aki

cadastre-se aqui
aki
Política
13-05-2015, 22h17

Delação de Pessoa tem mais peso que as de Youssef e Costa

Vitória na MP 664 mostra leve reorganização da base do governo
7

Postado por: ISABELA HORTA

A delação de Ricardo Pessoa, dono da UTC, deve adicionar mais gasolina na fogueira da Operação Lava Jato. Há apreensão no meio político _sobretudo no governo e no PT, mas também em setores da oposição.

Na opinião dos investigadores, as revelações de Pessoa deverão ter mais peso do que as do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Como Pessoa tinha uma posição importante, acusado de ser coordenador do cartel de empreiteiras, ele deverá dar informações mais relevantes. Razão: é o primeiro dono de empresa a assinar um acordo de delação premiada. Ele poderá fazer revelações sobre políticos importantes e também sobre outras grandes empreiteiras.

Em resumo, a delação de Pessoa poderá ser uma bomba.

*

O governo conseguiu aprovar a MP (medida provisória) 664, que trata da pensão por morte e do auxílio-doença em votação na Câmara dos Deputados, por um placar mais folgado do que na semana passada.

Ao votar a MP 665, obteve 252. Nesta quarta, alcançou 277 votos na MP 664. É o resultado do trabalho de formiguinha do novo articulador político, o vice-presidente da República, Michel Temer. Ele tem falado diretamente com deputados e senadores. Há uma leve reorganização da  base de apoio do governo.

Mas há um casca de banana no meio do caminho da MP 664: uma emenda que suaviza o fator previdenciário, uma fórmula que desestimula aposentadorias precoces. Ironia: a regra foi criada no governo FHC. No entanto,  pode haver uma aliança entre o PSDB e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para dar uma alfinetada no PT e no governo.

Essa emenda foi aprovada pela Câmara. Em tese, o Senado poderia mudar a decisão da Câmara, mas há pouco tempo hábil e se trata de matéria de apelo popular. O mais provável é que a presidente Dilma Rousseff vete essa emenda, como seria a sua intenção, de acordo com auxiliares.

Depois da vitória na MP 664, ocorreu uma derrota pontual.

Assista aos temas abordados no “SBT Brasil”:

Comentários
7
  1. Aguiar disse:

    Não sei porque Lula e Dilma ainda estão soltos, é simplesmente inacreditável, das duas uma, ou somos um país de burros ou de bobos ingênuos e merecemos pagar a conta mesmo!!!

  2. César disse:

    Partido dos Trabalhadores? Partido dos Traidores! Na véspera da próxima eleição, virão com um monte de benefícios, para enganar novamente o eleitor. E tem gente, que ainda se presta à defender isto.

  3. Lucio Avelheda disse:

    Muito engraçado estes políticos, quando se trata de punir o povo trabalhador eles prontamente se unem, quando é uma causa em prol do povo eles não aparecem para votar ou ignoram as MP, porque eles não votam com urgência a redução de ministérios, da reforma política e da reforma do judiciário. Esses políticos tem que tomar vergonha na cara e defender o povo, porque é para isso que eles estão lá. Eles não são os donos do nosso BRASIL.

  4. Marco Túlio Castro disse:

    O PT tomou uma lição. Apredeu que soltar temporariamente os empresários do petrolão não vai calar a boca deles.
    O Ricardo Pessoa sabe que se ficar calado vai para o xilindró e o amigo dele fica solto.
    Parece que o exemplo de Marcos Valério está a fazer os corruptos abrirem o bico enquanto podem.

  5. David Dias disse:

    E espero que vão ate o fundo investigando tudo, não deixando os processos parados e condenando todos sejam quem fores inclusive o sapo barbudo mas estamos no Brasil e o costume aqui é todos serem bonzinhos e quando não acaba em pizza inventam uma desculpa para darem penas suaves e ate os elevarem como acontece com o sapo barbudo e seus asseclas que deveriam ser mortos pelos militares e não o foram e agora quem paga a conta é o povo que merece porque é burro e não tem memoria e, quando a tem é sempre usando o coração e não a razão.

  6. Gostaria de saber com o fator previdenciário se eu tenho o direito de reaver a minha aposentadoria do INSS, 100% que hoje eu ganho 3.890,00, e passaria para 4,980.00, uma diferença s´0 de 1.000,00, já esta ate mesmo defasado com esta inflação de hoje em maio de 12%, gostaria de ser ainda este mês ser ressarcido com o meu fator previdenciário para pagar o meu plano de saúde.

    Abraço
    Jose Irineu ferreira
    Aposentado do INSS

  7. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    A delação de Ricardo Pessoa não vai acrescentar nada ao que já se sabe. As empreiteiras são chantageadas e extorquidas pelo regime bolivariano: “se não pagar, não pega obra” … Simples assim !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 15:09:45