aki

cadastre-se aqui
aki
Política
03-02-2015, 21h52

Dilma acerta saída de Graça Foster em pacote amplo

2

Postado por: ISABELA HORTA

Nesta terça-feira, Graça Foster acertou com a presidente Dilma Rousseff que deixará o comando da Petrobras até o final do mês. Também haverá troca de quase toda diretoria e do Conselho de Administração da estatal.

A substituição dos dirigentes poderá ocorrer antes desse prazo. Graça Foster tem de dar informações à Comissão de Valores Mobiliários até o dia 28. Se ela chegar a um valor sobre o prejuízo relativo à corrupção e se o governo encontrar um nome respeitado no mercado para substituí-la, a troca poderá ocorrer antes do fim de fevereiro.

A permanência de Graça Foster ficou insustentável depois da divulgação de um balanço que apontava um prejuízo de R$ 88,6 bilhões na contabilidade da Petrobras. Para o Palácio do Planalto, o valor seria menor do que isso. A dirigente perdeu condição política de continuar à frente da empresa.

Com o nomeação de novos dirigentes, o governo espera zerar o jogo. A nova direção e o novo Conselho de Administração não estariam ligados às denúncias da Operação Lava Jato. É uma tentativa de recuperar a empresa, que sofre com acusações de corrupção e também do ponto de vista econômico.

Comentários
2
  1. reginaldo j fontes disse:

    isso e vergonhozo

  2. J K disse:

    A corrupção é um mal à empresa mas o prejuízo (lucro baixo) que tem emagrecido a conta da empresa é também danosa ao longo do tempo. Considerando que parte do lucro tem sido perdido na importação de gasolina e diesel não seria correto finalizar as refinarias cujas obras estão em andamento ? Temos a matéria prima mas não temos capacidade de agregar valor a ela. O problema da importação pode ter sido amenizado com esse aumento no comb. , pela queda de consumo, a ver, de toda forma hão outros derivados de petróleo que podem ser produzidos para atendimento interno, nafta e Ppl, por ex. Cálculo grosseiro, quando tivermos 3,3 milhões B/d estaríamos auto-suficientes de materiaprima em qualquer subproduto, incluso diesel . É um incremento de 35% na produção , estamos perto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 17:05:23