aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
05-11-2015, 9h09

De novo, governo fracassa ao testar base na Câmara

Dilma caiu na armadilha de Eduardo Cunha e segue paralisada
76

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

O governo fracassou com louvor ao testar ontem a sua base de apoio na Câmara dos Deputados. Mais uma vez, adiou a votação do projeto que anistia quem tem recursos ilegais no exterior em troca do pagamento de multa e impostos.

Há uma versão de que o adiamento ocorreu para serem feitos ajustes no texto do relator, Manoel Jr., do PMDB, que é aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Mas isso é uma cortina de fumaça para encobrir a insegurança do governo.

Faz duas semanas que o governo sabe quais são os pontos que deseja mudar no relatório de Manoel Jr. Poderia fazer isso no voto, emendando e alterando o texto no plenário. Não faz porque tem medo de derrota.

Acontece que o tempo vai passando, o projeto precisa tramitar no Senado e, a depender de eventuais mudanças lá, retornar à Câmara para nova apreciação.

O governo caiu na armadilha de Eduardo Cunha, que deseja jogar todos os assuntos importantes para o ano que vem, inclusive uma decisão sobre a eventual cassação do seu mandato parlamentar.

Enquanto não obtiver voto na Câmara para aprovar projetos do ajuste fiscal, o governo Dilma não terá chance de sair da crise. Pelo contrário. A tendência é aumentar as dificuldades na política e na economia, porque a fraqueza fica exposta publicamente e encoraja os adversários.

A oposição joga no desgaste de Dilma e não ajuda a aprovar esse projeto, que é importante para minimizar o rombo nas contas públicas.

*

Não vai colar

Não tem nenhuma consistência a versão apresentada por Eduardo Cunha para justificar as contas na Suíça, apuração feita pelo repórter Ranier Bragon, da “Folha de S.Paulo”.

Pelo contrário. Ser beneficiário dessas contas é até um agravante, porque trata-se uma forma de tentar esconder a propriedade dos recursos. É um recurso clássico usar empresas no exterior, em paraísos fiscais, para mascarar a titularidade de uma conta secreta.

Segundo a “Folha de S.Paulo”, Eduardo Cunha tem sustentado para os aliados mais próximos que não mentiu à CPI da Petrobras porque as contas estariam em nome de empresas e não dele. Ora, é uma justificativa ruim.

Cunha só se sustenta no cargo porque tem uma arma apontada para a cabeça da presidente Dilma Rousseff, que é a possibilidade de dar seguimento à abertura de um processo de impeachment. Nesse contexto, o governo tem medo dele.

A oposição faz vista grossa em relação às acusações gravíssimas contra o peemedebista porque sua prioridade continua sendo derrubar Dilma. A ameaça de impeachment está em banho-maria, o que interessa mais a Eduardo Cunha do que ao país, que segue paralisado na política e na economia.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
76
  1. luiz disse:

    Uma vergonha tratarmos dessa situação com a naturalidade que se trata a inauguração de uma creche. Uma quadrilha dependendo e defendendo a outra e todo mundo fingindo que não vê nada.
    Não há mais indignação com tanta roubalheira, corrupção e safadeza. Nem do povo idiota nem da própria imprensa. Vocês jornalistas deviam estar formando opinião e não narrando o páreo, sem qualquer posicionamento.
    A imoralidade que reina nessa republiqueta de bananas já é coisa banal, e para nossos filhos, nada de mais. Falar em educação não resolve. O Lula educa o filho dele para fazer o que faz. O Cunha educa a filha para ser titular de uma das contas na Suiça e ela estuda em boas escolas da Inglaterra.
    Acho que não estão entendendo direito o que quer dizer necessidade de educação para este país. É educação cívica, moral, e não matemática é geografia. Essa educação que precisamos precisa começar com os pais e alguns com estágio na cadeia, para se educarem a não serem sábados e imorais.
    que vergonha de ser brasileiro!

    • Saulo disse:

      disse tudo, parabens pelo pençamento. acho que grande parte da população compartilha dessa ideia mas está acomodada, o que não deveria acontecer!

    • Antonio Oliveira disse:

      Luiz! Concordo em tudo com você! E mais!É tanta corrupção, é uma CONSTITUIÇÂO fraquíssima, é tanto órgão publico que não funciona, é tanta gente CORRUPTA na condução do país, é EDUCAÇÂO que não funciona, é VIOLÊNCIA quase recorde no mundo, é HOSPITAL que não salva ninguém, é JUSTIÇA que só se arrasta, são PODERES que misturam mordomias com inércia, indecências, etc, que faz a gente perguntar: será que esse modelo dito DEMOCRÁTICO, com independência de poderes preconizado por Montesquieu realmente FUNCIONA para o BRASILEIRO? Será que não temos de fazer ALGUMA COISA para mudar esse HORROR que parece não ter fim? Será que um CONSELHO superior, com existe em alguns países civilizados, para FISCALIZAR e CORRIGIR IMEDIATAMENTE essas AÇÕES VERGONHOSAS desses poderes CORRUPTOS, um conselho constituído de pessoas acima de qualquer suspeita, sem GANHOS ou BENEFÌCIOS quaisquer, não deveria ser CRIADO? A esperança seria ter um JUDICIÁRIO e STF de primeira, que funcionassem, mas o que se vê, infelizmente, são INSTITUIÇÕES fracas e parciais! Não é possível admitir que o Brasil não tem jeito! A imprensa, associações de classe, igreja, Forças Armadas, etc, têm de fazer um PACTO para modificar essa TRAGÉDIA instalada no Brasil!

      • Milton disse:

        Um conselho superior para fiscalizar? Formado por brasileiros? Não daria certo! Brasileiro fiscalizando brasileiro só resulta em corrupção e conivência ao mau feito, como já acontece nos dias atuais. Talvez funcione se for um Conselho superior internacional, e de preferência sem nenhum integrante brasileiro. Abraço!

    • Carlos Printel disse:

      Irretocável seu comentário!!!!

    • Anastácio Trindade disse:

      Faço minha suas palavras. Vivemos realmente numa republiqueta sem valores morais, éticos e não há no fim do túnel alguém para restaurar a moralidade. Mas eu não desisto de bradar

    • Tais disse:

      Ultimamente vejo pessoas desabafando na internet, com comentários ofensivos, criminalizando sem julgamento, todos políticos sem distinção. Acredito que devemos prestar mais atenção nas eleições para deputados, pois aí é que se esconde os mais audaciosos vilões do Brasil.

    • walter disse:

      Caro Luiz, É REVOLTANTE COMO O NOSSO DINHEIRO É CONDUZIDO POR INCAPAZES; ATUALMENTE, NINGUÉM FAZ NADA PELO BRASIL…
      Caro kennedy, tenho afirmado em outros comentários, que o cunha é uma “raposa felpuda”; por ter um governo refém de todos, ele acaba usando desta retórica a seu favor; pior tem aliados de verdade.
      Enquanto as trapalhadas do congresso, são sucessivas…a dilma baixa o nível, quando manda seus comandados tomarem…este tipo de postura, lembra outra pessoa, que se faz de corajosa, mas na verdade esta apavorado, e o cerco de fato, esta se fechando…suas bravatas não tem mais efeitos; esta ficando isolado; enquanto isso, o País, fica a mercê deste “senhor”; isto sim é um absurdo, que não tem fim”…

    • DR. PILLAR disse:

      Esse Sr. Luiz é um genio. Patriota. Disse tudo.

    • Leandro disse:

      Parei no “Vocês da imprensa deveriam…”. Acho que você deveria abrir o olho para o papel da Imprensa (grande imprensa) no drama brasileiro.

    • CARLOS MACHADO disse:

      Muito feliz o seu comentário Luiz. Só não concordo com a frase de ter vergonha de ser brasileiro, apesar de entender o que você quis dizer. Infelizmente a nossa “Nação” não recebe educação séria exatamente para acontecerem fatos como este e parecerem normais e a imprensa não se posiciona, ou por estarem comprometidos com os poderes ou por não terem recebido a devida “educação”
      jornalística.

    • Samuel Firmo disse:

      Para! Educação tem que garantir sim conteúdo acadêmico, coisas que outros povos conseguiram, por isso se desenvolveram, e não ensinar moral. A Educação é uma pequena parte do processo. Corrupção mesmo é a Mídia, o Judiciário e a PF quererem governar sem terem recebido nenhum voto.

    • David Molero disse:

      O governo aprovar um projeto de anistia para quem tem dinheiro sujo no exterior em troca e multa é uma afronta ao Estado Democrático de Direito. Neste caso Cunha seria beneficiado??? O indivíduo comete um crime e vem o governo passar a mão na cabeça. É um projeto imoral para defender criminosos.

    • Gustavo disse:

      Parabens pelo comentário, Luiz! Principalmente no que tange ao posicionamento dos jornalistas!
      E agora querem normatizar recursos ilegais, que belo nome para o crime de lavagem de dinheiro, transformando uma penalidade em virtude para a economia do país. Vergonhoso. Mais uma vez parabens pelo comentário!!!

    • Hudson disse:

      A gente reconhece o discurso de um manipulado muito fácil. O manipulado está sempre a repetir a velha cartilha do PIG golpista! Lula isso, Dilma aquilo, PT aquiloutro. Provas? Nenhumas! Mas o pateta manipulado continua a repetir, repetir, repetir!

  2. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Nessa política sórdida, vale a lógica do rabo preso. Em síntese: é o sujo atacando o mal lavado. Solução: Dissolver todo esse executivo e legislativo, instalar um governo provisório e marcar eleições em todos os poderes e níveis, algo como fazer uma transfusão de sangue total e mudar o DNA político ao parlamentarismo.

    • Renato Freitas disse:

      Concordo com Maria Aperecida Tinhorão, TODOS os políticos, em todos os níveis, deveriam ser destituídos e novas eleições gerais convocadas para prazo de 3 meses, novo DNA da política, mas como fazer isso sem uso da força, já que eles estão agarrados ao poder igual a piolhos na cabeça ? (ou seja, estamos numa sinuca de bico). Concordo também com Julio Cesar Paes, quem caiu na armadilha foram os eleitores desses crápulas sonsos e mentirosos !! O problema das campanhas eleitorais não são as doações, mas a permissão para que MARQUETEIROS sem escrúpulos conduzam as campanhas !!

      • edson gomes disse:

        Renato, gostei do teu posicionamento. Que tal você se candidatar a qualquer cargo político? Sendo você de Minas, meu voto será teu!

      • César disse:

        Para que o povo eleja novamente Collor, Maluf, Renan, Sarney, Barbalho, Russomano, Tiririca, Lula? O povo também é culpado! Não pense que os políticos chegaram lá, por obra divina. Será que o povo quer um país sem corrupção? Será que o povo quer um país sem o “jeitinho brasileiro”? Será que o povo quer viver em um país aonde tenha que respeitar as leis? Vejo muitas pessoas dizendo que “o Brasil é o melhor país do mundo para se viver”. Se é o melhor país do mundo, pra que mexer? Ou será que quem diz isto, não gostou de viver em países onde há regras e leis funcionando para todos? Não gostou de viver aonde não há o jeitinho brasileiro? Os políticos que temos é reflexo do povo somos!

    • edson gomes disse:

      Aparecida, gostei e apoio a tua idéia. Sugiro que você candidate a qualquer cargo eletivo e, se for em Minas, meu voto ser teu.

  3. Ruy Teixeira disse:

    Como esses trastes amam nosso país.

  4. Lucio disse:

    E nós continuamos reféns dessa gente!!! Somos gado, da pior espécie, somente mugimos. Ninguém vai fazer nada? Vamos continuar vendo essa falta de vergonha dessas pessoas cujos adjetivos não posso mencionar dirigirem nossos destinos desse jeito??? Será que é só minha essa indignação que beira a ira e a loucura??

  5. Roger disse:

    Onde iremos parar?
    Dessa formar onde 90% dos nossos governantes, são corruptos e descarados….
    O povo brasileiro deve se manifestar e não ficar-mos omissos assistindo de boca fechada toda essa palhaçada.

  6. Flavio Pessi disse:

    Infelizmente tanto o governo quanto a oposição estão governando para eles mesmos. O povo que se dane, esta é a mentalidade destes políticos corruptos e corruptores.

    • Evenio Oliveira disse:

      Alguns dos deputados já se arrependeram de ter votado no Cunha, muitos se arrependeram ter votado na Dilma e muitos já estão arrependidos de ter votado em Aécio, porque também está se importando muito mais com os interesses dele do que com os nossos! Que pena!

  7. Pereira disse:

    Essa é a realidade do nosso querido Brasil, uma presidente que não manda mais em nada, porém ainda continua sendo a presidente, um presidente da câmara que mesmo com tantas provas de mentiras e valores exorbitantes em seu nome e da família e ainda mesmo com todas as provas na mesa expostas, nega-se sem o proprietário de tanto dinheiro. Um presidente do senado investigado, mesmo assim como os outros dois exemplos aqui expostos, ainda continua-se no cargo fazendo e acontecendo a seu favor e de quem o acompanha. Estamos no mato sem cachorro, ops e do jeito que vaio desmatamento da amazônica nem mato vai existir mais daqui uns tempos. A verdade é que o sofrimento do povo brasileiro não diminui, só aumenta cada vez mais e mais… Em quase todas as reportagens que se assiste, podem olhar com atenção que só passa os políticos rindo, pois pra eles não existe país melhor do que esse pra eles, fazem de tudo o que ruim, e de nada são responsabilizados.

  8. julio cesar paes disse:

    quem caiu na armadilha de cunha e dilma foram os brasileiros que votaram nestes dois crapulas.

  9. Pasquale disse:

    Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos.

  10. Santos disse:

    Discordo do comentário: Da. Dilma armou sua própria armadilha com sua incompetência, sua arrogância e suas mentiras sem fim. Já o Sr. Eduardo Cunha acho que não é caso de política, é caso de polícia e SE fôssemos país sério, já teria sido tirado do cargo e estaria preso há algum tempo, mas como estamos no “país da maravilhas”…

  11. CBarros disse:

    Com a nova lei do “Direito de resposta” aprovada ontem pelo senado, os jornalistas detratores e os meios de comunicação que escrevem o que bem entendem sobre pessoas, com denúncias muitas vezes sem provas, devem pensar mil vezes a partir de agora antes de publicarem suas matérias. Liberdade de imprensa é muito bom, responsabilidade da imprensa é ótimo.

  12. Ataliba disse:

    Uma vergonha, uma imoralidade esse projeto de repatriação, torna os brasileiros a maior lavanderia mundial de dinheiro sujo. É a cara desse governo que flerta e dá anistia a bandidos. Além disso na repatriação serão devidos 30% do valor com o dólar a R$2,66, ou seja, o malandro repatria, paga o governo com o dólar na cotação de dezembro e depois converte seu dinheiro com a cotação atual e legaliza tudo com lucro. Pode isso? Pode, nesse governo que faz de tudo para livrar bandidos pode. Deveriam ter vergonha de um projeto desses. Brasil está sendo passado a limpo mesmo, limpando todos os dinheiros sujos pra cobrir rombos ao invés de punir quem roubou e enviou a grana ilegal para o exterior.

  13. Fidelis Santos Junior disse:

    O Brasil como Estado liderado por quadrilhas, onde um não acusa o outro por ser tão sujo quanto, quem sempre e mais irá sofrer é a plebe. É um horror tudo que estamos passando, uma presidência DESCARADA e VERGONHOSA, não assume um erro e não tem a decência em dizer GAME OVER. Políticos e legendas horrorosas. A reconstrução da democracia depende do fim da atual, nada irá mudar se os celebres não forem exterminados sem direito a quando chance de retorno. Caso contrario teremos sempre o rodizio de pizza na pizzaria chamada Brasilia.

  14. Pois é. Ninguém admite financiamento publico de campanha, mas todo mundo sabe que se gasta muito. De onde vem o dinheiro ???? Bem, isso não queremos saber…………. Agora estamos sabemos e nos indignando com todas essa trapalhada. Não seremos também hipócritas ????
    Queremos condenar o “receptador” (PMDB de Cunha), mas estamos “esquecendo” de quem desviou toda essa fortuna para beneficiar, não só o Cunha, teve grana pra muita gente.
    Mas, para desespero nosso, não nos esqueçamos do velho ditado: “ALGUÉM JÁ VIU RAPOSA CONDENAR RAPOSA PORQUE COMEU GALINHA ???”, HEIN, GALINHADA.

  15. Deste q me conheço por gente, hoje com meus 70 e tralala, todo ano vejo nossos políticos, governando pra si próprio. Hoje assisto empresas fechando, demitindo pais de família, desfazendo muitas vidas e sonhos daqueles q se preparam a vida toda para ter um mínimo de conforto; e assim segue nossos país de mentirinha. Nosso povo sofrido e esperançoso SEMPRE, aguarda um milagre desses políticos q não estão nem aí com o Brasil. Há uns 50 anos atrás, eu já pensava como seria o Brasil de hoje, para meus filhos e netos; e é casa vez pior a situação. Só resta nos pegar em DEUS para não termos um enfarto.

  16. Anderson disse:

    Enquanto não houver quebra quebra no planalto, câmara e congresso, tudo fica como está.

  17. AHMED disse:

    Reitero veementemente os comentários acima do Sr. Luiz (05 de novembro), acredito piamente que grande parte da culpa dessa pouca vergonha institucionalizada em todos os ramos da política brasileira, cabe também aos meios de comunicação que tratam esses assuntos, diga-se de passagem de suma importância para nosso país, como apenas uma rixa entre partidos e políticos. gostaria de lembrá-los que os senhores tem a responsabilidade de forma opiniões e não somente ficar em cima do muro aguardando que será o vitoriosos final. Senhores jornalistas sugiro-lhes dar mais ênfase a tais assuntos, mais ainda que novelas, futebol, carnaval e programas fúteis que nada somam para a nosso crescimento cultural. Divulguem, opinem, esclareçam as pessoas de fato sobre a nossa realidade, formem opiniões, tomem partido pelo povo e pela sociedade em geral, vós sois também, além de grandes responsáveis por divulgar as catástrofes que vivemos, vítimas também por serem parte da população desse nosso país.

  18. Elsonio dos Santos Ferreira disse:

    Isso ja era de se esperar! Enquanro o Exmo Sr. Eduardo Cunha tenta esconder seu passado sujo, a população paga o pato. No entanto as pessoas criticam a Dilma, mas ela não é tão ruim como as pessoas imaginam, como uma pessoa pode governar sobre pressão como é o caso dela. Ela foi eleita pelo povo, e êles querem a qualquer custo afasta-la, só que ninguem disse o que fazer para tirar o pais desta miséria que atualmente se encontra, todos só querem poder, e eu pergunto porque tanto interesse. Será que é o que eu estou pensando?????????????

  19. Lúcio Prado disse:

    Só um detalhe, colega. quem está sendo derrotado nesta questão não é a dilma, mas todos nós.

    Vitória dos bandidos que têm dinheiro sujo no exterior. derrota de todos nós

  20. Crístian disse:

    Enquanto governo, Cunha e oposição ficam nessa guerra de vaidades, o Brasil que se exploda…

  21. Itamar disse:

    Só tem um jeito de resolver: É o Povo ir pras Ruas Protester sem violencia todos dias, até que se Aja uma operação Mãos Limpas em todos os Niveis.

  22. César disse:

    A base deste governo está igual ao site do eSocial. Simplesmente não funciona

  23. Xico Neto disse:

    O eleitor Brasileiro é 90% HIPÓCRITA fala,fala mas acaba votando nesses FDP.

  24. malu disse:

    O que mais falta acontecer??quando penso que já vi tudo de pior, eis que surgem novas manobras desta classe porca de políticos brasileiros, quer saber?? feliz dos brasileiros que conseguiram sair daqui, e hoje como muitos dizem lavam “privadas” pra sobreviver, estou tendo a certeza de que lavar “privada” e menos nojento que viver sob este regime que se implantou neste pais chamado “brasil”

  25. Wilson B. Flor disse:

    Eu acho que uma solução seria nós eleitores não irmos as urnas, não temos em quem votar, nossos políticos são tudo farinha do mesmo saco, quem sabe se não tiverem voto seriam trocados.

  26. francisco disse:

    Hoje os péssimos políticos dominam o Legislativo e por isso estão afundando o País com a clara intensão de derrubar a Dilma. Eles foram eleitos para fazer o bem , mas fazem o mal. Todos estão vendo e sabem que foram enganados. A imprensa não ajuda nada, pois não saem em defesa do que é certo, só querem matérias tendenciosas e jogar lenha na fogueira. Espero que a Lei da Resposta, agora seja um ponto de equilíbrio da coisa, quem sabe assim veremos menos desgraças?

  27. A Dilma vai morrer tomando do seu próprio veneno o qual tentou aplicar no Cunha. A “cunha” vai sair pela culatra. Se Eduardo Cunha fosse aliado do governo ninguém mexeria com ele. Tudo estaria em brancas nuvens. Política é isto: você me bate hoje, eu te “arregaço” amanhã. O Cunha está cozinhando a Dilma em banho maria, ou seria “banho dilma?”.

  28. Moses Silva disse:

    Temos que tirar de uma vez,Dilma e corja do pt.do governo.Já passou do tempo.Fora quadrilha !

  29. Eles tem o poder na mão e são tantas sacanagens que não podemos desistir do Brasil. O Brasil não é dos políticos ou de partidos, o Brasil é de todos brasileiros ordeiros, trabalhadores e honestos. Temos que enfrentar de qualquer maneira ou jeito esse bando de canalhas e quadrilheiros.

  30. Thiago Teixeira disse:

    “…governo fracassou…” É só esse papinho coxinha irritante que circula nessa mídia golpista. Foi a oposição que fracassou, ela e a Direita PERDERAM AS ELEIÇÕES e ponto final. Só na NBR conseguimos acompanhar os feitos do governo federal que são muitos, diferente da mídia golpista que traz só o lado negativo.

  31. evaristo augusto disse:

    Quem fracassa eh o Legislativo, eleito por todos nos, que vive de chantagear o Planalto. Voce esta invertendo o lado perdedor.

    Evaristo

  32. IVAN disse:

    Até quando o país ficará refém de um desequilibrado apoiado por uma facção de usurpadores do bem público?

  33. Alberto disse:

    Existem duas versões s/as contas do cidadão Cunha.Uma é essa dada pela Folha SP e outra de que o referido cancelou-as antes da declaração dada na CPI.Se a segunda for verdadeira cai por terra a denúncia de “mentir”.O cidadão Cunha disse não ter conta(no momento),o que é diferente de não teve(anteriormente).Vamos ver o que acontecerá.E a base aliada de madame? Bota aliada nisso,rsrsrsrs.

  34. Adilson disse:

    Kennedy , se colocar uma bola de ping pong ou um cone no lugar da presidente , o Brasil começa a caminhar

  35. Wanderley disse:

    Todos os comentários efetuados aqui são válidos, mas que fazer se o “povo” quer assim! Se não quisessem não elegeriam esses aproveitadores, usurpadores que se alimentam dos recursos dos outros.

  36. Romano Papa disse:

    Caros brasileiros. Pergunto eu, pobre estúpido… Por muito, mas muito menos que isso, qualquer paizinho africano (desculpem o paizinho) já teria pego o cabo da enxada, as pedras, o estilingue, e derrubado esse governo de cabo a rabo. TODOS. a corrupção assola e é ela que afunda o país. Qdo nasci, meu pai disse que eu era um Homem, no sentido dignidade, honradez, não sexo, e hoje tenho vergonha de se-lo.

  37. César disse:

    Armadilha é o PIB encolher 3% em 2015.
    É ter 100 mil novos desempregados a cada mês.
    Inflação acima de 10%.
    Conta da energia elétrica com a bandeira vermelha do PT todo mês.
    Aumento dos combustíveis.
    E saber que em 2016 vão dobrar a meta!
    Com o PIB encolhendo mais 3%.
    Mais desemprego.
    Mais inflação.
    Novos aumentos de tarifas.
    É o poço sem fundo da Dilma e do PT!

  38. Alberto disse:

    A quem interessar possa: De Deus pode se esperar o milagre, mas, do povo (trabalhadores) emana o poder e a este povo brasileiro cabe acordar de sua letargia e de seu desinteresse politico, para com ações coletivas e ordeiras ir em massa para as ruas reagindo contra este império de desmandos e exigir um mínimo de respeito a dignidade humana e a cidadania, é preciso desmontar a farsa e o cinismo desta “Democracia”, é preciso reformar o pais para que nossos filhos e netos tenham, pelos menos, alguma expectativa de respeito aos direitos fundamentais como cidadãos.
    É PRECISO DAR UM BASTA AO MODELO CINICO, CORRUPTOR E CORRUPTO QUE ESTA CLASSE POLITICA IMPÕE AO POVO BRASILEIRO, É PRECISO DISCERNIMENTO E CORAGEM, SE O POVO NÃO AGIR EM SUA LEGITIMA DEFESA O BRASIL NUNCA DEIXARÁ DE SER UMA REPUBLICA DE CORRUPTOS”

  39. Paulo Roberto Mesquita Correa disse:

    Engraçado, com Fernando Collor de Mello acho que foi bem menos, e os “JOVENS DE CARA PINTADA” sairão as ruas pedindo a saída do Governo, não foi provado quase nada se não me engano.
    Agora com tanta roubalheira e maracutaia, dinheiro na cueca, rombo na Petrobras que estamos pagando aqui no sul R$ 3,96 o litro, roubo do PT, cade os “JOVENS DE CARA PINTADA” tão com amine zia.??????

  40. Boa tarde, sou fã de vocês desde que era “Radio X” em São Paulo, bom como vai ficar esta guerra, pois o Pais esta parado em alguns setores e eles não estão nem ai, só pensão em seus objetivos próprios.

  41. Manuel Antonio Fialho disse:

    A solução disso tudo é simples
    Na presidência troca a Dilma pela Valeska Popuzuda
    Na presidência da camara troca o Eduardo Cunha pelo Tiririca
    No senado troca o Renam pelo Romário

    Pior não fica, mas pelo menos fica mais divertido.
    DEGAULLE TINHA RAZÃO

  42. Jonh peter disse:

    Resta saber se a Mega Sena ainda vai pagar o premio maximo.

  43. Antonio G Teles disse:

    eduardo cunho é desculpa.

  44. MARIA JOSE JANDREICE disse:

    Quando leio tanta criticas a políticos, fico imaginando que essas pessoas acreditam que os políticos vem de Marte….. de onde saem mesmo e quem são os que exercem cargos políticos ???? DO SEIO DA SOCIEDADE…pois é tem bons e maus em todos os lugares e profissões e ainda tem os que são injustiçados, difamados sem culpa… em política também tem muito disso, como na vida. Agora, o problema é o cara que se finge de doente e não vai trabalhar, rouba coisas onde trabalha, não respeita no transito, fura fila, joga lixo na rua, etc…Na verdade, as grandes coisas, boas ou erradas, começam com pequenos gestos…

  45. Aldo Donis Pereira disse:

    Zé Ramalho na Cabeça…
    ” Hê o o Vida de Gado”
    Somos Gado destes políticos.
    Não acredito mais em nenhum deles.
    Não tenho esperança neles.
    Como votar bem para não anular e buscar mudança, se não ocorrem as mudanças.
    Política aqui no Brasil é podre.
    Para começar por baixo, olha o vereador de sua cidade, o quanto ele recebe?
    Qual a formação exigida dele ?
    E você para chegar a ganhar e pagar o IR o que lhe é exigido?
    Você já se perguntou em quem votar nas próximas eleições para presidente?
    Duas opções:
    Lula para confirmar a ignorância do povo brasileiro?
    Aécio para confirmar a política profissional familiar mineira em ” Tocar o Gado “?
    O que nos resta?
    ” Hê o o Vida de Gado”

  46. Omar disse:

    É uma pouca vergonha desmedida e o Cunha é a pessoa mais cínica que vi em toda minha vida. Ganhou do Paulo Malufe, Collor e outros do mesmo “seguimento”!

  47. José Ricardo disse:

    Todos os comentários são realmente verdade e mostram a nossa insatisfação. Estes grupos que se movimentam na internet para fazer passeata pelo impeachment deveriam se organizar para retirar o Cunha do congresso e exigir que o congresso vote tudo o que for de interesse do povo. Esta oposição é medíocre e chula pois fica se agarrando em um Eduardo Cunha da vida para tentar tirar a presidente e está claro que o problema do Brasil é político e está no Congresso Nacional. Eles barganham tudo e depois fogem das votações. Os deputados e senadores são a pior raça que existe. Temos é que programar uma invasão no congresso nacional e fazer um belo corredor “polonês” para os políticos e seus assessores. REFORMA POLÍTICA DECENTE JÁ.

  48. helenita gerimias disse:

    Enquanto (UM) de rabo preso com o outro, o Brasil paga o pato. Estamos num beco sem saída. É imoral essa história toda.

  49. José disse:

    O Brasil está acabado, não vemos mais luz no fim do túnel, é uma vergonha o que temos passado nos últimos anos com tanta sujeira que acaba em pizza ! Agora só vejo uma mão de ferro para acabar com todas as roubalheiras deste país, onde já se viu a parenteada toda do Lula e ele próprio estarem podres de ricos, assim como toda a sua quadrilha, também como demais parlamentares de tantos partidos.
    Temos que acabar com esse congresso de corruptos, trazer novas eleições, com modificações de salários, aposentadorias e mordomias dadas para estes canalhas que são hoje donos do nosso País.
    Quem quiser ser político, que faça por amor ao seu país e não para enriquecer nas costas de um povo tão sofrido.
    Todo político, teria que andar de ônibus, sua família e filhos estudarem em colégios públicos e serem tratados em hospitais do governo no mínimo iriam sentir na carne como está a vida de nós pequenos mortais ! !
    Salário baixo, sem mordomias de viagens e aposentadoria precoce ! !
    Não aguento mais tanta podridão, haja visto essa última da CPI não abrir as contas da quadrilha do filho do Lula.
    Infelizmente a receita só ferra os pobres, um real depositado a mais em sua conta e pronto, você já está sendo chamado para verificação e pagamento de multas absurdas, no entanto existe uma capa da receita em cima de políticos e corruptos que os protegem até a morte.
    Até quando vamos ter que engolir essas falcatruas ! !

  50. Marco Túlio Castro disse:

    Vamos gente ! Vamos oficializar a Lavanderia Brasil ! O Brazil do PT virou uma piada. O pior é que há pessoas que apoiam este pessoal. Mas a história vai tratar destes.

  51. Getulio disse:

    A politica brasileira se resume aos tres macaquinhos; cego, surdo e mudo e seja qual for o partido…

  52. Julio Almeida disse:

    A questão aqui não é só oposição e governo que blindam o Cunha, na verdade o Cunha esta protegido pela sociedade, não só ele mas tambem o Calheiros. A população esta agindo como boiada, vai para onde a grande midia manda uma vergonha. Tem que ir para o congresso pressionar, tem que cobrar da PF onde estão os outros envolvidos dos demais partidos. A Presindenta junto com seu partido tem que perder o medo e mostrar claramente para a sociedade porque as medidas de ajuste não saem do papel, tem que deixar de covardia. A população esta aceitando que velhas raposas tomem conta do galinheiro, sendo submissa a grupelhos que só pensam em se dar bem. A questão aqui não é só politica é tambem uma questão de sobrevivencia da sociedade, os senhores deputados vão continuar com seus milhões e dando risada do povo, porque este mesmo povo não quer enxergar a verdade. É uma absurdo uma crise politica paralisar o Pais.

  53. ANTONIO BARBOSA disse:

    As coisas estão realmente muito ruins. O problema político entrava a economia, graças a Deus. Se assim não o fosse já estaríamos nos preparado para pagar a CPMF no ano que vem, um imposto vergonhoso para continuar a roubalheira desenfreada. As vezes parece que Deus coloca dois demônios em choque direto para que haja um pouco de paz e assim ver se as pessoas de bem criam vergonha na cara e se manifestam contra esta corrupção desenfreada. Ruim para o país? Não brinca. Ruim vai ser ver o país desmoronar ladeira abaixo quando mais impostos foram atirados na cara do contribuinte que está andando arcado de tanto imposto para sustentar a mordomia da classe política. Nos Estados democráticos verdadeiros quando o país esta em crise, abaixam-se os juros, reduz-se os impostos e incentiva-se a economia. Aqui é tudo ao contrário. Por que será hein???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-29 22:28:22