aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
26-08-2013, 11h47

Cuba pode ser plataforma econômica do Brasil

6

Comentários
6
  1. Ricardo disse:

    Caro Kennedy, discordo da sua teoria de que devemos investir na ditadura cubana, pois esta não será eternizada. Ocorre que a carga ideológica do PT está muito bem alinhada com Bolívia e Venezuela, assim não creio que alimentar essas ditaduras com nosso dinheiro seja interessante, pelo contrário está colaborando para sua perpetuação.

    • Rafael disse:

      Ricardo, essa “abertura” é, na verdade, um indício de que o sistema econômico e político do país está passando por mudanças. E a nossa cooperação é primordial para isso.

  2. Debevec disse:

    Gostei do seu comentário Kennedy. Seu raciocínio está perfeito há que ter-se pragmatismo nessa relação com Cuba. Contudo é importante as empresas privadas dissociarem-se da imagem de apoiadores do regime pois uma vez que caia o mesmo é possível que haja retaliações do grupo ascendente no poder.

  3. Henrique disse:

    Kennedy, creio que ao longo do tempo, já houveram investimentos em ditaduras mais cruéis que Cuba.
    Em nosso pais a ditadura inflacionaria aplicada por longas décadas dizimou famílias e sonhos.
    No senário mundial ficamos a merce da ditadura de um certo banco “FMI”, que dizendo-se aliado colocava nosso pais cada vez mais em um regime escravista, graças a incompetência de políticos que tem suas fortunas manchadas por sangue de pessoas do povo.
    Ao apoiarmos Cuba estamos dizendo ao mundo, que as amarras do passado já se romperam, e que o anseio de investimentos é uma crescente ate mesmo em nosso pais espero que isto se concretize não só em cuba, mas em outros países que tem muito a oferecer.

  4. Ana Q u a i a t o disse:

    Negócios com China tudo bem?
    O mundo todo tem negócios com a China…mas com Cuba não pode?
    Pode sim!

  5. Cláudio Zani disse:

    Vai esperando Kennedy Alencar, o regime revolucionário cubano acabar com a saída de cena da geração que fez a revolução. Espere sentado, Kennedy Alencar. O que aquele povo conquistou com sangue suor e lágrimas, ele não vai abrir mão. Andei pela Ilha toda e pude conversar com as pessoas. Cuba não vai tornar a ser o bordel que foi até 1959.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-23 13:53:42