aki

cadastre-se aqui
aki
Política
23-11-2016, 17h11

Delações da Odebrecht vão aumentar turbulência para Temer

Empresa teve relações com principais forças políticas do paí
7

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

As delações dos executivos da Odebrecht mudarão a Lava Jato de patamar e aumentarão a turbulência para o governo Temer. Será mais difícil para o presidente Michel Temer navegar política e economicamente.

A empresa teve relações com as principais forças políticas nas últimas décadas. O PT será atingido fortemente. Mas, como o partido já pagou uma conta alta na Lava Jato, fator que foi importante para a queda de Dilma Rousseff do poder, é provável que agora haja dano maior para o PMDB e o PSDB.

Um efeito importante será acelerar a tentativa escandalosa de aprovação de anistia ao caixa 2 dos políticos. Delatores da Odebrecht começaram a assinar seus acordos de colaboração, que precisarão ser homologados pelo ministros Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal).

Ouça o comentário feito às 16h36 no “CBN Total”:

Comentários
7
  1. EVERALDO ALMEIDA BROTAS disse:

    Vamos ver o quer vai acontecer.

    • walter disse:

      Caro Everaldo, não estamos mais ansiosos que o planalto;o Renan, e seus “amiguinhos íntimos”, que devem muito, estão com a “pulga atrás da orelha”, não tem saída.
      O Temer, passou a ser condescendente com seus pares, já que TODOS, ESTÃO ENVOLVIDOS, COM A ODEBRESCHT,OS PARTIDOS DA BASE, FORAM OPORTUNISTAS POR TABELA, POR ISSO VÃO SAIR…Todo sem exceção, com pena de novo governo provisório, devem ser afastado.
      Esperamos Kennedy, que o País não fique refém de ninguém; por isso a Imprensa de qualidade, pode ajudar nesta “empreitada”; tenho medo do tamanho do “abacaxi”…
      O que não poderemos aceitar, é a demora nas revelações, e muito menos aprovações precoces no congresso, para salvar esta corja; CAIXA DOIS E BENESSES PARA LIVRAR A CARA DAS “AUTORIDADES”, DEVEM FICAR EM SEGUNDO PLANO; NÃO VALER´PARA O PASSADO.OPAÍS NÃO SUPORTA MAIS TANTAS SACANAGENS, EM NOME DA “REGULARIDADE”, CHEGA DE OMISSÃO E SEGREDOS.

  2. JUSTIÇA E VILIPÊNDIO! disse:

    Aprovar anistia a caixa 2 coisa nenhuma: isso é coisa de bandido! Será que as forças institucionais do país e o povo, vão permitir que um grupo de bandidos com influência entre os membros do Congresso Nacional concretize algo tão degradante, vergonhoso que, com certeza, repercutirá até internacionalmente?
    Bandidos que querem mudar a lei para se auto – beneficiarem, legislar em causa própria de forma despudorada, arrogante, indiferente a tudo!
    Executivo, Legislativo, Judiciário, junto com as forças representativas da sociedade de nosso país deveriam se organizar urgentemente e não deixar que um grupo de criminosos com medo de enfrentar os tribunais, apavorados com o fim da impunidade que desfrutaram durante décadas, que poderá levá-los à cadeia, decidam decretar suas anistias, indiferentes à opinião pública e à lei.
    É claramente uma ação que visa burlar a lei. Senadores e deputados jamais foram eleitos para legislar em causa própria e sim para representar o povo!

  3. Marcelo disse:

    Vamos ver agora, se esse pessoal de Curitiba, STF, Mídia e PGR tem realmente a vontade de mudar o país. Quase acabar com o PT, utilizando até informações falsas e cometendo crimes (vazamento de informações somente para denegrir a imagem do PT e do LULA) foi fácil, quero ver agora, onde Brasília já tá mexendo seus pauzinhos. Quero ver Renan, Temer, Jucá, Sarney, Collor, e mais uns 200 principalmente do PMDB, PSDB e os apoiadores do Golpe pagarem suas cotas. Se isso não acontecer continuaremos por muito, mas muito anos mais sendo esse paísinho de meia tigela, ironizado lá fora. Não por conta da sua imensa população trabalhadora e honesta, mais pelos picaretas que dominam as posições de poder no país. O pior de tudo é que todo mundo foi avisado disso antecipadamente, quem viu a defesa de Dilma no Senado, sabe o que estou falando.

  4. Sueli disse:

    Tudo isso irá acabar em pizza como sempre foi nesse país! Ninguém ficará preso como deveria ser. Agora mais, com a nova lei proposta pelo Renan no senado em vista de ser aprovada com finalidade de “intimidar, constranger quem trabalha na repressão à corrupção”. A prisão deveria ser de uns 30 (trinta anos) a fim de dar exemplo pros demais! Até agora político, mas politico mesmo, preso, não vi até agora!

  5. Nelson disse:

    Caro Kennedy, gosto dos seus comentários, todavia gostaria de entender, e não tenho conseguído, como pode um repórter com a sua estatura e com a sua experiência, fazer comentários tão vagos sobre o governo que está temporariamente instalado na República. Não vejo você ou outros grandes jornalistas, batendo de frente no governo e escancarando as mazelas que atingem o País e que esse governo, tanto jurou eliminar. O governo Temer não é e nunca será do tamanho do Brasil mas parece que os jornalistas de renome, parece que não acreditam nisso.

    Abraço!

  6. João Alberto Afonso disse:

    Tem é que ferver para todo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-22 10:36:04