aki

cadastre-se aqui
aki
Política
15-04-2015, 19h59

Cunha sofre primeira derrota na Câmara

Peemedebista adia votação do projeto que amplia terceirização
27

Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sofreu a primeira derrota após ter assumido a presidência da Câmara: foi obrigado a adiar a votação do projeto que amplia a terceirização. Ele atendeu a um pedido dos líderes depois que um movimento do PT fez com que até políticos do PSDB mudassem de ideia.

Comentários
27
  1. É uma poca vergonha o que estes deputados, estão fazendo com nosso pais.
    espero que vc tenha um pouco de consideração com quem votou em vc eque vote contra esta lei que so prejudica o trabalhador.

  2. Ronaldo disse:

    Um fato desse tipo, me lembra do meu orgulho de ser brasileiro. Quando partidos de visões ideológicas e posições éticas divergentes se unem para defender algo de interesse do trabalhador brasileiro. Ainda que existindo sectários dos dois lados e uma sede insana de poder de alguns que fazem suas posições políticas beirarem o ridículo, é belo saber que ao invés de coxinhas e bolcheviques que urram nas ruas, no congresso, ocasionalmente brasileiros se lembram dos interesses daqueles que os elegeram representantes do povo.

    • Jose Armando Esper disse:

      parabéns pelo comentário
      partidos q muitas vezes se enfrentam agora unidos pelos direitos do trabalhador brasileiro

      é chegada a hora de políticos do psdb e do pt juntos vencerem os sectários de ambos os lados e se aproximarem para construir uma agenda voltada para os interesses do trabalhador.

      que esse dia de hoje se torne um cotidiano na vida desses partidos

    • Rarchangelo disse:

      Tá sonhando meu filho?
      O PSDB tá é fazendo uma média, só isso.
      É um dos partidos que mais votou em peso por esta famigerada lei.
      Dos 46 deputados do PSDB que votaram, apenas Geovania de Sá (SC) e Mara Gabrilli (SP) votaram contra.
      Vê se acorda!

  3. César disse:

    Não seria a derrota uma vitória? O Deputado Henrique Eduardo Alves, foi hoje para o Ministério do Turismo. Quem indicou o nome dele para esta pasta? O Presidente da Câmara Eduardo Cunha. Toma lá, dá cá!

  4. César disse:

    Derrota mesmo é a prisão do tesoureiro do PT o Sr. João Vaccari Neto e o pedido de prisão de sua cunha…Perdeu! Sugiro, colocar um menor para cuidar da contabilidade.

  5. FELIPE disse:

    O movimento foi ameaçar falar das corrupções de todos os parlamentares.

    • edson disse:

      esse parlamento tem que ser dissolvido,todos receberam dinheiro sujo de seus partidos para se elegerem e chega de políticos na direção de empresas e órgãos públicos desviando recursos que já são escaços para seus partidos.politico não tem tem que legislar.tai um ponto que tem que entrar na reforma politica.

  6. GM16 disse:

    Na votação do PL 4.330, das terceirizações, uma emenda do PSDB!!! — excluiu as estatais e as empresas de economia mista da terceirização das chamadas atividades-fim. Em outras palavras: ela só valerá para as empresas privadas.
    Os sindicatos da CUT — e alguns de extrema esquerda — que aparelham as empresas públicas agradecem.
    Nem o próprio PT se aventurou a apresentar uma emenda dessas.
    Com uma oposição dessas pra quê aliados?

  7. JorgeSP disse:

    vamos ver como votarão os senadores de SP.
    quem votou contra o trabalhador deve ser denunciado e punido nas urnas.
    anote o nome dos traidores e divulgue aos amigos e parentes.

  8. Raymundo disse:

    Este projeto de terceirização par todos os cargos, é uma forma de precarização do mercado trabalhista. Não tem lógica nenhuma, a não ser, beneficiar as empresas contratantes. Os deputados que estão votando a favor, o fazem porque estão em angariar votos para as próximas eleições. Portanto, vamos ficar atentos naqueles que hoje insistem em aprovar este projeto. Vamos dar o troco a eles nas próximas eleições.

  9. Marcondes disse:

    Agora que prederem o operador do PT será que vão chegar no poderoso chefão do partido?

  10. amauri disse:

    Por tal papel a que se prestou o psdb, é que não mais aglutina simpatias da grande massa de brasileiros, pois são velhos na estrada e embarcarem na cano do pt, foi de uma idiotice tremenda. Será que não prenderem que se o pt vai para o caminho “x” seguramente é melhor seguir para o “y”, pois no caminho perseguido pelo pt seguramente contempla passagem tortuosos.

  11. regis disse:

    Os empresários ( nem todos), junto com os deputados que só enxergam o próprio umbigo, querem que a classe menos favorecidas fiquem cada vez mais sem poder de compra, querem que sejam escravos, e apenas sobrevivem.
    Vamos acordar, pq o inimigo é outro.

  12. Francisco Antonio de Sousa disse:

    O deputado e senador que votar a favor da PL 4043, tem que horar seu mandato e mostrar a cara aos brasileiros para que ninguém nunca mais votem neles.Pois, todos nos sabemos que esta PL é simplesmente a privatização dos serviços públicos. Este partido que mal começou e começo já errado O Solidariedade, tem que ser eliminado. Imaginem o Paulinho que se diz sindicalista é vergonhoso.

  13. Raimundo Wellington Araruna Santana disse:

    Boa Noite Leitores!

    Parlamento Brasileiro que é uma das instituições pior avaliadas pela população, pois dentre tantas faltas, não consegui enxergar os anseios da população, e deixa a impressão que só vota o que lhes interessa. Promove passo inicial para o retorno do Regime de Escravidão (Nova versão pro século XXI), pois ao aprovarem a TERCEIRIZAÇÃO EM ATIVIDADES FINS, promoverão o desmate-lo na imparcialidade e na defesa do Regime Democrático de Direito, que é uma obrigação dos Servidores Públicos.

    Sem essa lei já é muito comum hoje em dia, em todos os níveis de poder, empresas LARANJAS, geralmente dos próprios dirigentes políticos, prestarem serviços aos poderes. A atual Rede Pública não oferece qualidade que o cidadão merece, seja como ser humano, ou pelo menos com a Carga Tributária Brasileira, assim temos uma das piores saúdes pública da Terra, a educação pública caminha disso para pior.

    Num amanhã, poderemos ver, essas empresas, colocarem uma relação de Juízes, de Auditores, de Policiais (Empresas de Segurança), de Professores das Universidades Federais, dentre outros, a serem contratados por períodos transitórios, e se não obedecerem as ordens e os interesses de seus chefes, serão demitidos. Há alguns desses, que possuírem destaques em suas graduações, poderão constar na lista de mais de uma empresa.
    O Padrão Liberal, funciona nos Estados Unidos, mas lá ele já funciona desde que o País Nasceu, e os Serviços são prestados com qualidade. Há Saúde Pública Eficiente, há Educação Pública Eficiente, há Segurança Pública Eficiente.
    O pior será o fim do sonho da Classe Média, que estuda e batalha muito, se capacita em cursos e cursinhos, com a finalidade de poder exercerem um Cargo Público, de fazer do seu trabalho a sua vida, e terem dignidade!

    O cidadão consciente merece reavaliar o seu voto, estes Deputados do nosso estado de Pernambuco, votaram a favor da PL-4330, contra o Trabalho Decente, os Trabalhadores, e provavelmente se estivessem vivos em tempo da Princesa Isabel, com essas atitudes, não avalizariam a Princesa, quando aboliu a escravidão. Veja o Listão:

    Anderson Ferreira (PR)
    Augusto Coutinho (SD)
    Betinho Gomes (PSDB)
    Cadoca (PMDB)
    Daniel Coelho (PSDB)
    Eduardo da Fonte (PP)
    Fernando Coelho Filho (PSB)
    Fernando Monteiro (PP)
    Gonzaga Patriota (PSB)
    Jarbas Vasconcelos (PMDB)
    João Fernando Coutinho (PSB)
    Jorge Côrte Real (PTB)
    Kaio Maniçoba (PHS)
    Marinaldo Rosendo (PSB)
    Pastor Eurico (PSB)
    Raul Jungmann (PPS)
    Ricardo Teobaldo (PTB)
    Silvio Costa (PSC)

    E ainda há no meio Humanistas, Evangélicos, Trabalhistas e Socialistas, dentre outros, O que diriam Leonel Brizola, Martin Luther King Jr, e Miguel Arraes, históricos lutadores de causas sociais, do real socialismo. Que vergonha! Sequer esses se identificam com a Doutrina dos Seus Partidos. Cidadão Valorize o Seu Voto, e Guarde este Listão, esses aí não lhe merecem!

    Raimundo Araruna
    Cidadão Brasileiro

  14. Silas Cabral disse:

    A Lei da Terceirização ela nao beneficia empregados.
    A mencionada Lei só beneficia aqueles parlamentares e chefes do poder executivo que possuem empresas que prestam serviços para o poder público.
    Os empregados das empresas que prestam serviços terceirizados sempre estiveram amparados pela CLT. Então, essa Lei não muda nada quanto ao direito dos trabalhadores que prestam serviços.
    Esta Lei viola literalmente o ART.37, II da Constituição Federal que prescreve a investidura no cargo por CONCURSO PÚBLICO.
    Não é legal a terceirização no serviço público. Nem que seja para os cargos de atividade meio.
    Me deixa perplexo quando ainda há súmula que admite.
    A terceirização no serviço público deve ser declarada INCONSTITUCIONAL.
    A Lei da Terceirização é uma agressão também ao patrimônio público ao afirmar em um de seus artigos que o órgão contratador do serviços será condenado ao pagamento das verbas previdenciárias se a empresa contratada não pagar à Previdência Social. Ou seja, o político recebe o dinheiro público,através de sua prestadora de serviço e nós que pagamos o contrato ainda seremos condenados a pagar novamente as verbas previdenciárias não pagas pela empresa do político.
    a Lei mencionada é tão maléfica para o povo brasileiro, a ponto de ter a adesão, a defesa e empenho dos políticos.
    Este país tem que passar por uma reforma política nos três poderes. Chega de reeleição para todos os cargos.
    A crise não é só por culpa do poder executivo. Os dois restantes, são cúmplices no mesmo peso.
    Chega de Eleição falaciosa. De indicação de lista tríplice, séxtupla e outras listas. Chega de sabatina política. Necessitamos de mérito. De Técnicos e não de pessoas indicadas, negociatas

  15. antonio barbosa disse:

    Acredito que está na hora de TERCEIRIZAR O BRASIL. É muito ladrão para pouco tostão.

  16. mildo do rosario disse:

    precisamos de politicos que nos ajudem,que derrubem o fator previdenciario,pois quem colocou voces ai fomos nos,abraços a todos.

  17. Halington disse:

    A lei da terceirizaçao da forma que está será mais uma porta de entrada para corrupção no país, pois os empresários irao montar prestadoras de terceirizaçao para suas próprias empresas e pagarao um salário mínimo para o trabalhador e ganharao por ele 10 vezes mais. Irá piorar o serviço prestado pelas empresas públicas e de economia mista (Banco do Brasil, Caixa Economica etc). Já pensou um Banco do Brasil só de terceirizados?!… A terceirização deve ser regulamentada, no entanto, no serviço público somente para atividade meio. Atividade fim tem que ser por concurso público.

  18. marcoantonio de magalhaes almeida disse:

    Este sr. Cunha do jargão devoz estridente:O POVO MERECE RESPEITOOOOO.111 estava muito seguro de si e isto sirva como exemplo o povo do Rio de Janeiro todvai saber que ele foi quem desenvlveu o projeto das terceirizações e votados por 5 outros deputados. Entre,eles o apóstolo?????????? de quem ? Ezequiel Teixeira, líder da Igreja Vida Nova , todos da oposição ao governo.O povo estará alerta neles em próximas eleições.

  19. Julio Moreira disse:

    Não é derrota do Cunha não, é derrota de quem patrocinou a campanha dele para presidência da Câmara, vai cair mais dinheiro para deputados inescrupulosos como o Paulinho Da Força, o Bolsonaro e a história da Compra da Reeleição do FHC/PSDB e PFL vai se repetir;

  20. Marcio disse:

    Que nada! Essa CLT é pra lá de retrógrada… Coisa de 1940 e guaraná de rolha!!! Muita coisa mudou… As relações entre empresas e trabalhadores mudaram, cada vez mais é interessante que se tenha trabalho, pois sem trabalho não há emprego!! Quem ganha com essa coisa são os sindicatos que não querem perder a tetinha de jeito nenhum!!
    A CLT como está torna o trabalho escasso, caro, desestimulante, sobrando para TODOS os consumidores pagarem essa conta que é bem alta…, do cafézinho à água, luz, etc!
    Me digam os que são contra, como vão ficar quando perderem os seus empregos em função da constante queda de produção, da falta de crescimento do país? Ah, sim,aí vão aceitar o trabalho que tiver… Quem sabe como terceirizados irregulares!! hahaha

  21. João Batista Ferreira Dias Filho disse:

    Penso que a Marina está certa mesmo: ‘É a desesperança!!!”

  22. Tadeu disse:

    Nete pais infelizmente, nesta politica nojenta, não existe vitória ou derrota. O que existe é o tomoa lá da cá. Só aconchavos de interesse deles e não do povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-28 09:14:26