aki

cadastre-se aqui
aki
Política
11-03-2014, 9h27

Cresce tensão PT-PMDB; Campos é plano B de Kassab

3

Nos próximos dois dias, em votações na Câmara, ficará claro se a presidente Dilma Rousseff ganhará a briga contra o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ). Apesar de apoio do PSD à reeleição da presidente, ex-prefeito Gilberto Kassab cede apartamento para reunião do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com políticos e empresários.

Comentários
3
  1. Danton Robespierre Machiavelli Mirabeau disse:

    Para Rui Barbosa, a sã Política é filha da Moral e da Razão. A Política é fundamental! Politicagem não! Recentemente, a Presidenta Dilma hipotecou solidariedade a um atleta e um árbitro, ambos profissionais do futebol, que foram vítimas de preconceito racial. Deixando-se de se proceder a um juízo de valor, interessa mais em se saber quantos pontos percentuais foram contabilizados nas intenções de voto à atual primeira mandatária. É um bem ou um mal esse acendrado apego ao Poder? Tal situação poderia/deveria ser equacionada por um outro viés. Sem pânico, é certo que o País agoniza: 1 – Incertezas na economia; 2 – Violência de toda sorte: no campo e urbana; 3 – Etc. Que se ouça o Povo. O Povo dirá o que quer, com simplicidade.

    • Álvaro Alencar Trindade disse:

      Em meu sentir, a moralização da política brasileira, inevitavelmente, passa da limitação de mandatos eletivos, seja por EC, seja por edição de lei. O fato é que, enquanto as lideranças políticas puderem apegar-se ao mandato eletivo para construir carreirismo político, não haverá espirito público que resista aos impulsos carreiristas que sempre cederão aos encantos dos esquemas de corrupção periféricos ao Poder. Da mesma forma não haverá partido político que consiga cumprir, como devia, sua função constitucional, pois, sempre serão instrumentos de interesses da garantia da perpetuação dos mandatos eletivos de quem os controla, seja por efetiva liderança, seja por acordos espúrios.

  2. Pasquale disse:

    Sábias palavras Danton,que se ouça o povo.Mas eles não querem,é bolsa pra tudo.O povo não é mendigo,é um cidadão brasileiro com todos os direitos que negam diariamente a eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-10-21 09:13:17