aki

cadastre-se aqui
aki
Política
17-06-2016, 9h14

Delação de Machado inviabiliza ameaça de Renan a Janot

Retaliação contra investigador seria suicídio do presidente do Senado
47

KENNEDY ALENCAR
RIO DE JANEIRO

A delação premiada de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, torna inviável a ameaça do presidente do Senado, Renan Calheiros, de colocar em votação um pedido de impeachment do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Diante das revelações de Machado, que chegam a acusar o presidente do Senado de receber mesada de propina da Transpetro no valor de cerca de 300 mil mensais, uma articulação contra Janot seria o suicídio político de Renan. Seria uma confissão do Senado de retaliação ao investigador, manobra que teria ampla rejeição da opinião pública.

O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, está a caminho da cassação. Com o agravamento situação de Cunha, Renan passa a ser uma espécie de bola da vez. A delação de Machado, negada por Renan, traz detalhes que deixam o presidente do Senado em situação política delicada. Machado disse que Renan recebeu R$ 32 milhões em propina, dos quais R$ 8,2 milhões teriam sido passados por doações eleitorais de empresas com contratos com a Transpetro.

Toda a imprensa sabe que existia uma grande relação de proximidade entre Renan e Machado. Esse relacionamento dá veracidade ao relato de Machado.

Claro que todas as delações precisam ser provadas e será importante verificar contradições entre revelações de corruptos como Machado e de executivos corruptores de empreiteiras. Afinal, o ganho é grande para quem delata.

Na prática, Sérgio Machado vai trocar uma pena de 20 anos por uma prisão domiciliar por três anos. Ele não fez a delação para salvar os filhos que envolveu no esquema de corrupção, como disse. Fez para salvar a si mesmo. Não há santo na Lava Jato.

*

O pedido de demissão de Henrique Alves do Ministério do Turismo faz parte de uma tentativa de blindagem do presidente interino, Michel Temer. Henrique Alves é amigo de Temer. Era um ministro próximo, que voltou ao Ministério do Turismo contrariando conselhos de que poderia ser atingido pela Lava Jato.

A delação de Sérgio Machado não teve peso na queda de Henrique Alves, o terceiro ministro de Temer que perde o posto. Já haviam surgido revelações de Machado ruins para o peemedebista, que balançou mas ficou.

Como virão novas acusações que trarão instabilidade para o governo, Alves se antecipou para tentar minimizar mais problemas para ele e Temer. Nos bastidores, há rumores de que essas novas delações, como de Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal, também poderão atingir mais ministros. Portanto, o governo continua sob ameaça de instabilidade política.

O desafio de Temer é tentar evitar que isso paralise votações na Câmara. Ontem, falava-se no governo em procurar o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o grupo de parlamentares que está tutelando o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, e reforçar o plano de votação de medidas econômicas.

Apesar da tormenta que futuras delações provocarão sobre a classe política e o governo, a intenção de Temer é não deixar o Congresso parar de apreciar medidas econômicas, como a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que cria um teto para as despesas públicas. A delação de Machado tenderá a ser fichinha perto das revelações de executivos da Odebrecht e da OAS.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
47
  1. sebastiao disse:

    Walter, voce parece nao querer enxergar. Se o Temer e’ diferente, entao por que ele colocou sete ministros que foram do governo Dilma? E se ja eram investigados pela Lavajato, por que insistiu em colocar Romero, Henrique, Ricardo Barros, Fabiano Augusto e a unica mulher (que esta sendo processada por desvios de recursos)? Usando sua logica de raciocionio, ou o Temer vivia noutro mundo e nao sabia da situacao dos seus futuros ministros ou entao ele e’ PIOR do que Dilma. Por que ele indicou ministros que ja estavam na berlinda (diferentemente da epoca do governo Dilma, onde eles se tornaram investigados). Tem outra hipotese tambem: voce e’ ingenuo! E’ deve ser isto.

    • Patrick Nascimento disse:

      Tem alguma dúvida de que o TEMER precisa de VOTOS favoráveis ao impeachment ?
      Se ele tirar tudo que ele não quer antes da votação … ele só irá governar nesse período pré votação …
      Isso é muito claro !
      Alguém tem dúvida disso ???

    • walter disse:

      Caro Sebastião, agradeço vsa indagação; não morro de amores pelo Temer, graças as burradas e cabeçadas da dilma e do lula, teremos que conviver com o provisório…o Brasil esta cheios de acasos que deram certo, o maior exemplo foi a geração de caixa, por linhas tortas, no governo Collor; propiciaram o plano Real, que permitiram um grande avanço, que o PT fez questão de acabar…
      Vejo este momento, pela ótica do senso comum, uma questão de sobrevivência, enquanto País…exatamente, pela ambição do Temer,teremos uma transição positiva neste período…quanto as mazelas e conchavos, que permitem envolvidos fazerem parte; são consequências da correria nas alianças, promovidas por total insensibilidade do lula e dilma na lentidão…poderiam ter permitido esta transição, a quatro mãos; tanto isto é fato, que agora que o leite derramou, querem novas eleições…Acredite caro, quem não quer que dê certo, são petistas; sou Brasileiro, não importa a siglas,ações positivas,o Povo na RUA cobrando..

      • João Ferreira disse:

        Water, quando na minha juventude me candidatei a vereador, minha gente ria de mim porque eu iria ‘pocar’ as urnas, como realmente eu ‘poquei’. Acontece que naquele tempo as contas de uma candidatura e o salário recebido para pagar as ‘despesas’ de candidatura de um eleito nunca batiam.Portanto hoje estourou o que ninguém quis ver há 500 anos de Brasil.

      • Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

        Walter, caro colega.
        Concordo com você, prevaleceu o bem senso !
        Mais importante que as siglas está a nação, o contribuinte, os aposentados, os cidadãos de bem, as professoras, os médicos residentes (que pagam para trabalhar, enquanto os cubanos custam mais de $ 10 mil/mês).
        Enfim, importa quem paga essa fatura cara e de baixo retorno !

        • Serafim disse:

          Tinhorao, quem bom senso vc ta falando? O de nomear ministros investigados e sob suspeita? Ou sera que o Temmer acha imprescindivel governar sem suspeitos?

        • Dimas J Trindade disse:

          O caso aqui é que a presidente sofreu o afastamento com base somente política. Não há de fato crime. Já Temer já foi explicitamente acusado e tem um ministério que, se o crime não compensar, levará todos à prisão. Situação esdrúxula essa. E voce vem com conversinha de medico cubano e o escambau. Me poupe.

      • Júnior disse:

        É impressionante a defesa do “indefensável”. Um Governo cujo seu líder na câmara é um “deputado” com inúmeros casos suspeitos, até mesmo de homicídio, e que foi imposto por Eduardo Cunha(que manda e desmanda no Governo Temer), não tem credibilidade nenhuma. Pelo menos para mim. Hipocrisia
        pouca é bobagem. É o velho ditado de “dois pesos e duas medidas”. Fora Temer!!! Eleições é a solução para um Governo ilegítimo e sem voto. O minúsculo foi proposital.

      • sebastiao canabrava disse:

        Walter, o Temmer e’ mais do mesmo. Diferentemente do que voce escreveu ontem, ele nao age diferente da Dilma para com auxiliares suspeitos ou investigados. Dizer que, com o Temmer (ou melhor, o PMDB – ala Eduardo Cunha, a direita, o centrao) vamos ter um governo melhor, e’ ignorar a historia recente do pais. Voce esta ai cuspindo no PT, mas o Brasil mudou depois da ascensao do metalurgico ao poder. Mudou a distribuicao de renda, os famintos diminuiram drasticamente, a frequencia escolar aumentou nos rincoes, as reservas internacionais do Brasil cresceram, viramos vitrine internacional (ocupamos o lugar da Inglaterra no raking de potencia mundial). Claro que teve erros. Muitos por sinal. Mas e’ um egoismo muito grande da direita nao aceitar os ganhos, somente por que, os maiores beneficiados foram os pobres, os necessitados. Se a corrupcao hoje desponta, e’ por que o PT (como partido) permitiu o avanco da PF, do ministerio publico. Nao ha governo perfeito.

    • Célio disse:

      Pegou a doença do Lula (não sabe de nada, não viu nada, não é meu, e por aí vai)

    • walter disse:

      Caro Sebastião, o Temer é o que temos; se você não se deu conta, o Kennedy anuncia em seu cabeçalho, “A Denuncia do Machado, inviabiliza ameaça de Renan a Janot”…estamos lidando com o que dá; não é pior do que com a dilma, com ela não tínhamos expectativa alguma…
      O Temer pode sim, se deixarem, quem sabe até, iniciar as reformas; se quisermos mais milagres,vamos trazer membros da igreja; quem sabe nomeações; importante, que por “linhas tortas” caminharemos; terão aprovações das medidas necessárias, para O Pais caminhar…
      Como podemos conceber, um País onde um Estado, resolve aplicar o “CONTO” DECLARANDO ESTADO DE “Calamidade Pública”, em pleno AS “OLIM-PIADAS”, PARA CHANTAGEAR A NAÇÃO, ARRANCANDO TRES BI; UM “GOVERNADOR IDIOTA” E UM “PREFEITO MEDÍOCRE”…ESTAMOS SENDO LUDIBRIADOS…reconsidere caro, vamos dar algum credito, vamos cobrar; acreditarmos que o Temer será perfeito!…desde que substitua todos os citados…aprove e siga fazendo as correções para a transição, vamos lá..

  2. Edi Rocha disse:

    Não é bem assim. Na política as coisas mudam rapidamente.
    Basta Janot continuar cometendo erros. Convenhamos, ter pedido a prisão somente com base na delação foi inacreditável. Todo mundo pensou que Janot tinha provas.
    .
    Pois bem, o impeachment de Dilma começou sem a certeza de que vingaria, adiou-se quando se viu que não tinha os votos suficientes ainda, e então quando chegou o momento mais adequado, aí sim foi votado.
    .
    Com Janot é só se articularem e acontece a mesma coisa. Primeiro, porque o PGR cometeu abusos mesmo, depois, porque quem vota são os senadores. Lembrando que o PGR passaria a ter que se preocupar em se defender também, hoje ele só ataca.

    • Júnior disse:

      Pelo seu comentário, o Janot está totalmente errado, as delações de Sérgio Machado não valem nada, é tudo mentira. Só valem as delações contra a Dilma, Lula e o PT, certo? Quanta hipocrisia. Tira a venda do rosto. Saiu uma gan gue e entrou outra. Trocaram seis por meia dúzia. Porque tirar o JANOT? Tem que tirar são esses políticos. Fora Temer!!! Eleições já!!! Quero escolher quem vai me Governar.

      • Edi Rocha disse:

        Você entendeu errado.
        Quero dizer que, diferentemente do PT, há outros partidos com mais vontade de agir.
        .
        Basta a maioria dos senadores votarem a favor do impeachment e Janot sai.
        Ninguém tá nem aí se no impeachment de Dilma na câmara votaram em nome da mãe e do cachorro Totó. Teve maioria? Pronto. Passou. Segue adiante.
        Assim, fica claro que os abusos cometidos pela PGR serão mais explorados de agora em diante.

  3. BRAGA BH disse:

    Sérgio Machado não é nenhum tubarão mas também não é uma piabinha! Ele conhece e conhecia todos os atalhos da política nacional e delatou arte onde podia. Não acredito portanto que contou realmente TUDO que sabe. Se contasse ele era arquivo morto! Estamos aguardando a bomba de Nitrogênio chamada Eduardo Cunha. Este sim é tubarão peso pesado. Pelo que ronda nos bastidores da política em Brasilia, ele já prometeu que não admite cair sozinho. Com as investigações (bem lentas por sinal!!!) avançando sobre sua esposa e filha, se este, que foi considerado pela mídia internacional como o pior dos políticos existentes no pais, começar uma delação premiada, aí sim acredito que o Brasil pode sim ser passado a limpo.

  4. Gildásio Carvalho disse:

    O povo brasileiro precisa demonstrar sua profunda indignação e preocupação com o cenário político brasileiro atual. Precisamos dar apoio absoluto a todas as ações de combate à corrupção em andamento no Brasil, deflagradas por diferentes órgãos nas mais diversas esferas. PRECISAMOS IR PARA AS RUAS DEMONSTRANDO NOSSO REPÚDIO A ESTES BANDIDOS QUE QUEREM OBSTRUIR A JUSTIÇA. Neste momento crítico atravessado pelo país, ninguém tem o direito de se omitir. É preciso que todos façam sua parte, dando um claro sinal à classe política brasileira de que a sociedade exige mudanças drásticas na maneira como nosso país é conduzido. Mais do que curtir e compartilhar, vamos convocar a maior manifestação de todos os tempos! “A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las”.

  5. A vigilância da imprensa e a repercussão negativa sobre a opinião pública, tem dado força às investigações.
    Enquanto o povo brasileiro estiver atento aos acontecimentos e apoiando publicamente as investigações, ficará mais difícil, para que haja uma interferência mais direta de investigados, para tentar barrar o andamento de processos.
    A participação popular é imprescindível para atingirmos o objetivo de limpeza nos quadros políticos nacional.
    Eu continuo a apoiar o Juiz Sérgio Moro, a Polícia federal, o Ministério público,, e as Operações Lava Jato, Acrônimo e Zelotes.
    Qualquer atentado contra a Lava Jato, Zelotes e Acrônimo não deve ser tolerado.
    O STF não pode mexer nas condenações de segunda instância para beneficiar os investigados ou os condenados.
    Quem roubou o dinheiro público, que pague na forma da lei pelos seus crimes.
    Até o ultimo corrupto! Doa a quem doer.

  6. Frank Underwwod disse:

    Alguém já viu denunciado assumir? e sempre a mesma ladainha, é tudo fantasia para eles, são anjos. Mas tudo está só começando, falta ainda a Odebrech e o Eduardo Franck Underwod Cunha e ai veremos que sobra na republica.

  7. Luiz disse:

    Na Lava Jato nem tudo é mexerico da Candinha, lembrando daquela revista Sétimo Céu que tinha aquela coluna de fofoca Mexerico da Candinha.

  8. Marconi Lúcio Bezerra disse:

    Na minha opinião o nosso país está quebrado devido a institucionalização do roubo em todos os poderes, ou seja, tem ladrões no executivo, no legislativo e no judiciário. Os políticos em conjunto com os burocratas roubaram e quebraram as empresas estatais, a previdência social, os fundos de pensão, o SUS e demais. Por fim, quebraram a economia como um todo e a conta desse rombo está ai para nós trabalhadores pagarmos. O pagamento dessa conta é salgado e nem todo mundo vai aguentar, portanto, não maltrate o morador de rua, pois você pode ser um deles a qualquer momento…

  9. Dong disse:

    Que coisa hein, porque não observa antes se a pessoa que irá escolher para ser ministro não tem problemas com a lava jato??
    Assim não teria essa dor de cabeça e esse troca-troca no cargo que que só traz mais instabilidade.
    O presidente fala bem, mas escolhe mal. que coisa.

  10. Sônia Ribeiro disse:

    Política, sinônimo de máfia. O Brasil está ingovernável. Não há um que não seja bandido, corrupto e insensível. São verdadeiros cartéis visando obter vantagens ilícitas, através de negociatas espúrias e corrupção absoluta. É o toma lá, dá cá. Em quem votarmos na próximas eleições? No menos corrupto? No menos pernicioso? SQN! Precisará, efetivamente, surgir alguém novo, de alma nobre, disposto a tudo, para mudar a realidade deste país. No momento, apenas podemos contar com Deus Trino, para que tenha misericórdia dessa gente, que morre de frio nas ruas, morre nas filas desumanas dos hospitais públicos, morre da violência incessante das ruas, morre pela falta de educação de qualidade, pela falta de sonhos, pela falta de emprego, pela falta de tudo; principalmente de dignidade!

  11. paulo disse:

    esta ai o resultado, de tantos problemas neste pais, acho melhor povo invadir o congresso e tirar estes cara na marra!!!. CHEGA BASTA eu mesmo não aguento mais, estamos chegando n limite, agora sei porque uma pessoa vira TERRORISTA, me da um odio motal de ver a cara e pior as “desculpas” destesgovernantes e de se revoltar… Agora o Renan esta junto com o Temer e todo o PMDB, estão Articulando um CALA BOCA TOTAL!!!! da Lava Jato, do Janot e do Moro e vamos ficar CALADOS??

  12. Luiz Gustavo disse:

    Por um PLEBISCITO já!

    A sociedade civil tem que decidir por uma profunda reforma do sistema político-partidário!

    Só assim para extirpar de uma vez toda essa classe política-oligárquica-cleptocrata que suga o Brasil há 516 anos!!!!

  13. Francisco Miranda disse:

    COITADO DO SERGIO MACHADO. AGORA SÓ ELE É MENTIROSO. NOSSOS POLÍTICOS SÃO DE “CARÁTER”, CONDUTA ILIBADA. OU A JUSTIÇA APROVEITA A OPORTUNIDADE E COLOCA MORAL NESTA QUADRILHA OU VOLTA DILMA,LULA,PT E VÃO ACABAR COM O RESTO DO BRASIL. TENHO MEDO MUITO MEDO DO BRASIL VIRAR UMA GRÉCIA OU PIOR, UMA VENEZUELA. SE O PT VOLTAR, COM CERTEZA TEREMOS ESSA POSSIBILIDADE.

  14. Ronaldo Santos disse:

    Engraçado que a opinião pública não aceitará esse tipo de vingança, mas aceitou e aplaudiu a vingança do Cunha contra a Dilma. Essa opinião pública é uma piada. Um estoque de hipocrisia.

  15. Marcus disse:

    Temer foi presidente da camara 3 vezes. Nao e nenhum menino. As vezes me pergunto se ele nao fez essas nomeacoes de ministros com problemas por dois aspectos: 1. nao perder a forca politica e pressao politica dos ministros que o apoiaram ate aqui. Colocando esses ministros e os mesmos caindo, ele poderia dizer: eu tentei, esta vendo?; 2. com a queda desses ministros, ai sim, fazer um ministerio com nomes fortes e tecnicos, sem a interferencia politica dos aliados que teriam caido no passo anterior.

    Faz sentido?

    • Júnior disse:

      Tem uma coisa que faz mais sentido. Ele, Temer, tem rabo preso. Veja qual “deputado”, com minúsculo mesmo, é o líder do Governo na câmara. Foi escolha pessoal do Temer? Não.Foi imposto simplesmente por Eduardo Cunha. Precisa de mais? Ah, e não se esqueça que o próprio Temer foi delatado. Fora Temer!! Eleições já!!! quero escolher quem vai me Governar.

  16. Alberto disse:

    Algo me soa estranho.Desacreditar as investigações? Hummmmm.

  17. Edison Manzzolla disse:

    Prezado Kennedy e leitores, para separar um politico que não esteja envolvido com propina, ou que tenha empresa e patrimônios em nome de laranjas ou dinheiro ilícito de caixa dois de campanhas politicas, SERÁ IMPOSSÍVEL. isso ocorre em todas as esferas onde tem pleito eleitoral e políticos que se utilizam-se dos cargos que são protegidos pela lei de imunidade jurídica.
    Portanto isso só se resolve quando esses políticos e seu parceiros de falcatruas não se reelegem e para isso ocorrer temos que incentivar a campanha ‘NÃO VÁ AS URNAS”. O Brasil tem que mudar a gestão de seus recursos financeiros, o povo trabalha paga uma quantia enorme de impostos que só servem para alimentar falcatruas destes canalhas de gravata e colarinho branco. “CORONÉIS DOS OTÁRIOS”. Continuamos escravos de nossa falta de cultura e informação, infelizmente os instrumento da mídia sabe disso, muitos vivem deste sistema e continuam e continuarão colocando a imagem e o nome destes canalhas em rede nacional e mundial

  18. Ricardo disse:

    Tudo que está ocorrendo na Lava Jato é muito “bonito”, mas eu realmente sou pessimista (ou realista) quanto aos “desdobramentos”. Afinal, os corruptos são como bactérias: as mais fracas são mortas pelos antibióticos, mas sempre existem algumas que desenvolvem resistência, se adaptam e tornam-se imunes. O problema do Brasil é a impunidade. Eu gostaria de pegar 3 anos de prisão na residência do Sérgio Machado. Viveria recebendo os amigos em festas na beira da piscina, jogando tênis, etc. Enquanto for assim, a corrupção compensa. Só quando a pena for REALMENTE de 20 anos numa cela na Papuda é que as coisas vão começar a entrar nos trilhos. Enfim… só resta me consolar mesmo. Afinal, eu podia ter nascido na Venezuela.

  19. Elias Supino disse:

    ISSO DE DELAÇÃO PREMIADA EH MUITO PERIGOSO…O CARA PODE DIZER O QUE QUIZER CONFORME SUA CONVENIENCIA…PODE SER DIRIGIDO PELA AUTORIDADE COMPETENTE…SEI NÃO…

    • Júnior disse:

      Você pensa assim para todos os delatores e delatados ou só agora?

    • p/Elias Supino: SÓ A LAVA JATO E O STF JUNTOS PODEM LIVRAR O PAÍS DA LIXAIADA DE CORRUPTOS! disse:

      Só que, se você não sabe, as informações dadas têm que ser confirmadas, caso contrário o colaborador não ganha os benefícios. Não é só chegar e falar um monte de mentiras, essa “estória” que os denunciados têm falado é conversa fiada, a ladrãozada está desesperada porque vai de verdade para a cadeia! A Lava Jato não para mais, é o fim da ladrãozada da política… só assim, colocando na cadeia a ladrãozada é que se poderá fazer uma reforma política de verdade pois com essa ladrãozada no Congdresso Nacional não tem jeito – como pode raposa tomar conta de galinheiro? Como fazer uma reforma política de verdade com Lula, Renan, Cunha, Sarnei, Jucá e todos os assemelhados em liberdade?

  20. Paulo disse:

    Durante 13 anos formos governados por um consórcio de bandidos formado por PT/PMDB e satélites. Compraram todos, inclusive a oposição. Agora saiu uma ala do consórcio e entrou a outra. Todos se locupletaram sob o comando do Presidente da República, a quem a Procuradoria chama de “chefe” da quadrilha, Luiz Inácio Lula da Silva. Este é o capo di tutti capi. Renan, Cunha, Jucá, Sarney, Collor são linha auxiliares, bandidos da velha oligarquia brasileira, que rouba desde sempre. Todos devem ser presos, evidentemente, mas de nada isso valerá se o “chefe” escapar. Se o Procurador Geral (indicado pelo pt) acha que ele é o chefe, como consta na denúncia que encaminhou ao STF, por que sua prisão não foi pedida?

  21. Jose Alcantara Conceição de Nazaré disse:

    no atual momento critico na politca brasileira nao temos nenhum politico em que possamos acreditar,a soluçao para acabar com esse cancer deveria ser aprovado a refoma politica, com apoio de opiniâo do povo, em projetar temas como ser proibido um politico ficar por mais de 04 anos na politica, assim nao teremos raposa esperiente tomando conta do galinheiro.

  22. Tiradentes disse:

    Essa coisa de “eu te acuso, não tenho provas, mas vc é quem tem que se virar para provar que é inocente” é uma prática nociva da cultura europeia. Herdada dos tempos da inquisição, comandada pela igreja católica. Não deveria encontrar lugar nestes tempos e nem em nosso país. Prefiro o “se quer me acusar, me acuse, mas se não provar o que disse eu te arrebento num processo de danos e perdas por calúnia e difamação”. Acho que assim existe maior equilíbrio. Ajustiça enveredou pelo caminho da fofoca. Há sim, eu sei, todos sabemos, atos sinistros que fora e estão sendo praticados, mas isso decorre de um governo indolente e permissivo, que não controla nada e nem ninguém.

  23. JulioMoreira disse:

    O PMDB e o PSDB estão num beco sem saida, tudo é questão de tempo e de tirar o GM do caminho.
    Eu quero ver o depoimento de todos aqueles que tiraram fotos com o bandido Cunha e ou tacharam ele de heroi do Brasl.

  24. gomes disse:

    VOLTA DILMA Q O PROBLEMA NÃO ERA VOCÊ… ERAM ELES.. VOCÊ SÓ É INCOMPETENTE, ELES ALÉM DISSO SÃO BAN-DIDOS

    • Abandone o seu corrupto de estimação.
      Dilma e a sua campanha estão mais sujas do que pau de galinheiro.
      Delcídio do Amaral delatou.
      Nestor Cerveró entregou.
      Leo Pinheiro está delatando.
      Marcelo Odebrecht já está falando.
      Dilma acabou com o país, mas, também está acabada!

  25. guaracyara disse:

    O BRASIL ESTÁ MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO EM TERMOS DE POLITICOS. DILMA RESITIU NÃO RENUNCIOU E ENTÃO A LAVA JATO CONTINUA GRAÇAS A SUA FORÇA. EXISTE UMA BRIGA PARTIDÁRIA PARA INCRIMINA-LÁ, A OPOSIÇÃO ESTÁ DESESPERADA, POIS A SUJEIRA ESTÁ APARENCENDO E NÃO DÁ MAIS PARA ACUSAR SÓ O PT.
    DILMA ERROU SOZINHA? E OS DEPUTADOS E SENADORES QUE NÃO APROVARAM PROJETOS E AGORA OS APROVAM POR UMA GRANDE MAIORIA ONDE OS PARTIDOS ESTÃO COM SEUS INTERESSES POLITICOS.
    PSDB, PMDB, E OUTROS É UMA VERGONHA. RENAN, SARNEY, CUNHA. JUCÁ, AECIO, TEMER E OUTROS TODOS OS DIAS EXISTE UMA DENUNCIA, COM ALGUNS DESSES NOMES.
    JANOT TENTA RESPONSABILIZAR OS ENVOLVIDOS E TEORI MANDA ARQUIVAR.
    ESTÃO DESESPERADOS PORQUE SABEM QUE O IMPEACHMENT É UM VERDADEIRO GOLPE POLITICO E NÃO PODEMOS ESQUECER QUE ESTAMOS EM OUTRA ERA, GOLPE NÃO PRECISA DE EXERCITO NA RUA, GOLPE É ENGANAR A POPULAÇÃO COM TANTA CORRUPÇÃO E NADA ACONTECER AOS INVESTIGADOS.

  26. joao dias disse:

    Nas próximas eleições municipais, o país irá acompanhar atentamente os gastos. Até a eleição passada, o chamado financiamento privado de campanha era uma farsa. Os financiamentos eram, de fato, cobertos por recursos do Tesouro da União , dos Estados e Municipios, através de sofisticado sistema de superfaturamento , envolvendo aditivos, Ongs e outras modalidades, como assessorias, projetos, terceirizadas e etc. Essa eleição servirá de modelo para uma profunda e imediata reforma eleitoral, compreendendo o voto distrital, a redução das franquias, reeleição e o regime presidencialista/parlamentarista. Sem o financiamento privado, através de rigorosa fiscalização, bilhão de reais deixarão de ser desviados de recursos da educação, da saúde, da segurança, da habitação, do transporte coletivo de massa. E a transparencia será cada vez mais o principal instrumento de fiscalização.

  27. Stanislaw: O STF SABE QUE "TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI"! disse:

    Ministro do STF é cidadão de “notório saber jurídico”. Para o bem da nação, no mesmo nível, há de estar nele um alto senso de justiça – para poder discernir diversos graus de periculosidade de criminosos, como, por exemplo:
    1 – Um criminoso latrocida que não premeditou matar a vítima, mas que acaba matando-a ao praticar um roubo;
    2 – um criminoso que, eleito pelo povo como “representante do povo”, regiamente pago, “PREMEDITADAMENTE, EM CONCURSO COM VÁRIOS OUTROS CRIMINOSOS”, rouba os cofres públicos com prejuízo de bilhões de reais, atingindo setores como Saúde, Educação, Segurança Pública, Saneamento Básico, etc, causando com isso “MILHARES DE MORTES, SOFRIMENTOS, MISÉRIAS, FRUSTRAÇÕES, DESESPERANÇA, DESEMPREGOS” ETC.
    Ministro do STF deve ser “esperança” de justiça de toda a nação e jamais permitir a injustiça de “dois pesos e duas medidas”, pois a Constituição diz que “todos são iguais perante a Lei”!

  28. SÓ A LAVA JATO E O STF JUNTOS PODEM LIVRAR O PAÍS DA LIXAIADA DE CORRUPTOS! disse:

    ENQUANTO O STF E (OU) A LAVA JATO NÃO TIRAREM DE CIRCULAÇÃO O LULA, DILMA, RENAN, CUNHA, JUCÁ, JADER BARBALHO, E COISAS SEMELHANTES, O PAÍS NÃO COMEÇARÁ A TOMAR RUMO.
    É PRECISO O STF COLOCAR LOGO NA CADEIA TODOS OS DENUNCIADOS, POIS ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO QUE COMETERAM CRIMES ABSURDOS DE CORRUPÇÃO. ESTÁ VIRANDO PIADA O STF FICAR PROCURANDO PELO EM CASCA DE OVO QUE NÃO VAI ENCONTRAR. CORRUPTO NÃO ASSINA DOCUMENTO. NÃO VAI ENCONTRAR DOCUMENTO DO LULA, DO RENAN, DO CUNHA, DO JUCÁ! ENCONTRARAM DA DILMA, MAS ELA DIZ QUE ASSINOU “ENGANADA”!ISSO É ´PROVA QUE NEM DOCUMENTO ASSINADO NÃO ADIANTA. O QUE ADIANTA É QUE TODOS SABEM QUEM SÃO OS LADRÕES QUE AFUNDARAM O PAÍS, E QUE ELES PRECISAM IR PARA A CADEIA, PARA MORALIZAR O PAÍS!
    NEM O CRIMINOSO COMUM RESPEITA MAIS AS INSTITUIÇÕES, PORQUE OLHAM E VÊEM POLÍTICOS E GOVERNANTES CORRUPTOS CHEIOS DO DINHEIRO E LIVRES E SOLTOS! QUE MORAL É ESSA? COMO QUERER COMBATER O CRIME COMUM COM TANTO LADRÃO NA POLÍTICA E NOS GOVERNOS?

  29. joao dias disse:

    Operadoras de telefonia móvel e fixa , privatizadas, cresceram com as facilidades de financiamentos , sempre renegociados com o banco do brasil, caixa, bndes e dos fundos de pensões das estatais, com taxas de juros bem privilegiadas. A imprensa registra que a maioria dessas empresas estão sempre recorrendo ao governo da Uniao, na busca de mais recursos, para cobrir contas do passivo, em decorrencia de incompetencia de gestão e falta de planejamento. O caso em tele, é uma advertencia para o governo, na elaboração de contratos de concessão de parce
    rias ( PPI ), para evitar que a União passe a socializar prejuizos e a privatizaar somente os lucros.

  30. joao dias disse:

    As renúncias e isenções fiscais, no Rio de Janeiro e na maioria dos Estados brasileiros, em nome da geração de empregos, já refletem no Caixa do Tesouro, da União, dos Estados e dos Municípios. Em grande parte, foram aprovadas sem um sério planejamento sobre as vantagens no curto, no médio e no longo prazo. E a União também entrou na onda das isenções e renúncias fiscais. O custo benefício parece que não está justificando a falta dos bilhões de reais que não estão sendo recolhidos , por força de lei. Não havendo uma repaginação na administração e revisão dessas regalias tributárias, os problemas de falta de receita tendem a se agravar e, se a sociedade brasileira não reagir, novas faturas poderão ser cobradas, em nome do equilíbrio fiscal, por incompetência de governança responsável e que não sofrerá penalidade alguma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 06:35:48