aki

cadastre-se aqui
aki
Política
22-09-2016, 12h43

Cresce questionamento aos métodos da Lava Jato

Guido Mantega é preso pela Operação Arquivo X
33

Kennedy Alencar
SALVADOR

Tem vídeo novo no canal do YouTube sobre a discussão gerada pela prisão do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega pela 34ª  fase da Operação Lava Jato, a Arquivo X.

Confira!

Comentários
33
  1. Romanelli disse:

    não era ..não era meu caro ..prova que já soltaram
    .
    investigar ricos e poderosos é uma coisa ..agora, mandar pra cadeia são outras ..se não for PPP e do Pt ..o resto sai com acordo de delação forçada, ansitia do congresso ou decretar que “não vem ao caso os adversários” ..e estamos conversados

  2. walter disse:

    Caro Kennedy, não se pode perder a oportunidade de esclarecer certos fatos, no calor da acusação feita, por um empresário que até então, tinha grande influência com o governo; se o EIKE não tem o que contar, quem tem…a lava jato, é para isso; só vai de fato preso, quando existem fatos graves, a serem esclarecidos…São acusações Graves, feitas expontaneamente.
    Estão tratando de um grande “quebra cabeças”, se a prisão do Mantega não tem razão de ser, os fatos que serão apurados, darão o norte…qualquer um, deve sim estar a disposição da Justiça…nenhuma pressão,evitará que o ex ministro se declare

  3. euler disse:

    Uma vergonha, a justiça partidária só prendem a turma do PT e o pessoal do PSDB, DEM e PMDB continuam posando de moralistas. A prisão preventina ou temporária virou moda na Era MORO, porque apenas não convocou para prestar depoimento, o Juiz tem direito de convocar, se não for, vai de forma coercitiva. Agora prender com espetáculo, serve para desmoralizar, logo passa a ser atividade política o que é uma vergonha para justiça brasileira e não é possível que o STF não vá se pronunciar.

    • p/Euler: VIVA A LAVA JATO, CADEIA PARA OS CORRUPTOS, DE TODOS OS PARTIDOS, DOA A QUEM DOER! disse:

      Esses bandidos roubadores de cofres públicos estão dando agora de “coitadinhos”!
      É claro que não é o caso do Mantega, cuja esposa está internada.
      Ma a maioria anda aparecendo na TV, sendo levada para “tratamentos hospitalares” etc etc etc.
      Você não imagina quantas centenas de presos (pobres) nas cadeias do Brasil, doentes, muitos em fase terminal, muitos carregando aquelas “bolsas de colostomia” exalando cheiro insuportável, um verdadeiro pavor. E esses roubadores dos cofres públicos nunca se sensibilizaram com essas cenas; ou com as cenas nos hospitais públicos, onde morrem cidadãos brasileiros todos os dias, velhos, crianças, grávidas, por falta de atendimento adequado: atendimento esse que se torna cada vez mais impossível, diante das roubalheiras desses ladrões dos cofres públicos, travestidos de políticos, governantes e empresários corruptos!
      Essa gente tem que ir para a cadeia, as leis têm que ser mais duras para os corruptos, para os que minam os cofres públicos.

  4. Nivaldo Gomiero disse:

    Acho necessario sim, acho que ninguem deve por em julgo os atos da Policia Federal a menos que estas pessoas tenham algum interesse em interferir na operação

  5. Sônia Ribeiro disse:

    Nobre jornalista: realmente uma operação de tamanha repercussão e amplitude não pode ser perfeita. Nada o é….e o juiz é um ser humano como eu e vc., porém, diante de tanta corrupção – que, aliás, parece um buraco sem fundo – não tem fim e perante tanta dissimulação e safadeza dessa corja política, cuja melhor definição para mim é a de que não há partidos políticos, mas um aglomerado de marginais visando usurpar do bem público, o sr. e todos os brasileiros, principalmente os lobotomizados por convicções inexistentes, hão de admitir que nunca se produziu tanto estrago contra essa máfia e que “poderosos” estão sentindo na pele. O importante é que a limpeza seja a mais profunda possível, que se mexa com toda as estruturas podres e capengas deste país, que vitimiza milhões de vidas diariamente! Hj circula pelas redes um áudio de Jorge Viana, em mais uma tentativa de desmoralizar o juiz! Este juiz merece todos nossos aplausos, apesar dos erros que comete! Faz parte! Prisão neles!!!

  6. Sucaneiro disse:

    É muito importante ter pessoas coerentes formadoras de opinião e vc Keenndy é uma delas… Sou
    contra esse julgamento seletivo. Infelizmente, nosso judiciário está corrompido… não acredito essa justiça….

    Paulo Barbosa

  7. José Carlos Lins e Silva disse:

    Deviam crescer os questionamentos do porque e como o PT conseguiu agir com tanta liberdade para provocar tal catástrofe econômica e social no Brasil. Como conseguiu corromper o Congresso Nacional e destruir e estrutura de nossa economia por completo, de como esse projeto de poder chegou a onde chegou. Isto sim deve ser questionado, como estamos chegando a 14 milhões de desempregados, como milhares de empresas fecharam, de como comprometeram os próximos 20 anos de crescimento no Brasil, de como a saúde e a educação estão tot6almente destruidas, etc…O resto é bobagem é blá, blá. blá que não nos leva a nada. A imagem e a seriedade do Brasil foram parar na lata do lixo.

  8. Joaquim José da Silva Xavier disse:

    se a prisão era urgente, extremamente necessária, estava realmente embasada e seguiu rigorosamente os ditames na lei, não tem pra que revogar, ora!!!

    isso só confirma o que toda pessoa com algum grau de isenção já sabe, Juiz Moro não se conduz pelo estrito rigor da lei, mas sim, para agradar mídia e opinião pública!!!

    Lava-jato sempre gostou mais de pirotecnia do que de lei . . .

  9. FRENNESSEY SOUZA LEAL disse:

    Ótima análise, Kennedy! Esse tal juiz federal está muito afetado pela fama a qualquer preço. Muitos os consideram um Deus e devido a isso ele ache sem o menor bom senso e com um “quê” de fascista.

  10. Henrique Souza Miranda disse:

    Sempre gosto dos comentários do Kennedy,considero os sensatos,ponderados e sem histerias.Contra ou a Favor de quem quer que seja.

  11. Eduardo D disse:

    Até quando vamos suportar esse comportamento baseado em convicções ?

  12. Joaquim José da Silva Xavier disse:

    O mesmo Juiz que, em agosto, devolveu a Cláudia Cruz seu passaporte, ignorando o parecer do Ministério Público Federal, que opinou pelo “risco concreto” da esposa de Cunha e/ou familiares promoverem “eventual fuga e utilização de ativos secretos ainda não bloqueados”.

    mas Mantega, esse Moro tem certeza que poderia fugir . . .

  13. Arnaldo disse:

    Vendo todas essas manchetes de politicos do PT, ex ministros do PT
    e todos os amigos do dinheiro alheio que o PT e outros partidos tambem gostam de roubar, sinceramente estou ficando com dó desses vagabundos. Coitados eles estão sendo perseguidos pelo MP não tem como se defender, etc etc etc. Estou pensando em dar todo meu salario para eles.
    Ora vão trabalhar bando de vagabundos e ladrões.

    • ELIZABETE OLIVEIRA GOMES disse:

      E vendo os vagabundos corruptos dos outros partidos sequer serem investigados, estou pensando em acender uma vela pra eles, pois segundo Moro sao todos santos….

  14. Sérgio disse:

    Boa tarde. Não concordo com o título do comentário. O que cresce é o “mimimi” dos suspeitos e dos condenados. Na verdade estão tomados pelo desespero uma vez que está chegando cada vez mais perto dos líderes, com as devidas provas e bases legais. Chamar de “desumana a ação – vide PT” é insultar nossa inteligência, como se os bandidos ricos fossem melhores que os pobres. Criminoso é criminoso, sempre.

    • Wellington Alves disse:

      Concordo, criminoso é criminoso. Mas se alguem resolve ir à delegacia usar seu nome, não gostaria de ter a chance de dar a sua versão? É assim que acontece comumente. Se for provado que ele desviou, tem de ser preso. Delação não é prova, é o norte para a investigação. E se a prisão era tão necessária. por que revogá-la? Nós passamos tanto tempo vendo impunidade, que agora estamos deixando um ser midiático ter carta branca para fazer o que quer. Assim como o PT precisa de um limite é não é o Salvador da pátria, Moro muito menos. A República não pode ficar a mercê dos desmandos de Curitiba.

  15. C.Luiz disse:

    A impressão que eu tenho é que a Lava Jato atingiu, ou está atingindo o pico máximo da curva. Parece que há alguns erros na operação e o apoio começa dar ugar às críticas.

  16. ELIZABETE OLIVEIRA GOMES disse:

    Enquanto todo mundo bater palmas pro maluco dançar, situações como essas serão cada vez mais comum….o maluco só não dança, quando os corruptos são do lado de lá, né Moro? Cunha e Aecio agradecem….

  17. Luis disse:

    O dia em que o Moro prender o Cunha e o Aécio, eu acreditarei. Por enquanto acredito apenas que quem acredita em Moro é um morista.

  18. Mauro disse:

    Só teme a Deus, quem pecou e só teme a justiça, quem cometeu crimes!
    A população brasileira está satisfeitissima com a Lava-Jato e não há motivos para questionamentos dos metodos usados pela operação, e só questiona esses métodos quem deve e teme!
    Existe sim, principalmente por parte de alguns deputados, senadores e petistas, um ódio a Lava-Jato e tudo é motivo para questionamentos pois pensam que é um meio para desmoralizar os procuradores que comandam a operação.
    É bom não esquecer, que durante as manifestaçoes que culminaram com a expulsão de Dilma Roussef, as pessoas de bem pediam a saida da banida; elogiavam Moro e davam vivas a Lava-Jato.
    No episódio de hoje, ninguem pode ser crucificado pela prisão de Mantega (já revogada), pois a decisão foi anterior e ademais dizer que o ex-ministro foi preso “dentro da sala de cirurgia”, alem de mentiroso é só uma maneira de dramatizar um fato corriqueiro e necessário a aplicação da justiça.

  19. mano disse:

    meus caros, alguém faz uma delação espontânea e informa que outro alguém pediu dinheiro para cobrir gastos de campanha, simples assim. Então, o alguém que foi citado na delação é considerado passível de prisão nem que seja temporária. Enquanto isso, o delator merece total credibilidade e, mesmo sem apresentar provas sobre o que falou passa a ser tratado de forma diferenciada, ou seja, sem risco de prisão. Muito estranho e perigoso para democracia!

  20. Gostaria que houvesse o mesmo rigor ,com todos de todos os partidos.

  21. Márcio Luiz Silva Ferreira disse:

    (continuação) A condução coercitiva é prevista em nosso ordenamento, mas, somente em casos que o depoente se recusa a comparecer para depor. E isso pela segunda vez. A maneira que ela está sendo usada sem sequer intimar uma pessoa não está correta. A prisão e feita em ultimo caso. Não existe prisão para que os fatos sejam esclarecidos. Os fatos são esclarecido para depois vir a prisão. Grampo telefônico em escritório de advogado é algo inaceitável. Fere a constituição e o estatuto da OAB. Dessa maneira o julgamento não é imparcial. Pois fere princípios garantidos em um processo como o da isonomia. Investigações seletivas é outro problema. Pelo que sei até o momento, todos foram acusados através de delações premiadas. Mas o mais citado nas delações se quer foi autorizado contra ele uma abertura de inquérito. Então que se investigue e puna a TODOS que são corruptos. Seja de partido A,B,C ou D. Mas até agora isso não está acontecendo. Espero um dia ver a verdade total e não a parcial.

  22. Marco Tulio Castro disse:

    A mulher do Mantega estava fazendo endoscopia e não uma cirurgia. O problema são os métodos do PT

  23. Marco Túlio Castro disse:

    Questinável foi o modo do PT fazer política. Questinável e “prendível” como diria o sábio e letrado Luis Inácio.
    Só teme a lavajato e seus métodos quem tem haveres com a policia.

  24. Maurício Freitas disse:

    Eu acho engraçado Lula dizer que Moro e demais sabiam da operação da esposa de Mantega… o mensalão aconteceu na ante-sala da presidência e ele disse que não sabia… o petrolão aconteceu graças as pessoas que ele botou lá para atender partidos políticos e obter sustentação… e ele não sabia.. agora, quando Moro diz que não sabia, Lula joga pedra no cara… Independente disso, a justiça não pode esperar.

  25. Alberto disse:

    A estratégia da vitimização costumeira da orcrim sensibiliza os despreparados e afins.Dão crédito a tudo que os referidos falam.

  26. Telma de Carvalho Fleury disse:

    Considerar também o seguinte: não sabemos como foi a diligência na casa do Mantega, provas colhidas, o seu depoimento… As coisas podem ter ido bem, sido satisfatórias, de forma que o conjunto das diligências e a circunstância familiar do Mantega justifiquem não mais estar preso.
    Então Kennedy. Mais uma vez, como já escrevi outras vezes, o Direito é mais complexo do que você pensa em sua análise política e jornalística… O Direito é um sistema. E a visão do Juiz e do MPF também: é ampla, sistemática…
    E outra: se Mouro mantivesse a prisão estaria ruim. Se revoga também… Ou seja: sempre há críticas.
    Moro. Continue agindo!

  27. Ótimo artigo este, adorei Kennedy!

  28. Deixem a lava jato fazer o trabalho deles.

  29. Sheila disse:

    triste propinocracia ! Ótimo comentário .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 06:40:19