Dilma acerta próximos passos para conter rebelião no PMDB
A presidente Dilma Rousseff acertou ontem com seu vice, Michel Temer, uma agenda de jantares no Palácio da Alvorada para tentar conter a rebelião de seções regionais do PMDB. Após o encontro com Jader Barbalho (PA) na semana passada, ela receberá os senadores Vital do Rego (PB) e Eunício Oliveira (CE).
Com Vitalzinho, deverá ser acertada a entrega de um ministério na reforma de dezembro, provavelmente a pasta da Integração Nacional, o que atenderia o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), e asseguraria votos da seções alagoana e paraibana a favor da manutenção da aliança com o PT.
A conversa com Eunício tende a ser mais difícil. Dilma deverá tentar amarrar a proposta de palanque presidencial duplo no Ceará. Eunício quer ser candidato a governador. A presidente não pretende pedir ao grupo do governador Cid Gomes que desista de lançar um postulante em nome de eventual aliança com o peemedebista.
Cid saiu do PSB para o Pros a fim de apoiar a reeleição de Dilma. Ele liderou um racha contra o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE), e ganhou ainda mais crédito com ela.