aki

cadastre-se aqui
aki
Política
29-10-2013, 11h15

Dilma acerta próximos passos para conter rebelião no PMDB

Presidente combina com vice agenda de jantares no Palácio da Alvorada

A presidente Dilma Rousseff acertou ontem com seu vice, Michel Temer, uma agenda de jantares no Palácio da Alvorada para tentar conter a rebelião de seções regionais do PMDB. Após o encontro com Jader Barbalho (PA) na semana passada, ela receberá os senadores Vital do Rego (PB) e Eunício Oliveira (CE).

Com Vitalzinho, deverá ser acertada a entrega de um ministério na reforma de dezembro, provavelmente a pasta da Integração Nacional, o que atenderia o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), e asseguraria votos da seções alagoana e paraibana a favor da manutenção da aliança com o PT.

A conversa com Eunício tende a ser mais difícil. Dilma deverá tentar amarrar a proposta de palanque presidencial duplo no Ceará. Eunício quer ser candidato a governador. A presidente não pretende pedir ao grupo do governador Cid Gomes que desista de lançar um postulante em nome de eventual aliança com o peemedebista.

Cid saiu do PSB para o Pros a fim de apoiar a reeleição de Dilma. Ele liderou um racha contra o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE), e ganhou ainda mais crédito com ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-21 07:21:19