aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
18-02-2014, 8h52

Curitiba fica na Copa, segundo governo

Fifa sinalizou que aprovará hoje ritmo da Arena da Baixada
41

Informação que chegou ontem ao governo federal: a Fifa manterá Curitiba na Copa. Segundo bastidor transmitido a autoridades federais, a inspeção de hoje deverá aprovar o ritmo das obras na Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense.

Comentários
41
  1. joel de souza disse:

    Governo que cuide da segurança, UNICO quesito importante. Não tem fabricar gasolina, construir casa, APITAR futebol, muito menos EMPREGAR “cumpanhero”.

  2. Antonio Monteiro disse:

    Perto de fechar a fatura! Ainda querem “Mais”!

  3. A minha opinião está sedimentada no Fumus Boni Yuris e tão somente naquilo que eu penso dada as circunstâncias da novela de construção dos estádios para a Copa do Mundo de 2014. Ocorre que, uma vez que o Governo Brasileiro colocou a mão no vespeiro, não ficaria bom para a imagem desse governo que um órgão internacional como a FIFA que nada tem a ver com os problemas sociais do Brasil, fizesse ingerências na política de Estado, dizendo se esse ou aquele estádio faria ou não parte do circuito daqueles que sediariam os jogos da copa do mundo. Penso que é evidente o jogo de cintura da FIFA para não causar um mal estar, mandando missiva de que a Arena da Baixada não ficaria de fora da Copa.

  4. Alexandre Tadeu Raposo disse:

    Claro que a FIFA irá aprovar a as obras na Arena da Baixada do estádio do Atlético Paranaense! Quem mais está ganhando com este absurdo Brasileiro é a própria FIFA e outra empresas que transmitiram esse evento que fará durante algum tempo que os brasileiros esqueçam a balança comercial,inflação, bitcoin (sem controle do BC, corrupção, enfim, viva o país do futebol (carente de bons jogadores), pois até nas transferência há indícios de envolvimento da FIFA via Turquia. Povo de memória curta!

  5. Carlos henrique disse:

    traduzindo, ‘vamos adiantar as obras!’, como? um aditivozinho para se trabalhar 24hs na obra e assim se mete a mão em uma fortuna, essa é a copa do rouba, um circo para os ignorantes…

  6. CARLOS disse:

    Brasil, vergonha mundial se à alguns anos atras eu tinha orgulho de ser brasileiro hoje com toda humildade digo: Tenho vergonha de morar nesse pais, corrupto, mal fadado, totalmente fora dos trilhos e para piorar com um povo tão passivo que nem ao menos sabe defender seus direitos de maneira civilizada e digna. Pais de bolsas misérias, onde a pessoa se vende por qualquer ninharia. Assinamos nosso atestado de incompetência em todas as esferas, até nossa mídia televisiva e escrita vem decepcionando como se estivesse com rabo preso e ajudando a jogar a sujeira para debaixo do tapete. Pais governado por políticos malditos e profissionais verdadeira mafia organizada.

    • JOSE CARLOS CORAIOLA disse:

      CONCORDO PELNAMENTE COM VOCE… BRASIL PODRE…TAMBÉM ME ENVERGONHO DE TER NASCIDO NESTA BOSTA DE BRASIL

    • Fábio disse:

      Quando se ganha 5, 10 mil reais por mês, ou mais, é fácil chamar o Bolsa-Família de “ninharia”. Vai dizer isso a um coitado que não tem, sequer, o arroz com feijão para comer. País responsável é aquele que se preocupa e ajuda seus cidadão… todos! Tirar do rico para dar ao pobre é uma obrigação, ainda mais em uma país com tamanha desigualdade social. Economia é a principal preocupação da elite (que não chega a 15% do volume da população); ter comida para dar aos filhos e ser tratado com o mínimo de dignidade possível é a principal preocupação de quase 60% da nação, os pobres! Pago meus impostos com orgulho quando penso que eles podem, e devem, ser usados para ajudar meus conterrâneos .

      • Fernando disse:

        Fabio, o problema é “dar o peixe em vez de ensinar a pescar”. Quem ganha “bolsa-família” não se preocupa em melhorar de vida, e sim em “fazer mais filhos”, para aumentar a renda… Temos a carga tributária da Inglaterra ou Holanda, mas os serviços públicos do Zimbabwe. É com isso que vc deveria ficar indignado… Eu também pago meus impostos, e acho que, se houvesse menos roubalheira e corrupção (e inclúo aí TODO TIPO de corrupção, até do motorista que dá a “caixinha” para não ser multado pelo guarda), o Brasil seria bem melhor… Nosso problema é que somos “afiados” para reclamar, mas “tímidos” para fazer…
        Boa sorte.

      • ADALBERTO disse:

        Com certeza, alguns ate merecem e precisam das tais bolsas, mas tem muitos que se aproveitam disso para ficar o resto do dia a toa. Tem muita gente que isso esta sendo util e ajudando a complementar o sustento, mas tem muitos que usam para outros fins

    • OS QUE OS POLITICOS FAZEM COMO BOLSA FAMILIA, ELES TEM BOLSA TUDO. BOLSA AVIÃO, MORADIA , TERNOS ACESSORES ETC….

  7. Romualdo disse:

    Me lembro que o vice-governador do Paraná em 2007, se empenhou tanto para ter esta copa no seu estado, o estádio só teria uma reforma ou seja teria tudo para dar certo.
    Pelo jeito o vice só esqueceu que o novo governo do estado, junto com a prefeitura, não tinham o mesmo comprometimento e o CAP não conseguiria tocar tudo sozinho.
    Realmente se Curitiba não realizar esta copa terá a sua imagem ficará totalmente arranhada, muitos outros eventos não serão mais realizados na cidade, que será conhecida por não ser uma metrópole séria.

    • Julio Silva disse:

      Roberto Requeijão, lula e pele se abraçaram quando o brasil foi escolhido; claro, eles estavam felizes pelo povo brasileiro, os únicos beneficiados por essa piada DE COPA.

  8. ersadf disse:

    nossa deve deixar o estadio uma beleza quem sabe gastão todo o dinheiro da saude nos estadios assim fica bem melhor fica melhor ai qdo precisar da saude vai la comer a grama do estadio eta pais porcaria meu

  9. Neco Hayashi disse:

    Mas que porcaria. Eu contava com isto para levar as eleições ao 2º turno.
    E agora? Quem poderá nos salvar? Quem votará em mim agora que o calor foi
    embora e voltou a chover? Ass fhc.

  10. Alexandre Tadeu Raposo disse:

    Em outro dia li sobre os dez mitos das copas, em todos havia indícios de favorecimentos aos países que sediavam tal evento, esses também levantavam suspeita sobre a FIFA! Nossos melhores jogadores estão no exterior (raros jogam no Brasil).
    Cometo erros de português ao digitar, pois quero relembrar fatos que leio e ficam assombrando minha memória. Li agora o Felipão afirmar que ganharemos a copa, e uma pitada de zombaria a atual campeã mundial (Espanha). Um país com tantos problemas sociais querer bancar um investimento do porte de copa do mundo e olimpíadas, a meu ver é piada! Não temos nem médicos (tivemos que trazer de fora), também, talvez, até indenização trabalhista teremos que pagar à cubana, remédios para os pobres que necessitam do SUS (principalmente em cidades pequenas do interior). Uma Justiça lenta em suas decisões, políticos envolvidos em tantas maracutaias que nem mais são levadas a sério. Achamos piadas as doações e empregos àqueles envolvidos no mensalão (PT e PSDB). falta o do DEM! Ganharão dinheiro com esses eventos as empresas envolvidas nas transmissões e a própria FIFA, o Brasileiro fará festa com dinheiro público nessas mirabolantes construções. Apenas um deputado joga “M” no ventilador a respeito dos gastos. Militantes e ativistas são considerados vândalos (alguns até que são), mas nem todos! Assim como nem todos tem memória curta, ms poucos se manifestam por não saber se estamos sob um governo comunista – socialista – capitalista (um pouco de cada um). A Lei 8.666/93 é facilmente burlada por empresários e órgãos governamentais. Cabe a sociedade mais responsável e sabedora de seus direitos opinar! Não um brado retumbante igual ao da independência do Brasil (pois é apenas história para criança), mas sim com firmeza e coerência.

  11. alberto rodrigues filho disse:

    O que dizer a mais? tenho plena convicção que o nosso ex-querido Brasil, chegou ao fundo do poço. Tenho vergonha de dizer que sou Brasileiro, mas não tem como negar, quando viajo para fora do Brasil, procuro disfarçar o máximo possível e não falar desta terra querida. Infelizmente chegamos a um ponto que não podemos mais esconder mais nada do mundo, pois com a globalização, o mundo todo sabe o que esta se passando aqui dentro. Agora eu faço uma pergunta? será que os nossos políticos não acompanham os noticiários da mídia, pela internet? Senhores do governo tenham vergonha na cara e honre a nossa Bandeira que ainda não tem a cor vermelha.

  12. Milton disse:

    O Carlos disse tudo, eu estou velho e acabado, pois já me preocupei muito com este pais pensando que tinha conserto, desde os tempos dos militares. abs

  13. Alexandre disse:

    E a educação, saúde, segurança e habitação também ficam ou estão fora da copa?

    • Antony disse:

      O povo brasileiro não gosta de estudar, não sabe votar e nem protestar… então não merece educação, nem segurança e nem moradia…. o governo tá certo mesmo…

  14. AMAURI RICARDO DE ALMEIDA disse:

    Mesmo que a FIFA nao aprove as obras de Curitiba ela pode esquecer as multas, pq nenhum brasileiro trabalhador vai pagar nada para esses Faraós. Pq o Ronaldo que esta trabalhando nisso nao fala nada agora? Quem vai ganhar dinheiro com essa copa são os grandes empresários, pq que que o contribuinte agora é que vai ter que pagar as multas a FIFA atraves de contratos com o governo vindo de dinheiro dos nossos impostos. A FIFA pode manter Curitiba pq se der errado eu convoco os brasileiros a entrar com ações na justiça para nao pagarmos NADA. ISTO É UMA VERGONHA.

  15. Paulo Roberto disse:

    O Brasil não é pobre é muito rico. Claro!!! pagamos IPRF sobre 2,5 salários, ICMS de 33% na conta da luz , agua e telefone. 75% de imposto sobre um aparelho eletronico . 58% imposto sobre combustivel 48% sobre material limpeza 50% sobre material escolar e mais IPI CONFINS ITBI ICMS IPI e tantos outro IS da vida e nem reclamamos. Somos ricos sim . Temos muito dinheiro pra eles roubarem desde os municipios ate as esferas federais. CONTINUE VOTANDO BRASIL.

  16. Sucaneiro disse:

    Por que será que quase todos os escritores de plantão que publicam suas besteiras neste blog são contrários ao PT, enquanto a maioria da população não só aceita o atual governo como também se posicionam contra o play-boy Aécio, o entreguista FHC e o péssimo governador Eduardo Campos. Aos ativistas de plantão péço que leiam a VEJA desta semana e vejam que o ministro Joaquim Barbosa declara que sempre teve afinidades com o PT.

  17. Fábio disse:

    Meu caro amigo… aaahh!!! Quando se ganha 5, 10 mil reais por mês, ou mais, é fácil chamar o Bolsa-Família de “ninharia”. Vai dizer isso a um coitado que não tem, sequer, o arroz com feijão para comer. País responsável é aquele que se preocupa e ajuda seus cidadão… todos! Tirar do rico para dar ao pobre é uma obrigação, ainda mais em uma país com tamanha desigualdade social. Economia é a principal preocupação da elite (que não chega a 15% do volume da população); ter comida para dar aos filhos e ser tratado com o mínimo de dignidade possível é a principal preocupação de quase 60% da nação, os pobres! Pago meus impostos com orgulho quando penso que eles podem, e devem, ser usados para ajudar aos meus conterrâneos .

  18. Antonio Ferreira disse:

    Fiquem tranquilo o dinheiro que a FIFA ou do + médico ou do porto em Cuba voltaram nessa eleição, parte já esta sendo usado (vaquinha)para certos da papuda, cinto dizer que estamos sem muito o que fazer, só quando a falta chegar nos cartões bolsas o crédito faltar, os aposentados já chegou, só espero que consigamos avisar lá fora que o que vai passar na TV não é a realidade fora dos estádio. Estamos afundando cada vez mais.

  19. Joanin Evenel Pissaia disse:

    desde quando voltou eleições no Brasil, a elite tenta impor que que não for da classe não tem competência para governar esta nação , ou é comunista ou anarquista , ou não tem escolaridade ou competência , chega de terrorismo agora estão dizendo que o País está no abismo econômico , e vai muito bem, apenas dois índices para calar a boca de todos , menor taxa de desemprego da história do Brasil e melhor IDH da história , para quem acha que só a elite sabe oque é IDH , lá vai ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO , kkkk ELITE TERRORISTA

  20. Walter disse:

    Curitiba cidade de primeiro mundo fora da copa será uma piada mundial.

  21. marcos disse:

    Calma pessoal , vamos tomar todas e deixar a coisa se estabilizar devagarinho.

  22. AUGUSTO CRUZ disse:

    É, TUDO ISTO TEM QUE AGRADECER AO SEU LULA,AO PT DA VIDA,FALARAM TANTO MAIS PROVOU QUE É

    IGUAL OU PIOR QUE OS OUTROS PARTIDOS.

  23. jair disse:

    ´É revoltante o que estão fazendo com o dinheiro publico, por causa dessa amaldiçoada copa do mundo, tudo continua o mesmo, hospitais sucateados,escolas e transportes publicos e insegurança uma desgraça só,quantos bilhões foram gastos para atender aos interesses de uma minoria de empresários brasileiros e da FIFA, enquanto a imensa maioria está sofrendo com o desmando desses governantes, pois eles estão confiando que o opio chamado “futebol” faz esquecer tudo isso, mas não vamos esquecer não, vamos a luta.

  24. Alexandre disse:

    A saúde, a educação, a segurança, a mobilidade urbana e o direito a habitação também ficam na copa ou fora dela?

  25. Carlos Alberto disse:

    Acho justo Curitiba estar na copa 2014, não sou Atleticano muito pelo contrario mas se houve descaso com os prazo dado para conclusão das obras por mal gerenciamento do presidente do Atletico que deixo para ultima hora para conseguir vantagens financeiras, esta obra foi a mais questionada e criticadas até desmerecendo a capacidade dos cidadões Curitibanos, pergunta-se qual foi o custo dos outros Estadios que vai arcar com as despesas pois muitos não pertence a clubes e as liberações de verbas foram rpidas, ja em Curitiba teve que se provar a nescessidades de valores e a´liberação de verbas foram bem burocráticas com fiança e avais do proprio Atletico, parabéns ao povo Curitibano que CRITICA e COBRA.

  26. Ivo A L disse:

    Tenho mais de 60 anos e desde que me conheço por gente,este pais teve políticos desonestos (ficaram milionários)e pelo menos agora, alguns estão sendo presos (até da situação).
    Ocorrendo problemas durante a copa do mundo vai ser bom para o Brasil e para a maioria do povo brasileiro? As passeatas com quebra-quebra interessam a quem? Os atos de vandalismo estão melhorando nosso pais? Acredito que para o nosso povo, uma boa copa do mundo muito vai nos ajudar. Vai melhorar a imagem do país no exterior, trazendo mais desenvolvimento para o turismo, comércio, etc. e novos investimentos. Sempre fui empregado e não tenho saudades do salário mínimo de 60 dólares.

  27. Alexandre Tadeu Raposo disse:

    Retorno a este assunto, pois acho que quando nos julgamos inteligentes, há sempre alguém que pensa em um futuro mais longo. Citei a Lei 8.666/93 entre outros abordados. Vejamos o seguinte: “Copa do Mundo em 2014 (Eleição para presidente, Governadores, Deputados Federais e Estaduais; 2016, eleições para prefeitos e vereadores”. Tentativa de aumentar o número de Municípios no Brasil. Paremos para pensar onde vai o dinheiro público? Coincidência! A meu ver não, tudo previamente articulado para manter um Governo em frangalhos.
    Embora nossos e-mail´s sejam omitidos, para quem quiser saber onde encontrar alguém que dá seu nome por completo, bastas marcar o nome com o mouse (botão direito) e depois com o esquerdo mandar pesquisar no Google ou outro site de pesquisa que disponha. Encontrarão a pessa no Facebook, Twitter, G+ e Youtube.

  28. Agora curitiba tem que fazer por merecer né

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-13 18:29:58