aki

cadastre-se aqui
aki
Política
03-07-2014, 9h52

Datafolha sobre Copa dá arma a Dilma

103

O comentário no “Jornal da CBN” analisou a pesquisa Datafolha finalizada nesta quarta-feira. O principal destaque é o atestado científico do sucesso da Copa do Mundo no Brasil. Imprensa e oposição erraram ao prever o fracasso do evento. Os números mostram melhora na intenção de voto na presidente Dilma Rousseff (PT), na aprovação de seu governo e até na expectativa em relação à economia. A pesquisa dá argumento político ao governo para ser usado na campanha eleitoral. A presidente tem feito o discurso de que o pessimismo perdeu, mas há um debate interno no PT sobre subir o tom do debate político. Parte da campanha avalia acusar imprensa e oposição de boicote à Copa, prejudicando o país. Outra parte prefere o tom otimista, lembrando que o Brasil foi capaz de se unir para realizar um evento mundial, conquistado durante o governo Lula. A aprovação da Copa do Mundo traz alívio e fôlego para o governo, mas o que vai definir a eleição será a economia. Dilma terá maior tempo de propaganda no rádio e na TV para responder às críticas que tem sofrido nesta área. É uma vantagem que poderá ser decisiva para dar à presidente a força final que ela precisa para se reeleger.

Comentários
103
  1. OS PESSIMISTAS QUE PREGARAM UM VERDADEIRO APOCALIPSE NO BRASIL NESTA COPA, ESTÃO SEM ARGUMENTO E DEVERIAM SE ENVERGONHAR DE TENTAR POR RASÕES POLITICAS PREJUDICAR O PAÍS, SIMPLES ASSIM.

    • Marcos Roberto disse:

      José, acredito que pessimismo não é sinônimo de incompetência, assim como o Esporte não é sinônimo de conquista e nesse aspecto quem perde é o povo que não tem os serviços de qualidade que deveria, economia mal, inflação alta e corrupção estrondosa. Espetáculo da copa e seus astronômicos gastos com construções, planejamentos e mobilizações de muitas pessoas para a logística do evento e, sendo boa ou não, o país ganhando ou não, nada muda o pensamento das pessoas que querem um país melhor e que funcione sem corrupção, economia estável e serviços básicos de qualidade. Assiste-se ao jogo com ingresso caro e quando sai do Estádio, os mesmos problemas continuam lá, exatamente onde estão, não saíram… Enfim, menos pior que não houve incidentes graves. Acho que é uma estatística momentânea que apenas registra uma situação passageira num evento, mas que não revela a nossa realidade política, econômica e muito menos satisfatória como deveria, retirando a política por trás disso, o povo quer ver resultados que já deveriam ter sido feitos e não eventos transitórios de gastos astronômicos. A democracia é isso, respeita-se as opiniões, discutem-se as críticas ou sugestões, afim de, juntos, construirmos um país melhor e parabéns ao blog e a nossa grande imprensa por divulgar fatos.

      • José Cardoso dos Santos disse:

        Muito boa reflexão. Disse tudo!

      • Samuel disse:

        Parabéns a nossa grande imprensa por divulgar fatos???????? ahahahahahahahah. Só pode estar brincando. A Copa está ótima, a economia está boa e o Brasil está melhorando. Eu vejo isto como um fato.

        • Robson Souza disse:

          Samuel, é brincadeira e lastimável isso, pessoas partidárias com seus fins políticos tentando em vão desqualificar a imprensa por divulgar fatos. Se não bastasse o mensalão na cúpula do governo, onde foi provado, julgado e condenado crime de corrupção por uma suprema corte, querem atribuir, também, a mídia a culpa para desqualificar a copa, quando as pesquisas, a economia, as insatisfações dizem o contrário. Navegar na contramão do bom senso, as vezes, sai caro para quem perde e apela para o desespero. A mídia está de parabéns por um trabalho isento e muito bem feito, principalmente este blog onde os comentários são de alto nível e inteligência.

          • Abner disse:

            A imprensa, dita isenta no Brasil, não faz mais do que inventar fatos, semear o caos, alias como fizeram nas eleições de 2002 – se o Lula ganhar o Brasil vai acabar, ninguém mais vai dar crédito, ninguém via querer investir, estaremos acabados. Passaram 12 anos e o Brasil vai muito bem obrigado – precisamos melhorar é claro, mas melhorar o que em 500 anos não foi feito é muito pouco tempo em apenas 12 anos. As pessoas precisam se informar melhor do que falam, primeiro porque a imprensa mente sobre os dados – os estádios, na sua maioria foram “FINANCIAMENTOS” ou seja, o dinheiro terá que ser pago ao estado e, quanto as obras de mobilidade foram os municípios e ou estados que estão fazendo e com certeza, da mesma forma que os estádios ninguém vai conseguir levar no bolso embora. Tirando o governo e alguns partidos aliados o restante todos falaram mal da copa, como se o Brasil não tivesse a minima condição de realizar este evento e agora falam em faturar em cima disto? Oras, vão convencer os eleitores que erá só brincadeira……..

        • Léo Soranço disse:

          Samuel, você não mora no Brasil. Se precisar de um hospital e for do povo, morre. A educação não existe e segurança está a zero. E você diz que o País vai bem. Deve ser petista ddos bravos.
          Léo Soranço

        • Léo Soranço disse:

          O pior cego é aquele que não quer ver ou finge não ver. Um País sem Educação, sem hospitais e saúde e segurança zero não pode ser bom.

      • Marcos disse:

        Está certo. O povo quer voltar a ter aquele país sem corrupção, sem inflação e com impostos baixos além dos excelentes serviços públicos que tínhamos no governo FHC.

        • Vinicius Garcia disse:

          Ótimos serviços públicos? De que planeta você é…

        • Marcos, alguém perguntou em que planeta vc vive. Acho que foi pouco. Vc afirmar que as pessoas querem voltar ao tempo de FHC, sem corrupção, é querer fazer chacota. Ou vc já se esqueceu dos mais de 70 processsos arquivados pelo Engavetador Geral da República, da polícia federal monitorada, do Sivam, da Compra de Votos, da Privataria cuja prestação de contas esperamos até hj e que notícias nos dão apenas os documentos do Banestado e uma famigerada contra em paraíso fiscal da filha do Serra. Continuemos, da inflação, superior a do Lula e da Dilma, da quebra do país e a recorrência ao FMI e ao Banco Mundial para tapar os buracos, da dívida externa que foi paga pelo governo Lula. Poderia elencar ainda, Marcos, um sem número de maracutaias promovidas pelo governo FHC, mas, vou terminar com sua última produção que é o imbróglio do Aécio Neves. Essa última produção vc verá quando abrirem a caixa preta de um enriquecimento estratosférico e assustador, incompatível com seus rendimentos. Inclusive, procure se assenhoriar das suas mutretas com o Nióbio de Araxá e com outras atividades suspeitas. Talvez vc não precise fazer muita força, pois o MP vai abrir o jogo em breve.

        • Antonio Carlos disse:

          Pessoal, que falta de sensibilidade !!! Vocês não estão vendo que o Marcos está debochando???

      • GETULIÃO disse:

        Os contrários ao governo ao se manifestarem – que é um direito num país democrático – deveriam mostrar os números das estatísticas como fazem nos países desemvolvidos referentes aos serviços públicos prestados. Não adianta só repetir que educação, segurança, estradas e saúde estão muito mal. Deve-se mostrar os índices, o que foi aplicado, e a comparação com outros governos anteriores.

      • Idelvan Lira disse:

        Sábias palavras, mas quero te dizer que com essa classe política de um modo geral não vejo nenhum com total condições de resolver isso. #FATO

        Outra o que precisa é mudar o sistema, a imprensa precisa ser imparcial e verdadeira e vir uma leva de novos políticos, mas não os filhos e os netos dos que hoje comandam o país, mas pessoas de pensamentos totalmente diferentes de todos que hoje estão.

      • Orlando Rodrigues Ferreira disse:

        Parabéns Marcos Roberto pelas colocações claras e não subjetivas. muito objetiva e com a certeza de estar dizendo só um pouco de um todo que muitos sem personalidade,tentam abater na crença de que o Brasil com as gestões que tivemos e a que temos, com sua ações tragam algo de positivo para o povo brasileiro. Como as pesquisas apontam os adeptos da gestão atual, pessoas com baixíssimos índice de visão por falta de uma educação escolar de grande teor, somos obrigados a ter que dar respostas com o grau alto de qualidade de conhecimento, que nem mesmo sabemos se ele entendeu.
        estou certo de que se o Brasil, estiver com um número de eleitores com seu modo de visão politizada, acredito que vamos caminhar para os passos primordiais do progresso e do desenvolvimento.
        Mais uma vez com ênfase no seu dito, parabenizo imensamente e me enxergo com orgulho, através de sua participação e sua existência, de ser brasileiro.

      • RUY SAMPAIO disse:

        Caro Marcos, concordo em parte com seus argumentos mas não pinte a copa culpada pelas mazelas desse país que é desde do império,vamos aguardar o final da copa e depois fazer o balanço de quanto foi lucrado nesta copa, falar mal do governo é fácil difícil e ter reserva de 370 bilhões de dólares.

        • Carlos Gomes disse:

          Ruy não venha querer justificar agora o erro, investir muito dinheiro em esporte em detrimento do que se necessita achando que é um investimento para o povo, é dose e é difícil de engolir quando a realidade é bem diferente e existem pessoas morrendo em hospitais por falta de atendimento ou condições, sem noção isso.

      • savio p disse:

        Inflação alta? Alta era nos tempos do FHC, acho que vc está confundindo. Melhor tirar o colar de tomates, amigo. Inflação dentro da meta… procure por isso no Google e descubra quem não cumpria meta de inflação.

      • Marcos Roberto, embora discorde, tenho que parabenizá-lo pela forma elevada e de alto nível em que você expõe as suas opiniões pessoais,enriquecendo o debate político.

        Brigam os fatos e não as pessoas.

        • Marcos Roberto disse:

          Da mesma forma agradeço sua participação e opinião pessoal e sinto-me feliz por obter o entendimento correto e apoio da maioria.

      • Luciano disse:

        Vivente. Ou viveste pouco ou perdeste a memória do que era o país no passado.

      • Joaquim Machado disse:

        Todos os seus argumentos não afastam os prejuízos produzidos pelos urubus pessimistas que espalharam o terror, antes e durante.

      • O pensador disse:

        Pessimismo é piada de paulista que quer obrigar pobre a votar no PSDB que dá dinheiro e empresa para ricos estrangeiros, enquanto aqui, fica igual a SP. O mais rico Estado com uma infra estrutura geral de pobreza, sem segurança com uma cracolândia no centro, sem condução digna, sem hospital para pobre, escolas boas somente pagas…pobre que vota no PSDB é alienado.

      • Muito bem colocada sua opinião, exceção a Imprensa,a qual é bastante tendenciosa e não tem nada de imparcial, a maioria e não todos os jornalistas e editorias. Quanto aos últimos 20 anos é inegável que houve melhoras em nosso país, sem dúvida alguma para que já vivenciou anos duros. É fato que desejamos mais, desejamos que todos os corruptos estejam na cadeia e não somente aqueles que lá estão. Desejamos justiça igual tanto para petistas quanto para Dem, psdb ou outro qualquer. Chega de proteção de parte da impresna para alguns e pau em outros. Desejo um país desenvolvido sim e também justo. Os últimos governos tem suas virtudes, mas as mazelas são todas iguais. Mudança sim de verdade e não troca troca.

    • edmilson oliveira disse:

      Olá, José Carlos Damaceno. Para os interessados na reeleição de Dilma e sua acobertada quadrilha, a Copa do Mundo tem que ser muito aproveitada, haja vista, que, o povo pobre, trabalhador, honesto e cumpridor de seus deveres pessoais e cívicos, de há muito deixado à própria sorte, sequer consegue reunir forças para lutar por seus direitos sociais. Uma equipe de governo que não põe a cara a público, se não maquiada, também usa do mesmo artifício para suas atitudes. Não resta dúvida que a festa dos ricos é esplendorosa (ricos não gostam de trabalhar, gostam de ganhar muito dinheiro fácil e gastar com festanças), enquanto que não há dúvida que o sofrimento do povão empobrecido e idiotizado pelos espertos que detém todo o poder sobre os produtos de consumo e medicamentos, têm aumentado o seu sofrimento e as suas frustrações com esse governo de “oba… oba…”. Vamos aguardar o pós Copa do Mundo, e você, tal como eu e todos nós trabalhadores honestos e amantes desta Pátria, sentiremos na própria pele “quem vai pagar” todo esse esbanjamento de recursos públicos que diuturnamente são arrancados das nossas carteiras já quase esvaziadas pela ganância dos poderosos da política brasileira. Enquanto o governo biliardou ainda mais o futebol (que, diga-se de passagem, é um esporte nutrido a bilhões e, portanto, uma brincadeira muito cara e, consequentemente, para um seleto nível econômico), nosso País empobreceu ainda mais nos quesitos “cuidados sociais”. Quem sabe um dia haja uma “Copa dos Hospitais Públicos”, quando o governo empreenderia bilhões para cuidar do bem estar dos brasileiros. Mas, lembremos: isso não é festa para ricos. Dou plena razão a você quanto ao comentário sobre os resultados da Copa do Mundo, entretanto, balanço a cabeça negativamente, enquanto percorro os postos de “doença” e “hospitais” de minha cidade. Abraço.

    • lincoln andrade disse:

      O fato que nós não temos oposição no BRASIL e o povo esta gostando desse modelo de governo.Se você prestar atenção a candidata é ficha limpa, podem falar o que quiser dela mais ladra ela não é, o que já não se pode falar de seus adversários e pasmem o PT nem se deu conta desse argumento. Agora para a oposição só resta as vaias e xingamentos que ela levou outro dia.Não ia votar em ninguém mais depois das vais vou votar em DILMA, não quero dizer que sou PT.

  2. walter nobre disse:

    “Esta COPA, vai iludir Petistas…vai atrapalhar mais, do que ajudar…eles sabem…AS PESSOAS, NÃO MUDAM DE IDEIA, hj EM DIA; tão facilmente…É PESQUISA PARA INGLÊS VER…
    O PT, esta assustado, daí tantas pesquisas…a queda da Dilma, beirou os 30%…só ela esta na disputa; ninguém cai e ninguém sobe…o AÉCIO, não pode ter só os 20%!!!
    ALIÁS, ESTAS PESQUISAS, DEVERIAM SER CONTROLADAS!!!
    Seria muito bom, que as pessoas, começassem a questionar, e perguntar, PORQUÊ???

    • Antonio Carlos disse:

      As pesquisas não são encomendadas pelo PT, muito pelo contrário, são encomendadas por aqueles que estão ávidos por uma queda da Dilma. Agora, quanto ao Aécio, é mpressionante!!!! Como é que ele quer fazer um discurso contra a corrupção e se alia ao Piciani no Rio de Janeiro!!!! É ridículo, já vai começar comprometido e vai ter que criar outro Mensalão para atender a esses políticos de aluguel. Ninguém consegue governar este País sem os Mensalões, ou os inocentes acham que o do PT foi o primeiro???? Em Brasília o maior aliado do Aécio é o Arruda que tem a maior cara de pau e vai se candidatar de novo para governador. A turma do Arruda é composta ainda pelo Luiz Estevão, Gin Argelo, Roriz, a Jackeline que é filha do Roriz e acusada de receber o mensalão do Arruda etc. Em outros estados deve ser exatamente igual!!!! Se for eleito, vai reeditar o Mensalão Mineiro, só que a nível nacional. Enquanto isso, a Manada vai seguindo em frente.

  3. JC Tavares disse:

    E ainda acho pouco o que deu nessa pesquisa. Pelo que tenho sentido nas pessoas é que o imprensalão, na sua politicagem derrotista foi quem perdeu. Com certeza, essa pesquisa utilizou indevidamente a margem de erro pra deixar Dilma abaixo dos 40%. Quem viver verá.

  4. Adalberto disse:

    O que provavelmente irá acontecer é que a medida que a propaganda eleitoral da campanha de Dilma mostrar aos eleitores(as) as suas inúmeras realizações de governo, a manipulação organizada e posta em prática pela imprensa – falada, escrita e televisada -, aparecerá de maneira bem clara aos olhos de todos os eleitores, mais ainda: a tentativa de manipulação política de grande parte da imprensa se revelará em toda a sua magnitude aos olhos dos inocentes eleitores(as). Tempo de exposição de propaganda eleitoral e profissionais habilitados para isso é o que não falta à campanha de Dilma.
    Daí que, os candidatos da oposição tentarão por todos os meios a seus alcances diminuir o tempo legal com que conta a campanha pela reeleição da presidenta Dilma.

    • Itamaraty em Chamas disse:

      É frustrante como tudo ocorre exatamente como previsto: Quanto mais a seleção sobreviver na copa, melhor será o estado de espírito do povo, e com isso, a avaliação do governo, como se o Estado fosse responsável pela performance da seleção e eventual conquista de um título. Mostra como o povo ainda é politicamente inapto.

      Quanto ao sucesso da Copa, gostaria de ressaltar que o país praticamente parou para que a Copa ocorresse. Quem trabalha sabe que o ritmo diminuiu, o transito ficou menor nos dias normais, empresas estão com atividades limitadas, os voos estão com frequências alteradas, e o transporte público foi adaptado para priorizar os jogos. Se não foi um caos para os estrangeiros, isso acontece porque os brasileiros estão dando o espaço para que estes se movam. Ninguém duvidava que polícia e exército seriam capazes de executar os planos de segurança e organização externa, nem tampouco da capacidade da FIFA de organizar dentro dos estádios. Mas a nossa infra-estrutura permanece inadequada para o país, e reservada para a FIFA durante a Copa.

      Talvez os críticos da copa tenham tido uma visão limitada de como organizar um evento, considerando que o país não deveria parar para a FIFA realizar seu evento.

      • Antonio Carlos disse:

        “Quanto mais a seleção sobreviver na copa, melhor será o estado de espírito do povo, e com isso, a avaliação do governo, como se o Estado fosse responsável pela performance da seleção e eventual conquista de um título”. Muito bem, mas se for ao contrário e o Brasil perder a Copa, essa “lógica” vai prevalecer? O Governo será considerado culpado?

  5. Vagner Rosa disse:

    Sem dúvida, a Copa do Mundo é um sucesso, mas um sucesso apenas desportivo. Já para a economia tem sido um grande fracasso! De norte a sul do Brasil, o que se vê são comerciantes e empresários reclamando dos prejuízos que o Mundial vem causando nas economias locais.

  6. Marcos Roberto disse:

    Kennedy, acredito que pessimismo não é sinônimo de incompetência, assim como o Esporte não é sinônimo de conquista e nesse aspecto quem perde é o povo que não tem os serviços de qualidade que deveria, economia mal, inflação alta e corrupção estrondosa. Espetáculo da copa e seus astronômicos gastos com construções, planejamentos e mobilizações de muitas pessoas para a logística do evento e, sendo boa ou não, o país ganhando ou não, nada muda o pensamento das pessoas que querem um país melhor e que funcione sem corrupção, economia estável e serviços básicos de qualidade. Assiste-se ao jogo com ingresso caro e quando sai do Estádio, os mesmos problemas continuam lá, exatamente onde estão, não saíram… Enfim, menos pior que não houve incidentes graves. Acho que é uma estatística momentânea que apenas registra uma situação passageira num evento, mas que não revela a nossa realidade política, econômica e muito menos satisfatória como deveria, retirando a política por trás disso, o povo quer ver resultados que já deveriam ter sido feitos e não eventos transitórios de gastos astronômicos. A democracia é isso, respeita-se as opiniões, discutem-se as críticas ou sugestões, afim de, juntos, construirmos um país melhor e parabéns ao blog e a nossa grande imprensa por divulgar fatos.

  7. De passagem por esta página disse:

    Calma Kennedy, não é bem assim. A Copa é do povo. De qualquer forma o Brasil participaria dessa competição aqui ou fora. O problema será após a Copa quando as investigações sobre os superfaturamentos e propinas vierem à tona. Sem falar nos elefantes brancos, onde só a elite vai poder frequentar esses estádios(não arenas) por terem os ingressos muito caros, onde os pobres não poderão pagar para verem os seus times jogarem como antes, quando os ingressos eram relativamente baratos. A manutenção desses estádios vai ser altíssima e, nenhum governo vai suportar essa carga. E por fim, a economia está um desastre. A indústria caminhando a passos largos para a recessão, e o Brasil no geral, no segundo trimestre, entrando em recessão também. O PT está num beco sem saída. O povo brasileiro já despertou, acordou para a insanidade desse partido que quer ganhar a todo custo, inclusive tentando “bolivariar” o Brasil.

  8. Pasquale disse:

    José Carlos, essa é a Copa de um país de analfabetos,de cidadão morto diariamente em macas de hospital.Eu me envergonho de tudo isso,agora se alguem acha que deveríamos ter feito a Copa….
    Deveria rever a imagem que o mundo tem do Brasil.
    EX: Os turistas visitam as favelas e falam que não entendem como seres humanos vivem naquelas condições.Imaginem se visitassem as prisões,os hospitais etc…
    O que acontece aqui ~com o cidadão é desumano,então não existe nehuma justificativa aceitável e ponto.

  9. gustavo disse:

    Kennedy, o governo tem que subir o tom!! O que imprensa ( aquela pautada, panfletaria que ja conehcemos) e partidos de oposicao fizeram co o terrorismo anti-copa servirá como mote pra derrubar a credibilidade de um denuncismo politizado e sem fundamento, que traz prejuizos ao país.

    O Copa foi um sucesso na realizacao, mas o boicote antes da copa nos tirou o prazer de receber um evento dessa magnitude. Até um dia antes da copa, nao havia aquele clima que deveriamos ter…o povo nao vai esquecer disso, e o governo precisa explorar isso, no bom sentido.

    • ulisses disse:

      OK Gustavo vc está correto, estamos falando do evento Copa propriamente dito. E grande parte, senão a maioria da imprensa ‘desceu o pau’ e a oposição tbm, talvez seja o papel dela; mas, o grande responsável por chegar-mos às véspera do início da Copa ttmente ‘brochados’, foi sim a imprensa.

  10. Cláudio José disse:

    Como o Aécio tem 20%, se em Pernambuco ele está com 2% de intenções de voto, em Alagoas 5%,em Sergipe 6%, na Bahia 12%, na Paraiba 7%, no Maranhão 8%, em SP 20%, em SC 29%,no RS 29%, em Minas 41%. O Aécio tem no máximo uns 15%. A Dilma já está reeleita, até PREFEITOS DO PSDB estyão fazendo campanha para a Dilma.

  11. Marx A Gomes da Silva disse:

    Vamos ver na final da Copa, se a Dilma aparecer no telão o que as pessoas vão fazer, ai sim teremos um bom termômetro.

    • Vinicius T Silva disse:

      Marx, a final será aqui no RJ e tendo a participação ou não da Seleção, ela será muito, mais muito vaiada. Até em inauguração de obra na Barra da Tijuca ele foi vaiada não só pelos presentes mas também por quem acompanhava dos prédios. É só jogar no Youtube. Provavelmente ela se reelegerá. Nosso povo foi muito bem trabalhado durante anos e hoje eles colhem os resultados, uma massa de ignorantes. Infelizmente a massa que vaia nos estádios é uma minoria que teve acesso a educação de qualidade e por esse motivo tem dinheiro para compras esses ingressos a preços absurdos. O povão mesmo, os mais prejudicados nas filas dos hospitais, no ônibus lotado e etc. não quer saber de economia, política etc. não foram preparados para discutir esses assuntos, apenas vão levando suas vidas, as vezes reclamando aqui, ali mas não têm um horizonte…

  12. paulo figueiredo disse:

    Calma Kennedy! Se o Brasil perder para a Colômbia a coisa muda de figura. Esta hipótese não está descartada, ou compraram a Copa?

  13. Arrsampaio disse:

    A pesquisa mostra o seguinte: brasileiros felizes com a copa, Dilma retornou aos 38 subiu 4, porém os adversários subiram 6 e o mais importante indica segundo turno e que a diferença no embate do segundo turno Dilma -Aecio ou Dilma – Eduardo caiu significativamente, resumo quando se analisam os dados, apesar do bom humor da copa, foi melhor para a oposição, é só conferir os dados e verão

  14. delcio cruz disse:

    parabéns a todos que vivem neste pais e falam o que querem , escrevem o que querem, porem não são capazes de fazer nada para modificar e melhorar suas atitudes pessoais para o bem do pais ( BRASIL).
    Pura criticas e não tem capacidade para nada, sabem bem e fazer fofoca a contra aos grupos políticos que lhe convém, porem não são capazes de sugerir tão pouco apresentar e executar planos que vem trazer benefícios ao povo.
    Sempre são contrario e mais nada.

  15. José Aristeu disse:

    Isso aí! Os babacas da oposição, coronéis, burgueses e outros idiotas que odeiam o PT agora estão se roendo de raiva! Primeiro não entendo porque odiar o PT, segundo que vale aquele ditado: “quando se deseja mal ao próximo o mal vem a você”! Somos organizados, responsáveis e honestos! Quem fala que a economia vai mal faça as contas: o que se comprava com o salário mínimo da era FHC e o que se compra hoje com o mesmo! Sem contar a valorização da mão de obra da construção (pedreiro, pintor, etc), a classe trabalhadora teve sua efetiva e merecida recompensa! Sem contar que o tal PLR pago por algumas empresas têm ganhado cada vez adesão dos grandes grupos! O PLR começou na era LULA e só têm crescido exponencialmente a cada ano! Resumo: O PT MOSTROU NA PRÁTICA O QUE É DISTRIBUIÇÃO DE RENDA! Isso sem contar a democratização do ensino para os menos favorecidos, tanto os mais pobres quanto os que sofrem preconceito de raça e cor! UM LEGADO QUE NÃO PODE SER RENEGADO!

  16. Guedis disse:

    O LEGADO DA COPA E NOSSO SOU MORADOR DE ITAQUERA E DIGO COM TODA CERTEZA PERDEU QUEM APOSTOU NO CAUS NOS AEROPORTOS, NÓS TRANSPORTE, E NA SEGURANÇA BRASIL. E A MELHOR COPA DE TODOS OS TEMPOS,NÃO EU QUE DIGO E MEIOS DE COMUNICAÇÃO DO MUNDO TODO.. DILMA PARABÉNS QUE APOSTOU NO FIM DO MUNDO SÓ LAMENTO…

    • iraildes disse:

      O que há de melhor nessa copa, é colocar os pobres em casa, para os ricos irem às arenas assistirem aos jogos. Ricos porque quem ganha um salário mínimo no Brasil, segundo o PT e seus seguidores é classe média. Logo, quem tem centenas de reais para comprarem os ingressos é rico.

  17. Antonio Carlos disse:

    Não tenho nenhuma dúvida, o Brasil antes do PT era como a Dinamarca, tudo era uma maravilha, hospitais, saúde, transportes, ….. Lamentavelmente a grande maioria da nossa população é totalmente despolitizada. O cara é um tremendo ignorante, fala errado, escreve errado, mas acha que se reclamar e falar mal do governo passa a ser inteligente. É a lógica, “se eu critico é porque eu sou melhor”, eu preciso entrar no barco dos críticos, mesmo que eu não tenha a menor noção de nada, e assim o cara é conduzido pela Mídia como um bom representante da MANADA. E tem mais, lamentavelmente, 90% da nossa população só não faz o mesmo que os políticos corruptos fazem porque não tem oportunidade, se pudessem colocavam uma graninha no bolso também, da mesma forma que sonegam impostos, no transito ultrapassam pela direita, compram CDs, DVDs e programas de computador piratas, fazem gato na luz, na água, na TV a cabo, etc., achando que são mais espertos. É o que vemos nas ruas todos os dias. É um problema cultural, triste de ser aceito, mas verdadeiro. Isso aqui só tem um jeito: EDUCAÇÃO, mas aí são 30 anos, e PUNIÇÃO até que o povo não precise mais dela, por já ter um nível de consciência que a dispense. Se esses políticos PILANTRAS não pensassem exclusivamente em si, o projeto dos CIEPS teria sido implantado no Brasil inteiro e hoje o País seria outro. PERDEMOS UMA GERAÇÃO, já que o primeiro aluno, hoje, teria 35 anos.

  18. Fabio Tavares disse:

    Eu quero acreditar que as pessoas não farão isso com o nosso País,porque o que está em jogo é o País não a seleção brasileira de futebol,tirando a Globo,as empresas de cerveja,e mais meia dúzia,ninguém ganha com isso a não ser ficar por alguns minutos felizes por ter ganhado uma copa,poxa não é possível,essa mulher não fez nada pela nossa economia pelo contrário só piorou,e agora ela e o barbudo ficam bolando um jeito além dessa maldita copa de enganar as pessoas com aumento(da esmola)do bolsa família e agora vem com o minha casa minha vida 3 ,não voto nessa corja mais não voto mesmo pena que esse País funciona o Pão e o Circo né…

    • Antonio Carlos disse:

      Só pessoas ignorantes e com conhecimento superficial do Programa Bolsa Família pode criticá-lo. Em dez anos, o Bolsa Família beneficiou mais de 50 milhões de brasileiros e tirou 22 milhões de pessoas da miséria, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social. Para entrar no programa, o beneficiário deve cumprir uma série de contrapartidas, entre elas o acompanhamento da frequência escolar, da agenda de vacinação e nutrição dos filhos e o pré-natal de gestantes. O valor máximo pago a uma família é de R$336,00 se o beneficiário cumprir todas as exigências do Programa. Com o benefício, o comércio em localidades historicamente legadas à miséria se movimentou e a evasão escolar arrefeceu. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), para cada real investido pelo programa, há um retorno para a economia de 1,78 real. O Bolsa Família é considerado pela ONU como o maior Programa de combate à miséria do Mundo. Não é por menos que, em época de eleição, candidatos de diferentes partidos saem no tapa para proclamar a paternidade do programa. Uns se declaram idealizadores da experiência pioneira. Outros, da sua ampliação. Ganha quem apostar que em 2014 não haverá um só candidato capaz de sugerir o fim do benefício).

      • Miguel disse:

        “Concordo” da mesma forma acho que pessoas ignorantes que não expressão a realidade, não se comprometem a esclarecer fatos contestados. Afinal desde quando colocar filho na escola é condição para algo, isso é obrigação. Se você provar aqui, em números de auditoria, quem são essas pessoas, há quanto tempo estão no programa e quantas saíram e trabalham de carteira assinada eu concordo com você que é um sucesso e faz aquilo para o qual foi proposto e não uma caixa preta blindada onde pessoas fazem propaganda, mas não comprovam o que dizem em números ou auditorias. Fora isso e pura falácia e propaganda política.

        • Antonio Carlos disse:

          Eu podia fazer a relação nominal pra você, mas demoraria muito, afinal são 22 milhões. Pra ganhar tempo, vou te dar uma dica: pergunta pra ONU.

          • Miguel disse:

            Que nada amigo, você nada disse! A ONU nada tem a ver com isso, isso é a incapacidade de responder porque? Porque não pode e se responde, não prova. Portanto, continue sonhando com aquilo que não fez e acha que fez. Engana-se alguns, mais a maioria esclarecida não.

  19. roberto disse:

    Na realidade essa pesquisa apesar do amortecimento dos outros assuntos (só se fala em copa) os números não são assim tão bons para Dilma. Antes ela tinha 34 e a soma dos outros 32. Agora ela tem 38 e os outros 38. Alem disso diminuiu a diferença dela para Aécio e Campos num segundo turno. Outra questão é que a atividade econômica no período da copa esta estagnada. Com medo das manifestações e da precária infraestrutura tudo foi suspenso neste período. Desde viagens de turismo até concursos, seminários, feiras. Tirando as sedes da copa o resto do País esta a míngua.

  20. gesiel disse:

    QUANDO A ELEIÇÃO COMEÇA SE APROXIMAR,os institutos de pesquisas, TENDEM A ADEQUAR OS SEUS NUMEROS AOS NUMEROS MAIS PROXIMOS dos que SERÃO MOSTRADO NAS URNAS. A margem de erro de 2% do institutos de pesquisas, que muitas vezes é usada para SUBIR 2 pontos um candidato e rebaixar 2 pontos outro candidato, PARA DAR A IMPRESSÃO DE QUEDA DA DIFERENÇA do primeiro pro segundo, acaba NÃO SENDO MAIS SUFICIENTES PARA JUSTICAR O ERRO OU A MÁ FÉ, que aprecerá no final das eleições. Não deverá mais ser tão facil para os institutos de pesquisa mostrarem queda da Dilma que NÃO FOI ATINGIDA pelas CPIs da petrobras e nem PELOS BOATOS de HIPERINFLAÇÃO, como também não será facil para os mesmos institutos mostrarem subida do Aecio Neves, que AINDA NÃO APRESENTOU UM PLANO DE GOVERNO, NÃO EXPLICA AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO CONTRA OS GOVERNOS DO PSDB e apresentou um vice, o Aloisio Nunes, que era secretario do governo Serra na epoca do trensalão.

  21. Laure disse:

    Sendo pesquisa da Datafalha acredito que Dilma deve estar com no mínimo uns 45%. Aécio deve beirar os 13%, se muito. Sinto muito coxinhas, mas vai dar primeiro turno, fácil !

  22. Marcos Roberto disse:

    Amigos sinceramente, eu não acredito em pesquisas, acredito naquilo que vejo e é concreto e isso tem a ver com resultados satisfatórios e não com comparações de governos, mesmo porque já se passaram longos anos e o que se vê não é bom. Independente do partidarismo ou discussões políticas para justificar seu voto, cada um sabe sí e do futuro dos seus filhos, aqueles que leem e se informam e não se deixam levar pela estatística desprezando a realidade sucumbirão nas urnas. As manifestações, pela primeira vez, fizeram algo que nunca o país tinha visto antes, simplesmente o despertar. Uma coisa é certa, a maioria que trabalha e move o país está atenta e a velha desculpa de desigualdade social, distribuição de renda, favorecimento aos mais pobres em nada tem a ver com o futuro do país e dos seus filhos. Assistencialismo é uma coisa, política social com desenvolvimento sustentável para todos é outra.

  23. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    É bastante desanimador se perceber que tanto o governo como boa parcela do povo não têm a devida consciência sobre a administração do país e o desempenho da seleção brasileira, por não terem o real sentimento sobre os valores da pátria e do futebol, que jamais deveriam ser confundidos, em benefício do país. Chega a ser ridículo que a presidente da República tencione tirar proveito dos jogos da seleção e até mesmo do possível sucesso da Copa do Mundo no Brasil, pondo em destaque evento totalmente planejado e organizado com o propósito exclusivamente promocional, com vinculação à finalidade pessoal, atribuída à candidata petista, como alegado pelo partido que vai fazer uso do resultado da copa na campanha eleitoral, como se o Brasil, que custeou com recursos dos bestas dos contribuintes os superfaturados estádios e as demais obras para a copa, fosse somente o PT, não permitindo, caso fosse respeitado o princípio republicano, que os outros candidatos possam se beneficiar do mesmo evento. De qualquer forma, é ridículo que o governo imagine se beneficiar, para fins meramente eleitoreiros, de gastos que, à toda evidência, não se destinam ao atendimento de políticas públicas para o beneficiamento ou a satisfação do interesse público. Ao contrário, os dispêndios da copa já geraram gigantescos rombos aos cofres públicos e continuarão a onerar o Tesouro público, com a manutenção dos elefantes brancos, uma vez que nem mesmo o Maracanã será capaz de se automanter, ficando o ônus para os contribuintes. Infelizmente, as mentalidades do governo e da população ainda não conseguiram perceber a forma politicamente correta para o emprego das verbas públicas, que não deveria se destinar senão à satisfação do interesse público e, nesse caso, a copo até poderia se realizar no Brasil, mas as construções e reformas dos estádios teriam que ser custeadas com dinheiro privado, justamente porque os seus fins não comportam a participação de recursos públicos, salvo no caso das obras de mobilidade, que seriam dispensáveis se o Brasil já as tivesse executado há bastante tempo, por força do desenvolvimento natural da humanidade e das metrópoles. No caso do Brasil, as obras de mobilidade estão atrasadas há décadas, em relação ao resto do mundo, onde existe, há bastante tempo, bons e modernos metrôs, excelentes aeroportos, transportes urbanos e demais apoios indispensáveis ao conforto dos turistas. Compete à população se conscientizar sobre a necessidade da urgente modernização do pensamento político sobre o emprego dos recursos públicos exclusivamente no atendimento do interesse público, repudiando os maus homens públicos que fazem uso de eventos eminentemente privados para fins eleitoreiros. Acorda, Brasil!

    • Antonio Carlos disse:

      Interessante, quando a Mídia por interesses próprios tentava desqualificar a Copa culpando o Governo pelo seu fracasso, a oposição estava feliz da vida e festejando. Agora que a Copa é um sucesso em todo mundo e com a possibilidade de dar tudo certo, sendo a maior de todas as Copas, a oposição e aqueles que são contra o Governo estão desesperados, com medo de que a Copa traga benefícios políticos ao PT. Dá até pena de ver, coitadinhos. Mas fiquem calmos, relaxem e gozem, a Dilma está reeleita.

  24. ademilson disse:

    Que dá arma a Dilma? Passada a Copa, o povo vai bater com desemprego, falta de segurança, saúde e transporte. E a turma do PT, que o Barbosa colocou nas grades, solta e rindo do povão. Aí que quero vê o sem dedinho, voltar a TV com a cara de pau que lhe peculiar, falar que o pais, tá estável ou então como ele sempre diz: NÃO SEI DE NADA. A Copa só da margem a Dilma, as pessoas menos esclarecidas.

    • Antonio Carlos disse:

      Você sabia que a taxa de desemprego no Brasil é a menor da sua História??? Agora, quanto a Saúde, Educação, Estradas, Transporte Público, etc…, eu concordo com você, o Brasil antes do PT se equiparava à Dinamarca, era tudo uma maravilha, não tínhamos problema nenhum. Eu adoro conversar com gente instruída!!!!!

    • Nuno disse:

      Adenilson, A MAOIR INSEGURANÇA É AQUI EM SÃO PAULO, porque os governos do PSDB, em especial o Alckmin NÃO ENCARA O PCC DE FRENTE E MANDA O MARCOLA do PCC para um PRFESIDIO FEDERAL aoinvés de DEIXA-LO COMANDAR O CRIME. Quem fez o Joaquim Barbosa FOI O PT,que o indicou como ministro do STF e fez a CPI do mensalão para ele condenar e se consagrar. Vale lembrar que só tinha 4 petistas entre os 22 condenados no mensalão, e QUEM OS TIROU DA CADEIA NÃO FOI O PT, e sim A LEI, que o Joaquim Barbosa ERROU AO INTERPRETAR DE FORMA TÃO RADICAL.

  25. J.M.FILHO disse:

    O foco está sendo desviado. Ninguém é contra a copa do mundo, porque ela é do mundo e não da Dona Dilma ou do PT. O que o brasileiro não mais admite é que políticos se apropriem do sucesso de eventos como a Copa para transformá-lo em bandeiras eleitorais e pedir votos para sua reeleição. A imprensa e o cidadão nunca foram anti-copa, mas sim, contra a corrupção desenfreada a qual, como “tsunami” (onda gigante), se abateu sobre o nosso país nos últimos 10 anos. Há gente que afirma que “o Brasil só não foi à falência porque, graças a Deus, existem as noites, os sábados, os domingos e os feriados prolongados”. Assim, como não podia deixar de ser, a onda gigante acabou por engolir e atingir de morte aqueles que lhe deram causa e que agora, às portas das eleições, esperneiam e se debatem nas águas turvas e revoltas de sua própria incompetência e desonestidade, na tentativa de poder respirar e, mais uma vez, engabelar, enganar e ludibriar os brasileiros. Portanto dentre os cidadãos patriotas, honestos e éticos, que felizmente é a esmagadora maioria do povo, há um forte sentimento de que o PT é uma agremiação política que não está à altura de merecer o nosso voto nas próximas eleições para presidente do Brasil, independente do sucesso ou não da Copa do Mundo. Já é tempo de os maus políticos perceberem que a “política do pão e circo”, a qual era usada por líderes romanos para manter a população fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio, está vencida, ultrapassada e é demodê. Até porque, o povo brasileiro não é ignorante e desinformado.

  26. Rose Silva disse:

    Tem gente que é igual a jegue com viseira, só olha e fala sempre a mesma coisa: gastos,tudo vai mal no país por causa do PT, corrupção. Então pergunto: quanto os turistas tem gasto no país? quanto a copa está promovendo em termos de arrecadação? Quantos corruptos de partidos que não o PT estão na cadeia? Quando o país esteve melhor em termos de saúde e educação do que agora? Sem estas respostas, temos só o blá, blá,blá de jegues de viseira.

    • Miguel disse:

      Concordo Rose e tem gente que nem percebe isso e ainda se faz de inocente e vem comentar isso neste blog. Eu respondo: faltaram muitos do PT presos no mensalão, a Copa é um investimento errado, quando a realidade é péssima e pessoas sofrendo em hospitais e a culpa não é do governo do estado não, faltam resultados e fiscalizações do próprio governo federal que é responsável por todos os serviços porque foi eleito pelo povo e não pelo Estado. A corrupção é o grande mal e evidenciou uma alta cúpula do governo petista, você quer oq, se a cúpula é corrupta, imagine para baixo. Inocente.

  27. Evaneo Prado disse:

    Só não percebe quem não quer, os políticos e a poderosa impressa falando mal de algo que está na nossa cultura o futeboooool! pegou mal, Eleição? depois agente pensa nisso.

  28. antonio barbosa disse:

    Calma, TAKE EASY BROTHERS, a verdadeira campanha nem começou. A copa foi apenas e tão somente um evento esportivo que levou 95% do dinheiro público que nunca mais vai voltar para os cofres da União e tentou ser boicotada sim, mas por partidos de esquerda que apoiam Dilma para manter uma boquinha nos cargos públicos. Ainda faltam 3 jogos para o Brasil tornar-se campeão, mas se perder… De mais a mais quem vai aos estádios do pt são os “odiados” classe média de Marilena Chauí e as “zelite” de Lula. O povo não tem dinheiro para isso. Já dizia Airton Sena: “O segundo lugar no Brasil é o primeiro dos perdedores”. Tem muito água suja para rolar por debaixo das pontes dos candidatos. Vai ser uma guerra midiática sem precedentes na história do Brasil.

  29. Weiller disse:

    Então o diagnóstico fechou em:
    Vira-latas perderam feio!!
    “Essa raça” (petista) ganhopu bonito!!
    E o grande vencedor é o povo brasileiro.

  30. Heraldo Jorge Alves Boa Morte disse:

    Não sou especialista em Copa do Mundo nem em política. Mas o que me estranha é as pessoas que são ou eram contra a realização da copa no Brasil só se posicionarem contra o evento às vésperas dele acontecer. Recordo-me de quando fora anunciado que o Brasil sediaria o evento esportivo foi o maior carnaval nos quatro cantos do país. Por que não se fizeram manifestações contrárias naquela época? Outra coisa, Pernambuco e Minas Gerais, redutos eleitorais dos dois concorrentes mais forte de Dilma, não ficaram fora do evento. Penso que esses dois opositores da presidenta não deveriam aceitar que seus estados fossem sede de grupo algum. Poderiam passar a vez para outros.(não faltaria candidatos à sede)
    Espero muito que Dilma seja reeleita. Meu voto com certeza será dela. Mas caso isso não ocorra, eu desafio aos dois oposicionistas, caso eleitos, não permitirem que as Olimpíadas de 2016 se realizem e que o dinheiro que seria usado para estruturar o Rio de Janeiro para os jogos seja usado em educação, saúde, moradia…

  31. Jose Maria disse:

    A falta de educação está a ponto de levar o país ao comunismo bolivariano proposto através do foro de São Paulo pelo governo petista. Ta tudo muito na cara, o boicote a imprensa, a internet, a criação de núcleos participativos na sociedade comandados pelo governo do PT, o que calaria o Congresso Nacional, e, etc. Ganhando a Copa o povo se sente patriota a ponto de não enxergar mais nada, e os desmandos e desvios de dinheiro, bilhões de Dólares nas obras FIFA ficam sem punição aos causadores de tamanho prejuízo aos cofres públicos. Estão acabando com esse país. Fora, PT!!!!

    • bomsenso disse:

      acho q vc está perdendo…..é só ver as pesquisas…por enquanto vc é minoria.

    • Antonio Carlos disse:

      Nossa, que loucura !!! O que uma mente dominada é capaz de dizer !!! Mas num ponto eu concordo contigo Zé, não podemos calar esse Congresso Nacional, afinal trata-se da fina flor do Brasil, que briga pelos interesses do nosso povo. Viva o Congresso Nacional!!! Êh, êh, ôh, vida de gado, oposiçao enganada, oposição feliz.

    • Nuno disse:

      José Maria, a PIOR EDUCAÇÃO ESTÁ AQUI EM SÃO PAULO no governo do PSDB, depois que o Alckmin e o Serra, instituíram a APROVAÇÃO AUTOMATICA, ONDE ALUNOS PASSAM DE ANO SEM APRENDER, e isso acaba deixando o estado mais rico do Brasil, TENDO UMA DAS PIORES ESCOLAS PUBLICAS DO BRASIL. O Lula do PT construiu MUITO MAIS ESCOLAS TECNICAS E MUITO MAIS FACULDADES que o FHC do PSDB. O PT, no governo Lula e do ministro HADDAD, criou o PROUNI e o PRONATEC. Então, SE TEM ALGUÉM QUERENDO QUE O POVO SEJA IGNORANTE NÃO É O PT e SIM O PSDB.

  32. Max Antonio disse:

    Kennedy, é triste afirmar de que a maioria desse povo não tem cultura mesmo. Por causa de um torneio Mundial – Copa do Mundo – o governo toma para si todos os méritos? Numa acracia como vivemos, lamentavelmente, teremos um desfecho muito indigesto a partir de 2015. É uma pena!

  33. Claudio disse:

    É lamentável ler e reler alguns comentários… Os defensores da Dilma querem que nós, brasileiros nos contentamos com os pequenos avanços que ofereceram ao País nestes anos todos de governo. No meu caso, e acredito que também no de milhares de brasileiros, não nos basta apenas oferecer algumas vantagens, pequenas conquistas isoladas aqui ou acolá… nós precisamos muito mais do que isso… Precisamos de um Governo que faça realmente a coisa funcionar como um todo, não apenas uma parte; E mais, não interessa a que partido pertença, o que importa é não fazer parte desta politicagem que assola o nosso país há muito tempo. O PT, como muitos outros partidos, já tiveram a chance de modificar a história e foram todos pífios. Para finalizar, deixo aqui um recado não só ao PT, mas também a todos os outros partidos: Acordem! vocês precisam se adaptar ao mundo contemporâneo, não existe mais espaço para a velha politicagem, de retrovisor… O povo, aos poucos, já está se adaptando e, certamente, não se contentará mais com “Pão e Circo”

    • Antonio Carlos disse:

      Não Cláudio, você está enganado. O que os defensores do Governo desejam é que haja uma crítica isenta e não que o PT seja culpado por todos os males que existem neste País. O que nós desejamos, defensores do Governo, é que não haja preconceito porque o Lula era torneiro mecânico, mas que ele seja reconhecido como o lider que é, como o é em todo mundo. O que nós desejamos é que a Mídia seja isenta e não proteja aqueles que fizeram muito pior. O que nós queremos é que não haja um golpe do 4º Poder, conduzindo uma Manada que não tem a menor noção do que critica. Uma Manada que “Copia e Cola” nos seus e-mails o que as críticas absurdas que lê na Internet, sem o menor interesse pela verdade. O que nós queremos é que seja dado ao Mensalão do PSDB a mesma ênfase que foi dado ao do PT, assim como queremos que o roubo no Metrô de SP, na casa de 1,5 bilhão, aproximadamente 30 vezes o volume de dinheiro que circulou no Mensalão seja divulgado com o mesmo estardalhaço. O que nós queremos é que um Programa como o Bolsa Família, que tirou mais de 22 milhões de pessoas da miséria, seja reconhecido pelo Brasil, assim como foi pela ONU, que o considerou o Maior Programa Contra a Miséria do Mundo. E por aí vai, eu poderia encher 20 folhas, mas na realidade, os que são contra não têm interesse de ler e nem de saber, são contra porque são contra e acabou. Eu sempre costumo dizer que se ganha numa discussão quando todos reconhecem que vc está certo ou quando você reconhece que está errado, mais aí é preciso grandeza.

      • Marcos Roberto disse:

        Rapaz para um petista que se acha esclarecido você escreve muitas linhas, nada diz e ainda distorce muita coisa, mas isso é esperado, porque é político. Palavras não definem as pessoas e sim atos, fatos…. Vir aqui e acusar a mídia de mentirosa e exprimir golpe, você quer atingir um eleitorado de pouca cultura, pois não se acredita, em hipótese alguma, nisso. A economia vai mal, os serviços péssimos, um hecatombe escândalo de corrupção e você aqui pregando a culpa na mídia? Há 12 anos no poder e quer discutir sobre corrupção, sendo o principal gestor do crime? Sinto amigo, mas como diz aquele saudoso artista: “a tua piscina tá cheia de ratos, tuas ideias não correspondem aos fatos…”. O debate será ótimo viu, tem materia nova lá, parece que o TCU apontou alguém. Sugiro você ler mais e se informar e não divagar.

        • Cícero disse:

          Essa foi boa.

        • Antonio Carlos disse:

          Vou dizer uma coisa pra vc, que pensa saber alguma coisa. Governo bom é aquele que melhora as condições do seu povo e isso os governos do PT fizeram. Reduziram drasticamente a miséria do Brasil e isso não é dito por mim, mas sim pela ONU, muito embora, possivelmente vc vai desqualificar esta informação porque não interessa aos seus objetivos. Eu tenho uma empresa e há 10 anos atrás, apenas 3% dos empregados tinham carros, hoje este percentual passa de 20%. Vivem melhor, têm comida em casa com utensílios que nem pensavam em ter. Têm tv a cabo e conseguem administrar melhor aquilo que ganham. Mas, logicamente, nada disto interessa a sua intenção é criticar. Agora, não basta estalar os dedos que o País melhora, se fosse assim o seu ídolo, o FHC, tinha feito. Ignorar que existem muitas coisas ruins não é possível, mas querer culpar o governo do PT por todas elas é no mínimo ridículo. Ah, só pra completar, eu não sou esclarecido, mas não tenho uma venda nos olhos e não sou influenciado por um grande jornal e por uma grande revista.

          • Marcos Roberto disse:

            Não se trata de desqualificar e sim provar, é como lhe disse e você não assimilou; não adianta vir aqui e pregar a ilusão, quando a situação mostra o contrário, não adianta vir aqui discutir sobre crime, quando se é o principal suspeito, não adianta dizer que tirou da miséria, quando existem milhões na dependência, vivendo de um programa que ninguém sabe quem está lá e se realmente funciona, como você se esconde e não prova, só lhe resta continuar com a sua opinião contra os fatos e os fatos negativos não param amigo, a corrupção segue…. Boa sorte para a sua “turma de esclarecidos” e boa sorte a maioria esmagadora que pensa antes de votar.

    • Terencio Ferreira disse:

      O FHC fez isto tão bem, e aonde foi parar todos os beneficios criados por ele, será que os hospitais criados pelo Governo dele foram tomados por furacões ou terremotos que cairam,as estradas foram todas asfaltadas , os portos modernizados,agora vamos aos fatos:
      Governo PSDB em SP, 20 anos, e o que temos para relatar de bom nisto tudo, O metrô vem sendo roubado há 20 anos, as estações atrasadas a anos, em termo de segurança publica, foi criado o PCC na gestão do PSDB e ninguem sabia de nada… agora o Paulistano esta tomando água podre, fora as maracutaias na Sabesp, procure e verá. Alston, Siemens… etc.. etc…

  34. Edson Oliveira disse:

    Ouço todos os dias uma parte da “imprensa” dizer que o país vai mau em todos os aspectos, a não ser talvez na copa, seu sucesso esta nas ruas! não tem como negar, para desespero de alguns, até aqueles “políticos e similares” que profetizavam o caos estavam nas áreas vip’s dos estádios fazendo seus selfies na maior cara de pau! enfim, nos meus 48 anos de vida em terras tupiniquins não me lembro de nenhum momento que este país esteve tão bom, mesmo tendo toda certeza que ainda estamos a anos luz do que seria ideal, só não posso engolir a falta de imparcialidade desta chamada “mídia formadora de opinião”! afinal não somos todos que acham que apenas o copo vazio é o que interessa!

  35. sucaneiro disse:

    A atual oposição jamais foi contraria a copa do mundo no Brasil 7 anos atrás e agora querem dar uma de bacanas tentando virar o jogo politico. Se queriam ser contra a copa que o fizessem 7 anos atrás quando achavam que o Serra ganharia a eleição para Presidente e não a Dilma.

  36. Rogério disse:

    Sempre queremos fazer um comparativo entre governos mas todos tem seus creditos e descreditos.
    Mas todos nós temos a mesma opinião falta Hospital, Educação, Moradia e etc…
    a minha pergunta é A onde queremos estar daqui 5,10,15 anos?
    Quando estamos aqui defendendo nossa causa, eles não estã nem ai.
    Precisamos de mudanças já e não são esse que estão ai que irão fazer.

  37. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    Vamos aguardar o resultado final das Copa das Copas, onde até nossa SOBERANIA foi desmoralizada pela FIFA. Agora começa aparecer os escândalos envolvendo membros da toda poderosa FIFA. O criador(Lula) e sua criatura(Rousseff) estão preocupados sim, como também toda Petezada. Meu caro vamos aguardar mais um pouco!!!

  38. Roger disse:

    Caramba, lendo esses comentários aqui tá explicado porque o JB se mandou do STF, ele não queria ficar perto do pt.

  39. Antonio Carlos disse:

    Lendo estes comentários, uma coisa que se percebe com muita facilidade é que os que são contra o PT se classificam como “pessoas esclarecidas” e classificam os que são a favor do Governo como pouco esclarecidos. Pra ser sincero não me surpreende, afinal o pessoal do FHC pertence a elite do Brasil. Por isto é que eles são radicalmente contra o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida, isso é coisa de pobre, pra que gastar dinheiro com isto. Mentem quando dizem que a Saúde é ruim e de fato é, mas eles não precisam dela, já que usam seus planos de saúde particulares, só usam este argumento para poder criticar. No caso do transporte a crítica tem o mesmo objetivo, mas no fundo não estão nem aí.

  40. Antonio Carlos disse:

    Bom, só pra fechar a minha participação, estou muito feliz!!! Considerando que os comentários colocados aqui não são do povão, aquele que vota maciçamente na Dilma, percebi que pelo menos 60% dos que aqui escreveram apoia o governo do PT. Sendo assim, com estes votos somados ao do povão, não tenho dúvida de que a Dilma ganha fácil no primeiro turno.

  41. Marcos Roberto disse:

    Bom divergências políticas a parte o balanço que se faz aqui tem um saldo muito positivo, pois a alta qualidade dos comentários no blog foi esclarecedora e não obstante a tentativa de “mascaramento” de alguns aqui, cada um sabe de si, mas uma coisa é certa: nas urnas o JB será lembrado com louvor. Abraços a todos.

  42. amilcar disse:

    O pessoal do pt se faz de herói com as bolsas …mas todos nós que pagamos impostos é que sustentamos isso.Dá cotas ao invés de investir na educação de base e propiciar que o favorecido chegue lá por seu mérito ,o que realmente dignifica uma pessoa.Fora todas as falcatruas PROVADAS .E tem gente que ainda fala bem …é impressionante a inocência ou faz parte do bolo.

  43. ELY SANTOS disse:

    FIFA = FAMÍLIA PT = BOLSA FAMÍLIA = GALINHA DOS OVOS DE OURO = VALORES NO BOLSO DOS POLÍTICOS = A PIOR RAÇA DA TERRA.
    IMPRENSA = PSDB = EM CIMA DO MURO = AGRADAR O PODER.
    NÃO HÁ CANDIDATO A NÍVEL DO BRASIL.
    MELHOR ENTRETENIMENTO = COPA = MELHORES ADMINISTRADORES = TÉCNICOS = BOA PEDIDA PARA ADMINISTRAR O PAÍS = OBSERVAÇÃO = ESTUDO = ESTRATÉGIA = OBJETIVOS = CONHECIMENTO = COORDENAÇÃO = VISÃO = JOAQUIM BARBOSA.

  44. marcao disse:

    Sempre achei que segurança publica, educação e hospitais era obrigação dos governos estaduais e municipais, pelos comentários aqui no blog é tudo obrigação do governo federal, governos estaduais e prefeitos então so servem para ‘encher linguiça’

    • José Neto disse:

      “marquinho”, é diminutivo porque você leu, mas não nas “entrelinhas”. A gestão estadual tem suas atribuições e a federal idem, os repasses feitos pelo governo federal ao estadual não se resume em “dar dinheiro”, mas como lhe faltou uma visão macro em perceber que por trás as alianças políticas ou dispensas de controle e auditorias não eximem a culpa, também, do governo federal na sua fiscalização e combate a corrupção e que é gestor nada mais, nada menos do que o próprio TCU, pois é ele quem indica infelizmente e politicamente o presidente.

      • Antonio Carlos disse:

        O que é isso ZÉ? Não existe nada nas entrelinhas além de acusações absurdas de pessoas despreparadas, que criticam por criticar. De pessoas alienadas que são conduzidas como uma Manada de idiotas que saem repetindo as bobagens que leem sem a menor inenção de saber a verdade. Mas eu concordo contigo ZÉ, o nosso País era uma maravilha antes do PT, estávamos no nível da Dinamarca.

        • Marcos Roberto disse:

          Tem outro coisa, o José não fez acusação alguma, apenas uma análise e não foi criticado, foi até cerceado de forma equivoca na sua opinião, outro erro de comentarista ilusionista.

  45. Pasquale disse:

    Marcão só no Rio,

    Hospitais do Ministério da Saúde
    Hospital Federal do Andaraí
    Hospital Federal de Bonsucesso
    Hospital Federal de Ipanema
    Hospital Federal Cardoso Fontes
    Hospital Federal da Lagoa
    Hospital Federal dos Servidores

    Então tem que o cidadão ser respeitado pelo órgão Federal.E não esse Campo de concentração Alemão,que hoje se assemelha muito com os Hospitais.

  46. Sergio disse:

    Caro Kennedy,
    Eu também não queria essa copa, e quero o PT fora do governo.
    Porém algumas coisas a mais temos que analisar.
    Primeiro dizer que esse dinheiro resolveria uma pequena parte dos grandes problemas que temos (Educação, Saúde e transporte), me cheira mais uma mídia corporativista, talvez por não receber os “carinhos do cofre público”, que tanto ataca este governo.
    Hoje é sabido por todos que a mídia impressa, nos últimos anos, principalmente jornais e revistas, vem tendo uma sangria em seus cofres, devido a internet, quem quer saber saber da informação de ontem se hoje você tem a informação precisa do agora?, das revistas semanais nem se fala.
    Você me perguntará….então você vai votar no PT?……NUNCA, mas a imprensa esta “maquiando” que novos governistas, serão a salvação de nossos problemas, e pontuais que temos, o que é uma grande mentira. Acredito em melhorias, de um novo governo, perante o mercado….melhor ajustes nas contas públicas…..investimento em infra-estrutura, o que num futuro distante, talvez possa nos propiciar melhorias aos pontuais que temos hoje.
    Segundo- Convenhamos São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife e Salvador…foram ruins esses investimentos em estádios?….NÃO,
    Terceiro- saúde, educação e transporte com estrutura FIFA, maravilha, mas se queremos tirar dos “ombros” do governo as empresas por ela administrada, fica a pergunta….Quem assumiria toda essa estrutura toda?…o governo?, e os estados e municipios teriam capital para administra-las?

  47. Adilson disse:

    Quanto mais a mídia manipula a verdade e quanto mais os pessimistas torcem contra o Brasil mais isolados vão ficando. O povo quer saber de resultados e não de boatos, mentiras e blefes da oposição. Quem não tem projeto para o país só resta mesmo torcer contra.

    • Marcos Roberto disse:

      Não se trata disso amigo Adlson, o que não se pode aceitar que pessoas politicamente ilusionistas vem aqui para pregar a mentira e a ilusão dq a mídia mente. Então os mensaleiros não foram presos? O TCU não citou o nome da presidenta em Pasadena e por aí vai…. E até divertido ver o contorcionismo petista, a raivinha contida no pezinho batendo no chão, ao tentar contestar o incontestável, porque fala-se que é mentira, mas nunca se viu alguém processar a mídia por isso. Só rindo.

  48. Marcos Roberto disse:

    Sr Adilson, continuo aqui rindo e acreditando na esperança de um país melhor, porque com ilusionismo não dá. Parabéns aos meios de comunicação, as revistas, os jornais, os blogs, enfim parabéns a vocês que levam a informação ao leitor, foi através de vocês que milhões que se interessam se informam mais, buscando os fatos e a verdade sempre. E quem os contesta ou acusa, não tem sequer a capacidade jurídica e política para evidenciar qualquer erro ou desvio na sua conduta magistral.

    • Antonio Carlos disse:

      Gostei do termo: Ilusionismo. Interessante, mas quando eu coloco que nos governos anteriores era tudo muito pior a MANADA finge que não leu. Não têm nenhum argumento contrário, ficam todos caladinhos. Então, vou tentar explicar melhor para que vocês possam entender. Vamos lá: eu e os que defendem o Governo atual não estamos querendo dizer que está tudo certo; não estamos afirmando que não existem casos de corrupção; não estamos dizendo que todos os problemas do Brasil foram resolvidos. O que nós queremos dizer e o que a MANADA não entende é que tudo isto sempre existiu e a Mídia nunca deu a ênfase que está dando hoje. Por exemplo: porque a corrupção ATUAL no Estado de SP, superior a 30 Mensalões, não tem a mesmo divulgação? Porque a Mídia evita falar no Mensalão Tucano em Minas, quando este foi o antecessor do Mensalão do PT? Porque a Mídia não cita que o Marcos Valério é filho do PSDB, lá aprendeu tudo que sabe, e depois foi usado pelo PT? Na realidade a MANADA foge do tema, afinal, só repetem o que leem e como a Mídia pouco fala, também não têm o que falar, provando mais uma vez que são totalmente conduzidos com antolhos bem direcionados. E tem mais, porque a Mídia evita falar tudo de bom que foi feito nos governos do PT? Por exemplo: O Minha Casa Minha Vida, O Bolsa Família, elogiado pela ONU e considerado o maior Programa contra a miséria do Mundo? O que me impressiona são aquelas opiniões idiotas de que um indivíduo que ganha R$336,00, que é o valor máximo pago a uma família, mesmo que ela tenha 5 filhos, não quer mais trabalhar pra viver as custas do governo. Aí vem o outro e diz assim: “esse dinheiro sai do meu bolso, sou eu que sustento os vagabundos do Bolsa Família” , como se não fossemos todos que através dos impostos pagos sustentássemos o País. É um festival de idiotices. Ignorar que a vida no Brasil melhorou é no mínimo uma canalhice. Como eu havia dito num comentário anterior, “Governo bom é aquele que melhora as condições do seu povo e isso os governos do PT fizeram. Reduziram drasticamente a miséria do Brasil …….. Eu tenho uma empresa e há 10 anos atrás, apenas 3% dos empregados tinham carros, hoje este percentual passa de 20%. Vivem melhor, têm comida em casa com utensílios que nem pensavam em ter. Têm tv a cabo e conseguem administrar melhor aquilo que ganham”. Bom, o que interessa e que caracteriza uma Mídia Golpista é exatamente o que eu coloquei no início do comentário, são dois pesos e duas medidas, queremos, apenas, que a balança seja a mesma. Eu tenho comigo um princípio: Quero ser CONVENCIDO, mas não admito ser CONDUZIDO. Não faço parte da MANADA.

      • Marcos Roberto disse:

        Caro Antonio, apesar do enorme texto para se referir a passado, nada diz, quando o presente é péssimo…. Nada demonstra a situação atual, pelo contrário, o que se vê pelos profissionais de imprensa é outra coisa e quando pessoas tentam desqualificar a mídia e esses profissionais com seu trabalho isento e de credibilidade, para pessoas esclarecidas, não dá para concordar. A manada petista, que vive na ilusão pois é conivente e conveniente, nada sabe, pois há 12 anos se o país crescesse, não estaríamos ou viveríamos o que temos hoje, inflação alta, corrupção estrondosa e gente morrendo em corredores de hospitais e petistas fazendo copa, falando em investimento, achando que isso melhora a situação de sofrimento, perda nesses tristes ambientes. Prega-se “desemprego histórico”, quando milhares não trabalham e dependem de bolsa, que não se sabem, através de auditorias, se se tal programa assistencialista funciona como deveria, prega-se economia boa, quando a inflação é bem alta, talvez maior do que se divulga, prega-se “mais médicos” com menosprezo os nossos médicos, quando a falta de infraestrutura é a causa, mais a elite, aquela que chama a outra de preconceituosa, tem altos planos e se consulta com os nossos médicos em alta rede hospitalar, então nem tudo que se comenta aqui é verdade, mas tudo que se lê pelos profissionais de imprensa SIM e isso, em nada, foi contestado aqui, tenta-se uma desinformação ao invés de discussão e tentar desqualificar a imprensa pelo seu ótimo trabalho, não dá. Enfim, é fácil falar, difícil é provar, quando quem está preso não são as oposições, e não são presos comuns não, trata-se de uma alta cúpula do governo que acha que pode discutir sobre corrupção, justamente aquela que, em hipótese alguma, deveria praticar ilícito e trair milhões. Portanto, frustra-se aqui uma tentativa de desqualificar a imprensa e a verdade, que venham as urnas e que se lembre do nosso ilustre e magnânimo JB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-20 13:55:05