aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
27-10-2015, 21h01

Deficit sem pedaladas empurra problemas para 2016

7

Postado por: ISABELA HORTA

A decisão do governo de anunciar um novo déficit orçamentário sem incluir as “pedaladas fiscais” empurra problemas fiscais para o ano que vem.

O rombo de R$ 51,8 bilhões no orçamento lança dúvidas sobre a capacidade do governo de fechar no azul as contas de 2016.

O déficit será recebido negativamente pelo mercado, que continua à espera de um plano do governo para fechar as contas públicas no positivo de forma definitiva. A decisão desta terça, na prática, deixou esqueletos no armário para 2016.

*

A presidente Dilma Rousseff decidiu viajar a São Paulo para participar da festa de aniversário do ex-presidente Lula, que faz 70 anos nesta terça-feira.

Dilma se convenceu de que seria bom visitar o petista, diante das notícias de que Lula havia feito críticas a ela e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo devido à nova fase da Operação Zelotes. Na segunda, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão de documentos no escritório do filho caçula do ex-presidente, Luis Cláudio Lula da Silva.

Segundo ministros, Lula e Dilma podem até ter divergências, mas sabem que uma ruptura seria pior para os dois. Portanto, o gesto da presidente busca mostrar união com seu antecessor.

*

Confira os temas do “SBT Brasil” desta terça-feira:

Comentários
7
  1. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Já disseram que aqui até o passado é imprevisível… Agora isso era totalmente previsível. Mais um chute no traseiro do cidadão de bem. Imagine se fosse o cidadão a praticar essas fraudes contra o governo. É justo?

  2. Pereira disse:

    Fica fácil para a presidente Dilma ir na festa de Lula, pois quem paga mais essa despesa, é o povo brasileiro. Na verdade nenhum deles estão preocupados com nada, eles não sabe quanto custa a conta de energia, quanto custa o abastecimento do veículo no final do mês, quanto custa uma consulta médica particular, exames, remédios etc… Assim é fácil andar sorrindo, batendo palmas e até mesmo dando os parabéns para quem é o maior responsável pela sua vitória na primeira e na segunda eleição. Enquanto isso o Brasil e o povo brasileiro sofre desse maus políticos que para chegarem ao cargo tão almejado prometem tanto que após se elegerem se esquecem rápido de todas as promessas, promessas essas registradas legalmente.

    • Roberto Tadeu Braido Devito disse:

      E a Sra Dilma foi de Brasilia até São Paulo como ? de carro, de avião de carreira ou de avião ou helicóptero da FAB com as despesas pagas pelo contribuinte?

  3. Pasquale disse:

    Policia Federal quer novo depoimento de LULA, agora como investigado, para explicar vendas de MP
    O ex-presidente Lula deve ser convocado a depor no escândalo de venda de medidas provisórias, que, segundo a Polícia Federal, rendeu R$ 2,4 milhões a seu filho Luiz Cláudio Lula da Silva só no caso da MP 471, que prorrogou benefícios fiscais para montadoras de automóveis. Já investigado por tráfico internacional de influência, Lula também foi denunciado em casos de corrupção no âmbito da Operação Lava Jato.

    • César disse:

      Enquanto o setor produtivo tem prejuízos e perdas encolhe e demite, as empresas ligadas a políticos, pertencentes a parentes e amigos de políticos, faturam alto. Crise? Quem tem padrinho…

  4. César disse:

    Enquanto a Presidente Dilma Rousseff visita o “Mui amigo” e ex-Presidente Lula no dia do aniversário dele, comemorado em São Paulo. O ajuste fiscal aguarda para ser posto em prática e muito em breve também fará aniversário sem ao menos ter nascido. A crise não chegou para todos? Ou a crise chegou só para os tolos?? E a CPF? Bem, a CPMF é para a festa nunca acabar.

  5. Alberto disse:

    A terra brasilis não passa de uma farsa,uma fraude ampla,geral e irrestrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 07:16:39