Denúncia contra Cunha tem detalhes de reunião com delator
KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
A Procuradoria Geral da República obteve detalhes de um encontro do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com Fernando Baiano, preso em Curitiba e acusado de ser operador peemedebista, e com Julio Camargo, delator da Toyo Setal. Nessa reunião, eles trataram do pedido de propina, diz a denúncia.
As provas seriam informações sobre o local do encontro, ligações de Baiano para um advogado que emprestou a sala para a reunião e rastreamento de telefonemas por celular.
Há também uma tabela com movimentação financeira que seria, na visão dos investigadores, lavagem de dinheiro. Nessa tabela, existem duas doações para a igreja evangélica frequentada por Cunha. Camargo é católico e nunca fez doações dessa natureza. Os investigadores consideram que dois depósitos de R$ 125 mil cada um são propina que teria sido objeto de lavagem.
A ex-deputada e prefeita de Rio Bonito (RJ), Solange Almeida, também foi denunciada junto com Cunha por conexão.
O peemedebista é o político no pleno exercício do poder mais importante a ser atingido pela Operação Lava Jato. É a primeira vez que um presidente da Câmara no exercício do cargo é denunciado pela Procuradoria Geral da República ao Supremo.
Cunha agora vai exercer seu direito de defesa e enfrentar pressões pela saída do comando da Câmara.
*
Escute comentários feitos na rádio CBN logo após o envio da denúncia ao STF:
Principais pontos da denúncia contra o presidente da Câmara
Avaliação sobre efeitos políticos do pedido de abertura de processo contra Cunha
Bateu de frente,sai.Tira o Renan tambem.
A população não é tão ingenua quanto parece.
Tira Cunha, Renam, Aecio, Anastasia, Sergio Guerra, FHC e PSDB tudo e todos que foram citados pelos delatores eu não acredito em quem quer acabar com a corrupção no pais mas só quer na cadeia quem for do PT, ninguem é ingenuio mesmo
O certo esta erado,e o errado esta certo.
E agora oposição, o que fazer? Vão continuar defendendo o amiguinho, sr FHC, Aécio Neves, Aluízo Nunes, PSDB e companhia limitada? Agora é hora do golpe, já que não conseguiram através de um impeachment, ou de uma eleição forçada, o que irão fazer? ou vão continuar torcendo para o quanto pior, melhor? Essa é a unica forma de voltar ao poder, porque o povo não é bobo.
Agora as igrejas são a bola da vez … Está na hora de retirar aquele crucifixo do plenário do STF . Afinal o Brasil não é um estado laico ?
as igrejas não são a bola da vez mas sim os políticos corruptos que usam as igrejas como escudo, Cunha já era a máscara caiu quem for tucano que o defenda para acabar com a corrupção
É preciso responsabilizar, de fato, os agentes políticos envolvidos em denuncias de corrupção, independente do cargo que ocupam. Ainda bem que a justiça teve a coragem e a isenção suficientes para dar um basta na arrogância deste elemento nocivo a república.
Pois é! A casa do Cunha caiu. Agora começa a girar aquela pesada engrenagem das consequências, que não pode ser freada e nem detida.
Comento que li a denúncia na íntegra. É um trabalho que conta com riqueza de detalhes. Devia já estar sendo elaborado a algum bom tempo.
Enfim, as cartas estão na mesa. Cunha pagou para ver, agora vamos saber o que é que ele tem na mão. De qualquer forma a presidência na câmara já era. Não vai existir maluco que queira apoiá-lo agora. Ele está só, pelado, na chuva.
Que Podridão! A justiça divina não falha! Nada fica oculto aos olhos de Deus! Deus está limpando o nosso Brasil… Devagar a gente chega lá!
o que ensinar as crianças do Brasil, com toda esta pouca vergonha de roubalheira.??, se existe alguém capaz de brekar , parar com esta situação e dar jeito, devia fazê-lo e urgentemente….
Palavras da presidente, não se pode confiar em delator. Tem que provar.
e na palavra do MP ? e na palavra do Janot ? devemos confiiar ? ou não podemos confiar no Janot só pq o acusado é contra o PT ?
Tudo isso para não prosperar o pedido de impeachment da Dilma…Tudo manobram denunciando o outro do PT… agora é assim um denunciando o outro…lei da sobrevivência…
Corre ta na hora de prender o Dirceu. xiiiiiiii ele ja ta preso, e agora?
O Cunha é uma vergonha para o país! O que mais preocupa é que há certos grupos que o apoiam!
Esse calhorda, bandido e ladrão, estava usando uma instituição onde seus membros foram eleitos por cidadãos para legislar por causas a dignificar a cidadania. No entanto esse bandido estava gerando uma crise institucional sem precedentes. Como cidadão e eleitor, exijo a saída imediata desse calhorda.
Provas concretas do recebimento dos valores por Eduardo Cunha definitivamente não existem, porem, há de se apurar porque os requerimentos não foram levados à cabo.
Pois é, como sempre a estratégia do PT, um escândalo do inimigo para que o povo se esqueça dos escândalos do PT.
Gostaria de compreender como um governo tão CORRUPTO consegue
fazer mais que aquele que não é, quem tem que se explicar e FHC não assentou pessoas no Terra mais que o PT, os pobres com casas e fazer Faculdade, a maior Empresa Brasileira com mais lucros que no Governo do FHC,e ninquem falou em PRIVATIZAR, o Pre sal demorou 8 anos p/tirar o primeiro barril,em qualquer lugar do mundo em uma situação de descoberta de POÇO demora 15 anos, quem é o Ladrão, se o PT não pediu dinheiro p/FMI ….
É como minha vovó já dizia.
” Quem tem rabo de palha não passa perto de fogueira”
Essa é uma demonstração clara da qualidade da oposição,com esse discurso demagogo de moralidade que nunca te pertenceu
Acunharam o Cunha
E ai golpistas de plantão.
Até para fazer coisas erradas com sucesso exige competência…………
Como diz o bom Mineiro Carlos Drummond de Andrade
Cunha
E agora, Cunha?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, Cunha?
e agora, Você?
Você que é sem nome,
que zomba dos outros,
Você que faz versos,
que ama, proptesta?
e agora, Cunha?
Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, Cunha?
Domínio Público – Cultura Popular
A terra brasilis é interessantíssima.Agora os aplaudem aos delatores que antes execravam. Tempos quentes se aproximam.