aki

cadastre-se aqui
aki
Política
03-05-2014, 7h00

Desrespeito a Dirceu ameaça direitos de cidadãos

217

O “Recado do Blog” hoje é sobre a queixa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu de que ele tem recebido um tratamento mais duro na prisão do que merece. Ele argumenta que, na prática, cumpre sentença em regime fechado, apesar de ter direito ao semiaberto. Não foram provadas acusações de supostos privilégios no presídio da Papuda. Desrespeitar os direitos humanos de um preso, seja ele um poderoso político ou um criminoso de menor importância, abre um precedente para o desrespeito aos direitos humanos de todos os cidadãos.

Comentários
217
  1. JOSE EUDES SILVA LOPES disse:

    Eu acredito que a pena aplicada ao Zé Dirceu foi dura de mais, quem conhece a Historia dele, sabe que as acusações foram exageradas, por isso apoio a revisão e auditorias, como direito que ele tem a tentar provar sua inocencia.

    • Não se deve ver história alguma do sujeito quando ele comete algum crime. O que esta em questão é o crime cometido contra a sociedade. Chega de alisar cabeça de criminosos e cadeia tem que ser por sofrimento que é para refletir sobre o que fez. Chega de firula.

      • Idalma disse:

        Meu caro, Jaguatirica, o que parece que muitos ainda não entenderam, o Blog não está julgando o crime cometido, mas a observação as leis vigentes no país. O cidadão comum, seja por ignorância ou por dolo, até “pode” passar por cima dessa lei,e claro terá de pagar pelo erro. Mas o poder legalizado jamais. Sob pena de perder o respeito. Com que moral poderá cobrar do cidadão o cumprimento de uma lei, se o o próprio poder legalizado a desrespeita.
        Se foi condenado a prisão em regime aberto pela justiça, é inadmissível que essa mesma justiça a descumpra, simples assim.

      • Helena disse:

        E que crime ele cometeu? Haja visto que nada ficou provado contra ele.

        • Carlos B. Crispim disse:

          Sra. Helena, a senhora está cônscia de que julgamento em si da AP470 durou 69 sessões para a conclusão do julgamento, ou seja, um ano, sete meses e 11 dias se passaram desde o início da análise do caso pelo Supremo????? A 26 de julho de 2005 o Inquérito foi autuado no STF, ou seja, levou quase 8 anos para que se começasse o julgamento!!!!!!!! Há MILHARES DE PROVAS, MILHARES DE DOCUMENTOS, DEZENAS DE TESTEMUNHOS!!!!!!!!!!! Ele foi condenado pelo SUPREMO!!!!!!! Lembro-me de ter assistido um vídeo em que o Dirceu falava, com a arrogância que lhe é peculiar: “Eu quero ser julgado pelo Supremo”, fecha aspas. E foi. Só que acreditava que como quase todos os ministros foram indicados pelo PT, o Joaquim Barbosa inclusive, ele se livraria da condenação, todavia, se fez justiça, condenaram corruptos à cadeia, embora com penas brandas, próprias da justiça brasileira. E como sempre acontece, são todos inocentes, aliás, lembro que os presídios estão cheios de inocentes.

          • Eduardo Farias disse:

            Apenas um detalhe Sr. Crispim, O Sr que tirou conclusão baseado apenas nos resumos dos telejornais, que por sinal ja o tinha condenado a muito tempo, se tivesse ficado minimamente atendo, teria observado que todo a condenação de Ze Dirceu foi baseado em um teoria exótica do “Domínio do Fato”, que nem os teóricos do direito acha que se aplicava ao caso. Se tivesse prestado atenção as estes mesmos telejornais, teria visto o Sr Procurador dizer que nao havia prova. Agora quanto foi mesmo o dinheiro desviado pela “quadrilha do PT”? O Dirceu sera condenado pela historia pelos seus atos políticos e absorvido pelas injustiças cometidas pelo poder judiciário contra ele.

      • Sílvio Gusmão disse:

        Pois é…o Maluf anda a solta, o Collor foi absolvido, a compra de votos pelo FHC ninguém investigou, os mensalões do PSDB e do DEM vão prescrever…isto tudo é só contra o PT, só idiota não enxerga.

      • luis silva disse:

        tem todo meu apoio.

      • LUIZ ANTONIO FERREIRA disse:

        Qual crime foi provado contra o José Dirceu? Nada, nada foi provado contra ele e a mídia é especialista a enganar o povo menos sábio. O Julgamento foi uma farsa e o cumprimento da pena é outra aberração judiciária, O Joaquim Barbosa tá fazendo campanha politica às custas do José Dirceu, só um povo ignorante acredita nesses trambiques.

      • JADIR NEVES MARQUES disse:

        PENSO IGUAL A VOCÊ JAGUATIRICA. REALMENTE, A PRISÃO TEM IMPOR SOFRIMENTO NO TRANSGRESSOR DA LEI. DO CONTRÁRIO, A PRISÃO VIRA FÉRIAS REMUNERADAS !!!!!

      • reinaldo disse:

        concordo com voçe.preso é preso.

    • Bernardo disse:

      A história pregressa não tem nada com a história atual. Pois se tivesse então quem nunca fez nada de errado na vida e um belo dia comete um crime, deve ter o seu passado bonzinho pesado para favorecê-lo no futuro???!!! Acho que não

    • Everaldo disse:

      Na minha opinião, o STF foi muito “bonzinho” para José Dirceu et caterva.

      • Fco André disse:

        Everaldo, com certeza STF foi muito bonzinho com Jose Dirceu, e foi muito malvado com a turma do MENSALÃO DO PSDB, todos livres e com as penas já prescrevendo, isso é muita malvadeza. VIVA O NOSSO HERÓI, O BATMAN, JOAQUIM BARBOSA.

      • Tursi disse:

        Condenar sem provas é ser bonzinho?

    • Carlos B. Crispim disse:

      Meu caro, a justiça deve ser cega, não existe isso de “história dele”, é um crimonoso comum, roubou a sociedade, roubou merendas de escolas, hospitais, crianças morreram em filas de transplantes, quem surrupia dinheiro público devia receber pena de morte, as penas foram brandas, nos EUA seria sentenciado, no mínimo, a 50 anos de cadeia, em regime fechado.

      • Jossimar disse:

        Caso os senhores não saibam, nada foi provado contra josé dirceu. Houve até uma ministra que falou com todas a s letras que não havia provas contra ele, mas, como ela tinha o poder de condenar, condenou. Isto é, obedeceu as ordens da mídia. Agora, os senhores gostariam de ser julgados por uma juíza dessas?

      • Francisco disse:

        Concordo plenamente com voce.

      • Alencar simples disse:

        Caro. Por gentileza, explicite o que o ex-ministro “roubou”, qual o valor, onde ocorreu o “delito” e qual verba orçamentária foi deturpada. Devemos, sem querer ditar regra, isto sim, saber analisar as notícias que nos chegam pela mídia, qual o propósito e de que lado a mesma está. Por acaso, alguém que acusa por “ouvir dizer”, procurou tomar conhecimento do parecer de juristas, dos que entendem de direito?

    • Marc disse:

      Quando qualquer cidadão comete crimes, a história de vida dele não interessa para fins de abrandamento ou não da pena em que ele for incurso. O que conta é o Código de Processo Penal. No caso do José Dirceu a história de vida dele sempre foi ambígua e covarde. Quando ele teve oportunidade para fazer algo positivo pelo país meteu os pés pelas mãos achando-se acima da lei. Portanto, a justiça tem que ser mais dura para com ele para servir de exemplo.

      • Tursi disse:

        A história de vida dele é bem mais corajosa que a sua, pois ele combateu uma ditadura sanguinária que estuprava, matava e torturava crianças. E tudo isso para dar a palavra a gente como você, que fica aí no computador no bem bom criticando quem fez algo pelo país.

    • abraão disse:

      José Dirceu já teve direito suficiente a provar sua inocência e não conseguiu porque é culpado. Agora tem que pagar pelos seus erros e pelo que fez com a nação.

    • Antonio Lopes disse:

      Mensalão é crime de lesa pátria…mas trocar cargos por apoio político pode? É que se lê nos jornais, e se vê na TV o tempo todo…vai bem nas pesquisas, leva apoio…vai mal nas pesquisas, perde apoio…e o “jogo” de interesses, é correto?
      Quem banca tais cargos? Quem banca o funcionamento do Estado?
      É óbvio que a história do mensalão é uma excrescência e jamais deveria ter ocorrido…o problema é que nunca aconteceu, não acontece, ou não acontecerá, aqui ou acolá?!
      Agora, qualquer cidadão(quem quer que seja…), deve ter respeitado seus direitos, em liberdade ou não…concordo contigo, José Eudes…

    • Carlos Roberto da Silva disse:

      Como assim:”tentar provar sua inocência” Ele já foi condenado pelos membros da mais alta corte do país que é o STF. Foi comunicado o trânsito em julgado, ou seja, a sentença não permite mais possibilidade de recorrer.

    • Rodolfo disse:

      No Japão, um governante pego cometendo um crime no mínimo pediria desculpas públicas para a nação e talvez um haraquiri. Nos Estados Unidos e em outros países civilizados, seria uma punição exemplar. No Brasil estamos com pena dele por causa da história?! É um fato que deve cumprir apenas pelo que fez, mas por ser um homem público, envolvido com o governo de uma nação, teria que ter uma punição exemplar, nada menos do que isso.

    • Blue Eyes, Na Resistência disse:

      É a total inversão de valores… o cidadão honesto vive com medo, acuado, e sem mimos do estado e os bandidos tem tratamento de hotel 5 estrelas… ponham a mão na consciencia… se tá preso é porque praticou algo de mal contra a sociedade… merece o que ???… água Perrier, vinho Viuve Cricoct, uma porção de esturjão, ar condicionado e banheira com hidromassagem ???… esse país está indo de mal a pior… o marxismo cultural está acabando com o Brasil…

    • Tronnos disse:

      Eu também acho a mesma coisa sobre o Collor, então estamos empatados.

    • apsf disse:

      Um cara que tem “história” não pode cometer crimes terríveis??? Esse Dirceu é um cara dá pior espécie. Devia mofar na cadeia.

    • Carlos disse:

      Acho que ele por ser um politico, deveria estar mais sujeito ainda ao rigor da lei. deveria estar dentro de uma cela com mais 30 presos.

    • dalmyr francisco frallonardo disse:

      José Eudes, vc. deve ser partidário do PT, por isso sua indignação a favor do Zé Dirceu é compreensível. Deve considerar, todavia, que ele foi o mentor e quem distribuiu o dinheiro para pagar os deputados corruptos do grande escândalo do mensalão, provado e reconhecido pelo STF. Agora não adianta chorar. Pense no mau exemplo que o Zé Dirceu deu às futuras gerações. Devia cumprir pena em regime fechado, pena ser a lei muito branda.

    • Fabricio disse:

      Acho interessante ver os petistas dizendo que o judiciário é lento ao analisar os casos, que as prisões são desumanas e tal. O Pt está há 12 anos no poder e não fez nada pelos outros milhares de presos que existem neste país, os quais vivem em condições degradantes e muitos dos quais já até cumpriram a pena e não foram liberados.

      Ah, esqueci que eles não são os companheiros…..

      • maria disse:

        Em São Paulo os piores presídios do sudeste – Governo PSDB
        No nordeste onde se vê assassinatos de presos, etc – Governo PSDB/DEM e aliados. Aqui em São Paulo já se vão 20 anos de má gestão em segurança pública, presídios, saúde, educação( uma das piores do país) moradias, etc etc – obras superfaturadas de metrôs e trens, subornos, e tudo o mais e quando se fala mal, se fala de Brasil?? como se fosse culpa do governo federal?
        Os presídios federais são os melhores( ainda poderiam melhorar, claro), mas porque esses malfeitores do dinheiro público daqui de São Paulo , de minas(do mensalão do PSDB/DEM ainda não estão presos,se o acontecido foi ANTES do mensalão petista?

    • Reynaldo disse:

      Tb concordo foi dura demais, dura demais foi vermos o mentor do mensalão

      Que se tivesse praticado êsse crime num país de primeiro mundo

      Pegaria prisão perpétua, ou se fôsse no Japão teriase matado

    • RUBEN MAGNO DO OURO disse:

      Eu acredito que o nobre jornalista, Kennedy, e outros tantos mais , estão completamente equivocados, quanto a referencia do que é um cidadão, um CIDADÃO não rouba, não comete crimes contra os ciadões, portanto CIDADÃO É CIDADÃO, e CONDENADO, É CONDENADO.

      • José Lira disse:

        ci.da.dão [pl.: ãos; fem.: cidadã e cidadoa] s.m. 1 habitante da cidade 2 indivíduo que goza de direitos e deveres civis e políticos num país 3 infrm. indivíduo qualquer, sujeito. (fonte: míni Houaiss Dicionário da Língua Portuguesa)

      • Joao Paulo disse:

        Concordo com o Ruben Magno.
        Cidadao de bem, cidadao de verdade, nao vai para a cadeia, porque ele cumpre a lei. Os que fazem “malfeitos ” , ( expressao babaca da Dilma) vao , e deveriam ficar quietinhos.
        Quem gosta muito do governo petista deveria ler a ” Revolucao dos Bichos” , do George Orwell e refletir a quantas anda o moralmente falido PT

      • Tursi disse:

        E nem a justiça e nem a PGR conseguiram provar que Dirceu roubou sequer um centavo do erário público.

    • ANTONIO JOSE disse:

      DURO É SABER QUE BANDIDOS COMO ESTE EM BREVE ESTARÃO DE VOLTA E ROUBANDO DINHEIRO PUBLICO NOVAMENTE

    • Thiago Nunes disse:

      Lugar de bandido é na cadeia, sem qualquer privilégio. Adorei a declaração de LULA ao dizer que Dirceu, Genoíno e Delúbio não eram pessoas de sua confiança. Isso demonstra a cara de pau dos nossos políticos. Aviltam a inteligência do povo brasileiro. Chega de corruPTos!!!

  2. Bernadete disse:

    Você não foi desrespeitado por ele? Ele teve o direito de fazer o que fez e precisa respeito? E nós ?

    • Eudes Gouveia disse:

      Você sabe o que ele fêz? Tem certeza? Se foi condenado ao regime semi-aberto por que está no fechado?

      • LYRA disse:

        Eu sei o que ele e o resto da quadrilha do mensalão fizeram, inclusive o STF errou e muito quando afirmou que não houve formação de quadrilha, sendo essa decisão para mim, a maior piada de todos os tempos sem ser contada por um humorista profissional, eles roubaram o dinheiro e a consciência do pobre e idiota povo brasileiro como eu e você.

      • Paulo disse:

        Alguém ainda tem dúvida do que ele fez? O STF só condena com absoluta certeza e a justiça tem a premissa “in dúbio pró réu”, ou seja, se houvesse dúvida seria a favor do réu. Está mais do que comprovado. E o mensalão ainda continua acontecendo, se considerarmos as declarações explícitas do PMDB que diz que vota com o governo dependendo das negociações de ministério e cargos públicos. Acorda!

      • Ronaldo Cruz disse:

        Gostaria de ver você e muitos outros brigando com tanta veemência pelos milhares de presos que sem regalia nenhuma, ao contrário desse ladrão (ou vc. vai dizer que um pobre ladraozinho recebe o tratamento que ele tem?), estão presos depois de já terem cumprido toda sua pena? Este país não tem a menor vergonha em tratar diferentemente pessoas que estão na mesma situação: PRESOS.

    • Rubens disse:

      Ele foi condenado pelo ato reprovável dele, esta com alguns direitos temporariamente suspensos, tem sua liberdade cerceada, sofre as penas da lei, nosso pais tem leis e leis são para serem cumpridas, como nossa legislação, mais especificamente a lei de execução penal, garante-lhe o direito ao trabalho, não pode o mesmo ser impedido de trabalhar.
      Eu não entendo que se trate de respeito ou de desrespeito, mais sim de direito da fundamental da pessoa.

  3. mauricio disse:

    coitadinho.

  4. luciano otacio bolla disse:

    coitado!!!!!!!

  5. mecha branca disse:

    O Sr. Joaquim Barboza continua se achando REI DA COCADA PRETA,
    e pressiona todo o sistema para parecer o moralizador do planeta terra.
    Sabemos que não é bem assim,aguardem e verão, o tempo é o melhor
    remédio para essas situações.
    O Sr Dirceu errou e tem que pagar,mais deve usufruir das benesses da lei como qualquer cidadão o faria.

  6. Anselmo Pereira deOliveira disse:

    Infelizmente é assim de mentira em mentira tentam destruir um partido e o pior, nem sabem porque,como se fosse comportamento de torcida de futebol, porem ninguem verdade o povo esta sendo enganado infelizmente

  7. jose roberto lisboa disse:

    Desrespeito foi para com o povo brasileiro,pois esse cidadão era pra estar em regime fechado.

  8. Jorge silva disse:

    Tem que ser duro com esses caras, chega de tanto privilégio . Eles eram políticos tinham que dar exemplo.

  9. Elizabete Gomes disse:

    Está claro que há muito o tal Joaquim Barbosa tem tomado suas decisões baseadas mais em algo pessoal do que profissional. Que ele não goste do Dirceu, é algo aceitável, o que é inaceitável é um juiz se comportar da maneira come ele vem se comportando. É so analisar as atitudes desse senhor ao longo de todo o julgamento. É perseguição pura, JB perseguiu Dirceu no julgamento e continua a persegui-lo depois de preso. A conduta deste juiz é muito questionável, merecia ser investigado…

    • maria do carmo s cardoso disse:

      Só faltava essa! Investigar o JB KKKKKKKKKKKKKKKK
      Essas pessoas pensam o que ? Que ele é algum ditador ? Todas as atitudes dele estão dentro da lei, a mesma que esses pulhas não obedeceram !

      • Paulo disse:

        Acho engraçado todos falam que Joaquim Barbosa condenou, mandou prender, etc…. Mas uma pergunta: Ele julgou sozinho, ou foi o STF??? Como diz minha mãe:¨me poupe¨!

    • tunim disse:

      o xororo é livre

    • José Roberto Leone disse:

      Inacreditavelmente, ainda alguns querem defender José Dirceu, que tentou transformar o Brasil em quintal de sua casa. Particularmente, acho que todos que participaram do mensalão, deveriam ser condenados ao regime fechado, sem qualquer regalia. Essa historinha do Genoíno reivindicar prisão domiciliar é fora de qualquer propósito, pois ele é só mais uma vítima do sistema carcerário que no Brasil é uma vergonha. Mas todos que lá estão, devem ser tratados com as mesmas “regalias”, ou seja, nenhuma. Acho ainda que o Lula deveria ter sido “convidado” a depor, pois foi o beneficiário do mensalão. Ou não?

    • lima junior disse:

      E engraçado como há inversão de valores neste Pais de Querubins, quando aparece alguém com uma índole como todos deveriam ter, de repente é ele quem esta errado, faça-me o favor, vá a hospitais públicos verificar como é o atendimento, os coitados dos poucos funcionários tem que fazer milagres, pois, não tem recurso algum ( médicos e equipamentos) e este senhor que a senhora tanto defende juntamente com os companheiros fizeram farra com o dinheiro Público, quantas pessoas perderam a vida por falta de recurso em virtude do dinheiro desviado.

    • guilherme disse:

      Betinha,eu não gosto de ser roubado,muito menos por um petista e ex ministro,respeito sua opinião,mas por favor respeite o povo brasileiro.

  10. Carlos N Mendes disse:

    Parabéns, Kennedy. O sr. é o primeiro jornalista mainstream que vejo defender o direito constitucional no caso José Dirceu. Sei que, como Dirceu apanhou muito mais que a lei permite, vai começar a pipocarem paladinos da justiça tardios, defendendo o cumprimento da lei (já conseguiram o que queriam). Falou do crime, só faltou falar do autor do crime. Mas já é um bom começo.

  11. javan kendrick disse:

    Qual a novidade?

  12. JOSE MENDES disse:

    Não acho!Está tendo o que merece e até com muitos previlegios que não são concedidos aos presos comuns.

  13. Em tempo – A mídia deveria se preocupar em dar espaço em divulgar pessoas que desenvolver exemplos positivos para a sociedade brasileira e não para pessoas que denigrem a imagem de todo um país aparecendo para o mundo como um país de vagabundos, marginais e bandidos de terno e gravata. Se vcs que detém os canais de comunicação com a sociedade tivessem esta visão, com certeza não estariamos neste momento falando desse sugador do dinheiro publico chamado Zé Dirceu e sua quadrilha.

  14. ulisses garcia disse:

    devia estar em Pedrinhas, bandido é bandido em qualquer lugar !

  15. Iorio Neto disse:

    Com todo o respeito ao nobre jornalista,quais os direitos nossos esse cidadão, hoje presidiário Jose Dirceu respeitou? Lembro que todo o dinheiro público desviado, poderia ser aproveitado com a saúde, educação e infra-estrutura. Bandido tem que ser tratado como bandido.

  16. jurandir disse:

    Posso ate concordar com isso, mais os direitos das vitimas em todos os setores da sociedade, não só os politico devem ser respeitados e ter justiça igual para todos.

  17. Evilásio Souza disse:

    Concordo inteiramente que, defender o direito do cidadão perante a constituição seja muito importante,ricos ou pobres, políticos ou não também. Devemos nos concentrar na legislação para aumentar a pena em relação aos dirigentes corruptos desse país. Pressionar o congresso nacional para impor leis mais duras em relação aos responsáveis pelo destino dessa nação que, continuando dessa maneira, com mandatários detentores de cargos públicos recebendo penas tão brandas, tornam-se exemplos para as classes menos afortunadas a cometer todos os crimes pensando na impunidade que acontece.

  18. Derli Valadares disse:

    Direitos humanos é pra todos e não pode haver esta discriminação entre uns e outros , concordo, respeito aos direitos humanos deve ser regra e não exceção.

  19. CARLOS DE VASCONCELOS disse:

    A Lei de execução penal no Brasil, precisa urgentemente ser revisada para que o preso cumpra integralmente a pena cominada, sem benefício de qualquer ordem, sem progressão de pena, sem visitas íntimas que servem tão somente para introduzir armas, celulares e drogas nos presídios, sem indulto algum, cuja espécie de liberdade provisória serve apenas para prática de crimes. Ademais, a própria alimentação do recluso, deve ser fruto de seu trabalho, durante o cumprimento da pena. Chega de hipocrisia. O povo não aguenta mais os casos diuturnos de violência desmedida. As polícias que deveriam ser unificadas, não se toleram. O meliante trata sua vítima exatamente como a polícia o trata. A elaboração das Leis penais, depende fundamentalmente, das comissões de juristas e doutrinadores os quais devem ter em vista, o bem-estar daqueles que aderiram ao pacto social e optaram em viver em sociedade organizada, pacífica e cumpridora das leis. Até a democracia deve encontrar limites.

    • maria disse:

      Concordo! O que acontece é que esses juristas estão ocupados corrompendo e sendo corrompidos e tbm os juízes, cujos cargos lhe sobem na cabeça (como o Joaquim Barbosa) estão mais preocupados com o que a mídia vai dizer e o que o povo vai pensar( pois está a fim de crescer na popularidade a fim de ganho pessoal)agem com 2 pesos e 2 medidas, jogando a constituição pela privada, principalmente quando disseram que 01 par de seres são um “casal”, mesmo que não sejam macho e fêmea. Isso não só desrespeita a constituição, como a Lei de Deus!

  20. Marcos disse:

    Sr. Kennedy, o título correto do seu artigo deveria ser “Desrespeito de Dirceu ameaça direitos dos cidadãos”, assim como em vez de “poderoso político” deveria escrever “poderoso criminoso” pois o meliante em questão, apenas está fomentando possível revolta dos demais presos ao utilizar indevidamente TV de Plasma, frigobar, etc, bem como ter arrumado emprego fajuto para ludibriar a justiça…Estas falcatruas certamente poderão incitar a revolta dos presos e daí verdadeiramente se constituirão em ameaça aos direitos humanos principalmente aos humildes funcionários da prisão.

  21. Mario R disse:

    Sr. Kennedy,

    Desrespeito foi o que esse cidadão fez com TODA A SOCIEDADE. Acho que devemos sim manter o mínimo de dignidade aos presos. Minimo. Isso porque a opção de praticar atos ilícitos foi dele e tão somente dele. Não há o que se falar em tratamento mais duro. Duro mesmo é o tratamento recebido pelos trabalhadores que acordam muito cedo, pegam conduções lotadas (quando e onde há), trabalham o dia inteiro LICITAMENTE (HONESTAMENTE), recebem um salário ridículo (não os 20 mil para dar “consultorias” duvidosas) e não tem uma casa. Ora, Sr. Kennedy, acho que o Sr. está certo em defender os direitos humanos. Mas ao que nos consta, ele não está sendo torturado, privado de comida, água, roupas de cama limpas e um local para dormir (coisa que muito trabalhador HONESTO não possui).Portanto acho que é uma grande hipocrisia falar sobre os “problemas” enfrentados por esse indivíduo. Igualdade de direitos, Sr. Kennedy. Para TODOS então. E não para um só…

  22. Miguel Petrere Jr. disse:

    Ô Kennedy, tenha dó!!! De quantas crianças em idade escolar, de quanta gente miserável que depende de serviços médicos desse SUS desorganizado, os mensaleiros tiraram dinheiro? A pena dessa canalhada está é muito branda! Legalismo, como é o que você prega, tem limites!

  23. Rossiline Lunar disse:

    Para vocês que discutem sobre os direitos de quem está preso, deixem suas cadeiras e se desloquem aos postos de saúde, hospitais, escolas públicas, meios de transportes e assim vocês poderão falar sobre a falta dos direitos humanos. Quem está preso é cometeu crime, não são inocentes que precisem de carinho, eles precisam é continuar longe da população.

  24. Amauri disse:

    Quem tem que ter direitos somos nós, as pessoas de bem!!!

    • Tursi disse:

      Pessoa de bem você? E concorda que alguém possa ser condenado sem provas?

      • Magno disse:

        Sr. Tursi, não sei quem é o senhor, mas acredito que defender um cidadão como o ex ministro José Dirceu, cidadão condenado pelo órgão máximo da justiça Brasileira, é um desrespeito com o povo Brasileiro que paga imposto por tudo e não tem acesso a educação, transporte, saneamento, serviços de saúde de qualidade. Isso não ocorre em virtude dos nossos “representantes” utilizarem PARTE dos nossos impostos para satisfazerem as suas vontades (e não do povo que os colocaram lá). Para essas pessoas a justiça Brasileira deveria ter penas muito mais amplas e rígidas. Acredito que já houve um avanço, mas infelizmente isso não irá coibir essa ladroagem. Sr. Tursi não defenda essa corja de malfeitores, pois o nosso povo não merece isso.

  25. ANTENOR disse:

    OLA É PENA QUE PESSOAS QUE TEM O PODER DE INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO DE OPINIÃO DESSA NOVA SOCIEDADE PENSE ASSIM, POIS O SR. JOSÉ DIRCEU FEZ TUDO O QUE COMBATEMOS E O QUE QUEREMOS, OU SEJA UM BRASIL LIVRE DE POLÍTICOS QUE TRAZEM EM SUA BAGAGEM PRATICAS ANTIGAS POLITICAS, TAL COMO COMPRAR O DIREITO DE PERMANECER NO PODER E OUTROS QUE PREGAM NAS CAMPANHAS O QUE NA PRÁTICA JAMAIS TENHAM A INTENÇÃO DE FAZER ENGANANDO ASSIM MULTIDÕES.

  26. Evilasio disse:

    O desrespeito é de um partido político que pensa que é dono de pais , ele deveria ser tratado com todos os presos qe dividem a cela com 12 a 20 prisioneiros sem regalias de refeição e visitas, esta altitude apenas contribuem pra aumentar a repulsa da população com atitudes com a sua de fazer deste um pobre coitado e de seu partido político altamente corrupto e corruptor!!!

  27. Luiz Dias disse:

    Prezado Jornalista Kennedy. Você tem toda razão. Muito embora muitos de nós deseje que esse pessoal apodreça nas masmorras, se ele tem direito esse direito tem que ser dado, caso contrário deixa de ser justiça e passa a ser vingança. O Dirceu foi julgado e condenado pela mais alta corte do país, que deve ser um exemplo da prática da justiça, afinal não há outra corte se se possa recorrer.

    • Parabéns, Luiz Dias. A preservação dos direitos e garantias indivuais estão acima de qualquer embate político, visto que a diversidade de opinião faz parte da essência humana e deve ser exercida em sua plenitude sem maniqueísmo, sem ódio e sem preconceito.

      Acredito que essa é a finalidade que este importante espaço é disponibilizado por você, Kennedy.

    • Helena disse:

      Engano seu, pois o processo da AP470 já seguiu para a Corte Interamericana dos Direitos Humanos. Em breve saberemos quem é o verdadeiro vilão dessa AP470. Dirceu, Genoino e Delúbio é que não são.

  28. Evaneo Prado disse:

    Relativizar princípios de justiça por quem defende “justiça” é danoso para a plenitude democrática do Brasil, direito de justiça é para todos! Já é possível discernir o que está acontecendo.

  29. nilson disse:

    Ele teve o livre arbítrio para fazer o que fez.Quem ta no poder acha que pode tudo,Ele tem que pagar por tais consequência arrumada por ele mesmo.Chega de impunidade para estes caras.
    Ele e seu bando saquiaran o Brasil na ditadura e agora de novo.

  30. JC Tavares disse:

    Primeiro quero parabenizar ao Blog do Kennedy, que mostra coragem e não ser dominado pelos donos da mídia, que se calam diante de injustiças conforme as próprias conveniências e politicagem. O que está em jogo já não é mais se o réu é culpado ou inocente, mas se está tendo os mesmos direitos respaldados na lei e na constituição. Como bem disse, os que hoje criticam, podem ser as vítimas de amanhã, e aí poderá ser tarde.

    • Josemar disse:

      Nobre colega, creio que o que se deve julgar é não é o fato de o preso está tendo respeitado os seus direitos constitucionais, mas sim o que ele fez para estar em tal situação. Garanto que se ele estivesse sido correto com a coisa pública e não agido contra a coisa pública não estaria nessa situação. O problema é que somos hipoócritas ao julgar a legalidade da lei para alguns e para outros. Os direitos humanos é para todos que cumprem a lei e que trabalham duramente para alimentar sua família e ter acesso à educação e saúde digna e que lhe é furtado por políticos que só pensam em poder e fazem de tudo para se manterem no poder. Portanto, os direitos constitucionais devem estar primeiramente para os que cumprem a lei e não para os que as descumprem.
      Deveríamos pensar primeiro nos direitos constitucionais do cidadão e das pessoas que respeitam as leis, para posteriormente pormos em eficácia dos direitos constitucionais dos presidiários.

  31. Marcelo Silvestre disse:

    Se ele errou, tudo bem, deve pagar pelo que fez. Mas o que eu não entendo é como em um país onde o Maluf está solto, o Collor foi absolvido de todas as acusações e o mensalão tucano foi mandado para a primeira instância e vai prescrever, depois de 8 anos na gaveta do JB, os únicos políticos presos são dois políticos de esquerda que participaram da luta contra a ditadura. Estão presos pq erraram ou pq são da esquerda? É muito estranho como a imprensa seleciona quais escândalos o povo deve se revoltar contra. Um exemplo: o mega-esquema de corrupção no Metrô de SP, o maior e mais longo caso de corrupção da nossa história, ninguém ouve falar uma só palavra. Mesmo depois de uma empresa multinacional do porte da Siemens assumir oficialmente que existiu. Mas parece que não interessa divulgar esse escândalo.

  32. SCHWARTZEMOND disse:

    As regalias que teve, especialmente quando seus comparsas infiltrados por lulla e dilma no STF rasgaram a Lei ignorando o crime de formação de quadrilha, não o incomodaram! Mas incomodaram a sociedade! Ele se importou com isso?! Portanto, quero mais é que esse elemento receba um duro, bem duro…

  33. paulo henrique coimbra de oliveira disse:

    Parabens a quem disse que achou o que ele está tendo o tratamento que merece. Lamento porem perdoo aqueles que acham que ele está sofendo mais do que merece. Não sabem o que estão falando e não teem dimensão dos estragos que este comunista caviar produziu ao pais.

  34. Nilson disse:

    Duro na prisão???? Qtos brasileiros passaram por humilhações e alguns sucumbiram por falta do dinheiro que não chegou nos hospitais, na educação devido a roubalheira protagonizada pelos mensaleiros.

  35. Francisco N. Batista Neto disse:

    Qualquer pessoa deve ser respeitada, não importa a condição em que se encontra. Mas só escutamos e lemos notícias de direitos humanos aos cidadãos que cometeram algum tipo de crime e, sendo então qualificados em um ou mais artigo do Código Penal, tiveram a restrição de liberdade. Mas porque nada é mencionado aos direitos humanos dos cidadãos comuns, que não praticam crimes? Aqueles que, por exemplo, trabalham na construção civil, ganham um salário baixo, moram nas periferias das cidades, sem uma boa e decente urbanização? Penso que a sociedade deve refletir sobre isso pois, o respeito aos cidadãos que não cometem e não querem cometer crimes, contribui para a redução da criminalidade. Só se consegue isso com educação. Educação não é só ensinar português, matemática, e por ai vai. Mas ensinar cidadania e então respeitar a todos com boa educação, saúde exemplar, num contexto de país sem corrupção.

  36. Amilton disse:

    Faça mil favor; desrespeito, foram os petistas arrecadarem dinheiro sabe-se como para pagarem as multas aplicadas aos condenados, eu disse condenados, e ainda o Lula desrespeitosamente, acusar o STF de Julgamento Político. que se julguem e condenem todos os culpados, sejam de de esfera forem – vejo nos comentários, que alguns, ao invés de colocar o argumento positivo ou negativo sobre o assunto, mostra desacordo trazendo, por que não fizeram com beltrano ou sicrano, eles também roubaram.

  37. Jorandir Gegoski disse:

    Conheço a luta do Zé Dirceu em prol da democracia. Ele, Genoíno e outros tantos que sempre lutaram pela democratização do país, por justiça social, por um Brasil menos desigual, agora são vitimas da democracia que eles ajudaram a criar. Tenho certeza que a história lhes fará justiça. O dia em que eles puderem provar que tudo isso é uma armação prá acabar com os partidos de esquerda em especial com o PT.

    • Paulo Rogério disse:

      Acabar com o PT ou o PT que vai acabar com o Brasil. O que é direitos humanos? Leiam a constituição brasileira e irão ver que todos os brasileiros tem direitos que são desrespeitados por políticos inescrupulosos, mas só tem direitos e são protegidos os que cometem crimes, mas cadê os Direitos Humanos que não apoiam as famílias dos que sofrem nas mãos dos salafrários?

    • Anselmo disse:

      José Dirceu sempre lutou para implantar uma ditadura de esquerda no Brasil, nunca uma democracia. Inclusive, foi financiado e treinado por Cuba para isso. Deixe de ser alienado.

    • Ildeu Silvério Borges disse:

      A justiça já esta´sendo feita, praticada pela mais alta corte do Brasil que esses pulhas tentaram e continuam tentando transformar numa Cuba. Resta-nos vigiar para que eles não recebam nenhuma benesse com essas alegações que são boa gente. São BANDIDOS que estão muito bem onde estão.

  38. BETO FERRARI disse:

    Todo mundo sabe que os julgamentos dos políticos no Brasil, são realmente julgamentos políticos! Vide o Fernando Collor de Melo! Depois de 22 anos é declarado INOCENTE! E ele é mesmo inocente, tá provado pela Justiça! Infelizmente no Caso do PT daqui há mais ou menos 20 anos todo que estiverem vivo também vão saber que o PT é Inocente! E o PT é realmente inocente! Foi um julgamento para dar IBOPE!
    Agora se a justiça quer realmente fazer justiça, vejamos:
    – Por Temos o PCC, o Comando vermelho e outros comando tomando conta do Brasil?
    – Porque nem o PT, nem o PSDB, PMDS, PSB, O supremo Tribunal de Justiça, o Congresso, O Senado, e todas as esferas públicas do Brasil esta pouco se lixando para a POPULAÇÂO etc. Eles realmente não querem a justiça: Ficam brigado entre si, cada um querendo aparecer como o Salvado da Pátria, mas não fazem nada de verdade para a judar o BRASIL! Deveriam ser todos eles destituídos de todos os cargos! Precisamos de uma nova Constituição com mais Políticas e com menos Políticos!

    • ademir jose disse:

      Parabens pelo seu comentario Beto, nós sabemos que brasileiro age pela emoção, nao sou PT,nem P… nenhuma, mas na historia recente deste país, o HOJE sslavador da Patria, PSDB, ontem ENTREGOU, VALE Rio Doce, EMBRATEL,TELESP,BANESPA, e calou muitas vezes o mesmo Congresso, e Camara, nos casos SIVAM, releição de FHC, então povo brasileiro nao sabe medir,emoção com razão, pois a PEDRA de hoje foi a VIDRAÇA de ontem

  39. Jorandir Gegoski disse:

    José Dirceu, Genoíno e os demais são vítimas de uma trama bem feita. Vocês não percebem que há uma guerra entre o Capitalismo patrocinada pelos Estados Unidos que mataram Jango, que providenciaram a morte de Carlos Lacerda e Juscelino, e os que defendem o Brasil para os brasileiros?

  40. ELYSER ANTUNES DE SA disse:

    Meu amigo Kennedy como é que voce queria que a Comissão achasse irregularidade na papuda se foi a filha do Zé quem chamou a Comissão. É claro que já estava tudo arrumado. Voce imagina por exemplo, todos os demais presos com TV LCD e o Zé com uma tevezinha preto e branco, é claro que foi tudo arrumado. Se os direitos humanos são para todos eu não vi voce reclamar dos demais presídios onde num local para 50 vivem 500, como animais. Porque os demais presos do pais não tem os mesmos tratamento que o Zé. Todos são iguais perante a Lei, diz a Constituição.

  41. Silveira disse:

    Ora Sr.Kennedy, faça-me um favor Um elemento da pior espécie este Sr. Dirceu, que, através de corrupção, queria conseguir vantagens políticas, quiçá financeiras, e, por fim, a perpetuação deste governo ignóbil e farsante. Ainda bem que o sr Jefferson interrompeu esta escalada que iria ferir de morte a democracia no nosso país. Sr Kennedy, o seu argumento vai na contra-mão das informações que dizem que o sr Dirceu está em cela de 16.00m2, sozinho, com TV de plasma, frigobar, visitas à qualquer hora, etc. Ao passo que outras celas estão com suas capacidades ultrapassadas, e sem as tais regalias.E mais: os seus argumentos vão na contr-mão do que pensam as pessoas de bem neste país. Menos, sr Kennnedy, menos.

  42. Jose Pires disse:

    Não adianta chiar. Todos os políticos são coniventes com a demora da justiça brasileira . Só que agora o Politico Dirceu, está sofrendo pela sua omissão quando estava no lado do poder.
    Tem que aguentar agora.

  43. Ana disse:

    Ué….mas algum preso neste País ,por acaso, tem seus direitos respeitados?

  44. Vagner disse:

    Desrespeito?, se houve de maneira comprovada a manipulação de dinheiro através do banco e justamente nos momentos de votações, aí estamos querendo encobrir o sol com peneira, quem permeia por Brasilia, e conhece um pouco da política deste país, sabe que isto um pequeno acerto, existem ainda GRANDES MARACUTAIAS , envolvendo o poder deste país

  45. Adervaldo José dos Santos disse:

    Em verdade, é preciso reconhecer que ninguem é imparcial, assim, Joaquim Barbosa como foi membro do Ministério Publico e tal parece agir ainda. Pousou como paladino da justiça e está com receio da oponão pública ao reconhecer o direito ao regime semiaberto de Dirceu. Todavia, não é resoável que um membro do poder judiciário esteja tão preocupado com desdobramentos politicos apena por questões de vaidade.

  46. Jurandir Mazete disse:

    Está dito” Se for poderoso político ou um criminoso de menor importância” Nesta frase há uma desigualdade, precisa-se igualar. Na cadeia e presos, todos são presos e se já condenados, os dois são RÉUS no mesmo nível.

  47. DENILSON REIS disse:

    Desrespeito é o que vejo todos os dias nas filas dos hospitais públicos,gente agonizando por falta de médicos e remédios . Desrespeito é ver nossas crianças estudando em colégios públicos, que todos sabem não vão levar ninguém a lugar nenhum.Desrespeito é ver milhares de trabalhadores de verdade , ficarem 4h em um trânsito caótico. Desrespeito é ver as precárias moradias que o povo chama de lar.Agora te pergunto cidadão brasileiro! quantas escolas e hospitais eu poderia consertar e construir com o dinheiro roubado por esse senhor? quantas moradias poderia construir? isso não tem preço!! cadeia é pouco, na verdade ele merecia muito mais!! muito mais!!! e todos sabemos disso.O PT acabou vítima de sua ganância pelo poder, as pesquisas já mostram isso. A estrela derreteu!!!!

  48. Fernando Monteiro disse:

    Kennedy, parabéns pelas opiniões sempre ponderadas e com bom senso. Dirceu é comprovadamente um criminoso, merece pagar pelos crimes que cometeu e cumprir a pena a qual foi condenado. Sem mais, nem menos.

  49. è lamentavel que so prendem peixe pequeno., deveriam acabar com os tubarões….

  50. sergio ribeiro louro disse:

    Ainda falta ele e toda a quadrilha quebrar pedras.

  51. evaldo disse:

    A pena do José Dirceu foi branda demais. É um contra senso muito grande, o fato de um capanga, no caso o Marcos Valério, operador do mensalão, pegar uma pena de 30 anos de prisão, em regime fechado e o chefe, ou seja, que proporcionou e articulou tudo isso, pegar uma pena leve, que permita o semi aberto. É de uma incoerência descomunal. Aliás, o chefão mesmo, continua solto e mais blindado que nunca. Este é o país da mentira, da hipocrisia, dos conchavos. Ninguém entrega o Lula, porque estão todos com o rabo preso com ele. Ele é o fio da meada, que se puxado, vai esparramar m… prá todo lado. E por isso, que eles fingem que punem, armam o circo e a população acaba achando que se fez justiça, quando, na verdade, fazer justiça, de verdade, é meter o chefão na cadeia, em regime fechado.

  52. Valdeci disse:

    O que mais me decepciona, é que este tal J.D.e os outros do P.T.foram eleitos combatendo e falando mal da corrupção nete país.Em quem mais acreditar????

  53. Geraldo Hilário da silva disse:

    Acho DIREITO HUMANO, Não roubar LEITE/SALA DE AULA/HOSPITAIS/VAGAS EM ESCOLAS DECENTES PARA NOSSO FILHOS, INDECENTES, LADRÕES,QUE RIEM EM APRESENTAÇÕES QUANDO SÃO PRESOS,NÃO
    MERECEM PASSAR FÉRIAS AS NOSSAS CUSTA E AINDA RECLAMAR. ROUBE PARA VOCE VER QUAL CELA VOCE VAI, ROUBE !!!

  54. ACHO QUE ELE ESTA SENTIDO INJUSTIÇA PORQUE TEM MUITA GENTE QUE DERIA ESTAR COM ELE LÁ E NAO ESTAR COMO PAULO MALUF RENAN CAHEIRO JADER BARBALHO ETC

  55. GERALDO HILARIO DA SILVA disse:

    Muito bem, Direito Humano nele !!

  56. Ademar M Barros disse:

    O coitado rouba uma coxa de galinha para matar a fome,pega 4 anos de prisão,
    o político que deveria dar exemplo rouba a nação quer mordomia,leva pra pedrinha.
    Si os petistas um partido limpo não apoiar estes bandidos.

  57. Jomar Santos Cantelmo disse:

    Todos que aqui defendem o Sr. José Dirceu achando que a condenação foi exagerada esquece que trata-se de uma pessoa esclarecida, altamente sabedora do certo/errado e de posse de cargo onde teria a obrigação de ter conduta ilibada. Não se trata de nenhum ignorante, sem cultura que poderia alegar falta de conhecimento das leis. Com relação a história desse senhor, também não vejo nada que possa servir como atenuante de seus recentes atos, basta ver o ocorrido em seu casamento que, mesmo sendo uma questão de ordem pessoal, demonstra o caráter dele. Pelo cargo ocupado por ele e por todo seu conhecimento, José Dirceu e seu comparsas deveriam estão em regime fechado sem nenhuma regalia.

  58. Paulo Filho disse:

    Engraçado que só agora, quando os figurões do PT estão atrás das grades, é que se fala nas péssimas condições dos presídios brasileiros. Antes tarde do que nunca.

  59. Giovan disse:

    Brasileiro é um povinho engraçado, passa a vida inteira sendo vitima de corrupto continua votando e defendendo corrupto e quando um é preso ele esquece que os outros continuam roubando e jogam a culpa apena em um só que talves nem culpado seja.

  60. Lins disse:

    É um criminoso do “colarinho branco”. Foi julgado e condenado. Tem que pagar.

  61. fernandes disse:

    E como se chama o que fez a nós Brasileiros que confiamos nesses ladrões do PT ?? isto sim é que se chama falta de respeito com a tudo e todos , ele deveria apodrecer na cadeia, eles não precisam roubar para ficarem mais ricos,pois o salario e mordomias que eles tem ja bastava para eles terem uma vida decente e não de corrupção,o Pt tem focos de corrupção em todos os lados do Brasil, até em SBC eles super faturaram os uniformes das crianças. quer dizer que eles tanto roubam dos uniformes até uma Petrobras, isto sim tem que se chamar grande e grave falta de respeito contra o cidadão brasileiro.,DIREITOS HUMANOS PRECISA É O POVO QUE ACREDITOU NUM PT DO POVO PARA O POVO E NÃO DO PT PARA AS CONTAS DO PT família E AMIGOS, TEM QUE SER CONDENADO E CUMPRIR.A pessoa pode ter sido o melhor, mas se cometeu um delito qualquer, isto basta para ser julgado e condenado,ele ate que tem tratamento bom, se fizessem igual aos outros presos? que era o certo,o que não iam falar.Cadeia é imparcial,o que não está acontecendo neste casos.

  62. Anselmo disse:

    É bom lembrar ao caro jornalista e aos comentaristas do blog que esse mesmo José Dirceu já violou as regras do presídio usando celular lá dentro (trazido inclusive por uma visita). Foi também constatado que existe sim privilégio a ele e a seus comparsas presos, pois as celas são maiores e suas famílias não passam por revistas íntimas como as dos outros presos. Também devemos lembrar que, além desse acontecimentos irregulares dentro da cadeia, o fato de seus candidatos a empregadores serem reconhecidamente de má índole e com relacionamento promíscuo com o poder público são as razões para que a justiça, representada pela figura do ilustríssimo brasileiro Dr. Joaquim Barbosa, o impeça de trabalhar fora do xilindró. Ou seja, permitir que o José Dirceu trabalhe fora com quem ele quer trabalhar é o mesmo que dar direito a um traficante no semiaberto traficar durante o dia e dormir no presídio à noite.

  63. Marcelo Fireman disse:

    Coitadinho. Estou muito preocupado com os direitos desse patife comunista que nos escandalizou, escapando do regime fechado.

  64. Jose maria disse:

    Claro que temos um Zé Dirceu no calabouço da Papuda, e mais, os Genoinos e os Delúbios, claro que nesse monte de gente inescrupulosa, ladrões do erário público, do meu dinheiro, seu e de todos os cidadãos de bem desse país, faltando ainda o grande chefe dessa gangue palaciana, que segundo denunciou Valério, é Lula da Silva. Bandido, seja de que estirpe, tem que estar atrás das grades e sem mordomias, sem celulares, sem colarinho.

    • Tursi disse:

      Ninguém roubou seu dinheiro. Os recursos são da Visa Internacional e foram aplicados em propaganda na Globo e no resto da mídia. Dirceu foi condenado sem provas, como admitiram Rosa Weber e o Procurador Geral da república.

  65. Celso Alberto disse:

    Impressiona a capacidade de muitos em aceitar como ainda merecedor de algum credito pessoas como José Dirceu e seus cúmplices.
    E muito duro assistir a grande maioria dos brasileiros trabalharem muito, pagando em média 5 meses de impostos por cada ano de trabalho, lutando por transporte, saúde e educação para no final ver quadrilhas como a do José Dirceu assaltarem os cofres do pais e se espalharem como um câncer .
    Uma vergonha para qualquer Cidadão honesto e responsável conviver lado a lado com uma minoria que defende estas discrepância
    José Dirceu e seus comparsas merecem apodrecer num calabouço.

  66. mauro disse:

    “Se a VISANET é privado logo não existiu mensalão nem roubo.”

    • Helena disse:

      É isso aí, Mauro. Não houve dinheiro público na AP470. Foi um mero negócio comercial. Distorceram os fatos para iludir os fanáticos que são contra o PT.

  67. Carlos Menna disse:

    Gostaria de saber quais direitos de cidadão estão sendo negados ao Sr. José Dirceu. Como chefe de quadrilha, que infelizmente alguns petista do STF tentaram desfazer, acho que a pena imposta foi muito leve, graças ao decano Celso de Melo, que permitiu os embargos infringentes. Totalmente descabido, já que STF é o único órgão do judiciário que vai contra o estabelecido na Constituição. Não adianta dizer que foi um começo, pois pela primeira vez colocou-se um político do alta escalão na cadeia. A Lei tem que ser igual para a todos.
    Este sujeito tem espaço de 23 metros quadrados de cela, TV de plasma, recebe visitas em horário não permitido aos outros presos, fala em telefone celular, etc.
    Acho que quem deveria reclamar de direito do cidadão seriam os outros presos, pois estes sim, estão sendo tratados desigualmente, sem os mesmos privilégios.
    Esse terrorista, guerrilheiro, corruptor e ladrão do dinheiro público deveria agradecer aos seus amigos do STF pelas ótimas férias que estão lhe proporcionando.

    • marco roberto ferreira disse:

      Dirceu e Genuino vão pro Guinees, unicos politicos no mundo condenados na ditadura e na democracia, o poder os corrompeu , assim como corrompe a maioria das pessoas.Enquanto não tivernos educação de qualidade em todas as esferas, nem Joaquim Barbosa faz milagre. E infelizmente os direitos Humanos(que so servem a bandidos)teem dó desses cidadãos.Viva Lula que logo voltara com seus 60 milhoes de votos comprados(bolsa familia).

    • Ewald Jan Scherner disse:

      Concordo com você plenamente.

  68. jober pereira disse:

    E quantos morreram nas filas dos Hospitais,por falta de investimentos na saúde, porque? esses mesmo coitadinhos que chamam são os mesmos que ROUBARAM DINHEIRO DO BRASIL, que afetam diretamente a saúde.

    PENSE NISSO. ERÁ OTIMO UMA REFLEXÃO MAIS APURADA DA SITUAÇÃO.

  69. Ebert Calaça disse:

    Uma investigação séria e imparcial mostrará muitos mais crimes cometidos por ele.
    Como usou um poder que lhe foi delegado teria que ser penalizado em dobro.

  70. Charles disse:

    Caro Kennedy, digo que a pena do mesmo já esta sendo pequena até demais, seus direitos estão sendo feridos, bom ele e um criminoso, o mesmo feriu grandemente a nação e pelo que fiquei á ver o mesmo ainda tem regalias que um preso comum não tem, então acredito que dizer que o mesmo e um “anjinho” está muito errado, deve ser punido, se fossemos um país sério no minimo ele teria pegado uns 50 anos de prisão, tem muita sorte de nosso país ser uma país de conchavos.

  71. Hands disse:

    é uma vergonha afirmar que foi uma injustiça contra José Dirceu.
    Ele teve o que merecia. Ele errou e está pagando por seus erros. Se afirmarmos, após tudo que foi mostrado (Delúbio afirmando sobre o Caixa 2 e etc) que o Zé é inocente, estaremos sendo corruptos, mentirosos e mesquinhos. Precisamos melhorar nosso padrão moral e parar de achar que certas coisas são normais.
    é por isso que o Brasil é visto como um país pobre, sem futuro e sem padrão moral, porque nós mesmos permitimos tais facetas em nossa sociedade. Parabéns STF.

  72. Eloisa disse:

    Idiotas vocês não atentam para o fato de que se fazem com um, podem fazer com vocês também? o que se trata aqui é de respeito ao ESTADO DE DIREITO e não de vinganças, de ódios pessoais. Parem de ser tão tacanhos e olhem além da tapadeira que trazem nos olhos.

  73. Jonas Aguiar disse:

    O problema é justamente este…não foi apresentada nenhuma prova contra o José Dirceu, apenas uma esdrúxula “teoria de domínio do fato”, que agora é totalmente ignorada quando se trata dos governantes de São Paulo e o escândalo do trensalão.

  74. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    O capitão do time Lulista, José Dirceu(PT/SP)num país minimamente sério pegaria prisão perpétua, tendo em vista o cargo que ocupava. Ora, ora, ora ele era o ministro da C.Civil da presidência da República, e se aproveitou para perpetuar o tal projeto de Poder, começando por desmoralizar e ameaçar nossa tenra DEMOCRACIA. A verdade é que os petistas não acreditavam que a Ação 470(O MENSALÃO) fosse prosperar e os alcançasse. Eu acho que os MENSALEIROS, tinham que ficar em presídio de segurança máxima e separados, em nome da preservação da nossa DEMOCRACIA. Vide nossa irmã Venezuela. Todo cuidado é pouco com os MENSALEIROS!!!

  75. Francisco Ramos disse:

    O respeito é algo que vc tem que fazer por merecer. Simples assim.

  76. Paulo Silva disse:

    É mesmo inacreditável como ainda vemos pessoas na defesa de gente inescrupulosa, que dilapida o patrimônio público descaradamente e ainda se acha no direito às apelações que todos nós assistimos, no teatro da politicagem! Somos explorados por esta corja e ainda temos que achar que seus direitos estão sendo prejudicados???? Senhoras e Senhoras, isto está virando um verdadeiro Circo, e somos nós os palhaços, não se enganem!

  77. Hércules Casaes da Silva disse:

    Com todo o respeito ao jornalista, mas devemos dar noticias de quem merece ser noticiado, chega de valorizarmos pessoas que em nada contribuem para o melhorar o PAÍS, pos como SOMBRA que é politicamente tem que ser esquecido, por que dentro da Historia do BRASIL, esse tipo de oportunista toma PONGA do momento, vestem a fantasia de MORALISTAS E PALADINOS E DEFENSORES DA NACAO e o querem é ENRIQUERCER e MANDAR com as benesses do poder, iludindo o POVO. Chega de dar “IBOPE”, a um condenado por roubar o BRASIL.

  78. Gerson Cardoso disse:

    Façam o seguinte: os que acham que Dirceu deveria ter uma pena maior, que fez isso ou aquilo, que deve ser punido além do que foi condenado, listem detalhada e resumidamente os crimes que ele cometeu. Vocês sabem quais?

  79. Xyko disse:

    Não vejo nada demais na aplicação da pena, se o elemento foi julgado, inclusive em última instância, e considerado culpado. Não importam a vida pregressa dele, mas sim, o ato criminoso praticado por ele e, assim sendo, pq regalias e outras coisas mais? É prá manter akela máxima de ‘2 presos 2 medidas’? Cana dura nele e nos outros tbm. Nada mais. Parem de defender ‘ladrões’, visto os autos … Ora, ora. Fui.

  80. Juliano disse:

    A todos que dizem que a pena não é dura pelo o que ele fez, mas o que ele fez? onde estão as provas? onde está o dinheiro que supostamente pegou? o que esta sendo feito é uma a fronta aos direitos do cidadão, pois foi lhe negado a liberdade mesmos não tendo provas, a inteligencia e a honestidade incomoda os corruptos que já estão entranhados no congresso podre e na população que só olha o seu umbigo.

  81. como não sou manipulado pela mídia golpista sei q não ouve mensalão apenas cx 2 feito por todos os partidos. alem dos mais foi emprestimo de dinheiro feito por banco privado visanet portanto não era dinheiro público e só pt que é condenado com rigor e sm provas, puro golpe, no brasil é punido 4 ps preto, pobre puta e petista.

  82. Danton Robespierre Machiavelli Mirabeau disse:

    A História me fascina, tal qual qualquer disciplina se adequa aos demais indivíduos, isoladamente, ou seja, sempre haverá aquela matéria que é a “menina-dos-olhos” de quem quer que seja. Isso não que dizer que relego a um plano inferior as outras, o que tenho a plena certeza assim se comportam os demais. A História levou-me às teorias políticas, não sendo, por isso, demasiado expor que a História e a Política são ligadas umbilicalmente. Em face à atração pela História e o relativo conhecimento adquirido firmei posição e escolhi a Monarquia como sendo a menos pior forma de governo. Isso vem de longe e não se trata de uma opção política, dadas as incertezas das seguidas conjunturas da Política brasileira, podendo-se dizê-lo desde o Governo das Capitanias Hereditárias, quando o Brasil era, ainda, uma Colônia lusa e não ostentava o nome. Mais de 5 séculos após o “descobrimento”, é assaz estranho que o País tateie entre mais erros do que acertos em não amalgamar um processo político em consonância com as suas potencialidades naturais e humanas. Insistir em GOVERNOS DE COALIZÃO é uma visão diametralmente oposta aos interesses do valoroso Povo Brasileiro. Se a Lei estatui que os Partidos Políticos devem ter alcance nacional, ou seja, ter Diretórios em todas as UFs, caso do PMDB, que, segundo consta, tem Diretórios em todos os Municípios da União, por que essa agremiação partidária não lança, diretamente de seus quadros, um candidato à Presidência da República, o qual, por óbvio, venceria qualquer pleito. Tal medida, por natural, levaria a que os demais partidos assim procedessem, pela reengenharia das suas possibilidades, ou pela UNIÃO de todos os demais, tal qual nos EUA, pela existências de 2 grandes Partidos Políticos, Democrata e Republicano. Lá, tem-se um revezamento: um dos Partidos é fiscal do outro que se encontra no Poder. Aduz-se, todavia, que nos EUA não tem só 2 Partidos, mas isso é o que se divulga. A Monarquia brasileira, isso desde o Vice-Reinado, sempre incomodou a grande Nação do Norte do Continente Americano, pelos seus acertos, o que se consolidou até à Monarquia plena. Movimento irradiador de Novos Tempos, por outro lado, a Revolução Norte-Americana contribuiu em muito para a grandeza da Monarquia brasileira, que àquela buscou o sistema bi-cameral, além de outros dispositivos. A Monarquia que aqui se aventa não é aquela dos folhetins de “capa e espada”, mas da mais adequada das soluções, enriquecida pela possibilidade parlamentarista, facilitando-se as funções de Chefe-de-Governo e de Chefe-de-Estado, o que se trata de uma mistura de água e azeite. Tenho dito!

  83. Geraldo disse:

    Amigo Kennedy… não lerei os comentários aqui postados ( os neonazifasistas de plantão podem estar lendo…), mas CUIDADO, pois os abutres d plantão irão chamá-lo PETRALHA, COMUNISTA ou coisa que o valha.. ( esquecem que DIREITOS HUMANOS E O DIREITO DOS PRESOS devem ser respeitados a todos e por todos… )

    abraço

  84. David Luis disse:

    Infelizmente o povo brasileiro é o culpado por colocar esses políticos corruptos, o JB esta de parabéns pelo trabalho que fez, não deixo se comprar pela políticos corruptos, se fossem outros juízes, todo terminaria em pizza em festas para os mensaleiros com direito a trio elétrico, e rindo na cara do povo brasileiro, como fizeram com a campanha de arrecadação do dinheiro para pagar a conta dos coitados que estão cumprindo pena, e rindo que eles não gastarão um centavo do bolso deles e as conta dos bancos esta bem graças aos otários. Cade os direitos humanos para o povo brasileiro.. Vamos mudar o Brasil em outubro….

  85. José Roberto disse:

    Lugar de criminoso é na cadeia, injusto é não ter mais gente ai junto com ele.

  86. renato alves pinto disse:

    O país vivi uma situação de guerra e ainda não temos declarado este estado de guerra.É muito sério, temos que liberar o nosso judiciário para cuidar do país e da justiça para a sociedade, mas a máfia que se apoderou do poder não quer lagar. Acorda Brasil!!. Parabéns sr. Joaquim Barbosa, que Deus lhe proteja, homem corajoso e honrado.

  87. Francisco Cláudio Daumas Tavares disse:

    Zé Dirceu desrespeitou o povo brasileiro, deve ser mantido preso em regime fechado por se tratar de um elemento de alta periculosidade.

  88. Carlos disse:

    Recentemente, alguns parlamentares estiveram no presídio da Papuda para se certificarem se o José Dirceu estaria, ou não, tendo regalias na prisão. Ora, privilégio ou regalia é uma vantagem, uma licença, garantia ou direito especial que é concedido a apenas algumas pessoas. No presídio em questão, não é permitido aos presos disporem de televisões em suas celas ou de uma cama e colchão diferentes dos fornecidos pelo sistema carcerário. Os parlamentares filiados ao PT visitaram a cela do Dirceu, constataram a existência da cama diferenciada e da TV e, ao saírem, deram entrevistas à imprensa afirmando que o criminoso não contava com nenhum privilégio. Ora, se os políticos do PT não têm a capacidade de constatar a existência de coisas tangíveis e não possuem a coragem moral de dizer a verdade sobre coisas simples como essa, que atitude esperar desses mesmos políticos quando se defrontarem com situações muito mais graves? Esses são os mesmos políticos que dirão que a Saúde no Brasil está muito boa, que a Educação vai bem…é uma vergonha…

  89. Paulo Listo disse:

    Se formos rever a história, que não é a que esses sacripantas que estão no governo estão difundindo para o povo, esse terrorista deveria ser apenado com no mínimo prisão perpétua. Concordo que a legislação tem que mudar, para não dar margem a pleito como este.

  90. CARLOS disse:

    Quantos cidadão estão presos neste pais,que não tem seus direitos respeitados?Que ele passe pelos mesmo sistema,porque lugar de ladrão e na cadeia.

  91. Rogério Garay Cardoso disse:

    O jogo é jogado e o lambari é pescado, Sr. Carlos Menna. José Dirceu está condenado ao regime semiaberto, que por assim dizer também é semifechado. Cumpra-se. Ele tem direitos sim, como a trabalhar fora durante o dia e já lhe foram oferecidos empregos. Mas o reizinho de toga insiste em desrespeitar a lei e perseguir Dirceu, que tem lugar na história política do país, enquanto Barbosa pode vir a ser lembrado como um intransigente, autoritário e teimoso membro do judiciário brasileiro, que exerce seu poder delegado de forma personalista e arrogante. Aliás, seu poder sequer tem legitimidade popular, pois embora tenha indicação presidencial, para quem fala tanto e politiza as questões, não tem votos e deveria ter vindo para a luta política por mandatos eletivos, como Lula, que o indicou, sugeriu. Pelo visto, medrou…

  92. justiça tem que ser feita para todos partidos nao só para o pt, e o caso mensalao mineiro, compra de voto reeleiçao de FHC,

  93. Haroldo Silva disse:

    inacreditável capacidade de alguns em defender a turma do mensalão. O cara está com cela individual, chuveiro quente e não duvidem que estará livre em breve. é uma pena.

  94. JOSÉ OLIWELTON disse:

    É INACREDITÁVEL COMO O BRASIL É O PAIS DOS BONZINHOS, UM LADRÃO ESTA PRESO E AINDA RECLAMA DE DIREITOS. E O DIREITO DOS QUE ELE ROUBOU, POIS ELE ROUBOU DO POVO BRASILEIRO, PARA MIM CORRUPÇÃO DEVERIA SER CONSIDERADO TRAIÇÃO AO PAIS COM PENA DE PRISÃO PERPETUA SEM DIREITO A PROGRESSÃO.BANDIDO É BANDIDO E TEM QUE SER TRATADO COMO TAL.

  95. Ed disse:

    No último dia 25 de abril vim de uma cidade vizinha a minha onde há um presídio de segurança “máxima” após a “batalha” do dia-a-dia, de ônibus. Neste ônibus vinham, também, dez ex-presidiários que tinham acabado de receber um alvará de soltura para completar suas penas em liberdade – li um dos alvarás – que dizia para o detentor se apresentar no fórum periodicamente e procurar trabalho foi umas das condições para a liberdade. Extremamente excitados e felizes todos os ex-presidiários, a maioria traficantes e assaltantes de alta periculosidade (conhecidos na região), conversavam entre si e comigo e diziam, debochando da justiça, que iriam procurar trabalho numa farmácia para vender “comprido” ou numa “pedreira”. Dos dez, percebi que apenas um estava realmente interessado na “reintegração” social os demais certamente continuarão no crime. Todos foram soltos antes de completarem suas penas, um deles condenado a quase 17 anos, solto com 4 e pelo que percebi parecia que nunca havia sido preso pois estava totalmente sintonizado com o mundo do crime cá fora. Lamentável.

  96. Petrucio disse:

    Oportunidade maior deu a ele ao povo brasileiro ao voltar ao País, cargo de deputado e ministro, ele só provou quem é.

  97. Ana Maria disse:

    Quem desrespeitou o povo brasileiro não merece nada!

    Tá rico as custas do povo brasileiro, pois utilizou seu poder não para beneficiar o povo, mas sim a si mesmo. Cadeia de segurança máxima para ele.

  98. Geraldo De Freitas Rezende Filho disse:

    Por mais incoerente que seja esta prisão, está saindo de graça pelo que êle fez.- Pena que não é PERPÉTUA, para êle e correligionários.- Inclusive o ” GRANDE X 9 “, o delator.-

  99. CHICOjA disse:

    Quem roubo do povo tem que ser punido severamente pois ele deixa com dinheiro que muitos criança sem escolas ,sem posto de saúde ect. Infringi seja quem for tem que ir para cadeia.Larga de ter pena deste cara,pesam nas milhares de crianças ,jovens,hospitais e outras coisa poderia ser beneficiadas por estes que estão roubando o Brasil

  100. JOSE HENRIQUE DA SILVA disse:

    concormo com a matéria, e mais acompanhei todo o processo pela tv justiça e pior resumidamente foi condenado apenas com base na matéria da midia contra ele e alguns não existem provas materiais é lamentavel o STF se curvar a pressão midiatica, aliás o maior perigo para o cidadão e a midia que nos corrompe destruindo nossos valores e principios veja a qualidade da nossa programação é vergonhoso aonde tem a midia tem mentira seja no esporte, na religião, na politica, contribuindo para piorar nosso agir como cidadão. Interessante que na condenação não fala em devolução aos cofres do que ele roubou pois não se tem definido o que foi roubado, foi financeiramente condenado a pagar multa. A sentença fere de fato qualquer legislação democratica as quais protege o principio da verdade real no direito processual penal, aliás foi um dos primeiros reus condenado sem o referido principio. Bom quem roubou muito e tem prova o STF para condena-lo a devolução é o Roberto Jeferson que como presidente do PTB trocava apoio politico com o planalto em troca da administração dos correios e isso vem desde a época da ditadura quantos governos foram omissos a essa situação quanto não fora lesado o estado esse dinheiro tem que ser devolvido a punição do Jose Dirceu esconde essa grande farça que acreditamos pela nossa ignorancia, pela nossa idiotisse o problema da corrupçao dos correios foi resolvida. Não precisa devolver o dinheiro sr Jeferson

  101. Jorandir Gegoski disse:

    Lamentavel como esse povo desconhece historia. Que pena. Vão continuar votando no PSDB.

  102. Jorandir Gegoski disse:

    Nem que voces chiem a Dilma ganha no primeiro turno.

  103. Ronaldo Silva disse:

    Boa noite!
    Com todo o respeito Kennedy, imagine quantos “ladrões de galinha” com crimes
    muito menos graves, têm seus direitos desrespeitados todos os dias Brasil afora.
    Quantos de nós brasileiros comuns e trabalhadores somos aviltados diariamente!
    No mínimo extemporânea sua preocupação com esse sujeito que com sua gang, desfal
    cou de maneira vil dinheiro público, justamente escudado numa suposta imunidade
    que sua “história” e poder político lhe dariam.
    Um abraço.

  104. afonso arthur neves baptista disse:

    Não importa quem seja o condenado a mais alta corte do Pais sentenciou, devendo ser cumprida a decisão. Presenciamos a deposição do Ex-Presidente COLLOR por causa de uma ELBA, não comprovado. O STF veio depois de 20 anos inocentar.

  105. Os heróis da esquerda brasileira deram seu sangue pela nossa democracia, logo, estão livres de acusações, provaram que são inocentes em toda e qqer situação. O resto, hora o resto…

  106. Coitado dos brasileiros… sem memória, sem respeito, sem justiça, sem coerência! A grande maioria apontam o dedo somente para os membros do PT. Para esses, todos são bandidos e safados! Enquanto isso o PSDB passa a oferecer o ‘salvador da pátria com a ‘droga’ do Ahéssim. Collor sai inocentado, Serra, +Mário Covas e Alckmin, esse sim, ‘não sabe de nada’ e por isso não tem nada a haver com a falta d’água em SP, e nem com a corrupção das multinacionais Alstom e Siemens! FHC o entreguista, posa de guru ditando as normas e os caminhos que ele nunca trilhou na presidência. A mídia sai incitando, ofendendo e acusando, na maioria das vezes sem prova e, nada acontece porque ela está amparada pela ‘Liberdade de Imprensa’! …”Aqueles que não conseguem lembrar o passado, estão condenados a repeti-lo” – George Santayana.

  107. ANTONIO CARLOS CABRAL BOSSLE disse:

    ACHO QUE LADRÃO DO DINHEIRO PÚBLICO É LADRÃO DUAS VEZES. MERECE COMER DE COLHERZINHA DE PLÁSTICO, IGUAL A TODOS… PORQUE SERIA DIFERENTE. DIREITO DE CRIMINOSO É O DEVER DE RESGATAR AA SOCIEDADE O QUE ROUBOU.

  108. Fabio Adorno disse:

    Julgado e condenado, sem privilégios como qualquer outro preso. Errou e esta pagando com sua pena. Privilégio ele ja esta tendo estando na PF, ante tantos outros em presidio Senhor Jornalista.

  109. ELIANA disse:

    Quem não foi respeitado, foi o povo, que esse ladrão roubou juntamente com todo resto do bando. Se fosse um zé mané qualquer, duvido que alguém se dignaria a escrever algo a seu favor em blogs mas como é sobre um figurão, temos que ouvir bobagens como essa.

  110. Marx disse:

    o Zé Dirceu não esta tendo os privilégios de regime semi aberto porque infringiu normas do presido, usando celular e outras infrações, e esta sendo punido mais um vez por isso. Acostumado a ter regalias por onde andou esta sentindo um coitado ter que ficar encarcerado. O sistema prisional brasileiro é muitíssimo falho, porém o seu Zé quando chefão do governo nunca olhou para aqueles que são hoje seus companheiros de cela.

  111. Fernando disse:

    Esse Dirceu ta no lugar que merece que é a cadeia. Ele deve muitas explicações das atuais maracutais e das antigas também.Esse cara é um tremendo mau elemento, tem que mofar na cadeia.

  112. Rogério disse:

    Está escancarado a perseguição política aos membros do PT,o STF de Barbosa teria meu respeito se tivesse julgado o Mensalão do PSDB com o mesmo rigor que julgaram o do PT…Azeredo,FHC e sua turma devem rir muito de tudo isso.

  113. Cláudio disse:

    É por essas atitudes de defesa e outras coisas mais que o PT e seus seguidores/defensores causam nojo, pois era partido de esquerda e supostamente lutava contra as mazelas do imperialismo até tomar o poder, porém desde que assumiu o Governo governa em causa própria, apoiando mensalões, desvios de dinheiro público e roubalheira descarada. Estamos mal de Governo, consequentemente estamos mal de Brasil.

  114. flavio lucio disse:

    Eta povinho sem cultura, emitem opiniões sem se quer saber como é a lei do seu país.

    energumenos mentecaptos…é DIREITO dele e de qualquer infrator sair para trabalhar no regime semi aberto.
    se prevalecer opiniões pessoais acima da lei, é melhor voltarmos ao imperialismo ou monarquia.
    antes de opinarem leiam a LEI do país. para min pode ser zé , tião ou mané..a LEI é soberana. Não gosta da LEI ??? reclame no congresso..!!!!!!!!!!!!

  115. Robson Damasio disse:

    Porque não se preocupa com aquele presos que estão lá a muito tempo, que já cumpriram suas penas e estão injustamente na cadeia porque não tem advogado e nem juiz para olhar o caso deles? Pior… eles não tem voz na midia pra torná-los mártires dos direitos humano !!!

  116. armando botelho disse:

    Meu caro, as cadeias Brasileiras são verdadeiros depósitos de preso , não é qualquer preso que tem a sua disposição uma sela privativa de 23m2, frigobar , microondas e chuveiro quente , como o Dirceu tem . A comitiva de deputados que o visitou comprovou isso. O que ele queria ? um hotel de cinco estrelas ? Alias ele seria gerente de um com salário de c$20 milhas , mas descobriram as mutretas e cortaram o barato do Zé.

  117. Fernando Prado disse:

    “Desrespeitar direitos humanos de um preso….”. Provavelmente o bloggista deve estar falando da Suécia. Fácil defender um político (?) famoso; gostaria de ver um mesmo recado para defender Direitos Humanos para quem roubou um frasco de shampoo.Lembre-se senhor bloggista, o S. José Dirceu está preso pois foi escolha dele agir à margem da Lei. Aqui perto de casa tem uma favela com várias crianças desnutridas e trabalhadores extremamente sofridos e esquecidos pela sociedade. Venha visitá-la e repensar o real significativo de (falta) de Direitos Humanos.

  118. Ederval Requiao disse:

    Pena dura que esta pagando e a sociedade com o crime que eles cometeram e eles ainda comemoram .

  119. Regis Coelho disse:

    O Brasil está indo de mal a pior por opiniões onde os condenados devem ser regalias. Cadeia é cadeia e não acho que um condenado, seja qual for sua posição, deva ser tratado melhor ou pior que outros condenados. Cumpra sua pena e acabou, sem ladainhas.

  120. José João de moraes disse:

    Que não quiser ser preso que não cometam crimes. Criminosos não tem nenhum direito.

  121. CARLOS ZANELATTO disse:

    DEFENDER O LIDER DE UMA FACÇÃO QUE FEZ USO DE PRÁTICAS DESUMANAS (OU ACHAM QUE O DINHEIRO DESVIADO PARA O MENSALÃO NÃO AFETOU MILHARES DE BRASILEIROS)PARA PERPETUAR SUA VONTADE E A DE SEUS COMPARSAS. QUEREM DEFENDER DIREITO DE ALGUÉM? DEFENDAM DE QUEM É HONESTO E ESTA MORRENDO NO CORREDOR DE UM HOSPITAL. FAZER ISSO É DIFÍCIL, TEM DE CONVIVER COM POBRE, COM SUJEIRA, DEFENDER UM CRIMINOSO RICO É MELHOR.

  122. yuri augustus disse:

    muitos que falam que a pena foi branda, por um acaso leram os autos e chegaram a ver as provas do crime? curioso fato é: a mídia falou, eu acredito! é o que dizem tais pessoas. Com história ou não, este cidadão foi preso sem provas cabais de envolvimento dele. a ação 470 foi uma processo político e não jurídico. e os senhores tenham certeza disso após o tal “mensalão mineiro ou psdb” saiu do raio da ação do stf pra ser julgado na justiça comum e ser esquecido.

  123. Valdir Pozzi disse:

    Na verdade Sr. Jornalista o que o Sr. deveria estar reclamando e exigindo seria a presença do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva nesse presídio. Pois ele como chefe dessa quadrilha toda escapou. Claro esses todos foram laranjas dele…..ele ficou com os Louros e os tontos com a cadeia. Se isso aqui fosse um País sério o LULA estaria na cadeia por pelo menos 30 anos em regime fechado…………e tenho dito !!!

  124. Couto disse:

    Se fosse uma pessoa comum não seria tratado dessa forma. A atitude da justiça passa a impressão de pessoas isentas de que se trata de ódio, de vingança. O que não pega bem para aquela instituição.

  125. Carlos Varela disse:

    Tá o Dirceu tá sofrendo. Será que a corja do PSDB não vai para a cadeia também. Será que os poderosos de São Paulo e Minas nem devem ser presos. Se os do PT são ladrões e estão presos, onde anda esse tal se STF que passa a mão na cabecinha desses bandidos.

  126. Antonio disse:

    Quantos cidadãos brasileiros morreram por falta de investimento público na área da saúde, esse cidadão participou dos maiores ROUBO ao povo brasileiro, quantas famílias estão passando necessidade ( SOFRENDO ) por desses investimento que foram desviado por esses bandidos, os direitos humanos tem que ser para pessoas honestas que estão morrendo.
    Para ter os direitos humanos tem que fazer algo de ERRADO ?

  127. TODA VIDA EXISTIU MENSALÃO.
    COMO O FERNANDO HENRIQUE CONSEGUIU PRIVATIZAR A VALE/
    COMO CONSEGUIU PRIVATIZAR A TELEFONIA MÓVEL?
    COMO CONSEGUIU CRIAR O PROER, PARA SOCORRER BANCOS FALIDOS?
    RESPONDAM E DEPOIS CASSEM AS BRUXAS DE MODOS IGUAIS.

  128. taddeo disse:

    MENOS KENNEDY, MENOS…
    VEJA A MORDOMIA DO “COITADINHO” CORRUPTO !!!!

    Mara Gabrilli: “Todos deveriam pagar suas penas em locais com privacidade e luminosidade, como ocorre com o Zé Dirceu.”

    A deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP) esteve ontem (29) com os parlamentares da Comissão de Direitos Humanos, na Penitenciária da Papuda, em Brasília, para examinar as condições dadas ao ex-ministro José Dirceu no presídio. A tucana disse ter ficado surpresa ao encontrar Dirceu assistindo ao jogo de futebol do Real Madrid com o Bayer de Munique em uma televisão de plasma, na cela privada ocupada por ele, com direito também a dois ventiladores.

    Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto por ter participado do mensalão, Dirceu ocupa sozinho uma cela de 24 metros quadrados com micro- ondas, fogareiro e chuveiro com água quente.Gabrilli disse que a cela dele é mais iluminada, arejada e cercada de privacidade em comparação às dos demais detentos.

  129. Agnaldo Pereira disse:

    A verdade é que há uma diferença entre um poderoso ser preso para um pobre que também é preso. Vocês ainda falam que existe lei para todos? Eu moro numa periferia, deixa eu roubar uma lata de manteiga para ver o que acontece comigo. Para pessoal, eu não sou otário de engolir as palavras de internautas que vivem de UTOPIA!

  130. galvao disse:

    Ora, ridículo. Foi êle que desrespeitou o povo brasileiro e os seus eleitores. Bandido não merece moleza, e têm muita sorte, quando ainda estão vivos, pois não merecem ser sustentados
    por trabalhadores que mal ganham para os seus proprios sustentos !!!

  131. Renato Ribeiro disse:

    Então o sujeito pratica atos incompatíveis com as normas e regras e, porque o punem é ferir ou ameaçar os direitos de cidadão? Ora sr. Kennedy, tenha a santa paciência. E o que esse sujeito fez, não feriu os direitos de nos todos, cidadãos que trabalhamos e pagamos esta exorbitância de impostos, cuja utilização é altamente discutível? Ou será que pq. ele era do governo podia deitar e rolar. Acho que esta turma toda, envolvida nos escândalos publicados e aqueles que ainda não conhecemos, devem pagar sim por tudo que fizeram, e digo mais, as penas foram brandas demais. Não estamos julgando passado e sim atos de corrupção, desvio de verbas, apropriações indevidas e etc. stc. stc.

  132. Celso disse:

    A questão é simples , cumpra -se o que foi determinado pela justiça. se foi condenado no regime semi aberto , não tem o porque ficar no regime fechado … agora se foi certo ou errado o julgamento ai ja é outra questão… ja que existe os direitos ” humanos” que seja para todos ,sem destinção , e que ninguém seja pego para servir de exemplo …. e mais que ninguém tenha previlégios .. afinal depois de condenado tem que cumprir a pena . de acordo com que a lei determina ..

  133. paulo santos disse:

    Se realmente o joaquim fosse este paladino como quer demostrar , gostaria de saber: o porque de 2 pesos e duas medidas ? Cadê o Azeredo que foi condenado pela justiça mineira a uns 22 anos de prisão? o olhem que minas está nas mãos do PSDB (Polecio Neves ) se assim não o fosse seria quase uma prisão perpetua. CADÊ O AZEREDO?

  134. Maria de fatima disse:

    Esse tipo de coisa só acontece pq o povo aceita e admite.Vão passando a mão na cabeça dessa corja que rouba o povo e ainda se fazem de coitadinhos.História uma ova. São ladrões de carteirinha.Além de roubar o dinheiro, roubam a confiança do povo que votou neles.

  135. armando botelho disse:

    Uma comissão formada por deputados visitou a Papuda e as condições do Dirceu são excelentes em comparações com a maioria dos presos deste pais . Sela de 28 m2 , frigomar , microondas , televisão , emfim um quarto de hotel , se fosse num outro pais seria muito pior ,tipo masmorra medieval .

  136. João disse:

    O direito de ser tratado como ser humano do José Dirceu está sendo desrespeitado? Com todas as mordomias que tem, ainda assim está sendo desrespeitado?

    Será que não temos assuntos muito mais urgentes no Brasil para nos preocuparmos?

  137. Marisa Aparecida de Lima disse:

    Vou tentar explicar um pouco o que é desrespeito! É pegar ônibus ou metrô super lotado, depois de um dia honesto de trabalho; é saber que em nosso pais não se tem um ensino de qualidade ou melhor muitas vezes nem um ensino ruim e saber que pessoas morrem em hospitais por falta de atendimento. E presenciar um pais tão rico indo pro ralo porque nosso dinheiro está em mãos erradas, e o pior nossos impostos não são nada generosos. Isso sim é desrespeito, fazer cumprir a lei nada mais é que fazer valer os direitos de qualquer cidadão, sem distinção de raça, cor, religião e etc…
    04 de maio de 2014 às 11:08

  138. Pasquale disse:

    Todos os dias desrespeito com o povo.o titulo da matéria é uma brincadeira de mau gosto

  139. Flavio Mesquita disse:

    Essa matéria desrespeita o cidadão de bem, aquele que trabalha e acaba de pagar o IR entre tantos outros impostos acumulados e explorados.

    Quantas crianças esse Sr. José Dirceu não desrespeitou pelo simples fato de ter tirado (através da subtração dos cofres públicos) de suas bocas o remédio que as trataria e a comida que as alimentaria ?? Quanto dinheiro estamos falando, quantas vidas foram desrespeitadas ou até perdidas ?? Ou não existiu nada disso e o STF inventou e condenou ele e seus amigos porque são loucos fascistas diplomados ?? Os parasitas costumam matar sem serem notados, as bactérias e vírus fazem o estrago sem serem vistos….quantas vidas esses parasitas não subtraíram também ?? A diferença está no tamanho e na proporção destes vermes.

  140. Odilon Moura disse:

    Desrespeito de Dirceu, ameaça direitos de cidadãos.

  141. Gustavo disse:

    “Muita gente não sabe, mas Dirceu nunca foi sequer acusado de ter recebido ou distribuído dinheiro do mensalão. Não foi acusado de desvio de um único centavo de dinheiro público, nem de lavagem de dinheiro. Ele não chefiou quadrilha, conforme o próprio STF concluiu.

    José Dirceu está preso por ter cometido dois crimes: o de ter sido Chefe da Casa Civil do Governo Lula e o de ter dito que seu partido tinha um projeto de poder.

    Essa não é uma desculpa de quem defende Dirceu. Esses foram os argumentos lavrados na peça de acusação contra o ex-ministro, levada ao STF e que resultou em sua condenação. É isso o que está atribuído como “crimes” cometidos por Dirceu.

    Ser integrante de um partido, ser membro de um governo, disputar um projeto de poder, nada disso jamais foi crime para ninguém. Mas foi para José Dirceu.

    Qualquer pessoa, como manda a lei, sob essas circunstâncias, estaria livre, mas não José Dirceu. Ele é um cabra marcado para ficar na prisão…”

  142. Alvaro disse:

    Todo brasileiro gosta de opinar, seja sobre política ou futebol nos achamos técnicos. Isto é democrático, é a verdadeira democracia em prática. Contudo, assim como na medicina necessitamos não de palpites, mas de parecer técnico por se tratar do DIREITO A VIDA, na CONDENAÇÃO PENAL é NECESSÁRIO RESPEITAR AS LEIS PENAIS QUE JÁ ESTÃO ESCRITAS, não podemos permitir que um juiz atropele as leis estabelecidas para piorar a situação de um adversário ou inimigo político ou de qualquer cidadão, pois DEMOCRATICAMENTE o que vale para um, valerá para todos os brasileiros, quer seja um crime de roubo, quer seja um simples acidente de transito, ou uma simples contravenção de um filho nosso ou sonegação de imposto de renda daquele dinheirinho que ganhamos suado. Se QUEREMOS LEIS MAIS DURAS, MAIS RÍGIDAS, O PALCO LEGÍTIMO PARA ISSO SEGUNDO NOSSA CONSTITUIÇÃO É O CONGRESSO NACIONAL, e não o JUDICIÁRIO, JUIZ OU MINISTRO DO STF. O José Dirceu foi julgado e condenado, se justo ou injusto agora não cabe mais recurso, todavia mesmo que ele seja desafeto nosso, devemos aplicar a ele aquilo que a lei permite e estabelece. Não pode haver perseguição política ou particular, POIS SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE A LEI.

  143. Luiz Lichteberg disse:

    Como tem gente boba neste país. Acreditam em quadrilheiros travestidos de políticos. Não existe bom ladrão. Só aquele da cruz, mas políticos não. Não se arrependem. São ladrões de diversas colorações. Cadeia para todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 23:23:51