aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
26-11-2014, 13h37

Desmatamento de 2014 na Amazônia é 2º menor da história

De agosto de 2013 a julho de 2014, foram desvatados menos de 5 mil km2
53

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O desmatamento na Amazônia em 2014 foi o segundo menor desde o início da série histórica em 1988. Entre agosto de 2013 e julho de 2014, foram devastados menos de 5 mil quilômetros quadrados, de acordo com levantamento do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

A presidente Dilma Rousseff acabou de receber a informação. Em 2013, a área perdida na Amazônia foi de 5.891 quilômetros quadrados.

Comentários
53
  1. kadu disse:

    é brincadeira, como vivemos num pais de faz de conta, 5.891 km2 é muito pouco mesmo…. rsrsrrs

    • Ikeda disse:

      Você leu a notícia ?
      Ela diz que foi a menor, não que é pequena.

    • Ricardo disse:

      poxa… pensei o mesmo… 5 mil km² não são nada… e cada ano que passar vai diminuir mesmo o desmatamento,,, pois teremos menos mata para devastar… faz de conta mesmo…

    • Ricardo disse:

      O Kadu, que é um dos responsáveis indiretos pelo desmatamento, pois consome, senta e dorme em móveis de madeira como todos nós, não entendeu que a área é a menor dos ultimos 25 anos. O que fez foi criticar o país pois parece que está na moda ser rebelde sem causa. Lamentável.

      • Antonio Carlos disse:

        Prezado, não adianta tentar explicar, eles precisam criticar.
        Eu estou chegando a conclusão que a crítica é como uma droga que cria dependência no indivíduo, o cara depois que começa não consegue mais parar.
        Eles criticam qualquer coisa.
        Sendo assim, adotando o critério da critica que tem uma palavra chave (CULPA), eu gostaria que me respondessem as seguintes perguntas:
        – O Governo é CULPADO pelo segundo menor desmatamento da história?
        – O Governo é CULPADO pelo menor índice de desemprego (4,7%) da história?
        – O Governo é CULPADO pelo maior valor em reservas cambiais (U$300 bilhões) da história?
        – O Governo é CULPADO por sermos a sétima economia do Mundo?
        – O Governo é CULPADO porque mais de 30 milhões de pessoas saíram da miséria absoluta?
        – O Governo é CULPADO porque a renda média do trabalhador brasileiro, no mês de outubro atingiu o maior valor da história?
        E por aí vai.
        Entenderam, é assim que a pergunta deve ser feita, sempre atribuindo culpa ao Governo.

        • jonas disse:

          Continuando:
          -O Governo é culpado pelos escândalos do mensalão?
          -O Governo é culpado pelos escândalos do Petrolão?
          -O Governo é culpado por ter estourado a meta fiscal?
          -O governo é culpado por ter estourado a meta da inflação?
          -O Governo é culpado por estar maquiando as contas públicas?
          -O Governo é culpado por ter tornado secretos os investimentos em outros países?
          -O Governo é culpado por estar ao lado de ditadores sanguinários?
          -O Governo é culpado por apoiar diálogo com o E.I.?
          -O Governo é culpado pelo crescimento pífio, o menor dos emergentes?
          -Enfim, o Governo é culpado por levar o Brasil ao descrédito internacional e dos empresários brasileiros?
          Quem quer perguntar mais?

          • Antonio Carlos disse:

            Tá vendo Ricardo, olha só o alucinado Jonas, é sempre assim, enquanto as culpas que eu coloquei são devidamente comprovadas, as dele, como sempre, são meras especulações.
            São acusações sem provas, afinal, eles não precisam de provas, são a “elite”. Que audácia pedir provas a “elite”.
            – Mal sabe ele que, assim como no mensalão mineiro, precursor do mensalão do PT, na Petrobras tudo começou com o FHC, que nomeou o Paulo Roberto Costa Diretor em 1995.
            – Ele não lembra que o FHC quebrou o Brasil 3 vezes e que nós tínhamos uma dívida externa de U$250 bilhões e que hoje nós temos reservas de U$300 bilhões.
            – Ele não lembra que o crescimento do PIB em 2013 – China = 7,7%; Coréia do Sul = 2,8%; BRASIL = 2,3%; Reino Unido/EUA/África do Sul = 1,9%; Japão = 1,6%; México = 1,1%; Alemanha = 0,4%; França = 0,3%.
            – Ele não sabe que o PIB per capta do Brasil, em 2002, correspondia a 20,2% do PIB per capta dos EUA. Hoje, em 2014, corresponde a 28,3%, ou seja, comparativamente, estamos mais próximos.
            – Ele não sabe que o percentual da DÍVIDA PÚBLICA em relação PIB (*) em 2014 (quanto maior, pior): Rússia = 13.41%; China = 22.40%; BRASIL = 56.80%; Índia = 67.72%; Alemanha = 78.40%; Canadá = 89.10%; Reino Unido = 90.60%; França = 91.80%; Zona Euro = 92.60%; Espanha = 93.90%; USA = 101.53% Itália = 132.60%; Japão = 227.20 %
            Leve, ainda, em consideração, que a Receita Federal tem um Crédito de Dívida Ativa de 1,5 TRILHÃO e por ano a sonegação no Brasil chega a 500 BILHÕES.  Isto somado pagaria o total da Dívida Pública que é de 2,17 TRILHÕES, ou seja, para quem entende a nossa Dívida Pública é insignificante.
            – Ele não sabe que as Maiores Economias do Mundo em 2014 (Maiores PIBs) (*): EUA; China; Índia; Japão; Alemanha; Rússia; Brasil; França; Reino Unido; Indonésia. Note que entre os sete primeiros estão os quatro BRICS.
            (*) Um detalhe: no Brasil nós temos uma sonegação brutal: A padaria, o açougue, o restaurante, etc…, sem contar o marceneiro, o pedreiro, o taxista, o pintor e por aí vai. O que é faturado e não declarado não entra no cálculo do PIB. Lá na Holanda, por exemplo, até o faturamento da Red Light, que é a área de prostituição de Amsterdam, entra no cálculo do PIB.
            CONCLUSÃO: Ele não sabe nada, só sabe criticar e confirma tudo que eu disse no meu comentário anterior.

        • Mark disse:

          Pois é Antonio,
          Eis aí mais um brasileiro com complexo de “patinho feio”,
          Para estes “caras” tudo que vem de fora é melhor, nunca conseguem enxergar os avanços, provavelmente são aborrecentes com, no máximo 18 anos, que não viveram a era da verdadeira corrupção empurrada para debaixo dos tapetes e acabando em pizza…
          Seria ótimo se aqui permanecessem apenas os brasileiros de nascimento e coração, e que os brasileiros de nascimento e coração norte-americano fossem embora para lavar os pratos da realeza…
          Pela primeira vez na minha vida, consigo ler reportagens como esta, que dizem “hoje está melhor que ontem!””, pois isso nunca se ouvia há uma década atrás…

          • Pasquale disse:

            O Antonio não precisa mais defender o PT.
            Acabou a eleição.
            O brasileiro não tem complexo de patinho feio,ele é o verdadeiro patinho feio,um vira-latas ou o nome que queiram dar.
            Mais realmente ele é,basta visitar outros Países e constatar a realidade.
            Ficamos parados no tempo e não damos condições dignas para que o cidadão viva.

          • jonas disse:

            Para Antônio Carlos, Mark e outros petistas empedernidos: As contas públicas estão indo na valsa, afinal sempre haverá países piores que o nosso. Mas o pior cego é o que não quer ver! O Brasil pode ir muito bem financeiramente em comparações aqui e ali. Não sou FHC (que também comprou deputados, como o PT), PSDB, Marina ou qualquer outra coisa. O que não posso concordar é com a direção que seu partido quer dar ao Brasil, alinhando-o com Fidel, Maduro (Chavez) e Kirchener. Não precisa se alinhar aos EUA. Mas o viés autoritário e prepotente é que não concordo. Não tenho 18 anos e vivi já bastante para saber que não cumprir a Lei e, para fugir à responsabilidade, mandar mudar essa Lei contando com os votos de um congresso comprado, está errado e diz tudo do caráter da Presidente. E digam se alguma das perguntas que fiz são fantasiosas e não foram amplamente publicadas em todos os meios de comunicação. Ou vocês acham que o Dirceu e o Genoino são herois ou mártires. Que é justo o médico cubano ser explorado por seu país com o pagamento que o governo brasileiro lhes paga! Que é normal usar as estatais para os desígnios de um partido ou encher seus cofres. Não argumentem com o passado, ou como se fossem torcedores fanáticos de um time de futebol. Até porque, se o objetivo do governo petista for concretizado, esta nossa conversa no futuro será impossível, e só vocês vão poder falar. Se ainda tiverem o que falar!

          • Antonio Carlos disse:

            Jonas, não vou me alongar demais, já que percebo o seu nível de desinformação.
            Se houver, realmente, interesse em conhecer a questão, assista a entrevista dada ao Heródoto Barbeiro, por um Diretor da FIESP. Não existe nada mais anti-PT do que a FIESP, o que dá maior credibilidade ao que foi dito.
            Se vc não sabe e é claro que não sabe, o bloqueio a Cuba está próximo do fim, principalmente porque os EUA tem o maior interesse comercial na ilha (não vai dizer que o Obama é comunista, pelo amor de Deus). Empresas Holandesas e dos EUA, estão disputando o operação do Porto, que é considerado a “Joia do Caribe”.
            Outra coisa parceiro, comunismo é um regime ultrapassado e esse apelo de chamar nacionalistas de comunistas chega a ser ridículo e é típico de pessoas completamente alienadas, porém altamente influenciadas.

      • não acredito,estão varrendo a sujeira para baixo do tapete,com uma quantidade de mas 160 lideranças indigenas mortas na região do amasonas ,o desmatamento é bem maior,o indisse é para acalmas a rapasiada,com certeza a informação foi de alguma forma manipulada!

  2. Lucas disse:

    A notícia é apresentada de forma tosca, preste atenção 10.000 km quadrados é um absurdo, tendo em vista os sérios problemas ambientais que vivemos. Solicitamos uma maior fiscalização das florestas, menos áreas de pastagens e desenvolvimento sustentável.

    • Daniel disse:

      Não há dúvidas de que qualquer dimensão de supressão de floresta ilegal é inaceitável, a notícia apenas rebate a forma que se tem apresentado os dados pela mídia tradicional.
      Como é o segundo menor desmatamento da história e o menor foi ano passado, ao ser comparado com o dado anterior houve um aumento porcentual (como mostra a mídia), mas se se for comparar com a média histórica está muito abaixo. E esses dois últimos anos, quando analisados frente ao conjunto histórico, mostram que muito se tem avançado nesse combate.
      E me desculpe, mais fiscalização não é a solução, o IBAMA está 365 dias por ano na Amazônia, precisa é de vontade política do legislativo para criar legislação bloqueando por meio de mecanismos econômicos os degradadores e incentivando as práticas sustentáveis. A fiscalização por si só não vai muito mais longe do que os resultados atingidos até hoje.

  3. patrick disse:

    Conversa fiada. A Amazônia está sendo podada ano a ano. Essa informação é pra melhorar a imagem de um governo que não deveria nem estar aí.

  4. Wilson disse:

    Ridículo, este problema esta sem controle há anos, e o governo nada faz para por um fim. Infelizmente vamos sofrer com isto a tendência se não tiver uma medida que resolva e chegar a um ponto que não haverá o que fazer.

    • Thiago Thiago disse:

      Concordo com a sua ideia de que em breve não haverá mais nada a fazer, pois a floresta deve entrar em colapso, transformando a maior parte do Brasil em áreas áridas. Porém discordo da ideia simplista de que o “governo não faz nada”, se você for ver existem três poderes oficiais no país, Executivo, Legislativo e Judiciário. Agora vamos nos lembrar do passado recente, a aprovação do novo código Florestal, se bem me recordo o poder executivo utilizou tudo que pode para aprovar uma lei mais rígida, porém foi massacrado pelo legislativo que fez inúmeras alterações no texto, tornando a lei ainda pior que a anterior e anistiando os criminosos. Então, acho que o problema passa muito mais pelo voto que é dado para os parlamentares que fazem parte da chamada bancada ruralista, que em conjunto com outros setores reacionários (bancada da bala, bancada religiosa, etc) formam a bancada da “motosserra”. Lembrando que são eleitos pelo voto. Cobrar meramente o “governo” é uma simplificação nociva.

  5. Marcelo disse:

    Como se fosse uma boa notícia. Bom seria ler que houve reflorestamento de 5 mil km2. PORRRRAAA!!!!

  6. ORLANDO disse:

    MELHOR QUE DIMINUIU, TEM QUE CHEGAR A 0KM² MAS ENQUANTO ISTO A CHINA EUA TORRAM O MUNDO
    DEFENDA A NATUREZA NÃO COMPRE PRODUTO CHINES

  7. cezabenildes g amaral disse:

    Os compradores destas madeiras não são os brasileiros,mas os europeus que tanto nos critica.

    • Daniel disse:

      Errado. A madeira cortada ilegalmente não dispõe de origem e não consegue ser exportada (exceto caso se consiga “esquentar” os papeis dela usando origem de outra madeira cortada legalmente). Ela vai em grande parte para a região sudeste.

  8. BELO disse:

    Pequeno né? da uns 3 países da europa dentro desta espaço.

  9. Michele disse:

    não é que seja o menor, é que já arrancaram tanta árvore que está se acabando a Amazônia.

  10. Regina disse:

    Um absurdo, depois não temos água e a culpa é dos céus, o triste também é que a informação esta ai e ninguém faz nada pra modificar o quadro do desmatamento.

  11. Regina disse:

    Depois a culpa é de S.Pedro pela falta d’água, a informação esta ai e o desmatamento continua, fiscalização que é bom nada.

  12. Maurício disse:

    Matéria totalmente incompleta!!!Nos mostre desde 1988 ano a ano a quantidade do desmatamento.

  13. Maurício Andrade disse:

    Equivale a um quadrado de 76,8km de lado. Quase de São paulo à Campinas.
    E qunato foi reflorestado na Amazônia? Zero?
    Se for isso de ano em ano o estrago é grande.

  14. douglas disse:

    A onde esta o congresso nessa hora?? tratando do aumento dos salários deles, querem ir pra rua fazer manifestações essa é uma boa causa, fazer o congresso trabalhar de seg a sexta e trabalhar sério, ficam na tribuna só falando mau uns dos outros e fazer leís que ajudam o país nadica.

    • José Mauro de Souza disse:

      Não há que se comemorar. enquanto houver desmatamento.
      Só vamos comemorar no dia em que demonstrarem que o desmatamento seja 0 (zero). e mais ainda quando houver o reflorestamento adequado, ( eucalipto, não).

  15. Giovan disse:

    Eu escuto sobre o desmatamento da Amazonia des de 1980 e ninguem nunca fez nada para diminuir

  16. HELIO DONISIO disse:

    QUANDO OS SERES HUMANOS DESTE PLANETA TERRA, DESCOBRIR QUE ESTAMOS DESTRUINDO TUDO AO NOSSO REDOR, JÁ SERÁ MUITO TARDE PARA RECUPERAR OS ESTRAGOS FEITOS PELO HOMEM NA NATUREZA, VEJA COMO ESTAMOS AGREDINDO VIOLENTAMENTE A TERRA:
    TESTE NUCLEARES
    POLUIÇÃO NOS MARES, TERRA, AR
    DESMATAMENTO DO PULMÃO DO MUNDO (AMAZONIA)

    INFELISMENTE QUEM ESTÁ NO PODER NAO SE PREOCUPA COM SEUS FILHOS ,NETOS, BISNETOS ETC, SÓ PENSA NO DINHEIRO.

    ABRAÇOS – HELINHO – JAU – SP

  17. JJJJ disse:

    Os dados são mentirosos, matéria falsa, o desmatamento aumentouo na Amazonia !!

  18. Arnon disse:

    Claro q é tem q ser a menor mesmo, pois a cada ano tem menos floresta pra desmatar, muita hipocrisia, deveria ter vergonha de publicar uma notícia, pois desmatamento deveria ter acabado faz tempo, essa é apenas minha opinião

  19. JOSÉ disse:

    Infelizmente, é duro dar atenção somente aos dados da nossa Amazônia, enquanto o desmatamento de outras regiões do pais são devastadas para o plantio de soja, trigo, milho, e cana de açucar etc..sem ao menos terem cuidados das margens dos rios que cortam as propriedades fazendo com que eles fiquem assoreados. Aos senhores, pesquisem no google áreas de controle dos japoneses, ingleses, franceses e americanos na amazônia que controlam partes de terras do nosso pais em áreas de preservação indiginas controlando o horário de passagem nas rodovias que cortam estas propriedades. Depois faz um comentário aqui e vejam se as opiniões irão mudar de quem realmente cuida da Amazônia. Leiam também o projeto renovado do PROGRAMA CALHA NORTE.

  20. moacir nogueira sobrinho disse:

    Para governo tome acabar com isso é só a população se movimentar e exigir que o exercito atue de forma defensiva, como se faz com quem invade o que não te pertence, artilharia pesada, e multas pesadas, além de tomar todo patrimonio daqueles que autorizaram o desmatamento, lei pesada e séria, nada de pagar multinha de 100,00 e sair da cadeia, o povo tem que exigir atuação séria do governo, leis mais severas e punições para os que infringem as leis, chega, tolerancia zero, este é o momento de mudar esta constituição e as leis deste país .

  21. Nivaldo disse:

    A área de desmatamento equivale a São Paulo e Campinas juntas, e ainda acham pouco. Brincadeira.

  22. jalmir de medeiros disse:

    não tem logica um pensamento desses,precisa ter policiamento rigoroso e bem pagos para evitar estas catástrofes no meio ambiente.governo só pensa aumentar as cabeça de gado, mas iram pagar caro por estes feitos.para com a natureza?

  23. João Branco disse:

    estou em duvida, a noticia é para rir ou chorar, quase 6.000k2, é brincadeira!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Marcio A Bassetto disse:

    O que caiu foi o desmatamento “legalizado”. …mas em compensação … o ilegal aumentou em 457%.

  25. Antonio Reche disse:

    A Floresta Amazônica é uma das maiores riquezas do Brasil e do planeta Terra. Os “Sem consciência” estão acabando com ela, e, no futuro próximo teremos as consequênicas. No exterior ela já nem faz parte do Brasil, pois os extrangeiros já tomaram posse, alegando que ela é patrimônio da humanidade. O que mais impressiona é ver algo tão importante, não ter feito parte de nenhum projeto dos candidatos a presidência.
    O Brasil é uma terra abençoada, além da Amazônia, temos 8.500 KM de costa marítima, Pantanal, petroleo, minério, bom clima para agricultura, etc., mas do jeito que as coisas andam, se não acordarmos e tomarmos conta do que é nosso, só nos restará um “berço explêndido”, onde corruptos sonham com seu futuro no inferno.

  26. Rudnei Costa disse:

    Que vergonha Sr. Kennedy, o Sr. replica essa notícia como se fosse algo a comemorar. A informação é tendenciosa e desprovida da crítica necessária. É como comemorar a queda de mortes no trânsito que passou de 50 pessoas por dia para 49. Que vergonha!!!

  27. Alexandre disse:

    É uma vergonha estarmos no seculo 21 e ainda esta tudo praticamente do mesmo jeito,
    depois perguntão porque a terra esta aquecendo porque essas mudanças
    climáticas pois é quando as pessoas responsáveis por isso tudo cai na real,
    pode ser tarde de mais.

    TODOS SABEM QUE A AMAZÔNIA É O CORAÇÃO DA TERRA.

  28. joao mendes disse:

    Este governo brinca com o povo, mais 51% vive de esmola, 5 mil km2 (quadrado) de desmatamento e esta diminuindo….rsrsrsrsrs, que hipocrisia, estão acabando com o que resta!!, são mais de 2.500 Hectares de terra devastados, muito maior do que alguns países, governo de canalhas e corruptos compram o voto com o dinheiro do trabalhador e pai de familia, em vez de comprar voto com bolsa esmola, gere trabalhos, alimente seus trabalhadores e estudantes nas escolas, FISCALIZE….. Bando de hipocritas.

  29. Silvio Villalobos disse:

    Apresentam essa notícia, como que se o governo brasileiro tivesse fiscalizando para que não ocorre-se o desmatamento. Primeiramente devemos saber se a notícia é verdadeira, depois saber se desmataram menos porque não tem o que desmatar mais. O pior desmatamento no Brasil, são os bilhões de reais desviados para um monte de vagabundo que se aproveita do Poder Público em benefício próprio, sem nunca pensar no futuro de novas gerações.

  30. GERALDO JESUS disse:

    NÃO DEVEMOS PREOCUPAR APENAS COM O DESMATAMENTO DA AMAZONIA, E SIM PREOCUPAR COM O DESMATAMENTO DE FORMA GERAL, NO BRASIL INTEIRO , POIS A GRANDE FALTA DE AGUA SE RESUME NO DESMATAMENTO PROXÍMO AS MINAS , FAZENDO COM QUE OS RIOS VÃO CADA VEZ MAIS SECANDO ,
    POIS A GARANTIA DE NÃO ACABAR COM AS NASCENTES É PROTEGENDO AS MATAS ONDE AINDA EXISTE

    • Edvânia disse:

      Geraldo, eu concordo com você, moro numa cidade que tem um dos IPTU mais caros do mundo e não tem tratamento de esgoto, lançam direto ao mar, chega a ser irônico, uma cidade turística, que recebe os maiores magnatas do país em suas praias, tem os melhores restaurantes de frente pra praia mais suja e poluída da cidade e as ostras e mariscos vem das costeiras próximas. A água tratada vem de São Paulo capital, uma cidade tão avançada mas que não consegue salvar uma grande fonte de água viva que é o Tietê. Tem tanta água aí só que o governo não quer resolver o problema da falta de tratamento, deve ser por isso que a natureza está respondendo tão duramente, deve estar cansada de evaporar água suja. E o pior de tudo agente reclama, reclama e não faz nada, só vota! Eu não sei o que mais posso fazer sem sofrer as dores e consequências de uma repressão severa.

  31. Denis disse:

    Maior que o problema ambiental é a credibilidade de órgãos governamentais lotados de políticos.

  32. BACANA disse:

    Beleza. Tudo Bem – Tudo certo no congresso, na câmara , nos palácios , a nobreza tá segura . Você assistiu o Mad Max – Então isso tudo é só o começo – É triste mas só vai mudar quando o ser humano não estiver mais aqui. Aí sim a terra voltará e viver novamente.

  33. Samuel disse:

    Como que pode? Com tantos políticos no congresso, com todo exercito que nós temos, com tanto dinheiro de impostos e o governo expressa de uma forma como se menos de 5 mil quilômetros fosse uma vitória. Vários problemas passam desapercebidos não porque não se sabe, mas porque se faz de conta que não quer ver.

  34. olha nos somos responsáveis pelo mundo, é só cobrar da sociedade do governo e das empresas o Balanço Ambiental e social, para que se interessar estou a disposição.

  35. GERALDO GABRIEL disse:

    CONCORDO PLENAMENTE, E ANO A CADA ANO, SERÁ MENOR, POIS NÃO TEM MAIS NADA PARA TIRAR. JÁ TIRARAM TUDO. DESTRUÍRAM O PLANETA.
    SERÁ POR QUE FALTA MAIS AGUA A CADA ANO QUE PASSA ?
    SERÁ POR TANTAS DOENÇAS E EM MAIOR NÚMEROS A CADA ANO QUE PASSA, NOSSO PULMÃO ( O PULMÃO DO MUNDO ESTA EM QUIMIOTERAPIA EM ESTADO TERMINAL).
    A QUEM ESTÃO QUERENDO ENGANAR, OU MELHOR , A MATERIAL É BEM REAL SERÁ CADA VEZ MENOR O DESMATAMENTO. ACABARAM COM AS MATAS.
    OUTRO DIA FALEI COM AMIGOS EM FOTOSSÍNTESE, RIRAM NA MINHA CARA, ISSO É COISA DO JARDIM DA INFÂNCIA NAQUELA ÉPOCA.
    FAZER O QUE. NÃO ME EXCLUO, TAMBÉM SOU CULPADO. AFINAL TENHO PAPEL HIGIÊNICO NO MEU BANHEIRO. TENHO UM CARRO COM CANALIZADOR (DE QUE NÃO SEI) MAS EMITE CO2. ESQUECI VÃO RIR DE NOVO. C O 2, QUE ISSO ? COMPRO MERCADORIAS EM SUPERMERCADOS E CHEGO EM CASA COM UM MONTE DE SACOLINHAS. ALIAS VOU LEVAR AONDE? NA CAIXA DE PANELÃO, POSSO COLOCAR TUDO NA MALA DO CARRO.
    COMODIDADE, FACILIDADE, ESQUECIMENTO, IGNORÂNCIA.
    AINDA BEM BEM QUE JÁ TENHO 56 ANOS E ESPERO NÃO ESTAR AQUI PARA VER MEUS FILHOS E NETOS PROCURANDO POR ÁGUA, AR, OXIGÊNIO.
    É JESUS, TÁ DIFÍCIL A COISA. MAS TEM MUITO PETRÓLEO AINDA PARA SER ROUBADO DESTE IMENSO PLANETA.
    FICAR QUIETO, AMANHA POSSO AMANHECER MORTO PELOS P C C s, PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL, NÃO. USE SUA IMAGINAÇÃO, ESSAS LETRAS PODEM SER ABREVIATURAS DE OUTRAS COISAS: POLÍTICO; COCÔ; CORRUPTOS; CAMBADA ; CRÍTICOS.(EU). ….. TÁ BOM DEIXA ARDER. AMANHÃ VAI CAIR UM AVIÃO SOBRE SÃO PAULO, OU JÁ CAIU E NINGUÉM AINDA PERCEBEU. PIADA. TCHAU.

  36. Mauro Sérgio Cypriano disse:

    Pare este trem desenfreado rumo ao abismo, não adiante reclamar ao poder que ai está, governo sem atitude,corrompido e sem compromisso. Se não surgir um líder uma voz de força isso não vai acabar há muitos ganhando milhões com o desmatamento. Não adiante sermos hipócritas só existe uma força de voz neste país e ela se chama GLOBO, tenho 50 anos e só vejo uma mobilização do povo ou de alguns políticos honestos quando MASSIVAMENTE a GLOBO mostra. Infelizmente não temos uma pessoa de voz neste país e quando achávamos que tínhamos “morreu” ou se “aposentou com dor na costa” o poder é forte. Que Deus abençoe todos nós, porque estamos na mão dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 13:18:07