aki

cadastre-se aqui
aki
Política
14-06-2017, 22h17

Depoimento de Cunha gera alívio no Planalto

Fala reforça estratégia de Temer contra delação de Joesley Batista
4

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O Palácio do Planalto recebeu com alívio o depoimento prestado hoje em Curitiba pelo ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. As afirmações de Cunha reforçam a linha de defesa do presidente Michel Temer contra a delação do empresário Joesley Batista.

Uma das principais acusações do Ministério Público contra Temer é a de avalizar uma suposta compra do silêncio de Eduardo Cunha. O ex-presidente da Câmara negou ter recebido propina para ficar calado. Afirmou que nunca foi procurado por interlocutor de Temer com uma proposta nesse sentido.

Esse depoimento ajuda o presidente da República na batalha contra a denúncia que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve apresentar até o fim do mês.

*

Campo minado

O Senado resolveu agir após cobranças do ministro Marco Aurélio Mello, relator do inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) que investiga Aécio Neves. O nome do senador foi retirado do painel de votações. E houve aviso de corte parcial de salário.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), conversou ontem com a presidente do STF, Cármen Lúcia, e pediu que o tribunal desse orientações para o afastamento de Aécio.

Depois disso, Eunício agiu para tentar evitar um novo conflito com o Supremo. No ano passado, a Mesa Diretora da Casa descumpriu decisão de Marco Aurélio Mello. A Mesa Diretora se recusou a afastar o então presidente do Senado, Renan Calheiros, do comando da Casa.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
4
  1. ANTONIO SERGIO DE OLIVEIRA disse:

    Tenho 81 anos e nunca deixei de votar pois sempre acreditei que este é um dever cívico, entretanto estava redondamente enganado,porque meu voto sempre foi dirigido para um vereador, prefeito, deputado estadual, federal, senador e presidente, corrupto, ladrão e esurpador das riquezas desse nosso querido e amado BRASIL, que deveria ser o maior PAÍS do mundo e só não o é, porque temos em todas as áreas de todos os poderes, ladrões, corruptos e maus políticos, que só querem eleger para enriquecerem e se locupletarem nos cargos, salvo rarisímas excesões.

    • walter disse:

      Caro Sr Antonio, meus parabéns por suas definições, continue a ser Patriota, este país, merece nossa total estima…estamos prejudicados pela ignorância patrocinada, por anos e anos…votar caro, faz diferença sempre; precisamos votar em pessoas com menos de 50, já que a geração de político acima, esta toda contaminada…escolher fichas limpas, e formação mínima…este país não pode continuar a padecer por analfabetos funcionais…acredite caro, vamos limpar este país; acredito que muitos exemplos podres, vão gerar uma indignação benéfica, a nosso favor; vamos levar algumas eleições, mas venceremos…

  2. Elizeu Grifo Rezende disse:

    É vergonhosa a atitude de senadores e deputados na camara federal. Por muito menos a Predidenta Dilma foi “caçada”. Agora os avestruzes da camara federal tentam burlar os olhos do povo usando oesos e medidas muito diferentes. No entanto, não se poderia esperar que fossem honestos. Não são! O que esperamos da impreensa é que, nas próximas eleições, uma lista completa de todos os envolvidos em corrupção. Precisa lavar com “soda caustica eleitoral” as duas casas. Não podemos deixar nenhum deles ficar. E precisamos lavar os convenientes e coniventes.
    Outra coisa. Já pagamos um preço alto pela situação econômica que o pais está passando. Não temos medo de sofrer mais, se com isso, expugarmos esta corja vagabunda que vive roubando com os auspícios economicos da nação. Isto tem que acaber. Se a justiça não cumprir o seu papel, temos que cumprir o nosso.
    Por fim, tenho vergonha da decisão dos quatro avestruzes do TSE. Esses sujeitos tinham que serbanidos da vida pública, tanto quanto os outro

  3. Isso já era de se esperar. O que mais esses políticos corruptos sabem fazer é negar….Ainda mais vindo do Eduardo Cunha que até hoje nega ter recebido dinheiro das primeiras acusações….. O que tem que ser feito é investigar e apurar tudo com a maior cautela….Enquanto não se apurar tudo não acredito em uma palavra dele….O que eles querem (governo) é desqualificar a delação de Joesley e constranger o MPF…..Operação abafa no ar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 19:23:58