aki

cadastre-se aqui
aki
Política
09-12-2015, 21h39

Cunha tratora, mas eleva resistências a seu comando

10

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, passou o trator político hoje sobre o Conselho de Ética e Leonardo Picciani, destituído da liderança do PMDB na Casa. No entanto, Cunha também aumenta a coleção de inimigos e eleva resistências à sua permanência no comando da Câmara.

As duas vitórias de hoje mostram que, enquanto o peemedebista mantiver o comando da Casa, tem poder de fogo para jogar para o ano que vem a análise do seu processo de cassação. Cunha espera viabilizar o impeachment de Dilma e negociar a salvação do seu mandato. Ao derrubar Picciani, Cunha já contava com o novo líder do PMDB, Leonardo Quintão, para defendê-lo no Conselho de Ética. Quintão foi correndo socorrer o avalista da derrubada de Picciani.

*

Nos últimos dias, cresceram os rumores de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pode agir em relação a Cunha. Na avaliação do Ministério Público, há elementos para condenar o presidente da Câmara na Justiça, mas isso vai demorar.

Já o afastamento da presidência da Câmara seria uma ação mais arriscada, porque dependeria de aval do Supremo Tribunal Federal. Uma vitória de Cunha poderia ser ruim para o Ministério Público.

Confira os temas no “SBT Brasil”:

Comentários
10
  1. sergio s silva disse:

    Boa parte da culpa desta desordem é da grande imprensa. Até hoje não vi uma reportagem do tipo manchete e ou capa de revista de um jornalista mostrando ao País quanto custa um senador e um deputado. Os caras gastam um monte e ainda tem verba para selos e celular, mesmo com o avanço da internet e redes sociais.Claro que quem recebe dinheiro para campanha eleitoral vai aliviar a quem lhe deu. Mas, a imprensa não sabe disso. Claro que as indicações sem concurso de alguma maneira vai facilitar a corrupção. Mas a imprensa não sabe disso. Ou seja, a grande imprensa não tem interesse em ajudar o povo e fazer grandes reportagem de dinheiro de doação e cargos sem concurso.

  2. Getulio disse:

    Com tantas prisões decretadas no Brasil , Cunha continua livre leve e solto e prejudicando o pais onde esta o judiciario o MPF, vendo esse politico e seus “gangsters politicos” fazendo o que querem e impunes.

  3. jua disse:

    Atenção povo do meu país, Mais uma vez vemos o Eduardo Cunha apoiado pela sigla PMDB e pelo o Paulinho da Força Sindical da Sigla SOLIDARIEDADE e pelo o Lider do PSDP dar mais um Golpe no Conselho de Ética de Um Pais. Cadeia para todos eles, mais de 20 deputados que votaram a favor do Golpe são investigado pelo a Lava Jato, e já citado nos processo que estão em julgamento, portanto se o golpe passar, certamente todos serão apadrinhado pelo o Michel Temer Lider do Golpe, que quer o poder a qualquer custo, e por isso vem fazendo varias manobras, logicamente recebendo instruções do professo formado nisso, Eduardo Cunha.( É uma vergonha ) Meu nome é JUÁ da Cidade de Mauá – SP.

  4. Edi Rocha disse:

    Deveriam criar algum meio de afastar mais facilmente o presidente da câmara quando este está prejudicando a imagem do Legislativo e do país. Ele faz manobras às claras, fora várias atitudes ao longo do ano, e ninguém consegue tirar esse Eduardo Cunha. Tudo tem limite.

  5. Jones disse:

    Eduardo Cunha conseguiu o que mais temíamos, demonstrar total debilidade das instituições brasileiras.

    Sob a manta da “independência” dos poderes, afronta o executivo e zomba do judiciário!

    Presta total desserviço ao país e às instituições democráticas, mas é importante ressaltar que só faz o que quer em próprio benefício com total apoio de PSDB, DEM, PPS, parte do PP, PR, PMDB, PSD, PSB e partidos menores.

    Há algumas semanas, vimos a deputada do PSDB Mara Gabrilli fazendo um desabafo e um apelo para que Eduardo Cunha deixasse a presidência da casa, hoje, o PSDB da deputada é seu principal fiador.

    Enquanto isso só se fala da derrubada da presidenta eleita democraticamente, em que não pesa nenhuma denúncia de crime à sua pessoa.

    Não é só o parlamento que está em transe, mas uma parcela significativa da sociedade!!!

  6. Ricardo disse:

    Nestas horas um homem bomba do EI seria tão interessante dentro do congresso. Imaginem de quantos @#%&¨%(( ficaríamos livres.

  7. Julio Vilela disse:

    Bem amigos, caso a Dilma venha a sair do governo, assumirá o Temer. Não seria de todo ruim, pois o PMDB, meses atrás, apresentou um programa de governo para tentar contornar a crise que hoje atravessamos. Coisa que o PSDB não o fez. Os tucanos, liderados pelo seu presidente, acessorado pelo célebre FHC, não faz nada além de atacar o governo. Quais são suas propostas? Quais são os seus planos para driblar a crise? Se o PT está sem rumo, o PSDB não anda, não sai do lugar. Uma hora apóia o Cunha. Outra hora quer seu afastamento. Noutra não se pronuncia, para não se comprometer. Como poderemos votar num partido desse nas próximas eleições presidenciais? Talvez a Marina ou o Bolsonaro, sejam opções mais confiáveis. Ainda bem que temos tempo… até 2018 para decidir.

  8. Almir disse:

    Eduardo Cunha é um TERRORISTA. Não é somente com armas de fogo, explodindo bombas que se destroem um país, uma nação uma sociedade é também desta forma, inviabilizando o país. Nunca antes se elegeram tantos bandidos para governar o Brasil quanto nas últimas eleições. Nós não aguentamos mais tanta roubalheira e tanta impunidade. O cinismo impera no congresso nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 17:28:51