aki

cadastre-se aqui
aki
Política
25-09-2014, 9h52

Delação de Youssef ampliará danos a políticos e empresas

Não há corrupto sem corruptor
35

Postado por: Daniela Martins

O doleiro Alberto Youssef, um dos réus da Operação Lava Jato, decidiu seguir o exemplo do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e fez acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. Youssef já assinou um acordo dessa natureza em 2004. Recebeu os benefícios legais, mas descumpriu o trato, voltando a operar como doleiro.

A diferença agora é que há um volume maior de acusações. Existem outros réus em processo de delação premiada. O doleiro certamente está sendo implicado nessas revelações. Faz sentido que tente se defender e também delate. Ele é acusado de liderar um esquema que pode ter lavado até 10 bilhões de reais. Tem munição para atingir políticos e empresários poderosos.

A dez dias do primeiro turno das eleições, as delações da Operação Lava Jato dificilmente vão alterar o desempenho dos políticos que estão na disputa. Mas poderão gerar instabilidade no Congresso e em alguns governos estaduais. Dependendo do que for revelado sobre o PT, Dilma Rousseff, se reeleita, pode iniciar seu segundo mandato tendo que conviver com um escândalo. O mesmo vale para Marina Silva, porque podem ser feitas revelações sobre o PSB e a refinaria de Abreu e Lima.

A extensão das revelações pode ter um efeito benéfico também: forçar alguma mudança ou limitação ao sistema de financiamento eleitoral atual. Há um escândalo contratado para explodir depois das eleições. Uma bomba-relógio que poderá comprometer políticos importantes em diversos partidos.

Em investigação em São Paulo, empresas do setor imobiliário alegaram que pagaram propina sob chantagem. Para tentar amenizar o dano político e jurídico, empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato ensaiam usar a mesma justificativa perante a Justiça. É uma tática que já deu certo em outros escândalos.

No entanto, é importante que corruptores também sejam punidos. Será uma pena que Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef façam delação premiada e apenas os corruptos acabem em maus lençóis. Grandes empresas e grandes empresários se acostumaram no Brasil a escapar dos escândalos de corrupção. Também se acostumaram a comprar o poder político.

Seria pedagógico que corruptores respondessem por seus crimes na mesma intensidade dos corruptos. Não existe corrupto sem corruptor.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
35
  1. joão Daniel disse:

    Sr. Kennedy, Bom Dia. Fique tranquilo. Não vai dar em nada. Vai terminar tudo em pizza. Você viu? Os mensaleiros estão todos fora. Você viu quem estava na presidência do Brasil nestes dias p.p.? O maior defensor dos mensaleiros. Então, vamos esperar mais o que? Não vamos esperar nada e nem criar expectativas para nós porque não vai dar em nada.

    • douglas disse:

      Não Jõao Daniel, o maior defensor dos mensaleiros chama-se Ives Gandra Martins e ele odeia o PT, mas é justo.

    • Antonio Carlos disse:

      Vou procurar ser didático para que você possa entender, muito embora eu ache que você não tem essa intenção. Critica por criticar, quer porque quer, acha que valoriza, acha bonito, é uma competição de critica. O cara que critica mais, por mais insano que seja a critica, sai vitorioso.
      Mas vamos lá. Vocês acham que políticos corruptos ficariam 20 anos na oposição sem compor com os governantes? É claro que não. Só aqueles que são conduzidos pela mídia e simplesmente repetem o que leem podem pensar assim. Se eu entrasse para a política para roubar iria compor com todos, como fez o Roberto Jefferson, que foi aliado do Sarney, do Collor, do Itamar, FHC e Lula, sempre esperando encaixar meu partido em ministérios, estatais, etc. Eu fico impressionado quando leio que o Genoíno é corrupto e está rico.
      Os representantes do PT foram condenados por corrupção ativa (quem paga) e não passiva (quem recebe). E pagaram sim, porque todos os governos, sejam do PT, do PSDB e qualquer outro, são reféns do PMDB e de outros partidos menores que estão no Congresso para vender seus votos. Ninguém aprova um projeto neste País, sem molhar a mão destes caras. O Mensalão sempre existiu ou alguém imagina que na época do Sarney tudo era diferente. Muito pelo contrário, era muito pior, mas só agora, porque é o PT, fizeram este estardalhaço. É como o Roberto Barroso disse, foi um julgamento político, instigado pela Mídia. Por exemplo, o PSDB, roubou 1,5 BILHÃO do Metrô de SP, mais 1 BILHÃO da Secretaria de Fazenda e não repassou não, ficou com tudo e ninguém fala nada. Nem estou falando do Mensalão de MG. Só em SP, roubaram 40 vezes mais que o valor do Mensalão do PT e fica todo mundo fazendo cara de estátua, sabe porque, porque a Mídia quer assim e aí a MANADA, da qual você faz parte, segue no caminho pré-determinado. Eu também sou contra a corrupção, mas se quisermos resolver este problema temos que acabar com estes partidos de aluguel. Lamentavelmente o povo é totalmente despolitizado e facilmente é conduzido por uma Mídia que faz o que quer, transforma bandidos em heróis e heróis em bandidos. Virou moda reclamar, passou a ser status, o cara é ignorante, não raciocina, escreve errado, mas acha que reclamando passa a ser inteligente. Muita coisa tem que melhorar, mas não ficou ruim de 12 anos pra cá não, sempre foi ruim.

  2. walter.nobre disse:

    “O primo Yousseff, era o tesoureiro…este sabe onde e para quem ia a grana dos desvios da Petrobras; “nunca antes neste País”…pegaram dois larápios Organizados.
    Não como, o PT e a Dilma, não estarem até o pescoço…arrisco dizer; mesmo que ganhasse as eleições; será cassada…
    Trata-se de uma organização criminosa, com nome e endereço, que vem desde o governo do Lula; mais um arranjo do Zé Dirceu.
    Fica claro, que o PT comprava desde o inicio, o apoio do congresso, em dinheiro…eles precisavam se impor e aparelhar.
    E agora José…estão nas mãos da PF; “como comprar todos”.

    • eliane bardauil thome disse:

      infelizmente essa delação não vai alterar os rumos da campanha, sou contra o pt e dilma roussef de carteirinha.se o povão tivesse um pouco de bgagem politica, com acesso ajornais, blogueiros e comenteristas , eu acredito que o rumo do Brasil seria mudado. são ignorantes no sentido de acharem que nada vai respingar no dia dia deles.o Brasil perde como um todo , e o meu candidato não tem um discurso contundente, agressivo para fazer frente ao pt que explora uma linha completamente diferente de fazer campanha! imaginem, a nossa presidenta falou na ONU que não deveriamos agir com violencia contra o estado islamico! é piada!

      • Edmar disse:

        Mais uma com um discurso preconceituoso, reacionário, disfarçado de defensora da honestidade. Minha cara, se vc se preocupasse com o fim desses escândalos, deveria defender a punição dos corruptores, que corrompem em TODOS os governos… corromperam nos governos que vc defende, e corrompem naqueles que vc odeia. E tem mais, vamos parar de tentar diminuir aquelas pessoas que não votam como vc, chamando-as de mal instruídas, etc… ainda bem que nessa eleição a candidata à reeleição está bem votada no Sul do país e em Minas… Só assim para esses imbecis preconceituosos pararem de argumentar que o voto do PT é o voto do Nordeste atrasado, dos que recebem bolsa família etc… Quer dizer, alguns insistem… Pobre país com cesse tipo de eleitor de oposição

  3. Jose Paulo Carneiro disse:

    Bom dia meus prezados,

    Pior que nessa investigação vai aparecer o nome do falecido Eduardo Campos. Ele tinha fortes ligações tanto com o Youssef como com o Paulo Roberto Costa. E ele ainda falava para as pessoas não desistirem do Brasil. Alugou / comprou um jatinho usando o caixa 2. Detalhe, as familias que tiveram seus imóveis danificados ainda não foram ressarcidas. Quem vai pagar esse prejuizo ?

  4. Evandro Oliveira disse:

    Sra. Marina, futura presidente do Brasil, quando ganhar chame imediatamente o Sr. Joaquim barbosa para trabalhar com V.Sa.
    Agradeço.
    Oliveira

  5. wanderley donegal disse:

    poderia ter delatado bem antes das eleições para ver a podridão deste desgoverno. mas o povinho aquele mesmo que elege os ptralhas, é de dar do. não porque eles elegem os vagabundos , mas porque são pessoas ignorantes não no sentido de topeira, mas de oportunidade de conhecerem estes marginais.são na maioria sofridos e sem conhecimento do poder que eles tem nas eleições. por isso que eles não querem um povo culto.

    • Gildasio Costa disse:

      Amigo Donegal vc se lembra qdo foi construída a última Universidade Federal no Brasil? Não. Pois bem, não foi o Tancredo que nem assumiu, tbm não foi o Sarney que o substituiu, não foi o collor, não foi o Itamar e nem tão pouco o FHC que se diz o PHD em Harvard, mas sim o operário que toda mídia diz ser analfabeto (Presidente Lula) e ainda lhe desafio mostrar alguma grande obra que qualquer um destes senhores ex presidentes fez no Brasil, enquanto isso te lembro que por conta da mídia não teríamos estádio, nem aeroportos, nem infraestrutura nenhuma para realizar a copa do mundo no Brasil, no entanto toda imprensa internacional que por aqui estava só teceu elogios à organização e realização do evento supra citado, mas a mídia nacional que sempre se apresenta contra tudo de bom que este governo faz continua tentando iludir o povo brasileiro.Aí eu pergunto quem quer que o povo continua sem conhecimento ou cultura é este governo que construiu UF apos quase cinco décadas ou estes que estiveram lá e não deixou nada nem planejado? Ah, como vivemos numa democracia, te lembro que vc deve escolher aquele que lhe for melhor, pois pra mim este é o melhor…

  6. Paulo Pinheiro disse:

    Isso vai deixar a Marina com arrepios…ela sabe que o Eduardo Campos tinha ligações com esse grupo. Alguem vai ter que explicar direitinho a estória do avião…caixa 2 ? caixa 3 ?

    Quem comprou ?

    • Josiane disse:

      Eu estou mais curiosa para saber se o avião foi sabotado, quem sabotou o avião, porque a caixa preta do avião não funcionou. Ou será que vão jogar a culpa no Campos que está morto e não pode se defender de nada. Porque os mensaleiros estão todos na rua, foi só o Joaquim Barbosa sair que os ratos fizeram a festa.

  7. Sergio Carneiro disse:

    Bom dia!
    Gosto muito de sua
    coluna e leio sempre.Abrs.

  8. Fabiana disse:

    temos que IR EMBORA do Brasil.. aqui vai virar um inferno de tanta corrupção e violência…

  9. Fabio Soares disse:

    Kennedy, o principal problema está na população que não vota corretamente e, infelizmente, continua elegendo corruptos. Os corruptores são “abraçados” por esse poderoso exército que querem trabalhar com o “jeitinho brasileiro”, ou a famosa Lei de Gérson. A solução: NÃO VOTAR EM QUEM ESTÁ NO PODER E TEM QUALQUER RESQUÍCIO DE CORRUPÇÃO!

  10. Max Antonio disse:

    Caro Kennedy, de pouco adianta tornar público o nome desses larápios se sabemos que praticamente quase todos ficarão incólumes. Quer dizer, parece que neste País a corrupção e a roubalheira está oficializada como a coisa mais normal do mundo. Aliás, quase todas as autarquias públicas federais virou um verdadeiro “balcão de negociatas”. Afinal, até quando?

  11. willians disse:

    Pelo histórico desse país, o único dano que terão será o de ter que pagar bons advogados e se safar…

  12. Douglas Luis disse:

    Uma coisa é certa! Precisa mudar os que estão no Governo Federal. Hoje, não me importo de quem vai entrar (Marina ou Aécio). Só quero ver a Dillma, o Lulla e PT, pelas costas. Acorda Brasil!!!

    • p/ Douglas Luís : MARINA SILVA, PELO BEM DO BRASIL! disse:

      Concordo 100% com você: o importante agora é tirar essa quadrilha do poder, afinal a pelegada sem qualificação, sem preparo, sem experiência em áreas onde a experiência é fator primordial, está levando o país ao caos. E o pior é que sem nenhum escrúpulo para roubar, corromper, na base dos “fins justificando os meios” – todos os meios para se manter o poder!
      Acho que é preciso alternância do poder imediatamente, e creio que Marina Silva seria o ideal, tanto por suas ideias quanto por ser menos comprometida com o status quo atual.
      Aécio Neves poderia contribuir muito para o novo governo, mesmo tendo Marina Silva como presidente, após ter concorrido com ele.
      Está na hora de começarmos a entender que somos uma nação, que podemos ser adversários porém não inimigos, e que como nação é muito justo unirmos todas as forças para o bem comum.
      Os que têm ideologia radicalmente diferente, que optam por apoiar governos ditatoriais, onde ditadores se perpetuam no poder por décadas… as fronteiras devem estar sempre abertas para que eles alcem vôos: Cuba, Venezuela, Bolívia e tantos outros lugares maravilhosos para quem não gosta de democracia!

      • Antonio Carlos disse:

        A Marina disse numa entrevista que o PT nomeou um Diretor da Petrobras para roubar. Isto foi manchete do Globo em letras garrafais. Ser manchete contra o PT e em letras garrafais não é novidade, já que o Globo é um dos principais opositores do Governo.
        Entretanto, apesar de achar a Marina uma aventureira, não imaginava que fosse leviana, mentirosa e tão ambiciosa.
        Se de fato ela acha que esta é a postura do PT, podemos fazer as seguintes perguntas:
        1) Se ela, durante 27 anos foi filiada ao PT e nos 5 anos em que foi Ministra, ou seja, era profunda conhecedora do Partido, podemos afirmar que ela também roubou ou foi conivente com o roubo?
        Em 1988 foi vereadora de Rio Branco/Acre, em 1990 deputada estadual, em 1994 senadora, em 2002 também senadora e 1º de janeiro de 2003 até 13 de maio de 2008, foi Ministra do Meio Ambiente, nomeada pelo Presidente Lula.
        2) Sendo assim, o PT só começou a roubar após a sua saída, em 2008, e por isso ela não sabia de nada? Se disser que sim estará mentindo mais uma vez, já que a nomeação do Paulo Roberto foi feita em 14/05/2004, assim sendo ela não pode afirmar, agora, que não sabia e se sabia, porque se calou, sendo cúmplice do que ela agora condena?
        Quaisquer que sejam as respostas, fica claro que a Marina não é uma pessoa confiável e é capaz de qualquer coisa para alcançar os seus objetivos pessoais. Representa um perigo devido a sua imprevisibilidade, mas já dá demonstrações claras de que está comprometida com a mentira.
        Para quem não sabe, Costa entrou na Petrobrás em 1979, quando participou da instalação das primeiras plataformas de petróleo na Bacia de Campos.
        Suas primeiras indicações políticas dentro da estatal se deram em governos tucanos.
        EM 1995, SOB A GESTÃO DE FHC, é indicado como Gerente Geral do poderoso departamento de Exploração & Produção do Sul, responsável pelas Bacias de Santos e Pelotas.
        Nos anos seguintes, sempre sob gestão tucana, Costa foi beneficiado por várias indicações políticas internas da Petrobrás. FOI DIRETOR, POR EXEMPLO, DA GASPETRO DE 1997 A 2000.
        Sua indicação para diretor de abastecimento em 2004, na gestão Lula, era o caminho natural de alguém cujas funções internas lhe permitiram deter informações estratégicas da Petrobrás.
        Sob a gestão Dilma, Paulo Roberto Costa foi exonerado, primeiro, e depois preso pela Polícia Federal.

        O SENHOR COSTA, NADA MAIS É DO QUE UMA HERANÇA DO PSDB, ASSIM COMO FOI O MARCOS VALÉRIO, DO ESQUEMA DE PROPINAS DO MENSALÃO DO PSDB.

        Querer culpar um Partido, seja ele qual for, de forma generalizada, por atos de corrupção de pessoas é no mínimo uma canalhice, já que todos sabem que os corruptos se aproximam do poder para ter benefícios pessoais e não há como identificá-los até que um fato ocorra. Exemplo claro disto foi o critico ferrenho do Governo, o senador Demostenes Torres, do DEM, até ser descoberta a sua relação com o Carlinhos Cachoeira.

        No caso do senhor Costa, não haveria porque existir nenhuma desconfiança, já que preenchia todos os requisitos para ocupar o cargo para o qual foi indicado, principalmente por ser funcionário de carreira.

        Mais uma vez afirmo: a Marina é um perigo para o Brasil e demonstra isso nas suas atitudes irresponsáveis. Não é firme nas suas convicções, é despreparada e está sendo apoiada pelo que existe de pior no Brasil.

        Faço uma defesa intransigente do PT, embora seja apenas um eleitor, porque nenhum partido fica 20 anos na oposição, sem se aproximar de nenhum governo, sem nunca saber se viria a ser governo um dia, para a partir daí começar a roubar.

        Coloco acima de tudo o lema que adoto: quero ser convencido, mas não admito ser conduzido.

        • Stanislaw P/Antonio Carlos. disse:

          O PT FOI FUNDADO EM 1980.
          COMEÇOU A CORRUPÇÃO EM 2002, APÓS A 1ª ELEIÇÃO DE LULA.
          MUITOS GRANDES NOMES SAÍRAM DO PT, COM O PASSAR DOS ANOS.
          MARINA TEVE SUA HORA, E TAMBÉM SAIU.
          E SAIU, OCUPANDO UM ALTO CARGO NO GOVERNO, O DE MINISTRA!
          POR QUE TANTOS SAÍRAM? USE SUA INTELIGÊNCIA E DEIXE O FANATISMO DE LADO, ENCARE A REALIDADE!

  13. Domingos Vicente Malhone disse:

    …lamentavelmente o Brasil – digo a maioria do povo brasileiro – ainda não acordou!!!…parece que estamos vivendo um verdadeiro pesadelo…corrupção, desvio de dinheiro público, maracutaias, roubalheira, acordos espúrios, envolvendo agentes da mais alta esfera dos nossos órgãos públicos; tudo diante dos nossos olhos…será que vamos levar mais 500 anos para colocar ordem na “casa da mãe Joana”???…#VERGONHA!!!…

  14. Jose Paulo Carneiro disse:

    Eu acho engraçado o povo brasileiro. Existe corrupção no Brasil desde o tempo do império. Mudou para república e a corrupção continuou. Alguem acha que vamos ter algum dia um governo que não tenha corrupção ? Para mudar esse quadro…daqui a aproximadamente 50 anos, é necessário um investimento maciço em educação básica. Coisa que governante nenhum faz nesse país.

  15. Margareth Vidal disse:

    Nossa! A gente lê dá até um frio na espinha de tanto desmandos. O corruptor é uma erva daninha tem que ser combatida também.É incrível, pode-se perceber que “pelo andar da carruagem”,vem problemas pela frente e muitos.Temos que prestar mais atenção nos candidatos e parar com esse País do faz de conta.Dá um tipo de desaceleração orgânica,sensação de embotamento intelectual, que nos faz sentir extremamente ansiosos e pobre de esperança.O povo precisa ler mais, se inteirar dos acontecimentos, e procurar ser mais politizado,chega de marasmo,de preguiça de raciocinar. Percebe que os eleitores não se interessam de saber quem são realmente os candidatos,a história de vida,o que fez,o que cumpriu, procurar filtrar os que apresentam propostas de governo mais coerentes,isso, em todo os âmbitos,tanto no que tange as esferas municipal,estadual e federal.Dá uma vontade de ter uma fórmula mágica para que as pessoas comecem a se interessar e preocupar com o futuro do nosso País.Más infelizmente essa fórmula não existe e o único jeito, é esperar o dia chegar para ver no que vai dar!

  16. Orlando Cardoso disse:

    Alguns afirmam que sempre existiu corrupção no Brasil, isso é verdade, mas também é indiscutível que nesses últimos 12 anos a coisa se tornou muito mais intensa, endêmica e institucional, e nunca antes na história do país um partido foi capaz de pegar uma empresa do porte da Petrobrás ou correios e aparelhar de tal forma, que uma quadrilha montou um esquema institucional com fins de praticar o roubo.
    O PT era especialista em fazer denúncias na oposição e já utilizava instituições do Estado como no caso do procurador do ministério público Luís Fernando, e na maioria dos casos caluniava os adversários. Com isso, achava que no governo estaria habilitado a praticar todos os desvios e não teria quem denunciasse, mas o volume e os valores foi tão grande que os malfeitos apareceram.
    Portanto, no PT temos quadrilha e Lulla, Dilma, Pimentel, Ideli, Palocci, padilha, e tantos outros são´pessoas criminosas.
    O Brasil precisa ser passado a limpo, e o primeiro passo é o Fora Dilma.

  17. Carlos Henrique disse:

    Kennedy, se o Youssef abrir a caixa de ferramentas e a PF e o MP forem sérios, não será o PT Inocente, será toda a classe política e ao contrário do que Vc escreveu, a DILMa terá em mãos, Faca, Garfo e queijo para ser o Presidente mais amado do BRASIL, pois poderá fazer a Reforma Política (que precisa ser feita com o apoio do POVO) e deixar TODOS serem condenados e serão todos os partidos envolvidos…

    • Antonio Carlos disse:

      Prezado,
      Sabe porque a Dilma vai ganhar a eleição?
      – Primeiro, porque a Dilma é a melhor candidata;
      – Segundo, porque ela representa a segurança e não é uma pessoa aventureira e imprevisível;
      – Terceiro, porque o Pais teve uma melhora significativa, tirando 30 MILHÕES de pessoas da miséria, proporcionando moradia digna para milhares de pessoas que não podiam ter a casa própria, criando o programa mais médicos que tem uma abrangência de atendimento de 50 MILHÕES de pessoas, reduzindo a taxa de desemprego de 13,5% em 2001 para 4,9% em 2014 (a menor da história), porque enquanto o mundo a partir de 2008, demitiu 60 milhões de pessoas, o Brasil criou 20 MILHÕES de empregos, ETC., ETC., ETC.;
      – Quarto, porque os shoppings estão cheios, os restaurantes superlotados e por isso aumentaram os preços, porque nunca se viajou tanto e se gastou tanto dinheiro no exterior e por esse motivo os brasileiros estão sendo adorados em Miami e em NY;
      – Quinto, porque o Brasil é a sétima economia do Mundo, a frente da França, da Inglaterra e de muitos outros países;
      – Sexto, porque tem uma oposição é muito fraca, mesmo tendo o apoio incondicional da Mídia;
      – Sétimo, porque a Manada, conduzida por esta mesma Mídia, que acredita em tudo e só sabe ler manchetes de jornal, além de antolhos está completamente encapuzada;
      – Oitavo, porque essa mesma Manada se baseia, nas suas críticas, unicamente em BOATOS, que a medida que o tempo passa vão se mostrando falsos e fazendo com que quem os divulga perca credibilidade;
      – Nono, porque os integrantes da Manada são pessoas vazias, superficiais e dão uma demonstração clara de que são totalmente despolitizados;
      – Décimo, porque se percebe nitidamente o preconceito contra o PT, muito bem explorado pela Mídia, em virtude do seu líder maior vir da classe operária;
      .
      .
      .
      Cansei…… é muito sucesso.

    • Pasquale disse:

      Reforma política quem vai fazer, a Dilma?
      Na república do açaí? Já que alguem falou que não somos mais de banana?
      Vou fingir que acreditei,aliás como tudo que o partido mais mentiroso da história do país fala.E ficarei deitado esperando.

  18. Orlando Cardoso disse:

    Se esse país for sério Dilma vai comandar uma reforma política na cadeia junta com seus amigos Dirceu, Delúbio, Genuíno, João Paulo Cunha, Lulla, Pimentel e muitos outros.

  19. Antonio Carlos disse:

    Estou com a Dilma e não abro.
    Meu lema: Estou aqui para ser conduzido, mas não admito ser conduzido.

    Vamos lembrar Gonzaguinha.

    Se me der um beijo eu gosto
    Se me der um tapa eu brigo
    Se me der um grito não calo
    Se mandar calar mais eu falo
    Mas se me der a mão
    Claro, aperto
    Se for franco
    Direto e aberto
    Tô contigo amigo e não abro
    Vamos ver o diabo de perto
    Mas preste bem atenção, seu moço
    Não engulo a fruta e o caroço
    Minha vida é tutano é osso
    Liberdade virou prisão
    Se é amor deu e recebeu
    Se é suor só o meu e o teu
    Verbo eu pra mim já morreu
    Quem mandava em mim nem nasceu
    É viver e aprender
    Vá viver e entender, malandro
    Vai compreender
    Vá tratar de viver
    E se tentar me tolher é igual
    Ao fulano de tal que taí

    Se é pra ir vamos juntos
    Se não é já não tô nem aqui

  20. Pasquale disse:

    O brasileiro não sabe de nada que acontece na Petrobras.
    É tudo absurdo,além de todas as licitações serem roubadas,o concurso é só pra Ingles ver,fazem tudo na base do qualquer coisa esta bom.
    Fato interessante, trabalhando contratado na empresa,brinquei com um engenheiro que o vento poderia derrubar uma torre antena,já que ventava muito.
    Qual foi a minha surpresa, ele acreditou e foi tentar balançar uma torre totalmene fixada no concreto,para ver se estava bem fixada… hehehe
    Fiquei pensando,que tipo de engenheiro ele seria…
    Tenho trocentas histórias reais,que contadas aqui poucos acreditariam que acontece dentro da referida empresa.
    Meritocracia é uma palavra desconhecida.

    • edmar disse:

      Bem, esse engenheiro deve ter se formado por causa dos seus próprios méritos, ou não?? Aliás, os contratados da empresa devem ser mais especialistas e capazes que os engenheiros… É cada uma que a gente vê por aqui…

  21. Bello Tavares disse:

    Chego a dura conclusão que tudo que ocorre nesse país não é culpa dos governos e sim do povo brasileiro… Eles merecem o governo que tem… Com tudo que leio e vejo, corrupções que geram escândalos de proporções imensas, educação, saúde, segurança, habitação em situação precárias, subornos escancarados, todos legislando em causa própria e o POVO BRASILEIRO não reage com a única arma que tem disponível O VOTO… preferem ficarem alienados, vislumbrando propagandas enganosas,e repetidos erros e mais erros quando tem a oportunidade de mudar, ou pelo menos tentar mudar… Acho que iremos passar por tempos difíceis. Estou muito desacreditado nesse país, se pudesse iria morar no Uruguai. Abração !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 15:52:47