aki

cadastre-se aqui
aki
Política
19-11-2015, 13h36

Cunha erra ao atropelar Conselho de Ética

Manobra do peemedebista pode ser tiro no pé
29

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Eduardo Cunha cometeu um erro hoje ao usar o poder de presidente da Câmara para impedir uma reunião do Conselho de Ética da Casa. Obrigou parlamentares a reagir.

Cunha abriu sessão do plenário, o que inviabiliza funcionamento de comissões. A manobra evidenciou o uso do cargo de presidente da Câmara em benefício próprio.

O peemedebista não tem mais o poder que detinha até a revelação da existência de contas na Suíça. Os atropelos de meses atrás, como na votação da reforma política ou da redução da maioridade penal, terão custo mais alto.

No mínimo, vão constranger uma parcela silenciosa que dá apoio ao peemedebista nos bastidores. No máximo, poderão dar motivo a uma decisão judicial para afastá-lo do comando da Casa.

Essa manobra está com pinta de tiro no pé. Soou como atitude desesperada de quem não tem bons argumentos de defesa.

PS – Mais tarde, diante do repercussão, Cunha recuou da decisão de cancelar a reunião do Conselho de Ética. Mas o estrago político já está feito.

 

Comentários
29
  1. João Ribeiro disse:

    Já não sei quem é pior mais, se é Ele(Cunha) ou a Dilma.
    Truculento e mal Caráter.

    • walter disse:

      Caro João Ribeiro, estamos entre a Cruz e a Espada; o congresso e o planalto como um todo, esta andando de lado.
      Kennedy o cunha esta tão desesperado, que imita a dilma em suas ações; realmente é uma aberração, assim mesmo continua a articular
      Seus planos agora, é empurrar TUDO para o ano que vem; quer continuar o baile, nas mesmas condições, com a dilma de refém.
      Nesta hora se não surgir uma reação, que provoque pressões ou fatos novos contundentes; vamos comer farofa no natal…

    • Pires disse:

      Você esqueceu do Renan Caozeiro ( Carneiro )

    • volnei disse:

      É lamentantáve, mas hoje temos a máquina pública mais cara do mundo, e também a mais ineficiente. Quando que nós brasileiros iremos acordar e dar um basta em tudo isto. não dá mais, é uma vergonha nacional, o papel desempenhado por estes politicos que nos representam, negociantes, negociatas, conchavos, só que sabem fazer. REVOLTANTE.

      • Vanderlei disse:

        Concordo contigo e o destino nas mãos desse governo é a mudança do nome do país oara PODRIL pois a cada dia as noticias nos mostram a podridão dos poderes constituidos. Lamentavel.

    • janaina disse:

      Segura essa João “SOMOS TODOS CUNHA”

      • J Claudio disse:

        Pra quem tem um mínimo de discernimento, Cunha é sinônimo de corrupção, logo conclui-se que somos todos corruptos. Eu tô fora, portanto, FORA CUNHA, com certeza.

  2. Edison Vander Machado de Marins disse:

    Olá! Sobre a questão em tela, o que mais me deixa indignado é essa postura de alguém que se intitula não só como um representante do povo, mas também um Cristão e sob suspeitas já comprovadas de ter culpa nas acusações, também me deixa espantado Kennedy é uma certa condescendência por parte da população; essa a mesma que à a seis ou sete meses atrás estava nas ruas fazendo toda a sorte de protestos possíveis e, e pessoas como você que acompanho a algum tempo desde de seu programa na TV, quando digo você, entendendo que talvez até seja necessário ser imparcial, mas num momento tão grave que atinge não só a população mas com certeza alguém até da sua própria família, não sermos tão corporativistas como necessário se faz. Gostaria muito de ter uma oportunidade Kennedy, de falar com um representante do povo e como um verdadeiro Cristão; o que me parece é que toda pessoa que de fato tem condições de representar o povo não consegue de maneira nenhuma alcançar essa oportunidade na mídia…

  3. Jackson Barros disse:

    Kennedy, acho que o Cunha precisa praticar mais a dialética impressa nos provérbios populares.
    Só para começar, poderia muito bem lembrar o tal “gato escaldado tem medo de água fria”. Parece que não é o caso dele de forma alguma…

  4. RUI MADUREIRA disse:

    Concordo…!

  5. MANOEL CARLOS disse:

    Que país é este, o presidente Eduardo Cunha, está achando que os brasileiros temos nariz de palhaço, ladrão de colarinho branco, não tem justiça. Isso é uma pouca vergonha.

  6. José Ribamar pereira disse:

    Para quem se diz inocente, acaba de confirmar as suspeita de irregularidade

  7. luis disse:

    Pior são os deputados que aceitam essa aberração….

  8. mauro disse:

    Se fossemos um país sério, esse sr. cunha já estaria preso!!!

    • Concordo com você, mas e o resto dos seus seguidores???
      A Câmara iria ser composta só de suplentes, pois todos também deveriam ser presos.
      SOLUÇÃO: Fecha-se o Congresso e realizem novas eleições com gente nova, esse cheiro de bolor na Câmara e no Senado já deu o que tinha que dar.

  9. Isis disse:

    Sinceramente, esse camarada tinha que estar na cadeia…pois só assim ele deixa de atrapalhar as investigações. Que vergonha!

  10. Alegria de viver disse:

    Quando eu li havia tiro, me apressei em clickar para ver.

    Doce ilusão. Ainda tem gente querendo entender na lógica o que já está mais do que bem entendido nos fatos. Cunha, sai o dia em que ele quiser. Dilma, vai ficar fedendo feito um cadáver insepulto até o fim do mandato.

    A sociedade é que precisa reagir. Dar as costas à estes filhos de uma puta destes políticos e tratar de tocar a vida. Ficar acompanhando essa estória de cordel não põe comida na mesa.

    Como dizia minha velha mãe: “que morram secos, com a boca cheia de formigas”.

  11. Tá ruim de pontaria…deveria ter dado na cabeça para livrar o congresso e o Brasil dessa aberração que se diz religioso, mas na verdade é um enviado do capeta.

  12. Herbet disse:

    Bem o disse todos os amigos acima, tem sua razão, que pelo jeito nenhum deles são eleitores do maldito PT, bom mas não é só de PT, que se destrói a Pátria, alias todos esses malditos políticos´que la estão, então é assim vamos abrir uma CPI, talvez ninguém saiba o quanto custa aos cofres públicos uma CPI, que por fim nunca da em merda nenhuma a não ser um monte de conchavos e conluios resolvidos nos corredores através dos estafetas dos safados para que “C oma P izza I ncessantemente (CPI), e sabe que paga por isso tudo, eu tu ele nos vos eles, onde se le ele e eles não inclua os políticos só o povão. Precisamos mais, pois; um elemento realmente de saco roxo, que se preste a entrar e moralizar esse Pais porque desde sua inauguração sempre se prestou a safadezas, veja o pseudo descobrimento do Brasil, 21 de abril de 1500 (mentira isso aqui foi inaugurado nesta data, não descoberto), não vou escrever mais porque não vai haver espaço pra tudo o que gostaria de falar

  13. Paulo disse:

    Um país afundado na lama, literalmente.

  14. João Alberto Afonso disse:

    Esse cidadão é o que há de pior na nossa política. Ganha de longe do FHC. Lula, Dilma, Renan e outros canalhas mais.

  15. Flavio Moraes disse:

    Realmente o Cunha ultrapassou todos os limites da pilantragem. Usando sua posição como Presidente da Câmara para retardar um processo em que ele próprio é investigado, manobras de mera postergação, buscando furos no rito, uma vez que no mérito da questão, não terá a menor chance. É uma vergonha para o povo brasileiro, ter um cara podre como esse como Presidente da Câmara dos Deputados.

  16. João C. da Gama disse:

    Este cara é um safado como muitos outros parlamentares por ai, os deputados sérios, não deveriam comparecer mais nas seções presididas por ele, até que focem resolvidos os caso de impedimento na comissão de ética.

  17. andre rosa disse:

    Chamo atenção de todos! enquanto os brasileiros continuarem elegendo esta corja de bandidos chamada de PMDB, o Brasil vai continuar assim deste jeito e nao adianta chorar!

  18. Alberto disse:

    Os três representantes do PT no Conselho de Ética(??) só compareceram a esse Conselho quando houve a reação de muitos parlamentares que se mobilizaram e foram para o referido Conselho com o fito de dar quorum a sessão.Por outro “pobrema” a sessão foi encerrada e aí o três petistas apareceram. Cidadão Cunha continua livre,leve e solto.

  19. Claudio M Gonzalez disse:

    Nesta toada, vão sobrar apenas cinco deputados ao lado do Cunha: os dois Bolsonaros, Paulinho da Força, Feliciano e Mendonça Filho.

  20. Edélcio Walmir Salvador disse:

    Não adianta,não tem mais jeito,vocês verão nas próximas eleições,
    reeleijarão todos devolta como fizeram com o calheiros que foi
    cassado e hoje é presidente do senado.
    Alguém acredita ainda nesse país?Alguém duvida que se o lulalá
    fosse candidato novamente e se as eleições fossem amanhã ele
    ganharia novamente?Alguém acredita em urna eletrônica?sim,porque
    se fosse coisa séria deixariam fazer uma auditoria.Para finalizar
    temos várias maneiras de acabar com isso por nossa conta mesmos:
    *MUDAR DE PAÍS;
    *GANHAR NA MEGA-DILMA;
    *vIRAR POLÍTICO;E OUTRO

  21. Claudiomiro disse:

    Pois é, veja o ponto que chegamos. De que forma nosso país vai conquistar liderança mundial com esse tipo de gente. Tudo indica que, realmente nossa politica vem só em beneficio próprio.

    Que vergonha!

  22. Onde tem mais lama ? Em Mariana ou na Câmara dos Deputados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 16:58:31