CPI blinda empresas e esvazia poder do PT
4Postado por: ISABELA HORTA
O bate-boca entre deputados na CPI da Petrobras foi um dos temas políticos mais comentados desta quinta-feira.
A confusão aconteceu por duas principais razões. A primeira foi a queixa do PSOL de que a cúpula da CPI fez uma proposta de investigação que preserva as empreiteiras. Essas empresas financiaram os principais nomes da CPI.
Outra razão foi uma ação do PMDB para esvaziar o poder do relator Luiz Sérgio (PT – RJ). O PMDB apoiou a criação de quatro sub-relatorias, o que deixará os petistas e o governo isolados na investigação.
Outro tema do “SBT Brasil” foi a gravação do pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, que será exibido neste domingo, Dia Internacional da Mulher. O Palácio do Planalto guarda segredo sobre o discurso para tentar surpreender a oposição. Mas se sabe que será uma defesa em meio a tantas notícias negativas.
Na economia, o recado será dizer que o sacrifício em 2015 é para melhorar a vida dos brasileiros a partir do ano que vem.
Na política, a presidente deverá falar de medidas do pacote anticorrupção, um promessa de campanha eleitoral.
O pronunciamento de 8 de março é uma forma de tentar amenizar os protestos contra o governo marcados para o próximo dia 15.
Confira o comentário:
Um grande jogo;
-O que era terminar apos eleição,continuo,
-O”AS de ouro”foi guardado para o final;
-Quando sair a lista,deputados da base aliada irão renunciar ao cargo,abrindo mão do foro privilegiado;
-Sera que o presidente do congresso e do senado farão o mesmo;
-Os chamados para depor sabem muito bem quem são os seus entrevistadores.
-A oposição caiu em uma cilada.
Esta mulher é fera,Fica Dilma
Pipo, adoro este tipo de raciocínio, digino dos eleitores da “FERA”.
Uma pergunta, Sabendo-se que se eu renunciar ao forun privilegiado, o processo retorna para justiça federal do Parana, você toparia???
Srs. juízes após investigar e concluir quais os canalhas, larápios e ladrões que garfarão o dinheiro público, que deveria ser injetado, na educação, saúde, estradas, moradias e outros benefícios do nosso povo. confisca todos bens destes larápios, achacadores do nosso dinheiros e os manda trabalhar como qualquer trabalhador brasileiro, após identifica-los sem cometer injustiça, não os coloque na cadeia, porque se assim for feito o povo trabalhador que paga imposto, que vai pagar a mordomia deles na cadeia, eles não merecem cadeia tem que trabalhar.
Eu tenho 74 anos aposentei e continuo trabalhando para sobreviver
Prefiro esperar o incêndio começar quando tudo estiver com o Supremo. É de lá que as bombas atômicas serão lançadas. Resta saber se elas surtirão efeito.