Deputados se valorizam ao esconder voto pró-Temer
KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
O medo de desgaste perante a opinião pública tem pesado para que deputados federais aliados a Temer não digam abertamente que atuarão para barrar na Câmara a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Neste momento, ainda distante da votação em plenário na qual terão de assumir o voto, os deputados aliados preferem não se expor.
Há também uma segunda razão. Ao não admitir voto a favor do governo e contra a denúncia de Janot, deputados se valorizam para tentar obter mais cargos e verbas do Palácio do Planalto.
Por ora, Temer tem apoio para barrar a primeira denúncia de Janot. Mas os desdobramentos da crise serão importantes, como o que vai acontecer com o ex-ministro Geddel Vieira Lima na prisão.
*
Caminho para Janot
A prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima é uma péssima notícia para o presidente Michel Temer, porque mais uma pessoa próxima dele é presa. Geddel pode ser um potencial delator premiado.
Os fundamentos da prisão preventiva de Geddel surgiram a partir das delações do empresário Joesley Batista e do diretor jurídico do grupo J&F, Francisco Assis da Silva. Os dois disseram que Geddel atuava para impedir as delações do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e do doleiro Lúcio Funaro.
Portanto, haverá uma tentativa de estabelecer uma conexão entre Geddel e Temer a fim de sustentar nova denúncia de Janot contra Temer. Dessa vez, por obstrução de Justiça. Ou seja, se Rocha Loures é visto pelos investigadores como o elo para acusar o presidente de corrupção passiva, Geddel seria o caminho para tentar provar obstrução de Justiça.
Assista aos temas do “SBT Brasil”:
prezados: De acordo com as informações veiculadas na imprensa fica difícil classificar qual o político que merece a medalha de ouro em corrupção. A competiçãao tá grande: Eduardo Cunha já esteve no topo, mas tudo indica que foi ultrapassado por Sérgio Cabral. Lula com o seu triplex e o sítio de Atibaia está na zona de rebaixaento junto com Aécio e os seus 2 milhões. Temer, Geddel, Moreira Franco e Eliseu Padilha são fortes candidatos a medalha de ouro. De repente quem tá na zona de rebaixamento pode surpreender e ainda tem a turma da meio, que não aparece muito, mas é perigosa e pode surpreender. Nesse campeonato, toda semana tem surpresa.
O presidente Temer assumiu o governo e se cercou de ministros suspeitos e com nomes em listas de denúncias agora está pagando o preço.
Caro Luiz Carlos, já vimos este filme antes; estão perseguindo o temer, é “o sujo falando do mal lavado”, a tentativa de pressionar o Temer, e esconder a pena que o lula esta preste a receber…todos nos sabemos, que o temer vai passar pela câmara com louvor…ali só tem “cobras criadas”, querem vantagens, e isto sim é péssimo ao país…já não temos recursos para nada, vão atender pedidos absurdos de deputados querendo se dar bem na próximas eleições; não se preocupe, não estão nem aí com a opinião publica, o que esperam é muitas verbas para suas cidades; “assim caminha a humanidade”, “toma lá da cá” sempre.
Temos que pegar os nomes dos Deputados que votar a favos do Sr TEMER, não votar nem pra sindico
pois com certeza estão apoiando A CORRUPÇÃO !!
Se deputados votarem a favor de Temer, barrando a denúncia de corrupção, estarão cometendo suicídio moral e político! A opinião pública tem plena convicção da culpabilidade de Temer e as provas apresentadas pelo PGR são indiscutíveis. Os deputados e senadores da oposição a esse Traidor Temer têm farta munição para pedirem ao STF, denúncia contra os parlamentares como co-autores dos crimes imputados ao réu Temer! Quem se aventura a cobrir de lama seu nome? Quem apoia um corrupto traidor da Nação, É OUTRO QUE TAL!