aki

cadastre-se aqui
aki
Política
05-09-2014, 22h34

Delação de Costa pode colocar Dilma na defensiva eleitoral

107

Postado por:ISABELA HORTA

O tema do “SBT Brasil” desta sexta-feira foi a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, envolvido na Operação Lava Jato. Costa afirmou que não haveria eleição se ele dissesse tudo o que sabe.

O clima em Brasília é de muita apreensão. Na tarde desta sexta-feira, o site do jornal O Estado de S. Paulo trouxe a informação de que o ex-diretor havia acusado em seu depoimento dezenas de congressistas de receber propina de 3% em contratos com a Petrobras. A revista Veja promete divulgar os nomes dos políticos na edição deste sábado.

Dois deputados federais do PT disseram que estão sendo questionados sobre o caso. Foi perguntado a eles se teriam recebido alguma propina intermediada por Costa ou doação eleitoral de alguma empresa que tenha tido contrato com a Petrobras negociado com o ex-diretor.

O Palácio do Planalto está muito preocupado. Acionou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que é o chefe da PF, para tentar obter detalhes do depoimento de Costa, que está sendo dado em Curitiba.

A um mês da eleição, a presidente Dilma Rousseff havia conseguido colocar Marina Silva na defensiva. A candidata do PSB estava dando explicações. Mas as revelações do ex-diretor da Petrobras podem prejudicar a reeleição da petista. Os partidos responsáveis pela indicação de Costa para a estatal são PMDB, PT e PP. A delação premiada deve atingir, portanto, políticos aliados de Dilma. Isso pode levar a um crescimento de novas acusações de corrupção contra o governo.

Comentários
107
  1. Marli Silva disse:

    Foi a melhor noticia do dia…esta podrião q assola nosso País.
    O Brasil afundado na lama!! Mas se Deus quizer isto está chegando ao fim…
    é o que esperamos…MUDA BRASIL!!

    • Rubens disse:

      Quem não quereria que estivesse acertando, Marli! Infelizmente não foi isto que aconteceu desde o impeachment ocorrido em 1992, por corrupção no governo. Mas não precisa esperar outros 20 anos para que acorde, não é mesmo…

    • Neco Hayashi disse:

      Podridão é privataria, mensalão e trensalão.
      E também a sonegação !
      Agora, botar tudo em cima do PT é enganar meio mundo.
      É torcer pra que volte o desemprego, o arrocho, as mamatas e falcatruas institucionalizadas a 500 anos, como se somente o PT fosse corrupto.
      Poderiam 30 milhões de ex-desempregados, ex-sem teto, ex-famintos mudarem seus votos só porque a mídia canaliza todos os males deste país nas costas de Lula-Dilma ?

      • Rubens disse:

        Mas esses são como carros blindados, Hayashi. Desta vez envolve novamente uma grande empreiteira, mas…

      • Márcio Reis disse:

        NECO-MIGO-NÃO!

        Ainda me espanto com as quase viúvas do PT. Vocês todos, sem exceção, são tão
        corrúptos quanto eles. Mas se Deus quiser desta vez esse câncer vai deixar o Brasil!

        • Mary S disse:

          Ah, inocente!!! Não sou petista, mas, TODOS os políticos de todos os partidos mamaram e ainda mamam, e muiiiito nas tetas do nosso dinheiro, do dinheiro público. Não escapa nenhum. Na desonestidade, não cabe somente a culpa ao PT. A culpa é de todos os partidos e… de muito longe. E tenho dito!

          • Renato Cezar de Souza disse:

            mas quando era oposição falava quer não eram corruptos,que era diferentes.

            Tanto que foi eleito pois o povo tava cansado de corrupção,quebramos a cara,conseguiram ser pior de todos.

      • tobias disse:

        Neco! Você acha que tudo que esta acontecendo não faz parte da politica do PT, afinal de contas quem está a mais de 12anos no governo, com certeza não se pode responsabilizar o Itamar Franco e nem o FHC, que já a muito abandonaram o barco e as pessoas hoje envolvidas não faziam parte do passado. Agora dizer que isso é mentira é dizer cegueira pura ou falta de informação, pois as coisas estão ai pra quem quiser ver!

      • Antonio Ferreira disse:

        Não é só no PT mas tem um tri pé PT+PP+PMDB, cai na real é melhor mudar de ideia que insistir no erro.

    • isaiaspinheiro disse:

      Que a imprensa séria , divulgue os nomes dos envolvidos urgentemente, e fique de olho no Ministro do Supremo do PT que foi colocado lá para defender a ilegalidade do Pt

  2. Afonso Celso de Oliveira disse:

    Acho que esta todo mundo esperando o obvio, mas veja bem o que foi dito, não teria eleição.
    O Pais se tornaria um grande presidio.
    A oposição e mídia tem ficar com o pé atrás

    • Rubens disse:

      Exato: é para deixar apreensivo TODOS nós brasileiros.
      Se haverá eleição será por que “estão” escolhendo o que publicar _ concorda!

    • Marco Aurélio disse:

      Afonso. Te pergunto :
      Temos falta de presidio? Acho que não.
      Quem tem de ficar com pé atrás são os envolvidos.
      Sempre tive esperança que o PT chegasse ao poder. Ele chegou e não foi nada mais (ou talvez piro) do que os outros.
      Não podemos eleger por mais 4 anos gente que vai continuar roubando. se tiver meio candidato bom e não tiver eleição, como você e o ex diretor dizem, e a cadeia lotar, acredito estarmos melhor. Mas não se preocupe. Vai haver eleição sim e apenas os nomes envolvidos, tenho esperança, serão expurgado para fora do poder

  3. CLEITON MENDES disse:

    Fico impressionado com a capacidade do PT produzir as maiores ondas de corrupção que este país já viu. Votei no PT outrora e me arrependo amargamente! quando vejo o que Lula, Dirceu, Jenuino e outros da legenda já aprontaram eu fico imaginando o que vela as pessoas destruir uma País inteiro ,apenas para se manter no poder, como se o poder pelo poder trouxesse honra.

    • Hildebrando Dias dos Santos disse:

      Lula, o maior presidente que o brasil já teve. É um sindicalista, é um operário, é um idealista, é um líder popular, é um político, tem visão, não foi radical, ao assumir o governo. Tem jogo de cintura e tem visão de mundo. Não é dono de um discurso de uma nota só. É inteligente, não é radical, mas não se dobra ao liberalismo concentrador de renda e multiplicador da miséria; no Brasil e no Mundo.A Dilma teve a lealdade de manter a linha de governo que Lula desenvolveu. Lula teve a sabedoria de não fazer uma ruptura radical,com o sistema; mas teve a inteligência ao adequar as políticas de programas sociais. Só não vê quem não quer.

      • telmo disse:

        Concordo plenamente com seu comentário,não sou Pt mas votei no Lula e na Dilma e não me arrependo;agora,porque não vem a tona nas grandes mídias este comentário que é verdadeiro?.

      • José Carlos Correia Marques disse:

        Mas, e agora, Hildebrando ? Como ficamos nós, que acreditamos na grande mudança de 12 anos atrás e agora passamos os dias nos defendendo, não conseguimos “atacar” porque os nossos podres já estão tão podres quanto os que estavam lá anteriormente. Não dá prá permitir a volta do PSDB, que aí não seria mudança, mas retrocesso; a Marina não é mudança, não é permanência, sei lá, ela não é nada. Então, o que sobra ? Bem, sobra a ESPERANÇA, e ainda, apesar de tudo, voto 13. Não como opção, como foi desde 1980, mas por falta de opção e por ainda ter um pouquinho de esperança. Que aos poucos está se esgotando ….

      • vander disse:

        Hildebrando….sempre votei no PT e admirava o LULA como o homem que mudaria o Brasil, a política dele e do partido, só fazia acreditar que as coisas iriam mudar….Reconheço que ninguém fez mais pelo social que ELE. Mais a que preço ??? Um escândalo na sua porta ao lado, e simplesmente não sabia de nada, ou afirma categoricamente que não existiu…Pura decepção !!!! Hoje faço coro com muitos eleitores, que só queriam o poder, e que eram lobo em pele de cordeiro….E ainda erguem o punho, como se fossem heróis ….Hoje descubro outro escândalo, da Petrobrás….

      • Edison disse:

        Não tenha dúvida, TODA esta roubalheira foi em função do LULA LÁ!!! E o “devo, não nego, mas não pago” foi transformado em “eu não sabia” e em prisões domiciliares e penas de 2 a 3 anos de pura mordomia; jamais em selas com mais de 50 juntos…

      • VELHO SLOGAM!!!
        ROUBA MAS FAZ…ATÉ QUANDO .
        VIVA A CIDADANIA.

  4. Laura disse:

    Nós brasileiras e brasileiros honestos e que lutamos e labutamos todos os dias – quer chova ou faça sol – suando para ganhar o pão de cada dia para sustentar os nossos filhos e nossas filhas: devemos dar uma excelente resposta nas urnas em outubro próximo ! Marina para Presidente do nosso amado e querido Brasil!

  5. C Daniel disse:

    Ainda nos devem um pedido de desculpas devido ao mensalão

    • ANTONIO disse:

      Deve ir pra cadeia e devolver o dinheiro desviado.

    • Nuno disse:

      Concordo C. Daniel. O PT deve sim um pedido de desculpas ao povo brasileiro pelo mensalão do congresso; MAS O PSDB “DEVE VARIOS PEDIDOS DE DESCULPAS AO POVO BRASILEIRO”, por “NÃO TER PUNIDO OS RESPONSAVEIS PELO MENSALÃO MINEIRO, QUE FOI O PRIMEIRO DOS MENSALÕES”, e POR NÃO TER DEIXADO FAZER MAIS DE 100 CPIs NOS SEUS GOVERNOS, entre elas, “A CPI do TRENSALÃO, A DAS PRIVATIZAÇÕES, A DA COMPRA DE VOTO DA REELEIÇÃO e ETC”. Não podemos mais achar que BANDIDO QUE NÃO PAGOU PELO CRIME, SEJA IGUAL AO BANDIDO QUE PAGOU PELO CRIME.

      • Gilson disse:

        Ladrão ou ladra em qualquer sociedade lesa o cidadão… Por este motivo, qualquer que for a ideologia, devem ser evitadas na preferências daqueles que se dizem os salvadores da pátria…

      • Concordo com o a maioria. Sou trabalhador de carteira assinada, pago meus impostos, inclusive o de renda, que é um roubo ao assalariado e me doe o coração quando vejo pessoas como os mensaleiros, receberem pena relaxada, em casa? Por isso voto em Marina.

  6. Vito Corleone disse:

    O que realmente tenho a lamentar é que houve todo um primeiro semestre para se fizessem apurações e investigações sobre este assunto, porém, tudo girou em torno da Copa do Mundo. Após o fisco futebolístico é que resolveram trabalhar na questão e agora, às vésperas de um importante momento para o cidadão vem à tona estas revelações que podem tumultuar significativamente o pleito. Como pode o cidadão decidir seu voto se pessoas que se candidataram estão agora sob investigação da Polícia Federal. Nossa Nação está necessitando Ordem e Progresso. A desonestidade dos administradores ligados à política é tão grande que faz tudo parecer uma imensa gozação, um enorme fiasco.

  7. Doalcey disse:

    Uma vergonha esse desgoverno do PT com Dilma e Lula, a cada dia uma noticia de corrupção pior que a outra, nao bastasse o mensalão agora aparece o PETROLÃO, até onde o povo vai suportar esse maldito PT no poder? com a palavra os eleitores que colocaram o PT no governo.

    Imaginem senhores se hoje o PT fosse oposição nesse pais como fazia antigamente, imaginem a lavagem cerebral desse sr. lula, tenho um novo e vou fazer minha parte.

  8. Diante de tantos escândalos a Sra Dilma não merece outro mandato, não terá credibilidades para governar. Esperamos que estes nomes sejam divulgados até semana que vem, o cidadão esta aguardando os nomes para posicionar a respeito e votar em pessoas de bens.

  9. Pedro disse:

    Não é à toa que Dilma tem o maior número de rejeição. Resta esperança entre PSD e PSDB, a esperança de ricos e pobre, em bem de todos, em bem de nosso País. A mudança é uma esperança, não a certeza de dias melhores. Os miseraveis votam, independente de tudo, no governo. Quando jovem, sempre fui Lula, mas com Dilma, por não acreditar em suas potencialidades individuais, por acreditar que, por conveniência, se agregou ao PT; Quando Aércio, há sempre uma esperança, devido seu neto de Tancredo Neves, um político respeitável, que ninguem fala Mal; Quanto Marina, há sempre uma esperança, pela sua batalha gigantesca de luta, por compará-la, na política, ao escritor Machado de Assis, devido sua trajetória de vida pessoal.

  10. pedro disse:

    bom dia…tenho imensa vergonha de ser brasileiro.

  11. Bitenil pereira disse:

    nao acredito nisso ,,,Dilma e muito seria pra faser isso .eu acho

  12. Pasquale disse:

    7 de setembro
    O dia da vergonha Nacional
    Brasileiros morrendo em cima de macas,implorando para fazer um exame ou para poder ser atendido por um médico.
    O estudante com uma educação de péssima qualidade,para não dizer nenhuma.
    Cidadãos que nem o dinheiro da passagem tem para se locomover,uma vergonha 3,00 ou 1,5 dólar.Uma passagem custar isso com o salário de 720,00.
    Lazer nem pensar,tenho pena do povo brasileiro e ao mesmo tempo sei que só o povo pode mudar o País,mas são na sua esmagadora maioria analfabetos funcionais e por isso nem sequer sabem o que é cidadania.
    São roubados todos os dias,tiram os remédios,a comida dos seus filhos e a sua dignidade.
    Poderia escrever um testamento daquilo que o cidadão teria direito,não tem e ainda é humilhado quando tenta conseguir.
    Somos um país diferente,onde os próprios brasileiros e que fazem o País ser assim.
    Uma vergonha.

    • Nuno disse:

      Pasquale, O PIOR ENSINO DO BRASIL, que PRODUZ OS TAIS ANALFABETOS FUNCIONAIS, é o daqui de São Paulo, que os governos do Serra e do Alckmim do PSDB, produziram nesses 20 anos, ONDE OS MOLEQUES NA 7ª Serie NÃO SABEM LER E ESCREVER E MESMO ASSIM PASSAM DE ANO. Sem contar que o Serra e o Alckmim ESTÃO DESTRUINDO A USP e UNICAMP. Já no PT marta criou os CEUs, O lula do PT foi o presidente que mais fez faculdades publicas e criou o PROUNI, e a Dilma do PT criou o pronatec.

  13. Carlos Cesar disse:

    Já vi esse filme antes: Com a DELAÇÃO, o ex diretor da Petrobras vai se livrar da pena de 50 anos de prisão, e os políticos, corruptos envolvidos que gozam das mesmas prerrogativas dos menores de 16 anos, não poderão serem presos,assim “tudo como antes no quartel de Abrantes” kkkkkkkkkkkkkk. Brasil mostra tua cara.

  14. vera lucia disse:

    Que meio e esse cada dia mais sujeira, roubos , que POLITICA e essa, interesse , dinheiro ,o bem do povo nada, cada dia esta pior, e uma VERGONHA

  15. Claudia Pacheco disse:

    Que divulguem logo antes da eleição para não corremos o risco de votar em ladrão ou em filhos de ladrões, que estão por aí pedindo voto. Ótima notícia para quem está de olho em tudo. Obrigada.

    • José Carlos C Marques disse:

      Sra. Claudia: o seu voto para quem vai nos governar nos próximos quatro anos dependerá única e exclusivamente da apuração deste caso ? O PSDB está no governo de São Paulo há décadas e já esteve no governo federal; o PT é o que a senhora está vendo nos últimos 12 anos; a Marina é um tiro no escuro, não conseguiu criar seu partido e não é unanimidade no partido por quem está concorrendo; há os outros, mas ninguém olha, ninguém liga … quem sabe ali poderia haver algo de melhor, mas tá muito em cima para arriscar um PODERIA …

  16. È uma pena o nosso querido e garfado Brasil, ainda estar nas mãos desses mentirosos, que há vários e vários anos prometem e não fazem nada. Só quem acredita neles são os apedeutas e os que recebem benefícios através dos pseudos programas sociais!.

  17. saulo brandão disse:

    Gente, vamos dar um basta nessa podridão implantada pelo o governo desses “petralhas”. Doze anos de escândalos e ainda não aprendemos ? O PT VEM TRAÍNDO ESTE PAÍS DESDE 2002 . Vamos acordar ou vamos ficar nessa de “não sei” não ouvi” e “nem quero saber”. CHEGA !!!

  18. André Luiz Duque Estrada disse:

    Caro Jornalista Kennedy
    Até quando seremos surpreendidos com estes atos de CORRUPÇÃO, que parece não ter fim? A denuncia do Ex Diretor de Abastecimento da Petrobrás, Sr Paulo Roberto Costa, é de estarrecer e,se o Brasil fosse um País sério e nossa Presidenta tivesse VERGONHA NA CARA (foi Presidente do Conselho de Administração da Estatal), já teria pedido demissão como PRESIDENTA DA REPÚBLICA e renunciado como candidata a um novo mandato.
    O Sr. Paulo Costa fala em dezenas de parlamentares e um governador e a Folha de São Paulo em 49 deputados e 12 senadores, todos do PT, do PMDB e do PP.
    Não deveríamos ter uma eleição para PRESIDENTE DA REPÚBLICA, onde um dos candidatos está envolvido até as raízes dos cabelos, sem que este LAMENTÁVEL FATO seja SEVERAMENTE apurado.

  19. joao bosco vieira da silva junior disse:

    Nunca antes neste pais a direita reacionária e elitista pensou que tivesse que votar em um quadro nascido e criado no PT.

    O lula realmente é o cara. Conseguiu emplacar em uma só eleição duas “mulheres” oriundas da classe dos trabalhadores, ambas saídas da escola Petista. O QUE RESTA PARA A OPOSIÇÃO É TORCER E VOTAR NA MARINA, POBRE E HUMILDE, QUE SAIU LÁ DOS SERINGAIS DO ACRE, FOI DEPUTADA, SENADORA, ESTUDOU NO EXTERIOR E FOI MINISTRA DE ESTADO DO GOVERNO LULA…

    • LUIZ - SOROCABA disse:

      E daí ter pertencido ao séquito de lulla ?? Isso não é mérito, é símbolo de depreciação e atraso de vida. Escafedeu-se porque não tolerava mais fazer parte da quadrilha e da incompetência de seus “cumpanheros” . Sarney, Collor, Renan, Maluf, Jader Barbalho e outras tranqueiras mais também pertenciam E CONTINUAM PERTENCENDO. E daí ?? Esse governeco não tem moral para nada. Viveu e vive na base da mentira e do engano que consegue satisfazer sòmente aos aproveitadores de plantão ou enganar a patuléia .

    • LUIZ CARLOS DOS SANTOS disse:

      06-09-2014.

      Sr. João Bosco, li o seu comentárioe fiquei espantado com elogias a Sra. Marina Silva, o Sr sabia que esta senhora é casada com um madeireiro que mais desmatou a Amazonia, não sabia desta informação? Quando esta Senhora era do PT e ocupava o cargo de Ministra do Meio Ambiente, ela entregou o cargo por não aguentar pressão dos grandes fazendeiros, quando ela quis aumentar de 30% para 80% as reserva ambientais das fazendas ( é sabido que os grandes fazendeiros do Brasil são: Governadores, Prefeitos, Senadores, Deputados e Vereadores ),eles bateram de frente com ela que não suportou a pressão e pediu para sair. Outro detalhe, esta Senhora é tão boa que não conseguiu registrar o seu partido, nem com apoio das pessoas via assinaturas na internet e foi convidada pelo falecido Eduardo Campos para ser sua vice, ela não é filiada ao PSB. O atual vice dela é contra aos Estados produtores de Petróleo para dividir os Royalts do petróleo com os outros Estados, isso é ridículo, na hora que vazar petróleo nos campos, quem vai pagar a conta é o Estado produtor, pois aqueles que no caso receberiam os royalts vão alegar que não foi no seu território, eu pergunto ao Senhor, Minas Gerais daria royalts da área de minério que saõ extraído do seu território para os demais Estados ? Esta Senhora nunca me enganou desde a época quando ela era do PT. As pessoas podem ter aparência de boazinhas,a verdade esta escondido. Um grande abraço.

  20. Arqueiro ---|)---> disse:

    Parece que o Sr. Paulo Roberto Costa desmente e contraria a posição do governo em defender a Petrobras, parece que ele delata que houve um enorme esquema de corrupção na estatal e o pior envolvento políticos, enfim, um novo mensalão petista. O povo aguarda a divulgação do nome dessas pessoas… Quem é conivente e conveniente, ganha e dá algo em troca, não liga para oq é certo ou errado, mas se esquece das leis, das instituições, dos pilares da democracia e isso, em hipótese alguma, deve ser confundido com exercício da democracia, quando ha indícios de crime de corrupção e deveria ser tratado pelo poder judiciário e as consequencias do devido processo legal.
    Portanto, cala-se aquele que se curva diante da apreciação de fatos lamentáveis. Fantasia-se de “causa social”, mas prega a corrupção. É por isso que o povo só quer ela: MARINA!

  21. Marco Aurélio disse:

    CAde os meninos do PT que tanto comentavam ontem nesta coluna????
    Minha proposta esta de pé, voto no PT se eles responderem as perguntas que fiz sobre Petrobrás e outras??? Cade vocês?? A imprensa esta mentindo ou vocês são de outro planeta???

  22. valdir disse:

    Deveriam era pagar pra ele dizer tudo.

  23. Hudson disse:

    Se alguém ainda é adepto daquele movimento do “Petróleo é nosso” que virou argumento contra a privatização deste covil de ladrões que virou a Petrobrás, agora é um bom momento para refletir e rever seu posicionamento.

    Somente a redução do aparato estatal poderá reduzir a corrupção. E isso é algo lógico: menos poder financeiro nas mãos do governo é menos incentivo pra corruptos se instalarem.

    Pela privatização da Petrobrás, do BB, da CEF e pela abertura de mercado de petróleo para estimular a concorrência já!

    E, claro, fora PT. E que não volte nunca mais!

  24. Agrário Teixeira disse:

    Prezado Kennedy, gosto muito dos teus comentários, mas não adianta nada, o povo brasileiro não tá nem aí para a robalheira, desde quando acontece no brasil, e sempre elege, veja os casos de Collor, Renan, Jader e muitos outros, como exemplo, em Alagoas e Pará quem está liderando as pequisas?

  25. A.CARLOS disse:

    E pensar que o PT se elegeu para “proteger” OS VERDADEIROS trabalhadores. Pelo visto estão trabalhando em causa própria, se locupletando com nosso rico e suado imposto, que construímos este Brasil. Pra onde iremos mudar, já que o cancer da corrupção se instalou na raiz deste país. “tamos fdd´s”.

  26. reginaldo disse:

    Agora o nome é PETROLÃO . O Cara não que acabar como o Delúbio Soares, sentenciado a 40 anos de prisão, enquanto os cabeças já estão quase em liberdade. Acho que podemos apostas numa outra reviravolta nas eleições. Uma coisa é certa: o governo Dilma acabou.

    • Nuno disse:

      Reginaldo, os governos do PSDB NUNCA FORAM INVESTIGADOS, porque o PSDB SEMPRE TINHA A MAIORIA DOS DEPUTADOS, e POR ISSO “NUNCA ASSINAVAM DANDO A MAIORIA DOS VOTOS A FAVOR DE ABERTURAS DE CPIs”. Isso acontece ainda, aqui em São Paulo, pois os deputados estaduais do PSDB, são maioria e por isso NÃO AUTORIZAM ABERTURAS DE CPIs para INVESTIGAR AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO ALCKMIM do PSDB. No entanto, “DESDE DO INICIO DOS GOVERNOS DO PT”, que as investigações ACONTECEM, e “O QUE TEMOS VISTO ATÉ AGORA”, é que mesmo investigando o PT, O PSDB ACABA SAINDO MAIS PREJUDICADO DAS INVESTIGAÇÕES DO QUE O PROPRIO PT. Veja o caso das CPIs da petrobras, onde o PSDB queria ARRUMAR UM ENVOLVIMENTO DA DILMA, onde o desfecho foi que a Dilma FOI INOCENTADA pelo TCU e o PSDB ANDA TENTANDO IMPEDI-LAS, antes que comecem as APURAÇÕES DA EPOCA DO GOVERNO FHC do PSDB. Veja que o Aecio, que SEQUER FOI INVESTIGADO, mas ja está complicado no caso do aeroporto.

  27. Edivelton Tadeu Mendes disse:

    Aposto que os parlamentares que o ex.diretor da Petrobrás informou do recebimento de propinas, irão usar o já famoso NÃO usado por Lula sobre o mensalão!

  28. marcello disse:

    Fico imaginando o que ainda não foi e jamais será revelado acerca de desvios de verbas e corrupção envolvendo essa quadrilha que se instalou no País. Cidadão de bem, com vergonha na cara e boa índole, não vota no PT. Tenho legitimidade para falar, pois na primeira vitória do Lula ajudei a elegê-lo. Quanta decepção….

  29. gesiel disse:

    Não parece assim não, pois a Dilma do PT, TEM SE MOSTRADO CORAJOSA EM TODAS AS SITUAÇÕES,E TEM DITO QUE O SEU GOVERNO NÃO COMPACTUA COM A CORRUPÇÃO. Diz também que criou MECANISMO DE APOIO, DANDO MAIS AUTONOMIA AO MINISTERIO PUBLICO E A POLICIA FEDERAL PARA COMBATEREM A CORRUPÇÃO, e ainda disse, que O SEU GOVERNO NÃO JOGA A SUJEIRA PRA DEBAIXO DO TAPETE COMO SEMPRE FOI FEITO PELO PARTIDO (PSDB), que recebeu o APELIDO DE MAIOR ENGAVETADOR DA HISTORIA. Então é preciso ouvir SIM o que esse senhor, Paulo Roberto Costa tem a dizer, “”E INVESTIGAR”” para que se APURE A VERDADE DE FATO, pois somente a palavra dele, um sujeito CONDENADO por corrupção, “NÃO SERIA A PALAVRA MAIS CONFIAVEL DO MUNDO”. Se ele disse que SE ABRISSE A BOCA NÃO TERIA ELEIÇÃO, ele agora precisa explicar por que diz isso, pois a eleição poderia não existir PORQUE TODOS OS CANDIDATOS SÃO CORRUPTOS ou PORQUE APENAS “UM DOS CANDIDATOS NÃO É CORRUPTO”, logo NÃO TERIA COM QUEM DISPUTAR. De qualquer maneira, a Dilma até agora TEM SE MANTIDO TRANQUILA E DADO RESPOSTAS FIRMES, CONTUNDENTES SOBRE O ASSUNTO CORRUPÇÃO, TANTO “QUE FOI INOCENTADA PELO TCU SOBRE NO CASO PASEDINA/PETROBRAS”, ao contrario do Aecio do PSDB que “SE RECUSA A EXPLICAR O CASO DO AEROPORTO SUPERFATURADO CONSTRUIDO NAS TERRAS DO TIO DELE”; bem como a Marina do PSB “QUE EMBORA TENHA SE MOSTRADO DISPOSTA A ESCLARECER O CASO DO JATO QUE VITIMOU O EDUARDO CAMPOS, COMPRADO EM NOME DE LARANJAS”; se recusa a NÃO DIVULGAR OS NOMES DE QUEM PAGA AS SUAS PALESTRAS. Bom lembrar que lá no inicio da campanha, quando o Aecio quis adotar um discurso de PT CORRUPTO, teve que logo se calar, quando o Lula do PT, o desafiou a fazerem um choque de gestão entre o PT e o PSDB, para mostrar ao povo quem era o partido mais corrupto. Talvez o Aecio tenha lido aquele lista com o ranking dos partidos mais corruptos do Brasil para não tocar mais no assunto.

    • Evandro oelho disse:

      Concordo com Gesiel, são quase 12 anos de PT no governo central, e isso se não fosse nada, é um fato histórico, um líder sindical, operário, governar o BRASIL,queiram ou não, quando uma personalidade muito conhecida, e mestre na sua arte, em 2003, declarou, quando começou o movimento de desestabilização de Lula, e o PT, afirmou, acredito, que até ironicamente, “Prefiro a nova corrupção, de que a velha e carcomida de 500 anos” assim, continua a sanha desestabilizadora, não significa que poucos do partido não tenham cometido erros, o partido governou cidades importantes, e todas as acusações de corrupção foram arquivadas, na politica não tem santos, mas também não são só demônios, que Dilma continue com sua postura séria e firme, e que se reeleita, continue como principal foco, a politica social, a distribuição de renda, o acesso à educação dos mais pobres, a manutenção da renda,do emprego, enfim, cuidando de estabilizar a economia, a responsabilidade fiscal, o gasto público, e tudo mais, mas que não esqueça, como disse Conceição, “Ninguém come PIB”

    • SUGESTÃO : AUDITORIA NAS EVOLUÇÕES PATRIMONIAIS DE CASTELO BRANCO A DILMA ROUSSEF! disse:

      O QUE ESTÁ SE TORNANDO O MAIOR MAL NO PAÍS, EM RELAÇÃO À CORRUPÇÃO, É QUE OS IDIOTAS DE PLANTÃO TÊM SE DIGLADIADO EM DISCUSSÕES, SOBRE QUEM ROUBOU MAIS OU MENOS, QUEM CORROMPEU MAIS OU MENOS, QUEM PERMITIU MAIS OU MENOS CPI’S EM SEU GOVERNO ETC.
      O QUE TODO ELEITOR TEM QUE ENTENDER É QUE, NÃO IMPORTA SE O FATO DELITUOSO ENVOLVE LADRÃO DO PT, OU DO PSDB, OU DO PMDB, OU DO PSOL, OU DO PCB, OU DO DEM, OU DO PARTIDO DE LADRÕES TRAVESTIDOS DE POLÍTICOS QUE SEJA, TÊM QUE SER ALIJADOS DA VIDA PÚBLICA, CASSADOS OU DEMITIDOS DE SEUS CARGOS, PROCESSADOS, JULGADOS E SE CONDENADOS, IREM PARA A CADEIA, COMO TODO LADRÃO PÉ DE CHINELO VAI!
      O QUE TODO ELEITOR DEVERIA FAZER LOGO DE CARA, É NÃO VOTAR EM CANDIDATO À REELEIÇÃO, PARA COMEÇAR UMA ” FAXINA GERAL ” NO QUADRO POLÍTICO. SE OS ELEITORES FICAREM ESPERANDO QUE ELES MESMOS FAÇAM ISSO, JAMAIS VERÃO TAL ACONTECER. ELES SE PROTEGEM, SÃO QUADRILHAS ORGANIZADAS, TODOS EM LUTA PELO PODER A QUALQUER CUSTO: A DIFERENÇA, ATUALMENTE, É SÓ MESMO EM QUEM ROUBOU MAIS OU MENOS.
      A PROPÓSITO, SERIA MUITO INTERESSANTE UMA AUDITORIA NAS EVOLUÇÕES PATRIMONIAIS DE TODOS OS EX-PRESIDENTES DA REPÚBLICA, DO CASTELO BRANCO, PRIMEIRO PRESIDENTE DA DITADURA MILITAR, ATÉ À PRESIDENTE DILMA!
      ISSO SÓ PARA COMEÇAR, DEPOIS DE GOVERNADORES, SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS, VEREADORES – E TUDO QUE FOSSE ENCONTRADO IRREGULAR, SEM COMPROVAÇÃO LEGAL, O GOVERNO CONFISCASSE E APLICASSE NA SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA – OU PARA MELHORAR AS APOSENTADORIAS DOS QUE GANHAM MENOS QUE UM SALÁRIO DIGNO POR MÊS!

    • Anticorrupto disse:

      Gesiel, tu és ingênuo ou fazes parte da tropa do PT na internet, paga com o dinheiro do contribuinte, para escreveres tamanhas bobagens? Isso é uma delação premiada que só é aceita com provas, e esse ex-diretor, tem tudo isso e muito mais. Não adianta mais, o PT está perdido que nem cachorro em dia de mudança.

    • LUIZ - SOROCABA disse:

      Você está querendo dar um ar de inocência e ingenuidade no caso Pasadena/Petrobras onde integrantes do PT, e não tenha dúvidas incluindo a Ministra ou cometeram uma inabilidade e incompetência monumental ou muitos do time locupletaram-se num bom lucro, eu acho que foram as duas hipóteses em conjunto, e meu caro, você quer dar uma dimensão de tsunami para o caso aeroporto poeirento de Minas Gerais.
      O caso do aeroporto , para usar um parâmetro de comparação é um piolho no lombo de um gorila frente à aberração de Pasadena, para não citar Abreu Lima, Porto Mariel, obras na Venezuela, Petrobrás da Bolivia, hospital na Palestina, ajudas suspeitíssimas a países ditatoriais da África e outras diatribes mais.

  30. Cícero disse:

    Só resta saber se com a eleição de Marina vão amordaçar a Polícia Federal.

  31. antonio gomes disse:

    Cão que ladra não morde….. Se ele tivesse mesmo GRANDES segredos para contar, já teria soltado a “bomba”…. Quer é aparecer, ou assustar…. Agora, se for verdade, ainda assim ele dizer “não vai ter eleição” é muita pretensão dele…. Só se os atuais candidatos estivessem envolvidos, o que eu duvido… Mas, de fato, se tiver envolvimento de gente do governo, do PT (nada surpreendente), a Dilma perde a eleição, certamente. Mas parece que nem é preciso essa “bomba” para ela perder para a Marina… felizmente!!!

  32. carlos disse:

    parece ser o fim do pt, no poder é muita mentira e corrupção,vai dar marina nesta eleição com certeza!

  33. David Dias disse:

    Com a idade que tenho .nascido e criado em SP Capital,tendo acompanhado a política desde a queda do Getúlio Dorneles Vargas posso afirmar que a novela é sempre a mesma, mudam se os atores e o local mas o enredo e o desfecho é sempre o mesmo.Posso afirmar que o PT,formado pelos padres e metalúrgicos foi o maior conto do vigário nacional e o mesmo se dará novamente nesta eleição. Não é que o povo é enganado é que o povo gosta de moleza e tirar vantagens em tudo pensado que elegendo este ou àquele , com um condão ele ou ela ira fazer um milagre e mudar tudo.Devem ter em conta que os políticos também são povo, não nasceram políticos , tiveram uma criação como a de todos ou seja é preciso mudar o povo do Brasil, cada qual deve arcar com as suas obrigações e não querer que os outros cumpram e somente ter direitos.

  34. Pasquale disse:

    Gesiel eu falei ontem sobre o Manteiga,porque te dou 3 nomes de ponta na economia.Agora o manteiga,foi o próprio professor dele que falou que o conhecia e como aluno era medíocre e hoje continuava sendo.Não sou eu que acho nada,veja a brilhante carreira ou currículo do Manteiga antes do PT.
    NÂO EXISTE…NÂO EXISTE…NÂO EXISTE.
    Agora vc, tem uma habilidade grande de distorcer aquilo que se refere ao PT.

  35. Os nomes dos envolvidos, citados na Revista Veja não são novos e estão constantemente na mídia, citados por envolvimentos obscuros. Se estivessem presos, talvez não acontecesse novamente. Mas parece que, quanto mais envolvidos, mais cargos públicos ou assemelhados exercem e continuam metendo a mão.

  36. Cristiano disse:

    A casa caiu! Eduardo Campos estava envolvido!

  37. "TODOS OS BRASILEIROS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI "???!!! disse:

    VIROU MODA: PRESIDENTE DA REPÚBLICA DIZ ” EU NUM SABIA DI NADA ” COM RESPEITO AO MENSALÃO, QUE ERA DIRIGIDO NA SALA AO LADO DA SUA, PELO SEU MINISTRO DA CASA CIVIL, SEU BRAÇO DIREITO, E FICA TUDO BEM;
    MINISTRA DA CASA CIVIL, NA FUNÇÃO DE PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRAS, DIZ ” EU NÃO SABIA DE NADA “, COM RELAÇÃO A OUTRO ESCÂNDALO, DESSA VEZ ENVOLVENDO A PETROBRAS, E FICA TUDO BEM.

    DAQUI A POUCO O FERNANDINHO BEIRA MAR, MARCOLA ETC VÃO SE ACHAR NO DIREITO DE DIZER ” EU NÃO SABIA DE NADA “, EM RELAÇÃO A SEUS CRIMES, E O JUDICIÁRIO VAI SE VER EM ” PAPOS DE ARANHA ” POIS, SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO, ” TODOS OS BRASILEIROS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI “!

  38. Pasquale disse:

    Eu quero meu bucadinho de petrolius,sempre falaram que o petróleo era nosso.
    Levaram meus petrolius e ainda não me deram nadica de nada.
    O PT esta de parabéns fez barba,cabelo e bigode em 12 anos.
    E o brasileiro ficou com cara de palhaço.
    Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence.

  39. Flavio Christianini disse:

    Se a coisa andar como deve, tem que sobrar para muito mais gente além dos citados, pois é impossível que um diretor de uma empresa faça o que o Paulo Roberto fez, e os presidentes da empresa e do conselho não tenham conhecimento. Já falei em outra publicação. Na melhor das hipóteses é incompetência e na pior, conivência.

  40. Valter disse:

    Muito bem Gesiel. O DEM e O PSDB estão usando de tudo para que o Brasil volte aos tempos dos coronéis, onde qualquer processo contra eles era engavetado e a corrupção corria solta. Com Lula e Dilma, todos os processos são investigados e a Polícia federal nunca prendeu tanta gente, o que nos governos anteriores a Dilma e Lula, isto não acontecia.
    Lula acabou com a fome, deu emprego, pagou a dívida externa e,até emprestou ao FMI e, deu qualidade de vida e dignidade aos brasileiros. Dilma de novo e depois mais oito anos para Lula completar a redenção deste país.
    ARENA/PFL/DEM/PSDB nunca mais!!!!!

  41. Anticorrupto disse:

    Kennedy, eu só tenho a dizer uma coisa: DEUS É FIEL. O mal nunca prevaleceu contra o bem, e não vai ser desta vez que isso vai acontecer. Veremos muitos petistas e aliados na cadeia. Vai faltar algemas na PF para prender tanta gente corrupta. Os brasileiros acordaram e vão tirar esses bandidos do poder. Uma coisa está acontecendo aí em Brasília. O estoque de Lexotan e Maracujina está faltando nas drogarias de Brasília. Fora PT. DEUS É FIEL.

  42. Nielsen de Assis disse:

    É bem verdade que a podridão no Brasil vem desde o descobrimento. Mais em toda sua vivência, nunca aconteceu
    o que estamos vendo. O partido dos ex trabalhadores que prometiam mudar o Brasil, mudaram mesmo, para pior.Nunca se viu tanta corrupção. PT,PMDB,PSDB, e outros partidos nanicos, na mesma podridão. Até quando vamos aceitar isso?

  43. Joram ramos disse:

    NÃO TEM JEITO. …. A MELHOR É A DILMA ENTRE AS TRÊS …
    É DILMA NA “CABEÇA ” “””

    PARA QUE ELA (Dilma) FAÇA UM BOM GOVERNO … É PRECISO VOTAR NO PT E COLIGAÇÕES FIÉIS….
    FORA, POR EXEMPLO, CABRAL, … PEZÃO … EDUARDO CUNHA (pmdb, RJ), ETC.
    Joram – Rio de Janeiro 06.09.2014.

  44. Jorge disse:

    Concordo com o que disse o Pasquale! Acho que a hora que o brasileiro acordar, não coloca mais os pés nas urnas para nada, a menos que lhe deem um recibo explicado do seu voto! assim,poderíamos entrar na justiça com o nosso comprovante e tirar o mal político de onde colocamos.
    São os mesmos políticos, os mesmos discursos, são os filhos desses políticos, os netos desses políticos enfim, uma engrenagem, onde os dentes só mudam de lugar, porém, esses mesmos dentes dessa mesma engrenagem nos esmagam e sugam tudo que é nosso. Acorda Brasil! vamos dar o troco não elegendo nenhum canalha dessa vez.

  45. Cesar-DF disse:

    As perguntas que NÃO querem calar: QUEM nomeou e manteve Cerveró, Paulo Roberto, Gabrielli e graça Foster? Quem e a quem interessa transformar as CPIs da Petrobras em CPIs Chapa Branca, antecipando as perguntas a esses “honoráveis” diretores? É OU NÃO É O MENSALÃO II? Detalhe: Os mentores do Mensalão I ainda estão na Prisão Domiciliar e o Governo já vem com o Mensalão II. E, finalizando a PETROBRAS perde no Governo do PT metade do seu valor de mercado e multiplica sua divida. Que gestão é essa???? Acorda Brasil.

  46. Cesar-DF disse:

    Complementando: Só tem artista nesse Governo. E ainda há os que tem a CARA DE PAU de colocar em duvida os ganhos de Marina com palestras. Palestra é dinheiro de trabalho. Honesto. Ou o ex-Presidente Lula não vive das palestras que profere? E o candidato ao Governo de Minas, Fernando Pimentel, que está sendo investigado por valores recebidos por palestras que acusam de não ter dado. Quando NÃO se tem o que falar da HONESTIDADE do candidato, inventa-se. Isso é muito comum na politica hoje. Só tem mesmo artista nessa Governo…

  47. Neste país é cultura secular a corrupção generalizada. Tanto que não se viu nenhuma figura proeminente do poder público ser mantida em reclusão perpétua já que não existe esta lei que deveria ser vigente na condenação de políticos desonestos que prejudicam a população ignorante a qual está sempre acreditando em seus eleitos, além de não ficarem muito tempo presos eles não devolvem ao erário público o valor de seus furtos milionários que impedem o desenvolvimento social e econômico deste país de coitadinhos…

  48. Cesar-DF disse:

    A diferença é: O Lula se elegeu em cima do discurso da MORALIZAÇÃO e AUSTERIDADE mal tomou posse, vieram logo os escândalos do VALDOMIRO, O MENSALÃO I, Erenice, Rosemary e o pior de todos: A Lama que toma conta da Petrobras. As despesas com cartões corporativos e com propaganda aumentaram e muito nos governos petistas. As comitivas das arábias nas viagens para o exterior tambem. E, vamos lá, no atual Governo ainda temos o MAIS BAIXO PIB das Américas, com inflação estourando a meta. E cerca de 57 MIL ASSASSINATOS por ano no Brasil, com 20 % de crianças e adolescentes. Vivemos tbm uma guerra civil. Mas, quem está satisfeito com oq ue está aí, deixa tudo como está…Cesar-DF

    • A BEM DA VERDADE O BRASIL INFELIZMENTE JÁ NASCEU ERRADO…ROUBAM DESDE SEU DESCOBRIMENTO…É UMA PRAGA CONTAGIOSA…SE O POVO NÃO VER E IR ACERTANDO, MESMO QUE AOS POUCOS(COMO É A DEMOCRACIA) NADA VAI MUDAR…QUANDO DIZEMOS= O PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME É DIRIGIDO, É EXATAMENTE O QUE DEVEMOS FAZER= TIRAR QUEM NÃO SERVE E COLOCAR OUTRO NO LUGAR…E ASSIM VAI…NÃO PODEMOS NOS FAZER DE COVARDES.

  49. Andre Rocha disse:

    “Aqui se faz Aqui se paga Com Juros e Correção Monetária”

  50. Francisco Tavares disse:

    Paulo Roberto acabou com o que restava da frágil candidatura de Dilma. A Alta cúpula do PT estima uma queda nas pesquisas de 17 pontos percentuais colocando em risco até mesmo um eventual segundo turno.

  51. Raul disse:

    Acredito que esse caso do mensalão II que vem à tona, é mais um acontecimento de corrupção que nos mostra a enorme necessidade de MUDANÇA. Mudança dos que estão atualmente com o PODER. Não acredito que tenhamos partidos “PUROS”, HONESTOS, nem PT, nem PSDB, tampouco PMDB, que talvez seja o pior, pois está sempre junto com o governo, qualquer que seja. Precisamos MUDAR! Esse governo virou um “CÂNCER” para o País. Essa MUDANÇA de mãos dos que estão no poder é boa para toda e qualquer DEMOCRACIA e principalmente para a do BRASIL que, convenhamos, está em processo de desenvolvimento. PRECISAMOS DE MUDANÇA DE COMANDO e que tenhamos de novo esses que estão no PODER como OPOSIÇÃO. Será bom para o BRASIL!

    • JOAQUIM disse:

      Olá Compatriotas !
      Raul, realidade o que voce disse, todos nos sabemos disso, e fomos enganados, o PT tem um progeto de governo para cinquenta anos, se revesando no poder, felismente este elo foi quebrado, com a prisão de sua cúpola majoritária, trinta e nove ministério, estão comendo o paiz por dentro, destruiram a previdencia social, destruiram a classe média, pois ela não pode aposentar mais com dez salarios minimos, se conseguir em dez anos estaram com apenas um salario minimo,precisamos um governo que alavanque os meios de produção. e tambem o agro negocio, chega de politicas públicas, asceção social se da com formação técnica, superior e, esta luta é individual é de cada um, o PT esta criando uma legião de vagabundos e preguisosos, que ficara a ver navios, abaixo esta praga que o Lula criou o PT, em todos as sociedades existem aqueles que não quer nada com nada, tambem existem aqueles que com sua força de vontade superam tudo e fazem a diferença, e não precisa de benecis do governo, duvido que alguem que recebe essas coisas superaram a pobresa extrema, duvido !!!!!
      Abraços aos compatriotas !

  52. jacob lay disse:

    FORA DILMA, FORA BANDALHEIROS DO PT. MEU DEUS ATE QUANDO VAMOS TER QUE CONVIVER COM UM GOVERNO CORRUPTO E LADRÃO.

  53. João Leite disse:

    A oposição errou feio em apoiar o governo na época que o mensalão veio a tona. O escândalo deu mais que motivo para pedir o impeachment. FHC barrou pedido de impeachment. A ladroeira não parou com o mensalão. continuou pipocando escândalos de corrupção em quase todos os ministérios. Vamos ver se agora o povo vai sair as ruas para exigir todo o dinheiro roubado de volta ao tesouro nacional. A oposição não pode amaciar. tem que exigir que seja tudo esclarecido e os culpados punidos.

  54. Jorge Fontes disse:

    Infelizmente, esta é uma péssima forma de crescimento para nós e para o nosso país, mas, neste momento, estamos clareando nossa mente com algo (MUITO RUIM) que já sabíamos e não queríamos acreditar nem aceitar. Quem sabe não somos crianças em desenvolvimento carente de pais? A Marina não é o que queríamos, mas, nossos pais estão prestes a viajar (para a terra do nunca) para não serem PRESOS por roubo, corrupção… Assim, o que temos por enquanto, é a Marina como solução!
    Já que é assim, que a Marina vença logo no primeiro turno, para economizar nossos ouvidos dos BLA-BLA-BLA s. E economizar um pouco do que nos resta dos nossos impostos (se é que ainda tem algum). Antes que o PT leve para outros “amiguinhos inocentes” que nunca recebem nada e não sabem de nada. É triste, mas, esta é a forma de acordar e alimentar (SEM CIRCO) o gigante (BRASIL) para o honesto crescimento. Erga a cabeça irmãos e, VAMOS EM FRENTE BRASIL!!!

  55. Marco disse:

    Acredito que o PSDB esta desesperado com esta eleição, seu candidato a presidência esta fora do jogo, estão perdendo Minas Gerais, em São Paulo o Skaf vem subindo nas pesquisa no Paraná corre risco de perder o governo, o povo brasileiro precisa ficar atendo no que esta acontecendo e pois é muito estranho estas coisas aparecerem nas épocas eleitorais,

  56. Marcos Roberto disse:

    Aaaaaaaaaaaaah, fala-se que com o pt nunca processos foram engavetados… AFINAL QUANDO SE TRATA DE CRIME, não deve ser engavetado.. QUANDO SE TRATA DE CRIME GRAVISSIMO ENVOLVENTO ALTAS AUTORIDADES, não deve ser compactuado… QUANDO SE TRATA DE CRIME DE DENTRO de elemtentos aliados ou do proprio governo, AI SIM QUE NAO DEVEM SER ENGAVETADOS. A burrice HILÁRIA nisso, esta em se falar algo,quando SE É O PRÓPRIO CULPADO

  57. paulo s disse:

    Tem corrupto em todos os partidos políticos, o que está faltando para o povo voltar para as ruas com cartazes contra a corrupção, vem pra rua vem.

  58. Elizabete Gomes disse:

    Caro Kennedy, como essa denuncia foi conveniente para Aécio, não? Justo agora, quando a sua candidatura ia pro sa-co a ve -ja, sempre mui amiga dos tucanos, surge com uma matéria dessas. E não é que sobrou até para Eduardo Campos? Será que foi a providência divina que fez com que a ve-ja tivesse acesso a listas das supostas pessoas envolvidas?? E como essa revista é “poderosa”, sempre tem acesso a tudo, mesmo a documentos que estão criptografados guardados a sete chaves dentro de um cofre…Será que a ve-ja também poderia publicar os números premiados da mega sena??? Sim, porque eles tem o dom de “antecipar os fatos”. Não são jornalistas que trabalham nessa revista, são verdadeiros profetas! E por que será que essa revista, sempre tão “íntegra”, tão “imparcial”, sempre a caça dos corruptos não foi a fundo nas investigações do Cartel do Metro?? O José Serra foi até indiciado pela PF a depor e a ve-ja nada? E o que dizer de Aécio Neves e o aeroporto do titio? Nada também. Para a ve-ja corrupção só existe nos outros partidos, os tucanos não se envolvem em nenhum escandalo de corrupção, são seres superiores, mas como Aécinho tava levando o maior chocolate a ve-ja resolveu dar aquela forcinha… É por essas e outras razões que não dá pra levar essa revista a sério, fala sério!!!

  59. Flavia Dias disse:

    Agora Dilma dirá: Não vi nada, não sei de nada. Como Lula afirma: Não houve mensalão, mas seus cumpanheiros (inocentes) foram condenados. Acho que nossa presidente se faz de cega, achando que todo brasileiro é ptburro.

  60. danilogs disse:

    O que me surpreende é não haver qualquer nome da oposição divulgado. O que me tranquiliza é saber que se eleito Aécio, ou Marina, o Brazil vai aplumar novamente, a Petrobrax vai ser implementada, e vamos seguir em céu de brigadeiro (ops), com arrocho salarial, juros nas alturas, etc. Afinal de contas a suposta denuncia desconfia-se posta pra ajudar o candidato preferido da mídia golpista, e da classe média, que despencou nas pesquisas.

  61. Josias disse:

    Discutimos apenas os presidenciáveis.
    Um grande erro, pois são os senadores
    e deputados federais (ratos gigantes)
    os maiores responsáveis. Escolham bem
    os seus candidatos, pois do contrário
    morreremos na praia.
    NÃO IMPORTARÁ O PRESIDENTE.

  62. Samuel Sales Pessanha disse:

    O maior desafio que eu tive em minha vida, foi como escapar do Inferno sem a ajuda de Deus. Impossível. A corrupção mundial é originada lá.

  63. Samuel Sales Pessanha disse:

    Bom dia presidenta, bom dia sr. governador, bom dia sr. prefeito, bom dia sr. secretário, bom dia sr. ministro, bom dia sr. senador, bom dia sr. deputado federal, bom dia deputado estadual, bom dia sr. vereador, eu sou um só, mas, que o meu salário ainda faça a alegria de vocês.

  64. André Luiz Duque Estrada disse:

    Prezado Jornalista Kennedy
    PT significava Partido dos Trabalhadores. O Sr Luiz Inácio Lula da Silva foi à Polônia aprender a fazer greve com o objetivo de melhorar não só as condições financeiras como tb as condições de trabalho dos trabalhadores brasileiros. Como assumiu a Presidência da República, esqueceu de estudar como enfrentá-las. Fazer é uma coisa, desfazê-las é outra. Hoje PT significa Partido dos Traidores pois o tratamento dado aos APOSENTADOS (9,1 milhões) que ganham acima de um salário mínimo é, no mínimo VERGONHOSO. EX.: recebi minha carta de concessão em fevereiro de 1996 com uma remuneração que representava 6,32 salários mínimos e, hoje, representa 3,38 > uma perda de quase 50%.
    Se os recursos surrupiados do povo por meios ilícitos, CORRUPÇÃO, CORRUPÇÃO, CORRUPÇÃO, PROPINA, PROPINA, PROPINA E OUTRAS MODALIDADES DE DESVIOS, fossem aplicados na remuneração dos APOSENTADOS para que não houvesse perdas nossa velhice seria mais digna do que é hoje e não precisaríamos pagar nossas contas contraindo empréstimos e mais empréstimos para poder pagar nossas contas e cumprir com nossos compromissos.

  65. Pasquale disse:

    Meus amigos,existe uma coisa que se chama de interesse pessoal,claro que ele irá contra o interesse da coletividade.
    E assim fazemos o que estamos fazendo,se sou funcionário público ao invés de atender ao público entendo ao contrário do que deveria entender,acho que posso faltar ao trabalho ou nem ir trabalhar ou mesmo atender mal ao cidadão que está certo(afinal não podem me demitir).
    Poderia fazer um verdadeiro discurso,mas estou cansado e espero que pelo menos depois do que todos leram sobre a Petrobrás, entendam que existe uma parte que defende o que rouba por conveniência.
    Inclusive aqueles que aqui escrevem,defendendo o absurdo.
    Em um dia de luto total,um país miserável,desumano e que tira a vida do brasileiro pobre.
    Espero do fundo do meu coração,que votemos no mínimo com um pouquinho de vergonha na cara.

  66. douglas disse:

    As falcatruas sempre existiram, mas por causa do enorme tapete o povão nunca sabia de nada, por isso que voto no PT o unico partido que não tem tapete e expõe até seus pares para o mundo, agora se querem confirmar o ditado de que se o olhos não veem o coração não sente, vote neles.

  67. Raul disse:

    O meu medo de Marina é ela confundir, assim como você, ESTADO, POLÍTICA, ECONOMIA com DEUS, RELIGIÃO.
    Mistura que não funciona e não se sustenta.
    Isso não significa que o povo não deva ter princípios religiosos e crenças divinas, mas é preciso respeito às diferenças.
    Temos que lutar para manter o ESTADO laico.

    • P/Raul: MARINA NÃO VAI CONFUNDIR GOVERNO, ESTADO, POLÍTICA, ECONOMIA COM DEUS, RELIGIÃO... disse:

      ESSES CANALHAS DE PLANTÃO TÊM TENTADO CONVENCER OS ELEITORES “IDIOTAS” QUE MARINA SILVA, POR SER “CRISTÃ EVANGÉLICA”, VAI QUERER FAZER COM QUE TODO MUNDO O SEJA TAMBÉM.
      ISSO É DESESPERO DA LADRÃOZADA NO PODER, VENDO A IMINENTE DERROTA!
      MARINA SILVA NÃO É PASTORA, NÃO OCUPA CARGO EM NENHUMA IGREJA, APENAS SUA RELIGIÃO É “CRISTÃ EVANGÉLICA”, COMO TODO BRASILEIRO TEM SUA RELIGIÃO: CATÓLICOS, PROTESTANTES, MUÇULMANOS, JUDEUS, ESPÍRITAS ETC. ALIÁS TODOS OS CANDIDATOS TÊM SUA RELIGIÃO, OU NÃO TÊM RELIGIÃO ALGUMA.
      O QUE NÃO CONDIZ COM A POLÍTICA É A PESSOA SER PASTOR, BISPO, PADRE, ETC E AO MESMO TEMPO OCUPAR CARGO ELETIVO, VISTO SEREM DUAS COISAS MUITO ANTAGÔNICAS: POLÍTICA CUIDA DAS COISAS DO MUNDO, RELIGIÃO ” D E V E ” CUIDAR DAS COISAS ESPIRITUAIS, DAS COISAS DE DEUS.
      O PRÓPRIO JESUS DISSE: ” O MEU REINO NÃO É DESSE MUNDO “… ” DAI A CESAR O QUE É DE CESAR, E A DEUS O QUE É DE DEUS “!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 16:42:09