Deputados do PMDB invejam colegas do PP
A rebelião na Câmara perdeu força. Deputados do PMDB estão com inveja de cargos de segundo escalão e liberações de emendas dadas a colegas do PP. Já há peemedebista pensando em deixar de lado esse negócio de brigar com o governo.
Noutra frente importante, o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), atua para destrancar a pauta da Casa e entregar o Marco Civil da Internet como deseja o governo Dilma. Sugeriu reunião para a manhã desta quarta entre todos os líderes partidários e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o articulador político oficial do governo sobre esse tema.
A ideia de Henrique Alves é amarrar um acordo e votar na semana que vem a nova lei da internet. Assim, liberaria a pauta da Câmara para votar temas populares, como a proposta de emenda constitucional que dá mais direito às empregadas domésticas.
De quebra, Alves faz um gesto para agradar a presidente, que tem como ponto de honra ver o Marco Civil da Internet votado antes da reunião internacional do final de abril em São Paulo para tratar de regras globais na rede mundial de computadores. Anfitriã do encontro e crítica da espionagem americana, Dilma quer ter o que mostrar.
É sintomático, caro Kennedy. O PMDB tende a perder ainda mais corpo nas eleições proporcionais desse ano. Sabendo disso, o PT vai, aos poucos (e aos trancos), conquistando independência do ainda maior partido do Brasil. O que se ganha com isso? Maior coerência no programa de governo talvez. Dependerá do tamanho da bancada do PT a partir do ano que vem, e dos partidos da base aliada. As diferenças entre partidos como PP e PSD, e PMDB é só o tamanho.
Começou a dar “piririco” no PMDB. Como sempre, ao ver que irá perder a mamata ele recua e deixa o eleitor, que estava com alguma esperança, na mão.
Oscar, e convenhamos né: o leitor que estava com alguma esperança na vitória do Eduardo Cunha (PMDB), principalmente quanto ao marco da Internet, é tão cretino quanto o Eduardo Cunha, porque estaria torcendo contra a liberdade do povo nas redes sociais e contra um passo de modernidade do País
Boa Laurindo!
Não morro de amores pelo governo da Dilma (ou do PT por completo, incluir neste bolo o Lula), mas, sejamos coerentes, esperar alguma de boa do câncer político no Brasil, que é este partido, que apesar de ter a maior bancada, não contribui em nada, nas questões preponderantes da nossa nação. Quando ouço alguém falar, que o PMDB poderia dar uma resposta aos anseios de melhor governança deste país, só posso presumir que seja um cidadão que na melhor das hipóteses, seja alguém que não saiba emitir boas opiniões, ou que queira contribuir, mas, que não esta informado o suficiente, para opinar. Agora se não for isto…!, meu amigo, você é comissionado?.
O marco civil, nos moldes que o governo propõe, pela neutralidade, nos traz uma garantia de que em pelo menos um campo…, nós meros cidadãos das classes menos privilegiadas, teremos igualdade social e digital com os mais abastados deste país.
Eu li o texto da lei e não há qualquer cerceamento à liberdade. Pelo contrario, ela é uma garantia de liberdade, pois a contabilidade das teles foi elaborada sobre o modelo q é cristalizado na lei do marco civil da internet. Pq agora eles estão afirmando q a internet vai se tornar onerosa, ineficiente e cara? Ela já é onerosa, ineficiente e cara em virtude da ganância, em virtude da falta de regulamentação, em virtude da falta de concorrência e da má-fé das teles. Logo, ou vc não leu o texto e está sob influência de propaganda ou está sendo pago pelas teles para perseguir publicamente esta lei, pois os cidadãos conscientes como nós iremos defender nossos direitos enquanto consumidores. Não vamos nos curvar ante ofensas gratuitas e infundadas como as suas. Use argumentos e não ofensas!!! Ou será q vc não tem argumentos???
Oscar, concordo com vc vamos ficar na mao outra vez, como sempre o PMDB ensaia um passo e recua dois.
Boa noite. A rede pode ser de extrema valia para construção social; entretanto, será bom que haja limitação, à maneira das leis, pois há agentes que necessariamente carecem de tal imposição; infelizmente.
Isto é em todas as análises uma vergonha. Esse tipo de barganha deveria acabar ou ser proibido. Os políticos vendem a representação popular por motivos pessoais. Agora, outro ponto importante, era divulgar para a sociedade de forma ampla e irrestrita, com palavras de fácil entendimento o que representa essa nova Lei sobre a Internet.
PT, PMDB, PSDB, DEM, PP, PSB, PTdoB, PV, PCdoB, PDT, PTB, PEREPP, PETEQUEREQUEQUE e sei lá mais o que, são todos farinhas do mesmo saco, o que difere e se o partido esta na situação ou na oposição. Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão.
PMDB é um gigantesco saco de gatos. Gatos interesseiros. É preciso que a população escolha MUITO BEM seus deputados e senadores. Esses do “blocão” deveriam ser riscados da lista dos eleitores.
O PMDB é um partido voltado muito mais para os interesses pessoais de seus membros do que interesses da população. Queriam por que queriam o Ministério da Cidades, só este servia o do Turismo não pois é um ministério com menos recursos. Ora assumissem este e o transformasse em um Ministério importante.Na Espanha o Ministério do Turismo é importante e porque aqui não poderá ser. O PMDB perdeu, mas o Brasil ganhou e muito com esta quebra de braço pois serve para o povo enxergar melhor estes interesses.
Por isso que se chama (PMDB – Partido do muro do Brasil), está sempre em cima do muro esperando o vento mais forte soprar, isto é onde cai mais grana e o povo que se liche. Cambada de incompetentes, não tem vida própria, vivem chupim sempre colado em alguem maior, não tem ética e muito menos direito de representar o povo brasileiro.
Antônio, você errou quanto à tradução de uma letra: o M não é de Muro, é de Mamata, pois esse partido, no qual não se salva ninguém, mas ninguém mesmo, vive como parasita, grudado no poder, tanto que foi o único partido claramente de direita a aderir ao PT, quando este era honesta e sinceramente um partido de esquerda. Há melhor exemplo?
é triste ver este grande partido feito por grandes homens da nossa politica, concordar, com tudo isso que estamos vendo.
Com quem foi mesmo a reunião do Henrique Alves com o Governo? Ministério da Justiça + Gabinete Institucional, não é mesmo? Como minha velha mãezinha sempre dizia: para bom entendedor, um pingo é letra.
São uns frouxos mesmo!! Vão dar pontos para esta Presidente Aloprada, tem é que arrebentar com o PT. Chega de robalheira neste país, e enquanto não for desfeito esta mafia, somos todos refens do PT, basta temos que mudar isso já, agora!!
Isso, deixa o Eduardo Cunha fazer os jogo das operadoras e arrancar a grana do teu bolso sr, generoso.
Alguém tem a relação completa com os nomes dos deputados do PMDB que fazem parte desse BLOCÃO que só tem deputados e senadores interesseiros para eu divulgar aos meus amigos em todo país?
E so acompanhar as votações na câmara e no senado que voce ja vai saber. Agora se voces não acompanham, não posso fazer nada. Alienado reclamando tem um montão. Fazer bravata todo mundo faz, mas participar pra melhorar poucos fazem.
Rubem, no site da Câmara Federal e o Senado você consegue os nomes dos Deputados e Senadores do Maior Partido de Aluguel do Brasil. PMDB (Partido Maior Déspota do Brasil). Acorda Eleitor, urna não é pinico.
O PMDB está tecendo a corda que lhe enforcará mais adiante. Alimentando a mão que o ceifará na hora exata em que não precisará mais de seu apoio. Esse dia vai chegar, pode até demorar, mais vai chegar. Que tristeza ver um país ser aos poucos tomado por um partido cujas pretensões todos sabemos…Politicamente nosso país é uma vergonha lamentável.
QUE COVARDIA ESTÚPIDA A DO PMDB! PARA QUE NÃO TEM VERGONHA, SÓ RESTA O MORRER E VIRAR FUMAÇA HSTÓRICA.
O ÚNICO CAMINHO QUE RESTA AO PMDB, PARA NÃO SER EXTINDO E RACHAR. DEIXAR A PARTE PODRE COM SARNEY E RENAN E O QUE RESTAR (SE RESTAR)ABRAÇAR EDUARDO OU AÉCIO, FICANDO DO TAMANHO OU MENOR QUE O DEM…
PMDB é isso: Primeiro o Meu, Depois o Brasil.
Bando de corruptos nos eleitores temos a obrigacao de dar uma resposta a estes canalhas nas urnas na Bahia ja existe um ex ministro (Gedel), no ostracismo.
Que vergonha!! quando estes políticos vão tomar vergonha na cara e governar para o Brasil, representar o povo que os elegeu…é isso mesmo, “primeiro o meu , depois o Brasil” que vergonha!!!graças a Deus podemos mudar tudo isso através do voto….tenham certeza, estamos de olho!!!.
É TRISTE VER UM PMDB ESPERTALHÃO, VENDILHÃO E MASCARADO. ESSE EDUARDO CUNHA MERECE TODOS OS A D J E T I V OS PEJORATIVOS EXISTENTES EM PORTUGUÊS.
OS ELEITORES (DO RIO) QUE TIVEREM VERGONHA E CIVISMO DEVERIAM ESQUECER ESSE INDIVÍDUO.
JORAM – CARIOCA – FLAMENGO (RJ)
O partido mercenário esse PMDB hein???
Não se parece em nada mais com o velho MDB de tantas lutas frente a ARENA. E pensar que eu de alguma forma ajudei a construir esse monstro… Ainda bem que estou vivendo a mais de 10 anos nos USA onde já me naturalizei. Mas, tenho pena de meus conterrâneos que não terão essa opção.
A tao esperada reforma politica, engavetada desde a minha juventude, e
que ja sou sexagenario, desencadeia esta serie de aliancas promiscuas
que ao meu ver parece mais um bordel.
Infelizmente a regra do jogo e esta para todos governos.
Ninguem governa plenamente com tantos partidos
Cito como exemplo uma pizza
Nao e possivel corta-la em 32 pedacos e todos comerem bem
Alguem vai ficar no prejuizo
seis pedacos e suficiente
Cidadania= moradia= rua= bairro= cidade= estado= País.Então politicamente tudo começa no município onde vc mora.Então não adianta tentar alcançar o País,sem antes resolver seu município.Tudo acontece na cidade que vc mora,ai vem o nome cidadania.