aki

cadastre-se aqui
aki
Política
06-02-2015, 21h47

Cresce agenda negativa para governo

22

Postado por:ISABELA HORTA

Nesta sexta-feira, o ex-presidente Lula disse, em uma reunião reservado com dirigentes petistas, que o partido tem de rebater as notícias negativas sobre o PT e o governo. Para o ex-presidente, é preciso travar uma “luta política”.

Lula e o PT estão acuados e preocupados. O governo Dilma está cercado por uma agenda negativa. Há uma série de notícias ruins na economia e na política. É um erro, por exemplo, aplaudir o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, que acabou de prestar esclarecimentos na operação Lava Jato.

O dia foi desfavorável para os petistas. A indicação de Aldemir Bendine para a presidência da Petrobras repercutiu mal. Foi uma solução improvisada. Outros executivos recusaram o convite para comandar a estatal.

Na avaliação do mercado financeiro, Bendine não tem conhecimento técnico sobre a área de energia e de petróleo. A indicação também poderá render uma agenda negativa para a empresa. Nesta sexta-feira, o Ministério Público pediu uma investigação sobre o empréstimo concedido pelo Banco do Brasil durante a gestão de Bendine. Ele já assume tendo de prestar explicações.

Comentários
22
  1. Já é hora dos petitas, principalmente as lideranças do partido dos trabalhadores, assumirem os seus erros e pararem de dizer que os outros também erram como justificativa, para os seus próprios erros. Como se um erro pudesse justificar o outro.
    Assim como uma mentira repetida mil vezes não se tornará verdade, o discurso de ética e moral já repetido mil vezes, não apagará toda a corrupção em que o partido se meteu para se perpetuar no poder. admitir os erros, entregar os envolvidos e corrigir a rota a seguir, talvez consiga salvar parte do partido dos trabalhadores e ajude o Brasil a se reestruturar político e economicamente, para enfrentar os desafios que o país ainda tem pela frente para ser mais justo com todos os seus cidadãos.Cortar na própria carne doa a quem doer.
    A essa altura o Lula e a Dilma, devem estar torcendo, para que o ministério publico libere logo os nomes dos políticos envolvidos na lava-jato, para dividir o ônus da culpa com os outros partidos envolvidos, para desviar um pouco a atenção que está sobre o PT.
    Só que nós do povo já não temos dúvida alguma da responsabilidade deles e do partido em tudo o que está acontecendo no Brasil. O comando é petista!

    • NORBERTO FRIAS disse:

      Entregar os petistas envolvidos. “Puxa vida!!!”, como seria ótimo: acabaria com o pt.
      A propósito, o MENSALÃO acaba de perder o primeiro lugar no “ranking” mundial da CORRUPÇÃO. Agora a hegemonia é da PETROBRAS. Só não muda chefia dos bandidos que continua sendo o LULA.

    • antonio carlos bastos navarro disse:

      Comentário lúcido consciente mas infelizmente nunca reconhecido pelo onipotência do PT

    • walter.nobre disse:

      CARO, A DILMA MENTIU NA CAMPANHA, NUNCA ADMITIU QUALQUER MAZELA, AGORA ENTÃO; ELES SÃO PAVÕES DOURADOS.
      OS ESCÂNDALOS DAQUI PARA A FRENTE, SERÃO SUCESSIVOS, A A TAL AGENDA NEGATIVA, JÁ É UMA REALIDADE; TANTO É, QUE A DILMA SOME, VAI VIAJAR MUITO, PARA TENTAR SE EXIMIR.
      ELES NÃO TRAZEM SOLUÇÕES NOVAS, PARA NÃO SAIR DA LINHA BURRA, NÃO VÃO MUDAR OS PLANOS DO PARTIDO.
      O PT VAI CAIR, COM AS BURRAS CHEIAS; SERÃO PEDRAS DURAS PARA A OPOSIÇÃO; SERÃO TERRÍVEIS; ELES NÃO SABEM GESTAR NADA, MAS DAR PALPITES, E TENTAR IMPUGNAR, É COM ELES…

  2. Antonio Celso Alencar disse:

    O capital quer o poder a qualquer preço… Vai tomá-lo na marra.
    O trabalho vai sangrar, de novo!
    Milhões de incautos, produtos de uma campanha midiática inominável, aplaudem.

    • Jonas disse:

      Como se um existisse sem o outro. Capital não existe sem trabalho e vice versa. O muro de Berlim já caiu faz tempo. A União Soviética não existe mais e a China já virou capitalista contemplando trabalho para 1,6 bilhões de pessoas, pois se não o fizesse estariam passando fome. Só aqui, na Venezuela e em Cuba encontra-se pensamentos como esse. Estamos no século 21, apesar de que o Brasil parou no século 20 por causa desse tipo de pensamento.

    • Pasquale disse:

      Antonio Celso…século 19 ??????
      Acorda!!!!! O partido afundou,junto com a mentira,junto da ganância,junto com sua ideologia ultrapassada e retrógada.
      Que só serviu para enganar os idiotas.

  3. Djalma Camacam Bomfim disse:

    Kennedy,
    Não concordo com suas avaliações, tampouco com a reação do mercado, quando afirma que Bendine não domina a tecnicidade na área de petróleo e gás, até mesmo porque o problema da Petrobras não se concentra nestas ÁREAS más no, jogo midiático-jurídico pela pouca eficiência ou ausência de controle e Governança Corporativa e, nestas áreas, um executivo respaldado com a experiência de conduzir uma empresa como o Banco do Brasil, certamente, não terá dificuldade.

    • Abraão disse:

      Não se encontram nestas áreas? E as aquisições erradas e prejudiciais de empresas de petróleo e gás nos EUA foram o que? E a refinaria Abreu e Lima foi o quê? Acerto? Todos os problemas da Petrobrás são na área de petróleo e gás. Pelo amor de Deus!

    • NILTON disse:

      “Um executivo respaldado com a experiência de conduzir uma empresa como o Banco do Brasil”. Gostaria de saber onde você viu isso nesse sujeito. As experiências dele só serviram para aumentar o desfalque no BB, e nem lá ele deveria estar…. certamente terá muitas dificuldades………..

  4. Pasquale disse:

    Como colocam alguem que esta sendo investigado?
    Para presidir uma empresa,onde roubar faz parte do negócio.
    Foi na base do, já que não tem tu,vai tu mesmo.
    Nunca antes na história do País,um governo conseguiu fazer um estrago de proporções gigantescas como agora.
    O Brasileiro não merecia ser enganado na campanha eleitoral.
    Não merece que um partido,lhe tire os direitos trabalhistas,aumente a conta da luz de forma absurda,aumente os combustíveis etc.
    Apenas 3 meses depois,da candidata mentir descaradamente.

    • Daniel disse:

      O Brasileiro merece esse governo sim. Ninguem mandou votar no PT. Tudo em troca em do bolsa miséria.
      Esse é o povo Brasileiro em sua maioria meu caro. O Governo é reflexo do seu povo.
      Parabéns á todos que votaram na Dilma. Agora tomem na cabeça!

  5. lcvc disse:

    Ainda outro dia a imprensa noticiava intensa troca de rusgas entre o marqueteiro de Aécio – cujo nome me escapa e de quem apenas ouvi falar nessa notícia – e João Santana, o publicitário que bancou a campanha de Dilma. Para muitos João Santana ultrapassou limites éticos para garantir a vitória de sua candidata. Mas para mim ele fez um trabalho brilhante. Dilma não é uma candidata “votável”, em quem se confia de bate-pronto. Basta lembrarmos o modo como se expressa oralmente, a figura um tanto quanto antipática e os rumores de que seria grosseira e ríspida ao extremo para termos a certeza de que apenas intenso trabalho de propagando poderia ser hábil a torná-la presidenta, sobretudo na eleição passada. João Santana errou? A resposta é não, definitivamente. Ele acertou em cheio. O problema mesmo sobre falsas promessas é com Dilma. Não se governa a base de publicidade e de promessas, afinal de contas. João Santana não varre para baixo do tapete uma extensa agenda negativa. A batata é de Dilma.

    • Daniel disse:

      O principal marqueteiro do PT é o Lula meu caro. Quando ele começou a intensificar a presence dele na midia o jogo começou a mudar. Sem ele, o Santana não conseguiria reeleger a Dilma.

  6. antiprivata disse:

    Eita Kenedy, a porrada da Dilma doeu no mercado hein? Achavam que Dilma abaixaria a cabeça para vocês também que queriam tomar conta da Petrobras e se deram mal. Em todos os blogs dos coxinhas que eu li, todos seguiam a tua linha. Mas não podemos pensar que a maioria é quem está certa. Melhor ter uma minoria com a cabeça no lugar que enxerga o que querem fazer com a Petrobras do que gado de imprensa que não tem nem ideia disso.

    • Jonas disse:

      Dilma não passa de uma incompetente sem nenhuma credibilidade pois antes de convocar o “cumpanhero” Bendine Marchiore tentou 3 executivos da área que declinaram do convite pois só sabem tocar empresas cujos acionistas buscam resultado econômico e sua valorização e não que sirvam de trampolim para achaques de partidos e políticos corruptos. Bendine Marchiore serve apenas para dar continuidade ao “roubo”. Acorda rapaz.

  7. enyvaldo alves dos santos disse:

    Kennedy não vi você falando que foi um erro o psdb defender o anastasia, porque acha que todos os brasileiros são gado.

  8. Achilles disse:

    Os aloprados ultrarradicais de Direita até hoje não aceitam a derrota nas urnas, querem virar o jogo eleitoral no tapetão. Acusam de corrupto o único governo que permitiu e permite a investigação de toda corrupção antes empurrada para debaixo dos tapetes palacianos. Estou indignado! Porque o governo cedeu às pressões do SISTEMA poderoso e corrupto, tirando Graça Foster da presidência da Petrobrás. Graça é uma profissional competente, séria, digna e honrada. A elite bandida que compõe esse SISTEMA poderoso e corrupto a defenestrou da presidência da Petrobras exatamente porque tinham certeza que ela seria um entrave à bandalheira na petrolífera. A direita bandida, corrupta, que sempre sugou o suor e o sangue do trabalhador brasileiro não deseja jamais alguém competente e sério na direção da Petrobrás, seria um entrave à roubalheira que, desde o Império praticaram. Vão se danar poque Dilma, ontem, reafirmou o seu compromisso com o combate sem tréguas à corrupção doa em quem doer. É exatamente por isso que essa direita bandida, corrupta, que sempre sugou o País quer arredar a nossa Presidenta do cargo máximo da República, sabem que, com ela lá, a corrupção será investigada e os verdadeiros bandidos de colarinho branco serão presos. Aliás Kennedy, a lei 12.846/2013, esse eficiente instrumento legal de combate à corrupção, acaba de entrar em vigor. Pelo que sei, foi aprovada e sancionada no governo Dilma-PT. Mas será que Dilma é do Partido dos Trabalhadores mesmo? Nem acredito! A direita bandida, corrupta, salafrária, hipócrita diz que nesse Partido só tem corrupto! Vai entender! Direita hipócrita, dissimulada, canalha!

  9. Francisco disse:

    O fato é que só existem provas contra o PT. Mas, para quem mente descaradamente a 12 anos continuar a falacia não é novidade, pelo menos para os 49% da população que enxerga.

    O impeachement de Dilma é certo e o PT sabe disso e só está esperneando para ver quem sai dessa vivo, ou melhor, solto.

  10. Juvencio disse:

    Bendine deveria estar no corredor e alguém viu ele e falou : é esse ! Ninguém que se preze , iria aceitar essa caixa preta em que se transformou a Petro. E ainda correr o risco de assumir a culpa por erros passados e pegar cadeia ! tinha que ser alguém da quadrilha !

  11. Hey kennedy
    todos nós sentimos com esse governo
    e pelo jeito a sujeira vai aparecer
    estou desiludido já estou pegando
    minhas coisas e indo morar em Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 12:58:30