aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Geral
09-10-2013, 11h31

Dilma afina acordo com internet dos EUA


A presidente Dilma Rousseff discute agora no Palácio do Planalto um acordo com o órgão que controla a internet nos Estados Unidos. Ela recebe em audiência Fadi Chehadé, da ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers).

Chehadé dirá a Dilma que pretende internacionalizar o órgão que dirige, o que combina com a proposta da petista de uma governança global para a internet. Ele está disposto a aceitar sugestões que a presidente levou à ONU no mês passado, como a neutralidade da rede e regras que privilegiem a privacidade do usuário.

O imbróglio de espionagens dos EUA e do Canadá sobre o Brasil impulsiona, na visão de Chehadé, a proposta de um órgão regulador internacional para cuidar da internet. A ICANN é vinculada ao governo dos EUA. A ideia debatida por Dilma e Chehadé é torná-lo internacional com gestão multilateral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-30 08:17:48