aki

cadastre-se aqui
aki
Política
13-10-2016, 21h20

Delações da Lava Jato devem criar problemas para PMDB e PSDB

FHC deu conselhos políticos a Temer em almoço na quarta
11

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Apesar de a economia ter sido o principal tema do almoço de quarta-feira entre o presidente Michel Temer e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o tucano deu conselhos políticos ao peemedebista no encontro no Palácio do Jaburu, em Brasília.

FHC disse a Temer que a sua experiência na época do Plano Real mostrou que é importante ter o apoio da opinião pública para conseguir aprovar projetos no Congresso. O tucano afirmou que Temer deveria continuar cuidando diretamente da articulação política, mas deveria ser o principal comunicador do governo a fim de votar as medidas econômicas.

Na visão de FHC, isso daria força política a Temer para enfrentar eventuais problemas que surgirão contra o PMDB e o PSDB nas delações premiadas de executivos da Odebrecht, da OAS e da Andrade Gutierrez no âmbito da Lava Jato. PMDB e PSDB são os principais partidos de apoio à administração Temer.

*

O outro tema do “SBT Brasil” foi a possibilidade de queda dos juros na próxima reunião do Banco Central, na semana que vem.

Assista à participação no jornal:

Comentários
11
  1. VIVA A LAVA JATO! CADEIA NA LADRÃOZADA! disse:

    O presidente Temer não deve defender “ninguém” quanto a investigações de corrupção”, a não ser a si próprio, caso seja acusado e (ou) investigado!
    O povo não quer ver corrupto algum blindado, ao contrário, quer ver a Lava Jato atingir a todos os acusados, indiciados, processados e condenados,legalmente, independentemente de partido. Quem não conseguiu ler isso através das manifestações do povo nas ruas, a partir de 2013, ou é cego, ou idiota, ou canalha.
    O povo quer o país nos trilhos economicamente, moralmente, politicamente, e isso só poderá acontecer com a ladrãozada dos cofres públicos “NA CADEIA”!

    • Santos disse:

      Concordo. Acho, inclusive, que a chamada da matéria devia ser: “Delações da Lava Jato devem criar soluções para o país”. Seriedade, honestidade e competência administrativa são condições fundamentais para qualquer um que queira entrar na vida pública. Sempre tivemos corrupção no Brasil, mas de uns anos para cá, a situação fugiu totalmente do mínimo controle e se não mudarmos, nada restará para as novas gerações. Como sempre falo: nunca faltou dinheiro, faltou e falta vergonha na cara.

    • walter disse:

      Concordo, VIVA A LAVA JATO, não devem permanecer…”pedras sobre pedras”; sejam do PSDB, ou PMDB…não se pode confundir,o que é dinheiro de caixa dois…quem foi por exemplo, a campanha do Aécio…em primeiro lugar; pelo menos naquele momento, desde que tenha declarado a doação…não pode ser acusado, de corrupção, por NÃO estar no poder; ou seja, não poderia naquele momento, ter beneficiado ninguém…tudo isso, na teoria…deve ser apurado com isenção…a grande verdade, que os empreiteiros, “acendiam uma vela a Deus, e outra ao diabo”…

  2. Mauro disse:

    É indiscutivel que as delaçoes da Lava-Jato podem criar embaraços para qualquer político, mas há de se considerar que nesse exato momento, as pessoas em geral estão mais preocupadas com sua situação pessoal, que qualquer escândalo politico, pois esses já fazem parte do cotidiano do Brasil.
    Pode-se constatar o que digo, pois apesar de todas as ameaças de Lula, Dilma e etc, de que poriam fogo nas ruas caso houvesse o impeachment, foram só um sonho de uma noite de inverno, pois depois de uma meia dúzia de gritos histéricos pelas ruas em algumas cidades, a tão conclamada “base”, sumiu preocupada com seu emprego e sua situação financeira.
    O PT, quase foi varrido do mapa nas ultimas eleiçoes, Lula está enroladissimo na justiça e nada mudou no pais, ou se mudou, foi para melhor e é com isso que há de se preocupar. Nada mais fará diferença.

  3. Fabio disse:

    PMDB e PSDB = quadrilha totalmente organizada no ambito judicial, legislativo e midiático

  4. Raimundo Gonçalves disse:

    PMDB e PSDB. Vai causar problemas? Não acredito. Estão mais enrolados que cobra no ninho, e que acontece? Nada. Nadica de nada. Aécio que o diga.

  5. ATENÇÃO POVO BRASILEIRO ! RENAN CALHEIROS E ROMERO JUCÁ QUEREM VOTAR LEI PARA PROTEGER CORRUPTOS!!! disse:

    A Lava Jato está cumprindo seu papel corretamente: a delação premiada é legal e é o único recurso para colocar na cadeia ladrão de cofre público, o ladrão “Padrão Fifa”, geralmente muito bem protegido por cargos governamentais, políticos e muito dinheiro. Quem se preocupa com delação premiada, que está esperneando, não é por medo de excessos coisa alguma, é porque sabe que vai ser logo pego, e que irá para a cadeia.
    Segundo denunciou o jornalista Ricardo Boechat, “Renan Calheiros e Romero Jucá estão firmemente empenhados em projeto para cercear as ações da Lava Jato, porque estão sendo investigados por diversos crimes”.
    Imaginem como está o Lula que já é réu três vezes! É esse tipo de gente que está preocupada com “delação premiada”, cidadão honesto não se preocupa com isso, porque tem sua consciência tranquila.
    Esses ladrões de cofres públicos roubaram bilhões e agora tentam impedir a ação do MPF, PF, RF, TCU, juízes Sergios Moros espalhados pelo Brasil!

  6. Elaine disse:

    É triste ver jornalistas dar algum crédito ao FHC, um dos piores presidentes do Brasil. As pessoas não tem memória mesmo, o país estava quebrado em 2002 e com milhões de desempregados e miseráveis. Tem gente que ainda quer comparar o Governo Dilma com o do FHC, outra idiotice tremenda. A velha oligarquia não deixou Dilma governar no seu segundo mandato, criaram uma crise política agravando a crise econômica (muito diferente do FHC, ele é o representante da velha oligarquia)A história não perdoará os traidores da pátria e o povo conhecerá quem são eles muito em breve. As máscaras cairão, uma por uma. Quem viver, verá. Lula deveria ir embora do país, não merece a ingratidão de tanta gente (antipetistas) e a perseguição de promotores e juízes messiânicos (Os salvadores da pátria).

    • p/Elaine. disse:

      Lula vai é para a cadeia, pagar por seus crimes gravíssimos contra os cofres públicos do país, por seu projeto criminoso de poder que, mesmo que tardiamente, graças à Lava Jato foi interrompido!

      • Elaine disse:

        Não tem jeito mesmo. Lula na cadeia é o que verdadeiramente importa. Uma tolice completa. Onde estão as provas dos crimes gravíssimos de Lula? Estou esperando dos ilustres promotores.

  7. QUEM NÃO SE LEMBRA DO QUE LULA FALAVA DO MALUF? disse:

    O povo não tem memória? Eu me lembro que o brasileiro que mais condenava o Paulo Maluf, como corrupto, ladrão etc, era o Lula!
    Hoje, alguém tem dúvida de que Lula é o comandante geral do projeto criminosos de poder que está sendo desmontado pelos operadores da Lava Jato?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2020-04-03 16:47:05