Cunha diz verdade sobre Joesley intermediar encontro com Lula
KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha está dizendo a verdade a respeito de um encontro com o ex-presidente Lula no ano passado que foi organizado pelo empresário Joesley Batista.
Essa reunião aconteceu como uma última tentativa de Lula de evitar o impedimento de Dilma Rousseff. O petista queria convencer o então presidente da Câmara a ajudar Dilma a obter os votos necessários para derrubar o pedido de impeachment.
Joesley Batista, que fazia jogo duplo, dando apoio ao impeachment perante os peemedebistas e se dizendo contra para os petistas, organizou o encontro. A revelação de Cunha expõe Joesley e reforça a defesa de Temer. Por ora, Cunha e Temer estão jogando afinados contra Joesley.
*
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse hoje que o PSDB “pode sair do governo a qualquer momento”. No entanto, na semana passada, Alckmin defendeu a continuidade do apoio a Temer.
Essa mudança de posição reflete o desgaste político de manter o apoio a Temer, que tem sido muito forte para o PSDB. A afirmação de Alckmin é uma forma de os tucanos ganharem tempo perante a opinião pública.
O PSDB aguarda a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para ter uma justificativa para o rompimento. Se a denúncia for consistente, aumentará novamente a chance de rompimento.
Mas há complicadores, porque o senador afastado Aécio Neves, que está licenciado da presidência do PSDB, precisa do apoio do PMDB para não ter o mandato cassado e para evitar eventual prisão, caso a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decida amanhã enviá-lo para a cadeia. O Senado precisa aprovar uma eventual ordem de prisão de Aécio, que é investigado pela Lava Jato.
Assista aos temas do “SBT Brasil”:
Vamos combinar Kennedy, estamos revivendo “o samba do crioulo doido”; pode ser que o Joesley tenha omitido aqui ou ali…mas a verba que o Cunha exigiu, estava para ser entregue, através do homem da mala; se alguém tem duvidas disso…o cunha esta muito quieto, porque será…estão tentando, “tapar o sol com a peneira”, pelo amor de Deus…o temer vai se dar mal, com certeza existem outras gravações, que vão condena lo; este gesto de processar o Joesley é desespero…
Fica muito claro que o lula aparece em todas; por isso não pode dizer mais, que não sabia de nada; estão jogando o jogo do desespero…a primeira condenação do lula, já esta na forma…
O Brasil esta paralisado, e nada que o temer faça, vai gerar condições para as aprovações no congresso…depender do Rodrigo maia, que já sonha em substitui lo…kkk…chega a ser comico o pouco esforço empregado pelo suspeito Maia…estão brincando de pega pega…triste mais é a grande verdade; se o Aécio for preso, o temer treme…
Procurar voto para impedir o Impitchamem Alencar, isso não complica em nada, essa pratica acontece nas eleições, não quer dizer nada.
prezados: O PMDB é um câncer de origem viral. O PMDB aproveitou-se da defesa moral baixa dos políticos e conseguiu transmitir o câncer para quase todos os partidos. Apoiar o PMDB é um atestado de insanidade moral, insanidade mental e rabo preso.
Senador, Deputado Federal etc que mantiver posição a favor de Temer, Lula, Aécio, Romero Jucá, Renan Calheiros e outros semelhantes está dando um tiro no pé, nas próximas eleições. As campanhas contra esses apoiadores de corruptos serão duras nas próximas eleições. O povo está esperando o momento de dar o troco a esses corruptos e seus defensores. O Brasil mudou e quem ainda não se deu conta disso vai sair da vida pública!
Kennedy, sempre admirei muito o seu senso de avaliação política, mas em suas últimas linhas escritas, acho que você está realizando uma análise que teimosamente ignora a variável “povo”. Vejamos o caso do Aécio Neves, ele é hoje um cadáver político, que vê o seu poder se reduzir a cinzas a cada dia e por mais que o senado se sinta contrariado em permitir a sua prisão e em seguida sua cassação, o preço politico de não fazer estas coisas será alto demais, principalmente depois do que aconteceu com Delcídio. Não há alternativa para o PSDB, que não seja se afastar do governo Temer, caso contrária morrerá abraçado ao mesmo, carregando a impopularidade deste. O Temer pode até se safar na câmara, que também pagará um preço político alto, mas a crise política e institucional continuará, virão as delações de Funaro e Palloci. Só as eleições, sendo este ano ou em 2018 poderão conduzir o país a normalidade.
Em todas as armações, Lula está assumindo o papel de articulador. Eles fizeram parte da mesma quadrilha e estão brigando para se safarem, simples assim. Todo apoio à Lava Jato.