aki

cadastre-se aqui
aki
Política
14-05-2015, 9h24

Delação de Pessoa pode atingir governo e oposição

Articulador da colaboração, Janot tem equilíbrio para separar joio do trigo
59

Postado por: Daniela Martins

A delação premiada de Ricardo Pessoa, dono da UTC, tem potencial para ser explosiva. Resta saber se isso vai se confirmar. Ele é o primeiro dono de empresa a assinar um acordo desse tipo.

A Procuradoria Geral da República vai buscar informações de modo suprapartidário. Ou seja, Pessoa é um grande financiador de campanhas políticas. Sabe de contratos na Petrobras e em outras áreas, como a de energia. Tem potencial para fazer revelações sobre o PT e o PMDB, mas também a respeito da oposição, porque suas empresas prestam serviços no país inteiro.

A oposição tem feito um discurso radical em relação à corrupção, transformando-a na sua principal bandeira. Mas essa ação jacobina, como ensina a História, não costuma dar bons resultados para quem a executa. O exemplo clássico foi a ida de Robespierre para a guilhotina depois de liderar os jacobinos no início da Revolução Francesa. Esse discurso de mar de lama já foi usado no Brasil em 1954 e 1964. Todos conhecem os resultados. Muitos, como Carlos Lacerda, viraram vítimas do próprio discurso radical.

Ricardo Pessoa tinha um papel fundamental no esquema de corrupção. Segundo os investigadores, era o coordenador do clube de empreiteiras, o chamado cartel que obtinha obras na Petrobras. O empresário já teria dito, segundo a Folha de S.Paulo, que deu R$ 7,5 milhões à campanha da presidente Dilma Rousseff em 2014 com medo de retaliação em contratos na Petrobras.

Além dos políticos, Pessoa pode delatar empresas grandes com as quais negociou na posição de coordenador do cartel. É uma delação premiada que tem um peso maior do que as do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.

A delação foi negociada diretamente pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que tem tido uma atuação mais equilibrada do que os procuradores da República que atuam em Curitiba. A delação premiada é um instrumento importante, mas exige que Pessoa apresente prova, por exemplo, de como poderia ser prejudicado na Petrobras. Alguém lhe fez uma ameaça?

Na Operação Lava Jato, Ricardo Pessoa é o corruptor de maior peso que decidiu falar até agora. Resta ver que provas e evidências vai apresentar. Janot tem demonstrado equilíbrio para separar o joio do trigo.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
59
  1. Pedro Augusto Lobato disse:

    Parece que no Brasil quando temos chance de algo gerar um escandalo envolvendo deputados e senadores, uma CPI é instalada e dirigida por eles mesmos. Sendo assim quando pode culminar em algo revelador, todos se calam e acaba em PIZZZZZZZZZZZZZZZZZa.

    • maria disse:

      realmente, quando estão chegando no alvo a coisa começa a ser articulada esse e o nosso Brasil infelizmente comandado por essa mafia!

      não creio mais em nada estou que nem são tome vendo acontecer realmente para crer!!

      o chefe da quadrilha esta blindado e daì fica tudo no mesmo lugar !!!!

      chamem o chefe o SR LULA para depor! onde esta ? so aparece e fala em palanque? venha esclarecer tudo que e acusado ! essa seria atitude correta de quem não tem rabo preso.

      quem cala consente!!!

      vamos ver onde tudo vai parar!!!!

      • Frank disse:

        Maria , vocês é igual a muitos que se baseiam nas informações da midia golpista do pais, qual a prova que você ou outro corrupto da delação premiada tem contra o presidente? nenhuma!a não ser ser acusações infundadas.

        • Reinon disse:

          Mudo o disco !! Mídia golpista kkkkkkkkkkkkkkkkk o Brasileiro está sendo lesado todos os dias … Arruma outra desculpa pela a falta de ética.

  2. Miquelim disse:

    Caro Kennedy, Janot com atuação mais equilibrada que os procuradores de Curitiba? Fala Sério!!!! A atuação dele, tendo conversas com o Ministro da Justiça demonstra o que? Que ele tem posição independente?

    • Antonio Celso Alencar disse:

      Os vazamentos às vésperas da eleição, para você, foram atitudes normais…
      Vá entender.

    • Renato disse:

      Concordo com voce em número, gênero e grau.

    • wagner miranda disse:

      Eu sou a favor de cana para todos os envolvidos, não importando a agremiação e/ou quadrilha a que pertençam!

    • jairo disse:

      Vamos ver Kennedy se aparece as empreiteiras que construiram a cidade administrativa em belo horizonte, com preço astronômico……essa e a nossa esperança , vamos ver quem salvara dessa!! K|KKKKKKKKKK!

      • Bruno Amorim disse:

        Jairo, quando vc faz menção a Cidade Admninstrativa construída em BH, vc se manifesta no sentido de estar mais interessado nessa assunto do que no petrolão, ou vc gostaria apenas de ver mais esse tópico incluído.

        Eu sei que pelo seu discurso vc está, com razão, morrendo de vontade de que todos os corruptos do PT e do PMDB sejam condenados, assim como os empresários e servidores públicos envolvidos.

        Além disso vc gostaria de ver investigação em MG.

        É que alguns poderiam, levianamente, extrair do seu comentário, um posicionamento de tentar colocar tudo num mesmo saco para aliviar a barra do PT.

        Com esse cuidado resumo sua posição:

        Prendam os corruptos do PT e do PMDB

        O petrolão é fato e é o maior escândalo de corrupção do brasil de todos os tempos

        A oportunidade é única de punir os culpados.

        Depois sisso tudo que se investgue outros esqueletos, entre os quais aqueles possivelmente criados pelo PSDB.

        Consegui capturar a essência do seu comentário?

        • Orlando R. Ferreira disse:

          Caros, prefiro acreditar que estamos com os mesmos pensamentos. Bater tudo numa só mistura e tentar ver se conseguimos exterminá-los do convívio social de pessoas de bem. Sociedade esta, que feita por trabalhadores, que elevam o Brasil ao ápice de desenvolvimento e progresso, tendo nesses poderosos ( presidente, governadores, deputados e senadores, prefeitos e vereadores ) com intentos concretos de decair o país em detrimento de seus interesses. Passando a conta da coisa errada aos trabalhadores, que são a mola propulsora da grandeza do Brasil. Não temos em quem confiar. O que poderemos fazer no futuro é cada um pensar em candidatar-se, intentando fazer acontecer com a diferença. Essa será a maior prova de que, pode fazer um governo pelo bem comum sem cometer ilicitudes e imperialismo. Incompetência também é um legado da educação domestica, de acordo com os feitos dos último governos que o Brasil teve.

          • Valdir disse:

            Jairo, Bruno e Orlando.

            Infelizmente, nossos desejos dificilmente serão atendidos. Para esse Petrolão ser justo e dar resultado, teriam que ser apurada a corrupção desde os anos 70 (tempo dos militares). Diversos empresários tem dado entrevistas, onde descrevem o sistema de propina desde essa época, ou seja, MILITARES, ARENA, PDS, PP, PMDB, PSDB, PSB, DEM, PL, PT, etc… estão envolvidos até o pescoço. Devem ser julgados e condenados ao rigor da lei.

            Não apoio investigações e julgamentos nos moldes em que foi realizada a do Mensalão e outros. Tentar punir um ou dois partidos e varrer o restante pra debaixo do tapete não dá certo. Acontece o que todos estão vendo. Os corruptos ficam alguns meses na cadeia, com todas as regalias, e rapidamente são soltos.

            Ou pune a Todos, com o mesmo rigor, ou acaba em Pizza.

        • Ramos de Carvalho disse:

          Entendi que, não importa o partido, mas todos atos hoje espúrios (petróleo, trensalão, privatização da Vale, etc) sejam apurados e que haja punições de maneira exemplar, para não mais ocorrer corrupção no país (se possível).

  3. JOSÉ EDMILSON CAZÉ DA SILVA disse:

    Quero ver esse povo todo que saiu nas ruas, quando verem que os políticos que apoiam estão envolvidos com corrupção.

  4. Ricardo Mariano disse:

    Se lula for chamado a CPI OUTROS TAMBÉM PODERIAM OPTAR PELA DELAÇÃO PREMIADA POIS VERIAM O BARCO AFUNDANDO E TENTARIAM ACORDO DE DELAÇÃO .

  5. Santos disse:

    O título da matéria está errado, o certo seria: DELAÇÃO DE PESSOA PODE ATINGIR OS CORRUPTOS. É preciso parar com essa história de oposição e governo, SÃO APENAS CORRUPTOS nada mais e TEM que ser punidos.

  6. Wainer Weiler disse:

    Será que não tem como eu entrar nessa “delação premiada”?… Eu sei um monte de coisas, aliás o mundo todo sabe… AAhhh, como compensa o crime nessa terra maravilhosa.

  7. Carlos Corio disse:

    Embora doa indescritivelmente é também prazeroso saber que estamos a caminho de uma transformação profunda, radica, sem igual na história do Brasil. Como já foi dito, não é o fim, mas sim o início de uma limpeza em nosso país. Obrigado a todos que, direta ou indiretamente desencadearam as ações que possibilitaram essas investigações.

  8. Raymundo santos disse:

    para a oposiçinha não pega nada,quem tem a proteção “divina” da rede grobo ta bem guardado afinal quem é que manda no judiciário brasileiro? quem é que suborna juizes com seus prêmios inovare?queria ver um juiz inglês receber prêmio de rupert murdoch.aqui eles recebem dos marinhos sonegadores e fica por isso mesmo cadê a operação zelotes? se for colocar tornozeleira nos bandidos aqui vai faltar tornozeleira só sobra para PTistas

  9. Joao Roberto F disse:

    Espero que Ricardo Pessoa tenha as provas necessárias para que se possa punir todos os que estão envolvidos, não importa de qual partido sejam.

  10. bolão disse:

    Se o Janot Continuar investigando não vai sobrar ninguém nesse congresso. Vamos ter que chamar eleições extraordinárias. Pena que esses processos são lentos e provavelmente eles terminam os mandatos antes de serem julgados

  11. Aldori Luiz Zulian disse:

    Até que enfim Sr. Ricardo Pessoa fale tudo que sabe sobre tudo e todos, vamos passar esse Pais a limpo de uma vez por todas, doa em quem doer, o povo Brasileiro não merece e não deve pagar a conta, deste desgoverno.

  12. É indiferente se a delação de Ricardo Pessoa vai atingir governo ou oposição,,,pois o que se busca é a verdade,,,espero que corrupto e corruptores sejam igualmente punidos…

  13. Marcos disse:

    Tomara que a “Operação Lava Jato” possa ser um divisor de “águas” no Brasil acabando ou refreando esse câncer chamado corrupção que assola esse país.

  14. Especulações, meras especulações. E como tais, podem sair exatamente como se supõe ou exatamente o contrário, por exemplo, não ocorrer nada em decorrência ou como resultado da delação. pode-se fazer qualquer conjectura e as margens de acerto ou erros continuarão inalteradas.

  15. walter disse:

    Caro Kennedy, não é a toa, que o lula já esta com depressão, estas delações, são castelos de cartas, que se encontram; se os advogados dos empreiteiros forem bem intencionados, aconselharão seus clientes, a participarem das delações, enquanto há tempo…
    O Tofolli, já esta estudando uma forma de melar as delações; mas não adianta muito; se empreiteiros pensarem bem, todos tem idade, muito dinheiro, não vão querer prisão, por pelo menos cinco anos em regime fechado; ISTO SERVE PARA O DUQUE, CERVERÓ; o zé dirceu, esta com a corda no pescoço de novo…
    Todos sabem, o que vai acontecer se eles falarem, o lula fica exposto; se for preso um dia, será como o maluf…acaba…

  16. só espero que não deixem esse homem desprotegido, pois sua morte nesse momento é a única saída para os grandões do governo escaparem do que vem por ai. pode ser o estopim para o fim desse desgoverno.

  17. Claudio disse:

    … A COBRA VAI FUMAR.!!!
    A cúpula do PT vai dançar o quadradinho….kkkkk A casa vai cair !!!!
    Os ditos heróis do PT vão sentir o gosto da quentinha…. essa eu quero ver….
    Quem sabe daria tempo de contratar um voo charter para Cuba…. e escapar…

    • o que impede a PF investigar a venda das estatais? sivan e ou? a pf nao consegue se destravar dessa epoca? perguntas que nao vao se calar!

      • Pasquale disse:

        Ué investiguem agora…qual o problema?????
        Essa conversinha de querer colocar fatos passados,seria para justificar
        o que aconteceu?
        O que aconteceu meu caro, em qualquer país sério as pessoas já saberiam quem estaria
        na Papuda, tirando férias forçadas.
        Lembrando o Chacrinha…Vcs querem bacalhau? Não, queremos é roubar e deixar o povo
        entregue a própria sorte.
        Só esta faltando oferecerem BRIOCHES ao povo.

  18. FERNANDO disse:

    Quanto mais acordos de delação forem fechados mais sujeira vai aparecer. Porque o delator tem de apresentar fatos novos. Mesmo que proteja alguns interesses, esses interesses podem ser denunciados por outros acordos.

  19. João Carlos Borges Kuzze disse:

    As pessoas de bem não estão preocupadas com o “pescoço do líder dos jacobinos”.
    O que se deseja é que a bandalheira seja contida e o país passado a limpo.
    A classe política, salvo raras exceções, é de uma feiura moral nauseante.

  20. Rinaldo Eliezer Wolf disse:

    Bom dia!!!!!

    Que bom que os malfeitores estão abrindo a boca e contando a verdade, nosso pais precisa de pessoas que tenham coragem e responsabilidade e honestidade, ser honesto não é sinônimo de ser bobo, precisamos construir um país prospero e com uma base seria a honestidade.

  21. Eliziário de Castro disse:

    É duro entender que “homens” com tantos recursos, que possuem patrimônios incalculáveis, porém, desprovidos de qualquer carater, de índoles malévolas, promovam um estrago abismal numa das maiores empresas do planeta, orgulho de toda uma Nação. Para cobrir esse estrago, o governo encontra a solução mais leviana e penosa, buscar nos bolsos de cada brasileiro, o cobertor de tamanho rombo. A solução mais justa seria buscar em cada um dos crápulas envolvidos, cada centavo usurpado de toda Nação Brasileira, dilapidando o patrimônio de cada um dos envolvidos até que seja reposto dudo que foi extraído da Petrobrás, Patrimônio Nacional. Por fim,todos encaminhados aos presídios, separadamente e, mantidos única e exclusivamentem a pão e água.Sabemos que isto é utópico mas, seria a benção e a alegria dos brasileiros.

    • franklin (Belém do Pará) disse:

      Concordo. Exatamente é o que deve ser feito, tirar o patrimônio de todos os envolvidos para pagar a conta e não povo brasileiro, farto de tanta ladroagem desses políticos.

  22. Será que dessa vez vai? Ou nós vamos ter uma grande pizza. Enquanto não não houver uma mudança drástica nas nossas Leis, entra escândalos e sai escândalos e não acontece mudança nenhuma nas atitudes dos empresários e dos políticos. Os políticos não têm interesses nenhum de ver os seus patrocinadores atras das grades e os empresários precisam dos políticos para intermediar os seus contratos milionários com o governo.
    O que deveria se criar era uma Lei em que se apossou do dinheiro público, seria considerado crime hediondo, aí com certeza a postura dos políticos e dos empresários mudariam. Mas aqui no Brasil, a cadeia foi feita só para ladrões de galinha. Então será difícil um político mandar um projeto desse tipo para o Congresso Nacional!!

    • Nobre disse:

      Não se faz necessário mudar as Leis, deve tão somente cumprir as leis que existem, a questão que as normas são negociadas através de subornos e ficam pervertidos o valor de juizo nas causas, o judiciário não compre o dever de casa. SIMPLESMENTE ISSO.

  23. A esperança dos Brasileiros contra a corrupção, vem crescendo de acordo com o surgimento de alguém que esteja disposto a abrir o bico em troca de benefícios da delação premiada. Desta vez, surge u peixe grande que se torna a esperança de todos nós. Espero que o empresário fale tudo que sabe e entregue esta quadrilha que se apoderou do Brasil.

  24. Você citou a Revolução Francesa, pois bem eu já havia feito comentários sobre ela e os fatos atuais no Brasil, será necessário ir muitos p/ a guilhotina até outros
    aprenderem a não ser mais corruptos nem corruptores.

  25. EVERALDO DA ROCHA VIEIRA disse:

    Duvido que vai falar tudo sobre a corrupção,porque se ele falar tudo que sabe vai ser uma bomba do tamanho de BRASILA.

  26. Paulo Cesar Monteiro Grosso disse:

    Seria muita ingenuidade acreditar que os paladinos da Justiça do PSDB e do DEM são imunes a qualquer tipo de improbidade , haja visto , que o senhor Barusco ,em seu depoimento , informou que o propinoduto vem desde 1990 ,numa época em que nada era investigado afundo , agora está prática foi aperfeiçoada pelo PT e PMDB .Portanto , vamos estirpar também essa raiz ……

    • PAULO DE SOUZA MOTTA disse:

      Tive o trabalho de ler os comentários expostos e me deparei agora , com alguém , que é claramente , a favor desse desgoverno…a sua ‘batata’, vai arder…

    • Francisco disse:

      Daniela e caro Kennedy um dos poucos Jornalistas da direita que eu respeito, é preciso parar de esconder o PSDB chamando-o de “oposição”. O PSDB esta até o pescoço nessa grana das empreiteiras e você sabe muito bem disso, alias todo mundo sabe mas escolheram o PT pra cristo. Vamos deixar de hipocrisia minha gente.

  27. Vitor disse:

    Falam muito em corrupcao, e esquecem de falar que o sistema é currupto por si só, mas não dizem nada, isso dai é muito bonito com outros, quero ver quem aqui nao é corrupto, corrupto em nao falar a verdade, cobra valores a cima do ideal , para ganhar mais dinheiro, enfim, isso dai pra mim é um alerta para a população, nao só esses deputadinhos, que só fazem o que o sistema é, CORRUPTO.

  28. Antonio Oliveira disse:

    Tomara que o Pessoa realmente tenha feito um exame de consciência, pense na admiração que seus familiares terão por ele após essa atidute e faça essa delação tão esperada, sem livrar ninguém! É a chance de termos um terremoto institucional, rasgarmos esse lixo de constituição – feita por deputados e senadores brasileiros, pasmem – e começarmos um novo país! Somos um horror em tudo, passando pela corrupção infinita, educação com escolas que mais parecem fábricas de idiotas e saúde com hospitais que se assemelham a enfermarias de campos de concentração!Ninguém esclarecido suporta mais isso!

  29. Inides disse:

    Todos sabem do grande dano que o PT fez ao Brasil, mas acredito que tem “ratazanas menores” camufladas ou se escondendo para não serem pegas por um “gato faminto”. Estamos vendo a oposição muito acomodada, sem reação convincente com os atuais acontecimentos. Posso estar errado, mas tem muita gente com o “rabo preso”. Quem tem telhado de vidro não pode ter pedras por perto, pois alguém pode atingir o telhado com uma pedra. Fazem a “política da boa vizinhança” para preservar o frágil telhado. É uma ‘OPOSIÇÃO AMIGA”, onde todos tocam e dançam a mesma música. Que beleza!

  30. João Alberto Afonso disse:

    Caro Kennedy, o Youssef já foi bem claro no sentido de que o Planalto sabia de todas as falcatruas, só que não tinha como provar. Agora, esse empreiteiro vai confirmar que o comando vinha de lá porque impossível ser o contrário. Enfim, a verdade irá aparecer como espero que, em São Paulo, a roubalheira envolvendo compra de trens para o Metro e CPTM tenha o mesmo destino. Por fim, resta uma pergunta:- Como fica a questão do Banco ladrão (HSBC) que ajudou a roubar dezenove bilhões dos cofres público, sem prejuízo de outros esquema para lesar correntistas, o que eu, pessoalmente, estou apurando e te darei todos os detalhes para tornar a denuncia do conhecimento de todos. Ainda demandará algum tempo.

  31. Marcos Eugenio disse:

    Acho que realmente chegou a hora de colocar a mão em quem realmente está por trás de tudo . O mundo sabe quem são eles (as), mas não se entende por qual motivo não se fala no nome deles (as). Deve haver muita ameaça nisso tudo, mas felizmente ainda temos pessoas de caráter e sem medo, e que vão descobrir e dar nome aos bois. O país precisa disso para começar a andar novamente, porque é tanta a apreensão deste povo que nada se faz, nada se vende, nada se compra. Vamos crer que os Barbosas e Moros da vida continuem mexendo nesta lama, e façam que ainda tenhamos orgulho de nosso país.

  32. delmo oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    Espero que o Ricardo Pessoa fale tudo que se passou no tal Clube das Empreiteiras
    e acrescente o que tenha que acrescentar, e se tiver que alcançar também a oposição, que alcance. Agora nada se compara com o tal projeto de Poder idealizado pelo Lulopetismo, precisamos estancar esse câncer que está desmoralizando nossas Instituições. Que desta vez o Comandante Falastrão seja também alcançado pela JUSTIÇA, chega de IMPUNIDADE. PT NUNCA MAIS!!!

  33. Joyce disse:

    Além dos delatores já terem dito que o esquema já vinha da época de FHC, os tucanos Aecio, Anastasia e Sergio Guerra (ex presidente do PSDB) foram citados como envolvidos, mas isso eles temem investigar, e dissem que querem passar o Brasil a limpo. Agora esse empreiteiro deve jogar merda no ventilador tucano quero ver se os manifestantes da paulista vão pedir o fim da corrupção, porque não vi naquela manifestação, nenhuma faixa pedindo investigação no Metrô/SP, apesar de já ter va´rias empresas do Cartel denunciadas e sendo processadas, sem alarde da mídia

  34. Galego disse:

    Como brasileiro nato, desejo o melhor para o nosso povo e que todos os ladrões do dinheiro público sejam condenados e presos. Está aí a chance do sr Pessoa contar tudo o que sabe e se for para limpar o Brasil dessas pragas de políticos corruPTos de qualquer partido, sejam presidentes (atual e ex), governadores, senadores, deputados, ministros, juizes, etc, que o sr Pessoa cumpra sua pena em casa e que seja perdoado de 50% do valor que o mesmo subtraiu.

  35. sonia zaú disse:

    Eu gostaria muito que esta CPI tivesse investigação desde o início do Governo FHC. Porque? Pq todos sabemos que a roubalheira é antiga, já disseram em depoimento isto na CPI e não vejo movimento para chamar TODOS. Quase morri de rir quando o MP falou no jornal de investigação e citou em tom silábico im par ci al …Então? cadê o resto? Tem que prender TODOS. tem um ladrão acuado de um lado e outro ladrão gritando e apontando o dedo de outro.

  36. avani aparecida ferreira disse:

    Fui as duas manifestações em São Paulo, porém, não tenho esperanças de que alguma coisa mude neste País, estamos nas mãos de pessoas desonestas que só pensam em seu bem estar, o povo, ah o povo que se exploda. Todos tem que ser punidos PT, PMDB, PSDB e tantos Ps quantos tiverem.

    • Jussara disse:

      Avani, pena que nas manifestações só reclamaram da corrupção do governo federal, embora a corrupção do metrô/SP já tenha 11 empreiteiras do cartel denunciadas e o governador abafa tudo ao melhor modo tucano. Vc acha que a corupção tem que acabar mas se manifesta justamente quem combate a corrupção o governador que joga tudo para debaixo do tapete…….

  37. maria luiza disse:

    A Policia os prendem,a Lei os ABSOLVEM,e ponto…

  38. antonio luiz pereira disse:

    cronometrar e balizar os escândalos de corrupção somente após os Governos Lula e Dilma por ingenuidade ou por motivos eleitorais, é de dar ataque de rizo para tamanha mediocridade

  39. ivogalvao disse:

    O Povo já esta pagando a conta e os corruptos soltos que pais é este.

  40. César disse:

    O PT que o diga! O discurso de ontem, é o martírio de hoje. Aquilo que apoiavam ontem, hoje são contra. Ontem, viajavam junto de jatinho pelo mundo à fora. Hoje, são bandidos que não merecem crédito. Ontem, frequentavam as mesmas festas. Hoje, não os conheço e nunca estivemos juntos. Ontem, dinheiro sujo, desviado via corrupção. Hoje, doações legais de empreiteiras ao partido. Ontem, defensores da ética e da honestidade. Hoje, se defendem de várias acusações de falta de ética e desonestidade. Ontem, eram contra a ditadura militar. Hoje, são militantes pró ditadores. Ontem eram os paladinos defensores dos trabalhadores. Hoje, retiram direitos trabalhistas conquistados a duras penas. Ontem, eram contra as elites. Hoje, pertencem a elas. E tem gente que ainda consegue vir a público e tentar defender.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-12-07 06:47:08