aki

cadastre-se aqui
aki
Política
18-08-2015, 9h15

Desculpa é única saída para Dilma reatar com eleitor traído

Com nota dura no Facebook, FHC bate em Dilma para atingir Lula
50

Postado por: Daniela Martins

Sem uma explicação, como um pedido de desculpas, a presidente Dilma Rousseff vai continuar afastada de um segmento que votou nela e se decepcionou. Durante a campanha eleitoral de 2014, Dilma disse que o Brasil iria bombar em 2015, que não faria ajuste e que não haveria tarifaço de energia.

Quem votou na presidente e convive hoje com inflação na casa dos 10% ao ano, tarifaço e aumento de desemprego deve se sentir traído por ela. Mas Dilma continua a terceirizar a culpa para a crise internacional.

Pedir desculpa não é uma saída fácil. O tom deve ser bem medido. E uma ruptura com Lula, como sonham os tucanos, seria perder o principal aliado.

No entanto, desculpar-se de modo crível parece ser a única saída para a construção de uma narrativa que permita uma recomposição com uma parcela do eleitor dilmista desiludido.

Por isso, uma eventual admissão de erros tem sido debatida, sim, pela presidente e pelo PT. Na entrevista da semana passada, a presidente chegou a dizer que não achava que não tinha errado. Estimulada a dizer onde havia cometido erros na economia e na política, disse que poderia ter se esforçado mais para destravar nós da infraestrutura e não foi além disso.

Dilma tem dificuldade de admitir erros. Na mesma entrevista, deu uma declaração importante. Concordou que ter dito uma coisa na campanha e feito outra no governo poderia permitir a leitura da população de quebra de promessas eleitorais. E falou: “Eu tive a coragem de, mesmo não querendo fazer e me comprometendo a não fazer, quando a situação mudou, eu tive de mudar”.

Ainda é uma justificativa que joga na conta do cenário internacional as razões do ajuste fiscal e do tarifaço. Mais uma vez, soa como uma desculpa que terceiriza a responsabilidade e a isenta.

Os dados do Datafolha mostram que a maioria dos manifestantes que foram às ruas no domingo, em São Paulo, votou na oposição, é mais velha e de maior renda. É a parcela que se mobiliza.

No entanto, o mesmo Datafolha revelou uma insatisfação geral no país, que inclui quem votou na presidente. Há desaprovação, por exemplo, no Nordeste, que era um antes da chegada do PT ao poder e hoje é outro.

*

Alvo é Lula

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sabe que a presidente Dilma Rousseff não cogita renunciar, como ela mesma disse em entrevista na semana passada. Portanto, a dureza da nota divulgada ontem na internet tem um alvo concreto: o ex-presidente Lula. O tom duro de FHC surpreendeu até os tucanos.

Quando cobra de Dilma uma admissão franca de erros e que ela saiba apontar “os caminhos da recuperação nacional”, o principal líder tucano está sugerindo, indiretamente, uma ruptura com Lula. FHC disse expressamente em outras declarações, que, no entender dele, o culpado pela corrupção na Petrobras seria Lula.

FHC não usou a palavra impeachment, diferentemente de outros tucanos que ontem passaram a defender mais abertamente esse caminho, como fez em discurso o senador Aloysio Nunes Ferreira.

O ex-presidente tucano almoçou ontem com o senador Aécio Neves e com o governador Geraldo Alckmin, que não haviam sido avisados dessa subida de tom adotada um dia após as manifestações de domingo.

Em conversas reservadas, o ex-presidente diz que continua a achar que não existe envolvimento direto da presidente Dilma com corrupção, mas, em seguida, afirma que ela teria herdado esse problema do ex-presidente Lula, que a antecedeu.

No fundo, é uma tentativa de estimular uma desavença entre Dilma e Lula e de bater em quem considera o seu maior adversário. As palavras do ex-presidente devem ser entendidas nesse contexto. É a política como ela é.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
50
  1. João Alberto Afonso disse:

    O grande problema é o seguinte:- FHC tem toda a razão em relação a Dilma e Lula, mas não tem moral para criticar ninguém, bastando observar que torrou dinheiro para conseguir aprovar a reeleição (famosa pasta rosa) e seu segundo mandato foi um total desastre, sem prejuízo de que o PT, no poder, fez e está fazendo uso da máquina governamental para ficar em indigitado poder. Por fim, volto a repetir, o Brasil foi grande com JK e Itamar, visto como o resto é lixo puro.

    • Bryan disse:

      Discordo do seu ponto de vista. O FHC errou em alguns pontos, porém acertou em muitíssimos. Lula deu continuidade ao governo e deu mais força aos projetos sociais anteriormente criados; aproveitou-se para se apoderar das ideias alheias. Dilma tentou empurrar com a barriga o que já fora construído e se deu mal, porque a política econômica adotada peles ex. presidentes, e extrapolada por ela no momento em que o mundo economizava, explodiu. Ao invés de ela fazer ajustes econômicos e organizar a casa para o repasse de verbas e incentivos fiscais, ela aproveitou para gastar; sem contar os infindáveis escândalos de corrupções em todas os poderes. Este é o Brasil que nós temos: cercados de corrupção e de povo que, embora indo às ruas, aplaude as safadezas.

  2. Felipe disse:

    Dilma: Ministra-Chefe da Casa Civil na época da roubalheira…

    Não sabia das maracutaias e é honesta?

    COMO ASSIM?

    De que valores estamos falando?

    Vale tudo na política agora…?

    • walter disse:

      Total razão Felipe, assim como afirmam alguns, que não existem provas para a destituição dela…exemplos…Pasadena, um contrato absurdo, onde as dilma não observou as clausulas pétreas, pelo menos…as pedaladas absurdas…os gastos e liberações de contratos duvidosos, em outros países; sigilos de 20 anos???
      Enfim, o Kennedy acredita que um pedido de desculpas, da parte dela, poderia amenizar os ânimos, entre os eleitores…sinceramente, não seria a cara dela, admitir; mais que isso, o Povo Brasileiro, iria ficar mais desconfiado ainda.

    • José Carlos Lins e Silva disse:

      Concordo 100% com você Felipe.

  3. Charles disse:

    FHC. kkkkkkkk

  4. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Ninguém mais acredita nessa formação de quadrilha, nas suas desculpas, nas suas promessas.
    Até estadistas mais importantes já renunciaram, é hora de largar o osso, deixar o país respirar ares novos .

  5. Daniel disse:

    Nós estamos menosprezando a perspicacia do PT.
    Toda esse cenário foi levantado e discutido no PT durante as eleições.
    Ela não assume o erro, pois não foi erro, foi estratégia.
    A decisão tomada entre Lula, marketeiro, Dilma e demais companheiros foi de mentir para o povo e depois administrar a mentira com o velho discurso de crise internacional.
    Se ficarem descontentes e me quiserem fora vamos ressucitar o fantasma do golpe militar.
    Infelizmente temos que tirar o chapeu para o marketeiro do PT.
    Toda a cupula Petista sabia das falcatruas e ardilosamente arquiteraram esse plano para ludibriar a população.
    Os menos avisados e torcedores cairam no conto.
    Por favor, pessoal. Não sejamos tão ingenuos.

    • Clif.Almeida disse:

      Parabéns Daniel você conseguiu, de forma simples, expressar exatamente o que eu também sempre acreditei. Tudo foi orquestrado no desespero de ver pesquisas desfavoráveis nas eleições. Quando em palanque diziam: “Nós fazemos o diabo pra ganhar uma eleição!”. E agora eu vejo que pra sair do poder só o próprio diabo vindo pra cobrar a dívida. Infelizmente. Saudações.

  6. Anafilófio disse:

    Esta ficando difícil engolir, parem de escrever para si mesmos. Como assim?… “…um segmento que votou nela e se decepcionou…”??? Quem não votou nela também se decepcionou e foi enganado, e também é brasileiro, também é governado por ela!! O PT nunca foi a esperança apenas dos petistas, era a esperança de grande parte dos brasileiros. Aff, que tristeza… Ela – eu diria o PT – deve desculpas A TODOS OS BRASILEIROS, simples assim. Em tempo, convém lembrar que tudo que estamos colhendo agora foi plantado por Lula, em terra pouco fértil, coisa certamente de seu conhecimento. Basta se aprofundar um pouco nesta lama para perceber que a menor culpada é ela, simples “boi” de piranha de Lula, mas Presidente, a responsável da vez, deve desculpas sim, a todos nós.

  7. Ruy Teixeira disse:

    Está sendo oportunista, só está pensando nas eleições e no poder, onde estava a oposição nesses anos do governo do PT. Desafio Sr.Fernando Henrique Cardoso a mostrar um projeto diferente ao do PT para o nosso país.

  8. antonio vieira dos santos disse:

    Isto é saudosismo de quem estar muito velho pros tempos atuais ou sofre de amnésia pra não reconhecer que de 1994 até 2002 houve uma preparação (mesmo que dolorida com privatizações e PROTESTOS DO PRÓPRIO PT ou o maior beneficiado co o esquema de corrupção.) para um futuro melhor para o Brasil. E todo este esforço foi utilizado para o bem de poucos brasileiros como é visto nas investigações da LAVA JATO. A Cultura de Um Povo leva-o a ter os Governantes que merecem!

  9. Pedro C. Machado disse:

    Um pedido de desculpa não é suficiente, além do pedido de desculpas na mídia, ela tem que retroceder o tarifaço, porque ela prometeu não aumentar a energia elétrica. Ela ainda presidente reduziu a tarifa de energia. Esse discurso a elegeu. Esse procedimento por parte do governo só acontece aqui, nesta terra de ninguém. Não estamos vivendo em regime de pós guerra, em que os cidadãos tem que fazer tremendos sacrifício. Quando é que veremos um povo brasileiro verdadeiramente próspero, com saúde e segurança pública?

  10. william haddad disse:

    EU NÃO ACREDITO NO PT ASSIM COMO NÃO ACREDITO EM PARTIDO NENHUM, E NEM EM SEUS POLÍTICOS, somos e seremos eternamente capitanias, hereditárias nas mãos dos políticos, que nos manipulam eternamente som as beneficies de bolsas existenciais, e com o coronelismo, que há muito foi implantado nesse país, enquanto nós nos comportarmo-nos como turistas em passeio por terras Brasil, como se estivéssemos, à passeio neste lindo e tropical paraíso, com o pensamento de que, só estou aqui por pouco tempo logo mais irei embora portando não devo me envolver com a política e os problemas nativos locais, seremos eternamente escravizados, pelo voto de cabresto e existencialista. Ate quando? somos dilapidados por verdadeiras quadrilhas, gangsters travestidos de políticos, e sim somos coniventes pela falta de interesse político administrativo em nosso país. É como se déssemos a chave do cofre aos bandidos através do voto obrigatório quadrienal, tô vai lá e roupa mas joguem algumas migalhas para nós. Tome-lhe bolsas cala boca bolsas mortos de fome. infelizmente nós latimos latimos latimos e a politicalha, VAI PASSANDO VAI PASSANDO E LEVANDO LEVANDO LEVANDO …BOM DIA BOA TARDE BOA NOITE. (não percam o sono já basta o dinheiro)

  11. julio cesar paes disse:

    A Dilma caminha para o “impeachment now”, esta senhora não tem credibilidade, seu passado suas mazelas de hoje estão por aí. Coitado do Brasil, sem pai e sem mãe ! Lula finalmente revelou-se ser a sua verdadeira face, um celerado da esquerda. Deve haver uma transição politica sim, não passando da frigideira para o fogo; com supervisão atenta dos nossas forças armadas.

    • FELICIO HONORIO DA SILVA disse:

      Quem é FHC para apontar o dedo pra alguém ele que vendeu o pais e comprou deputados pra aprovar sua reeleição, ele e seu PSDB, os maiores corruptos de nossa história, ele o criador do “Engavetador Geral da República”. Que iniciou a corrupção na petrobrás com suas indicações depois mantidas por Lula e Dilma, a pedido de aliados e melhor ele meter a viola no saco e sair à francesa. E olha que não falei do
      Trensalão Tucano.

  12. Jaime Nascimento Jr disse:

    Ditado popular diz “a esperança é a ultima que morre”
    PT consegui roubar a esperança dessa gente…hoje temos desesperança ver matéria Veja Radar
    “Contratos do programa Água Para Todos são suspensos por dívida do governo de 350 milhões de reais” cortando acesso a agua para 165 000 pessoas à água os estados de Bahia, Ceará, Piauí e Minas Gerais.

  13. Antenor disse:

    PEDIR DESCULPAS??? e algum integrante ou mesmo militante dessa legenda tem a hombridade de pedir desculpas, ou reconhecer que errou? Eu diria que isto é impossível de acontecer neste governo. É só notar o nível de arrogância e de bravatas que eles proferem, nas entrevistas e em programas eleitorais do partido. É de ficar indignado com a “transferência” de culpa para o resto do mundo e para outros governos que os antecederam; quando que o único culpado são eles mesmos(PT/GOVERNO) pelos desmandos e atabalhoadas medidas econômicas para o País. Sem falar nas gastanças sem medidas (vide cobrança de US 100 mil dólares de despesas com limusine, ônibus, vans e caminhões alugados nos Estados Unidos, que representam mais de R$ 350 mil reais, só nesse item, sem contar hotel, jantares, etc). Numa situação destas, o corte de gastança deveria ser na própria carne e não jogando a conta para os já sofridos brasileiros comuns pagarem. Dinheiro público não tem dono mesmo, não é? Então ele torram sem dó e sem pedir autorização. Vide os gastos com as “Margaridas”, por exemplo. Como dar crédito para um partido e governo desses?

  14. Ray magno disse:

    Vai-e-volta e vem lá a lesma-lerda-de-sempre: impeachment da Dilma.

    Acho isso inevitável. Não há mais como conviver com o PT. O PT PRECISA SER DISSOLVIDO. Então acaba-se logo com esse disse-me-disse.

    Porém, urge imediata reforma política e a rediscussão de todos os assuntos revoltantes contra a população e o impedimento de um monte de políticos. Isso sim, aplacaria a ira justa e correta da população.

    O resto é conversa de encher linguiça. E o FHC que não se meta a ser de novo candidato. Fique lá mesmo de pijama listrado, pois perseguiu demais o funcionalismo e deu demais para as categorias com quem estava comprometido. Apertou o cinto da população de modo pior ainda do que a Dilma faz agora. E nada resolveu de proveitoso.

  15. Miguel disse:

    A única saída honrosa para a Presidente Dilma é admitir a derrota, política e econômica e, se quizer sair deixando uma possibilidade de ser bem lembrada no futuro é fazendo tudo aquilo que entre os políticos é altamente impopular, começando por cortar pela metade os ministérios, bem como os cargos de confiança.

  16. Reinon disse:

    Pedir desculpas kkk !!

  17. Alberto disse:

    Quem com ferro fere com ferro será ferido.Essa é a lei do retorno.Final de ciclo de poder.

  18. JUNIOR ALVES disse:

    Como assim pedido de desculpas ? , cometer crime agora é anistiado por pedido de desculpas ?
    eu quero é que politico ladrão seja preso e o dinheiro devolvido aos cofres públicos.

  19. Bom , no meu ponto de vista , o PT não tem nenhum escrúpulo ,só quer continuar no poder a qualquer custo , precisamos conscientizar a todos para exigir mudanças , primeiro lugar acabar com a reeleição em todas as instancias e cargos . Segundo lugar , fim da imunidade politica parlamentar, a justiça tem que ser igual para todos .Terceiro ; mudanças no modo da eleição , fim do voto obrigatório , melhores mecanismos de segurança para as urnas (impressão do voto e armazenamento em urnas lacradas e colocadas em lugares públicos para uma possível recontagem ) ,crimes eleitorais terem maiores e rápidas punições , “doações” para campanhas só do fundo de recursos partidários e de pessoas físicas declaradas em receita com divulgação em lista de consulta publica com um teto máximo estipulado . Quarto ; Capacitação : candidatos a qualquer Cargo politico e publico tem que provar estarem capacitados a exercer a função para a qual se candidatarão , tem que ter ensino superior , ficha limpa , ter formação acadêmica e técnica especifica para o cargo , (ex ministro da educação tem que ser no minimo um professor graduado e não um jogador de futebol apadrinhado ), Quinto : Fiscalização , ter organizações livres e com plenos poderes para fiscalizar , promover denuncias , julgar , condenar e punir , juízes desembargadores ,promotores e delegados não poderão ser mais indicados por políticos de nenhum escalão , nem por presidentes , serão escolhidos por méritos , feitos em prol do povo , caráter e competência , bom e isso que tem que ser feito de começo , a gente tem que se conscientizar que eles não são nossos chefes , nos sim somos chefes deles , eles estão la para nos servir , e se um funcionário não te serve você dispensa ele , e se um politico não te serve você tem que dispensá-lo também , obrigado a você que leu ate o final a minha opinião

  20. Elaine disse:

    O Brasil carece de grandes líderes, não adianta Dilma renunciar se não colocar alguém melhor do que ela no lugar, mas quem? Hoje não existe, até os jornais internacionais reconhecem isso.
    Agora, não adianta os jornalistas ficarem escrevendo que o Governo precisa fazer isso e aquilo e não dizer diretamente pra ele.
    Jornalistas, sejam corajosos, opinem, façam suas mensagens chegar no palácio do planalto.
    Simples assim.

  21. Jose Carlos lins e Silva disse:

    Não existe mais desculpa que limpe a presidenta Dilma, ela está enfiada até o pescoço nessa sujeira petista, se ela tivesse o mínimo de honradez já teria se desvinculado de Lula e do PT mas não o fez e isso mais do prova que ela compactua com toda essa imundicie. Ela é tão cruel como Lula, ambos falam e prometem uma coisa e depois fazem exatamente o contrario, prejudicando o povo descaradamente e sem o menor constrangimento. Todos os que se ligaram a Lula estão tendo suas vidas destruidas, um a um, uma a uma porque esse projeto de poder é doentio, cruel e vergonhoso.

  22. Osvaldo Ribas disse:

    Toda a imprensa sabe que 91% do povo não quer desculpas, querem a saída do PT do governo. Deixem de enganar a maioria da população. Este governo acabou Quem governa com mais de 90% de reprovação e não renuncia é ditador, não está ouvindo as vozes do povo. Isto não é democracia.

  23. Ricardo disse:

    O FHC pediu desculpas por ir ao FMI TRES VEZES??

  24. Allan disse:

    O certo é que o povo é feito de bobo o tempo todo. O Congresso na sua grande maioria assim como o executivo e alguns setores do alto judiciário fazem o que bem querem atendendo seus interesses pessoais. Tudo o que vem acontecendo nas ruas não tem nenhuma importancia ou significado para os poderodos do país. Estamos por conta própria, largados ao Deus dará.

  25. Ricardo disse:

    Vai adiantar o que? pedir desculpas!!!!!

  26. Gustavo disse:

    Caro Kennedy,
    façamos o seguinte: a esquerda não tem mais moral para nada!! É ridículo pensar que a visão socialista melhorou o país. Foi somente para tentar se perpetuar no poder. Tentaram fazer um monte de filhos e filhas do PT para jamais perderem o poder. Como falam os gaúchos: “rodearam o cocho 20 anos” e quando chegaram lá não deixaram mais ninguem comer. Pelo menos neste quesito os militares foram mais dignos. Quando disseram que eles não prestavam mais pra nada, eles fizeram a transição para a democracia. Isso a história conta com exatidão. Por sinal, até hoje me pergunto por que estes que estão aí tanto queriam a tal DEMOCRACIA. Parece que descobrimos da maneira mais sórdida possivel: Sistema feudal. Nobreza parasitária e a plebe trabalhando pra eles. Bem colocado por um comentário acima: Capitanias hereditárias, coronelismo, etc. Lamentável.

  27. José Carlos Lins e Silva disse:

    O PT destruiu de tal maneira o Brasil que levaremos pelo menos 10 anos para nos estabilizarmos antes que possamos ter qualquer crescimento. A economia, a politica, a saúde, a segurança, a educação, a infraestrutura estão completamente arruinadas. Estamos a caminho de uma venezuelização. No entanto o governo continua mentindo e distorcendo fatos, afirmando que o país está no rumo certo e voltará a crescer, mentira, mentira, mentira de novo… Todos sabem que isto não acontecerá. O desemprego vai continuar aumentando e logo não haverá dinheiro para pagar os bolsas que compram a dignidade e o voto do povo.

  28. Clifton Almeida disse:

    Brasil confesso-te: entrei em tua casa, deitei em tua cama, me servi de tua esposa(o), usei o teu chinelo, o teu roupão, bebi a tua cerveja, comi o teu amendoim e ainda deixei a maior sujeira… mas agora depois de tudo arrependendo-me peço DESCULPAS. Dou minha honrada palavra que não farei nada disso mais! Desculpe-me Brasil!

  29. Francisco Miranda disse:

    Coitado do Brasil. Li todos os comentários e tirei a triste conclusão que estamos em opção.
    Quem vai tirar o Brasil deste atoleiro ?? Quem ?? Com nossos governantes, deputados, senadores, executivo que só pensam no “toma lá dá cá” . Me digam se algum deles pensam no trabalhador contribuinte…?

  30. ronald disse:

    desculpa pra quem ? se for pra mim não aceito, acho que o Brasil inteiro não aceita

  31. j. damião disse:

    Eleitor de Dilma magoado aceitar desculpas dela e achar que com isso está tudo bem é se fazer de tolo duplamente. Não é à toa que as pesquisas mostram que a escolaridade dos eleitores petistas é bastante baixa (é alta somente entre aqueles que roubam o dinheiro da nação); aceitar desculpas de uma governante arrogante e mentirosa como Dilma também vai mostrar que não passam de tolos mesmo.

  32. É necessário que os brasileiros aprendam escolher melhor seus candidatos, dos que estão aí, alguns de fato em um cenário livre de corrupção poderiam prestar um bom serviço ao publico. Na verdade seria necessário uma reviravolta, por exemplo: Um país, precisa mesmo ter tantos partidos? Outra coisa o tamanho dos estados estaria contribuindo para a corrupção? Talvez reduzir o território, criar outros estados. Se um servidor público precisa estudar igual um “cavalo” para ser técnico administrativo o camarada tem que estar com um QI bem acima da média para conseguir fazer as provas do concurso mais “ralezinho”, então porque não utilizar a mesma metodologia para escolher os candidatos que irão governar o pais, criar leis, influenciar nas demandas entre países, o que mostra os noticiários é que não temos políticos inteligentes o suficiente para governar uma nação e como não há esta exigência ninguém se preocupa em se aperfeiçoar, só para citar: o Pres. dos EUA o Obama tem o maior QI do mundo, se ele pudesse candidatar novamente, pode ter certeza que ganharia de novo…porque? ele estudou! Então, vamos tirar os grandes gênios das Universidades (FGV, UNICAMP, USP se eu for citar todas não caberia em um “terabyte” de informação), estes grandes homens e mulheres estão lá, já fizeram diversas faculdade, são doutores, mestres em fim, o Brasil, sim o Brasil, precisa “pedir humildemente” para estes grandes homens e mulheres se candidatarem para as próximas eleições, digo humildemente, porque estas pessoas tem uma grande personalidade, muita ética, não serão convencidos facilmente a entrar para o meio político atual, mas o pais precisa deles, quem já fez uma faculdade uma pós sabe do que estou falando, há palestras das quais participamos durante o curso que gostaríamos que o pais inteiro estivesse ali naquele anfiteatro para ouvir aquela pessoa falar. Pessoas extraordinárias, com capacidade para fazer coisas espetaculares, que pensam em um mundo melhor, tem inteligência, tem argumento, sabem o que estão dizendo e estes grandes homens e mulheres do Brasil, quase sempre ganham menos de 50 mil por mês, enquanto um representante do povo, muitos sem preparo algum, custam mais de 1milhão por mês ao país. Como dia o apresentador Datena ” Me ajuda aí oh!” Abraço!

  33. João Carlos disse:

    Não quero Desculpas Nenhuma,
    Em qualquer Empresa o Empregado que não consegue RENDER o que deveria ou que Passou na Entrevista Mentindo é Mandado Embora na Hora…
    Me desculpe além de Incompetente… Mentiu Demais… Adeus Dilma

  34. Jose Maria disse:

    Desculpar, como desculpar? O mal que perpetraram contra a nação, por projeto de permanência no poder, já foi feito, destruíram as finanças o país e desmoralizaram a política brasileira. Fora PT.

  35. Maurício disse:

    apenas ela Kennedy?? era só o que faltava…por que vocês da mídia não sugerem que Eduardo Cunha, com seus ataques a economia com pautas bombas, com o seu currículo pra lá de imoral, também não peça desculpas? que tal também os governadores, como Alckmin, por exemplo também pedirem desculpas por mentirem durante a campanha eleitoral e agora fazerem gestão de arrasa terra, conde no estado de SP até o leite para 37 mil crianças carentes foi cortado??? e depois dizem que fazem jornalismo “imparcial e apartidário”…tsc, tsc, tsc

  36. L. Souza disse:

    FHC comprou a reeleição e não foi investigado. Não seria um gesto de extrema grandeza se ele admitisse esse fato – mesmo hoje – aos seus eleitores? E ele admitiu? E não deveria pedir desculpas por ter usado esse estratagema para se reeleger? E pediu?

  37. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    Vou ser curto e grosso!!! O LULOPETISMO ACABOU!!! E a Rousseff não chega ao final do seu mandato, e o seu criador pode ter o mesmo destino do seu braço direito e capitão da Petezada, José Dirceu, cadeia. Chega ao fim o tal projeto de poder dos PETISTAS!!!

  38. Ingeborg Schportfeldt disse:

    De tudo isso o mais divertido foi ver os “monarquistas” tentando tirar uma casquinha do caos. Alguém já escutou o discurso dessa gente ? Eles nem falam português direito . O líder deles tem forte sotaque francês, se diz celibatário e quer estabelecer uma dinastia ! … Como ? Adotando os malucos da Cracolândia ? Ha ha ha ha ha ha ha ha !!! Sorry Napoleão .

  39. S.Bernardelli disse:

    Não acho que a Dilma deve desculpa a mim que votei nela, eu compreendo perfeitamente o que ela tem feito e quem pegar o governo em 2018 pegará um governo organizado e com a economia em ordem. Se Aécio tivesse ganhado estaria mil vezes pior , pois seus ajustes seria na base de privatizações e mais eles barrariam com certeza todas as investigações da lava jato como fizeram no governo do FHC. Os brasileiros tem que aprender a ser patriotas e não serem “maria vai com as outras”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 19:27:23