aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
07-05-2014, 9h55

Dilma, Aécio e Campos devem verdade ao eleitor sobre economia

17

O comentário do “Jornal da CBN” analisa a entrevista da presidente Dilma Rousseff a dez mulheres jornalistas que jantaram com ela no Palácio do Alvorada. Presidente tem razão ao falar que o Brasil não vai explodir em 2015, mas exagero ao prever que o país vai bombar. No seu governo, inflação alta e crescimento baixo foram a marca na economia. Ela está certa ao cobrar de Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) que explicitem para o conjunto do eleitorado as propostas econômicas que fazem ao empresariado. Mas ela também deve dizer que tipo de ajuste econômico promete fazer. Os três devem dizer a verdade ao eleitor sobre economia.

Comentários
17
  1. walter nobre disse:

    “O PAÍS ESTA EM “CONVULSÃO”; A DILMA NÃO TEM MORAL, PARA FALAR DA ECONOMIA, NO ANO QUE VEM; ALIÁS, NEM DAQUI A UM MÉS…O PAÍS ESTA PARALISADO…ESTA COPA É UM FIASCO…POR MAIS ESTE MOTIVO…
    QUANTO AO AÉCIO E CAMPOS….AO SUSPEITOS A DIZER QUALQUER COISA, QUE NÃO SEJAM, SEUS PLANOS VERDADEIROS, CASO VENÇAM…METER O PAU NA DILMA, E NÃO ADMITIR, QUE O RÉMEDIO É AMARGO…VENÇA QUEM VENCER…NO MÍNIMO, SERÁ UMA IRRESPONSABILIDADE”!!!

  2. Glauco Ramalho disse:

    Eu pensei q inflação alta fosse aquela do início da década de 1990.

    • Renato disse:

      Glauco, aquilo era hiperinflação que, trocando em miúdos, é o efeito final da destruição da moeda. O que vivemos hoje é inflação alta – algo bem diferente, mas que já está cobrando seu preço diretamente do bolso do trabalhador. Toda hiperinflação teve , na sua origem um governo que não soube administrar o valor da moeda, o que traz como primeiro sintoma uma inflação alta.

    • José Carlos disse:

      É isso mesmo, meu caro. Inflação alta foi a dos tempos do FHC, que entregou o País para seu sucessor com IPCA de 12,53%. Antes – para não alegarem “risco PT” – o mesmo índice cravou 8,94% em 1999, 5,97% em 2000 e 7,67% em 2001.
      O “Dr Sorbonne” praticamente anulou o sucesso do Real para se reeleger.

  3. Tunim disse:

    O Lula lelé levou nove. Ela levou dez. Será simbólico isso? E ela não tem que cobrar nada. Depois de 3 anos indo e vindo na economia não disse prá que veio. Por exemplo: Qual será o valor do aumento da energia eletrica depois da eleição? Qual será o reajuste dos combustíveis? Pergunto porque é certo que virão. Então ao invés de dar a noticia na calda da noite não anuncia agora? Afinal deu um belo desconto no IR para o ano que vem. Piada uma coisa dessa.

    • Granado disse:

      Reajuste do combustível com a Petrobrás lucrando mais de R$ 20 bihões? Fala sério? Reajuste de energia elétrica? O reajuste é anual e determinado pela Aneel uma agência reguladora. A CEMIG pediu 30 % este ano, levou perto de 15% e seu balanço exibe um lucro maior que R$ 3 bilhões. Lhe pergunto onde está a verdade?

  4. Antonio da Matta disse:

    Para que a verdade chegue ao eleitor, há um excelente instrumento que sempre foi desperdiçado: O Horário Eleitoral gratuito para eles que nós de uma forma ou de outra, pagamos. Já passou do tempo de deixar de vender candidato como fosse sabão em pó ou margarina. É preciso banir as vinhetas e efeitos especiais, privilegiar o debate ao vivo, em estúdio, olho no olho, interagindo com jornalistas e os eleitores o máximo possível. Qual deles tem coragem de fazer isso?

  5. Arnor disse:

    Com Aécio presidente e FHC vice (utopia…) as coisas iam melhorar

  6. Tunim disse:

    As pessoas com um pouco mais de idade ou “experiencia” estavam acostumadas a assistir o Jn e ouvir a noticia que o preços dos combustiveis tinham subido. A “Gerentona” anuncia as benesses em horário nobre. Quando é que ela vai anunciar que vamos começar a pagar as contas? AS tres de lá matina?

  7. Jacobus Visser disse:

    A presidenta e os outros candidatos hoje em dia e espero para sempre não esconder nada sobre a economia. A maioria das pessoas são honestas e pagam seus carnês todo mês. A Dilma, Lula e o PT precisam aprender isto. Não só o PT mas todos os partidos.Na situação atual do mundo não podemos mais enrolar. O aumento populacional mundial vai levar a humanidade ao fim.
    Começar a falar sobre tudo isto sem esconder nada é um começo real. Que os candidatos falem a verdade, falar a verdade nesta altura é POLITICA, como você falou ontem.

  8. Luiz Mattos disse:

    Para que reclamar, o remédio para esta doença chamada “Gastança com Meu dinheiro” só é curada nas urnas.
    Vamos iludidos com as benesses que serão dadas ao PAC2 que favorecem as empreiteiras, lobistas, doleiros e obras mesmos não saem do papel mas o dinheiro some.
    Está na hora do povo acordar ou não venha a reclamar passivo achando que este elemento chamado politico brasileiro vai cuidar de seus interesses em vez dos deles.
    ………………….Acorda Brasil…………………………………………..

  9. Ulisses Cavalho Brasil disse:

    Caro Kennedy, O Brasil não está em crise e, muito menos em processo de desgoverno e descontrole inflacionário, O desgoverno e descontrole inflacionário só existe nas páginas da grande mídia familiar, reacionária e golpista e na mente da oposição que deseja, de toda forma, impor, na consciência do povo brasileiro, um revés econômico que o Brasil não vivencia, tudo para beneficiar, eleitoralmente, o tucano Aécio Neves. A Presidenta Dilma Rousseff administra o nosso País com rara austeridade. Não fosse assim, jamais teria recursos financeiros para investir maciçamente em infraestrutura como sói acontecer hoje. Só em saneamento, são mais de 37 bilhões. Nunca se investiu tanto nessa área de transcendental importância para o Brasil e para o Povo brasileiro, principalmente para os mais humildes. Prova de que a crise econômica, no Brasil, só existe na mente da oposição e nas páginas da grande mídia golpista é que, só no mês de abril a entrada de dólares, no nosso País superou a saída em mais de 2,7 bilhões e nos dois primeiro dia de maio o superávit na entrada de dólares foi superior a 770 milhões de dólares. O Brasil tem o destino de estar, inexoravelmente, no topo das nações do mundo, se continuar nas mãos dignas e austeras da nossa Presidenta Dilma.

    • Carlos Almeida disse:

      Ulisses em que país que você vive.
      Você consegue utilizar o seu computador graça as construções feitas antes da eleição de Tancredo Neves exemplo como a Usina Hidroelétrica de Itaipu, Usina Hidroelétrica Henry Borden dentre outras construções. Senão meu amigo você estaria no tempo das cavernas ou gruta.
      Volta para escola e pergunta para sua professora de Historia do Brasil desde descobrimento quais foram os governos que mais investiram.
      Não vale falar no Barão de Mauá que fez até Dom Pedro II bater prego em dormente para construção de ferrovias no nosso país

    • Marçal lima Salles disse:

      Meu amigo Ulisses Carvalho,eu acredito que você mora em outro Pais ou derepente é um alienigina,eu leio jornais e revistas tando dos maiores grupos de midia como os independentes e não vejo a midia responsavel ou sendo golpista,a grande verdade é que o PT não aceita a verdade e acredita em uma utopia onde só a verdade deles é a correta,será que o rombo de 1 bilhão na compra de Passadina é culpa da Midia?,médicos escravos cubanos é culpa da midia?,gastos desnecessarios para a copa é culpa da midia?,meu amigo acorda enquanto é tempo.

  10. Carlos Almeida disse:

    O nosso Brasil tá caminhando de novo para o buraco.
    Vamos relembrar na eleições passadas.
    O que o candidato Plínio Arruda falou no seu debate passado na Grande “REDE GLOBO”, que a senhora Dilma não tinha competência para gerir o nosso Brasil. Ai está a resposta.
    Os preços aumentando a nossa então e querida Petrobras golpeada para não dizer acabada só falta pedir concordata e mais não dizer que não tem apagão de ENERGIA ELÉTRICA com as termoelétricas funcionando a vários meses e dando apagão em varias regiões.
    Ela que tá querendo que os outros candidatos deem explicação pela sua incompetência, deve tá de brincadeira.
    Traduzindo as siglas:
    PAC- Plano de aceleração da corrupção.
    PT – No passado recente Partido dos Trabalhador nos dias de hoje Partido dos Trapalhões.
    Brasileiros Acordem afinal de contas que manda neste país e o PMDB pois tem a maioria na Câmara dos deputados e no senado e tem como vice presidente o Michel Temer maior numero de governadores e prefeitos.

  11. Luciano disse:

    Realmente, termos como “superávit”, “milhões” e “infra-estrutura” soam muito bem. Mas, na prática, as contas estão subindo. É muito discurso e pouco resultado, esse é o problema. Afora isso, é hora da promover uma renovação, coisa que o PT não consegue promover.

  12. renan disse:

    Carlos Almeida, como vc pode perguntar em que país o Ulisses vive e escrever uma baboseira como essa? Falar em Itaipu??? isso só remete à época do militarismo! é isso que vc prega? E tem mais, PETROBRAS quebrada?? Vc deve estar brincando ? Outra coisa? Não confunda Apagão, que nada mais é do que uma falha elétrica que pode ser causada por falha humana ou de equipamentos, com RACIONAMENTO de energia.
    E mais… FHC entregou no final do seu mandato uma inflação de 12,5% e uma Taxa de juros de 25%. e por aí vai…. Faça o seguinte: Defenda seu candidato , diga oque vai fazer de bom e pronto, não precisa atacar as pessoas que não concordam com vc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 17:19:53