aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
16-03-2015, 21h57

Presidente admite eventual erro de dosagem na economia

28

Postado por: ISABELA HORTA

Na primeira entrevista após as manifestações de domingo, a presidente Dilma Rousseff fez uma autocrítica rara e admitiu que pode ter cometido um erro de dosagem na política econômica do primeiro mandato.

Era inevitável que Dilma se manifestasse, porque os protestos foram direcionados contra a figura dela. A presidente procurou transmitir uma imagem de humildade, palavra que usou diversas vezes.

Também quis dar um recado aos que pediram seu impeachment ou renúncia. Disse que desestabilizar o governo agora poderia criar instabilidade no futuro para todas as forças políticas.

A presidente defendeu o ajuste fiscal, gesto repetido pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em São Paulo. Diante dos protestos, o governo quis afastar a ideia de que pudesse recuar nesse tema.

Dilma também repetiu propostas que já havia feito em outros momentos críticos: diálogo, reforma política e pacote anticorrupção.

As medidas de combate à corrupção deverão sair do papel porque estão paradas no governo faz bastante tempo. Em relação à reforma política, haverá mais obstáculos. Será necessário negociar com o Congresso e com a oposição. E o governo Dilma tem dificuldade para estabelecer esse diálogo.

Confira a participação no “SBT Brasil”:

Comentários
28
  1. César disse:

    Sim, Presidente Dilma! A corrupção é uma Senhora idosa na república brasileira. Deve ser por isso que Vossa Excelência a acolheu em seu partido, dando-lhe vaga preferencial para permanecer no PT e no governo. E como todas as senhoras idosas devem ter prioridade no atendimento por lei federal, as suas demandas foram prontamente atendidas. Poderia vossa Excelência, ter enviado a senhora idosa para os cuidados do Ministro da Justiça, pedindo-lhe que, não a deixasse mais caminhar livremente por ai. Preferiu erroneamente leva-la para dentro de sua casa e trata-la muito bem, dando-lhe bolo, acendendo as velinhas, cantando parabéns e batendo palmas para ela todos estes anos. Foram muitos aniversários a seu lado. Caridosa que é, Vossa Excelência se fez de cega por todos estes anos, ganhando vaga de deficiente físico, só para poder acompanhar a senhora idosa por todos os lugares. O SEMPRE BOM SAMARITANO PT, AJUDANDO AOS MAIS NECESSITADOS. E já que vossa Excelência deu a vida para que nós pudéssemos protestar: ”NÃO VAMOS DISPERDIÇAR O SEU SACRIFÍCIO”. PROTESTAREMOS!!!

  2. César disse:

    Bolsa anciã. Para todos que gostam de idosas!

  3. antonio barbosa disse:

    Conversa mole. Basta as coisas esfriarem como em 2013 e a petezada junto com Dilma voltam a fazer as mesmas coisas de sempre: roubar, aprofundar crise, dar dinheiro para governos marxistas e por ai vai. Ele tem de a HUMILDE DE RENUNCIAR ou vamos impedi-la de governar. Esta mentirosa que comprou a refinaria de Pasadena quer sair da crise com ares de boa menina, mas todas sabemos que ela não passa de uma dissimulada que adora regimes marxistas e se cala com as arbitrariedades de Maduro na Venezuela. Chega de PT que torna seus ladrões e assassinos em heróis. Essa gente quer destruir a democracia brasileira através de leis que dividem o país em gêneros. Acabou a farra.

  4. Luiz Mário Leite Jr. disse:

    Prezado Kennedy,
    Parabenizo pela cobertura das manifestações no dia de ontem,15/03.
    Admiro seu trabalho há muito tempo. Parabéns.
    Espero que o SBT lhe dê mais espaço na grade de programação.
    Atenciosamente,
    Luiz Mário
    Teófilo Otoni-MG

  5. Abravanel disse:

    Chega de palanque. O assunto aqui é dinheiro.

  6. NETO DE PRESO POLÍTICO disse:

    Quanto ao pacote anticorrupção, que tal utilizar a “Lei da Ficha Limpa” no Congresso Nacional? Profilaxia adequada para os vírus: Vagabundus Petistus, Pemedebis Ladranus, Peposis Criminosus, Pesedebus Picaretus e outros do tipo Gatunus Politicus.
    Quanto ao esquema do PETROLÃO, certamente a vacina adequada não é a Toffolis Tendenciosus, esta costuma piorar os sintomas de presidentes que sofrem de amnésia moral generalizada. Tendo como o pior sintoma, praticar uma cagada atrás da outra!
    Sugiro ao governo, em hipótese alguma, utilizar as vacinas: Castrus Falsussocialistus, Madurus Ditadurus e Cristinitus Assassinus. A primeira destruiu Cuba, e as outras estão levando a Venezuela e a Argentina ao colapso social.
    Estamos atentos pelo bem do Brasil!

  7. laert disse:

    Depois de ver tudo o que vi na vida, ver a classe “mérdia” branca, racista e alienada pedir a volta dos militares me faz ansiar por minha morte. Só espero que eles sintam o gostinho do cassetete e das botas e não reclamem, pois quem semeia vento…

    • Renato disse:

      Verdade… 1 milhão de pessoas, certamente representantes da “ELITE BRANCA DO SUL” foram protestar contra a roubalheira dos governos. Quanto milionário tem nesse país!

      Acho que esses caras não percebem o quanto soa ridículo atribuir qualquer protesto às elites… a menos que “ELITE” seja o termo para as pessoas com a mínima capacidade de discernir as coisas, sem uma bolsa família que torne cego.

      • Fabio disse:

        Sim, meu caro Renato! Comparando com a população da periferia o protesto de domingo é elistista. Acesse o site da BBC e leia a reportagem “Mídia internacional vê ‘classe média branca’ por trás de protestos anti-Dilma”. Foi assim que o mundo viu o que aconteceu domingo.

  8. Marco Túlio Castro disse:

    Só quero que respondam a uma pergunta simples. Em que a Dilma difere do Collor para o impeachment ?
    Os motivo para Collor:
    um Fiat Elba;
    Lula não gostar dele (naquela epoca porque hoje já gosta).

    Os motivos para Dilma:
    uma Petrobras;
    um estado inchado e ineficiente;
    acha que só precisa de servos (como todo petista) e não de aliados
    já perdeu a moral
    não manda nem na cozinha do planalto

    Então ? vão me responder ou eu vou precisar deduzir por mim mesmo como alias a maioria dos brasileiros ja o fez ?

    Em tempo, não estou interessado no governo FHC, no PSDB, no PMQVMTC ou outra coisa qualquer.

    Apresentem um argumento para que seja golpe para a Dilma e não seja golpe para o Collor

  9. Nelson disse:

    Onde trabalho, se eu errar, sou advertido, no segundo erro sou dispensado. (demitido). Um presidente do país, (futura Nação)pode errar?

    • Fabio disse:

      Sim, meu caro! O presidente pode errar como qualquer outro profissional ou pessoa. Para isso é que existe o sistema de pesos e contrapesos de qualquer regime democrático. Errou o poder vigilante alerta e manda consertar. Caso contrário vira monarquia ou ditadura.

  10. Joaquim disse:

    Por que até o momento ela não assinou a regulamentação da lei contra corrupção????????
    De qualquer maneira a manifestação já surtiu algum efeito.
    Vamos esperar para ver se realmente o discurso sai do papel. se a austeridade começa no próprio governo menos ministérios e menos cargos comissionados.

  11. Flavio Mildemberger disse:

    Segundo a constituição, intervençaõ militar não pode…mas roubar dinheiro publica tambem não pode e os politicos fazem……como fica isso?

  12. Eduardo B Machado disse:

    Deve-se tomar muito cuidado com a expressão “reforma política”, vindo de alguém que possua a Venezuela como parâmetro de democracia, para que não haja um desequilíbrio de poder entre o legislativo míope que temos e o executivo autista. Misturar reforma política com interesses ideológicos poderá sucatear de vez a baixa representatividade que está abalada pela falsidade ideológica, prevaricação, improbidade, crimes de responsabilidade fical e lavagem de dinheiro.

  13. Eduardo B Machado disse:

    Por falar nisso, o TCU já aprovou as contas públicas do primeiro mandato de dona dilma, no site consta apenas 2013. E segundo esse próprio órgão:
    Contribuir para a transparência das ações estatais;
    Emitir opinião sobre as demonstrações contábeis consolidadas da União
    Fornecer um panorama do cenário econômico e das ações macroeconômicas governamentais no exercício em exame;
    Analisar a conformidade e o desempenho do planejamento, do orçamento e da gestão fiscal, aspectos estruturantes da atuação do governo;
    Analisar a conformidade e a confiabilidade das informações sobre o desempenho das ações governamentais; e
    Fomentar o aperfeiçoamento da governança e da gestão pública.
    Ela gastou ou não gastou mais do que o orçamento? Ou ainda, desviou recursos da saúde, educação para a Copa?

  14. Lucio disse:

    Pelo amor de Deus, o Brasil precisa de segurança jurídica. A segurança jurídica é uma das bases da segurança econômica.
    Dou como exemplo a enormidade de projetos de mineração paralisados, milhões de dólares aguardando o novo Código de Mineração, preferencialmente que não seja desestimulante ao risco empresarial, como anteriormente se delineou. Outras medidas nesse sentido devem ser tomadas, mostrando que o governo valoriza quem trabalha e investe, mesmo que não vote no PT.

  15. David Dias disse:

    Ainda tem coragem de dizer EVENTUAL ERRO. Isto é um absurdo, o que ela fez foi provar que e´ inapta para exercer qualquer cargo executivo pois enfia os pés pelas mãos e nem mesmo escolher os seus assessores sabe, o pior foi o tal de MANTEGA e agora um tal de ROSSETO e ainda temos o seu chef o SAPO BARBUDO e o MERCADANTE que só servem para serem CAMELOS ou fazer o que fazem ajuda-la a desgovernar e provaram ainda que são como os socialistas só podem agir ENQUANTO DISPOEM DO DINHEIRO DE TERCEIROS E, ao ACABAR ESTE DINHEIRO DEIXAM TUDO EM FRANGALHOS mas eles continuam em uma boa e recheados do vil metal. FORA com todos . O grande ATILA, o rei dos hunos fez menos maldade do que eles. O Vilão do PT e eles todos o sr PAULO SALIM MALUF perto deles é um aprendiz. Fizeram do MALUF sua bandeira de campanha mas depois mostraram que são bem piores do que ele.

  16. Fernando de Paula disse:

    A presidente também falou que ele lutou muito para as pessoas hoje em dia pudessem protestar. E ela está correta. Mas isso não significa que esse passado seja uma outorga em que tudo seja justificado pelo seu passado. Ela e seu partido são sim hoje o oposto da promessa e para aquilo que foram alçados ao poder.

    • Renato disse:

      Esse papo de Dilma de que ela lutou pela democracia, convenhamos, nem os amigos dela acreditam. Ela, Franklin Martins, José Dirceu, entre vários outros, não tinham uma linha de pensamento liberal ou social democrata. Era troskismo puro, maoismo na veia – e essas vertentes não preveem eleições, a não ser as de partido único. Mártir da Democracia? Nananina… isso é historinha. Dilma lutou contra os militares, mas o objetivo não era a instalação de uma democracia liberal.

  17. Jackson Pereira disse:

    Só que até agora não se falou em diminuir ministérios, cortar benefícios de juízes, ministros e assim por diante, somente na classe que realmente trabalha eles querem mexer, um trabalhador comum hoje precisa de 35 anos para se aposentar e ainda cortam em média 30% do valor que ele contribuia, para quem está na máquina do governo basta ter um mandato de 8 anos e se aposenta com o salário integral, isto não está na realidade da economia de hoje, tem que cortar lá também, aí sim estará governando para o povo, obrigar a funcionários do governo usarem tudo público, escola, hospitais, etc…

  18. Kennedy! bom dia.
    Amigos (as)! A Sra. Pres. Dilma afirmou que a corrupção no Brasil é uma “mulher idosa”. Primeiro ofendeu as mulheres como todas elas são corruptas. Segundo se já houve corrupção o PT tem todo o direito de se corromper. E como! Nunca visto em País nenhum. E querem continuar, como se fosse tudo normal.
    As “propinas” são todas legais o TCU aprovou todas. Sabe aquela historinha que “bandidos” julgam “bandidos”. Todos coleguinhas! Basta!

    • FBR disse:

      Antes de falar uma besteira dessa você deveria conhecer melhor o trabalho sério desenvolvidos pelos servidores dos Tribunais de Contas em espeical o TCU.

    • Sr. Lourenço Rendesi Junor. Comentou como nunca uma ousadia que muitas ulheres não tem coragem para rachaçar. como mulher repudio essa afirmação da Sra. Dilma e como todos os brasileiros me sinto despritigiada com tamanha corrupção incluindo uma grande parte das mulheres politicas que fazem pate deste governo corrupto. Sem precedentes na história da humanidade nemm se compara com o Império Romano. Fora com eles. Arramjam todo tipo de Leis para colocar fora do governo. Como disse o Ex Ministro do STF nãolembro o nome neste mandato não cometeu crime nenhum só que esque sua responsabilidade em outras como Pres. do Conselho da Petrobras. Pasmem!Isto é o Brasil.

  19. Pasquale disse:

    Se colocar o governo federal para administrar o deserto da Saara, em menos de 5 anos faltará areia.

  20. Francisco Miranda disse:

    Se um Presidente é eleito para governar um país e seguir as Leis. Porque no Brasil não temos, Saúde, Educação e Segurança que são artigos importantes da Constituição ??
    Porque os mensaleiros, que foram eleitos por nós estão em liberdade e os corruptores que não foram eleitos por nós estão na cadeia. Justiça ?????
    Francisco Miranda

  21. Jefferson Nery de Almeida disse:

    Quanta gente bonita postando fotos do e no protesto. imaginei que fosse na SUIÇA.

    Dilma cometeu um erro fundamental sim. ; Deveria ter instituidi bolsa maquigem , bolsa academia, e bolsa IPOD, e Bolsa viagem cultural para MIAMI. Essa gente mereçe atenção e cuidados.

    Abraços

    • JOSÉ NETO disse:

      Cumpanheiro Jefferson = O BRASIL é de todos os BRASILEIROS = Este discurso COMUNISTA de Pobre x Rico, Preto x Branco, Homem x Mulher, Homem x Gay , Sulista x Nordestino, etc..etc.. etc, já está completamente ultrapassado. ACORDA = O BRASIL JAMAIS SERÁ COMUNISTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-21 13:57:07