aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
08-05-2014, 9h42

CPI metrô/Alstom pode apurar o que PSDB abafou em SP

14

O comentário no “Jornal da CBN” é sobre a guerra de três CPIs entre governo e oposição. A CPI mista, com deputados e senadores, a respeito do cartel do metrô em São Paulo e de contratos da Alstom pode apurar o que tucanos abafaram em São Paulo. Na guerra eleitoral, Dilma prefere duelar com Aécio. E a dupla Campos-Marina já marca diferenças com PSDB para tentar obter vaga no segundo turno.

Comentários
14
  1. Roberto Locatelli disse:

    A CPI da Alstom, se for aprovada e investigar seriamente os fatos, pode ser o fim do tucanato paulista.

  2. CARLOS FERNANDO disse:

    que bom que não vai dar em nada, não é, Kennedy.Convido vc a ver o Lula dando uma
    entrevista ao Serinho Grosmam há muitos anos atrás, defendendo a criação de qq CPI,
    pois só tem medo delas quem tem rabo prêso.
    E agora, o PT cria problemas por que motivo.Rabo preso ou corpo inteiro preso?

  3. José Carlos Damaceno disse:

    Se o povo Brasileiro eleger este Aecio para presidente voltaremos décadas no tempo seria a mair desgraça politica dos últimos 100 anos no Brasil o neoliberalismo já fez muito estrago em nossa pátria.

  4. Marco Valverde disse:

    Sem dúvida, mas os efeitos são apenas eleitoreiros, para deixar o PSDB em pé de igualdade com o PT. O que o povo quer mesmo é que os bandidos sejam punidos, e aí a coisa complica, porque o PSDB é blindado em SP. A estratégia é usar a retórica do “vamos punir firmemente os responsáveis” para tapear o eleitorado mais estudado, o governo entra com uma ação cujo conteúdo é inconclusivo (pra encher linguiça) e a justiça acaba arquivando o processo depois que o assunto cai no esquecimento. E o “faxineiro” parece ser um tal de Robson Marinho, que está com US$ 1,1 milhão bloqueados na Suiça.

  5. Vera disse:

    É porque não investigar os outros metros que tem suspeita de Cartel principalmente onde tem obras federal. tem que incluir todos, não só tem metro em SP. e não se existem cartel em SP com certeza existem cartel no país inteiro. mais o alvo do PT e só SP isso explicar o fato deles não investigar ondem tem obra do Governo Federal.

    • Nuno disse:

      Vera, SE VOCÊ SE INFORMAR, vai ver que “OS OUTROS METRÔS COM DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO”, são dos MESMOS GOVERNOS da dupla PSDB e DEMO. As denuncias de corrupção no metrô de Brasilia, são da epoca do governador José Roberto Arruda, que foi cassado quando era deputado do PSDB e foi cassado quando era o governador do DF pelo DEMO. No caso do metrô de minas, se refere a epoca que o Aecio Neves do PSDB era o governador. Não temos que defender NEM O PT e NEM O PSDB. Temos que DEFENDER OS GOVERNOS QUE PRESTAM CONTA AO POVO, e por enquanto Vera, o que estamos vendo é: UM PARTIDO PT, que FAZ CPIS e um PSDB que ENGAVETA OU MATA AS CPIs nos seus governos. Você ja se perguntou por que o mensalão mineiro, que foi O PRIMEIRO MENSALÃO, ainda não foi apurado? Você ja se perguntou, por que o TRENSALÃO AINDA NÃO FOI APURADO, e por que o Alckmin ainda NÃO DEMITIU O EDSON APARECIDO que É ACUSADO DE CORRUPÇÃO; como era o Antonio Donato que o HADDAD demitiu? Vamos lá Vera, você é mais esperta que ISSO.

  6. José Mauro Rodrigues disse:

    Nós brasileiros devemos nos dedicar mais na politica e não ficar só decidindo na época de eleição, como meu filho de 18 anos me disse, não adianta falar em trocar os politicos, alguns novos políticos vão fazer o mesmo ou pior dos que lá estão, o certo e nós que sofremos com os desmando de todos com poder. Tomar as rédias da situação, não fazendo passeata e manifestação sem sentido, e sim exigir dos governantes prestação de contas do que fazem, pois merecemos, somos nós que votamos neles, ou não. Por que membros da CPI é escolhido por membros envolvido no caso, que acham de ao invés dos deputados e senados fazer CPI deixar os promotores junto com policia federal fazer as investigações e punir os responsáveis.

  7. Agenor Martins Neto disse:

    Por isso faço comentário a favor de outros que poderiam ser eleitos, ou a anulação e abstenção dos VOTOS. A renovação não seria lá grandes coisas, mas pelo menos tiraria um congresso viciado do Poder. Agora se a renovação fosse de quatro em quatro anos e, como no período militar, todos fossem candidatos e passassem pelas convenções, o leque de escolha aumentaria, e as renovações com o intuito de acertar seriam duradora, e os que hoje são corruptos estariam longe, e se aparecesse mais corruptos seguiria o caminho dos antigos corruptos.

  8. …tem que apurar tudo…rombo (roubo) na Petrobrás e superfaturamento (cartel) no Metrô de São Paulo e Brasília…com cadeia para os assaltantes (quadrilha) dos cofres públicas…Chega!!!…Basta de corrupção…O Brasil não merece e não mais suporta bandalheiras!!!…

  9. Areowaldo Panadés Neto disse:

    A sociedade já está farta da polarização política para apurar crimes de “lesa pátria”.O que queremos é a responsabilização e a punição de todos eles,independentemente a qual partido pertençam.O crime é o mesmo para todos.A punição idem.

  10. Gesiel disse:

    SÓ O FATO DE FINALMENTE TERMOS CPIs aqui em São Paulo, onde o PSDB engavetou mais de 70 pedidos de CPIs, “JÁ É UM GANHO PARA TODO O BRASIL”; que clama por justiça e combate a corrupção, porque independente do PSDB PROVAR SUA INOCENCIA OU NÃO, “SERÁ FEITO JUSTIÇA”; e não será mais dado o direito ao PSDB DE ACHAR QUE NÃO PRECISA PRESTAR CONTA SOBRE O QUE FAZ COM O DINHEIRO PUBLICO, afinal: “”SÃO PAULO NÃO PERTENCE AO PSDB”. As CPIs que começaram nos governos do PT, são novidades para o Brasil; onde nunca tinha feito CPIs e punido criminosos do colarinho branco; bem como esta CPI do TRENSALÃO VAI SER TAMBÉM UMA NOVIDADE PARA O PSDB, que NUNCA FEZ CPIs EM SEUS GOVERNOS. E’ uma vergonha para São Paulo, que O PODER FEDERAL, tenha que fazer CPIs para apurar as denuncias de corrupção nos governos do PSDB daqui de São Paulo, porque OS DEPUTADOS ESTADUAIS DE MAIORIA DO PSDB, que o povo elege a TANTO TEMPO, se recusam A FAZER CPIs e PRESTAREM CONTA AO POVO PAULISTA.

  11. Alexandre Mello disse:

    CPI não leva a nada. É mais uma pizza que vamos pagar pra esse bando de inúteis que o povo burro elege. Trouxa quem acredita que o PT é o melhor pro Brasil. Trouxa quem acredita que o PSDB é a encarnação do demônio. E vice-versa.
    Somos massa de manobra, nossa opinião vale nada, porque os safados em Brasília continuarão roubando nosso dinheiro.
    A saída é Cumbica, ou uma revolução que acabe com esse presidencialismo de balcão que inventaram na constituição de 88.
    O Brasil acabou. #separatismo #independênciaSP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-25 02:16:37