aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
15-10-2014, 22h04

Datafolha mostra que eleição continua aberta e apertada

17

Postado por: ISABELA HORTA

A pesquisa Datafolha publicada nesta quarta-feira mostra estabilidade na disputa presidencial. Aécio Neves (PSDB) tem 51% dos votos válidos contra 49% de Dilma Rousseff (PT). Há um empate técnico entre os candidatos com os mesmos percentuais da primeira pesquisa Datafolha do segundo turno.

Os números mostram que a eleição presidencial ainda não está decidida. Sinalizam também que há uma divisão no eleitorado, com opiniões bem convictas. Os debates poderão ser decisivos em uma disputa tão apertada. Para as campanhas de Dilma e de Aécio, vale a máxima de que é hora de evitar erros.

E os candidatos elevaram o tom das acusações nos últimos dias. No debate desta terça-feira na TV Bandeirantes, a petista acusou o tucano de nomear parentes quando governou Minas Gerais. Relembrou o caso da construção de um aeroporto em Cláudio (MG), insinuando que, durante a gestão do adversário no governo mineiro, houve uma confusão entre público e privado.

Já o tucano chamou Dilma de leviana, afirmando que a presidente mentira. Ele citou acusações de corrupção na Petrobras.

Confira o comentário:

Comentários
17
  1. Jorge Ferreira disse:

    Se o governo tivesse sido tão bom assim, a candidata não estaria na corda bamba. Algo vai mal no reino do PT.

  2. Antonio Carlos disse:

    Prezados,
    Num País com dimensões continentais como o Brasil, a Mídia tem um poder muito grande, principalmente quando se tem uma parcela da população que se informa unicamente através dela. Esse é o grande perigo, já que isto permite a manipulação e a condução das pessoas no caminho que lhes interessa. Evidentemente que essa manipulação tem por objetivo o capital, o dinheiro, já que as empresas que detêm o monopólio da comunicação estão ligadas a grandes grupos financeiros que visam estritamente o lucro. Alguém já viu grandes empresas brigando pelos seus trabalhadores, lutando para que eles tenham moradia digna e aumento de salário? Se existem, são exceções das exceções. É assim no Mundo todo. Promovem guerras para favorecer a indústria bélica, a indústria farmacêutica usa a África e seu povo como cobaias para testes de remédios, não se importando com as mortes consequentes e com as sequelas deixadas. E tudo por quê? Pelo dinheiro.
    Mas não conseguem fazer isso sozinhas e aí é que entra a manipulação da informação, com o objetivo de fazer o povo ser o agente dos seus interesses.
    Hoje, graças à internet, podemos evitar essa manipulação e para isto basta adotar um procedimento muito simples: sempre que você tomar conhecimento de uma notícia pare, pense, e pergunte pra você mesmo. Onde eles querem chegar? Feito isto, pesquise, busque a veracidade da notícia, ouça o outro lado.
    Eu tenho feito isso há algum tempo e adotei para mim o seguinte lema: “estou aberto ao convencimento, mas não admito ser conduzido”.
    Pensando assim, tenho percebido que o Brasil está diante de um Golpe, baseado em boatos e numa infinidade de denúncias e manchetes sensacionalistas diárias, onde as pessoas são condenadas sem nenhum julgamento. Por outro lado, tudo de bom é deixado de lado e quando noticiado isso é feito de forma superficial. Esta é a receita, é assim que o Golpe é preparado. Fazer com que o povo, manipulado pela informação, brigue por eles.
    Quando o Governo é aliado desta mesma Mídia, fazem exatamente o oposto, noticiam só as coisas boas enquanto as coisas ruins não são noticiadas ou, quando são, a culpa é atribuída àqueles que são contra, impedindo assim, ou retardando ao máximo, que um dia voltem ao poder.
    O Brasil tinha uma dívida externa de U$300 bilhões e hoje não tem mais; Segundo a ONU, a perspectiva de desemprego no Mundo é de 100 milhões de pessoas e nós criamos de 2008 para cá 30 milhões de empregos; somos a 8ª economia do Mundo, o nosso PIB que era de U$0,5 bilhão em 2001, hoje é de U$3,0 bilhões; o Bolsa Família, reconhecido pela ONU como o maior Programa de combata a fome no Mundo e copiado por vários países, tirou 30 milhões de pessoas da miséria absoluta; tem o Mais médicos com uma abrangência de atendimento de 50 milhões de pessoas; os shoppings lotados, assim como os restaurantes, que em função disso subiram os preços de forma absurda; nunca se vendeu tanto carro, em função dos juros baixos e dos longos prazos de financiamentos, mas é normal que haja uma queda nas vendas, já que carro não é igual a uma roupa que se compra toda hora;….
    Falar de inflação alta, isto sim é a política do medo e faz parte da tática destrutiva. Onde que uma inflação de 6,75% AO ANO, pode ser considerada um absurdo, num País que continua gerando empregos, sem redução de salários e com o Mundo vivendo uma crise que está fazendo a Alemanha, sendo a potência que é reduzir a sua projeção do crescimento para 1,2% do PIB para 2014, o da Itália é de 0,2%, o do Japão é de 0,9%, USA é de 2%; o da França é de 0,4% e todos citam a crise internacional como responsável. Sem contar que em 2013, quando todos estes países estavam também numa situação econômica muito ruim, o Brasil teve o 3º maior crescimento do PIB do Mundo, ficando atrás somente da China e da Coréia do Sul.
    Mas aqui, por total desconhecimento daqueles que só tomam conhecimento através da Mídia Hegemônica, os críticos enchem a boca e dizem que o Brasil tem um PIBINHO.
    Sugiro mais uma vez, qualquer que seja o tema, busquem a informação através de várias fontes.
    Nós estamos diante de uma situação extremamente importante para o Brasil:
    Ou damos continuidade a um Governo que nos levou a uma condição que faz o Mundo nos considerar uma Potência Econômica ou corremos o risco de nos envolvermos numa aventura baseada apenas em Promessas Mirabolantes que tem como único objetivo atender ao capital, aos grandes grupos financeiros e consequentemente ao retrocesso.
    Sinceramente, as criticas são sempre as mesmas, repetidas inúmeras vezes, poupem-me delas, até porque são baseadas em boatos. Ao invés disso, façam as suas análises com honestidade, afinal nós não estamos num jogo, mas sim para decidir o futuro do Brasil.

    • Pasquale disse:

      Discordo da sua opinião,vc está totalmente equivocado no que fala e ainda joga a culpa pra cima da mídia.
      É muito amadorismo pro meu gosto.
      IGUALDADE E LIBERDADE E FRATERNIDADE.

    • Joaquim disse:

      Antônio, bom dia.
      Tinha resolvido não mais comentar as suas colocações, pois como não são técnicas e sim passionais achei que era perda de tempo. Porém como vivi esta história não foi possível ficar calado.
      Você sabe o que é o Plano Brady???? Como você falou procure na internet. Mas te informo que foi através dele que o Governo Itamar, tendo a frente o ministro FHC, conseguiu equacionar nossa divida externa. E o acerto final só aconteceu em 03/1996 com a negociação com os nossos fundos “abutres”. Foi isto que equacionou a nossa divida externa e permitiu que governos e empresas brasileiras voltassem ao mercado financeiro internacional. Pois antes disto eramos considerados caloteiros, igual a Argentina hoje. O Lula teve o grande mérito de não ter quebrado o contrato e continuar pagando, ou seja, para que o governo Lula tivesse condições de avançar ele foi extremamente neoliberal. Simplesmente na área econômica continuou e ampliou a “herança maldita” que recebeu de mão beijada.
      Sobre a divida externa entre entre no site BCB é técnico e chato, mas você irá verificar que ela existe e nunca deixou de existir. O conceito de pagamento se deve a que a soma das dividas externas publicas e privadas são próximas das reservas brasileiras.
      Também o conceito de reservas tem que ser visto com cuidado, pois tente verificar o as reservas liquidas, quando se desconta os swaps cambiais e irá verificar que o valor cai bastante.
      Antônio, pare de acreditar nas meias verdades contadas por políticos, por que eles mentem até para a mãe deles.
      O Brasil não começou com o Lula nem com FHC, por exemplo, ainda estaríamos andando de carroça se não fosse o Collor, não teríamos energia elétrica se não fosse o Geisel, não teríamos Brasilia se não fosse o JK e assim se vai.
      Graças a constituição de 1988, você tem o direito de se manifestar e de votar em quem você quiser, mas não precisa de mentir para isto.
      Sobre a mídia, é difícil acreditar que o governo com os bilhões que gasta em propaganda, não seja favorecido, o que acontece é que as noticias são muito ruins e só daria para esconder se nós fossemos a Venezuela, Cuba ou Correia do Norte.Graças a deus não somos.

  3. Jerosmiro disse:

    Sabe, o q me inquieta é o governo ser bem avaliado (25% do povo o acha ruim ou péssimo), e msm assim a votação da presidente ter acompanhado sobretudo quem considera estes últimos 4 anos ótimo ou bom, 40%. Será q entre os d avaliação regular (35%) ninguém vota 13?! Estas pesquisas ñ estão com nada. Dilma teve poucos votos e Aécio muitos. Outra coisa, como a rejeição ao Aécio cresce fora da margem e índice dele ñ se altera?! O msm ocorre com 54% aprovando a maneira como Dilma gere o país e as intenções de voto nela ñ mudam?! Creio q se Dilma virar, a vitória será, indiscutivelmente dela, se confirmada a derrota, o ônus tem de recair sobre o PT. Lula apoiou e tal, mas quem de fato deve se apresentar e defender o governo é a Dilma.

  4. O VALE TUDO PELO PODER: VALE ATÉ PERDER A VERGONHA NA CARA!. disse:

    A CANDIDATA DILMA MENTE DESCARADAMENTE, DÁ ATÉ NOJO VER.
    SOBRE O BOLSA FAMÍLIA DESMENTIU O AÉCIO, QUE DISSE QUE ERA UM APRIMORAMENTO DE OUTROS PLANOS ASSISTENCIAIS, O QUE ELA NEGOU.
    VEJAMOS A LEI:

    AÉCIO NEVES FALOU A VERDADE SOBRE A ORIGEM DO BOLSA FAMÍLIA, NO ÚLTIMO DEBATE NA REDE BANDEIRANTES.
    AÍ ESTÁ O TEOR DA LEI..

    Lei de Criacão do Programa Bolsa Família –

    Lei 10836/04 | Lei no 10.836, de 9 de janeiro de 2004

    Publicado por Presidência da Republica (extraído pelo JusBrasil) – 10 anos atrás

    Cria o Programa Bolsa Família e dá outras providências.

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1o Fica criado, no âmbito da Presidência da República, o Programa Bolsa Família, destinado às ações de transferência de renda com condicionalidades. Ver tópico (205 documentos)

    Parágrafo único. O Programa de que trata o caput tem por finalidade a unificação dos procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal, especialmente as do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Educação – Bolsa Escola, instituído pela Lei nº 10.219, de 11 de abril de 2001, do Programa Nacional de Acesso à Alimentação – PNAA, criado pela Lei n o 10.689, de 13 de junho de 2003, do Programa Nacional de Renda Mínima vinculada à Saúde – Bolsa Alimentação, instituído pela Medida Provisória n o 2.206-1, de 6 de setembro de 2001, do Programa Auxílio-Gás, instituído pelo Decreto nº 4.102, de 24 de janeiro de 2002, e do Cadastramento Único do Governo Federal, instituído pelo Decreto nº 3.877, de 24 de julho de 2001. Ver tópico (10 documentos)

    DEPOIS ELA FALOU MAL DOS GOVERNOS DO PSDB, TALVEZ ESQUECENDO-SE DE CARTA QUE ESCREVEU A FHC:

    CARTA DE DILMA ROUSSEF A FERNANDO HENRIQUE CARDOSO ANTES DAS ELEIÇÕES DE 2014.

    Qual Dilma fala a verdade?

    A que elogia Fernando Henrique espontaneamente ou a que, desesperada, ataca o ex-presidente nas
    eleições?

    VEJAM A CARTA DELA A FHC, QUANDO FHC COMPLETOU 80 ANOS DE IDADE:

    “Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear. O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica. Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje. Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oito anos de mandato. Fernando Henrique foi o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito. Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias.
    Querido presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço! – Dilma Rousseff.”

    • Antonio Carlos disse:

      O que eu acho interessante é que no início do Plano Bolsa Família, ele era chamado pela oposição de Bolsa Esmola e até bem pouco tempo foi assim. Agora, diante do sucesso, todos querem assumir a paternidade do Plano. Ora, querer comparar o Bolsa Família, com a amplitude que ele tem, fruto da visão do Governo Lula, a esses planinhos de fundo de quintal, é simplesmente ridículo.
      Quanto a amabilidade ao tratar as pessoas, isso é uma característica comum dos seres humanos civilizados. Não fosse assim, o Aécio não deveria, ao final do debate da BAND, se dirigir à Dilma com sorrisos e dar-lhe um beijo.
      Na sua teoria, ele deve ter feito isso porque gostou de ser chamado de Nepotista, por empregar diversas pessoas da família, e de corrupto, por ter construído aeroportos nas terras da sua família.
      Do contrário, seguindo a sua linha de raciocínio, ele deveria tê-la agredido.

      • "ADVERSÁRIO NÃO É INIMIGO, DEBATE NÃO É GUERRA"! disse:

        OLHA, A QUESTÃO É ENTENDER O QUE É DEMOCRACIA.
        VOCÊ ACHA QUE ADVERSÁRIOS POLÍTICOS DEVEM SE VER COMO “ADVERSÁRIOS” OU COMO “INIMIGOS”?
        TODAS AS VEZES QUE ADVERSÁRIOS PASSAM A SE CONSIDERAR INIMIGOS, SURGEM AS LUTAS ARMADAS.
        NO BRASIL, PODEMOS LEMBRAR DO QUE ACONTECEU EM 31 DE MARÇO DE 1964, QUANDO OS MILITARES TOMARAM O PODER E INICIOU-SE UM PERÍODO DE DITADURA, ONDE MUITOS BRASILEIROS MORRERAM – EXATAMENTE PORQUE SE TORNARAM “INIMIGOS”, AO INVÉS DE SEREM SIMPLESMENTE “ADVERSÁRIOS”.
        ADVERSÁRIOS POLÍTICOS SABEM FAZER CONCESSÕES, ABRIR MÃO, FAZER ACORDOS, CONVERSAR, DIVIDIR, SOMAR ETC.
        ADVERSÁRIOS POLÍTICOS NÃO PROCURAM SE IMPOR, ISSO É COISA DE INIMIGOS. ADVERSÁRIOS POLÍTICOS SENTAM E CONVERSAM, UNS CEDEM DE UM LADO, OUTROS DE OUTRO, COSTURAM DAQUI E DALI, SEMPRE COM O OBJETIVO MAIOR DE SATISFAZER À MAIORIA – ISSO É FAZER POLÍTICA.
        NINGUÉM DEVE SE CONSIDERAR O DONO DA VERDADE. HÁ MUITAS VERDADES, DEPENDE DO ÂNGULO POR ONDE OBSERVAMOS, DA FORMA COMO IDEALIZAMOS, DOS OBJETIVOS.
        POR ISSO EXISTE A LEI. ELA NEM SEMPRE É JUSTA – POR ISSO PODE E DEVE SER MUDADA, QUANDO A MAIORIA A JULGA INJUSTA. OUTRAS VEZES ELA TEM QUE SER PARCIALMENTE JUSTA, PARCIALMENTE INJUSTA, DEPENDENDO DO ÂNGULO POR ONDE É VISTA. E É POR ISSO QUE TEM QUE EXISTIR, PORQUE HÁ VÁRIOS ÂNGULOS.
        MAS UMA COISA É CERTA: QUANDO APÓS UM DEBATE DE IDEIAS, HÁ BEIJINHOS, É BOM SINAL.
        MESMO QUE OS BEIJINHOS NÃO SIGNIFIQUEM UM PURO SENTIMENTO DE FRATERNIDADE, DE UM, OU DE OUTRO, OU ATÉ DOS DOIS, O IMPORTANTE É QUE ISSO DEMONSTRA QUE NÃO SE TORNARAM INIMIGOS… AINDA SE VÊEM COMO ADVERSÁRIOS… E ISSO É UM BOM EXEMPLO PARA TODOS OS BRASILEIROS, PARA TODOS OS SERES HUMANOS!

    • rogerio disse:

      Ia votar na Dilma,ma depois desta carta ao Sr. FHC,ela devia ter batido acabeça qdo escreveu isso,acho que vou para os nulos

      • P/ROGERIO: DÊ SEU VOTO AO AÉCIO, POIS O PAÍS PRECISA MUDAR! disse:

        SE APÓS LER A CARTA DA PRESIDENTE RECONHECENDO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO COMO ” o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica “, ALÉM DE OUTROS ELOGIOS, VOCÊ NÃO DEVERIA SE DECIDIR EM APOIAR O CANDIDATO AÉCIO NEVES, O ÚNICO CAPAZ DE EFETUAR UMA “MUDANÇA” EM TUDO O QUE ESTÁ AÍ?
        COMO ELE DIZ, NÃO MUDARÁ O QUE ESTÁ SENDO BOM, APENAS O QUE ESTÁ MAL, COMO: A VOLTA DA INFLAÇÃO, O BAIXO CRESCIMENTO ECONÔMICO QUE, FORÇOSAMENTE LEVA AO DESEMPREGO, POIS DESESTIMULA OS INVESTIMENTOS, A CORRUPÇÃO ABSURDA ETC.
        SEU VOTO É MUITO IMPORTANTE, PARA ANULÁ-LO.
        SE VOCÊ SE COMUNICA É PORQUE É UM BRASILEIRO QUE SE PREOCUPA COM O DESTINO DE SEU PAÍS.
        SEU VOTO, INCLUSIVE, LHE DÁ O DIREITO DE COBRAR AS PROMESSAS QUE O AÉCIO ESTÁ FAZENDO!

      • Sergio Luis Pereira Rodrigues disse:

        Sr Rogerio não se desiluda tente confiar em mudanças quem sabe teremos modificaçoes.

        • p/Sergio Luís Pereira Rodrigues: A esperança não pode morrer! disse:

          O que valerá a vida, se perdermos a esperança, não é Sérgio?
          Nada nos garante que a mudança dará certo, porém, se o que está aí está ruim, temos que tentar a mudança, com o novo – com plena esperança de que as coisas melhorarão.
          Se isso não acontecer, fizemos nossa parte… e daqui a 4 anos não confiaremos mais no que nos decepcionou, tentaremos de novo… e a vida continua!

  5. willians disse:

    Tirando os militantes desse ou daquele candidato, percebe-se que a grande maioria dos eleitores está é tensa, tentando ver se consegue errar o menos possível no seu voto. Nem digo que a grande maioria tenha plena consciência de todos os fatos envolvidos, mas certamente uma percepção geral da situação. Têm que fazer um esforço enorme pra escolher entre um PT que melhorou sim a vida de muitos, principalmente das classes mais baixas, mas ao custo de apoderar-se do estado, uma verdadeira quadrilha que corrói nossas estatais, roubando descaradamente. Ou uma “mudança”, que na verdade é um grande risco de um retorno. Retorno das vacas magras, retorno daquele pessoal que se coloca como impoluto (mas não é), que se volta muito mais aos números e pede que a grande massa população “aperte o cinto”, como se já não vivesse uma qualidade de vida de 3º mundo, pagando caros impostos e vendo o retorno pífio desse sacrifício todo…Somos obrigados a escolher entre os ladrões (PT) e os carrascos (PSDB)…

    • Stanislaw p/Willians. disse:

      VOCÊ NÃO ESTÁ ERRADO EM TER DÚVIDAS, COMO MUITOS A TÊM.
      MAS MESMO ASSIM, AINDA É UM REGIME MELHOR QUE OS REGIMES AUTORITÁRIOS, ONDE NÃO TERÍAMOS O DIREITO DE ESCOLHER.
      QUANTO AOS LADRÕES, O CLÍMAX, ACHO, CHEGOU: O ESCÂNDALO DA PETROBRAS!
      QUANTO AOS CARRASCOS, TAMBÉM NÃO É BOM.
      MAS, QUEM SABE, NUMA TENTATIVA COM ESPERANÇA, DE MUDANÇA, SAIAMOS FORA DOS LADRÕES E DOS CARRASCOS?
      PELO MENOS, ACHO QUE VALE A TENTATIVA.
      SE NÃO DER CERTO, DAQUI A 4 ANOS, TENTAMOS DE NOVO!
      FELIZ VOTO, WILLIANS, NA MUDANÇA, PORQUE DO JEITO QUE ESTÁ, NÃO DÁ!

    • Antonio Carlos disse:

      Prezado Willians,
      Vamos supor que os dois sejam ruins, mas porque escolher um que é uma incógnita e que está atrelado a um Partido ligado ao Capital, aos Grandes Grupos Financeiros e a Mídia Hegemônica que conduz a Manada em função dos seus interesses, ou votar no candidato que você já conhece os passos, mesmo que não sejam os ideais, mas que não nos colocam em risco?
      Devemos levar em consideração que grande parte do “horror” que parte da população tem pelo Governo, se deve ao fato dessa Mídia Hegemônica fazer uma campanha negativa contra. Os Fatos negativos são divulgados de forma extremamente exagerada e os fatos positivos passam despercebidos. Quando o povo tomou conhecimento das grandes obras que estão sendo feitas no Brasil, a não ser agora na propaganda eleitoral?
      O esquema da Petrobras existe há 30 anos, em todos os governos. O Paulo Roberto Costa, que tanto se fala, foi nomeado Diretor da Petrobras pelo FHC, em 1995. Você acha que o “esquema” não existia.
      Em 2013, o PIB do Brasil foi o 3º maior do Mundo, atrás somente da China e da Coréia do Norte. Este ano, 2014, a maioria dos países terá um crescimento do PIB inferior a 1%, inclusive Alemanha, Itália, França, Japão, etc., e todos atribuem à crise internacional, que segundo os críticos (incluindo à Mídia), só não vale para o Brasil.
      Em 2014, o Governo previa criar 1 milhão de empregos e em setembro já havia criado 900 mil, faltando 3 meses para o ano acabar. Onde está o desemprego?
      E por aí vai, se você pesquisar, vai ver que a situação não é catastrófica, muito pelo contrário. Num raciocínio honesto o Governo deveria ser parabenizado por conseguir manter a inflação estável, em torno de 6,5% ao ano, com juros de apenas 11% ao ano (constitucionalmente limitados em 12%), garantindo emprego e salários.
      Mas não tenha dúvida, na hipótese do Aécio vencer, a Mídia Hegemônica fará exatamente o oposto, ou seja, os fatos negativos serão considerados herança do passado e quando esse direcionamento não puder ser feito, serão ocultados. Por outro lado, qualquer ato positivo, por menor que seja, será divulgado como uma coisa maravilhosa. Nós sabemos que é assim que funciona, aqui e no Mundo, e a Manada vai sendo conduzida, induzida a brigar por interesses que, verdadeiramente, não são os seus. É o que acontece hoje, parte da população se deixou levar pela propaganda negativa, pelo endeusamento de um Partido e pela demonização do outro.
      Por trás de tudo isso existe um fato básico. Assim como os Países considerados evoluídos fizeram, incluindo USA, o Governo pretende fazer a “Regulamentação da Mídia”, exatamente para acabar com essa Hegemonia. Isto não tem nenhuma relação com Censura nem com Limitação ou Direcionamento de Informação, mas impede o Monopólio, que passa a ter o poder de induzir o povo a seguir maciçamente na direção que eles determinam.
      Com outras empresas não é assim, o CADE não tem essa função, porque com a Mídia deveria ser diferente?
      Agora, poucos percebem o que eu estou afirmando, já que o poder de indução é muito forte. porque não acreditar naquele telejornal, com um apresentador tão simpático e elegante e uma mulher tão bonita e também simpática? Por trás deles existe uma empresa, que é de comunicação, mas visa lucro acima de qualquer coisa, poderosa, exatamente pelo seu poder de manipular. É o chamado Quarto Poder, veja como ele atua no Mundo e do que ele é capaz.
      Atenção, tudo se resume a isso.
      NO BRASIL, SER BOM OU SER MAU, É ESTAR A FAVOR OU CONTRA A MÍDIA.

  6. EU disse:

    Hoje é dia 26/10/14 dia de eleição presidencial.
    Acabei de votar, confesso que nos ultimos 20 anos só tenho votado em branco ou nulo, mas esse ano resolvi votar, resolvi votar em alguem não porque ache que o candidato a qual votei seja o melhor ou va melhorar a minha vida ou va promover mudanças, mesmo porque mudanças nem sempre são boas para todos.
    Resolvi votar para tentar ajudar a retirar do poder quem está a 12 anos e tem a pretenção de se achar o melhor governo que este pais ja teve, de achar que o que eles fazem é bom para todos.
    Resolvi votar para tentar ajudar a retirar do poder quem promoveu mudanças no pais que para muitos foram desastrosas.
    O candidato ao qual votei pode até não sair vencedor, não tenho nenhuma pretenção melhoras porque nos ultimos 12 anos a minha vida tem sido tão prejudicada em todos os sentidos nesse atual governo que para mim não existe mais esperanças…. Já foi…..
    Mas fica ai o meu protesto nas urnas gostaria apenas que a diferença entre os candidatos não fosse muito grande e quem sair vencedor tome isso como um recado da sociedade.
    PARECE QUE O PAIS NESSAS ELEIÇÕES SAIRÁ DIVIDIDO, NÃO EM DOIS, MAS EM MUITOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-12-03 10:43:00