aki

cadastre-se aqui
aki
Política
09-07-2014, 9h19

Derrota na Copa terá pouca influência eleitoral

Desastre ocorreu dentro e não fora de campo
99

Daniela Martins
Brasília

A derrota da seleção brasileira quebra a atmosfera de otimismo captada pela última pesquisa Datafolha. Mas o grosso do eleitorado sabe diferenciar Copa do Mundo de eleição. A derrota foi resultado da atual administração do futebol brasileiro, do atraso da cartolagem, dos clubes, dos campeonatos e da CBF. Os principais candidatos à Presidência fizeram declarações cautelosas sobre o jogo. Não ficaria bem para a oposição usar a derrota para capitalizar politicamente. Para o governo, ocorreu um cenário intermediário. Antes, havia previsão de um desastre fora do campo, na infraestrutura e na segurança. Mas tragédia aconteceu dentro de campo. Em resumo, o saldo da Copa continua positivo para o país.

Comentários
99
  1. CELSO RAMOS disse:

    Kennedy, ouvi seu comentário na CBN,hoje e discordo, acredito que este vexame, terá reflexos na Eleição de Outubro, muito ruim para a Presidenta e o PT, o Brasil precisa e clama por varias REFORMAS, o nosso SISTEMA TRIBUTÁRIO, é CAÓTICO, CARO, IMPRODUTIVO, CONFUSO, PAC1, uma enrolação, a nossa SAÚDE PÚBLICA, ESTA NA UTI, NO BURACO, a EDUCAÇÃO, carente de investimentos e a nossa SEGURANÇA as traças, enfim, terá reflexos sim, agora PRECISAMOS DE REFORMAS NO NOSSO FUTEBOL, enfim o BRASIL, precisa mudar em OUTUBRO.

    • Carmen disse:

      Tenho certeza que aqueles que votam no PT não fazem isso por causa de uma copa, mas sim pela mudança de vida que lhes foram proporcionadas. Aqueles que dizem que a derrota do PT vai influenciar nas urnas e pode derrubar o Governo da Dilma são os mesmos que não iam votar no atual presidente e que não sabem a diferença entre uma coisa e outra e agora ficam se iludindo achando que esse pensamento parte do povo. A população que sofre sabem em quem votar e por que.

      • Carlos Magno disse:

        Carmem, equivoca-se ao confundir esporte e política. A intenção de trazer o evento para cá era justamente essa, ou seja, aproveitar um possível “bom momento” da nossa seleção para desviar o foco e elevar a imagem com tal evento, só que piorou, pois os mesmos problemas continuam, o sofrimento dos brasileiros aumentou com a derrota vergonhosa e histórica e o pior, gastou-se muito, perdeu-se a taça e nem alegria do esporte povo ganhou. Então foi um péssimo negocio em trazer a copa para cá, e agora, para tentar desfazer o óbvio, viram a casaca dizendo que Esporte não influencia o eleitor, quando a intenção era justamente essa. Portanto, para quem pensa, o Celso acima está certo.

        • carmen disse:

          Voltando ao segundo paragrafo que postei antes retificando quero dizer a derrota da seleção. Se a copa estava sendo usada ou não para desviar a atenção dos problemas isso é sua opinião por que problemas o Brasil sempre teve não começaram com Lula e todo mundo está vendo não tem como esconder.
          Os ante petistas estavam contando com a derrota da seleção achando que isso ia influenciar o segundo mandato de Dilma, mas isso não vai acontecer por que esse pensamento parte de vocês mesmo que estão duvidando da capacidade intelectual dos brasileiros. Volto a repetir o povo não vota em Dilma por causa de copa ou por qualquer outro divertimento, mas pela mudança de vida que lhe foi proporcionada e sabemos que politica também é um jogo e a questão de usar ou não a copa para se sobressair nas eleições seria usada por qualquer outro presidente no lugar dela e mais temos conhecimento dos problemas do Brasil e é por isso que a melhor candidata é ela.

          • Carlos Magno disse:

            Carmem não há qualquer sentido na sua colocação. Se a copa não influenciaria o povo, então pq, num péssimo momento, os petistas a trariam para o povo? Não há lógica e muito menos entendimento na sua colocação. Não se organiza um evento dessa magnitude sem algo em troca… O fato é que o tiro saiu pela culatra e além dos problemas visíveis, temos uma amarga derrota vergonhosa nos ombros, mas fique tranquila, em breve, vocês juntar-se-ão aos derrotados.

    • Hildebrando Dias dos Santos disse:

      Mas todas essas necessidades, que são reais, não tem nada a ver com a copa do mundo. Com copa ou sem copa,as citadas mudanças terão que serem implementadas; com Dilma ou sem Dilma! Com copa ou sem copa! O futebol é só um detalhe!!!

    • Sandro - Recife - Pe disse:

      concordo em genero grau como nosso amigo, torce para que nao haja violencia nas ruas nesse final de copa, pois apenas perdemos um jogo, e nao podemos perder a copa, que destacou bastante nosso pais la fora, embora esse desastre tenha chamado mais atencao do que tudo nessa copa, espero que nosso povo de a resposta nas urnas e nao aos turistas que vieram ao nosso pais abracos a todos

    • José Ribeiro disse:

      Caro Kennedy! Discordo da sua opinião ao afirmar que a derrota (vergonha nacional) da Seleção (se é que podemos chamar de seleção, parece mais time de várzea) pouco influenciará nas eleição.Quando da escolha das sedes para a Copa o Pará era governado pela Petista Ana Julia Carepa e a mesma afirmava que a disputa com o Amazonas estava no “papo” (ganho), que a mesma era amiga no Lula, tomava café com ele, tinha acesso direto e outras mais, portanto, que os paraenses podiam ficar tranquilos que a sede no Norte era nossa.Não ganhamos e o mesma perdeu a reeleição. Vi e ouvir muitas pessoas afirmarem que a mesma não tinha nem competência para articular a escolha da sede da copa, imaginem administrar um Estado, é óbvio que a má administração dela também contribuiu para a não reeleição. Porém, não tinha alguns fatores que pesam contra a senhora Dilma: Descontrole da inflação, juros altos, gastos com a construção de estados ( elefantes brancos), descaso com a educação, saúde, segurança, para esses setores essenciais sempre falta dinheiro. Para mim ele ja perdeu a reeleição!

    • Phillip Rizzato disse:

      Hoje foi o jogo da argentina e holanda. Nunca imaginei nos meus 42anos que iria chegar ao ponto de torcer para a argentina dar uma surra na holanda para ver se a dilma teria coragem de entregar a taça nas maos do messi em pleno brasil!!!! Infelizmente concordo com a maioria dos comentarios dos amigos do site. Gastamos mais de 35 bilhoes de reais para proporcionar um show puramente com fins eleitoreiros e a grande massa da popolacao NAO SABE dissociar a copa da eleicao. Ta tudo num bolo só, de felicidade ou tristeza momentânea. Os problemas estão enraizados e precisamos de mudanças totais. Por isso, infelizmente, uma vitoria argentina seria nosso melhor SUPOSITORIO para o brasileiro mudar a cara do nosso pais. Fora PT e toda sua quadrilha.

  2. Chico Artur disse:

    Você que pensa…

  3. Felipe disse:

    Entendo a visão, mas eu não concordo.
    Se houvesse Brasil campeão o Marketing e propaganda à Dilma seriam enormes.
    Imagina ela entregando a taça ao vencedor brasileiro.
    Exite muita gente ignorante no eleitorado ainda.

  4. sergio disse:

    “Pouca influência eleitoral”???
    “O grosso do eleitorado sabe diferenciar Copa do Mundo das eleições”?
    Sério mesmo que vc pensa assim, caro Kennedy?

  5. Parabens Kennedy. Você sempre compostura lógica mostrando estar fora dessa elite endinheirada, tola, leviana e sem educação. Seu raciocínio é a realidade desse pais.
    Abraços

    • Mario disse:

      Caro Luiz, acredito que você ganhe até 2 (dois) salários mínimos e pertença a tal classe média do PT. Pior de tudo é que você tão intelectualizado e de formação cultural tão vasta acreditar em tamanha mentira.
      Talvez você estivesse acreditando no tal circo do hexa campeonato, esquecendo que temos indicativos de país subdesenvolvido na educação pública, na saúde, na segurança, no saneamento…
      Realmente somos um país classe média?
      Acorda brasileiro!

  6. ELY SANTOS disse:

    A administração do Esporte coincide com a administração do País.Precisamos cuidar da Base, os inciantes do esporte nos seus clubes; a base produtiva brasileira, os trabalhadores do campo e da cidade; a base política que é mal educada, mal preparada para responder pelo seu eleitorado, continuam mal preparados e ávidos pelos altos ganhos, saiam de onde sair, atropelam e roubam até dos seus criadores.
    Administradores que falam muito e pouco ou nada fazem: não sabem pensar, não sabem escutar.
    Lula e Dilma não deveriam investir no futebol que faz parte de instituição privada o nosso dinheiro público, daí o desastre ocorreu dentro e fora do campo… Mudança em Outubro sim… movimento nas ruas com responsabilidade SIM!!!

  7. Blue Eyes, Na Resistência disse:

    Para quem queria capitanear votos com uma quase impossível vitória frente a equipes muito mais preparadas que a brasileira, FOI UM TIRO NO PÉ… mas o que importa é que podemos comparar sem medo de injustiças o acontecimento fatídico da tarde de ontem com a PÉSSIMA atual do pt no governo federal… não há investimentos sérios no que REALMENTE precisamos que é infraestrutura de transportes, saúde e educação de QUALIDADE com MERITOCRACIA (sem eufemismos como a lenga lenga do sócio construtivismo que acabou com nossa educação como um todo)… assim, uma cultura preparada como a alemã sempre sairá vitoriosa frente a cultura do despreparo, do jeitinho e da “última hora damos um jeito”, cultura essa que muitos esperavam ter sido combatida pelo pt, que pelo contrário, usou e abusou desse expediente… ou seja, assim como nos decepcionamos com a seleção canarinho ontem, assim nos decepcionamos com o governo do pt (em minúsculas mesmos) desde 2002, como nunca antes na história desse país…

    • Renato disse:

      Querer atribuir o caos ao PT é uma de duas coisas: ingenuidade ou má-fé. Antes era ótimo,não é?

    • cristina disse:

      Querido Blue, dizer que não mudamos de 2002 para cá, é negar que saímos de um fundo sem poço e emergimos para a luz, de um país desacreditado para um pais que interfere e se posiciona no cenário mundial, dizer que voltar o PSDB é voltar a ética e a não corrupção na política é no mínimo ser ingênuo. Mas querido, já sabemos, mexer com as relações de poder é ousadia, dar dignidade aos subjugados é no mínimo apresentar uma nova perspectiva social, Ai não dá né. Vamos mostrar a corrupção de um monte de oportunistas que eram do PSDB, do DEM do PMDB que se aproveitaram da legenda para ganhar eleição, mas que não comungam com os ideias.

  8. LUIZ - SOROCABA disse:

    Concordo com o Felipe. O governo e seus bem remunerados marqueteiros milionários estavam contando com o ovo no da galinha para contabilizar a hexa vitória da seleção brasileira nas urnas em seu favor. Não tenham dúvidas que para uma imensa horda de votantes da situação, inclusive os beneficiários das inúmeras bolsas caça-votos irão considerar essa derrota na hora de votar. o número de 43% que votaram anti-dilma na ultima eleição certamente será engrossado, esperemos para a derrubada desse sinistro governo e seu partido

  9. Dilma quis colar sua imagem a copa, dizendo que era amelhor copa de todos os tempos, mas para os torcedores o que conta é o HEXA, que não veio, e pior foi a humilhação, e o mau humor só vai aumentar, subindo a rejeição ao PT, com vitória fácil de Aécio.

  10. antonio barbosa disse:

    Se o sociólogo de esquerda Francisco de Oliveira que esteve no programa Roda Viva em 02/07/2014 estiver certo, então a Dilma já perdeu. Ele diz taxativamente que somente duas coisas tirariam a presidência do PT: “A derrota da seleção brasileira e um escândalo de grandes proporções como da Petrobrás”. Ambos aconteceram. O povo culto do Brasil não entra nessa de seleção, mas a massa…

  11. ARMANDO MORAES disse:

    concordo com todos as pessoas, agora sim..vamos as eleições..o certo seria dar de zero no politicos e não votando em ninguem

  12. Mauro Lobo disse:

    Peço a palavra, pois discordo do Sr., esta derrota que poucos esperavam, (no bolão que eu participei perdi porque botei 5×0 pra Alemanha, e que todos riram de mim), vai influenciar sim nas eleições, lembro-me bem aqui em Belém, nossa governadora era do PT e simplesmente,quando houve o sorteio das cidades sedes e Belém perdeu para Manaus o direito de sediar os jogos mesmo estando muito melhor preparada para receber jogos com muito menos investimentos, a tal governadora levou uma lavada do nosso atual governo do PSDB quando candidatou-se a reeleição. Acho que este é o futuro de nossa próxima eleição. o PT sairá do comando desta nação que não suporta mais tantos desmandos.

    • Araújo disse:

      Caro amigo, se “a população não suporta tantos desmandos” porque a mudança não ocorre independentemente do resultado da Copa do Mundo? Quer dizer que se o Brasil fosse hexa Dilma estaria reeleita, mesmo com os ditos “desmandos”? Não acha que falta coerência? O povo brasileiro não sabe fazer a separação entre uma atividade desportiva e a escolha de seu governante? Talvez os “desmandos” que vc falou sejam resultado desta mentalidade alimentada e realimentado por que tem interesse pessoais no resultado da eleição. Lamentável que pessoas instruídas continuem a disseminar este tipo de pensamento.

      • Renato disse:

        Digo mais, Araújo. A alegação de que graças a perda da sede para Manaus tivemos uma mudança de gestão em Belém significa exatamente o quê? O PSDB chegou ao poder lá e produziu importantes mudanças na gestão pública? Que ingenuidade do Mauro Lobo>

  13. Marx A Gomes da Silva disse:

    Ai é que veremos. No meu entendimento o povo irá relacionar o vexame na Copa com a situação do país, economia ruim, corrupção, gastos com a Copa e etc.

  14. Maurilio disse:

    O futebol no Brasil é uma paixão eterna que vive em constante aprimoramento. Experiências como essas servem para sacudir a nação em busca de elevar seus padrões de valores e comportamentos éticos no esporte e porque não dizer na política.

  15. Mauricio Ferreira disse:

    É isso que dá: o PT investiu tanto na saúde e na Educação que esquece-se do Futebol!

  16. edmar disse:

    Cara, as vezes acho que esse jornalista ta viajando na maionese!!!! O povo brasileiro desde o meio do ano passado está engasgado com esse governo, GASTAMOS BILHÕES DE REAIS para pagar o maior mico da historia do futebol brasileiro… a maior corrupção da historia o protagonista é esse governo, nossa economia em frangalhos, o comercio em frangalhos e etc.Aqules poucos brasileiros que se contentava com bolsa miséria, agora vão enxergar o valor da conta que nos brasileiros iremos pagar.

  17. Nilson Olivato disse:

    Não terá? Quem é o maior responsável pela utilização e imagem do Brasil e nada fez e nada fará para modificar isto? O governo petista Dilma que continua a dar corda a esta excrecência chamada CBF que sempre foi um banco de negócios.
    O país teve sua imagem arranhada com feridas enormes usada por estes cartolas incompetentes e o que fez a presidência da republica? NADA…. ao contrário aplaude o tempo inteiro….

  18. Araújo disse:

    Entendo os comentários acima, mas vejo que o povo brasileiro precisa se libertar de tal sentimento, ou seja, misturar futebol, euforia, com eleição. Se os problemas existem, não mudam com a conquista da Copa do Mundo ou com uma grande festividade popular. Este tipo de entendimento precisa ser desmistificado, não deve haver relação entre uma coisa e outra. O ópio do povo, como já se disse em relação à religião, só existe porque não há esclarecimento pelos formadores de opinião. Parabéns ao jornalista pela avaliação lúcida da situação. Que o povo brasileiro escolha seu representante usando critérios coerentes. É como penso.

    • LUIZ - SOROCABA disse:

      Prezado Araujo. Eu e mais 43% de NÃO ELEITORES DE DILMA também temos consciência de que não se deve misturar o futebol e outros circos verde-amarelo com política. Mas quem primeiro se utilizou da manobra para catapultar a reeleição desse grotesco e sinistro partido foram êles mesmos , partindo do seu capo dei tutti capi, comandante lulla gastando uma imensidão de dinheiro por pura vaidade, egocentrismo, e espertalhonice (não confundir com esperteza que é atributo de pessoas inteligentes de verdade) . Só não contavam que seria uma lâmina de dois gumes e graças às minhas orações meu time preferido devido às circunstâncias políticas, lascou 7 em cima nossa coitadinha seleção.

  19. melkizedeke disse:

    A volta do PSDB ao poder seria uma “desgraça” para o Brasil, pois, como ocorreu na Copa, os mentores intelectuais tucanos, são do século passado, cheios de rancor e arrogância, totalmente ultrapassados, assim como Felipão e Parreira e o tal Murtosa, para que ressuscitar da tumba FHC, Armínio Fraga e mais um monte de tucano que só pensam no bem do capital especulativo, tomara que o brasileiro pense bem e enterrem essas “marionetes” da avenida paulista para sempre.

    • Heraldo disse:

      Melkizedeke, vc estão mal informado, que para seu conhecimento o Armínio Fraga está sendo cotado para assumir o FED – Banco Central Americano.

  20. Pedro Moura disse:

    Meu caro tudo que acontece nesse pais sempre respinga em alguem,dado o momento que estamos vivendo.
    Na realidade o sucesso inicial da Copa levou ao Governo uma preparação para ofuscar todos os gastos que foram feitos. A vitória da seleção era o certificado que o governo precisava para se livrar da pecha de gastos desnecessários.
    Agora o povo brasileiro perdeu o tesão com a derrota aviltante e quem irá aos novos estádios para torcer por esse clubes furreca do Brasil.

  21. barroso disse:

    Comentário pertinente.
    Infelizmente ainda existem pessoas que confundem a seleção com a pátria, como se o time fosse a “Pátria de Chuteiras”.
    O Brasil mudou, mudou para melhor, a copa é um sucesso e disso podemos nos orgulhar. Afinal, o Brasil teve competência para bancar um evento enorme como este e terá muito mais competência para enfrentar seus problemas cotidianos.
    Muito foi feito e há muito a fazer para que sejamos realmente um país desenvolvido.

  22. Fabricio Farias disse:

    vc está enganadíssimo

  23. Eva Alves disse:

    A oposição vai até torcer, mas não vai colar, tem toda razão, eles sabem diferenciar.

  24. Pasquale disse:

    O Brasil teve competencia para bancar um evento como este(palavras suas)
    E não quer saber de enfrentar seus problemas cotidianos.
    A realidade é essa,Barroso.
    Querendo vc ou não…

  25. Matias disse:

    Oi Kennedy! que infelicidade a sua, querer desvincular o jogo de ontem com a política. O resultado apresentado ontem nos mostra que estamos errados em tudo. Exemplo a própria Alemanha: praticamente sucumbiu com a segunda guerra mundial e aos poucos foi se reestruturando em todos os segmentos e hoje é a potência que é. O futebol apresentado por eles simplesmente é o reflexo da base em todos os sentidos: educação, saúde, segurança, etc. Que lástima sua crônica!!! Apenas finalizando, muitos eleitores que que conheço e acreditavam no governo, hoje mudarão seu voto. E você ainda acredita que haverá pouca influência??? Espere e verá!

  26. Paulo disse:

    Não sei de qual Brasil vc está falando,dizer que sabe diferenciar eleições de futebol ,fala sério ! Não sabemos nem votar!

  27. Ronildo disse:

    Querido colunista, você está em que país? pão circo lhe diz alguma coisa?

  28. Vilma Esteves disse:

    Bom dia, Kennedy! Não um comentário, mas sim pedido de ajuda! Não sou entendedora de política, apenas uso o meu bom senso. Tenho 46 anos e sempre votei, procurando conhecer o perfil dos candidatos:ficha limpa, passado bacana e votava consciente; O problema é que desde as últimas eleições eu já não tenho mas tanta certeza de nada. Ouço tanto “tem que votar certo”, “Brasileiro é burro nas urnas”; Será que eu faço parte dessa turma? Não sei mas o que fazer, nem em quem votar; Estou perdida! A única coisa que tenho certeza é que não gosto das coisas como estão hoje em dia. Educação péssima; Ninguém sabe falar nem escrever; Só criticar… Saúde zero; salário Zero; Violência e corrupção no pico! Te acompanho e gosto do teu trabalho. Se possível me de uma luz; Um caminho político para que eu possa sair das urnas não me sentindo uma burra! Muito Obrigada – Vilma

  29. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    Os brasileiros são eternamente agradecidos aos alemães por esse valioso presentão. É evidente que não precisava de tanta judiação, de terrível crueldade, porque poderia ter sido uma surra com a diferença de apenas um golzinho, em respeito ao passado excelente do esquete Canarinho. O certo é que os alemães prestaram importantíssima contribuição ao povo, por ter cortado pela raiz as pretensões petistas de fazer uso do sucesso da Copa do Mundo para fins eleitoreiros, como forma de mostrar que, pelo menos, no caso desse evento, teria havido competência por parte do governo. Não há dúvida de que o governo gostaria muito de se beneficiar dos louros da Seleção brasileira, como sendo forma de recompensa por ter brigado para o Brasil sediar a copa, em que pese ter gastado bilhões de verbas públicas em empreendimentos privados, sem nenhum benefício ao interesse público, como deve ser a aplicação do dinheiro dos bestas dos contribuintes, princípio esse que o governo simplesmente menosprezou e ainda pretendia tirar proveito eleitoreiro dessa triste irresponsabilidade.

  30. kleber disse:

    engano seu, terá repercussão com certeza!!!!!!!!!nós brasileiros que pagamos impostos todos os dias estamos de saco cheio de um país que recolhe muito e principalmente este ano pra investir em estádios para os turistas desfrutarem pois, o preço do ingresso é exorbitante e mais, educação, saúde, segurança?????????? iremos sim dar a resposta nas urnas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  31. Antonio E. Coelho disse:

    A Dilma e o Lula tudo fizeram para trazer a COPA para o Brasil com fins nitidamente eleitoreiros. O símbolo da copa é o tatu que tem o hábito de fazer BURACOS para comer e se esconder. Vão ter que fazer um buraco enorme para se esconderem desse vexame e das trapalhadas do governo e do PT

  32. FABIO disse:

    Como assim candidatos deram declarações cautelosas, se o inepto fujão de estadio correu para pisotear a seleção e o Brasil quando a derrota ia pela metade…Aecio podre!

  33. clf disse:

    bilhões gastos com a copa. e agora, quem vai pagar a conta ???
    e continuamos sem escolas, saúde, segurança,transportes,etc e etc e etc.BRASILEIROS, vamos aproveitar o choque desta derrota e ACORDAR para o que esta acontecendo.

  34. Vitor disse:

    A derrota da seleção não tem influencia nas eleições pois todos agora tem CERTEZA que ficar batendo em um mesmo ‘representante’ é tolice,logo,todos devem pensar muito nas eleições,se vale a pena ficar na mesma por muito tempo.
    Agora uma coisa é fato.
    Nunca mais ninguém vai votar baseado em PROPAGANDA POLÍTICA!
    Ja pararam de falar na Petrobras?

  35. Roberto disse:

    É Capaz mesmo pois os eleitores da Dilma estão no interior bravo do norte/nordeste onde nem tem televisão. Agora se for considerar o que aconteceu ontem no MIneirão onde a torcida mandou Dilma para aquele lugar outra vez sem nem estar presente no estádio, não sei não.
    Diz ela que vai entregar a Copa ao campeão, eu quero ver se ele aé louca mesmo ou está só ameaçando.

    • val disse:

      Caro Roberto, temos televisão, desculpe seu comentário é no mínimo ridículo, e não queremos Dilma e muito menos Aécio, queremos Eduardo Campos. Eu estive passando férias na região sudeste e confesso que fiquei surpresa com falta de conhecimento geográfico dos tão evoluídos moradores dessa região são alienados demais não tem noção de Geografia e tão pouco de história do nosso país. aqui até nas fazendas tem energia elétrica ou seja televisão.

  36. paulo disse:

    1. com o voto de cabestro nada influencia nas urnas. quem está tendo vantagens com esse governo, permanecerá com ele e quem está sendo prejudicado pelas politicas sociais vai querer mudança. ainda mais que não tem candidato que faria diferença como Joaquim barbosa. portanto o pt vai vencer nas urnas assim como alemanha venceu o brasil.

    2. não houve problemas de infraestrutura e na segurança??? sim, concordo, porém foi com muito sacrifício de policiais os quais trabalharam sob péssimas condições,na infraestrutura aqui em manaus, o aeroporto está inacabado, o estádio está cheio de falhas e pendências.

  37. dimas tobias leite disse:

    Com certeza terá sim, até porque o PT e Lula contavam com isso! Mas como dizem que DEUS é brasileiro, ele por certo nos livrou desse mau que vem a mais de uma década nos esfoliando e roubando como se tudo fosse normal. A copa foi apenas o pontapé inicial para que possamos dar um final feliz para o país, com o fim do partido mais corrupto e ladrão que apareceu nesse país o PT e sua trupe.

    • edson nunes disse:

      Para todos vocês que tanto entende de política e de Brasil, desafio qualquer brasileiro a provar que não tenha sido beneficiado com as políticas dos governo do PT. Temos hoje o menor índice de desemprego da história, o prouni junto com o ciências sem fronteiras, fies, sisu, mais que triplicou o números de brasileiros cursando faculdade, o financiamento da casa própria juntamente com o minha casa minha vida que jã são milhares, vem realizando sonha do brasileiro de ter sua casa, hoje o brasileiro come melhor, se veste melhor, se cuida melhor, estão com suas casinha arrumada, com sua tv, seu computador, com a sala pronta para receber visita, estão podendo botar seus filhos para estudar e quando chegar em casa encontra sua comidinha na mesa, hoje cada dia mais os trabalhadores estão realizando o sonho de comprar o seu carrinho ou sua moto, estão realizando cada vez mais o desejo das suas viagens aereas, hoje temos um ministério público e uma polícia federal independente, que investiga e denuncia sem jogar nada pro debaixo do tapete, como acontecia nos governos anteriores, hoje temos uma imprensa que deixou de mamar nas tetas do governo,como antigamente mamava e também jogava tudo para debaixo do tapete,hoje temos uma Presidente corajosa que diz a verdade para povo, exemplo disso foi quando a midia raivosa que deixou de mamar nas tetas do governo mentia para o povo dizendo que tudo estava errado e que tudo ia dar errado nessa copa e de outro lado a Grande Presidente DILMA disse a verdade para o povo Brasileiro, que tudo estava bem organizado e que tudo ia dar certo e conseguimos fazer a melhor Copa do Mundo reconhecido pelos brasileiro e pelos Países mundo a fora. Se perdemos, isso faz parte do jogo, a Presidente, assim como nós brasileiro não somos técnicos, hoje o povo brasileiro esta vendo um País Grande que nos últimos dois anos conseguiu realizar grande eventos mundiais como a Jornada da Juventude Católica com a presença do Papa, a Copa das Confederações e agora o maior evento de todos A Copa do Mundo, dando um show de organização, de segurança , de hospitalidade. Viva DILMA, Viva LULA, o PT e todo povo brasileiro que tem consciência de sua vida e consequentemente o Brasil verdadeiramente melhorou

      • José disse:

        Tem sim, “menor indice de desemprego”, quando se vive de bolsa e não se trabalha de carteira assinada. Tem sim, milhões que trabalham na informalidade, apadrinhamento e sucateamento dos serviços públicos. Em 3 linhas, vc perdeu tudo oq disse em 20.

  38. luiz carlos wilcke disse:

    Concordo em grau número e gênero. Se o Aécio quiser ganhar a eleição tem que mostrar um plano confiável pra classe C e D. Parte da classe B e oriunda da C e D, e parte dela estará com a Dilma. Os ricos da classe A, que muita gente acha que vota no PT esta enganado. Os mais pobres ate outubro ja esqueceram a copa, ate porque o dia a dia faz isso. O que se gasta com a saúde no Brasil ja supera em muito os tais gastos da Copa. Sem contar que parte do gasto da Copa, foi salario para os trabalhadores que meteram a mão na massa. Essa parte de trabalhadores vai estar com a Dilma, porque se não tivesse os Estadio para serem construídos, eles não teriam empregos. Outra parte em impostos das empresas, retorna pro Governo. Alias alguns aqui tem que se decidir, ou querem a redução tributaria ou querem mais saúde bancado pelo estado. Os dois ao mesmo tempo e impossível. Pra alguns que acha que o povo Brasileiro esta dormindo, fique sonhando, eles ja acordaram faz tempo.

    • LUIZ - SOROCABA disse:

      Sorocaba pode não refletir o país. Mas , pelos comentários aqui expostos , do resto do Brasil, você já pode avaliar que a presidanta , se no ultimo instante não inventar alguma dengue ou enxaqueca, ou ter que comparecer na academia para malhar, irá entregar a taça. Terá que pedir aos órgãos de segurança ficar na portaria do estádio colocando grampos nas bocas dos gatos pingados que comparecerão ou bastante esparadrapo. Senão já sabe. Será replay de V.T.N.C estrondoso.

  39. José Ramos disse:

    Discordo completamente desta sua opinião. O povo brasileiro leva muito a sério o futebol, esta derrota acachapante sofrida pela seleção brasileira reflete apenas a má condução das políticas públicas conduzidas pelo atual governo brasileiro, inclusive as políticas relativas ao esporte nacional de forma geral. Tudo nesse governo vai mal, e com certeza na hora de votar o povo fará uma leitura desse resultado histórico proporcionado pela seleção brasileira de futebol. Na verdade os plantonistas midiáticos defensores destas políticas já estão minimizando os fatos, com a intenção de blindar os atuais governantes no poder, isentando-os das responsabilidades pela derrota vergonhosa.
    Até os alemães reconhecem que o povo brasileiro não merece os governantes que têm. Na verdade a seleção alemã se quisesse poderia ter vencido o jogo com um escore muito mais humilhante, mas por compaixão e respeito ao povo brasileiro desacelerou, para compensar pelo amor e carinho que recebeu do povo brasileiro. O Brasil na verdade está órfão e precisa urgentemente de lideranças comprometidas com os sonhos e as expectativas da sociedade.

  40. Marco A. Lima disse:

    Sabe de nada inocente, agora sim acabou o oba oba desses políticos , agora a coisa vai pegar.

  41. Adilson Pereira disse:

    Concordo com você Kennedy, até porque menos de 20% dos jogadores do Brasil, jogam aqui (Jefferson, Vitor, Jô e Fred). Portanto que reflexo eleitoral teria quando a seleção não jogou futebol durante a copa e perdeu para uma alemanha como poderia perder para qualquer outra seleção. DILMA NÃO É FELIPÃO.

  42. José Moniz disse:

    Minha opinião é que esta derrota vai piorar para quem detem o poder. Nada funciona no país. O que aumentou foi a corrupção, impunidade, criminalidade. Não temos saúde, segurança e educação. Os programas sociais beneficiam apenas os indolentes. Esta conta só faz aumentar.
    Até um viaduto construido como obra de infra estrutura desabou.
    Esta copa apenas mostra o quanto estamos na merda. Dilma é muito ruim mesmo. Em 04 anos não fez absolutamente nada de grandioso.

  43. Jair disse:

    E os superfaturamentos? E as roubalheiras? Vamos esquecer? A derrota vergonhosa para a Alemanha é só no futebol, para o povo continua a vergonha da corrupção e do desrespeito. Agora o que farão com os estádios superfaturados, por exemplo, de Cuiabá, Manaus, Brasília, Fortaleza, Natal, onde não há demanda porque o futebol não é expressivo? Vão usar as arenas para promover rodeios????

  44. José Ramos disse:

    Discordo completamente desta sua opinião. O povo brasileiro leva muito a sério o futebol, esta derrota acachapante sofrida pela seleção brasileira reflete apenas a má condução das políticas públicas conduzidas pelo atual governo brasileiro, inclusive as políticas relativas ao esporte nacional de forma geral. Tudo nesse governo vai mal, e com certeza na hora de votar o povo fará uma leitura desse resultado histórico proporcionado pela seleção brasileira de futebol. Na verdade os plantonistas midiáticos defensores destas políticas já estão minimizando os fatos, com a intenção de blindar os atuais governantes no poder, isentando-os das responsabilidades pela derrota vergonhosa.

  45. Jose Maria disse:

    Decepção com a Copa é menor que os prejuízos causados pela roubalheira nas construções dos estádios e entornos, bilhões de Dólares foi pro brejo, aí vem a pergunta que não cala, e os nosso hospitais, nossas escolas, nosso patrimônio estrutural, como fica? Sem né? Agora, vai a taça, fica o prejuízo.

  46. JOÃO GUILHERME DA ROCHA POMBO FILHO disse:

    Acredito, e tenho fé, de que com a derrota da seleção a Dona Dilma perde palanque e, quem sabe se Deus quiser ela não seja reeleita. A seleção é ruim e o governo uma porcaria.

  47. Elizabete Gomes disse:

    Também acho. A derrota foi dentro do campo. Fora do campo demos um banho. O jogo pro Brasil acabou, a Copa continua. Força para os nossos jogadores, torcedor de verdade apoia na vitória e na derrota, é muito fácil gritar que é brasileiro com muito orgulho enquanto estamos ganhando…

    • LUIZ - SOROCABA disse:

      Derrota a gente assimila. Humilhação e avacalhação é outra coisa. A coisa poderia ser 10 x 1 ou a zero não fosse o cavalheirismo dos germânicos e amaciarem o massacre.

  48. Vanderlei Gregio disse:

    Poderá haver uma interferência sim mas até outubro muito água vai rolar e isso passa. O que esperamos é uma disputa de nivel, sem iludir mais o povo, mostrando o que está errado e como será mudado. Nos estamos na contra mão de todos os países sérios e enquanto tiver direitos sem obrigações vamos de mal a pior. Que seja feito uma auditoria séria no governo do antecessor e que os prejuizos a nação sejam ressarcidos e os autores cumpram prisão assim como um ladrão de galinhas tem que cumprir. A constituição é clara “Todos são iguais perante a lei”. Temos que parar de querer levar vantagem em tudo, de vangloriar o jeitinho e a ginga brasileira. \||

  49. Ed Whois disse:

    Pela maioria dos comentários no site, vemos por que o Kennedy é o analista político, e resto é só desocupado direitista que vagueia entre sites e notícias bostando suas “opiniões”…

  50. Ledo engano, essa vergonhosa derrota vai influenciar nas eleições sim. Pergunto-lhe: qual foi a maior intenção do Lula para que o Brasil sediasse a copa, no ano de eleições? O tiro saiu pela culatras.
    Sugiro que os estádios construídos em capitais que não há futebol profissional, de gabarito, sejam transformados em presídios/industriais, postos de saúde, ou até escolas técnicas,espaço há e com sobra.

  51. Sergio Menezes disse:

    Concordo com você, Kennedy! Se a organização da copa tivesse sido um fiasco a Dilma estaria em maus lençóis, porém, como foi a seleção, os culpados serao o técnico e a CBF! Quem já era conta Dilma vai usar esse argumento de que o fiasco vai influenciar, na esperança de vencer a eleição, quem não era, vai continuar na mesma!

  52. mario Perz disse:

    Bem de uma coisa eu tenho certeza absoluta, no Aócio Neves jamais votarei, prefiro anular meu voto, continuo com a presidente Dilma, não quero retrocesso, quem viveu a época do FHC na presidência e era funcionário público ou de estatais, comeu o pão que o diabo amassou nesses tristes anos, desemprego, salários baixos sem reajuste durante 8 anos e com a inflação corroendo nossos salários!!!

  53. Pasquale disse:

    Não é assim que funciona,grande sábio Ed Whois.É o contrário, a eleição é que acontece em ano de Copa hehehe

  54. Guiba disse:

    O Deus que eu sigo, é justo e piedoso. Não quer a desgraça dos pobres.
    Graças a democracia que custou a vida de muitos brasileiros, é que hoje podemos expressar a nossa opinião favorável ou contrária ao Governo de Dilma.

  55. João Nogueira disse:

    Meu Caro. Se você não sabe,fique sabendo : Dilma teria faturado a última eleição mesmo desconsiderando os votos das regiões Norte e Nordeste !

  56. José M. Izidoro disse:

    Não concordo com seu ponto de vista e certamente saberemos depois da apuração das urnas, se realmente não houver nenhuma falcatrua por parte dos governantes sendo manipuladores agindo na ilegalidade.

  57. Hoje o povo realmente sabe diferenciar. Muitos que falam em mudança e meritocracia, provavelmente mudaram de posição social e não se lembram mais do passado.
    Como podem pessoas que são ou foram desfavorecidas apoiar regimes Aristocráticos, com discursos prolixos e vazios sem nenhuma proposta de Governo descente.
    A Copa no Brasil está sendo reconhecida mundialmente, é fato! Não tem como aliar política ao futebol.
    A quem falta esclarecimento? Quem em sã consciência faria tal analogia?

  58. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    Acho que você exagera no otimismo. Caso o Brasil se sagrasse Campeão, aí sim, tudo seria empurrado para debaixo do tapete. Agora com o vexame(Alemanha 7 X 1 Brasil)desbancando até 1950(final entre Brasil 1 x Uruguai 2). Veremos o lodaçal da Copa das Copas começar amedrontar a Petezada e seus aliados. Hoje mesmo o ex-craque Romário já deu uma pequena demonstração do que iremos assistir. O criador(Lula) e sua criatura(Rousseff) sabem que o vexame imposto pela Seleção da Alemanha vai complicar o projeto de perpetuação no Poder Central. Vamos aguardar o desdobramento da Copa das Copas!!!

  59. Luis Fernando disse:

    De fato, o uso político com a vinda do evento da copa em péssimo momento seria usado pelos petistas se a seleção se saísse bem, como a coisa desandou com uma vergonha histórica como a que foi o mensalão, agora aqui, os petistas, admitem que futebol não tem nada a ver com a pátria, virando totalmente a casaca. Não se aflijam, acertou quem marcou que o evento, em nada, muda a opinião da maioria dos brasileiros e a maioria é contra o pt, mas, mas e maassss alguns teimam em pensar ao contrário, quando o panorama geral, independente de resultado de esporte, desfavorece tal sonho eleitoral.

  60. dudu disse:

    Sabem de nada!!! aguardem as urnas!!! FORA PT!!!!!! AÉCIO!!!! e se não fizer nada daqui a 4 anos RUA também PÉ NA BUNDA!!! o povo brasileiro tem que aprender a fazer isso!!!

  61. Rubens disse:

    Não houveram tragédias fora do campo também?? Coitados dos funcionários mortos, das vítimas do viaduto da copa.

  62. Aecio Limieri de Lima disse:

    Só o tempo dirá. Espero que com o fracasso, desastrado e humilhante resultado do jogo Brasil e Alemanha, o povo brasileiro passe a refletir e valorizar a Educação. Vez que cresceremos somente com muita educação, honestidade e respeito a população, aos bens públicos e cofres públicos. Como o Japão nos respondeu, que se prontificaria a mandar escolas, hospitais e tecnologia. Acorda Brasil, deixe a valorização do futebol de lado e crie vergonha para sermos um pais livre da corrupção, mazelas e descasos público.

  63. Data máxima venia nobre Kennedy, segundo meu motorista a culpa da derrota é da Dilma, será que precisamos prolongar esse debate? Claro que o povo ignorante, amante das festas pagam iram buscar um culpado, quem, o governo. Certo que a mídia formadora de opinião vai abafar essa derrota vergonhosa, ou ao menos tentar.

  64. Ronaldo Dias disse:

    Em outubro o Brasil escolhe técnico para um jogo realmente
    importante e decisivo!

  65. Marx disse:

    ahahah, veremos…

  66. Nelson Longo disse:

    Discordo do Kennedy….a maioria dos brasileiros é manipulável,haja visto que esta quadrilha esta no poder a 12 anos e se bobear fica mais 4 anos….infelizmente quem decide eleições no Brasil não são as pessoas esclarecidas.

  67. Carlos Alberto Pires da Silva disse:

    Esse é o retrato atual do nosso País, aquilo que sabíamos fazer bem desaprendemos. O brasileiro já perdeu toda esperança de algum dia ser um país desenvolvido. A aspiração do pai é que o filho saiba jogar bola e ser contratado por um clube estrangeiro. Por outro lado a da mãe é ver a filha contrata pela Rede Globo de Televisão e fazer cenas pornográficas em horários inadequados.
    País que pretende evoluir tem a obrigação de formar recursos humanos. Só assim se consegue construir uma Nação digna, onde o nível de desemprego é baixo ou nulo e por via de conseqüência a criminalidade segue a mesma proporção.
    Enquanto a mentalidade da plebe estiver voltada para futebol e carnaval prevalecerá essa politicagem nojenta de um Executivo incapaz de administrar, ninho de corruptos, de um legislativo inexpressivo e não menos dissoluto e de um Judiciário que se presta aos mandos e desmandos do Palácio do Sol.

  68. Marcio Leal disse:

    É incrível como algumas pessoas não conseguem enxergar além de seu mundinho. E isto eu experimento em meu dia a dia. Como estou inserido na categoria que no Brasil é considerada como de classe média, as pessoas de classe média que me conhecem profissionalmente ou lidam comigo em lugares frequentados por esta classe, já chegam para mim espinafrando o governo, falando aquelas mesmices de que falta saúde e educação, metendo o pau no Bolsa Família e no Mais Médicos. Não passa pela cabeça deles que uma pessoa como eu possa votar em Dilma. Também vejo-os metendo o pau no governo em frente aos seus funcionários e contando com a concordância deles, sem ao menos procurarem saber antecipadamente a opinião política deles. Só que quando eles não estão por perto e seus funcionários, sabendo de minha posição, começam a falar que apoiam o governo. E assim, o eleitorado de direita vai seguindo alienado da realidade e pensa que sua linha de pensamento é a mesma da maioria. Este é o maior erro da direita, tanto dos eleitores, quanto de seus candidatos: não fazem contato direto com o povo para conhecerem o que realmente pensam, preferindo deixá-los abraçarem um boneco de papelão.

  69. antonio disse:

    Concordo com o Kennedy. A realização da copa está sendo um sucesso. Todas as previsões desastrosas não ocorreram.

  70. geninho disse:

    O Toninho Marvadeza , aquele que manipulou o Painel de votação em Brasília foi patrão, Idem Sarney , Idem FHC, Idem Lula, e agora a Dilma! Tô dividido???
    Tive um infarto do miocárdio??? Não! Só sei que , com ou sem o Caneco, com ou sem a tal Copa , o futebol alegria do povo não paga as minhas contas, quando sou mero expectador do circo e seus coringas.Que venha investimento na Educação, na Saúde e na Mobilidade Urbana, nué! Enfim, tem muito lugar bom de se morar por esse Brasil…

  71. douglas disse:

    Perder no futebol é normal, agora o Brasil como País não deve mudar porque time que esta ganhando não se mexe, a oposição só fala abobrinha tentando nos fazer esquecer o passado que eram só derrotas.

  72. Carlos Alberto Pires da Silva disse:

    O problema Senhor Márcio Leal não está na sua maneira de escolher este ou aquele partido que vencer, uma vez que estamos numa “democracia”. O grande problema é o estigma que carrega em seu sobrenome. Ser sempre fiel, devoto, diligente não se importando com a moral de Tartufo do Dirigente em plantão.

  73. gilvanea disse:

    o discurso do PT mudou, agora quer descolar da copa, sejamos coerente esses senhores realmente acham que somos marionetes, talvez eles tenham razão estamos aqui discutindo algo sem a menor relevância em desenvolvimento pro país.

  74. Henrique disse:

    Kennedy, a paixão do brasileiro pelo futebol, a exploração de um evento em prol da imagem, a decepção de proporções históricas. A interligação desses eventos, talvez, proporcionará a pior derrota já sofrida para os brasileiros: a entrega da nossa taça, no nosso solo para os nossos arqui inimigos, os Argentinos, que esperam ansiosamente para a introdução do supositório vergonhoso, numa gozação sem fim. Esse triste fim aliado a uma derrota de 7×1, causa um impacto negativo e sugere mudanças, pois uma vergonha dessas não pode passar em branco. Enfim, essa imagem desastrosa da derrota nesse placar para uma seleção penta campeã dói, mesmo com a organização do evento ocorrendo sem maiores problemas, acredito que isso refletirá nas urnas, pois em vez de alegria, temos a tristeza em todos os sentidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-21 15:59:59