Recomendo
09-07-2015, 17h53
Crianças iam para a cadeia no Brasil até a década de 20
3KENNEDY ALENCAR
Brasília
Ricardo Westin, jornalista talentoso com quem trabalhei na “Folha de S.Paulo” e que agora está no Senado, produziu um texto imperdível sobre a história da maioridade penal no Brasil. Vi a dica no Tijolaço e achei importante recomendar a leitura aqui também. A reportagem completa de Westin está disponível na página do Senado.
Imagem home: Museu da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
Um século e tudo muda,quem poderia imaginar um telefone celular a 50 anos atrás?
A comunicação e as descobertas avançam sempre, independente da vontade do ser humano.
Conclusão óbvia: aprovar a redução da maioridade penal significaria um retrocesso de quase CEM ANOS!!! Agora já não existem mais dúvidas! Essa Câmara dos Deputados comandada pelo não menos retrógrado Deputado Eduardo Cunha(PMDB-RJ) é a de pior qualidade de nossa história recente. Talvez somente superada por aquela que se dobrou a Golpe Civil-Militar de 1964! Trevas e Obscurantismo! Uma pena! Afinal, esse foi o “triste legado” das chamadas “Jornadas de Junho de 2013″…
Bom dia ,internauta essa questão de maioridade penal é uma loucura , não resolve por uma unica questão pela formação de carácter. O Estado abadona quando criança depois de cresce ver que errou e si arrepende pelo abandono, é tarde de mas, então resolve e coloca a policia para prende ,o erro do próprio Estado. se questão maior é a idade ,não a educação e a formação de carácter é simples : o que de adianta é ficar de maior para poder colocar na cadeia de vez … ele voltar cometer crimes e novo. Ou cuidar dele para vida toda para ele não volte cometer crimes reflita .SERÁ questão é idade ou o Estado que não cuidou ….