aki

cadastre-se aqui
aki
Política
20-04-2015, 9h17

Cunha, Marina e FHC tiram gás do debate de impeachment

Os três adotam tom mais cauteloso do que parcela do PSDB
71

Postado por: Daniela Martins

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a ex-senadora Marina Silva e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tiraram gás do debate sobre impeachment da presidente Dilma Rousseff, apesar de a discussão ter se mantido em evidência nos últimos dias. Entre eles, há em comum um tom muito mais cauteloso do que vem usado pela bancada de deputados federais do PSDB e pelo presidente do partido, o senador Aécio Neves (MG).

Hoje, em artigo na “Folha de S.Paulo”, Aécio diz que o impeachment “precisa ser o final de um caminho percorrido com rigor, respeito à realidade e à legalidade”. O senador e uma ala do PSDB estão empenhados em encontrar um motivo para o impedimento da presidente.

Aécio tem usado um discurso mais duro. Já encomendou estudos ao advogado Miguel Reale Jr. para embasar um eventual pedido de impeachment. Disse que, se ficar provada a responsabilidade da presidente nas chamadas “pedaladas fiscais” (que estão em exame no Tribunal de Contas da União), haveria motivo para impedimento.

Já Eduardo Cunha descartou a possibilidade de aceitar um pedido com base nas “pedaladas fiscais” por julgar que se trata de uma prática comum dos últimos governos para aumentar o superávit primário, que é a economia para tentar manter a dívida pública sob controle.

Marina Silva, mais uma vez, invocou a responsabilidade institucional e disse que o impeachment não seria bom para o país.

FHC afirmou que um partido não pode solicitar impedimento antes de um fato concreto. FHC colocou um freio em tucanos mais afoitos.

Parece que FHC, Marina e Eduardo Cunha estão agindo com responsabilidade institucional. No caso do ex-presidente tucano, ele também está ajudando o PSDB a evitar dar um passo do qual o partido poderá se arrepender.

*

Sem opção

O debate sobre impeachment por conta das “pedaladas fiscais” foi um dos temas mais importantes da semana passada. O governo escalou dois ministros, Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral da União) e José Eduardo Cardozo (Justiça), para dar uma longa entrevista.

Ao mandar dois ministros agir tão incisivamente, o governo entrou com força no debate político. É a política como ela é. Instinto de sobrevivência política. A necessidade falou mais alto do que a conveniência.

É claro que seria melhor que o Ministro da Justiça não precisasse falar sobre impeachment, mas a presidente não teve escolha. Há um movimento da oposição para manter esse debate vivo. Se o governo não participa, ele vai crescendo.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
71
  1. Mais uma vez o Senador Aercio Neves e sua corte de palhaços, desinformados e mal intencionados, sofrem do proprio FHC, e de pessoas bem informadas, Marina E Eduardo Cunha, um tapa na cara, imagino o que estaria acontecendo ao Brasil, se estivesse nas mãos deste irresponsável playboy que unica coisa valiosa que possuí e o ser neto de Tancredo Neves, é vergonhoso seu comportamento.

    • Nobre disse:

      O Velho Tancredo deve está mexendo todos os ossos dentro do caixão com vergonha do AÉCIO NÉSCIO.

    • walter disse:

      Caro Paulo Brito, sua visão viciosa o deixa míope; nenhuma oposição supera a dilma, isso é o que o lula pensa também…
      Entendo que um País Democrático, com sua constituição, não podem e não devem ser burlada, pedalada… enfim,se a dilma decidiu com o guido mantega, passar por cima; terá que ser impedida, independente de bandeira; sem ordem não há progresso…
      O próprio lula já fez acordos com o pmdb do Temer…pelo conjunto da obra, a dilma não sobreviverá; fez o que quis e mais um pouco.por isso a oposição, não precisa nem se esforçar; ela já é carta fora do baralho; aceitem que doí menos…

      • Inides disse:

        Caro Walter, eu acho a mesma coisa que você. Do jeito que está sendo pintado o cenário, ninguém precisa fazer nada para a vaca ir pro brejo com bezerro e tudo. Fizeram muita coisa ruim além do limite. Melhor que seja sem impeachment mesmo. Um impeachment nesta altura do campeonato seria um tiro na água, pois tudo que está aparecendo foi causado por eles mesmo. A tramitação do impeachment ocuparia o Congresso e coisas que poderiam ser feitas agora teriam que ficar para depois. Vamos olhar para frente!

      • Cícero Lucena disse:

        Na verdade, Aécio é chorão. Tem que aprender a perder, ele e seus seguidores. Eleição agora, só em 2018.

      • Stanislaw p/ Walter: O POVO NÃO DEVE PAGAR CONTA DE LADRÕES E CORRUPTOS! disse:

        O serviços prestados ao povo pelo SUS dão tristeza, vergonha e revolta: do norte ao sul do país o povo está sofrendo, apinhado nos corredores dos hospitais lotados, pacientes sendo atendidos em macas, morrendo aos milhares por falta de atendimento ou atendimento péssimo;
        O saneamento básico no país inteiro, um caos;
        A segurança pública no país inteiro no caos, impotente para combater o crime em todos seus níveis;
        A inflação não parando de subir deixa desesperado o assalariado que não consegue mais comprar o essencial para o sustento da família;
        O desemprego aumentando e algumas empresas dando férias coletivas, numa clara tentativa de resistência até onde der;
        A corrupção sendo denunciada a cada dia, com escândalos novos nos mais diversos setores da administração pública;
        A Petrobras vítima do maior escândalo de roubalheira jamais visto, claramente roubalheira essa visando a manutenção de um partido político no poder, endividada, contribuindo não mais para o progresso do país, como sempre fez, mas agora contribuindo para o desemprego em milhares de empresas que sentem os efeitos da roubalheira e incompetência que nos últimos anos implantaram na Petrobras.
        E ninguém é culpado de nada disso acontecendo no país.
        Situação e oposição se acusam mutuamente, ambas berrando em alto e bom som que não são culpadas de nada, que não são incompetentes, que não são corruptos, que não sabiam de nada que acontecia há anos e que de repente começou a vir à tona!
        E o que mais se vêem são as especulações de quem será o novo presidente; se o Lula abandona a Dilma e tem a esperança de voltar com força; se a oposição dessa vez derrota o governo de 13 anos no poder etc etc etc.
        Em duas coisas, pelo menos, o povo deveria se mobilizar sem divergência alguma:
        1 – Exigir que haja julgamento “SEM PIZZA” de todos os envolvidos em corrupção no Petrolão e demais escândalos de roubalheira do dinheiro público;
        2 – Não aceitar em hipótese alguma as medidas econômicas que o governo queira tomar para consertar toda essas lambanças feitas por esses ladrões, agentes do governo, aos cofres públicos, QUE VENHAM A RECAIR NO BOLSO DO TRABALHADOR CONTRIBUINTE!
        O CONTRIBUINTE NÃO DEVE ACEITAR PAGAR A CONTA DE LADRÃO CORRUPTO TRAVESTIDO DE GOVERNANTE, REPRESENTANTE DO POVO, EMPRESÁRIO!

    • Couto disse:

      Concordo plenamente com você. Um candidato derrotado que não se conforma com a rejeição do povo. Não é um democrata. E está provando isto pregando esse impeachment. É interessante notar o tipo de gente que o acompanha nessa trama: Zé agripino, Cássio Cunha, Roberto Freire e outras.

    • Zelite pedro disse:

      O Aércio, TALVEZ, não seja o homem que o Brasil precise, mas a Dilma tenho CERTEZA que não é. FORA!!!

    • carlos alberto cunha disse:

      O nobre senador não está honrando o cargo que ocupa, agindo por pirraça, possuído pelo sentimento de revolta por ter perdido a eleição. 2018 já está próximo. No momento oportuno, será eleito presidente do Brasil e trará de volta o pais para o caminho do progresso, sem inflação, sem corrupção, com educação de qualidade, saúde e transporte eficientes e respeitado no cenário mundial, com salário suficiente para todo trabalhador viver com dignidade. Que tenha um pouco de paciência para trazer esse tempo de volta.

    • Ivonilson jose de oliveira disse:

      O quer falar do PSDB, ….. Me parece um discurso vazio e sem argumento, gente querem conhecer Sr, Aecio Neves, visitem Ribeirão das Neves- MG. Vejam o que o que Aecio e todos seus sucessores fizeram com aquela cidade, morrei três anos na quela cidade, foi o suficiente para “admirar” Aecio Neves.

      Tenho certeza Tancredo Neves, coisa ruim ( como diz o mineiro) você jamais ensinou para seu neto, ele que nasceu pra ser ruim mesmo!

      Ivonilson.

  2. Getulio disse:

    Aecio me faz lembrar o Marc Marques na ultima corrida de moto GP quando Rossi o ultrapassou não satisfeito trombou com a trazeira do mesmo caiu e nem em segundo ficou é o que vai acontecer com ele em proximas eleições, esse mau perdedor.
    É como sempre digo nota 10 para FHC o politico que vendeu estatais comprou a reeleição não deixou nenhuma CPI passar em seu governo com seu engavetador escolhido a dedo e não seria agora bobo de de deixar Aecio e alguns descontentes fazer esse circo que estavam planejando, já sabe que o neto de Trancredo perdeu o bonde.

    • Cláudio Antônio disse:

      Getúlio, boa sua comparação com o Mac Marques, porém ele tinha 18 anos, inexperiente e em início de carreira e foi BI campeão depois disso. Pq não focamos aqui em quem quer a saída de Dilma. Aécio não sabe perder? Talvez, mas eu te garanto, que hoje, mais de 70% dos brasileiros querem a saída de Dilma, o fim dos atuais partidos políticos e a prisão de quem sabia e de quem diz que não sabia e isso é fato e como diz Lula: “contra fatos não há argumentos”. Vc verificou o total de perdas do complexo petroquímico do rio? Dê uma lida mais apurada. Na semana que o PT coloca fim a doação de empresas, o fundo partidário triplica, não lhe parece estranho? A verdade é que estamos sendo enganados de todos os lados e fico abismado vendo aqui defesas ferrenhas destes ladrões da república. Dilma mentiu, escondeu e enganou e isso é fato. A saída? bem amigo, somos nós.

  3. eduardo disse:

    Será que para o PSDB as pedaladas não são motivos para o impeachment? Querem mais provas? acho que eles estão com medo do PT e não tem competência para assumir o BRASIL no ponto que está.É melhor deixar esta tarefa para o Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro. Eles não tem medo. Me parece que o que está acontecendo é que eles foram chantageados e estão com medo de vir a público a corrupção deles.
    FORA PT E PSDB………….

    • Couto disse:

      O que o PSDB/DEM/PPS devem fazer é abandonar a estratégia do tapetão, fazer uma oposição séria e ética e em 2018 apresentar um candidato competente, assim como um programa de governo que contemple a maioria da população e não apenas a elite.

    • domingos sousa disse:

      estão dando corda pro boi louco de minas, logo vai se enforcar com a própria corda.

  4. Nobre disse:

    É mais fácil encontrar um IMPITMAN para o Aécio Néscio por fraude.

  5. Marco disse:

    Se ela cometeu a pedalada fiscal, isso configura crime. Entao deve-e pagar de acordo com a lei que neste caso é o Impeachment.
    Impeachment já!

    • Agnoel Lima disse:

      Sr. Marcos acho que o senhor ao entendeu o pq o FHC não apoia esse golpe,, pois essa manobra começou com ele mesmo ele foi o criador disso ai e nunca foi questionado ou divulgado ,,, agora esse mau perdedor Ditadorzinho A.Neves quer dar um golpe de estado com base nisso ai,,,não sou partidário, mais sou justo,,,PMDB, PSDB,PT bando de crápulas acabando com o Brasil… O A. Neves em vez de mostrar soluções ,colocar bons projetos em pauta para melhorar o Brasil, ele se preocupa em mostrar os podres dos outros, coisa de político limitado, como confiar nele? Nojento e a população sofrendo,,

    • R Diniz disse:

      Que crime e esse companheiro? Isso e so um atraso de pagamentos, isso p mim nao e crime isso se chama gestao de recursos maquiando o superavit numa tentativa de acalmar os mercados. Infelizmente o Brasil tem que apelar pra esses recursos porque a classe produtiva brasileira e incapaz de apresentar resultados positivos que geram investimentos e divisas.

  6. sandro disse:

    Não deve haver Impeachment, devemos tirar o PT de lá, esse pessoal está acabando com o País.

  7. helio disse:

    Aécio não tem perfil moral e administrativo para ser Presidente. Não pode sequer pensar em ser reserva moral do PT ou PMDB. Vide construção de aeroporto em MG, na fazenda de sua família, com dinheiro público. Vide as propinas milionárias recebidas de Furnas por sua irmã. Não esquecendo que foi funcionário fantasma da MG, na sua juventude. Tudo isso, com a conivência da grande mídia, que lhe acoberta. O povo que elegeu Dilma, deve se mobilizar para garantir o estado democrático de direito.

    • Nádila disse:

      Concordo pleamente.

    • Pasquale disse:

      Poucos anos se passaram e, além da corrupção, se verifica que a Petrobras da era PT foi jogada numa trilha de má gestão e desperdício. Espantosa má gestão: não é fácil, por exemplo, gastar R$ 2,7 bilhões em projetos de duas refinarias para se concluir que, desculpa aí, eram inviáveis.

      Toda essa gestão foi celebrada como a valorização e a defesa da estatal contra a privatização. Pois o que estão fazendo agora? Vendendo partes para fazer caixa, privatizando na bacia das almas, quando o preço do óleo está lá embaixo, assim como a credibilidade da estatal.

      Sim, é um tipo de privatização, pois os compradores serão as grandes petrolíferas globais. A estatal ainda não oficializou nada, mas já contratou bancos para prospectar a venda de ativos. Em tese, até a BR Distribuidora pode ir no pacote
      ___________________________________________________________________________________

      Nada a declarar…..

      _________________________

    • Jose Maria disse:

      helio, você falar que Aécio não tem moral para ser seguidor do PT é risível. O PT, com Lula e Dilma a frente, destruíram a Petrobras, deixaram em dificuldades a Eletrobras, ferraram com o nosso pequeno parque industrial, e, junto a tudo isso, destruíram as finanças do país. O PT 3%, roubou a Petrobras, quanto partido, não merece consideração alguma, pois, não cumpre as leis do país, logo é mau exemplo para os nossos jovens, para a nação.

    • João Santana dos Santos Neto disse:

      Alguém sabe com qual idade ele foi nomeado diretor da Caixa Econômica Federal? qual a experiência que ele tinha? e o QI?

    • Cláudio Antônio disse:

      Amigo Helio lhe faço uma pergunta: na soma de tudo o que vc disse, no final, quem roubou mais? mensalão, petrolão, superfaturamento…já parou para pensar nisso? na verdade nenhum deles serve para o que precisamos, todos tem rabo preso.

  8. Eliana disse:

    Sabe por que todos os políticos do país estão com medo? Porque são todos farinha do mesmo saco. Cada um desses bandidos seja de que partido for, sempre estão levando algum tipo de vantagem.É por essa e por outras que agrande maioria do povo já está de saco cheio e não acredita mais em nada que venha desses políticos sujos.Infelizmente o Brasil está indo cada vez mais rápido ladeira abaixo e o povo se ferrando(como sempre).

  9. Helio disse:

    Aqueles de dizem “vamos tirar o PT”, etc. Parece que não estão acostumados com a democracia, pois “tirar” um partido do poder (no estado democrático)se dá através das eleições, no voto. Ou, poderia se banir um partido numa ditadura, quando todos nós seríamos amordaçados, sem direito a voto, sem direito a eleger presidente e governadores, e sem direito a se expressar com liberdade, como fazemos aqui. Numa ditadura esse espaço não existiria. Com todos os problemas da democracia, esta é preferível mil vezes.

  10. Minha avó que não sabia escrever, já sabia: para você jogar algo fora, precisa ter o que colocar no lugar.
    Tem??? Resposta: Não.
    O Aécio infelizmente não serve.

  11. FERNANDO disse:

    Não voto e nunca votei em petista. Votei no Aécio por enxergar uma oportunidade de ver o país livre dessa espécie. Mas, estou perplexo de assistir o comportamento irresponsável do senador, que me faz lembrar muito o Collor. O momento já é bastante complicado para o país, do ponto de vista político e, principalmente, econômico, para que se crie mais instabilidade. Isso é egoismo e falta de patriotismo. Continuarei não votando em petista, mas também não votarei no Aécio, caso, muito improvável, seja candidato.

  12. Tiago disse:

    A oposição precisa construir um programa de governo para que nas próximas eleições possam surgir com opção viável de governo.
    Guardada as diferenças, pensar que apear do poder o PT vai acabar com a corrupção, seria a mesma coisa em relação a redução da maioridade penal para acabar com a violência.
    As mesmas empreiteiras financiaram os tucanos. Ou o combate a corrupção apure todos os casos , inclusive os tucanos que nunca são julgados, sob pena de virar instrumento do golpe.

  13. Jose Maria disse:

    O governo age arbitrariamente, com o mensalão, ao instituir o petrolão, pedaladas fiscais, pratica crimes, uns sobre os outros, e a oposição não enxerga, ou faz de conta que não é com ela. Fica a pergunta lógica no ar, que Dilma e seu ex ministro da Fazenda Mantega maquiaram resultados contábeis das contas públicas, é notório, que deram tremendas pedaladas, praticando crime de Responsabilidade Fiscal, também é fato, fica a pergunta, AS LEIS FORAM CONSTITUÍDAS PARA SEREM DESCUMPRIDAS, OU NÃO?

  14. Marco Túlio Castro disse:

    Vou me lembrar que não é preciso pagar impostos nem obedecer à lei a próxima vez que for ao Brasil, se bem que devido ao meu juramento de só por os pés ai novamente quando o Lula já não habitar mais este planeta me impede de ir.

    Só espero que ele não fuja cá para a Europa quando a coisa apertar para o lado dele.

    Alias os petistas estão certos, no Brasil não vale a pena ser honesto. Ser honesto no Brasil significa ser otário.

    Por isso fui embora deste lixo de país.

    No Brasil o roubo e o descuidado com a coisa pública são permitidos.

    Temos que espalhar a boa nova no mundo. O Brasil se transformou num bordeu !

    • jose Isac disse:

      Sr. Marcos Tulio , nao precisamos de voce para construir algo..nem precisa porque voce nunca participou ou se interessou pelo pais…

      • Marco Túlio Castro disse:

        Você se engana, participei sim e tomei muita porrada por isto. Só que acordei depois de ser traído pelos covardes que alias ainda deve ser militantes do PT.
        Você não conhece a minha historia portanto não pode dizer o que disse.
        Só que acordei. Este pessoal que você julga se importar com o Brasil são justamente os que não dão a mínima. Esse pessoal vive trazendo dinheiro para a Ilha da Madeira. Deve ser para guardar para aplicar nos programas sociais não é mesmo ?

  15. Giovanny disse:

    Deveriam era pensar no Brasil, mas isso não é bom para eles.
    Primeiro os bolsos deles, além do mais esses partidos que se dizem oposição, estão mesmo é com medo que acabe a investigação no PT, os culpados sejam presos e com isso chegue a vez deles. Se forem honestos e criteriosos na justiça, vai muita gente para a cadeia. Duvido que sejam só os do PT. Essa turma é tudo farinha do mesmo saco. Vamos expandir essas investigações, que ela não seja política, se justiça mesmo, então teremos o resultado.

  16. Elaine disse:

    Acho interessante certas pessoas afirmarem que o PT está acabando com o Brasil.
    Essas pessoas deveriam se informar melhor e estudar um pouco da nossa história brasileira. Só isso.

    • César disse:

      É verdade, não é só o PT que está acabando com o Brasil. Mas…Também é verdade, que o PT tem a sua parcela de contribuição na destruição do Brasil. E olha que não é pequena! Pena que os petistas só vejam defeitos nos outros e se façam de cegos para os erros do PT. Para petista o Partido dos Trabalhadores vale mais que o Brasil.

    • Pedro Oliveira disse:

      A qual história do brasil você se refere, A verdadeira ou as estórias contadas pela esquerda podre do brasil?

  17. Carmem disse:

    Aécio e cambada toda precisar ir trabalhar e parar com essa politicagem que não leva a lugar nenhum. O País precisa sair do buraco e voltar a crescer e isso é somente com empenho de todos.

    Já que a Dilma foi eleita por mais de 50%, deixa a mulher pelo menos tentar resolver os problemas do Paí e vocês da oposição VÃO TRABALHAR BANDO DE FOLGADOS……

    • Cláudio Antônio disse:

      tentar resolver? Quem criou as dificuldades, fui eu? Pq eu tenho que pagar a conta? Outra coisa, vi uma propaganda (enganosa) de um produto, comprei, não gostei ou deu defeito, é meu direto querer trocar, devolver ou comprar outro e o motivo é simples…eu trabalho, pago minhas contas em dia e quero ter o direito de adquirir algo que me faça bem…é simples assim…o poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido.

  18. Desemprego está em apenas 6 %!, infração a 7% ao ano . Pessoas viajando de avião , comprando celulares últimas geração , Dilma entregando milhares de casas toda semana , classe baixa comprando carro e moto zero km .NUNCA ESTIVEMOS TÃO BEM ,PESQUISE COMO ERA ANTES DO LULA ENTRAR !
    A imprensa quer o fim do PT , ELES NÃO ACEITAM O POVO ESTAR BEM !

  19. everton pereira disse:

    Claro que os partidos de oposição não se interessam pelo assunto pois quem vai assumir é o PMDB e esse pode crescer e atrapalhar a eleição de 2018. Qual o pior momento o tempo do Color ou agora?
    Qual o tamanho da destruição e sonhos dos brasileiros(imposto de renda dos assalariados, indice de reajuste dos aposentados acima de 1 salário mínimo, educação, saude, corrupção, fator previdenciário) do tempo do color ou agora?

  20. Edson disse:

    AÉCIO… Tenho pena desse perdedor. E ter pena é muito triste pra um político que perdeu por pouco e poderia se candidatar na próxima eleição. Mas viver dependurado na desgraça alheia ao invés de levantar, unir forças e começar melhorar esse país porque um administrador sem uma equipe de pulso firme que possa gerenciar esse nosso país tão em descrédito chega aonde estamos. Então se os senhores políticos pararem de tentar se ferrar e se unir esse país pode mudar com certeza.

  21. Alemão disse:

    A questão não é se Pedro, Paulo, Tiago ou Joana tem condições de administrar e ser Presidente. A questão é: Cometeu crime vai pagar, não é assim que diz a lei então e só cumprir e
    papo final.

  22. santana disse:

    Dos três, talvez o único que consiga respirar e continuar vivo seja o Cunha. Marina e FHC jamais terão a mesma chance que tiveram. O movimento que está nas ruas quer que o Brasil passe a limpo tudo que está debaixo do tapete, desde a eleição de Collor. Eduardo Cunha talvez, como presidente da Câmara, tenha a grande oportunidade de resgatar a credibilidade daquela casa, ao ouvir os seguimentos que estão nas ruas, e dar as respostas necessárias à nação.

    • mauricio disse:

      Você precisa ler sobre o senhor deputado cunha e vai verificar que ele atuava na era collor…desde lá, esse senhor vem se perpetuando no poder junto com o PMDB…ele não tem moral alguma, é pilantra…procure ler sobre ele…que coisa ruim ver tanta gente mal informado por falta d leitura.

  23. Nilson disse:

    Não podemos pagar a conta de mais um impeachment. Quanto custaria ao país? Ao nosso bolso? Tudo para sustentar o ego do senador que perdeu as eleições no seu estado de origem. O povo brasileiro precisa fazer uma limpeza,uma verdadeira faxina, no congresso nacional. Tirar de lá todos estes deputados e senadores que se perpetuam no cargo e acabar com esta falta de vergonha que vem imperando na casa dos representantes do povo Brasileiro. Gostamos tanto de imitar os Norte-Americanos por que não imitamos suas leis seu congresso,e principalmente o seu patriotismo? Podemos mudar tudo isso,depende de nós.

  24. Jeferson Ribeiro disse:

    Fico impressionado como muitas pessoas, ao meu ver, parece que torcem para que o país se destrua com essa briga apenas pelo poder e não pelo bem comum. Sr Aécio com seu sinismo tirando onda de bom samaritano. tem é que todos se juntarem para fechar a porteira da corrupção.

  25. Luiz Alberto disse:

    Alckmim deve estar dando risadas. O candidato derrotado só está fazendo besteira. Em 2018 o Governador de SP leva a candidatura pela oposição. Fato ocorrido em mandato anterior não leva a impedimento em outro mandato. É somente para aparecer e ficar em evidencia diante dos midiotas.

  26. E.Silva disse:

    O povo mineiro já fez o impeachment do Aécio, tirando ele e a sua trupe do governo de Minas Gerais.

    • Cláudio Antônio disse:

      O povo mineiro fez sua escolha, concordo…mas te garanto que se arrependeram de colocar o PT…não queriam nem Aécio e hoje não querem nem o PT…o que vc e outros não entendem é que o povo não quer mais nenhum deles, na verdade, nenhum de vcs…nenhum…a verdade está ai…Vaccari, Vargas, estão presos e as provas estão ai e são verdadeiras. Enquanto vc os defende, eles queimam dinheiro dia a dia, o complexo petro do rio que o diga.

  27. Domingos Fernandes disse:

    A nossa “grande imprensa midiática” deve estar tremendo dos pés a cabeça de raiva, por não encontrar, juntamente com os mentores da idéia (políticos impolutos da oposição), respaldo jurídico para defender o impeachment da presidente Dilma. Todos vocês darão com os burros n`água.

  28. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    O PT acabou!!! E o pior é que toda Petezada sabe da dura realidade. Quanto ao IMPEACHMENT da Mentirosa, já aconteceu. A militância petista e seus adoradores não querem enxergar. O IMPEACHMENT BRANCO foi dado debaixo do seus narizes. Elegeram a Mentirosa(PT/RS), mas agora estão, oficialmente, nas mãos do PMDB. Vamos aguardar o tamanho da lambança VACCARIANA, dependendo do seu tamanho poderemos ter o IMPEACHMENT OFICIAL e também a EXTINÇÃO DO PT.

  29. gesiel disse:

    Depois de armar todo o circo, para satisfazer O pequeno Ditador, com suas manhas de menino mimado, que não aceita receber um não; eles vêem com esta conversa mole pra boi dormir? -Não, agora precisa ir até o fim, pra mostrar ao povo, “quem de fato estaria mais suscetível ao impeachment: A Dilma do PT, cuja sua base aliada faz CPIs; que sendo chefe da policia federal autoriza que a PF faça operações de combate a corrupção, como esta da lava-jato; que demite ministros e funcionarios de estatais acusados de corrupção, e que como gestora fez obras de prevenção e por isso não falta energia eletrica no Brasil; ou o Alckmin do PSDB, cujo a sua base aliada NÃO DEIXA ABRIR CPIs na Alesp; que como chefe do secretario de segurança paulista, bem como chefe das policias militar e civil, NÃO DETERMINA OU AUTORIZA QUE SE TRANSFIRA O MARCOLA DO PCC para um presidio federal; que não demite secretarios e funcionarios de estatais paulistas denunciados por corrupção, e que NÃO FEZ OBRAS DE PREVENÇÃO e por isso falta agua, bem como DEIXOU QUE SE CHEGASSE A EPIDEMIA DE DENGUE?” Não, é preciso mais do que um simples: NÃO É BEM ASSIM, ou NÃO BEM ISSO QUE EU QUIS DIZER. O que defenderam o impeachment da Dilma, FIZERA UMA COISA “”MUITO GRAVE”” contra a democracia, EXCITAREM ESTÁ INSANIDADE. O FHC por exemplo, FALOU NESSES MESES PÓS VITORIA DA DILMA, “””MUITO MAIS DO QUE ELE FALOU NESSES 12 anos APÓS TER PERDIDO A ELEIÇÃO PARA O LULA DO PT,e nunca mais ter tido a coragem de disputar uma eleição”””. Foram nesses quase 6 meses de governo Dilma, MUITAS ENTREVISTAS “COMBINADAS” do FHC, onde eram sugeridas o impeachment; inclusive, tendo sido APRESENTADO ATÉ UM PARECER DE JURISTA RENOMADO, sobre o tema impeachment da Dilma, que NÃO SE TEVE A MESMA CORAGEM E A MESMA IMPARCIALIDADE, para se APRESENTAR UM PARECER TAMBÉM sobre um possivel impeadchment do Alckmin. Agora, TEM QUE IR ATÉ O FIM, DOA A QUEM DOAER, afinal A DILMA VEM DEMONSTRANDO NESSES SEUS ANOS COMO PRESIDENTE, QUE NÃO FOGE DE NADA.

    • César disse:

      Acorda cara! Se for até o fim o não sobra nada do PT! E se você tem tanta certeza da honestidade do seu partido, porque não apoia que se investigue tudo? Eu apoio, que se investigue tudo! PSDB, PMDB,PT,PP…Tudo e todos! Porque você não faz o mesmo? Tem medo do que? Que se descubra a verdade? Se não, apoie as investigações! E pare com este jogo partidário, que as pessoas não são idiotas.

    • Cláudio Antônio disse:

      Gesiel, fala sério, vc acredita mesmo em tudo que falou? sério mesmo? Pq ai eu acredito que realmente estamos perdidos. Veja, leia os comentários…ninguém aqui está falando em Aécio, Marina ou Euclides…não queremos nenhum desses políticos, nós queremos o poder para o povo…queremos mudar…nós não queremos mais ficar calados na escuridão e na podridão. Não quero saber quem sabia, não sabia, ou deixou de saber…não votei em Dilma, nem Aécio, nem Marina, na verdade não votei em ninguém…não existem santos, todos querem sugar o povo e isso é fato. Eu me recuso a viver a margem disso…esses escândalos são só a ponta amigo…talvez um dia saibamos a verdade.

  30. Cláudio Antônio disse:

    Kennedy, nessa salada toda, cada um tem seu papel…Serra está magoado e o resultado bom de Aécio nas urnas, superando e muito o próprio Serra, o deixou sem rumo. Marina está sem rumo desde 2010 e confesso que ela acabou para a “nova política”, ela teve sua chance, não soube jogar e será relegada ao esquecimento político. Basta lembrar que enquanto ela tenta a mais de 5 anos criar um partido, Kassab criou dois em menos tempo. FHC é fhc…foi…O que nenhum jornalista entendeu até agora, é que a saída de Dilma, pedida pela população, não é por pedaladas e sim por mentir, faltar com a verdade e enganar toda uma nação. A cada dia aparece novas evidências de esquemas fraudulentos em várias áreas de governo e partido, bilhões desperdiçados na refinaria do Rio de janeiro e vcs vão me dizer que um sobre-preço de 237% ninguém viu…ninguém. Quero fora Dilma e todos os políticos, todos…é hora da revolução do povo brasileiro.

  31. Jorge Viana disse:

    Postergar pagamentos para manter o equilíbrio orçamentário é pratica corriqueira de qualquer cidadão responsável até mesmo pelo orçamento doméstico. Se, ao final do mês, prevendo que o pagamento desta ou daquela conta não lhe permitirá passar de um mês a outro sem entrar no ‘vermelho’, é um direito dele atrasar aquele pagamento a fim de não incorrer em uma dívida maior, por exemplo, no cheque especial, arcando com juros abusivos, escorchantes e inconstitucionais. Não se trata de maquiagem ou de manobra ilegal, mas de recurso legítimo buscando as melhores práticas da administração financeira, ao optar pelo menor custo x benefício. E de modo algum isso configuraria um “empréstimo”, já que não se adentrou no limite do cheque especial, apenas não se efetuou um pagamento que, naquele momento ser-lhe-ia menos favorável.

    • Cláudio Antônio disse:

      Jorge, realmente…mas, quando se promete a família no ano anterior, comprar mundos e fundos e se endividar com besteiras e futilidades, tomar todas em bares, jogar dinheiro fora e no ano seguinte culpar a família e cobrar dela os gastos, não lhe parece estranho? Outra, se o ano começa com dívidas, o que devemos fazer? Cortar gastos, primeiro na própria carne, dar exemplo, tomar banho mais rápido, não desperdiçar comida, diminuir a conta do bar. Porém faz-se o contrário…eu gasto mais, compro demasiadamente mais e depois na cara dura vou e cobro só da família. Alias, ano passado, a chefe disse que as reservas estavam ótimas…então pq aumentar impostos? Sei que vc tenta justificar o injustificável, mas amigo César, desculpe, mas não dá pra engolir esta.

  32. Revltado do PT disse:

    Exatamente FHC tem que haver intervenção militar e acabar com todos os politicos safados e ladrões

    • saintC disse:

      E adianta?! Procure saber a historia do general Amaury Cruel. A ditadura de 1964 já nasceu corrompida com as Verdinha$us. Procure se informar primeiro para não propor babuzeiras.

  33. João Miguel disse:

    Olha, tendo base ou não, a nenhum desses três interessa o Impeatchment, pois não ganham nada com isso e o poder cai no colo do PMDB que está e sempre esteve no governo, é um partido mais esperto que todos, sempre se mantendo no governo, seja de um lado ou de outro.
    Com todos esses acontecimentos, provas, notícias de roubos, é claro que a presidente tem ciência do que se passa e se passou e se ela esta lá como laranja, os interesses são muitos seja no escalão que for do governo e fora dele. Na verdade tudo passa de um teatro armado e que só podemos assistir e aplaudir ou vaiar ao nosso gosto, porque no fundo a cultura criada em nosso País já esta instalada queiramos ou não e para mudar isso só com muita mais muita divulgação ao povo que é mal instruído no e com certeza com o aval dos poderosos que dominam o país a décadas.

  34. J K disse:

    Impeachment só terá força em 2017, um ano e pouco antes do fim. Sairiam os 2, PR e vice. O presidente da camara assume e convoca eleições pela força da Lei. Os Legisladores daquele momento não aceitariam um encurtamento do mandato e as eleiçoes do executivo e legislativo se descasam. Nessa altura, o(a) PR em 1o ano de 1o mandato geralmente tem bom apoio (a Dilma tem sido uma exceçāo) e vainfazer a maioria absolutabdas bancadas. Quem viver,talvez verá.

  35. César disse:

    Enquanto o povo discute se o impeachment é ou não é “golpe”…A Presidente da República Dilma Rousseff da mais um golpe no nosso dinheiro suado. Hoje foi sancionado por ela o novo orçamento para o fundo partidário “sem veto presidencial”, com um aumento que triplica os recursos para os partidos. E no mole! Adivinha quem vai pagar a conta? Isto mesmo! Os trouxas que ficam discutindo qual partido é melhor, e que foram enganados nas urnas mais uma vez. Nós Todos!!!

    • Cláudio Antônio disse:

      Concordo César, as redes de poder não mudaram e nunca mudarão…enquanto nos degladiamos aqui, eles riem de nossa cara, enriquecem com consultorias fraudulentas milionárias e dizem que nada sabiam…juntos os escândalos da petrobras, complexo petro do rio, transposição SF, BNDES, BB e caixa, quanta vc acha que foi roubado e acha mesmo que ninguém sabia de nada?

  36. Sérgio disse:

    Estão tangenciando ou arregando como aconteceu com o Lula no início do mensalão. Na época, perdeu-se a oportunidade de “matar a cobra” no ninho! Agora, claro que o impedimento somente será aceitável dentro da legalidade. Se o ColLor dançou com “pequenas transgressões”, imagina em relação ao que estamos assistindo nesses últimos 13 anos? Além disso, as mentiras deslavadas nas eleições e as tais “pedaladas” ou picaretagens fiscais são o que? Ra-Re-Ri-Ro-Ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

  37. Armando Pinto disse:

    O fato é que FHC e Lula são farinha do mesmo saco, a diferença é que FHC é capaz de fazer sem muito barulho, o que Lula faz de modo acintoso. Na realidade os três sabem que existe o risco de Dilma cair e Lula convocar o exército de Stédile. FHC levou um chá de cadeira de 02 horas e depois recebeu o recado de um certo general de 04 estrelas linha dura. Ninguém sabe qual foi, mas bastou para que se acalmasse diante da possibilidade de perder tudo e na condição de filho de general sabe que o EB não brinca e dessa vez deverá agir com muito mais rigor que no passado recente. Infelizmente a roubalheira foi muito grande e o impeachment não será definido pela classe política que não tem mais credibilidade para nada. O povo brasileiro é que deverá exigir o fim desse governo corrupto do PT. Podem anotar: Dilma não cumprirá o mandato e o PT deverá ter o registro de partido político cassado, sendo caracterizado como uma organização criminosa.

    • Cláudio Antônio disse:

      Lamento dizer Armando, mas as Forças Armadas não vão intervir…o povo que a colocou lá que a retire…o povo que vá as ruas e exija seus direitos. Hoje, neste exato momento, nossos hospitais por todo o País estão lotados, vivemos uma epidemia de dengue e ninguém comenta, nem fala, ou as vezes lemos poucas linhas. Eu, vc e todos aqui estamos pagando a conta, alta de impostos e a parte do governo, cortou alguma coisa? nadinha, pelo contrário, aumento de fundo partidário, dinheiro meu, seu, nosso. E tem gente que vem aqui defender político brasileiro.

  38. juliana disse:

    Bom Kennedy não concordo com você que falar de impeachment seja golpismo depois de tudo que vem ocorrendo com tanta sujeira que vem aparecendo deste governo que não sabe exatamente o que é a palavra democracia , a população brasileira já esta cheia de ver tanta corrupção deste partido e passa por cima dos princípios e da ética para se perpetuar no poder , e eles quando quando eram oposição pregavam o impeachment contra tudo e todos , então se eles podem todos tem o direito de falar porque só quando eles falam não soa golpismo , cade a democracia Kennedy que só alguns tem direito de falar e os outros tem que ficar calados me explique porque não entendo essa sua visão

  39. David Dias disse:

    O que acontece é que o ser humano sempre justifica tudo, até o INJUSTIFICAVEL, ou seja puxa sempre a sardinha para o seu peixe ou faz como o aleijado que culpa a muleta ou o peidorrento que culpa a tosse ou somente tira o sofá da sala ou seja prega utopias, desejam o ideal mas se esquecem que o que existe é o real. E para mim embora nunca tenha votado na esquerda, no PT e nem em salvadores da Pátria , nas democracias o governo tem o povo que merece e o povo tem o governo que elege. É conhecendo bem toda a sociedade brasileira posso dizer que os eleitores tão bem representados pelos seus eleitos. Em casa onde falta pão todo mundo grita e ninguém tem razão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 16:40:45