aki

cadastre-se aqui
aki
Política
18-08-2014, 9h25

Datafolha confirma que Marina assusta PT e PSDB

75

Postado por: Daniela Martins

O comentário no “Jornal da CBN” analisou o resultado da primeira pesquisa realizada após a morte de Eduardo Campos, já considerando Marina Silva como candidata do PSB à Presidência da República. Os números do Datafolha confirmam os principais temores do PT e do PSDB. Cresce a possibilidade de haver segundo turno. A presidente Dilma Rousseff (PT) alcançou 43% dos votos numa segunda etapa, contra 47% de Marina. É um empate técnico no limite da margem de erro. No cenário de primeiro turno, Marina tem 21% contra 20% de Aécio Neves (PSDB), configurando outro empate técnico. A pesquisa revela ainda que Marina cresceu na faixa dos eleitores indecisos e dos votos brancos e nulos. A ex-senadora apareceu como uma opção para o sentimento mudancista de dois terços do eleitorado.

Amanhã começa a campanha eleitoral no rádio e na TV. Com maior tempo de propaganda e máquinas partidárias mais fortes, PSDB e PT têm vantagens sobre o PSB. A presidente Dilma precisa melhorar ainda mais os níveis de avaliação de seu governo, o que já vem acontecendo. De acordo com o Datafolha, a taxa de ótimo/bom com relação ao governo subiu 6 pontos percentuais, passando de 32% para 38%. Aécio Neves se manteve no mesmo patamar de 20% em que se encontra há meses. Precisa avançar. E a entrada de Marina pode significar um bloqueio ao tucano. Ela terá menos tempo na TV, mas está se beneficiando da alta exposição que teve na semana passada e que ainda terá com a oficialização de sua candidatura. A mobilização espontânea nas redes sociais também é um dado importante. A internet tem peso. E Marina pode crescer ainda mais.

Comentários
75
  1. Adalberto disse:

    Antes de tudo o mais, o que precisamos é saber se em meio a selvageria eleitoral a jaguatirica Marina sobreviverá aos bicos afiados dos tucanos Aecistas.

    • Vitor disse:

      O PSDB apoia Marina do mesmo jeito que campos era com Alkmim.
      Agora é definitivo,adeus ao PT!

      • Sandra disse:

        Quanta ingenuidade você acha que essas alianças espúrias de partidos e pessoas que não tem nada a ver mas se unem para ganhar eleições, vai ser diferente do que fez o PT?????O problema começa justamente aí, quando eles se juntam para nos impressionar nas campanhas e ganhar eleições, depois precisarão roubar para poder pagar a todos que os fizeram ser eleitos e para se manterem no poder, haja dinheiro e cargos!!!!A maracutaia só irá mudar de partido, antes era PT e se eleitos, será o PSDB.Só não se incomoda quem não se importa em ser enganado e roubado por quem já nasceu com dinheiro, e já roubou bastante!!!

  2. Marcos Roberto disse:

    kennedy, previsão mais do que esperada… A entrada da Marina no cenário eleitoral, com certeza, vai atrair eleitores indecisos e ainda parte do pt. Como já lhe disse antes e agora se confirmou, ela empata de cara com Aécio e no 2º turno, venceria, facilmente, o corrupto pt… Ninguém aguenta mais ouvir em falar em pt ou ver a cara dessas figuras que é a mesma coisa de lembrar de mensalão e corrupção.

    • luiz carlos wilcke disse:

      Mas não se esqueça que ela e cria do PT na sua origem. Ela tem muita simpatia da base partidária do PT. O que isso significa? NUma eventual vitoria, ela poderia fazer acordos taticos pra governar com a CUT principalmente, pra negociar possiveis greves de funcionarios publicos. Na camara ela poderá ter apoia de boa base dos parlamenteres petistas. Em resumo seria uma continuidade das propostas do PT, que ela ajudou a elaborar la atraz, quando era filiada.

    • gabriel disse:

      Anjinho inocente, tá certo que tu não vote no PT, agora vir dizer de roubalheira, mensalão, é ignorar a história politica do Brasil, dessa direita elitista que governou esse pais por 500 anos explorando e roubando tendo o povo como massa de manobra para se locupletarem no poder, quanto ao lula, esse foi e será o maior líder politico depois de Getúlio Vargas que tirou esse pais da miséria e da decadência social e econômica,e isso é fato, agora os mesmos algoses do povo, com apoio da mídia golpista, estão ávidos a assumirem o poder, e se assumirem, quero assistir de camarote esses antipetistas se retorcendo nas tripas do diabo.

      • Barret disse:

        Meu caro, que o país pré PT foi governado por uma direita elitista é fato. Mas não reconhecer que esses(as) senhores (as) que assumiram o governo pós FHC estão exagerando na arte de dilapidar e se apropriar do patrimônio público é, no mínimo, inocência excessiva. Não precisamos do partido A, B ou C. Necessitamos sim de homens/mulheres sérios e honestos. Temos algum candidato com este perfil?? Acho que não!

    • Sandra disse:

      Não ouviremos falar em mensalão e corrupção porque o PSDB não vai deixar apurar NADA, era assim quando eles estavam no governo.Não ouviremos falar mas essas práticas continuarão a ocorrer, é assim, a política é assim e só os ingênuos acreditam no contrário.

  3. ZENON FERREIRA DOS SANTOS disse:

    O PT tem sido um partido predador. Se faz mister que se mude o comando da Nação, seja Marina ou Aécio.

  4. lincoln andrade disse:

    Não terá 2º turno, e isso é o que mostrará as pesquisas depois da comoção geral em que o país se encontra.Dilma se manteve com a entrada de Marina, e é só analisar a pesquisa espontânea. Já Aécio deverá abandonar a corrida presidencial e tentar apoiar algum candidato, pelo menos não saíra por baixo.

    • Anticorrupto disse:

      A afilhada de Fidel Castro não passará do primeiro turno. O povo brasileiro está deixando de ser ingênuo e estão mais bem informados. O porteiro do meu prédio deu uma aula de política ao fim da reunião dos condôminos. E eu que pensei que todas as pessoas que só tinham o fundamental completo, não estivessem antenados na atual política brasileira. Isso me deixou mais tranquilo, pois só vota em Dilma quem tem Bolsa Família e é pago com o dinheiro do contribuinte para falar mal da oposição. A tempo, Aécio vai ser presidente com a ajuda dos atuais aliados e os futuros aliados(PSB e aliados).

      • Rudnei de Oliveira disse:

        Quanta bobagem! Meu Deus! A despolitização deste país é incrível! É obvio que são dois projetos: pt é um, psdb é outro. Escolha o seu. O resto é penduricalho. Marina é uma bobagem emocional que se segura até um período da eleição, depois … Sua escolha será o projeto que possibilita o acesso popular a conquistas nunca antes neste país permitidas pela elite ou o outro que fecha essas possibilidades por representar a elite… e é só. Faça a sua escolha, e lógico que depende de que lugar ocupa nesta sociedade, ou melhor, de que lado está. Acho que o povo saberá escolher, ou não?!

  5. clayton prates disse:

    Me desculpem os “enlutados”: No frigir dos ovos Marina nunca seria eleita. Indo para um segundo turno, o que em tese e dependendo do vice até poderia ser pensado e, faria com isso um bem a nação, “matando o já moribundo Aécio”, porem o eleitorado padece do mal já existente e ainda “escondido”, pois no planalto a debilitada, inexperiente e sua fraquíssima ou inexistente bancada, traria o medo da instabilidade política com uma também eleição de comoção. Marina seria “trucidada” ainda no seu primeiro ano, e por ironia pela própria “política, que não é coisa de um só, muito menos para poucos”. Logo teríamos um segundo luto e/ou um segundo e também armado impeachment. Só existe uma única proeza aberrativa e com uma boa dose de oportunismo para uma não reeleição. Uma chapa Marina, Aécio / Aécio, Marina; Piada, loucura, delírio ou impossível não é, graças aos nossos político$ !?

    • laercio Luis de figueiredo disse:

      Já vi esse filme o lula quando ganhou a primeira eleição diziam que ele não conseguiria governar,por não ter tramite entre os congressistas, a Dilma a mesma coisa, essas istória (sem h),não cola mais

  6. Humberto/SP disse:

    Tomara que a Marina cresça. Eu voto no PT por ideologia, mas sou contra o continuísmo e todo partido somente pode ficar 02 mandatos no poder. Nunca votaria no Aécio Neves, por também representar o continuísmo do PSDB que já está há mais de 25 anos no governo paulista, além do Aécio representar a elite. Se for para o segundo turno, voto na Marina!

  7. Waldir disse:

    Essa pesquisa “de boca de túmulo” do Datafolha não tem nenhum valor científico. Ela capta apenas a emoção do momento. Quero ver as pesquisas de setembro. Amanhã começa de verdade a campanha. Aí, vamos ver quem tem peixe para vender.

    • carlos silva disse:

      Quando você analisa a influência da pequisa na eleição, você passa a duvidar dessa “Datafolha”, sobretudo pelo fato de ser encomendada pela mídia.

  8. Marcio Passos disse:

    Kennedy, discordo da sua análise. Acho que o crescimento da Marina não se consolida. Acredito que o número atual é decorrente da comoção pela morte do Eduardo Campos. Após passar essa fase pós tragédia e com o tempo maior de TV da Dilma, aliado ao valor maior para investimento na campanha pelo PT, creio que a Marina cairá um pouco. Outro dado importante é que Marina Silva tem problemas com muitos setores, como o agronegócio e algumas alianças feitas pelo PSB. Conta negativamente também seu perfil “picolé de chuchu”, que limita seu crescimento. Mas nesse quesito a Dilma também é falha, até pior que Marina. Sua vantagem é ter a máquina do governo e emprestar o carisma de outros, como o ex-presidente Lula. A conferir.

    • henry bauermann disse:

      Marcio você é petista e não sabe de nada ou se faz de desentendido, nos estamos falando em presidência da republica e não em governo de São Paulo, portanto pense melhor no que fala. se é partidário e não se interessa com o que esta acontecendo com nosso país sinto muito, mas para mim você é daqueles que lê não entende o que lê e assina embaixo como aprovada, depois poe a culpa nos outros.

    • Alex disse:

      Não podemos esquecer que ela está apenas tendo o mesmo resultado das eleições passadas, ou seja, os mesmos 21% que ela teve no 1º turno de 2010, desta forma acredito que ela tem margem para crescer e não diminuir. As diferenças dela com o agronegócio já foram bem sanadas com o PSB, tanto que o próprio Campos, recentemente no JN explicou sobre isto (assista), onde ele diz que apenas 2 Deputados votaram contra o entendimento dele Campos e a Marina, que ele fez questão de defender sua posição, entendendo que o que ela queria e que o PSB queria era possível se convergir. O BRASIL PRECISA DE MUDANÇA. O PT ESTÁ NESTE MOMENTO, FAZENDO UM MAL TERRIVEL AO PAÍS, A DEMOCRACIA. Abç a tdos com Marina para Presidente. Chega do mesmo. Vamos ver o que ela poderá fazer, mas primeiros precisamos colocá-la no poder.

    • valcante disse:

      Concordo com vc. Além disso, Marina é muito fraca. O prestígio que ela tem hoje foi obtido graças a Lula que lhe deu projeção nacional colocando-a no Ministério do Meio Ambiente, mas mesmo assim, ela sempre ficava reclamando, chorando pelos cantos e não resolvia as questões daquela pasta (por culpa de sua incompetência). O fato é que quem veio depois dela ( Aldo Rebelo) conseguiu implementar o Novo Código Florestal, o que ela não foi capaz de fazer. Outra prova de sua inabilidade e fraqueza foi o esfacelamento do PV, deixando que esta sigla ficasse totalmente nas mãos de forças do DEM / PSDB / PPS quando ela a presidia – ou seja: nem seu próprio partido ela conseguiu liderar. Marina é uma “Rolando Lero” – não diz ” coisa -com- coisa” e ainda tem gente incauta que acredita nela. Seu biotipo e fala mansa enganam, mas depurando bem os fatos ela está muito aquém de sua “imagem”.
      Ah, seus defeitos vão aparecer agora porque a mídia “amiguinha” de AecioPorto vai se abespinhar ao vê-la tirando o seu 2º lugar nas pesquisas.
      Aguardemos os acontecimentos!

  9. Hugo disse:

    Apesar de ter tido uma politica econômica de sucesso, o PSDB faz parte da velha politica, com a máxima “é dando que se recebe” já que partidos presume-se uma ideologia; não se faz necessário corromper ou cooptar, para; ter apoio na bancada. Partindo do pressuposto, sugiro que a alternância de poder é extremamente salutar, para se praticar a ideologia. Portanto vamos corrigir esse desvio da nossa política; vamos eleger a Marina Silva.

  10. Adalberto disse:

    Diante dos fatos acontecidos nos últimos dias, incluindo as eloquentes fotos e de todo o circo promovido em torno do caixão que leva o jovem político morto, só me resta exclamar, profundamente consternado:
    Ah.., que saudades do Glauber Rocha e do Gabriel Garcia Marquez.
    Será que eles estariam a altura desse verdadeiro realismo fantástico!?

  11. adilson almeida disse:

    Do que mesmo Marina vive?De onde vem seus recursos?Perguntar não ofende, ofende?

    • Helena/S.André SP disse:

      Deve vir das ONGs internacionais que a apoiam. Essa relação promiscua da Marina com essas ONGs precisa ser investigada porque senão, se ela vencer (Deus nos livre, o Brasil não merece tal desgraça) essas organizações vão fazer uma farra. É só lembrar de uma frase que o político americano Al Gore, que apoia Marina, disse: “Ao contrário do que os brasileiros pensam, a Amazônia não é só deles, mas de todos nós”. Cruzes.

  12. haroldo libero mattei sobrinho disse:

    Acredito que a Marina será a nova Presidenta do Brasil, e desbancara Dilma nos debates da TV que tentara atacar de todas as formas procurando desqualificando a candidata Marina.
    Sabendo que não podera vencer, realmente ficara muito feio se isso acontecer, e a população em geral não vai gostar.

  13. LUIZ - SOROCABA disse:

    Deus nos livre do continuísmo petista no poder. É catástrofe garantida. Essa possibilidade é certeza de pobreza nivelada a quase todos (menos aos “cumpanheros”). E Nossa Senhora nos proteja de uma Marina ser eleita. Em meio a mesma nivelação da pobreza, sofreremos falta de produtos alimentícios básicos , pois que essa sinistra senhora é inimiga ferrenha dos produtores agrícolas e pecuários e florestais. Infelizmente estamos com opções difíceis de escolher. Para meu voto, estas duas senhoras estarão fora do páreo.

  14. Antonio Carlos disse:

    Nota-se, claramente, que o desespero da imprensa golpista é tão grande que não está sendo feita uma avaliação correta do comportamento do eleitorado em função do falecimento do Eduardo Campos. Vamos à minha avaliação:
    1) Os eleitores do Aécio, que não passam de 20%, na realidade não são na sua totalidade fiéis ao Aécio. A maior parte destes é contra o PT, e, portanto, facilmente mudarão de candidato se houver algum com maiores chances de vencer a Dilma. Vamos supor, então, que 12% do eleitorado seja transferido para a Marina e que o restante, 8%, permaneça com o Aécio;
    2) Entretanto, nem todos os eleitores do Eduardo , 9%, convergirão para a Marina, já que grande parte é do Nordeste, 6%, dos quais 4% votarão na Dilma e 2% votarão na Marina. Do saldo, existem aqueles que são fiéis ao PSB, 1%, e os outros 2% são de outras regiões do Brasil. Destes últimos, metade, 1%, votará na Marina e a outra metade, 1%, na Dilma;
    3) Já os votos da Dilma, 40%, permanecerão com ela, já que os seus eleitores pertencem a duas categorias distintas. A primeira, altamente politizada, se manterá segura das suas convicções e a segunda, composta de pessoas que viram as suas vidas melhorar, não têm porque trocar o certo pelo duvidoso, já que promessa é muito fácil de fazer.
    Assim sendo, ficaremos com o seguinte quadro eleitoral:
    PT – Antes = 40% ——- Depois = 40% + 4% + 1% = 45% (42% a 48%)
    PSB – Antes = 9% ——- Depois = 12% + 2% + 1% + 1% = 16% (13% a 19%)
    PSDB – Antes = 20% ——- Depois = 8% (5% a 11%)
    CONCLUSÃO: Dilma se elege no Primeiro Turno

  15. Antonio Carlos disse:

    Um partido como o PSB não tem a menor condição de governar o Brasil. Talvez na Dinamarca, na Suécia ou na Alemanha isso fosse possível. Aqui, infelizmente, nós temos um congresso composto na sua grande maioria por políticos que não visam os interesses do País, somente os seus interesses pessoais. Aqui, inevitavelmente, quanto mais fraco for o Partido maior será a submissão à chantagem política, a mesma que deu origem ao mensalão que fez o PT e também os outros em governos anteriores, pagar para conseguir apoio na aprovação de projetos do interesse do País. Lamentavelmente, pessoas totalmente despolitizadas, influenciadas por uma Mídia golpista, não conseguem ver isto.

  16. Antonio Carlos disse:

    Prezados,
    O PSDB não tem voto. Quem tem voto é o PT, a favor ou contra. Por este motivo o Aécio já era. Grande parte dos que votariam nele irão para a Marina, o que fará com que ela chegue próximo dos 20% e o Aécio caia para uns 8%. Entretanto, parte dos votos do PSB no nordeste migrarão para a Dilma, em função do LULA. Por outro lado, quem raciocina medianamente sabe que a Marina não tem a menor chance de governar o Brasil, atrelada a um partido de pouca expressão, incapaz de aprovar projetos sem sofrer uma brutal chantagem política.

  17. MARCOS ROCHA disse:

    Acho muito estranho essa pesquisa,pois quanto Dilma e Aécio não alteram o percentual de votos.Sendo que todos indecisos vão voltar na Marina.
    Acredito que no decorrer do tempo essa situação não se consolida,pois o eleitorado da Marina vai saber que vai mudar de partido logo que puder criar seu partido

  18. Macedo disse:

    Pesquisinha de boca de túmulo cujo objetivo é levara eleição para o segundo turno.

  19. J. Carlos disse:

    Aposto com qualquer um que Dilma vence no primeiro turno. Toda essa boataria é coisa da oposição e sua imprensa partidária e golpista. Estão jogando o barro na parede pra ver se cola. É só começar o horário eleitoral e Dilma começar a mostra o seu trabalho, coisa que a imprensa partidária esconde, pra ela disparar. aguardem!

  20. luiz carlos wilcke disse:

    A Marina vai se colocar nesse patamar que esta hoje, independente de tempo de televisão, e também independente da comoção em função da morte do Eduardo Campos. Como as propostas dela fica mais próximo dos grupos que fizeram diversos movimentos sociais ano passado, e logico e notório que vá amealhar votos destes eleitores. Como não tirou votos de Dilma e nem de Aécio, o contrario também e verdeiro. Dificilmente esses votos de Marina irão para Aécio e Dilma. A questão da diferença entre a pesquisa e o real esta sempre na margem de erro do calculo. Podemos ter Dilma x Marina ou Dilma x Aécio. O certo eque Dilma estará no segundo turno. O que e bem claro, que as propostas que o PT implementou ao longo dos 12 anos de governos estão bem aceitas pelo povo. O único problema do PT foi o erro cometido com as alianças. Mas como voce pra construir um prédio sempre vai precisar do fundamento ( que a parte escondida da construção), assim e a sociedade. Pra construir o novo precisa a semente do velho e aos poucos ir trabalhando na genética desta semente, ate transformar num produto aceito. Desta maneira vejo essa eleição: Pra termos PT precisamos passar pelo PSDB, pra ter Marina tivemos que passar por PT que se desmontou geneticamente pra governar.

  21. JOÃO BOSCO SOARES DOS SANTOS disse:

    É OLIMITE. MARINA JÁ CHEGOU ONDE PODE CHEGAR. JÁ NÁO TEM MAIS PALHA PARA UM FOGO ALÉM.
    COMO A PESQUISA E A MÍDIA ESTÃO APONTANDO, MESMO EMBALADA PELA ONDA EMOTIVA DO TRÁGICO, MARINA ESTACIONA NOS 20% QUE SEMPRE TEVE.
    E SÓ.
    NÃO ESTÁ PREPARADA PARA GERIR O GIGANTE-BRASIL-POVO, NÃO CHEGOU NO PONTO-MATURIDADE IDEAL,
    PARA PROSSEGUIR REALIZANDO AS MESMAS IDÉIAS-PLANOS- PROJETOS DE EDUARDO-NORDESTINO DE RAÇUDO TOPETE.
    SERVE APENAS PARA GOVERNAR O ACRE OU O RESUMO-PROBLEMÁTICO DO BRASIL-POVO, QUE É O MARANHÃO.
    OU, TALVEZ, PARA DERROTAR DILMA E SEU PETISMO ESGOTADO E JÁ ENERVANTE.

  22. Hernane Carvalho disse:

    Tem que haver mudanças o País não suporta mais este bando de corruptos no poder. O Brasil precisa urgentemente de crescimento.
    O problema político é que não há candidato forte para suplantar o falecido Eduardo, pois ele era a esperança nas eleições de 2018.

  23. Ciebra disse:

    Não acredito no crescimento de Marina, a mesma tem muita rejeição com os ruralistas e empresários. E mesmo que ganhe governaria com quais partidos? Seria um governo de difícil atuação nas questões importantes, ou seja, seria quatro anos de retrocesso e de disputas políticas acirradas.

  24. Gustavo disse:

    É muito cedo para qualquer análise. A campanha começa com o horário eleitoral no rádio e TV. A Dilma tem munição para mostrar o que mudou no Brasil pra melhor e que a grande mídia não mostra. Não precisará atacar ninguém. Mensalão. E o mensalão mineiro? Sem resposta até hoje.
    E a compra de votos para reeleição de FHC. Voto Dilma porque este país precisa continuar mudando com responsabilidade. Aécio,conhecemos o jeito PSDB de governar. Marina pessoa integra e descente porem sem base eleitoral para governar. Terá que fazer acordos terríveis pela governabilidade. É Dilma de novo com a força do seu trabalho em prol do Brasil.

  25. Nelson Fragoso disse:

    Creio que essa pesquisa foi a fotografia do momento.já na próxima semana teremos um debate na Band e aí poderemos avaliar a rela conjuntura eleitoral.Acredito é claro que haverá segundo turno,porém ainda acho que a Dilma vence.Puro Palpite Kennedy!Abraços!

  26. NROMCY disse:

    Da maneira que as coisas estão, é melhor chamar o PT de PTchau!!!

  27. João Seridó disse:

    O fluxo natural dos acontecimentos se mostra acima das analises nesse caso. É do Ser Humano sempre torcer pelo mais fraco. É a Lei do amor ao próximo. Marina vem com o luto e a luta. Essa foi apenas a primeira pesquisa. A conta natural vai dobrar. Marina vai para o segundo turno com quase 40%. Dilma cairá para 30%. O apoio de Aécio será decisivo no segundo turno.
    Marina só não ganha no primeiro turno pelo pouco tempo de horário de propaganda na TV e por não ter uma máquina ao seu dispor.
    Aquele avião que caiu, bateu no índice do PSB. Nem Lula, nem Joaquim Barbosa, nem ninguém, freiará o desenfreado amor do brasileiro pela mudança.

  28. Marcos disse:

    Espero que o pt perca. Só isso…

  29. Antonio Carlos disse:

    Espero que Dilma perda as eleições 2014. Não sou a favor de nenhum político, temos nos decepcionados muito com a politica nacional. Não temos serviços de qualidade em qualquer setor publico “escolas, saúde, segurança, habitação, estradas, transportes e etc” (NADA FUNCIONA).
    Somos o pais que mais paga imposto, e são os mais cara. Para que?? Dinheiro mau administrado, ainda temos que viver com a corrupção e o nepotismo. Governos sem só pensam no próprio “umbigo” e maus intencionados e sem preparo, vivem um mundo de fantasias não enxergam a verdadeira realidade. Eles são responsáveis pelos serviços ofertados, deveria ser LEI FEDERAL políticos não usarem serviços particulares. Como: escolas, hospitais e transportes.

    Espero que MARIANA VÁ CONTRA O GOVERNO ATUAL

  30. João Seridó disse:

    ESPERANÇA ADEUS?

    NA CIDADE DE SANTOS

    DIA 13 DE AGOSTO

    UM CARGO FICOU SEM POSTO

    UM GOSTO VIROU DESGOSTO

    UM INFLADO METAL ALADO

    DESPENCOU-SE E FOI AO CHÃO

    NUM INSTANTE ACABOU-SE

    O FUTURO DA NAÇÃO

    SEUS OLHOS VIVOS E VERDES

    TINHAM FÉ FORÇA E PAIXÃO

    TEU SANGUE JOVEM E QUENTE

    ESVAIU-SE PELO CHÃO

    A ORDEM É NO MARTELO

    O PROGRESSO CEIFOU-SE

    A BANDEIRA ENCARNOU-SE

    A ESPERANÇA OFUSCOU-SE

    O DESTINO TRAÇA RUMOS

    TRAMA ATOS MUDA PLANOS

    TIRA VIDA VIRA O JOGO

    OUTRA VIDA CRIA PRUMOS

  31. MARINA SILVA É A ESPERANÇA DE UM PAÍS COM VERGONHA NA CARA! disse:

    MARINA SILVA É A CANDIDATA DOS QUE ANSEIAM POR MUDANÇAS URGENTES NO PAÍS, COM POLÍTICAS SÉRIAS PRINCIPALMENTE NAS ÁREAS DA SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA, VALORIZANDO A COMPETÊNCIA E ELIMINANDO A POLÍTICA DO “TOMA LÁ, DÁ CÁ” – FORMA ATUAL ADOTADA PELOS CORRUPTOS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO EMPOLEIRADOS NO PODER.
    COM CERTEZA ATRAIRÁ OS VOTOS DOS PETISTAS QUE SE ENVERGONHAM COM OS RUMOS QUE O PT DEU AO PARTIDO QUE SURGIU COMO ESPERANÇA, E QUE HOJE ESTÁ AFUNDADO NA CORRUPÇÃO E INCOMPETÊNCIA, DOIS ITENS CARACTERÍSTICOS DOS QUE PASSAM A TER A MANUTENÇÃO DO PODER COMO ÚNICO OBJETIVO;
    ATRAIRÁ VOTOS DE MUITOS QUE VOTARIAM EM AÉCIO PORQUE ACHAVAM QUE ELE ERA A ÚNICA POSSIBILIDADE DE DESBANCAR AS QUADRILHAS ATUAIS DE CORRUPTOS DO PODER, MAS QUE AGORA VÊEM QUE MARINA SILVA É MUITO MAIS ESPERANÇA, POR SER MUITO MENOS COMPROMETIDA COM CORRUPTOS PROFISSIONAIS DA POLÍTICA, COMO É O PSDB DE AÉCIO.
    MANTERÁ OS VOTOS DE EDUARDO CAMPOS, POIS TODOS VIRAM O ENTROSAMENTO ESPETACULAR DOS DOIS, MOSTRANDO CLARAMENTE QUE É POSSÍVEL O APARAMENTO DE DIVERGÊNCIAS POR UM BEM MAIOR, BASTANDO PARA ISSO QUE SE COLOQUE COMO PRINCÍPIO FUNDAMENTAL O QUE MAIS FALTA NA MAIORIA DOS POLÍTICOS BRASILEIROS DA ATUALIDADE: VERGONHA NA CARA!

  32. Roger disse:

    Resumindo o pensamento do povo: PSDB nunca mais,PT é bom mas podemos melhorar,Marina Presidente.

  33. ari busanello disse:

    É MUITO CEDO PARA DIZER QUE A MARINA TEM ESSE POTENCIAL DE VOTOS.
    O AÉCIO NEVES, TEM O SEGUNDO TURNO GARANTIDO, QUEM TEM QUE SE PREOCUPAR E A DILMA.
    COM A MARINA, OS ELEITORES DAS DUAS SÃO OS MESMO.
    UMA PRESIDENTE QUE NÃO SAI NA RUA COM MEDO DE SER VAIADA, NÃO PODE PENSAR, QUE ESTA REELEITA.
    AGORA ATÉ EM VELÓRIO ELA FOI VAIADA.

  34. gabriel disse:

    Acho Marina despreparada para governar o Brasil, tem uma visão distorcida sobre meio-ambiente, é totalmente contra a construção de usinas hidroelétricas, e é contra ao agronegócio, e quanto a representar o Brasil no exterior sem chances, acho interessante os antipetistas acharem que tudo está ruim, a economia, a inflação etc, mas esquecem que o Brasil criou 30 milhões de empregos com carteira assinada enquanto o mundo desenvolvido fechou 60 milhões de postos de trabalho,em plena crise mundial, o Brasil possui reserva cambial de 370 bilhões de dólares, pagou a divida com o FMI,aumentou o salário mínimo acima da inflação, e produziu uma safra de 200 milhões de toneladas de grão, salvou a industria naval e transformou a Petrobras na 3ª maior companhia petrolífera do mundo, mas tá ruim, bom então creiam, com a direita assumido, verão o que de fato é ruim.

    • Sandra disse:

      É isto se apesar de tudo que foi feito ainda está ruim, então precisam mesmo experimentar o que é ficar ruim.Infelizmente o brasileiro tem memória curta e sabe como ninguém ser crítico feroz e desvalorizar as coisas boas que consegue ter.Só não olha prá si mesmo e faz uma auto-crítica para ver o quanto contribui para toda esta situação.Corrupção sempre teve, desde a época do Império, e sempre terá, aqui e em outros países do mundo.Quando o próprio povo começar a parar de querer levar vantagem em tudo, aí sim, terá políticos e governantes mais parecidos com eles.Enquanto isso, eles têm a cara da maioria dos brasileiros, que se estivessem no lugar deles fariam a mesma coisa!!!!No lugar de tanta reclamação mais ATITUDE e coerência!!!

  35. Joao Henrique disse:

    Tenho minhas dúvidas em relação a essa pesquisa. Marina perdeu muito eleitor de seu antigo partido além de simpatizantes, quando ficou evidente que sua candidatura na eleição anterior fora apenas para ajudar a de Serra, levando a eleição para o segundo turno. Não percebeu isso apenas os ingênuos ou desinformados.

  36. vital disse:

    Entra político, sai político e o Brasil é a mesma mazela…

  37. Professor disse:

    Marina é fraca, despreparada, não tem base nem experiência…E É POR ISSO QUE É DE LONGE A MELHOR OPÇÃO! O Brasil precisa, DESESPERADAMENTE, de alguém que não seja político(a) profissional, desses que já tem o rabo preso, já tem “experiência”, chega dessa raça, temos agora – presente de Deus mesmo – uma pessoa idealista, bem intencionada e inteligente, cuja grande fraqueza é não ter experiência com o lamaçal nojento de sanguessugas que há décadas nos mata lentamente….se isso é fraqueza, QUE VENHAM OS FRACOS, PORQUE DOS FORTES O BRASIL JÁ TEVE MAIS QUE O SUFICIENTE!

  38. MARINA SILVA, PELO BEM DO BRASIL! disse:

    Se Deus tiver muita misericórdia de nós, Marina Silva será nossa presidente;
    Se Deus tiver apenas um pouco de misericórdia, Aécio Neves será nosso presidente;
    Se Deus quiser nos castigar duramente… bem, não vamos nem pensar nisso, vamos todos nos unirmos e orarmos para que Deus tenha muita misericórdia de nós!

  39. CLEITON MENDES disse:

    Votaria no Aécio, mas assistindo as entrevistas de Marina no programa Roda Viva,percebo uma pessoa capacitada para dar fim ao petismos de Lula e Dilma.Ela tem, ao contrário do que muita gente fala, bagagem para representar os anseios que culminou com as manifestações de julho

    • renato valadares silva disse:

      quando começar a propaganda e os brasileiros verem que em minas imposto de energia 30%,agua,que aqui as estradas estaduais sao sucatiadas enquanto federal sao todas novas que 70%da obras de impacto e do governo federal vao perguntar?o cara nem deu conta de tocar o seu estado vai dirigir o brasil para voltar a corja do fhc.que chamou aposentados de vagabundo,que vendeu tudo qeu o brasil tinha,o serra com aquela cara critica se esforçando para pegar na mao de um pobre emfim nao atemos escolha é dilma de novo porqeu marina gente boa mais sem estrutura para tocar uma naçao muito simples e facil de se manipular

  40. Idalicio Garcia disse:

    Meu povo ,
    Apesar de termos perdido um grande estadista , vamos com a Marina e ainda espero o ingresso de uma grande mulher e não duvidem esta mulher é uma grande guerreira digna , correta ,simples de coração imensurável ,dona de casa a Mulher de EDUARDO ,mãe de cinco preciosos filhos e tenho certeza como pernambucana que é ira dignificar as antigas mulheres do TIJUCUPAPO (heroínas) e ela tenho certeza empunhará a Bandeira do Brasil e na outra mão e uma vassoura para varrer o desmando a corrupçao e a roubalheira que campeia o Brasil ,meu povo deixem esta estrela pois não é a de David
    mas a do sangue do prefeito Daniel ,do nosso presidente EDUARDO e seus amigos e assim neste diapasão expulsaram o grande jurista e ministro Joaquim Barbosa , hoje aposentado
    pois caso não solicitasse sua aposentadoria estaria como o
    nosso Grande EDUARDO .Mas a mão de JESUS e os olhos de Deus
    farão JUSTIÇA através de você meu povo , mostrem sua independencia , votando na oposição seja Aécio ou MARINA /RENATA vamos ser a grande vassoura com o voto .

  41. LUIZ ANTONIO EVANGELISTA disse:

    Aécio não tem mais chance, teria que tirar a diferença no Nordeste, mas agora é uma 3º. opção, popularmente combaterá 02 mulheres ( mais 01 na reserva que é a viúva de Campos), a expectativa do mercado financeiro alegre com Marina que pela primeira vez venceria Dilma no 2º. turno, teria que arrebentar no Sudeste, mas perde no RJ e MG ( seu estado), só ganha em SP sem expressão, com tucanos paulistas torcendo para ele quebrar a cara, para na próxima eleição lançar Alckmin que estará sem mandato. Resumindo, o verdadeiro morto político!

  42. Paulo Elí Bill disse:

    Nossa!!! Que erudição, Zenon!!! “Mister” é o Mister Magoo, por acaso? Desculpe a massa ignara, da qual eu faço parte, que vota em quem diz que vai usar sua varinha mágica pra fazer todo mundo ficar rico, saudável, inteligente, bonito, feliz e pra acabar com a corrupção no dia da sua posse. … É um problema sério o tal do “populismo” no Brasil, não é mesmo? … Voto deveria ter peso escalonado de acordo com a “sabedoria” do cidadão! Teu voto, por exemplo, valeria uns mil do meu, que nem sei o que é “mister”! … É um mistério pra mim o que é mister. Eu vou no “filin”, mesmo.

  43. Sinho disse:

    Essa coisa de comoção é invenção pura pra dizer q o percentual de Marina é digamos “fictício”, mas estão esquecidos q antes dos acontecimentos a Marina já tinha 26% das intenções de voto, então qual seria a intenção da mídia insistindo com essa história de comoção?

  44. Juvenal Almeida disse:

    Depois do que disse o Profeta Antonio Carlos, defini meus candidatos a presidente:
    Vou votar no AÉCIO NEVES ou na MARINA.

  45. Theco Villa disse:

    Graças ao PT tenho carro a 08 anos, casa reformada e mobiliada; e vivo com um padrão de vida que nunca tive antes desse governo.Portanto, votarei em DILMA presidente pra mais quatro anos. Acredito que assim como eu muitos brasileiros irão refletir e concluir que a vida deles mudaram e muito.

  46. Asteriosvaldo Sacristolimotério de Souza disse:

    A Marina será a próxima Presidente do Brasil, mesmo contra a vontade dos hereges. Estão dizendo que ela não tem condições de governar porque seu partido é pequeno, mas esquecem que Deus está do seu lado e com ele não precisa de mais ninguém. Além do mais, tem como aliados homens santos e íntegros que estarão ao seu lado sempre que for necessário. Homens de Deus, assim podem ser chamados o Bispo Macedo, o Bispo Waldomiro, o Bispo Silas Malafaia, o Bispo R. R. Soares, entre outros, que a ajudarão a evangelizar o Brasil, transformando-o no maior País evangélico do Mundo.

  47. newton belgrano , de caieiras disse:

    Dna. Dilma não da mais, o PT não da mais nem de brincadeira , 12 anos de poder e 2 ou 3 coisas em favor do Brasil não conseguem fazer, sempre a culpa é dos outros que não os apoia,porque corrupto depois de condenado não recorre preso as instâncias superiores, assim como crime ediondo e tráfico de drogas , esses crimes não podem ter nenhum benefício de redução de penas não importa quem os cometeu, simples bem simples, cansei de ser petista, me rendo somos como partido uma derrota, não voto mais em nimguem que tenha exercido um cargo publico de qualquer natureza.

  48. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    Não posso acreditar que então pouco tempo o cenário político tenha dado uma virada tão significativa. Torço por um B-R-A-S-I-L melhor, claro sem a Petezada no comando do Poder Central, seja o Aécio ou Marina. PT NUNCA MAIS!!!

  49. willian disse:

    Enfim, comentários lúcidos. Torço por Marina, não que ela seja a melhor, mas por falta de opção mesmo.

  50. ELISABETH disse:

    AINDA TEREMOS MUITAS SURPRESAS, AGUARDEM

  51. Orlando Cardoso disse:

    O Brasil precisa de políticos com projeto e sem demagogia, e que já mostrou capacidade de fazer. Aécio Neves e o PSDB representa o que tem de moderno na política brasileira. O governo FHC foi responsável por implementar mudanças qualitativas para o país, seja na área social, econômica ou administrativa. Mesmo enfrentando uma oposição irresponsável e inconsequente como era o PT, fez inúmeras mudanças que colocou o país no rumo, e assim sendo até os antipatrióticos tiverem que conservar as suas diretrizes, mas quando chegava eleições vinha com mentiras como no caso das privatizações, as quais acabam de aderir. O Pt representa uma elite vermelha que trata nos melhores hospitais, frequenta os melhores restaurantes, viajam nos melhores aviões e dilipadam o patrimônio público em benefício dos inúmeros companheiros. os malfeitos são tantos, que a sua cúpula está na cadeia, e Lulla só não está, porque foi poupado. Por tudo isso, o Brasil precisa retornar ao rumo certo, e esse rumo é com Aécio Neves.

  52. Elizabete Gomes disse:

    Pelamordedeus, uma pesquisa dessas realizada um dia depois da morte de Eduardo Campos, com a mídia repercutindo a tragédia incansavelmente, dá pra ser levada a sério??? Pesquisa de porta de cemitério, feita no calor da emoção. Até eu era capaz de declarar meu voto em Marina diante de tanta apelação. Meu Deus, que instituto de pesquisa é esse que não espera nem o morto ser sepultado?? Lamentável!

  53. Reidavi S.I.M.N.L.José Pedrosa disse:

    Dessa vez o PT sai do poder. Marina Silva vence após a morte de Eduardo Campos, pela comoção nacional e pela política patética do PT e do PSDB nas últimas duas décadas, se fazem de rivais mas por trás das “cortinas” a história é outra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 22:54:54