aki

cadastre-se aqui
aki
Política
13-04-2016, 9h23

Decisão do PP torna provável impeachment de Dilma

Saia Dilma ou entre Temer, não haverá paz de cemitério no dia seguinte
46

KENNEDY ALENCAR
MARINGÁ

A decisão do PP de votar a favor da abertura de processo de impeachment torna provável a queda da presidente Dilma Rousseff. Coloca o governo numa situação de imensa fragilidade política.

A expectativa do governo era ter o apoio de cerca de 20 dos 47 deputados do PP. Se esse número ficar em oito ou nove, gerará efeito semelhante em legendas como PSD, PR, PROS, PRB e outros partidos médios e pequenos.

O governo, que contabiliza aproximadamente 200 votos garantidos contra o impeachment, poderá ver essa conta descer para algo entre 140 e 150. A oposição, que declarou ontem ter atingido 342 votos, os dois terços de que precisa, poderá chegar à faixa dos 370 a 380 deputados a favor do impedimento.

Hoje é quarta-feira. A votação no plenário da Câmara está prevista para domingo. O governo terá pouco tempo para estancar a sangria e reverter apoios que perdeu. Só uma reviravolta poderia impedir a queda da presidente Dilma Rousseff.

É impossível barrar o impeachment? Não. É improvável que o governo consiga? Hoje, a resposta realista seria sim. É improvável.

*

Duelo no cerrado

Na reta final da guerra do impeachment, declarações da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer exibem um duelo à luz do dia pelo poder. Dilma sugeriu na terça, em discurso no Palácio do Planalto, que Eduardo Cunha e Michel Temer seriam “o chefe e o vice-chefe assumidos da conspiração”. Além do áudio em que ensaiou um pronunciamento à nação, Temer deu entrevista à jornalista Eliane Cantanhêde na qual afirmou que estaria “preparado” para assumir o lugar de Dilma e usar “o diálogo” para vencer a crise.

A presidente sente que a ameaça de perder o cargo é maior a cada dia e tenta carimbá-la como um golpe, uma conspiração. Apela ao último argumento para convencer deputados, o de que ficarão do lado errado da História.

Temer decidiu entrar no ringue, deixando cautelas da sua personalidade moderada e que seriam mais apropriadas ao cargo de vice-presidente. Ele assumiu claramente o papel de quem disputa votos no plenário e, no áudio que vazou e na entrevista a Eliane Cantanhêde, ele se colocou perante a opinião pública como virtual presidente.

Temer sinaliza para os deputados e para a sociedade que deseja o cargo de Dilma, comportamento diferente do que Itamar Franco teve em 1992 no impeachment de Collor. Isso poderá cobrar dele um preço no futuro, deixando a marca de conspiração como a fotografia histórica da origem de sua eventual Presidência.

A ação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que consegue fazer andar a passo de tarturuga seu processo no Conselho de Ética e dá velocidade supersônica à tramitação do impeachment, certamente terá lugar negativo na História. Cunha, réu no Supremo Tribunal Federal em processo no qual há farto arsenal de provas, será uma mancha na eventual aprovação do impedimento.

*

Não haverá paz de cemitério

Em relação ao dia seguinte, qualquer que seja o resultado, vitória ou derrota de Dilma, essa briga aberta entre a presidente e o vice gerará mais dificuldades para quem estiver no poder, sobretudo se Temer vencer com o carimbo de conspirador.

A votação na Câmara para abertura de processo de impeachment é decisiva. Se passar, dificilmente o Senado barrará o processo. A agressividade da luta política só cresce. O ideal seria um diálogo sincero de todas as forças políticas, do governo e da oposição, para chegar a uma agenda consensual com medidas econômicas e políticas para o país sair da crise. Mas é uma ilusão achar que haverá uma paz de cemitério a partir de segunda, se Temer chegar ao poder ou se Dilma se mantiver no cargo.

Com Dilma, os desafios continuarão hercúleos, sobretudo porque ela chegou à atual situação devidos aos erros políticos e econômicos que cometeu. Ela é a principal responsável por sua virtual tragédia política. Dilma permitiu que prosperasse a imagem de que ela é a crise.

Se não barrar o impeachment, Dilma terá motivos para espernear, mas seria conveniente a ela e ao PT fazerem uma autocrítica para compreender como puderam cometer tantos erros a ponto de perder o poder.

Um dos equívocos de Dilma foi tentar enfraquecer o PMDB no início do segundo mandato, fortalecendo legendas como PSD, Pros e PP. Ironicamente, o principal aliado da campanha de 2014 poderá ser o seu principal algoz com o apoio da maioria dos partidos turbinados lá atrás pela presidente.

Com Temer, haverá reação de uma parcela significativa da sociedade brasileira. Os movimentos sociais dificilmente darão trégua ao seu governo. O PT fará uma oposição dura, martelando o carimbo de traição política e de que houve golpe jurídico do PMDB e do PSDB para chegar ao poder sem voto.

Também haverá desdobramentos da Lava Jato. Essa investigação atingiu mais fortemente o PT porque o partido está no poder. Agora, poderá comprometer figuras importantes do eventual novo governo.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
46
  1. alws disse:

    Os movimentos sociais não representam nada…Só fazem um pouco de barulho hoje pois tem a maquina do governo financiando. O PT é um zumbi, e isso só vai piorar após as eleições municipais. Se Temer emplacar (o que não é difícil), logo ninguém mais vai lembrar quem foi a Dilma.

    • walter disse:

      É caro AlWs, você tem razão, querem criar clima, com “movimentos sócias”, que continuarão manipulados; soltando traques…
      Haverá badernas, isso tenho certeza; aliás, a turma dos sindicatos e sem terras; que é uma vergonha existirem, após 14 anos de PT…farão de tudo, para tirar a PAZ de quem quer produzir, trabalhando; por isso, devem regulamentar estes protestos; para vias públicas do nada; não é protesto, e sim vandalismo barato.Kennedy, o cemitério, estará barulhento; isso se o lula,for preso…a dilma que se cuide também…quanto as manipulações de movimentos; não são saudáveis; seja lá que partidos de oposição sobrarem, deve ser combativos, e exigentes no dia a dia…algo que o PT sempre fez como ninguém, mas com bom senso e ordem; a sociedade precisa produzir; espero sinceramente, que o País se una com este objetivo.

    • carlos puruna disse:

      Olha, não é bem assim. Essa interpretação do cenário é meio míope. Agora, a única quase certeza que se tem é que com o governo do TEMER, o Cunha e outros safados vão ser blindados, não tenha dúvida. Ou você acha que ele está se empenhando a troco de quê??? porque é altruísta????

  2. Bruno Cezar Amorim De Castro disse:

    Prezado Kennedy,

    Parabéns pelos posicionamento e serviço de informação de qualidade nesse momento tão conturbada em nossa história.

    Só gostaria de fazer uma observação. “Também haverá desdobramentos da Lava Jato.”, o desdobramento mais provável é o desaparecimento dessa operação dos noticiários da Rede Globo. Essa investigação iniciará o seu fim logo após a aprovação do impeachment.

    Foi uma ação política, e não investigatória, e isso ficará comprovado em breve.

    Parabéns pelo trabalho excelente.

    Att

    • Parabéns Bruno Cezar Amorim de Castro, se a presidenta cair, a globo não vai mais noticiar a crise, lava jato encerra, o juiz Moro ninguém lembrara que existiu,Cunha continuara como presidente da Câmara, e todos os corruptos mencionados na LAVA JATO ficaram livres e continuaram a roubalheira, que já existe há muito tempo, a DILMA acredito que o erro dela foi de não ter compartilhado com esses ladrões de quase todos partidos, principalmente PSDB e PMDB.
      Sou fã do Blog do Kennedy!!!

  3. elisabete maia disse:

    hipócritas, querendo que o golpe aconteça de qualquer jeito, mas não vai acontecer!
    ela foi eleita e não cometeu nenhum crime!!

  4. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    A forma indecente com que o PT se agarra ao poder, já faz por merecer o desembarque.
    A extinção do imposto sindical já seria um ótimo começo para trazer um pouco de dignidade às ações do governo.

    • João Silva disse:

      Indecente é a oposição não aceitar a derrota e junto com a mídia de direita, lava-jato e MP fazer terra arrasada contra o governo popular e democrático desde a reeleição. Indecente é um país que começava a ser mais justo e assumindo posições de destaque no cenário internacional com os Brics ser levado a um golpe parlamentar pelos traidores da pátria, utilizando um falso discurso de combate à corrupção em que os verdadeiros corruptos presidem a Câmara e são expoentes da oposição.

      • Luiz Silva disse:

        Meu caro João, Lula e Dilma basearam o aumento do PIB no aumento do consumo por crédito subsidiado. Isso só se sustenta se a receita da União não cair. Mas o boom do preço das commodities no governo Lula fatalmente acabaria em alguns anos. Dilma não levou isso em conta e continuou gastando. Agora veio a conta desse modelo de governo do PT: milhões de desempregados. Você entende agora que para apoiar o PT tem que ser desinformado?

      • Joaquim disse:

        TCHAU QUERIDA!!!!!

      • francisco silva disse:

        Amigo, não é só a oposição que está querendo a saída da Dilma. Eu, minha família e diversos amigos votamos na Dilma e queremos que ela saia, independente de ter cometido crime ou não. O julgamento no congresso é político, tanto é que o STF não quer interferir. Se a Dilma tivesse pelo menos 50% de apoio popular ela não sofreria impeachment. Acorda amigo, a imensa maioria do povo quer que ela saia tenha ela cometido crime ou não. Se ela sair, só vai ficar fazendo bagunça os mesmos que sempre fizerem, a CUT e o MST e outros pseudos-movimentos sociais. Entenda de uma vez por toda, para o PT não é mal negócio que ela saia, pois nem o PT estava apoiando o governo dela.

  5. WELLINGTON LIMA disse:

    SENHORES É CERTO QUE A OPERAÇÃO LAVA JATO VEM DANDO EM DOSE HOMEOPÁTICA A CADA DIA A DEMONSTRAÇÃO DA VERDADE NO ÂMBITO JURÍDICO AO POVO BRASILEIRO O QUE OS GOVERNOS PT (LULA/DILMA) POR NÃO SABEREM COORDENAR A ADMINISTRAÇÃO E TER O CONTROLE DAS FINANÇAS FEZ COM O DINHEIRO PUBLICO FOSSE LEVADO PELA CORRUPÇÃO. AI ESTÁ A LAVA JATO 28 E MAIS VIRÃO CERTAMENTE. SERÁ PRECISO SENHORES MAIS REVELAÇÕES. CERTO É QUE A PRESIDENTE DEVERIA TER HOMBRIDADE PEDIR DESCULPA AO POVO BRASILEIRO E EM SEGUIDA RENUNCIAR E AO MESMO TEMPO PEDIR A PUNIÇÃO DE TODOS AQUELES ENVOLVIDOS NA CORRUPÇÃO INCLUSIVE OS SEUS MINISTROS(pt) ENVOLVIDOS. AINDA COM RELAÇÃO AQUELES POLÍTICOS QUE ACASO TROCAR VOTOS POR EMENDAS O QUE É IMORAL DEVERIAM SER INVESTIGADOS PELA PF. BASTA.

  6. Mendes disse:

    Caro Sr. Kennedy

    O Sr. é um comentarista político, assim, tomo a liberdade de perguntar-lhe sobre o parágrafo: “Com Temer, haverá reação de uma parcela significativa da sociedade brasileira. Os movimentos sociais dificilmente darão trégua ao seu governo. O PT fará uma oposição dura, martelando o carimbo de traição política e de que houve golpe jurídico do PMDB e do PSDB para chegar ao poder sem voto.”

    Em sua opinião movimentos sociais são uma parcela significativa? Martelar o carimbo de traição significa ser verdade que houve um golpe?

    Peço a gentileza de dar a sua opinião como comentarista político.

    Grato

  7. A LAVA JATO, impactou fortemente os empresários corruptos, não os partidos e os políticos pois eles têm foro privilegiado, os crimes e os inquéritos contra estes políticos, continuam engavetados com o Ministro Teori Zavascki, estranhamente , os partidos que mais se beneficiaram foram os partidos ligados ao governo, pois eles tem o poder de tocar as obras superfaturadas e gerir estatais, os de oposição ficam com vontade de entrar na mamata também, mas são impedidos, PP está vendo o “barco afundar” foi para o outro lado, dá para desconfiar pois que já é muito tarde, e o mesmo PP está envolvido, embora impunemente ainda, como o partido com mais membros delatados e “investigados”, na famosa LAVA JATO.

  8. EUGÊNIO VIEIRA disse:

    “carimbo de conspirador”? Por que ? Tudo constitucional. Conspirador para o PT e para os mortadelas. Mas a opinião deles é viciada.Pode fazer tudo certinho que não adianta.

  9. Maria da Graça disse:

    O golpe foi dado em 2014 quando a presidente mentiu para se reeleger. Na verdade vem mentindo à nação desde o primeiro mandato. O dinheiro dos nossos impostos que deveria servir para trazer benefícios à população foi usado para construir um porto em Cuba, um metrô na Venezuela e outras tantas obras na Bolívia, na Argentina, na Angola e outros países. Além de quebrar a Petrobrás por um projeto de poder que esqueceu dos brasileiros, conseguiu montar a maior rede corrupção que o mundo já viu. E Lula é outro que vai passar à história como o maior demagogo e maior ladrão deste país. E querem que eu acredite que o Temer e o Cunha são culpados? Se forem corruptos: CADEIA NELES. Mas Dilma e Lula antes de falar de alguém, olhem para o próprio rabo.

  10. Daniel disse:

    Se ela não sair do poder, nem pão com mortadela os brasileiros vão ter pra comer!!!

  11. André Mazzucatto disse:

    Golpe é prometer 9 milhões de empregos e fazer acontecer mais de 9 milhões de desempregados.
    Golpe prometer em Campanha e mentir.
    Golpe é demitir o zelador do triplex no Guarujá só porque disse a verdade.
    Golpe é fazer a indústria e comércio estarem em decadência econômica, como vamos concorrer com os chineses?
    Golpe é pagar hospedagem aos 600 integrantes do MST no Golden Tulip em Brasília, com qual dinheiro?
    Golpe é não ser honesto com o povo e com o dinheiro público.
    É melhor não continuar senão não cabe na página…

    • Luiz Silva disse:

      Se você me permite, André:
      Golpe é usar o Palácio do Planalto para fazer comício.

      Kennedy, será possível que não exista um dispositivo legal que proíba Dilma de usar o Palácio como se fosse propriedade dela?

    • Sergio Mentlik disse:

      É isso aí Andre, bom comentário.
      Um rolo de papel higienico é insuficiente para listar tudo de errado que fizeram. Não foi por falta de aviso, economistas, imprensa, manifestações, todos indicavam que o caminho estava errado. Se fizeram de cegos e surdos, agora paguem o preço.
      FORA DILMA, FORA PT

      Sergio

  12. Nelson Mucenic disse:

    Não se quer paz de cemitério, mas um dialogo sensato que destrua essa solidariedade de grupo, tipica de adolescentes ou de organizações criminosas, que se coloca acima da ordem e da lei.

  13. Mustavo Gaia disse:

    Ainda não entendi a tese de “golpe”. Se houvesse gente tramando contra as instituições democráticas, não seria o caso desses alguens já terem sido presos ou ao menos haver algum inquérito?
    Quem diz que há golpe e não toma as providências legais devidas não estaria prevaricando?

  14. Kenner Baiano disse:

    Eu acho esses comentários de que “não haverá paz” meio golpistas. Os brasileiros querem paz, estabilidade e um governo de coalizão que inicie o mais rapidamente possível o longo trabalho de consertar a crise na economia e o mau funcionamento do governo causados por Dilma e PT. Os gatos pingados s que tentarem atrapalhar esse processo de retomada serão vistos na condição de inimigas do Brasil e condenados pela sociedade e pelas urnas.

    O Brasil é uma democracia. Os mecanimoas que levaram ao impeachment foram a Constituição Federal, a Lei 1079, o rito definido pelo STF, a peça de acusação elaborada por 3 excelentes juristas, o parecer do TCU elaborado por mais de 30 técnicos concursados e aprovado por unanimidade.

    • Sergio Mentlik disse:

      kENNER,

      É isso !!!! Bom comentário. Queremos paz e progresso. Os movimentos sociais são importantes, todos são importantes, todos temos que trabalhar por um país melhor.

    • João Silva disse:

      “O mau funcionamento do governo” na verdade foi provocado pelo consórcio mídia/lava-jato/MP e o bandido Cunha chefiando a Câmara. Desde a derrota em 2014 forças da direita fazem política de terra arrasada e tentam tomar o poder na marra, sem votos. Ou derrotamos esses golpistas ou adeus à democracia é um país unido.

  15. Stanislaw: O IMPEACHMENT É CONTRA O DESGOVERNO, ROUBALHEIRA, FALTA DE VERGONHA NA CARA! disse:

    “Dilma permitiu que prosperasse a imagem de que ela é a crise” diz o comentário.
    Quem quer o impeachment não vê na presidente o motivo único da crise, pois ela é o epílogo do que se iniciou com Lula, que institucionalizou a corrupção no governo com o objetivo do projeto criminoso de poder, o toma lá dá sem nenhum compromisso com a eficiência nos cargos nomeados, a volta da inflação, o desemprego, a perda de confiança no país segundo as instituições de avaliação de risco, a corrupção generalizada, as inúmeras mentiras por parte de representantes do governo¸ o caos na saúde, o caos na educação, no saneamento básico, na segurança pública etc etc etc.
    Lula nunca deixou de governar:a presidente nunca tomou decisões sem o crivo dele – é só lembrar quantas vezes ela vinha a ele, mais do que ele a ela. O ônus sobre ela é apenas a tática usada para mantê-lo como o “salvador” – como fizeram no Mensalão, quando sacrificaram o sub-chefe Dirceu no lugar do chefe!

  16. Sergio Mentlik disse:

    Kennedy, Ouvi hoje teu comentário equilibrado sobre a situação. Tenho alguns comentários:
    – Você de passagem mencionou golpe. Não vejo golpe, pois estamos discutindo isso a muito tempo. Sociedade, imprensa, congresso, enfim, golpe é algo rápido e imediato, e isso é tudo o que esse processo não teve. Sem dúvida que houve um grave delito fiscal e que isso deteriorou as contas, gerou consequencias com as quais vamos conviver muito tempo. O governo foi muito irresponsável, e inconsequente. Sem esquecer que se elegeu com dinheiro roubado da petrobras, mentiras absurdas e jogo baixo com os opositores. Os marketeiros estão presos, o tesoureiro idem.Calma de cemitério não teremos, até porque os cemitérios de hoje tem assaltos. Temer pode não ser excelente, porém de longe é melhor, mais aglutinador, mais inteligente do que essa destemperada que temos hoje no comando 200.000.000 de habitantes. Votei no LILS em 2002, não me arrependo,porém, com 56 anos, grito FORA PT.

  17. Joseph disse:

    País tem instituições fortes para evitar golpismo
    Pedidos de auditoria e impeachment trazem insegurança à democracia
    Falar em crime de responsabilidade é irresponsável e golpista
    Sem prova, pedir impeachemnt em protesto é golpismo
    Ataque a Instituto Lula é perigoso para democracia
    Reacender impeachment sem prova envenena política

  18. Alfredo disse:

    Kennedy, gosto da sua serenidade, mas às vezes ela me diverte. rs Pergunta na rua quem votou contra ou a favor do impeachment em 1992. Pergunta se alguém lembra do Itamar. Itamar ficou magoado porque FHC ficou com os louros do Plano Real. Temer vai ter paz, sim, porque ele não é Dilma, ele tem respeito no Congresso, porque ouve e afaga os parlamentares. Se Dilma tivesse feito isso, não estaria nesta situação. E hoje a gente sabe que até o PT dá pra por no bolso.

  19. Luiz Marques disse:

    Lamentável esta situação, e o Brasil caminha novamente para outro golpe político. Basta lembrarmos quantas vezes projetos de cunho desenvolvimentista foram derrubados no páis, desde Jânio, Jango, JK . . . Quando o Brasil aparentemente inicia um apontamento desenvolvimentista, eis que surge o “poder oculto” implantado no jardim norte-americano que é a America Latina.

    Luta contra o “comunismo” , Luta contra a “corrupção” , e esta segunda sendo novamente incitada, seletivamente, como sempre fora feito, afinal, a opinião pública mexe o caldeirão, incita, com omissões e seletividade, aquilo que será o estopim necessário de qualquer ação.

    Estranho demais um processo ser instaurado contra a Petrobrás, logo após episódios de espionagem tão absurdos (NSA) visando informações do pré-sal, e hoje, estamos à beira de um impedimento da presidente, cujo resultado pode ser exatamente “abrir” (ou melhor, entregar) as operações do pré-sal para empresas como Shell e Chevron…

  20. Paulo Henrique disse:

    Acredito que um povo que não conhece sua história repetirá os mesmos erros.
    Se não querem respeitar o resultado das urnas que recolham os Títulos de Eleitores.
    Ainda veremos diversos países da América do Sul boicotando o Brazil.
    Diante do mundo o Brazil será ridicularizado como uma republiqueta de bananas.
    Só no Brazil os ricos odeiam os pobres.

  21. José Roberto disse:

    Boa tarde Senhores. A meu ver a senhora Dilma deveria polpar a nação e pedir sua renuncia.,
    onde ja se viu o governo, desembolsar 6,6 Bilhoes para compra de votos, conforme fora dito pelo proprio governo, isto sim que e GOLPE, Golpe contra a saude, a eduação e a nação brasileira.

  22. marcos antonio quiroz munoz disse:

    Não interessa o partido politico que for , quem deve tem que pagar, Cadeia neles. Agora é fato a corrupção deste partido mentiroso, mafioso, que deixou o pais de joelhos com tanto roubo, desemprego, em todo lugar tem as negócios obscuros e tem sujeira escondida , senão fosse a lava jato que seria deste pais. os tentáculos da corrupção e o dinheiro fácil, faz parte dessa politicagem de favores. Nós trabalhadores temos a obrigação de tirar esses aproveitadores que fizeram do nosso nome (partido dos trabalhadores), Dirigentes eles tem que ser banidos e apodrecer na cadeia. Não interessa que partido apoiou esta tragedia, estão juntos estão nisso, o peso da lei “CADEIA” a estes mafiosos, tem que ser banidos e tirar eles da vida pública. A maioria dos meus amigos e conhecidos estão sem trabalho e outros sendo demitidos sem receber nem os direitos da rescisão. 10 milhões de desempregados a herança maldita deste governo corrupto. Eu sou trabalhador, não sou PT.

  23. DONG disse:

    O resultado do processo vai ser 380 a favor do impeachment e 133 contra.

  24. Falta pouco se Deus quiser para esta crise acabar e o impeachment acontecer.

  25. Romanelli disse:

    tudo muito triste ..o país que investiu 30 anos na democracia hoje tem absoluta certeza que era tudo um FAZ de contas
    .
    Não há motivo jurídico que embase o ato ..politicamente não esta previsto ..é um GOLPE sim, do legislativo ..ele que esta INFESTADO de homens públicos sujos até o alto de seus colarinhos
    .
    e contra DILMA eu me pergunto ?! ..nada, até agora nadinha ..talvez sim muita reclamação por ela não ter barrado as diversas polícias
    .
    mas isso tudo talvez um dia a estória ou alguma gravação de algum presidente estadunidense deixe mais claro de quais são os REAIS interesses envolvidos (inclusive uma pseudo punição pela passado de VANA, a terrorista)

    • Romalice no país das maravilhas. Acabou a fantasia. Acabou o sonho (pesadelo).
      A rainha de copas e o rei de ouro cairão. Mil mentiras não resistiram a exposição a luz da verdade. Volte da terra do nunca e cresça! Ajude a limpar o país que o seu ídolo Pinóquio desorganizou, dividiu, corrompeu, bagunçou. A verdade dói, mais ainda é a verdade. Ele não é o único corrupto? Sim ele não é! E é por isto que vocês deveriam estar do lado certo. Do lado que quer o fim da corrupção. Do lado que quer limpar o país doa a quem doer. Que faça uma política que vise o bem estar social e não o próprio bem estar. O lado que não quer mais políticos que roubam mais fazem.
      Eu apoio o Juiz Sérgio Moro! Eu apoio as investigações! Eu apoio a Polícia Federal! Eu apoio o Ministério Público! Fora Corruptos! Fora foras da Lei!
      Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  26. Fantasmas e zumbis arrastarão as suas correntes. Haverá choro e ranger de dentes. O apocalipse petista é agora. Cavaram a própria cova por 13 anos e agora tem que ocupa-la. O ultimo projeto petista, “Minha cova minhas dívidas.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  27. joão mario disse:

    Não acredito que caso o impedimento da presidente passe o vice, vá fazer grandes mudanças na situação, pois ele também sofrerá oposição dos que hoje apoiam a Dilma, então não haverá milagres principalmente na economia.Ela se isolou muito politicamente perdendo apoio dos partidos grandes, nem Lula agora pode ajuda-la.

  28. VANDIRSON disse:

    DIA 17/04/2016 O DIA QUE NÃO ACABOU…
    Se POLÍTICOS jogam a ESTABILIDADE da DEMOCRACIA no CAOS, cabe a nós O POVO sermos o COMBUSTÍVEL, se nesse jogo de VALE TUDO não tem REGRAS… Resta ao povo TOMAR AS RUAS para o BEM e para o MAL… Se as regra é a BARBÁRIE então o povo estará LÁ PRA INCENDIAR o que o JUDICIÁRIO fez vistas grossas e a ELITE POLITICO ZOMBOU… O POVO É COMBUSTÍVEL!

  29. Alberto disse:

    Um novo mantra dos fãs ideológicos da orcrim.Golpe urdido por USA.Fala sério!!!!!

  30. Maria da Consolação disse:

    E o Sergio Moro? Por onde anda? Alguém viu que teve uma nova fase da Lava Jato? Se antes mesmo do impeachment a mídia já jogou o Moro de escanteio, imagina depois dele! Tudo isso não passa de manipulação desta imprensa dominada por uma minoria a disposição da elite. Sempre que seus interesses estão ameaçados, colocam o seu time no campo. Desde 2012 o ataque ao Governo não teve trégua. A intenção sempre foi a de desmoralizar e arruinar o Governo e de quebra o PT. As pessoas foram completamente contaminadas e temos hoje um país dividido e com ódio. Estamos prestes a presenciar um impeachment de uma presidente que não cometeu nenhum crime de responsabilidade, apenas para atender ao interesse desta elite, que diga-se, nunca foi o de combater a corrupção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 22:47:09