aki

cadastre-se aqui
aki
Política
02-06-2017, 21h18

Denúncia contra Aécio dificulta abandono de Temer pelo PSDB

Atrapalha plano de setores do PSDB para eleger tucano indiretamente
11

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente licenciado do PSDB, Aécio Neves, dificultará o discurso do PSDB para desembarcar do governo Temer. Fica difícil explicar para a opinião pública o abandono de Temer quando o presidente do partido, que está licenciado do cargo, é denunciado por corrupção passiva e obstrução de Justiça.

Complica também o plano de setores do PSDB para eleger um tucano indiretamente via Congresso Nacional caso Temer deixe o poder antecipadamente. A crise provocada pela delação de Joesley Batista uniu os destinos do PMDB e do PSDB, para o bem e para o mal.

*

Contenção de danos

O presidente Michel Temer deve se reunir hoje à noite com o governador Geraldo Alckmin em São Paulo. O objetivo é pedir o apoio de Alckmin para evitar um desembarque do PSDB do governo federal. A seção paulista do PSDB e um grupo de deputados federais tucanos têm defendido o rompimento com Temer.

Alckmin tem dado corda nos bastidores a esse movimento, avaliando os prós e contras de permanecer ao lado do governo na atual crise. Ministros tucanos, como Aloysio Nunes Ferreira, têm tentado segurar a pressão interna por ruptura. Se perder o apoio do PSDB, ficaria mais difícil para Temer se manter na Presidência.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
11
  1. Celio Jorge Lasmar disse:

    O PSDB é o partido mais honesto do Brasil, todo mundo lá inclusive o Aécio e o Dória vestiram camisa verde e amarela e foram pra Av. Paulista protestar contra Dilma e contra a corrupção, no entanto é o único partido por enquanto que elegeu um marginal pra sua Presidência e tentou colocar ele na Presidência da República, coitados… um bando de inocentes.

    • Marcos Aurélio disse:

      sabemos! kkkkkk o mais honesto! não sei se existe grau de honestidade mas tô contigo! quando encontrar um “honestometro” me avisa!

  2. john valdares disse:

    Quando iremos acordar!

  3. walter disse:

    Vamos combinar Kennedy, o Aécio deixou o PSDB sem eira e nem beira; não tem mais aquela empáfia, dos super poderes, o unico que não percebeu nada ainda…Aluysio Nunes, vulgo “madame Bovary”, o sujeito esta curtindo tanto ser ministro, que não deve sair do governo, mesmo que o seu partido descida isso; quem tenta ser duro nesta hora, é o Alkmin, por inúmeras razões, e a principal, é manterem o Aécio que esta podre desde a raiz, e ninguém, nem mesmo o serra, teve peito de expulsa lo; a unica saída razoável ao senador, é delação…Falar do temer é redundante, e ao mesmo tempo indecoroso…o sujeito esta com as “costas” de fora; suas manobras não parece garanti lo, longe da PGR e do supremo…as provas são contundentes, o tal maleiro, esta morrendo de medo de ir preso…só não há mais ênfase, por falta de um candidato isento….Rodrigo maia é podre…As raposas Felpudas, pela primeira vez, estão sem saída plausível…

  4. Esses partidos fazem discursos de afastamento de um governo ou de outro por motivo de corrupção mas não fazem o próprio dever de casa que seria afastar todos os membros do partido que estejam envolvido em corrupção… A mudança deveria começar logo pelos partidos e pelas casa dos poderes, Câmara, senado e planalto. Mas não. Ficam acobertando e protegendo os suspeitos e até réus mesmo.

  5. Miguel Angelo Nunes Gomes disse:

    O abraço dos afogados!

  6. LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA, INDEPENDENTE DE QUE PARTIDO SEJA! VIVA A LAVA JATO! disse:

    Não complicaria nada se houvesse uma maioria de gente com vergonha na cara dentro do PSDB. O problema é que todos estão comprometidos com a corrupção: PT, PMDB, PSDB e todos os outros partidos, é difícil encontrar algum que não esteja. “É ladrão saindo pelo ladrão”. O momento é de salve-se quem puder, estão mudando a cada momento as estratégias, conchavos, tramas, como queiramos chamar. Todos, embora digam o contrário, gostariam de brecar a Lava Jato. Só que o povo não vai deixar. Ela está fazendo o que precisa ser feito, limpeza geral, doa a quem doer – exemplos são Lula, Temer e Aécio, todos enrolados! A Lava Jato não está visando partido nem indivíduos, está visando os ladrões de cofres públicos. Viva a Lava Jato!

  7. Wellington Alves disse:

    Que vá mais tucanalha preso. Queriam entregar o país ao Diabo só por serem contra o PT.

  8. mano disse:

    prezados: Haja corrupção. Paizeco desmoralizado e Congresso podre. Nunca na história desse país houve um presidente tão enrolado com corrupção! Cadê o MBL? e o Vem pra Rua? Alguma justificativa para esta omissão? O PSDB junto com o DEM e o PMDB podem roubar? O PT junto com o PMBD não podem?

    • p/mano: LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA, DOA A QUEM DOER! VIVA A LAVA JATO! disse:

      Realmente os movimentos de rua encolheram quando começou a aparecer ladrões no PMDB e PSDB. A Lava Jato não tem escolhido partidos, é só observar as situações de Lula, Dilma, Temer, Aécio e muitos outros, de vários partidos. Agora que é estranho os movimentos de rua encolherem, isso é!O povo realmente quer na cadeia todos os ladrões de cofres públicos, doa a quem doer, seja lá de que partido for o ladrão. Agora há certas instituições, movimentos, que deixam a desejar quanto a isso. É por isso que é preciso estar “atento e forte” e não se deixar levar por movimentos que não pregam o fim da corrupção “DOA A QUEM DOER”. Afinal não é só o PT que está infestado de ladrões de cofres públicos, isso o povo mais esclarecido está sabendo há tempos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-15 03:31:21