aki

cadastre-se aqui
aki
Política
24-04-2014, 9h41

Derrota no STF dificulta reação do governo contra CPI

32

O comentário no “Jornal da CBN” analisa a imensa derrota do governo no STF, com a decisão da ministra Rosa Weber de mandar que seja instalada uma CPI restrita para investigar a Petrobras, como desejava a oposição. Os caminhos para o governo são ruins. Atrasar instalação e indicação de integrantes para essa CPI restrita deixa assunto ruim em pauta. Acelerar investigação também. Governo errou quando não impediu coleta de assinaturas. Agora, paga o erro de ter desorganizado sua base de apoio no Congresso.

Foto: Agência Brasil

Comentários
32
  1. eliane bardauil thome disse:

    o Brasil está sendo espoliado.O governo do PT ESCANCAROU O QUE HÁ DE PIOR NA POLITICA BRASILEIRA.Infelizmente estamos nas mãos da massa que ganha bolsa familia, eles vão votar no PT

    • Laurindo disse:

      Eliane, por acaso você não se perguntou por que o povão vai votar nos candidatos do PT, inclusive p/ presidente, o que dará a vitória p/ a Dilma já no 1o. turno? Eu mesmo respondo: porque o governo do PT, apesar de erros, foi o único, em 500 anos de história do País que fez alguma coisa pelos pobres e pelos trabalhadores, pouco até, diga-se de passagem. Todos os demais só governaram p/ pessoas como você: individualistas. Bem… acho que é bobagem minha estar aqui escrevendo-lhe sobre essas coisas, afinal, tenho a impressão de que você não é tão desinformada, apenas não consegue ver por causa do seu preconceito.

      • ricardão disse:

        realmente, o PT poderia ter feito mais pelos pobres, mas fez muito mais para os “companheiros”, assaltando o estado brasileiro “como nunca antes na história deste País…”

      • siciliano disse:

        Laurindo provavelmente vc recebe bolsa familia, vc e daqueles que acha que trabalhador tem que pagar imposto para sustentar vagabundo.

      • Everson disse:

        Ou você é um militante ou ignorante, deve ser adepto daqueles que “ROUBA MAS FAZ”. Vejam bem de quem eles estão roubando, somente da classe média, pois a classe rica (burguesia como vocês gostam de denominar) estão ganhando horrores com este governo!!! Vê se eles estão reclamando!!!

      • Antonio Carlos disse:

        Sr. Laurindo. No seu entendimento Hitler, Stalin, Mussolini, e muitos outros foram bons governos, pois assim como Lula e Dilma, chegaram ao poder? Você não acha ignorância dizer que o Brasil nasceu a 12 anos atrás? Getúlio Vargas não existiu prá você? Você conhece a CLT e quem a fez? O que o PT governo fez pelo trabalhador? Você conhece quantos empresários do PT, ou não tem nenhum com capacidade de montar uma empresa e dar empregos?

      • Anderson disse:

        Dar um e roubar três além de não ser ajuda é traição. A manutenção do pouco para muitos e muito para poucos não pode ser defendida!!!!!

      • Angelo G . Frizzo disse:

        Laurindo! Nem vale a pena dar respostas a estes fanáticos anti Petistas, são tão mal informados que dão até pena. Nós sabemos o que era a Petrobras a DEZ anos atrás e o que é hoje. Sabemos também o que eles roubaram do Brasil doando a VALE (quase foi a Petrobrás junto) aos amigos, tirando dos Brasileiros mais de 100 BILHÕES de dólares. E CPI , o STF só aprovará SE for contra o PT.

      • Guilherme disse:

        Meu Deus! Este sujeito deve fazer parte da militância eletrônica do PT ou será que se trata apenas de ingenuidade mesclada com desinformação? O PT JAMAIS se importou com os pobres, APENAS e TÃO SOMENTE COM VOTOS, haja vista que pretende eternizar-se no poder como seus mentores cubanos e venezuelanos. Fosse o PT um partido de fato preocupado com os pobres, o governo petista não espoliaria a sociedade brasileira em quase 40% de tudo o que aqui é produzido. Quem gera riqueza NÃO É (E JAMAIS FOI) o estado, mas sim a iniciativa privada. Meter a mão no bolso da sociedade em nome dos pobres é pura demagogia, pois tal espoliação gera inflação e crise econômica, punindo justamente os mais pobres. E para encerrar, o individualismo é A MOLA MESTRA da evolução humana… haja vista pessoas como Einstein, Tesla, Edison e tantos outros gênios INDIVIDUALISTAS (alguém já viu um gênio “coletivo”?). Se querem igualdade plena, vão para a Coréia do Norte ou mesmo Cuba… lá são todos iguais a todos na pobreza e na miséria absoluta, exceto, obviamente os “dirigentes” nabadescos e riquíssimos ante a miséria geral. Acordem! (ou falem a verdade).

      • Sidney disse:

        Então Laurindo, nesta farra do bolsa família, há Gatos, Papagaio, Periquitos, Prefeitos e seus parentes, etc. etc. e etc.,tudo na teta. Fora como já foi noticiado, a senhora que estava( e deve estar) indignada pois o valor não da para pagar uma calça de R$ 300,00 Reais para a filha. e por ai vai…

      • MRR disse:

        Vamos ver o que os pobres vão achar quando o dinheiro do bolsa família, corroído pela inflação, que já está descontrolada, escorrer pelos dedos. Aí eu quero ver. O governo do PT está destruindo a maior conquista recente da sociedade brasileira.

      • VANUSA VAZ DE CASTRO disse:

        Oi Laurindo.. quem deu o pontapé inicial foi o governo FHC, pelas mãos da saudosa e discreta primeira-dama Ruth Cardoso.Foi ela quem impulsionou os programas de transferência de renda e de combate à fome no país, vide Bolsa Escola + o Auxílio Gás + Bolsa Alimentação + Cartão Alimentação, lembou??? O Betinho também fez a parte dele…Já ao governo LULA coube mudar o nome para fome zero e posteriormente para bolsa família, e claro, buscar o seu aperfeiçoamento.
        Se as famílias beneficiárias votarão ou não na Dilma, aguardemos os fatos…agora, que estamos vivenciando uma esculhambação sem precedentes da coisa pública nesses governos PETISTA,vide mensalão + Petrobrás,acho que disso nem essas famílias duvidam…

      • Olvidio Antonio disse:

        Olha Laurindo, te pergunto. O que o PT fez de bom pros pobres? Para vc bolsa familia e muita coisa? o que mais o PT fez pelos pobres? Vejo noticias diariamente e vejo inclusive o recebedores do bolsa familia estar implorando no nordeste, pois estao morrendo de fome, de sede. O Bolsa familia nada mais e do que uma forma de comprar votos e mais nada. Alem do mais o bolsa familia so cria vagabundos. O Governo precisa criar uma politica de emprego. Precisa gerar emprego para o povo trabalhar e nao dar do nosso dinheiro a quem nao quer trabalhar. O Brasil precisa de trabalho e nao de favores.

    • Ewald Jan Scherner disse:

      Eliane, estou de acordo com você. Está na hora de eliminar de vez esse partido.

    • Sergio Augusto disse:

      Cara Eliane não adianta discutir com esses militantes e simpatizantes do PT, eles vão sugar tudo o que puderem e o povo ignorante e preguiçoso, sim ignorante por se trocar por uma prato de comida e preguiçoso por não querer nada com o trabalho, vão sempre querer viver na boa vida, vcs já viram a raça de vagabundos que o PT criou ? os Hospitais Federais as escolas nada funciona, não se fala em escola técnica, nenhum mecanismo para ensinar o povo rsrs, claro quem precisa de um povo culto, vcs tem ideia o que vale 8 bilhões e 200 milhões acho que não, estão defendendo o PT no escândalo de Pasadena e depois dizem que o povo é bem tratado com bolsas e bolsas e bolsas,intelectuais hipócritas.

  2. joao bastos disse:

    Qual é a exigência para instalação de uma CPI ? 1-) Assinaturas mínimas 2-) Assunto especifico. pronto tem que ser instalada, mas aproveitando esclareço ainda: Estão querendo sacrificar a Sra Dilma por ter ou autorizado a compra da refinaria Pasadina, mas estão esquecendo de que a época ela era ministra do governo LULA e que portanto para uma compra desta envergadura o sr LULA com certeza foi informado de todas as condições e provavelmente tenha mandado a sr Dilma a efetuar o negocio, pois tudo que LULA mandasse fazer ela faria, principalmente à aquela época.

  3. João Alberto Afonso disse:

    sabe como vai terminar essa CPI? Tal qual como as outras, em muita demagogia e PIZZAAAAAAAAAA para todos. Esse Congresso reúne, como em todos os tempos, a pior escória da sociedade.

  4. Antonio Carlos de Godoy Novaes disse:

    Com a maioria no Congresso(PT)a posição do Judiciário não significa ainda justiça a ser comemorada!

  5. Leandro disse:

    Este erro por parte do PT foi a melhor coisa para o Brasil. Que continuem errando para termos um país melhor.

  6. Carlos Eduardo Oliveira França disse:

    Fui eleitor do PT, ajudei com meu voto a chegada do Lula ao poder. Me arrependo de ter acreditado na sua maior força, sua credibilidade, não rouba nem deixa roubar. O partido é igual aos outros, barrando investigações, protegendo corruptos. Posso afirmar, o PT, é muito bom como pedra na vidraça, como vidraça não tem vocação. O PT, deve escancarar a janela, mostrando para o povo trabalhador, que o acredito dado, é correspondido, que não eram ratos magros querendo fazer a engorda no poder. É lamentável.

  7. E.Silva disse:

    Essa CPI não vai dar em nada, pois a base de apoio do governo vai ter a presidência e a relatoria.

  8. rodrigo frateschi disse:

    Quem perdeu com a decisão não foi o governo foi a democracia e o Congresso que teve sua decisão desobedecida pelo poder judiciário. Como disse o Jean Willies o STF é o tapetão dos derrotados. Quem não tem voto e nem a simpatia da população usa a mídia da ditadura e essa excrescência que tem se mostrado o judiciário também herança da ditadura.

    • Anderson disse:

      A democracia perde quando o PT apoia um Renan para presidente do senado, e perde mais ainda quando pessoas como defendem isso!!!!

      A democracia perdeu mais ainda quando o Renan não cumpriu o que está na constituição quanto a uma CPI!!!!

  9. Bennar disse:

    Quem sofreu derrota não foi o governo, foi o povo. STF só tem o nome de judiciario, tudo que tiver denuncias devem ser apuradas, por cpi ou pela policia. O que se ve é briga politica, o que é mais grave com participação do judiciario. Para moralizar e acabar com a corrupção, tudo tem que ser apurado e punido. Até os comentarios dos leitores é politico, criticam partidos que não simpatizam e defendem os outros. Esse é o Brasil que merecemos (a famosa lei do gerson).

  10. cicero de paula disse:

    ESTA CPI É SÓ CONVERSA FIADA PODENDO TRABELHAREM MAIS PELA SEGURANÇA PELA SAÚDE QUE ESTA UM CAUS É DISPUTANDO UNS CONTRA OS OUTROS, E NINGUÉM FAZ NADA PARA MELHORA O CAUS DESTE PAIS.
    ESTA É MINHA OPINIÃO.

  11. Tunim disse:

    Um cidadão, evidentemente “bem informado” disse que o povão vai votar no PT. Possivelmente o povão (bolsa disso, daquilo, daquele outro) vai sim. Uma coisa que poucos sabem é que essas bolsas param de serem fornecidas quando o cidadão arruma emprego. Resultado, de todas elas poderia haver só uma : A bolsa vagabundo. A arrogancia do Lula durante toda sua vida começou a se tornar publica quando começar a achar que tudo podia. Elegeu uma mulher tão arrogante e despreparada que hoje está pondo o sonho petista de se tornar um PRI (mexicano) se tornar um filme do Fred Kruger.

  12. jlai disse:

    Caro Laurindo, por acaso vc. ja verificou que este governo assistencialista do PT esta sendo construido em detrimento de nossa economia, e que não se aguenta mais pagar tantos tributos para que esta bandalheira do PT se perpetue no poder.

  13. CAMILO disse:

    PT/DILMA/LULA – NUNCA MAIS

    • Em ano eleitoral a passarada e a elite preconceituosa fica louca se delirando pra voltar ao poder,daqui a pouco eles vão dizer que o PT e responsável pela seca do sistema cantareira ou pelo escesso de chuvas na amazônia ou ainda pela queda do avião da Malasia…!!! KKKK nos poupe de tanta ipocresia. Acho importante esclarecer que uma das importante conquistas dos governos do PT, foi o de fortalecer e deixar a Policia Federal investigar com total isenção, juntamente o Poder Judiario, Ministerio Publico, inclusive o STF, porquê será que antes do PT ninguém investigava nada ninguém ou alguém ia preso, só para exemplificar faço uma pergunta pra onde foi a montanha de dolares referente as vendas da CSN, Usiminas, Vale, Embratel, Embraer,as Teles, Setor Elétrico, entre outros, etc? Por que não se investigou e nem apurou nada? Porque não teve CPI? A Tucanada da mentira e da falsidade do arrocho salarial da miseria do desemprego, NUNCA MAIS… Podem esquecer….

  14. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    Chega a tingir as raias do ridículo a defesa do governo que somente administra um único programa, o Bolsa Família, e mesmo assim sem ter ainda conseguido sequer cadastrar os verdadeiros beneficiários, que são as famílias carentes, na forma da sua instituição. Ah! O governo também não consegue investir em obras de impacto, capazes de contribuir para o desenvolvimento do país, por continuar comparando suas realizações com o governo anterior. Qualquer governo de competência mediana estaria se preocupando com as prioridades que interessam a satisfação das causas da sociedade, projetando realizações de governo para o futuro, ao invés de ficar remoendo o passado, em condições temporais, materiais e econômicos totalmente diferentes da atualidades, quando a humanidade foi beneficiada com importantes conquistas nos conhecimentos científicos e tecnológicos, fatores que contribuem decisivamente para que nenhuma comparação seja feita sob pena de se cometer injustiça, pela impossibilidade da utilização de parâmetros válidos justificáveis, até mesmo com relação aos programas assistenciais, que são absolutamente necessários nos tempos atuais, ante a imperiosa exigência de o Estado, por força de incumbência constitucional, ser obrigado a promover distribuição de renda às pessoas comprovadamente carentes, o que vale dizer que qualquer governo, de qualquer partido, não somente do que está no poder, tem a obrigação constitucional e legal de promover assistência às famílias sem recursos para a subsistência. Na verdade, não existe, por parte desse governo, nenhum mérito na destinação de recursos públicos para a manutenção do programa Bolsa Família, por ser imposição constitucional que nenhuma governo pode recusá-la. Aliás, os fatos mostram que, apesar do gerenciamento do Bolsa Família, por 12 anos, o governo ainda não sabe exatamente se são somente os verdadeiros beneficiários que fazem parte do programa, ante a enorme dificuldade de cadastramento, fiscalização e controle dele, a exemplo das constantes denúncias de irregularidades de pagamentos a serem estranhos ao seu beneficiamento. Enfim, como defender o governo que foi incapaz de realizar minimamente as tão necessárias reformas estruturais do Estado, como mecanismo de modernização e aperfeiçoamento da infraestrutura administrativa do país, fato esse que propicia o distanciamento da nação ao acompanhamento do desenvolvimento em plena consecução nos países do primeiro mundo, que conseguem contornar as dificuldades econômicas com menores esforços do que o país tupiniquim, que amarga sofrível desempenho econômico, conforme revelam os seguidos resultados do Produto Interno Bruto, que não consegue acompanhar os países emergentes. Os brasileiros devem se conscientizar de que nenhum partido será capaz de resolver sozinho os graves problemas sociais, políticos e econômicos do país, salvo se houver urgente mobilização social para o entendimento de que o Brasil está acima de qualquer interesse pessoal ou partidária, como forma do estabelecimento de responsabilidades solidárias quanto à atribuição cívica que compete a cada cidadão, com vistas à moralização político-administrativa e à conscientização sobre a necessidade de o país ser passado urgentemente a limpo, independentemente da ideologia de somente um partido. Acorda, Brasil!

  15. Jeffersonpenha disse:

    Vamos manda-los todos,toda a camaradagem para Cuba,ver se consertam as coisa por lá. Vão de jumbo,o maior ,e se chegarem lá com excesso de peso,estaremos salvos aqui! Vai ser só alegria!

  16. josé carlos perez disse:

    Essa CPI irá mostrar o motivo porque o PT era contra toda e qualquer privatização de ESTATAIS; e um motivo com certeza eu já descartei: “PATRIOTISMO”, ESSE NÃO ERA MESMO. Estou mais inclinado a acreditar na Estória da Galinha que botava OVOS DE OURO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 21:15:57