aki

cadastre-se aqui
aki
Política
06-05-2015, 9h17

Cunha impõe pior derrota a Dilma; Lula se descola do governo

PEC da Bengala tira poder presidencial; na TV, PT prega para convertidos
137

Postado por: Daniela Martins

Enquanto o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, planejava a pior derrota da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o PT levaram ao ar na noite de ontem, terça, um programa de TV que pregou para convertidos e que sinalizou descolamento entre o partido e o governo.

A Câmara adiou de ontem para hoje a votação de uma medida provisória do ajuste fiscal e aprovou a jato a “PEC da Bengala”, a Proposta de Emenda Constitucional que estende de 70 para 75 anos a idade de aposentadoria dos ministros dos tribunais superiores.

Os efeitos políticos são a exibição da fraqueza do governo Dilma e da força do presidente da Câmara dos Deputados. A vitória do peemedebista diminui o poder de fato da presidente. Tira tinta da caneta presidencial.

A “PEC da Bengala” havia sido aprovada no Senado em 2005, há dez anos. Existem argumentos pró e contra. A favor, por exemplo, há as alegações de que a expectativa de vida aumentou no Brasil e de que uma aposentadoria aos 70 anos seria precoce, tirando dos tribunais ministros experientes que ainda poderiam contribuir.

O argumento contrário, defendido pelas entidades de classe do Judiciário, é que essa medida vai dificultar a renovação num poder já fechado e conservador.

Mas não foi essa discussão que prevaleceu. Tampouco teve a ver com a fala do ex-presidente Lula no programa de TV do PT na noite de terça. Esse discurso, feito ontem à noite, está sendo usado como desculpa para uma articulação que aconteceu na hora do almoço, entre Cunha e partidos da base de apoio do governo e de oposição.

Havia expectativa de quórum alto para votação do ajuste fiscal, e o PMDB da Câmara já estava contrariado com o discurso do PT contra a terceirização e a dubiedade em relação ao ajuste. A decisão de retaliar e demonstrar poder foi tomada com antecedência.

A aprovação da “PEC da Bengala” teve o objetivo casuístico de impedir que a presidente Dilma indique cinco ministros para o STF (Supremo Tribunal Federal) que se aposentariam no seu mandato. Agora, eles poderão continuar no cargo. Uma nova indicação ao STF feita por Dilma dependerá de um imprevisto, como uma aposentadoria antecipada.

É ruim que matérias sejam votadas a jato, num contexto meramente de luta político e não de debate institucional. Há risco de que isso aconteça novamente em outros assuntos, como a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, que seria um erro do Legislativo.

*

A chance de aprovação do ajuste fiscal continua alta, mas vai depender da ação do PT. A bancada do partido demorou demais a decidir apoiar as duas medidas provisórias propostas, as MPs 664 e 665. Ontem, estava em votação a MP 665.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, sabe qual será o efeito negativo na economia caso essas medidas não sejam aprovadas. O PMDB está exigindo que o PT divida com ele o desgaste político de votar medidas impopulares.

No entanto, já há um descolamento do PT e do ex-presidente Lula do governo da presidente Dilma Rousseff. O fato mais importante do programa exibido ontem foi esse. Dilma não apareceu, com medo da repercussão do inevitável panelaço. Lula avaliou que não tinha alternativa. Foi um programa feito para os convertidos e para aqueles que já votaram no PT e estão afastados.

Na impossibilidade de defender Dilma, o PT e Lula falaram do conjunto da obra, com a intenção de dar argumentos para que uma parcela do eleitorado possa defender o PT no debate público. O principal argumento é conjunto de políticas públicas que beneficiaram os mais pobres nos últimos 13 anos, desde a chegada do PT ao poder em 2003.

Lula decidiu ir para a briga. Há algumas semanas o ex-presidente já havia atropelado Dilma e o governo ao bater duro na proposta de ampliação das regras de terceirização. Lula liderou a reação do PT e dos sindicalistas contra o projeto aprovado na Câmara e que agora está tramitando no Senado. No programa de ontem, falou contra a terceirização e contra a redução da maioridade penal.

Ao mesmo tempo em que precisa que Dilma não fracasse, o PT e Lula sabem que será difícil que o governo volte a recuperar a força que tinha. Portanto, de agora em diante, deveremos ver Lula mais descolado do governo Dilma para fazer um discurso de defesa do partido.

Isso, porém, desagrada aliados e traz riscos para o atual governo. A medida desse descolamento tem de ser bem dosada, porque um fracasso completo de Dilma não interessa a Lula e ao PT.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
137
  1. César disse:

    Só tem um problema na estratégia do PT e do Ex-Presidente Lula,” Eles não combinaram com o povo brasileiro”.

    • walter disse:

      Caro Cesar, é um fato já admitido pelo lula e por todo o pt.
      Esta afronta da dilma e do próprio lula, contra o congresso, diante de uma crise sem precedentes, gerou revanches…
      Hoje o cunha esta sendo perseguido, trataram de liberar 28 cargos a disposição do renan; mas a PEC da bengala, que aliás é positiva.
      O panelaço ontem, diante da propaganda partidária do pt; nem o mais fanatico petista, pode ignorar tal fato; o fundo do poço, esta a vista; continuo a insistir, o melhor para o pt, seria afastar a dilma; alegar uma doença, enfim; entregar o abacaxi ao Temer, enquanto pode; tem muito a acontecer, e tudo contra.

      • Walter – que abacaxi voce se refere ?? não vejo nenhum abacaxi. Se voce tem mais de 40 anos sabe muito bem que o Brasil não é hoje um abacaxi. A crise é politica. A Elite não quer mais governos progressistas. eles querem voltar ao comando do pais, alias, nunca sairam, mas nas ultimas eleições o povo esboçou uma pequena reação contra o continuismo e votou 02 vezes em lula e 02 vezes em dilma. Eles levarão a fundo a decisão de tirar o PT do governo. Não se trata de corrupção, com eles a corrupção é muito maior. A crise é politica. O Povo elegeu um congresso pior que o anterior e esse é mais dos conservadores da chamada elite. Com a volta deles o Brasil estará muito pior.Digo para o povo, não para a elite. De longe que o Brasil está em crise

        • César disse:

          Abra os olhos! E agora? Você já consegue ver o abacaxi? Já consegue enxergar a crise? Viu como é fácil, era só abrir os olhos!

          • clerio disse:

            Para mudar este senario politico e só deixar de votar nestes politicos,que só faz politica em prol deles e familiares.

            vamos todos juntos,deixaremos de pagar os impostos agua luz ipva-
            ai quero ver eles roubarem.

        • Daniel disse:

          Meu caro o que você fala é a mesma coisa que acontecia em algumas favelas onde os traficantes são amigos a policia não, você quer dizer que é melhor ter um governo corrupto que atenda os anseios de uma pequena classe precisada (o pessoal do bolsa família)ou um governo que atenda a todos. Agora fala-se em ajuste fiscal, quem pagará a conta? Os políticos que triplicaram o orçamento ou o povo que paga seus impostos? É hora de acordar, a maioria dos políticos são desonestos, porém muitos eleitores falam de política sem nunca terem assistido ou participado da política

          • Mari disse:

            Que governo governa para todos? O PSDB? á 15 anos atrás somente um pquena parcela da sociedade podia ter carro zero, viajar para o exterior, poder entrar nas lojas e possui qualquer tecnologia, ou comprar o que tivesse vontade no supermercado. De tanto reclamarem as coisas vão voltar a ser como há 15 anos atrás, pois voltaram para a câmara e ao senado as velhas raposas que não gostam de pobre, professor e nordestino. Voltaremos a ser um país das diferenças sociais escandalosas.

        • Genilson disse:

          Como ainda pode acreditar que o Brasil não estar em crise? Até o governo já assumiu. Tanto que teve que fazer cortes nas áreas prioritárias como saúde e educação. A crise é política, econômica e social. Ela está em todas as áreas. Não foi a elite que causou esta crise no Brasil. Foi a má administração dos governos de Lula e Dilma. Só gastou em manter os benefícios sociais que nunca trouxe perspectiva nenhuma de crescimento para a base carente. Sempre mantendo-os dependentes dos benefícios assistencialistas sem nenhuma motivação para trabalhar e crescer. Lula comeu os frutos do plano Real que ele condenava e a Dilma esta acabando com o plano. Inflação aumentando e preços dos produtos subindo cada dia.

          • Cassio RS disse:

            Genilson falou tudo..
            ***Para quem não faz partido e consegue sair um pouco dessa bolha moralizada de sociedade vai entender***

          • Ricardo disse:

            Já fomos ao FMI tres vezes? A taxa Selic chegou a 45%? Inflação a 12,5%? N
            Não, né? Aliás, estamos longe disso, certo? Foi assim que Lula recebeu o país, pra quem não se lembra ou tem a memória “fraca”.

        • paulo rodrigues disse:

          O brasil está sim em crise ,mas em crise moral onde alguns insistem em nao querer enxergar o obvio,temos um congresso ineficiente,um judiciario alinhado com o governo,um governo cheio de corruptos e um povo que só se importa com futebol e samba.

        • silvio disse:

          De qual pais V Sa se refere, estamos falando do Brasil, se vc está no mundo da Lua ai sim não deve ter crise ???

        • Jairo disse:

          O Brasil não esta realmente em crise nenhuma. concordo plenamente, que esta em crise, realmente, é o povo brasileiro, este sim esta em crise, quer em função dos aumentos, que em função das roubalheiras, e este sim é um fato.

        • nadia disse:

          vc conseguiria me explicar pq falam tanto da elite , e continuam achando que o lula e familia não é elite ,? ele foi pbre classe “C” mas hj mora em um triplex , ganha aposentadoria do governo como ex presidente , igual ao presidente em exercicio , e vcs continuam dizendo que ele não é elite? , tenha dó

        • Marco da Fé disse:

          Fora PheThe e toda a corja que assola as finanças deste País. Acabaram com a Petrobrás quando seguraram os preços dos combustíveis, acabaram com a Petrobrás quando cobraram as propinas para o ParTido….

        • Orlando R. Ferreira disse:

          Acredito que nunca vi na minha vida uma gestão que destrói tanto um país e uma nação. É certo que a crise é política, mas o povo merece estar passando pelo momento atual e duradouro, por que ainda vem mais por ai. Mas antes do PT nunca se viu sucumbir uma estatal como a Petrobrás. Se ainda usam o argumentos de que a decadência da estatal é desde o PFL e PSDB, só não entendo por que de não auditar antes, revelar a situação aos eleitores cidadãos brasileiros e fazer a gestão. Mas como era conveniente calar-se e deixar a ilicitude continuar em detrimentos de interesses petistas, na condição negativa que se encontrava para reeleição, a coisa do caldeirão ferveu e entornou contra eles. Os ladrões eram outros, mas pegamos o roubo nas mão do PT. Somente a Dilma e o Lula turaram proveito nessa situação da lava jato. Nenhum deputado ou senador envolvidos neste crime, será condenado. Isso por que deve respingar no executivo. Acompanhar sem defender ninguém e ser provedor de auto respeito, me dá ao luxo de gritar, que luto pelo Brasil e não por um partido ou sigla partidária. Ambos pensam com suas mentes criminosas e individuais. Nós trabalhadores e aposentados nunca fomos respeitados por qualquer governo até o momento atual. Enfim, se todos roubaram no passado, o PT traiu, roubou, corrompeu, decaiu os valore humanos e patrimoniais do Brasil, defendeu marginais inocentando-os e nas ingestões administrativas e desgovernos, suas ações com seus aliados faz banalizar o mensalão, que agora ocorre abertamente como barganhas de aprovações de leis contrárias e insatisfatórias aos seus eleitores. Esses que por não se auto valorizarem, ainda pensam e dizem que o PT foi melhor. Até 2018, temos muitas contas a pagar, pelo preço de um voto com o preço da mentira e traição. Votei no PT. Mas nunca mais votarei. Mostram ser mais marginais do que gestores.

        • Filipe disse:

          O Brasil não está em crise?????? Cara vc deve estar escrevendo da Suíça, ou Alemanha!!!!! Com certeza no Brasil é que você não mora pra teclar tanta asneira

        • Henrique Ferreira da Cruz disse:

          Abacaxi????Na verdade o Brasil hoje está uma salada de Fruta e quem menos leva nisso, somos nós, alias, nós estamos pagando toda salada de fruta. Fala tanto na ELITE, os comandantes do PT hj meu caro amigo, é muito além da ELITE como vc cita e mais caro amigo…Todos os programas que voces acreditam ter criado, Bolsas e Bolsas, estão falidos, só falta essas bolsas para o PT mexer, até o FIES que muitos estudandes acreditaram, hoje já não podem mais contar, sem dizer que os que já tiveram, estão arriscados a sair de suas devidas instituições, pois o governo FALIU….Não basta ser progressista, basta saber que para um País seguir, ainda mais como o Brasil, grande e diversidade, depende muito de trabalho e respeito no mercado internacional. Parabens à vc que é CONSERVADOR

        • clayton teixeira disse:

          Meu amigo , você tem uma versão meio deturpada do Brasil atual !!! Quem disse que a elite não está governando ?! Ou você acha que as empresas do lava jato são firmas fundo de quintal ?! Sempre a elite está por baixo dos panos !!! Até o PT que se dizia ser do povo se rendeu a empresários e políticos mal intencionados para conseguir apoio deles !! Veja o caso do Lula , se rendeu a Duda Mendonça , e sabe que é Duda Mendonça ?! Trabalha com Maluf o qual a maior parte dos petistas não gostam , fora outros políticos indesejáveis que infelizmente estão ainda com ele ainda !! Portanto esquece em dizer que todos são bonzinhos !!! Se conta no dedo que é quem !!! Entenda isto por favor , para não ser motivo de chacota dos outros !!!!

        • marco alves disse:

          Este teu comentario e mais antigo que nem museu aceita…abre teus olhos, eu fui fundador do PT aqui no RS…Lula e sua turma mataram uma geração aqui no sul que votou em peso no PT..PT aqui nunca mais…Nunca observamos tanta roubalheira e o companheiro LULA ate o pescoço afundado junto…

        • Pedro Morais de Sousa disse:

          Esse discurso está manjado:a Elite não quer isso, a Elite não quer aquilo! Qum esta se manifestando é o povo sofrido, que não aguenta tanto desmando! Jogar a culpa na Elite é mais cômodo!

        • Ely Santos disse:

          Concordo plenamente consigo. A crise continua sendo a de “Caráter”. Quanto ao descolamento de Lula de sua Dilma… sei não. Eles precisam sim é do descolamento fraterno do País, quem sabe lá fora eles encontram novos ares, novas certezas, novos guld..

        • Chuck Norris disse:

          Umberto, a elite ao qual o sr se refere por acaso seriam os donos de empreiteiras (Odebrech, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, etc)? Ou os banqueiros? Já sei, os conselheiros da Petrobrás, ah não, do BNDES. Ou seriam os caciques políticos? Ou diretores de sindicatos e Ongs. Ah não, é a classe média, que trabalha dia e noite para sustentar a corja que se instalou no poder há tanto tempo, da qual o PT faz parte, (e como faz parte). Explique-nos, porque nós trabalhadores não entendemos, qual é esta elite que o sr se refere?

        • Amontep Hazza disse:

          Realmente… não é um abacaxi… é um PEPINO.

        • moacir disse:

          como não está em crise, se faltou dinheiro para educação e casa própria! A maior prova da crise é a alta dos juros e aumento dos impostos.

      • josé lira disse:

        Panelaço parcial? Eu dispenso.

        Afinal, não ouvi panelas baterem contra a falta de água em SP, contra a epidemia de dengue no Estado, contra corrupção do metrô, e nem contra a LEI DE TERCEIRIZAÇÃO, que vai acabar com os direitos do trabalhador.

        Não ouvi panelaço contra o PMDB, contra o Eduardo Cunha, e nem contra os sonegadores do HSBC na Suíça. Sonegação que tira mais dinheiro do Brasil que a tal corrupção.

        Não ouvi panelaço contra o massacre comandado pelo Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que soltou polícia e até pitbull em cima de professores.

        Panelas não bateram contra a Lista de Furnas, onde Aécio é protagonista, nem contra a construção de aeroporto em fazenda de tio.

        Nunca ouvi uma caçarola pedir Reforma Política, nem uma frigideira reivindicar o fim do financiamento empresarial das campanhas, figura central da corrupção no país.

        Portanto, panelem à vontade. Quando esse movimento deixar de ser ódio contra um único partido e quiser realmente mudar o Brasil, contem comigo!

        • Elaine disse:

          Esse teu mimimi é o de todos aqueles que seguem a SEITA Ptista: em última análise é o seguinte “vou participar DESDE QUE aceitem que o PT permaneça no poder”. desde que seja contra Cunha Aécio e Renan. kkkkkk Mas dá pra perceber que o povo brasileiro exatamente não quer mais o PT no poder. ou precisa desenhar? Foi a DILMA quem editou MP acabando com as pensões das/os viúvos/as o que a médio prazo vai ocasionar um problema social de EXTREMA GRAVIDADE, com viúvas (que podem ser do operários de 30/35 anos que caíram do andaime ou morreram de dengue, por exemplo) que ficarão sem recursos pra dar de comer aos filhos e dependendo do bolsa miséria e gerando votos pro PT; TAMBèm FOI A DILMA que na mesma MP cancelou salário desemprego num momento em que o desemprego aumenta no paí e que demandará mais gente do povo precisando da bolsa miséria dela e se submetendo a votar no PT, TAMBÉM FOI A DILMA que cancelou correção do salário de aposentados que AINDA HOJE DESCONTAM a Previdência e não levam NADA NUNCA – ou seja um ESTELIONATO, UM ROUBO, UM CONFISCO DESCARADO da contribuição desses trabalhadores idosos e doentes, num momento em que ela não segura a onda e os remédios aumentam 10% ; TAMBÉM É O GOVERNO DA DILMA que está em amplo e total DESGOVERNO à mercê de uma quadrilha nacional da qual o próprio PT FAZ PARTE E COMANDOU esses 13 anos sim!!!! Deram-lhe o bote – todo mundo sabe, não adianta querer esconder!!!! – PT não é vítima de absolutamente NADA. meu amigo. PORTANTO FORA PT – É o PT e a DILMA que merecem PANELAÇO SIM !!!! MERECEM CANTAR PRA SUBIR!!! Ninguém quer essa gente mais. Que só sabe mentir, mentir, mentir pra se manter no poder e nada mais. Quando Collor saiu não tinha absolutamente ninguém de caráter e ética tão ilibados assim meu amigo; entretanto foi muito melhor sem ele. Pois qualquer um que entre agora é melhor que PT e que DILMA. Pelo menos o BOTE se concretizará de uma vez e pode ser que o país volte a ter um governo, senão o melhor, mas um governo e não mera fantoche fazendo figuração e ferrando com o povo.Mas interessa à seita Ptista fazer terrorismos e querer o tempo todo DESQUALIFICAR as manifestações do POVO porque o povo não quer mais PT nem DILMA nem LULA- O seu repúdio é só por isso, meu caro. Admite!!! Ninguém aguenta mais essa hipocrisia e manipulação vinda dos Ptistas como vc.

        • Marco da Fé disse:

          José Lira: vc não faz nada! Fica só esperando? O panelaço deve ser considerado sim… agora cada um escolhe para qual partido deve bater…. e nesse caso foi para o PT!!!! Espero que ele vá para o inferno.

        • Sidiclei Roque Deparis disse:

          É inconcebível ouvir gente dizendo que a crise é provocada pelo governo e que as elites nada tem haver com o que está acontecendo. Essa parcela da população raivosa, preconceituosa que não aceita que outros possam melhorar de vida e ter dignidade. Batam as panelas, porque argumentos sólidos essa elite mesquinha não tem. Belo comentário o seu; José Lira.

        • douglas disse:

          Quando bater panela for minoria ninguém escuta mesmo, só coxinha mole no pedaço, coxinha bom só nos butecos.

        • Rodnei disse:

          Como dizia o Jack, vamos por partes:
          1.) Panelaço parcial? Eu participo, pq estou indignado. Apesar de parecer ridículo panelaço em prédio de bacana, foi o que se (ou)viu.
          2.1) Não ouviu panelas baterem contra a falta de água em SP, pq entende-se que não é só responsabilidade do governo. O povo tá economizando, e não faz sentido este último aumento. Quero que seja revisto.
          2.2) Nem contra a epidemia de dengue no Estado, nem contra corrupção do metrô, pq a mídia não deu foco suficiente para estes assuntos até agora.
          2.3) e nem contra a LEI DE TERCEIRIZAÇÃO, por que há controversias se vai realmente acabar com os direitos do trabalhador, ou vai tirar poder representativo dos sindicatos alinhados ao PT.
          2.4) Não ouviu panelaço contra o PMDB, contra o Eduardo Cunha, por que transparece que não são tão ruins assim (também não digo que sejam bons), pois parecem ser mais atentos ao que se diz nas ruas; pelo menos fazem que nos ouvem quando o povo vai às ruas;
          2.5) e nem contra os sonegadores do HSBC na Suíça. (Confesso que não acompanhei o assunto suficiente para opinar, então suponho que assim como eu, ainda não caiu a ficha, o povo ainda não identifica quem seriam esses sonegadores com clareza.
          2.6) Como é que se mede / estima que Sonegação tira mais dinheiro do Brasil que a tal corrupção ??? Quem fez esta conta ? Os dois são ruins, mas pelo menos a dinheiro da sonegação não vai para o governo corrupto, continua a girar na sociedade.
          3.1) Não ouviu panelaço contra o massacre comandado pelo Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que soltou polícia e até pitbull em cima de professores, por que esperamos que o responsável seja identificado e punido (secretário de segurança).
          3.2) E o assunto da aposentadoria dos professores, vai deixar de lado pq ? Em tese, eu apoio o governo do PR dar responsabilidade das aposentadorias para quem contribuiu de verdade. Benefício é diferente de Privilégio. Benefício é para quem precisa receber o que necessita no momento certo, ou para quem contribuiu certo período. Privilégio é uma classe achar que tem que ter mais benefícios que outras. Abuso é tentar ganhar no grito e na marra ! Assim NÃO VAI ganhar nada. Nem o Lula ganha no grito mais.
          4.) Panelas não bateram contra a Lista de Furnas, onde Aécio é protagonista, nem contra a construção de aeroporto em fazenda de tio, por enquanto, deixa ele tentar se eleger prá síndico do prédio, que vai ser ameaçado de prisão.
          5.) Nunca ouviu uma caçarola pedir Reforma Política, por que não interessa ao povo, só aos políticos que lembram disso quando é preciso mudar algo de verdade. É conversa prá boi dormir. Só os congressistas e curriolas tem interesse nisso. Nós queremos é mudança de comportamento, seja o partido que for, seja qual sotaque for. De que adianta lei avançada se ela não estiver sendo aplicada ?
          6.1) nem se ouviu uma frigideira reivindicar o fim do financiamento empresarial das campanhas, por que não queremos se isso significa dar mais dinheiro aos políticos. Eles que consigam apoio e patrocínio de quem quiser dar.
          6.2) Nem vai ouvir uma frigideira reivindicar o fim OFICIAL do financiamento empresarial das campanhas, por que isso continuaria EXTRA-OFICIAL, e seria mais difícil para a polícia federal seguir seus rastros.
          6.3) Será por que esta motivação é figura central da corrupção no país ? Por que havia impunidade prá certos cargos e classes. Este comportamento do povo de deixar prá lá, já mudou (ainda que parcialmente)
          7.) Se é prá panelar à vontade, que seja na cabeça dos outros, e não na minha. Deixa comigo, que vou “panelar” nas tuas idéias até entender que NÃO ACEITAMOS MAIS sermos desconsiderados enquanto cidadão.
          8.1) Sou parte deste movimento, enquanto sinto ódio contra todos que abusam de autoridade (seja polícia, mídia, político, governante ou representante de facção da sociedade que tente obter privilégios em detrimento da porção mais frágil da sociedade, (aquela parte não organizada ainda)
          8.2) e não sinto ódio apenas contra um único partido, pois que estão todos no mesmo nível de atuação.
          Já tô meio sem fôlego de tanto escrever, mas não sinto ódio, nem pena, nem dó de quem entende diferente, tem opiniões distintas e me contra-argumenta, por que é só assim que a gente começa a se entender e mudar o que está aí até agora.
          E não será possível mudar realmente o Brasil, sem a SUA PARTICIPAÇÃO. Contamos contigo!
          Estou à disposição (prá conversar ou pra´ brigar, vc decide).

        • jorge disse:

          Parabens Jose lira li seu comentario e gostei ate que em fim vi um internauta que sabe o que esta dizendo mas uma maioria não sabem o que estão dizendo. Olha Jose é muto triste nós estarmos vendo tudo isso no nosso pais um pais mais lindo do mundo e comandado por uns congresso e um maldito senado como esse ai Jose eu vejo hoje as pessoas fazendo protesto batendo em panelas pedindo a o fim do governo chamando o governo de corrupto em fim e direito de todos nós protestar mas protestar e saber o que queremos mas não como eu vi os protestos uns pedindo o fim da corrupção outros dizendo fora Dilma outros pedindo a volta dos Militares tudo isso eu vi mais a coias mas importante eles não pediram eu Jose fiquei muito em ver aquela multidão de pessoas fazendo protesto e ver que em quanto eles estavam pedindo o fim do governo do P T U OS CARAS QUE ESTAVAM DANDO APOIO AO PROTESTO CONTRA A DILMA ESSES MESMOS caras estavam votando no congresso a terceirização e fio aprovada a pergunta sera que no meio da quelas pessoas tem algum trabalhador e se tiver sera que ele sebe o que e trabalhar terceirizado? sera que ele sabe o que e´trabalhar em um empresa fazendo o mesmo serviço do trabalhador da empresa e saber que o da empresa ganha 3.000 mil e você faz o mesmo serviço e ganha 1.200?Eu estou falando isso porque eu já foi um desses trabalhador terceirizado e vi muitas vez chega no fim do ano o meu supervisor bater na minha costa e perguntava você já recebeu a participação eu dizia eu não recebo ele da quela rizada e dizia eu já recebi a minha e quando eu ficava doente ele chegava perto de mim e me via muito pra baixo ai ele perguntava pra min da doente vai ao medico eu dizia eu não tenho plano de saúde ele olha e me dizia é eu tenho tudo isso eu passei trabalhando terceirizado mas a minha esperança era passar para a empresa era o que o meu chefe prometia mas isso não aconteceu porque o filho do cara que era o meu supervisor se formou e foi pra vaga que era pra mim re por isso que estou dizendo que tudo isso sobre as terceirizações só que da maneira que os caras do congresso aprovara as terceirizações todos os trabalhadores que hoje trabalham direto pelas empresas vão ser todos terceirizados.Mas eu duvido que alguns da queles que estavam no protesto gritando fora Fora Dilma,Fora P T estava acompanhado no congresso o deputado dele votando pela terceirização olha só na hora que todos os trabalhadores desse pais verem os direitos deles indo pro ralo eu duvido que esses caras que votaram a provando essa droga bote acara na rua e diga eu votei a favo da terceirização ai eu quero ver essas pessoas desse vem pra rua gritarem com a mesma força fora congresso , senado ou sera que vão ter a coragem de falar que foi o P T quem aprovou essa droga de terceirização pois hoje tudo que esta acontecendo e o P T olha só eu vejo pessoas xingando o Lula a a pergunta que faço e a seguinte ai que se lembra do F H C quando foi presidente? olha só pessoal eu nunca mais vou me esquecer do que eles mesmo só pra começo de conversa qual e o pais do mundo que não tem transporte de trem, quem se lembra do F M I que se lembra da privatização da vale do reo doce ,da c s n da telesp de 40% do b r do Sucatiamento da saúde da educação da segurança da moradia em fim do nosso pais que foi que fiz tudo isso eu duvido que auguem se lembre disso no governo do F H C quantos trabalhadores domésticos viajo de avão quantos tinha carros novo e quantos tinha a sua própria casa quem ai se lembra do valor do dola e da taxa celic e por isso que os caras fala assim vamos fase tudo que o se povinho como ele diz tem a memoria curta eu seriamente falando gostaria muito masi muito mesmo que todas essas pessoas que estão fazendo protesto que segundo o quinto artigo da constituição de 2988 que diz que todos nós somos iguais perante ele e que todos podemos protestar de acordo com a lei mas um coia vou dizer os caras ai do congresso dez bem as claras o governo não vai fase nada se não passar primeiro pro nós então que vocês acha que esta ferrando com o nosso pais vocês acha que e a presidenta se todo no nosso pais se não passar pelo congresso,senado na anda ai os caras culpa o presidente ai eu pergunto de quem e a culpa? e muito triste termos um pais como o nosso que não tem tanta destruições como outros pais do mundo afora com tas destruições pessoas que morem e nós a que vivendo em um maravilhoso como o nosso e sermos comandado pelo piores puliticos do mundo hoje o nosso pais tem mais de 200 milhões de pessoa comandos pro 513 deputados federais e 83 senadores que não fazem por onde merecer o salário que ganham eu trabalhei 35 nos da minha vida numa ganhei menos de 10 salario minimo sempre pagando sobre os 10 salários que ganhava mai ai veio o meu tempo de me aposenta e dei a entrada pra me aposenta nessa hora eu fiquei muito triste porque fui pego pelo tal de fator da previdência isso lavou da minha aposentadoria 20% vocês sabia que foi o F H C MAS O TIME DELE QUE CRIO O MALDITO do fator e ainda não ficando contente teve a coragem e chamou todos os aposentados de vagabundos mas o que mas me deixa poto para dar o aumento para os aposentados o governo não poda o mesmo aumento dado pro minimo isso e pra não quebra o I N S S ESSE ANO O governo deu 5,03% isso e não pode da mais se não quebra o i n s s contra partida os caras ai do senado , congresso deram um pequeno aumento nos seus salários de 26% pois eles coitados ganhava muito pouco só 27.7000 mil com esse pequeno aumento de 26% eles passaram a ganha um pequeno salario de 37.700 mil isso e fora uma verbinha pequena que tem o nome de verba de gabinete que era verba muito pequena era só 72.000 mil como era muto pequena eles resolveram dar um pequeno aumento isso e de 72. mil para 92.mil.

        • Fernando Silva Torres disse:

          Como o povo é alienado! O lula é um analfabeto funcional e o político mais egocêntrico e malando da história deste país e muita gente não enxerga isso por ser tão mesquinha quanto ele. O PT tem o costume de comparar os feitos governamentais posteriores a 2003 com os feitos do governo FHC. Os outros governos nunca fizeram isso, ou seja, vários estadistas fizeram um governo republicano, corrigindo rotas e olhando para a frente e não culpando seus antecessores. O povo é ingrato: foi FHC que reformou o estado brasileiro (assim como Margareth Tatcher fez na Inglaterra). Ele teve coragem de por o dedo na ferida, “assumir pra si mesmo a responsabilidade”, corrigir problemas estruturais antigos que atravancavam o crescimento do país. Infelizmente foram tantos problemas a serem corrigidos que ele próprio não colheu os frutos disso, outorgando aos seus sucessores tal prerrogativa. O PT foi contra a constituição, o plano real, a reeleição e a reforma do estado brasileiro e muitas outras coisas que, agora, eles não abrem mão. Se tudo o que FHC fez está errado, porque o PT não volta atrás e revoga tudo? E tem mais: o bolsa família é uma criação, ou seja, uma junção de programas sociais criados por FHC. É só pesquisar! O FIES, que a Dilma está destruindo, foi FHC quem fez! Fazer graça com criação dos outros é fácil. Só quem é cego que não vê isso. E a imprensa governista ainda ajuda a propagar mentiras e engrandecer Lula que é um analfabeto, se compararmos com FHC que é um intelectual. O projeto de poder do PT está saturado. É preciso uma correção de rota. O povo tem de ir para as ruas e exigir mesmo…. Por que, na visão do PT, só as centrais sindicais, os baderneiros do MST e coisas do tipo podem se manifestar de de forma violenta. Quem é violento são os petistas, que são perseguidores, ladrões e tudo mais

        • sérgio neto disse:

          Então você acha que, porque não houve protestos pelos outros motivos citados, deve-se aceitar calado as bandalheiras do governo, os roubos na Petrobrás para financiar campanha presidencial, a má administração do país com o enriquecimento súbito de presidentes e filhos de presidentes, a ciranda de empreiteiras. Vamos colocar tudo isso debaixo do tapete porque não protestamos contra os políticos que não são do PT, seu partido do coração. Faça-me o favor. Somos brasileiros e temos que amar nosso país e não partidos políticos. O que está sendo feito é horrível e é inadmissível que alguém queira fechar os olhos e apoiar um partido político que está administrando totalmente em interesse próprio. Querem implantar uma DITADURA DO PROLETARIADO. Não sou da “elite” e não estou preocupado com essa guerrinha medíocre de elite X proletariado, apenas amo meu país e qualquer um que faça mal uso do poder deve ser expurgado, sem paixões políticas e sem usar um erro pra justificar o outro.

      • Carlos Cesar disse:

        Vejo um PT perdido querendo desesperadamente atribuir a culpa da bancarrota do governo Dilma ao PMDB.Desespero sem tempero.

      • Maurício disse:

        ah, entendi Walter…PEC da bengala é positiva?? um judiciário que não se renova e um legislativo que aprova lei somente para afrontar o atual governo, onde está o positivo nisso?? pior ainda é defender alguém indefensável, com um passado tão sujo como Eduardo Cunha, que faz política na base do ódio e da vingança. Já ouviu falar da Lava Jato?? esqueceu que ele é um dos investigados?? Tenho certeza absoluta que se fosse o contrário, o PT e aliados propondo um projeto absurdo desses (que não sei onde o Kennedy viu algo de positivo) contra um governo tucano, por exemplo, a mídia e vocês estariam pedindo panelaço e o linchamento de Dilma e Lula em praça pública. Mas como esse absurdo (mais um…) é contra o PT, dai tudo é válido! Até mesmo que represente um atraso para o país, junto com a aprovação da lei da maioridade penal, da vergonha de se limitar ministérios (mas não fazer nada com secretarias de estado e municípios), com a lei da terceirização que vai destruir o trabalho no Brasil…Já entendi o que você e demais defendem: é contra o governo petista, mesmo que seja nefasto para o Brasil, estou apoiando!!! É dessa forma que vocês fazem discurso ético, panelaço e dizem ser contra a corrupção??? que beleza….

    • Inides disse:

      Esse sempre foi um problema do PT e principalmente do Lula. Sempre contra alguma coisa, mas sempre tiram proveito, mesmo ficando em cima do muro. Eles nunca decidem verdadeiramente uma posição consensual. Querem lutar para manter os benefícios dos trabalhadores, mas não decidem se aprovam ou não o ajuste fiscal. O que querem afinal? Jogar a responsabilidade nos partidos aliados e fazer que nem Pilatos. Lavar as mãos, querendo mostrar que não tem culpa da aprovação. Bando de hipócritas, metidos a políticos!

      • Rodnei disse:

        Essa é a postura usual dos sindicatos “de fachada”. Os que se posicionam a favor de algo são radicais e alinhados ao PT. Que pena.

    • luiz calabreza disse:

      concord contigo CESAR…o PMDB deve ser muito estupido em preparar o caminho para a reeleição do LULADRÃO…votar materias que o proprio PT não fecha questão, é estupidez de primeira…

    • Antonio Celso Alencar disse:

      O Brasil sóp não está melhor por causa da irresponsabilidade da mídia e da oposição que tenta a todo custo destruir as instituições e empresas como forma de voltar ao poder.
      É aquele negócio: Ó, o Brasil acabou…vota em mim, vai…
      Prá quê?
      Quem tem mais de 40 anos e viram o que a oposição fez com o País quando foi governo e o que faz hoje, nos estados onde governa, sabe muito bem que a melhor forma do PT ficar mais 20 anos no poder, é entregando a eles o comando do País… Em 2 anos o POVO vai às ruas…
      O problema é: Haverá condições de reerguer o Brasil de novo? Como Lula fez em 2003?
      E se não houver?

    • J K disse:

      Seria bom encomendar uma pesquisa de mercado incluindo o nome do Lula e aplicarem em todas as regiões do país, sem identificar o ouvinte pesquisado para evitar a intimidação.

  2. Denis disse:

    Essa proposta foi elaborada em 2005 como o senhor pode dizer que não houve tempo para discussão e foi votada as pressas?

  3. Helio disse:

    Sempre foi PMDB quem comandou o país é só ver a trajetória dos presidente depois do Figueiredo, agora, se eles se acham tão inteligentes assim porque deixaram o pais chegar no fundo do poço como estão dizendo, porque ao invés de criar mais uma para não funcionar, seria melhor atualizar a CLT que também hoje não serve para nada, os empresários faz o que querem do trabalhador e os coitados não tem como se defender, os aposentados que continua trabalhando como eu por exemplo, continuo pagando todos os impostos e não vou receber nenhum centavo deste dinheiro, isto é um roubo o próprio governo ensina a roubar , legalmente pode.

  4. Ernesto disse:

    Um fracasso não interessa ao Lula e ao PT, mas interessa muito para o Brasil e para todos os Brasileiros.

    • Leonardo disse:

      Nossa, você exemplificou tudo que os paneleiros pensam.. o ódio mortal do PT faz com que essas pessoas sejam autofágicas… Não importa o governo, não importa o Brasil, tudo que importa é o fim do PT. Que tenhamos um desastre, uma crise como a de 1929, com pessoas morrendo de fome e um país arrasado… Desde que o PT não e eleja novamente, tudo vale a pena! Esse ódio todo é filho do preconceito e da própria baixa autoestima, co complexo de vira-latas e de todo sentimento ruim semeado por muito tempo pr uma mídia vil que tornou seu público tão vil quanto ela…

  5. César disse:

    Começam a cair as mascaras do PT, da Presidente da República Dilma Rousseff e do Ex-Presidente Lula. O fingimento do PT, em querer ser o que não é, não enganou o Presidente da Câmara Eduardo Cunha, que percebeu a malandragem do Partido dos Trabalhadores e retirou de pauta, as MPs 664 e 665. O PT estava acostumado a ter maioria absoluta em votações e a governar com o vento a favor, fatiando cargos e ministérios para ter ampla maioria nas votações, e agora se vê perdido em meio as dificuldades, que os próprios parlamentares petistas, estão criando para o governo da Presidente da República Dilma Rousseff. Agora, os cargos e ministérios, já não estão servindo para comprar os parlamentares da base aliada, que estão vendo o PT se aproximar dos eleitores e deixando o ônus das medidas impopulares para os seus aliados. Os aliados estão exigindo que o PT se posicione! É ou não é, governo? É a favor ou é contra, as medidas que o Governo da Presidente Dilma quer que aprovem no Congresso Nacional? Chegou a hora da verdade! Ou o PT é ou não é governo. Vai ter que escolher.

  6. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Lula se descola do governo Dilma, agora ele tem um monumental fracasso para chamar de seu !

  7. UBIRAJARA disse:

    Não sei qual é a real opinião do reporter quando diz que a matéria tem que ser discutida, tendo em vista que foi aprovada em 2005 pelo senado. O que vimos, foi casuísmo do governo a época, visto que possuía maioria e o que interessa pra quem está no poder e quanto mais ministros indicar melhor. Soa anti democrático um governante indicar 10 ministros em uma corte compostas por 11. ABSURDO!!!!

  8. César disse:

    É muito ruim para a democracia e para o país ter todos os juízes do tribunal superior o (STF), sendo indicados por um único partido político. Isto, cria uma desconfiança da imparcialidade de juízes de um dos poderes da República, e acaba com a independência dos poderes. Devemos partir agora, para a modificação da maneira que são escolhidos e nomeados os juízes para o STF, e quebrar de vez este vinculo, com o Poder Executivo e com o Poder Legislativo e dar transparência e credibilidade ao Poder Judiciário. Independência de poderes, já!

    • Jacob Feitoza disse:

      Ora, se todo poder emana do povo, a escolha dos ministros do STF e demais Tribunais Superiores e Estaduais deve sim ser feita através do voto popular.

      Explico.

      Temos 26 Estados e 01 Distrito Federal, totalizando 27 Unidades Federativas. Assim, se cada unidade eleger um ministro do STF, teremos uma composição da Corte Suprema de 27 ministros. Para o STJ, proponho 02 ministros por unidade, totalizando 54 ministros.

      Calma, ! Não se trata de mágica. Se você está pensando que o Estado vai ter que cobrar mais tributos para sustentar/suportar essa despesa, a resposta é Não!!!

      A solução é reduzir o número de Deputados Federais, Estaduais, Vereadores e Senadores.

      Nesse ponto, fixo, em um exemplo hipotético, um número de 05 deputados federais e 05 estaduais e 02 senadores por unidade. Com relação ao número de deputados federais, chegaremos ao montante de 135 Deputados, diferentemente dos 512 da atualidade. Quanto aos senadores, chegaremos ao número de 54, enquanto hoje sustentamos 81.

      A missão deles passará a ser exclusivamente legiferante e fiscalizatória e representante das unidades federativas, para o caso dos Senadores. Não haverá a indigesta emenda parlamentar, fonte de manutenção dos currais eleitorais e de enriquecimento escuso.

      05 vereadores para cada cidade, independentemente do número de habitantes.

      Note que com essa economia é possível custear as despesas com os novos 16 ministros do STF e 21 do STJ, sem falar na celeridade processual que na certa advirá e principalmente da conjugação do disposto da CF da Democracia participativa e total independência, imparcialidade e de não suspeição pelo fato de não mais existir a bendita nomeação pelo presidente da República quanto aos Ministros do STF, STJ e demais tribunais superiores.

      Os requisitos para os novos ministros, 15 anos de judicância, possuir ficha limpa, acabando de vez com o famigerado quinto constitucional (advogados e membros do Ministério Público) com mandato fixo de 10 anos.

      Os membros do MP deverão por conseqüência lógica ser escolhidos pelo voto popular, no caso dos procuradores de justiça, eleitos dentre os promotores de justiça com mandato de 10 anos.

      Vejam também que poderão concorrer ao cargo de ministro juízes e desembargadores (estaduais, federais e do trabalho) lotados na respectiva unidade federativa. Para o cargo de desembargador, juízes de direito e do trabalho, no caso do TRT.

      No que pertine às repartições da receita tributária, as tratativas deverão dar-se entre o presidente da República e os respectivos governadores, sem nenhuma interferência/ingerência dos senhores senadores, deputados federais e estaduais, apenas fiscalização, levando em conta o número de habitantes e a produção emanadas de cada um dos entes, sem descuidar dos incentivos de fomento às regiões, como prevista no texto Maior, com a trativa direta com os respectivos governadores.

      Quanto às obras custeadas pelo Estado membro, as negociações devem ser feitas diretamente com os prefeitos, sob a fiscalização dos Deputados e Vereadores e da comunidade em geral.

      A presente reflexão não é irrazoável, uma vez que não podemos mais sacrificar a educação, saude e moradia do nosso povo, beneficiando uma classe que nada produz, a não ser escândalos e mais escândalos.

      Vejam que, quando um prefeito desvia verbas públicas, a população é que sofre, pois o município não recebe as verbas de participação a que tem direito.

      Observem ainda que não se pode deixar de acolher um comando constitucional de uma efetiva participação popular no processo democrático na escolha dos juízes de segundo grau e da Corte Suprema.

  9. Marcelo Muniz disse:

    Durante todos esses anos de protagonismo petista, em que o PMDB apoiou de forma fisiológica e irrestrita as decisões do partido do governo envolvido em inúmeros e mais escabrosos casos de corrupção da história do País e exemplo da incompetência na gestão da coisa pública, quase nenhuma crítica foi feita pela mídia aos inúmeros acordos de “almoço” tratados na base aliada, muitos deles completamente desvinculados dos interesses nacionais e da opinião pública. Interessante que agora, quando as ratazanas abandonam o barco na iminência do naufrágio, você acuse o PMDB de apresentar medidas de afogadilho conflitantes com os interesses do PT.

  10. Renato disse:

    Depois do programa de ontem, a única saída honrosa pra Dilma e necessária pro país, que está simplesmente sem governo, é a RENÚNCIA.

  11. Até o Lula abandonou a Dilma. Ela não tem mais condições de governar, está acuada. O que não de todo ruim, pelo menos fica um pouco sem moral para fazer mais porcarias.

    • sointerrano disse:

      A culpa de tudo de ruim q esta acontecendo brasil e do vulgo lulu, pois foi ele q implantou o jeito de dilma governa, alias, a dilma só assina e bota a cara pra bater, ma q manda ainda e o lulu,por isso q ele esta enlouquecido c/todos q se diz contra a dilma. na verdade e contra e ele o LULU.

  12. Evandro Vieira Gonzaga disse:

    Enquanto que os partidos se dividem em oposição, base aliada e os que tramitam sem posição clara, cada um visando o seu próprio interesse ou interesse de seus partidos, esquecem para que foram eleitos, nenhum desses deputados e senadores estão defendendo o Brasil e concentrando forças para tirar o país dessa situação que eles mesmos colocaram, estão sempre pensando em desmoralizar uns aos outros para a próxima eleição, uma eterna briga de ego enquanto que o país entra em desgraça, e o mais grave de tudo isso é que a maior emissora de televisão do pais, que é uma formadora de opinião, esta fomentando essa briga de ego.

  13. Nilson disse:

    Com Lula sem Lula, Dilma etc…..estes petistas destruiram o que tinhamos da mais sagrado e a maior conquista dos brasileiros que foi o Plano Real onde o Lula se deu bem qdo presidente, pois recebeu o prato pronto, herdado de FHC. A Dilma é a criatura e ele o criador, então eles que se entendam, mas deixem o Brasil para os brasileiros do bem não aguentam mais tanta incompetência e tanta roubalheira liderada pelos seus “companheiros mensaleiros” do PT….

    • Antonio disse:

      O governo Lula, foi muito melhor que o anterior, ainda que FHC,no governo Itamar fez o plano real,ou uma aprovação de 87% no final do governo Lula não é nada.

  14. Jean Pierre Barbosa Osorio disse:

    Pra que mudar as coisas nesse exato momento, falta de planejamento tudo isso que eles querem mudar agora dentro desta crise politica, deveriam terem sido mudadas quando o vento estava a favor deles.
    Tudo isso é orgulho besta, querem saber quem manda mais. Isso não é bom para o País.
    A merda está aí, deixa ela quieta porque com o tempo ela seca e para de feder.

  15. gero disse:

    O PT deve virar PPP, ou seja, Partido da Piada Pronta!

    Ninguém merece essa confusão. O PT navegou o quanto pode na onda do PSDB depois que FHC criou bases para o desenvolvimento brasileiro e para exportações. Deixou dinheiro em caixa e um plano para que o fluxo continuasse positivo e aumentando.

    O PT-Lula se aproveitou o quanto pode, usufrui o quanto pode dessa onda, enquanto ela estava positiva. Depois… bem depois o ‘trem descarrilou’, a onda se foi.

    O PT não tem nenhum aspecto administrativo, somente sabe gastar o dinheiro em caixa, e claro, o que mais sabe fazer: rapinar.

  16. Genildo disse:

    Seu Cunha acabou de criar mais uma corte: SUPREMO TRIBUNAL DOS BENGALADOS.

  17. Getulio disse:

    Cunha fazendo tudo que o Lula quer e Dilma deixando?
    Alguma duvida que não chegar forte em 2018?
    Nehuma!
    Se contiuarem assim e com o discurso de ontem de Lula que vai de encontro a maioria dos brasileiros ganha de novo!
    E esse panelaço em predios ninguem ouviu e me parece que so só descobriram a serventia das panelas pra isso por que a “grande maioria” come em restaurantes e fast foods.
    Dilma tá que nem time rebaixado cumpre tabela perder ou ganhar nessa altura tanto faz e parece que o Lula quer ela assim desse jeito sendo humilhada pela oposição, como oposição no Brasil é burra.

  18. A minha filha estudou enquanto trabalhava, tem duas especializações e fez mestrado. Ela lecionava na UniverCidade e Gama Filho ( no final ambas pertencente ao Grupo GALILEO, cujo Pastor Adenor é o laranja)teve o último pagto em 11/2013 porém esteve ativa nas Instituições até o descredenciamento que se deu em maio/2014. Como não deram baixa nas carteiras, sairam sem pagto, fundo e sem direito ao auxilio desemprego, mas um lindo processo na justiça. No desespero aceitaram entrar na Estácio/PRONATEC, de início a promessa de 25,00 caiu para 22,00 h/a e mesmo a carteira senda assinada pela Estacio, ela discrimina os professores e com essa matrícula PRONATEC todos são impedidos de participar de qualquer outro processo seletivo nesta IES. O módulo acabou em abril e os professores vão para casa sem vencimentos para talvez retornar em julho se abrir o próximo módulo. É insustentável e repugnante esta política, me sinto ultrajada cada vez que um político aparece na tela em qualquer lugar que eu esteja!! Esse é o sentimento do brasileiro, de indignação! Parabéns pelo seu trabalho.

  19. Mais uma do JOÃO SANTANA…..como diz o americano….”só falta combinar c/ os russos”……

  20. Clarismundo Santos Pinheiro disse:

    Bom dia caros leitores,eu sou leigo no que desrespeito politica,mas vejo que o nosso pais não tem nada com crise financeira,o que podemos ver que ha uma briga entre partido,o senhor Aécio neves e seu aliados contra o PT,porque ate hoje ele não aceita ter perdido a vaga de presidente pra Dilma,onde ele achava que só a classe empresarial iria eleger ele a presidente,pra que ele pudesse acabar com a classe menos favorecida,levando a miséria como foi no mandato de Fernando Henrique.

  21. Joselenes Souza Santos disse:

    Gostei! Dissemino que deveria haver um colegiado de juízes, congruindo OAB, MPF ou somente corpo de juízes quer seja do STF, STJ e outros juízes Brasil afora, para que as indicações ao Supremo e instâncias maiores do judiciário seja somente entre eles: FIM DAS INDICAÇÕES POLÍTICAS! Chega de atrelismo político! O que a presidente ou um(a) futuro(a) presidente entende dos múltiplos trâmites judiciais , leis e afins para indicar? o Brasil clama por independência!

  22. MARIA DO SOCORRO ALBUQUERQUE disse:

    O que sofre o nosso País,não escapa ao mais ilustre ignorante,ao homem simples,que talvez sinta, mas não se expresse…Como quem pensa …-Não estudei,não moro na cidade grande,não passo de um homem do campo,não sei falar…”Mas que tá acontecendo uma encrenca de gente grande tá!”
    Está mesmo,uma encrenca que vem crescendo,que não começou com Petrobrás,Lava-jato,porém com a falta de integridade,civilidade,tudo que se possa conceber do homem mentiroso que pelas vias das escolhas não condizentes com os critérios da civilidade,do amor ao Brasil ou dos seus filhos,CHEGOU AO PODER.

    Eu escuto JN,outros que a TV oferece,escuto minha irmã que lê a revista Veja,leio na internet e meu “mal-presságio” continua:Detonaram meu País!Os sem-vergonha continuam nas telas da TV,nas câmaras,nas ruas…”A NOSSA IGNORÂNCIA POLÍTICA CONTINUA”…Eu faço parte dos que não sabem explicar esta porcaria toda!O que ninguém me tira:TENHO FÉ EM DEUS PAI QUE TODOS OS DESONESTOS DE QUALQUER COISA NESTE PAIS,TERÃO SEU FIM! TERÃO MESMO!

  23. Marcia Rosemberg disse:

    Olhando a curto prazo, pode ser que possamos interpretar como uma derrota do gov Dilma. Mas se olharmos para frente podemos afirmar que estes cinco ministros para o STF (Supremo Tribunal Federal)serão indicados por Lula. O que vai ser muito bom para o seu governo. Ou alguém aí duvida que Lula será eleito presidente em 2018? Qual opositor branco, com perfil burguês e sulista, com enunciados distantes da “língua” do trabalhador, do negro, do norte-nordestino e do pobre vai ter condições de superar Lula numa eleição? Tem mais: a campanha Lula 2018, já começou. Aviso aos ‘batedores de panela’ que a militância petista, o exército petista, está trabalhando 24 horas pró Lula Presidente em 2018, nas fábricas, nos coletivos, nas comunidades, no interior do país. Creiam, o PT ainda é, e sempre será um dos maiores partidos do mundo.

  24. gesiel disse:

    DESDE QUANDO NÃO PODER INDICAR MINISTROS DO STF, representa derrota para um presidente da republica? O fato é que ESSES MINISTROS DO STF QUE O PT INDICOU, e FORMAM A MAIORIA DO STF, e por isso DECIDE, e MANDA “GENTE IMPORTANTE PRA CADEIA”, como LEMBROU BEM O PT NO SEU PROGRAMA NA TV; vem conquistando a confiança do povo na justiça brasileira, e “”INCOMODANDO MUITO, QUEM DEVE A JUSTIÇA””. -Se a Dilma NÃO CONSEGUIR INDICAR MAIS MINISTROS DO SUPREMO, e assim se tornar A PRESIDENTE QUE MAIS INDICOU MINISTROS DO STF, não tem PROBLEMA, pois isso de maneira nenhuma VAI PREJUDICAR O BOM TRABALHO QUE ESSE ATUAL TIME DE MINISTROS ESTÃO FAZENDO. E esse mesmo ESPIRITO DE FAZER JUSTIÇA, que os atuais ministros do STF impuseram no supremo, vai continuar em 2018, COM O LULA INDICANDO MINISTROS DO STF. O Importante é termos JUSTIÇA DOA A QUEM DOER.

    • César disse:

      O nosso problema, com a injustiça, deve ser por que a justiça condena e a Presidente Dilma Rousseff indulta. ´Não é falta de justiça, é falta de vergonha. É isto?

    • Joao Alves disse:

      Justiça doa a quem doer?
      Bastou o juiz petista Tofolli ir para a 2ª turma e 9 presidentes de empreiteiras estão soltos.
      Essa é a justiça que o PT quer para seus bandidos.

  25. j. damião disse:

    Mesmo sem som na tevê, Lula provoca ânsia de vômito nos telespectadores que não fazem parte da quadrilha vermelhosa. Mas tem algo de positivo: está ajudando a destruir o pior governo de todos os tempos no Brasil. Aliás, foi Lula que indicou a criatura chamada Dilma, não? Agora que a embale!

  26. Antonio disse:

    Não há nada pior do que a cegueira política. Este país só viveu momentos de lucidez e de investimentos sérios, com projetos nacionais em três momentos históricos: Getúlio, Juscelino e Lula/Dilma. Os abutres nacionais e imbecis tentam a todo custo esconder esta realidade, porque seus olhos teimam em querer não enxergar a realidade por pura inveja, incompetência e ódio de classe. Basta analisar os números de geração de empregos, de diminuição da miséria extrema, de investimentos em infrarestrutura, etc, etc, para concluir o óbvio: este período de governo foi o melhor desde Juscelino. O Mestre disse: “tem olhos e não vêem; tem ouvidos e não ouvem…”.

    • césar disse:

      E com os recursos que estão sendo desviados, vai dar para construir, uma nova Brasília. Talvez, se chame PeTelandia.

    • César disse:

      A frase, cinquenta anos em cinco, talvez possa expressar, tamanha corrupção no país.

    • Ronaldo disse:

      Seu Antonio, coxinhas, seus lacaios e principalmente seu financiadores não têm o menor interesse nas conquistas que o senhor citou. O que lhes interessa é repor a mão no poder que perderam quando o povo despertou de seu pesadelo neo liberal e colocou Lula no Planalto. Acredito que devido a falta de habilidade administrativa, sua sucessora se perdeu no excesso de benesses em um primeiro mandato que irá se traduzir em muitos pacotes de maldades compensatórios no segundo mandato, entretanto, ainda é mais palatável que qualquer dos tipos que tem aspirado substituí-la,logo, não é uma questão conseguir enxergar a realidade e sim de negá-la, já que admiti-la equivale a reconhecer a má intenção.

  27. Anfilófio disse:

    O que tem de surdo por aqui parece brincadeira. Panelaço até em Paraisópolis, e aumentou muito quando Lula discursou. Vai despencar junto com Dilma e PT, e que nunca mais se levantem, chega de assistencialismo de migalhas, que não promove o crescimento das pessoas, que só serve para o coronel Lula ganhar votos, populismo destilado. Kennedy, você acha mesmo que 10 anos é pouco tempo para resolver o probleminha das bengalas? Pergunte ao Zé Dirceu o que ele acha de bengaladas.

    • Antonio Celso Alencar disse:

      Porque não perguntar aos tucanos do mensalão?
      Aprenda: Não há impunidade que dure para sempre.

      • Anafilófio disse:

        Também não há dinheiro para assistencialismo populista que dure para sempre sem crescimento, é o que estamos vendo agora. Cordialmente.

    • Maurício disse:

      claro, aumentar a renda, facilitar o acesso ao crédito, a casa própria e a universidade vira “assistencialismo” para pessoas atrasadas e conservadoras? afinal de contas, “assistencialismo” para os grandes empresários com empréstimos do BNDES, com a SABESP praticamente fornecendo água quase de graça para os grandes conglomerados empresariais, enquanto a periferia se vira com dias de racionamento, e privatização com “moedas podres” bancadas pelo BNDES no governo FHC, dai pode??? dai é tudo perfeito…bizarro o pensamento dessa elite tacanha e acéfala que temos no Brasil. O mais longe que conseguem enxergar é o próprio umbigo…

      • Anafilófio disse:

        De que adianta tudo isto se tem prazo de validade? Aconteceu, e dai? Vai “desacontecer”. Conquistas fajutas e eleitoreiras que estão escorrendo pelos dedos dos mais necessitados. A economia do país esta fazendo água e tudo voltará a ser como antes pois não há sustentação, nem crescimento, não há riqueza, o país não produz, apostou “errado”, calculou “errado”, mais de 10 anos de burrice não pode ser burrice, é logro mesmo. Agora o dinheiro acabou e os ex-pobres voltarão a ser simples pobres, a massa de manobra que sempre foram, porque Lula, o PT e Dilma são exatamente iguais a tal elite rica que vocês tanto criticam, eles são a elite “de fato” atualmente, aprenderam até a roubar da mesma forma. Percebe como concordamos em alguns aspectos? Só que meu discurso é um pouco mais educado. Cordialmente.

  28. josé geraldo disse:

    O PT é uma quadrilha de bandidos que apoderou do poder para destruir a nação, como estamos vendo todos os dias na imprensa; já está na hora da forças armadas, em defesa da sociedade brasileira, assumir novamente o poder e colocar essa corja na prisão.

    • Tobias disse:

      A Farsa e as Mentiras do PT e Lula foram descobertas, alias a Mentira é assim Doí quando se fala e fere muito quando Descoberto! E foi isso que ocorreu com o Lula e o PT, a farsa um dia tem seu fim, ele fala da elite, mas quem anda de Jatinho do Amigo Gutierrez é Ele e não o Povão, ele fala da imprensa, mas sempre quer se fazer presente na mídia destilando seu humor negro. Mas como tudo na vida tem um “início, meio e fim”, podemos dizer que o PT e Lula já estão com o prazo vencido, não da mais para ver governos populista, fazendo graça com dinheiro alheio para se perpetuar no poder. Onde está o dinheiro e as verbas para os estudantes financiarem seus estudos, acabou ou foi para o bolso deles, onde foi a pátria educadora da Dilma “sumiu”, e vemos um Pseudo Ministro da Educação com cara de babaca dizer que não tem dinheiro para financiar mais os estudantes, ora onde foi o dinheiro do Pré Sal que Dilma falou que estava investindo. Como dissemos a “Farsa e a Mentira” foi estampada e não adianta Lula querer impor os desmandos a Elite ou a quem quer que seja, pois se o país está destruído isso se deve a LULA, Dilma e o PT eles que estão no poder a 13anos fazendo os desmando e acabando com o Brasil, “PANELAÇO NELES”

  29. Auzelio Alves disse:

    A aprovação da PEC da bengala foi um tiro no pé do Eduardo Cunha, pois todos os ministros já indicados por LULA e DILMA também permanecerão até os 75 anos e só inflama mais ainda o tão conturbado ambiente da investigação da lava jato pois nesse momento quem mais precisa de apoio é o Cunha até o seu gabinete será investigado com busca e apreensão de documentos, quem discute política com o fígado pode ter uma cirrose eleitoral.

  30. Elaine disse:

    Mesmo com todos os erros do PT, continuo apoiando o Governo, porque o Brasil antes de 2003 era uma vergonha, com 36 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza. Era um cenário muito pior do que é hoje.
    Acorda povo, os representantes da burguesia querem chegar no poder central para suprimir as conquistas sociais dos últimos doze anos. Veja o PL da terceirização.
    Além do mais, a oposição que temos hoje é um vácuo, sem projeto de nação, sem propósitos de melhoria, sem nada. Acorda povo.

    • clayton teixeira disse:

      Antes a roubalheira era aberta , hoje é pior !!! Adianta crescer o País e a sujeira continuar e aumentar também ?! Irá chegar uma hora que o Brasil não terá mais credibilidade lá fora , pois ainda somos um país de terceiro mundo em tudo !!! Se dá para esconder de baixo do tapete a falta de médicos e o salário baixo dos professores , o qual sem eles não teríamos conversa nenhuma escrita neste site !!! Não tem como negar que o país vive em uma crise por falta de planejamento adequado e pulso firme . Com o PT e sem o PT , tem que haver mudança de pensamento das pessoas em relação a quem governa !!! Pois não adianta dizer que um partido mudará as coisas , pois quem mudará mesmo , para melhor ou pior , são aqueles que colocamos para governar , independente do partido !!! Você tem que conhecer realmente até o sorriso que o político oferece para o povo !!!! Entende o que estou dizendo ou não ?! Boa tarde !!!

    • Antenor disse:

      Vira o disco, porque esse já furou!!!

      A realidade, hoje, é outra.
      O PT já era.

    • Marcos Antonio Silva Junker disse:

      Isso é verdade. O povo foi fisgado pelo estômago e garantiram assim um eletrodoméstico novo pra suas casas, e o voto ainda pertence a eles, basta agora nova gestão…

  31. O problema principal deste País independente de Partidos Políticos é o custo exorbitante que um político representa tanto pela incompetência de Gestão como pela vontade de roubar. Daí faltam recursos para todas as àreas sociais e cada vez mais chegamos no fundo do poço.

  32. Estão sendo manipulados e nem percebem. Protestam quando não devem e quando precisam se manifestar se calam. É capaz de culparem a Dilma pela catástrofe que ocorreu em Curitiba com os professores. Alguém sabe me responder por que o FHC não será investigado na CPI da Petrobras? Procurem lembrar como LULA pegou o Brasil quando assumiu.

  33. Eliana disse:

    Eu votei no PT em 3 ocasiões e também na minha cidade. Hoje falo com a maior convicção: PT NUNCA MAIS. Aqui, semana passada conseguimos enfim livrar a cidade de um prefeito do PT que passava a maior parte do tempo bebendo pelos bares. Graças a Deus e com a luta do povo, conseguimos nos livrar de uma praga, agora só falta o povo se livrar dessa corja que conseguiu me enganar por vários anos até que consegui enxergar a caca que eu estava fazendo. Deram ajuda(bolsa família) não para pobres trabalhadores mas sim para aqueles que depois do bolsa, enfiam seus 7 ou 8 filhos na escola só pra viver dessa esmola e trabalhar que é bom, nem pensar!

  34. Nilson Costa disse:

    Quero que todos se atenham aos números veja o PIB dos 8 anos do governo FHC e veja o PIB dos 8 anos do governo LULA e lembre que com números não se deve contestar. A propósito o plano Real é do governo Itamar Franco e não FHC. Todos os partidos e todos os políticos do Brasil deveriam ter vergonha de brigar por interesse dos partidos e próprios,deixando de lado o interesse da nação e do povo brasileiro que os elegem. Que o povo aprenda a votar e retire do poder estes abutres do congresso nacional colocando os fies representantes do povo brasileiro.

  35. Josias disse:

    Estou com Lula em 2018.

  36. aldair disse:

    Não é nenhuma novidade o PT não votar o ajuste fiscal. É um partido covarde, quando da votação do Plano Real,(que o pt está destruindo), foi contrario a sua aprovação.

  37. eduardo disse:

    a verdade é que ninguém sabe o buraco que esse governo(lula e dilma)colocaram o brasil, aonde mexe tem sujeira e corrupção, bnds, fundos de pensão, caixa, bb, Eletrobras, quero ver quem vem depois desse terremoto que chama pt vai levar 20 anos para concertar

  38. aldair disse:

    Pela segunda vez. O PT quando da criação do Plano Real, foi terminantemente contra, porque não eram medidas populares, agora, na votação do ajuste fiscal, se portam como os ratos, abandonam o navio. É próprio do Lula e sua trupe. Fora PT.

  39. Ronaldo disse:

    Parodiando Vinicius de Moraes, “Os coxinhas que me perdoem, mas, gostar do Brasil é fundamental”. Pessoas que a cada desilusão pensam em fazer suas malinhas e mudar para Miami, certamente são dispensáveis enquanto brasileiros.
    Quanto as divergência petistas, inegavelmente cabe ao Sr. Lula parte importante do mal feito, afinal, a governante que hoje temos foi escolha pessoal do mesmo, sem levar em consideração sua inexperiência política e seu pouco traquejo administrativo. Os venais que hoje ocupam cargos de destaque nos poderes da república não constituem novidade na história do país e todo estrago que possam fazer é passível de conserto no governo que se iniciará em 2019, logo, minha única preocupação e quanto de mais estrago o atual governo ainda propiciará até a volta do impermeável Lula.

  40. FERNANDO disse:

    Para o PT e para o Lula, pricipalmente, o que interessa é se manter no poder. Lula, além de corrupto, como já é sabido, mostrou-se também covarde se descolando da Dilma que é, ou seria, a guardiã de seu posto para 2018. Com essa atitude fica patente que assim que destruirem o país vão deixa-lo para quem quiser pegar a bomba.

  41. Glub Snorkel disse:

    O problema do Brasil no momento não é o direcionamento político, detalhes de leis que tem de ser atualizadas. O problema é econômico, é dinheiro, grana, tutu, gaita. Para poder se virar com o transporte, o almoço, a janta, pagar a água, luz e o scambau a quatro ( o brasileiro só paga, meu Deus ! ). Estando de pé o povo trabalha, repõe a infraestrutura do país, se moderniza e se adequa na medida do possível. O quê o governo quer ? Matar todo mundo de fome para ouvirem que eles lá são lindos e perfeitos ?

  42. Marlene Corrêa Picanço de Aguiar disse:

    O governo está mais parecendo os traficantes e com as milícias nas comunidades, mostram poder de fogo, aliciam menores para o tráfico, iludem os moradores com falsas promessas de segurança, enviam o povo para as ruas na hora de fazerem baderna em favor deles, dão toque de recolher quando matam algum bandido, como se estivéssemos em plena guerra mundial, por causa dos bombardeios, constroem casamata que é para eles mesmo utilizarem para esconder-se da polícia, controlam a venda de gás, o transporte público de Kombis e Vans, é uma verdadeira festa, e os otários continuam a idolatrar a escória. Sou da classe média e nunca me senti tão revoltada com tal situação, a cada dia que se passa fazemos mais e mais cortes, inclusive nos alimentos, os preços praticados pelo comércio estão fora da nossa realidade, sem comentar os pobres, hã esses realmente estão passando fome, nem a bolsa esmola dá para fazer tal milagre, cadê o PROUNI sumiu, acabou até o FIES que não passa de um empréstimo também foi minado, que país é esse que estamos vivendo, os ladrões dos políticos continuam a roubar e soltos em prisão domiciliar, e proporcionando aumento de salários em benefício deles mesmo, e criando cargos comissionados, com salários altíssimos, acho que para resolver o problema só com outro dilúvio, lógico Deus salvando quem realmente é honesto, e dizimando essa raça que assola o país.

  43. Eleitor Indignado disse:

    O povo trabalhador pede a algum Membro do Ministerio Publico Federal que analise a possibilidade de ingressar com uma acao de indenizacao contra o partido dos corruPTos por usar o nome dos trabalhadores indevidamente para chegar ao poder e roubar o patrimonio publico.

  44. Quando o conhecimento não chega no seio das famílias e da sociedade o suficiente para fazer o pensamento ser a diferença na vida cidadão! Está sociedade fica acéfalo aleijada e doente em seus princípios básicos da moral e da ética, fica fácil de ser conduzir e massificada por movimentos fascista e autocratas! O panelaço foi feito por gente alimentada na gordura da fascismo e autocracia, que buscam nas ditaduras sempre o refúgio dos opressores! A democracia social do partido dos trabalhadores ainda é caminho para libertar uma nação do fascismo! Para um filósofo tudo que vai na contramão do desenvolvimento Humano, é nociva há uma sociedade, há política faz parte deste conjunto social no desenvolvimento humano, mais ela pode ser instrumento para ruina deste mesmo Desenvolvimento, há causa e sempre e a busca pelo poder ! quem controla a opinião povo faz valer os seus valores morais e éticos, a propaganda e o instrumento que alcança os incautos e acéfalos, fazendo-os de autômatos de uma massa cinzenta!

  45. João Batista disse:

    O resultado do programa eleitoral do PT – Estamos a caminho de uma VENEZUELIZAÇÃO de nosso pais onde quem é Petista ficou babando da televisão. Quem não é e não tinha nada para fazer no computador foi bater panela. Se continuarmos assim estaremos a caminho de uma guerra civil.Vamos acordar antes que seja tarde

  46. Sergio Santoro disse:

    Bem amigos do Blog do Kennedy.
    Moro em um bairro da zona oeste do Rio de Janeiro . Da janela do meu apartamento não ouvi nenhum “panelaço”. Ouvi dizer que as panelas foram sim batidas nos bairros da zona sul carioca. nos bairros da elite paulista . Amigos concordo sim que existe sim uma crise política , uma crise de moral . uma falta de vergonha na cara tanto dos políticos da situação quanto os da oposição. Quem é o nobre senador Aécio Neves , Quem é o nobre senador Renam Calheiros e outro mais pra falar mal de governo ? Então meus amigos . Tá na hora não de meia duzias de gatos pingados que não votaram na srª presidenta pararem de brincar de revolucionários. Vamos botar é o povo na rua .Todos marchando em direção onde é o foco do problema . Vamos todos a Brasilia .

  47. Osmar disse:

    Eu creio que agora o povo entenderá porque o governo FHC foi sofrido. Ele estava colocando a casa em ordem como o Joaquim Levy está tentando colocar hoje. Depois que as coisas estiverem em ordem a economia voltará a crescer e tudo ficará bem de novo, pode até aumentar um pouco o Bolsa Família, mais vai demorar algum tempo. O Lula e a Dilma pegaram a casa em ordem e o país cresceu, só que a Dilma colocou o país no buraco por que não fez ajustes necessários no momento oportuno, por motivos eleitoreiros, e agora nós como sempre estamos pagando a conta.
    Mas vocês petistas continuem defendendo a Dilma e o PT, eu estou sofrendo com tudo isso, mas vocês tem que sofrer também, afinal quem votou na Dilma foram vocês.

  48. Luiz Carlos disse:

    O deputado Eduardo Cunha, não é nenhum exemplo de bom parlamentar, aliás, a maior mágoa dele com o Planalto é não ter sido “protegido” contra as investigações da Lava Jato. É bastante provável que ele não termine o seu mandato. Fala-se muito em corrupção, mas o motivo principal do desgaste do PT é o combate à corrupção. Por mais paradoxal que pareça,muitas forças da sociedade civil não admitem que essas mazelas sejam escancaradas. Sempre soubemos das propinas pagas por grandes empresários, por parte da elite que como informado agora,nas operações Zelotes, e HSBC, sempre teve contas em paraísos fiscais, e não pagaram impostos; que sempre foram pagos pela classe trabalhadora seja ela da classe média ou pobre. Nunca vimos no Brasil grandes empresários e políticos irem para cadeia, tampouco a PF irem em cima de grandes empresas sonegadoras de impostos. O Brasil está mudando, e espero que qualquer que seja o partido no poder isso não mude, e ao contrário avance. Acho que nenhum brasileiro honesto irá contra essas demandas.

  49. Washington Ruiz disse:

    Na próxima eleição que tal lancarmos o Sr. Nicolas Maduro para presidente do Brasil e não da Venezuela. Aqui ele vai mandar e mandar preender quem ele quizer, sem algumentos. Bem melhor para nós do povo, que só trabalha, trabalha e cada vez mais ficamos na mesma, enquanto isso os políticos sendo as “bolas” da vez, dizendo que estão preocupados com o Brasil. Pais de primeiro mundo é a Italia, que quer mandar aquele bandido com mandado de prisão expedido aqui para o Brasil. Lógico, um pais como aquele, com gente honesta e trabalhadora, segurar condenado de outra cidadania para os seus cidadão trabalhar e sustenta-lo. Lógico que quem segurou aquele bandido do Batisti aqui não tava preocupado, é só da Carne da Fri-boi para ele o pronto …

  50. ArquivoX disse:

    Parece que tem gente caindo na real. todos são corruptos oportunistas, e se a lei aqui na republica de bananas fosse juridicamente justa e contundente, não sobrava um solto.

  51. Antonieta disse:

    Enquanto Dilma aguenta panelaço e manifestações, sem bater em ninguem, no PR o governador Beto Richa do PSDB manda bater nos professores em greve, em SP Alckmin até agora não atendeu os professores em greve a mais de um mês, e em MG o povo rejeitou o governo do Aécio, que não elegeu seu sucessor e ele próprio perdeu para Dilma em seu estado. O PSDB ( Pior Salario Do Brasil ) não tem moral para falar nada depois que entregaram o país arrasado em 2002, quem quiser pesquise no google a situação em 2002. E agora apoiam a terceirização que beneficia os empresários e ferra os trabalhadores

  52. Cláudio disse:

    Na minha opinião juízes do STF deveriam ser contratados por concurso público. como pode Dias Toffoli ser ministro de Supremo ?

  53. Paulo F M Souza disse:

    Um mero ponto de vista, que em minha modesta avaliação não condiz com a realidade.

  54. A situação do PT se complicou de vez, a presidente Dilma revelou a repórter Andréa Sadi, da Folha de São Paulo, segunda-feira que decidiu cancelar sua participação no programa organizado pelo PT, por não querer que a sua imagem seja associada a imagem do PT, principalmente depois da prisão do tesoureiro do partido João Vaccari Neto. O tempo que seria ocupado pela presidente Dilma foi ocupado pelo ex-presidente Lula.
    Talvez essa seja a ultima cartada da presidente Dilma para salvar o seu governo, este afastamento da presidente seja uma realidade da separação do atual governo do PT, já que ele está atolado até a alma no escândalo da Petrobras.
    A profecia do profeta Aécio Neves esta concretizando, quando em campanha uma pessoa lhe perguntou se ele temia o PT, ele respondeu que “o PT estava se esvaindo”, e não é o que está acontecendo.

  55. Gilberto disse:

    Que tristeza esse povo do do Brasil!! Só vejo um monte de comentários de pessoas defendendo o seu ladrão. Ladrão não deveria ter partido e nunca deveria ser reeleito. Mas com a nossa cultura,quanto mais ladrão, mais votos consegue….é só dizer que não sabia de nada…e ainda fica milionário!! Rouba mas Faz!! Deprimente pra quem tem que viver honestamente…como a grande maioria dos brasileiros.

  56. David Dias disse:

    A vidam nos ensina que tudo o que tem começo também tem fim e assim eu que desde que os padrescos se uniram ao sapo barbudo para formar o PT eu sempre fui contra e sabia que um dia acabaria é uma pena que demorou muito e o estrago foi grande para a Petrobras, para o Brasil e para as pessoas que nele vivem pois desacreditou ainda mais a classe politica , foi institucionalizada a roubalheira, deixaram de dar escolas hospitais e muito mais e o que é pior A DIPLOMACIA E O GOVERNO ENVERGONHOU O BRASIL E SEU POVO. A esquerda e os que se dizem socialistas são piores do que cabra, pior que ATILA O REI DOS HUNOS pois por onde passaram e passam nem tiririca cresce . Estariamos bem melhor se o SAPO BARBUDO E SEUS ASSECLAS não tivessem sido eleitos mas , nas democracias O POVO TEM O GOVERNO QUE ELEGE E O GOVERNO TEM O POVO QUE MERECE. Não sei o porque de todos quererem se igualar para cima não se importando com o Pais e o povo. E nos que pagamos para eles estragarem tudo e se enricarem agora teremos que pagar para que se tente acertar e eles continuaram cheios da grana com o nariz empinado e culpando AS ELITES, mas sem as elites, seja onde for não há progresso. E enterre se o Brasil e à nos os brasileiros.

  57. Rogerio Costa disse:

    Boa noite…..apenas vou deixar meu comentário como Brasileiro, Uso os correios todos os dias e ele funciona muito mau, foi hoje resolver o problema no Banco do Brasil e fique por lá 5 horas, também funciona mau, e para agravar estão retirando os caixas rápidos da Caixa Econômica Federal dos Estabelecimentos comerciais, agora vai ficar difícil….imagino quem precisa da Saúde nesse Pais, posso até imaginar……vamos deixar de dizer quem é o menos ruim…..Brasil é nosso e não deles…..eles nem ligam para nós…Lula não é, e nunca vai ser o salvador, apenas ele venceu na vida, o que eu admiro nele é apenas a oratória, fala só o que alguns querem ouvir…..

  58. Reinaldo G. de Araújo disse:

    Não pode ser partido dos trabalhadores, este nome tem que ser mudado, pois o PT não representa mais os trabalhadores.

  59. Antônio disse:

    pior dos piores partidos da atualidade do país, que massacra os trabalhadores! O PT teria que ser a tese de um Brasil descente e não indecente! O Lula e toda companheirada deveria ter o mínimo de pudor e dizer pra toda sociedade independente de ideologia política, que escolheu mal a Dilma e que todas as mentiras dela contra os trabalhadores é do Lula e da direção do partido, e assumir de vez que está do lado de Sarney, Collor de Mello! Agora quer ficar em cima do muro o Sr. Lula e seus companheiros, contra o PMDB que a base do PT, pra todos os projetos angustiantes aos trabalhadores. Por tudo que está acontecendo deveria lutar pela redução dos altos salários dos políticos e da companheirada que estão com altos salários em cargos pra nada e todos àqueles que causaram ônus falindo a Petrobrás, mas prefere retirar nas costas dos trabalhadores
    . Este discurso de Pôncio Pilatos lavando as mãos e deixar a Dilma cair no buraco com suas mazelas e mentira não dá, tem que regaçar as mangas e ajudá-la a encontrar um caminho. Não se assuste que em 2018 o Lula e seus candidatos falando que eram contra a Dilma!!! Bom no PT isto é normal!!!

  60. FLAVIO disse:

    Acordem vc s todos, saude e educação nunca foi prioridade de governo nenhum desde q o Brasil é “democracia”. Acredito q a crise seja politica sim senhor. Vc já se perguntou: por que eles brigam tanto por um país em crise ? Se o Brasil não vale nada, qual o motivo dessa luta por poder?
    Pense nisso enquanto o EDUARDO CUNHA, ENTÃO NA SUA FAZENDA DE FORMIGAS, ARTICULA PARA APROVAR LEIS Q O TORNARÁ MAIS ESCRAVO DO Q VC JÁ É .

  61. Marcos Antonio Silva Junker disse:

    Infelismente a busca por uma resposta não parte pela classe menos favorecida, mas confiar em contos de fada à essa altura do campeonato, tomam o microfone da mão da tão afamada presidenta e põem em mãos de qualquer porque não tem resposta pra uma multidão que prestaram confiança a um pleito. Crtica´s são válidas se não à ela ou a eles seria a outros minoritários que têm o sonho de pegar uma fatia desse bolo gigante com recheio de diamante

  62. Nehemias Wagner disse:

    Realmente na república brasileira, muitas vezes, as matérias são votadas devido a embates políticos e não devido ao debate institucional. Já em relação a redução da maioridade penal, seja qual a motivação, se respeitarem o desejo da maioria da população brasileira, teriam que votar a favor dessa redução, então eu não consideraria um erro do legislativo o respeito a vontade do patrão dos políticos: o povo brasileiro.

  63. Jose Maria disse:

    Lula era conselheiro de Dilma e a empurrou para o buraco em que ela está, pois, os seus conselhos foram danosos, Dilma não acertou uma. Lembram quando ela saia de Brasília e vinha consultar o seu ‘criador’ aqui em São Paulo…. Pois é, cometeram tantos erros que destruíram as finanças e a credibilidade do país. Agora Lula se descola de Dilma como se nada tivesse a ver com a desgraceira em que se encontra o país.Covarde!!!

  64. José Carlos disse:

    “A “PEC da Bengala” havia sido aprovada no Senado em 2005, há dez anos.” “É ruim que matérias sejam votadas a jato”…???? Alguém pode me explicar quantos anos mais seriam necessário para que a matéria fosse votada sem ser “a jato”?

  65. Claudia Campos disse:

    Nos, brasileiros, queremos educação, hospitais, segurança, trabalho, laser. Mero sonho, estamos no feudalismo, direitos sendo retirados, impostos altissimos para pagamento de nossa sobrevivencia neste pais. Que pais e este???? Onde a elite dita as regras para os pobres feudais…….Bem vindos, a regressa historia….

  66. Marcelo disse:

    Como pode alguém sem condição moral e ética nenhuma, como o Cunha, pregar derrota a qualquer que seja o Poder constituído no País, com suas ações de bastidores. Lamentável ver que os episódios de corrupção que estão sendo apurados não desfez a norma geral do Congresso, pelo visto, lá continua sendo um balcão enorme de negociatas a bel prazer. Vira e mexe um astuto desses mostra os USA como modelo a ser seguido, para diversas mazelas do cotidiano brasileiro, como se os USA fosse modelo para alguma coisa, principalmente quando o assunto é ética e corrupção. Enfim, por que será que eles não copiam o modelo politico predominante lá e dividi a discussão politica do Brasil em dois programas? O socialista e o democrata, expondo de forma objetiva para o eleitor o que cada um defende? A resposta é simples, porque partidos como o PMDB e tantos outros criados a bel sabor, com assinaturas falsificadas e/ou de eleitores mortos, deixariam de fazer parte da grande partilha que é o sistema politico brasileiro, simples assim. Para ilustrar esse esgoto todo pegunte a um trabalhador que foi para as ruas a favor do impeachment por exemplo, se ele sabe o que é neoliberalismo, o que é socialismo? Qual o modelo que melhor se adéqua a suas necessidades reais? Levantam bandeiras, escolhem lados sem saber por que realmente estão lutando. Ou seja, o que emperra a grandeza de um País é o real e imenso números de analfabetos políticos, uns por pura preguiça, e os que são piores, os analfabetos políticos por conveniência, esse grupo mais abrangente, formado não só por dependentes de subsistência social de Governo, mas, os dependentes de subsistência política, financeira e empresarial de governo também, esses aliás, são os principais culpados desse grande cilo vicioso que é a corrupção no sistema político brasileiro, são esse que mantêm e abastecem o grande balcão de negócios não só de Brasília, mas, de todo Brasil, do oiapoque ao chui. Bando de hipócritas!

  67. Rose disse:

    Masssssssss, como assim, “esse governo não governa para a elite”? governa SÓ para a elite, tanto que eles próprios, se tornaram milionários….ELES são a própria elite. Que papo mais furado e manjado essa história de elite hã? Então tá, vamos lá: a culpa é do PSDB, de FHC, da mídia, dazelite..e, principalmente, da cegueira!!!!!! e viva o circo!

  68. César disse:

    Só vi comentários de petistas dizendo “E O PSDB?” Não vi nenhum petista dizendo “O PT NÃO ROUBOU”. Continuam com as desculpas e justificativas erradas, por que não podem dizer “O PT É HONESTO” ou “O PT É ÉTICO”. Triste país este, que os eleitores continuam como cordeiros e lacaios daqueles que os usam. Apenas usam!

  69. walter disse:

    FALTA TUDO AO GOVERNO ATUAL; inclusive coerência; eles não se entendem…o lula quer a dilma despencando…só assim ele vai dizer que ela se deu mal, por não ouvi-lo
    É triste mais estamos vivendo um “BRAÇO DE FERRO”, ENTRE DILMA E O PT; para o Povo só sobrarão farpas, nos pagaremos a conta…

  70. Miguel Angelo Souza de Almeida disse:

    Acho muito engraçado dizer que o governo do PT é progressista. Como progressista? Progresso vejona maneira de como sua cúpula enriqueceu. Em 12 anos, uns 30 ficaram multimilionários. Isso é um governo progressista?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 19:32:26