aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
16-02-2016, 21h27

Cunha e Dilma travam duelo nesta quarta

Planalto quer manter Picciani no comando da bancada do PMDB
8

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Passado o recesso parlamentar e o Carnaval, repetem-se no Congresso neste ano cenas vistas em 2015. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), travará um duelo com a presidente Dilma Rousseff nesta quarta.

Se Leonardo Picciani (RJ) for reeleito líder do PMDB na Câmara, será uma vitória de Dilma. Se der Hugo Motta (PB), conquista de Cunha.

Provavelmente em março, o STF (Supremo Tribunal Federal) deverá tomar uma decisão definitiva sobre o pedido de afastamento de Cunha da presidência da Câmara e do mandato de deputado federal.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, bate duro. O Conselho de Ética continua paralisado. Cunha busca ganhar tempo no Conselho e no Supremo. Tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Em relação ao conflito entre governo e oposição, o cenário é parecido com o do ano que passou. Na Câmara, o governo terá dificuldade para aprovar a recriação da CPMF e a reforma da Previdência. A oposição continua dura. Diz que, se o PT der apoio à reforma da Previdência, poderá votar a favor. A oposição age assim porque sabe que há resistências no PT.

No Senado, o governo conta com o apoio do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Mas deverá haver nesta semana uma mudança para diminuir a presença da Petrobras na exploração do petróleo do pré-sal. Dilma não queria, mas foi obrigada a aceitar uma nova regra.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
8
  1. walter nobre disse:

    Caro Kennedy, este picciani também não acrescenta…acredito que será derrotado; mas mesmo que alcance a vitória, será perseguido pela oposição, dentro PMDB, este “molequinho”, tem uma origem, maculada; estas obras da “olim-piadas”; que sua família fornece material, já causam duvidas de lisura…fica a pergunta…”porque, sua família exclusivamente…
    O cunha, não vai resistir no comando da câmara…será afastado, por uma questão de coerencia; que País é este; ninguém consegue afastar um suspeito….acho que o renan, será o próximo; não se pode conduzir nada, com tantas acusações; o PMDB peca dimais…

    • Alois Andrade disse:

      Caro Walter, respeito sua opinião mas ponho um ressalva se me permite. O Brasil ainda não tem a coerência democrática que parece ter, foto disso é ter um Cunha e um Renan comandando o paramento, sendo que o Cunha pedindo a cabeça da presidente por uma pedalada e se mantendo no poder mesmo com provas cabíveis de seus crimes. Não há coerência nisso, tanto la quanto entre o povo. Uns apoia o impedimento da presidente e mesmo q pra isso eleve o Cunha ao cargo.. rsrrs Alegações que o crime da presidente é ser do PT e amiga do Lula… afinal ser PTista ou amigo do Lula é crime passível de cadeia preventiva, já ter milhões na suíça não é motivo nem de afastamento de cargo público. Não há coerência, nem nunca houve no Brasil, agora ta surgindo uma luz no fim do túnel, o Cunha é tão sujo que seria uma afronta até entre os corruptos seus pares ele permanecer, somente por isso ele cairá, pq ele desafio TODOS… partido, judiciário, executivo, MP, PF.. somente por isso o Renan fica pq ta calado…

      • walter disse:

        Caro Alois Andrade, concordo caro com vossa observação e agradeço; infelizmente, gostaria de discordar, mas a “Zona”, é tão grande; temos uma “presidente”, e seu partido, que “manipulam como nunca”; pouco se importam-se, com os efeitos colaterais…minha tese reside, neste ponto de vista; eles estão aparelhados, poer isso esta desordem; só não contavam, por ineficiência, e por subestimarem, a capacidade do Povo reagir; conviveremos, com a proximidade extrema do abismo; mas tudo isto, faz parte de uma “orquestração” das tais “forças ocultas” do Jânio; que vão empurrar esta “cambada” pro buraco; em verdade, morreram sozinhos, a dilma vai pedir desesperadamente para sair; estão jogando xadrez no escuro”…

  2. WLINS JOSE AMARANTO disse:

    VIVA A DILMA

  3. Elsonio disse:

    Pode existir políticos honestos, mas pelo andar da carruagem, se forem peneirados, sobrará poucos. Começando pelo Eduardo Cunha, ocupa um cargo importante no congresso, mas infelismente esta mais sujo que pau de galinheiro. Volto a repetir, no Governo do PT foi onde descobriram e estão punindo os ratos. Em outros tempos tudo iam para debaixo do tapete, hoje o PT estão colocando tudo e pratos limpos. Embora existe corruptos no PT. Mas estão sendo punidos.

    • Antonio Evangelista disse:

      Engano seu, não tem nada a ver com o governo do pt que as roubalheiras estão aparecendo, pelo contrário, o pt tentou e esta tentando esconder tudo, cria dificuldades para que nada seja apurado, sabe pq? Porque este partido é uma cambada de ladrões, desonestos e aproveitadores. Levaram 20 anos para entrar no poder, conseguiram e, de lá para cá só deu roubalheiras. Nunca na historia do Brasil um partido teve seus principais dirigentes presos e outros envolvidos em atos desonestos, não venha falar que o pt é o santo grau da honestidade. Se hoje estamos vendo a verdade surgir, agradeçamos ao Ex Presidente Joaquim Barbosa, ao atual Procurador Geral Sr. Janot, aos novos Delegados da Policia Federal, estes sim são os que estão comandando as investigações do que o PT tem feito de errado nestes 20 anos de podridão que tomou de assalto os cofres públicos.

  4. Romanelli disse:

    Sofrendo, até entendo, pela ANOMIA ou ineditismo q cercam dvs temas q afetam Mama Vana, como o q fazer c/suas promessas vazias, MENTIRAS, omissões, incompetência e/ou faltas funcionais (qdo feriu Lei Orçamentária, maquiou contas e/ou tangenciou o crime de Responsabilidade no 1o mandato)..
    .
    ..até compreendo o enrosco que exalta demora e medo, tibieza e constrangimento dum TSE ao ter q decidir por aplicar-lhe pena severa q, facilmente, por DEVER de Transparência, Justiça e ISONOMIA, deveria SIM ser estendida aos demais adversários, enfim..
    .
    ..o que não dá pra entender é pq ainda aguentamos um sujeito q tem contra si PROVAS insofismáveis de desvios, corrupção ativa e passiva, sonegação, chantagem, ocultação de patrimônio por ele praticadas, ou até CONFISSÃO qdo ele diz NÃO saber da origem de depósitos milionários que irrigaram suas contas na Suíça?
    .
    E depois vem gente dize q “as Instituições” ao menos estão funcionando? sei sei, então daqui entende-se pq disso tudo acontece

  5. Alberto disse:

    Duelo? EN GARDE,TOUCHÉ,rsrsrsrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-30 08:00:51