aki

cadastre-se aqui
aki
Política
30-04-2014, 21h43

Dilma antecipa pacote de bondades para acuar oposição

Se oposição critica, fica mal na foto perante eleitores; se elogia, chega atrasada
120

No pronunciamento de 1º de Maio, a presidente Dilma Rousseff antecipou um pacote de bondades com o objetivo de acuar a oposição e tentar recuperar popularidade. E disse que seus adversários “defendem a adoção de medidas duras, sempre contra os trabalhadores”.

Dilma faz uma jogada política ousada. O reajuste de 10% do Bolsa Família vale já a partir de maio para ser pago em junho. A correção da tabela do Imposto de Renda das pessoas físicas terá efeito só no ano que vem, porque termina nesta quarta, 30/04, o prazo de declaração.

O compromisso em manter a política de reajuste real do salário mínimo é parte do debate econômico que o governo já está colocando em curso. Esse debate pode ser resumido na seguinte frase presidencial: “Nosso governo nunca será o governo do arrocho salarial”. Ou seja, ela insinuou que os eventuais governos da oposição seriam duros em relação aos trabalhadores.

Se a oposição critica o reajuste do Bolsa Família, fica mal na foto perante os beneficiados. Se elogia, chega atrasada. Se a oposição ataca o reajuste da tabela do IR dizendo que só vale para o ano que vem e que isso acarretará menos receita para o Tesouro, fica mal na foto perante os assalariados. Se elogia, também chega tarde. Se a oposição combate a manutenção da atual fórmula de reajuste real do salário mínimo, corre o risco de ouvir novamente Dilma dizer que os adversários políticos são contra os trabalhadores. Se se comprometem com essa medida, chegam atrasados. A atual regra vale até 2015.

Aliás, não está claro se Dilma bancará essa fórmula do mínimo somente no ano que vem, se reeleita, ou se proporá em breve ao Congresso a manutenção dessa política até 2018 (fim do próximo mandato presidencial) ou 2019. Se optar pelo segundo caminho, vai deixar os principais candidatos da oposição, o senador Aécio Neves (PSDB) e o ex-governador Eduardo Campos (PSB) numa sinuca de bico. Como votar contra em ano eleitoral?

A jogada de Dilma, porém, deverá ter um custo político perante o mercado financeiro e os empresários. Vai minar o discurso de que ela faria um ajuste econômico em 2015, pois antecipou medidas que resultarão em aumento de despesa e queda de arrecadação.

*

Tática da surpresa

“A gente estava só apanhando. Tivemos de reagir”, resumiu um auxiliar da presidente logo após o pronunciamento, que foi, na prática, uma peça de campanha.

O Palácio do Planalto optou pela tática da surpresa e pelo potencial de maior audiência para levar o discurso de Dilma ao ar nesta quarta e não no feriado de quinta.

O Planalto detectou nas redes sociais uma articulação da oposição para que televisores e rádios fossem desligados na hora da fala de Dilma. Isso também pesou para a antecipação do pronunciamento.

Comentários
120
  1. Ramiro Cordeiro disse:

    Este governo do PT deveria aproveitar a ocasião e mostrar honestidade, respeito, simpatia, cordialidade, e mostrar ao povo brasileiro que os desonestos irão para a cadeia. Como fazer, basta parar com demagogia, abrir a CPI sem medo, falar que errou em certos episódios. Não começar a dar esmolas de salários mínimos “mínimos” demais, nem aumento de Bolsa Família, o povo “acredito” não é mais burro e nem usa mais cabresto. O povo quer emprego, saúde, escola, segurança, moradia, transporte, e acima de tudo um governo honesto e que não pense em cobrar impostos sem devolver ao povo toda esta dignidade. PT… NUNCA MAIS!

    • Francisco dos Santos Timoteo disse:

      Ramiro, dê uma olhada nos números da economia dos anos dos governos Lula-Dilma e dos anteriores; se quer educação, olhe também os números; se quer saúde, tem o SAMU, Mais Médicos e a oposição ainda acabou com a CPMF lembre-se. Empregos então nem se fala! Sobre combate à corrupção, compare as ações da Polícia Federal, tem até petista preso e os tucanos que cometerem crimes iguais ou piores soltos. Por último, procure saber da sua lista de reivindicações o que cabe ao governo federal, ao estadual e ao municipal, depois cobre a quem de direito.

      • Rafael disse:

        É por esse pensamento “procure saber da sua lista de reivindicações o que cabe ao governo federal, ao estadual e ao municipal, depois cobre a quem de direito.” que as coisas não vão para frente! Não interessa de quem é a responsabilidade pq ela é de todos! Não vou cagar na cabeça do meu semelhante só pq não é minha responsabilidade direta!

        E mais! ridículo querer comparar governos de épocas diferentes!! Era muito diferente antes do PT, outro cenário, outro tudo! Olha a bosta que está hoje! Olha como ficamos socados em transportes públicos, esgotados antes de chegar ao trabalho… isso não existia antes!

        A insatisfação hj é enorme! falar que PT presta é dar atestado de alienado, ou então atestado que vc faz parte dessa quadrilha que tomou o Brasil de assalto.

        Tem que melhorar para todos e não para um segmento. Sem falar que melhorar os miseráveis só trás mais problemas, eles sugam os recursos, não ajudam em nada a sociedade. Vai oferecer oportunidade de trabalho, eles não querem!!!

        Vou dar um exemplo que vi: o governo pegou umas mulheres do bolsa família e deram curso para elas, já teriam carteira assinada em uma empresa e tudo. Chegou nos “finalmentes”, bem na hora de assinar o contrato de trabalho, quando souberam que iriam deixar de ter o bolsa família NENHUMA, repito NENHUMA quis assinar!

        Quem vai trocar o dinheiro fácil pelo suado?

      • william campanari disse:

        O que mais me incomoda é que as pessoas defendem os partidos mas não defendem o Brasil. O PT esta no governo a 12 anos. Sim 12 anos. Nesse período a China crescia 20% ao ano e o Brasil 7. Vimos os políticos atacando o Judiciário porque foi pego roubando e metendo a mão na cumbuca do povo. Nós não precisamos de esmola. Porque não da profissão para os pais desempregados? Honestamente não tenho lembranças da era política do FHC. Hoje olhando e lendo algumas coisas sei que: O Brasil melhorou com o real, mas infelizmente não tivemos competência para crescer. Os nossos governos são corruptos. Prefeituras, Estados, e principalmente o Governo Federal. De lá deveria vir o exemplo. Mas a Sra. Dilma e toda a corja que defende os políticos, são comprados ou são estúpidos. O povo não esta preocupado com a sigla do partido. Queremos condições para todos, sim para todos, mas de maneira igual. Hoje tenho vergonha de ser trabalhador. No dia do trabalhador vejo pessoas defendendo um governo que só pensam em viagens e super salários mas define 800 de salário mínimo e ainda se acha o tal. Chega. Até quando seremos fantoches desses corruptos. Até quando iremos discutir partidos e deixaremos o Brasil em segundo plano?

        • David disse:

          Se você não quer discutir partido você sugere o que? Ditadura?

          Concordo que o quadro seja desalentador mas o que podemos e devemos fazer hoje, é cobrar de nossos candidatos que cumpram as promessas de campanha.

    • WANDER disse:

      Se vc acha tudo isso do PT, o que não dizer do PSDB se sua análise foi isenta… de acordo com suas avaliações, o que poderíamos dizer dos anos de desgovernos FHC-PSDB??? Mesmo com os problemas que o Brasil tem hj, os anos de ruína deixados pelo PSDB já passaram, e o Brasil não merece esse passado sombrio de volta… PSDB NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Alice Garcez disse:

      O povo quer mesmo emprego, saúde, escolas, etc. Mas, diga lá Ramiro, quantas Universidades foram construídas no (des)governo de FHC? E quantas moradias foram entregues por ele??? Quanto à Segurança, lamento informá-lo mas é de (in)competência do (des)governo dos ESTADOS. E, nem perca seu tempo falando sobre os recentes acontecimentos da Bahia, porque foram fomentados por um “policial” que é vereador pelo PSDB, que aliás, está preso pelas bobagens que fez em 2012. Boa noite. PT Saudações!

    • javan kendrick disse:

      Eu,tu,ele e a oposição faríamos o mesmo se estivesse no lugar dela.O resto é inveja e premonição. A dita vai ganhar e o kara volta em 2018.

    • jm disse:

      Como não, se existe gente do pt na papuda… e onde estão os do mensalao do psdb… depois vem me dizer que não existe justiça… existe pro pobre e pt…

    • Lourenço Brasil disse:

      Qual foi o governo que aumentou a taxa de emprego como esse? Qual foi o governo digno e honesto? Voce tem razão: o povo não é burro, por isso que o povo está votando no PT e vai continuar votando. Este é o melhor governo para o povo até agora.

    • edson copello disse:

      Ramiro, concordo contigo, PT nunca mais porém, PSDB, PMDB, e políticos brasileiros também nunca mais. Temos que dar uma resposta promovendo o não comparecimento em massa às urnas. Temos que dar um fim nessa bandalheira toda pois, a corrupção é endêmica o que torna o Brasil ingovernável.

    • André Pieroni disse:

      Somente o PT deveria “mostrar honestidade, respeito, simpatia, cordialidade”? Ou o PSDB também? quem sabe também a mídia deveria “mostrar honestidade, respeito, simpatia, cordialidade”?

    • Luiz Celso disse:

      Gostei do seu comentário pena que que é um discurso pobre pois carece de propostas. Quem critica deveria ter alternativas inteligentes a propor.

    • paulo patricio de oliveira disse:

      Pronunciamento positivo para nós trabalhadores brasileiro É DILMA É NÓS

    • Carlos N Mendes disse:

      ahn? Como é que é? Fala a verdade, você é o Aécio mas tem vergonha das próprias ideias…

    • Aroldo disse:

      Duas observações:
      CPI é apenas um instrumento político, não apura fatos, apenas dá margem a proselitismo eleitoral.Esse instrumento caiu em descrédito junto aqueles que querem realmente passar o Brasil a limpo;
      É preciso reconhecer que o crescimento econômico da última década beneficiou de forma significativa a população de mais baixa renda.

    • GILSON disse:

      Ramiro, bom dia concordo com suas palavras, sendo que a presidente Dilma, não tem nenhum projeto que melhore a SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA, porque está comprometida com cargos comissionados, bolsa escola, bolsa família, auxílio reclusão e mais gastando o dinheiro público para outros países, principalmente cuba, conforme reportagens recentes e denúncias no plenário de deputados do PSDB e outros que comentam na tribuna. E te digo mais o povo brasileiro vão eleger ela, não sendo com o meu voto. Que Deus tenha misericórdia do povo brasileiro. PT NUNCA MAIS.

    • José Proença disse:

      Prezado Senhor Ramiro Cordeiro,

      Parabéns pela excelente síntese a respeito dos problemas e das necessidades do nosso povo. Aproveito a passadinha para deixar sem maiores compromissos algumas frases que aludem a estes importantes assuntos e que servem para reflexão objetivando a melhoria da administração pública e, por conseguinte, a vida dos brasileiros:
      Frase do Dia
      “A lei perverteu-se por influência de duas causas bem diferentes: a ambição estúpida e a falsa filantropia.”
      — Frederic Bastiat

      “A humanidade aprendeu a chamar a piedade de virtude, quando em todo o sistema moral superior ela é considerada como uma fraqueza.”
      ―Friedrich Nietzsche

      “Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos.”
      ―Friedrich Nietzsche

      “A falta de confiança entre amigos é pecado que não pode ser repetido, sob pena de ser irremediável”
      ―Friedrich Nietzsche

      “Nunca é tarde demais para se aprender algo e melhorar de vida, pois o conhecimento é o único bem que o ladrão não pode roubar de você”
      Autor desconhecido

    • paulo disse:

      Aumenta 10% para bolsa família, e a classe trabalhadora fica esperando um digno reajuste para suas aposentadorias já defasada(?) ou devorado pela inflação silenciosa”

  2. Edene C. Santana disse:

    Quem trabalhou a vida inteira o aumento da aposentadoria nunca foi nem será de l0%, ao passo que para quem não trabalha e nunca trabalhará, que é para não perder a mamata, o aumento é esse de l0%. Eta governo competente.

    • JORGE PAULO disse:

      PAGOU PARA RECEBER. O PIOR É QUE A MAIORIA NÃO SABE O PODER QUE TEM PARA MELAR UMA ELEIÇÃO. OS APOSENTADOS SÃO 20,000,000 MAIS ALGUNS PARENTES, DOBRA.

    • Everson disse:

      É bem por ai mesmo. Engraçado que só em ano eleitoral tem aumento das BOLSAS ESMOLAS e outras benesses que não acontecem em ano sem eleição. Precisamos aprender a ver estes “benefícios” como forma de limpar a imagem, só que após se elegerem ficamos mais três anos sem melhorias!!!

    • Prof. Dr. Francisco José Pires disse:

      Pois passe a ser governo para ver se você é mais competente, tenta chegar aonde Dilma chegou, já que você acha que ela é incompetente

    • Moacir Cordeiro disse:

      Infelizmente é isto mesmo, quem é ou foi realmente trabalhador, neste (des)governo só paga a conta. Mas esperar o que de uma horda que nunca trabalhou, sempre viveu às custas de nossas contribuições sindicais? Parasita privilegia parasita, “elementar meu caro Watson”.

    • Antonio Carlos disse:

      Parabens você está absolutamente correta em seu comentario.

    • m.a.p disse:

      Eita povo sem memória!
      Bom mesmo era no governo do fhc, com a Selic em 45%, desemprego de mais de 14%, inflação a 12% empresas públicas sendo vendidas a preço de bananas, as ações da Petrobras sendo vendidas ao nível de quase perda do controle gestor, a venda do setor estratégico de química fina produtor de defensivos agrícolas e adubos aos “gringos”, as plataformas de prospecção de petróleo sendo compradas em Singapura produzindo postos de trabalho e impostos lá , e não aqui!.
      A polícia federal depauperada com menos de 6 mil integrantes, não havia nínguem para investigar os crimes na época, compararem com os atuais números, o que de certa forma explicam a maior descoberta de “mal -feitos”.

    • Alberto Moreno disse:

      Realmente, por isso o governo cobra mais impostos de quem trabalha, corrige a tabela do imposto de renda abaixo da inflação para cobrar de mais trabalhadores a cada ano, e com o dinheiro extra arrecadado, fazer política assistencialista com quem não trabalha.

    • roberto disse:

      A reposição do valor aquisitivo das pessoas passa sim por aumentar a renda e tanto o salário mínimo quanto a bolsa família precisam manter a rentabilidade básica . Por que não se questiona o aumento da taxa selic que o jornalismo econômico-especulador da velha mídia tanto defende e sangra um enorme valor do trabalho produzido pelo conjunto do povo?Nao podemos esquecer que recentemente o banqueiro Armínio Fraga se opôs a revalorização da salário mínimo , voltando com a aquele velha ladainha do arrocho salarial e com a cantilena de que a recuperação do mínimo é inflacionário.Sabemos bem que o Armínio foi do governo do FHC e ,AGORA, um dos elaboradores do programa de governo do candidato da oposição Aécio Neves . Eu como trabalhador e leitor defendo mudanças mais e melhor para a maioria que vive do suor do trabalho diário.

    • NUNO PORTO DE SANTOS disse:

      O que pé que você entende por “perder a mamata”(fazer jus ao Bolsa Família é ter “mamata”?). Você desconhece (ou “faz questão de não ver” ?) os benefícios que esse programa trouxe ao povo brasileiro?. Procure conhecer ALGUM COISA sobre o programa e, se fores sincero contigo mesmo,mudarás teu conceito.

  3. Está queimando munição mas não tem garantida a sua reposição. Isso porque para manter os ganhos que diz o governo estar fornecendo ao trabalhador não tem lastro. Porque para poder garantir que todo e qualquer aumento do poder de compra com melhoria do salário esta intrinsecamente ligado a recursos como infra-estrutura,investimentos em pesquisa e desenvolvimento, reforma tributária e um planejamento claro dos rumos que por falta de vontade política e mau gerenciamento dos recursos não foram feitos. Então esse pacote de bondade é mais uma bolha que está sendo solta ao maio ambiente que vai causar um falso sentimento de melhora apenas para injetar mais uma dose de animo no eleitorado com beneficio na aprovação da sua popularidade. Tratasse apenas de uma estratégia para ganhar o eleitorado mas no final fica o feito pelo não feito.

  4. antonio disse:

    Governo de picaretas!!!

  5. Romulo disse:

    Brincar e berganhar com o dinheiro dos que já deram o suor e sangue pelo país, é fácil, o difícil é devolver para estes mesmos o que direito é deles, e o pior, todas as semanas esfregar em nossas caras que os pobres coitados são estes que não trabalharam, não querem trabalhar e nunca vão querer trabalhar, enquanto estivermos vivendo em um país onde nossos políticos ficarem pensando em dois anos antes planos maquiavélicos para aumentar as nossas contas a pagar e diminuir nossos poderes de confiança, NELES,,,POLÍTICOS…ACORDA BRASIL.

  6. André Luís Bordignon disse:

    Ótimos anuncios da presidente Dilma. Temos realmente que valorizar essas ações que chegam em boa hora.

  7. ADIRSON MIGUEL DA ASSUNÇÃO disse:

    Prezado Tunim,
    Provavelmente a maioria da população brasileira está sentindo por você o mesmo que você declarou sentir pelo melhor governo que o Brasil já teve. Reconheço que é um direito seu, se posicionar a favor da minoria mais rica deste Brasil varonil. Mas não consigo ficar calado, pois desejo que o povo brasileiro merece algo melhor que os opositores pedem oferecer.

  8. Jonny disse:

    Ufa! estava na hora de reagir ao jogo sujo da oposição e alguns aliados da mídia. Hj temos a menor taxa de desemprego e salários valorizados. Claro que outras coisa podem e vão melhor no seu prazo. Mas quem viveu anos duros na década de 90 e compara a vida de antes e de hj, vai perceber que mudou. A oposição não chega a nem ser mais do mesmo, e sim menos do mesmo.

  9. É povo tem que acordar, fica anunciando que vai dar esmola, isso mostra que um partido que não tem recursos e meios corretos de trabalho é sempre roubando o nosso dinheiro o dinheiro de todos, e a impunidade daqueles que só roubaram, o povo não pode esquecer desse detalhe, isso tem que mudar, chega de corrupção…

  10. Marcos Onofre disse:

    Dilma foi mais uma vez brilhante como uma estrela. Por isso será reeleita. A tucanada pira de raiva. Por que até agora ninguém lançou o VOLTA FHC??? Elite brasileira mostra a tua cara. É Dilma de novo, com a força do povo.

  11. Edison Ciaramello Ribas disse:

    Ja passa da hora dos tribunais eleitorais, barrarem essas compras de votos, isso é uma vergonha, na minha opinião aquele que recebe qualquer tipo de auxilio do governo, não pode votar!!! Simples assim!

  12. Pelo amor de Deus, isto é um teatro de Lucifer que coordena o Partdo PT.

  13. Everson disse:

    Reagir aumentando o valor das esmolas dadas aos pobres, ou seja, continuando a política dos cabrestos!!!

  14. geraldo oliveira disse:

    o blog kennedy,porque você não fala de como sair dessa sinuca?

    se ficar o bicho come se correr o bicho pega

    não entendi o seu sarcasmo

  15. Dilma foi maravilhosamente neste discurso para os trabalhadores. De agora em diante a oposição têm que pensar duas vezes antes de criticar o governo desta maravilhosa Presidenta….

  16. Pericles Barros disse:

    Eita oposição, e agora…o que inventar para tentar enganar de novo,digo o povo.

  17. Lippi disse:

    Depois que rumores surgiram referente a contabilização da nossa taxa de desemprego, atual 4.8%, que até então acreditava ser uma das melhores, não duvido de nada. Se houver realmente a contabilização do Bolsa Família como renda mensal da população considerando-os “empregados”, isso é uma ridícula maquiagem do nosso verdadeiro quadro de desemprego. Vivemos em um verdadeiro quadro do nosso grandíssimo Silvio Santos “Topa Tudo por Dinheiro”!!

    • Jaime Domingos Sfreddo disse:

      Pois é Lippi! Olha só a contabilidade da MENTIRA, e os inocentes úteis ainda acreditam: A PresidentE falou que o bolsa família beneficia 36 milhões; a população do Brasil é de 190 milhões e 4,8%, que o governo diz que estão desempregados, representam em torno de 9 milhões de pessoas. Isto significa dizer 36 milhões de beneficiados pelo bolsa família menos 9 milhões de desempregados, que 27 milhões que estão empregados recebem o bolsa família. PROPAGANDA ENGANOSA, DEVERIA IR PARA A CADEIA. Um dia eles vão, afinal não serão eternos no poder.

  18. Serneja disse:

    taí a definição de desespero!

  19. William disse:

    Imagina se essa Senhora se reeleger; em 2018 o Luís volta e fica mais 8 anos. Depois disso, o pais já terá virado pó! Preocupante!

  20. Elizabete Gomes disse:

    Perfeita a atuação de Dilma. A oposição aposta todas as fichas em CPIs eleitoreiras tentando desmerecer a Petrobrás para atingir diretamente a presidenta, enquanto isso plano de governo que é bom nada….Seria muito interessante que Aecio viesse a puplico explicar o que serão as tais medidas impopulares que ele pretende implementar caso seja presidente…E aí Aécio, vamos conversar? Será que você tem coragem o suficiente para abrir o jogo e explicar para o povão o que quer dizer “medidas impopulares”??? Seria muito interessante também se essa tal CPI abrisse a caixa preta do governo FHC e trouxesse a tona os maufeitos tucanos na Petrobrás, como por exemplo aquela plataforma que foi a pique e gerou um prejuizo enorme. Em qual governo a Petrobrás cresceu mais? Na era FHC ou sob a gestão do PT??? O que interessa saber atualmente é se a Petrobrás está dando lucro ou não para o Brasil, e todos os numeros indicam que sim. E o Cartel do Metro??? CPI que é bom nada??? Para os brasileiros é muito mais relevante investigar esse Cartel do que a tal refinaria que fica não sei onde. O metro de São Paulo é uma calamidade, essas sucatas não funcionam vivem dando pane,os trabalhadores estão cansados de serem espremidos em latas de sardinhas superfaturadas. As obras do metro são gigantescas e nunca acabam, imagina o quanto de dinheiro foi desviado e o quanto ainda será enquanto não houver uma investigação mais séria, mas tudo o que envolve o PSDB é assim mesmo, a denuncia vira cortina de fumaça e enquanto isso eles tentam enfiar goela abaixo dos brasileiros que o PT, que a Petrobrás que são corruptos, sei….

  21. TS disse:

    Não creio que a oposição esteja acuada, mas seguramente o povo não se deixa mais enganar pelo quanto terá que trabalhar a mais para sustentar àqueles que não tem o menor interesse pelo emprego, pois pode continuar procriando de graça. É lamentável porém, que não use o mesmo peso de medida com os aposentados que, esses sim, são dignos de melhorias nas aposentadorias. Quanto a reforma política anunciada, não fez porque não teve interesse e se pede ao povo para pressionar o Congresso, ora, se o Congresso é a maioria o PT e sua base aliada, só ficou provado que ela não está mesmo aprovada nem por eles.

  22. Celio Jorge Lasmar disse:

    O País do PT tornou-se a 7ª Economia mundial, nas mãos da oposição vivia no FMI, e os ladrões nunca tiveram tanto a PF no seu encalço, por isso tentam de toda forma tirar Dilma da Presidência, mas vão se dar mal, não que no PT só haja honestos, mas nos demais partidos é pior, roubam o País desde a Proclamação da República, tanto que seus membros cobravam mensalão do PT para votar assuntos de interesse do povo, e o pivô do escândalo do mensalão o tal de Jeferson não era do PT, mas e um corrupto nato e que já praticava seus atos de há muito. E o que precisa ser consertado não é troca de presidente, é reforma política para colocar político no seu lugar “Servidor Público, e administrativa para colocar servidor público a serviço do povo e não dele mesmo.”

  23. Adilson Rodrigues disse:

    O povo brasileiro está acordando para essa realidade de compra de votos, através de “esmolas” chamadas de “bolsas”, com o dinheiro da classe trabalhadora que tem que pagar uma das maiores cargas de impostos do mundo. Essa estratégia, Senhora Presidente, só vai funcionar para quem é cego e, por conseguinte, não consegue enxergar que a classe de baixa renda não pode viver eternamente dessas esmolas. Eles têm dignidade; são cidadãos, Senhora presidente, e merecem, sim, condições melhores de vida. Precisam é de trabalho e salários dignos (é só baixar a carga tributária dos empresários); precisam de escolas que ensinem e eduquem de verdade, e não, de escolas faz-de-conta; precisam ter dignidade para não morrerem nas filas de um hospital, implorando por atendimento; precisam de segurança para não verem os seus entes queridos assassinados ou afetados pelo crime, violência; afinal, tudo isso é um direito garantido na carta magna que rege este país. Portanto, Senhora presidente, quem tem olhos vai enxergar que suas “bondades” são efetiva e desonesta compra de votos, pois eles não são burros, para não perceberem que um país que é o primeiro em arrecadação de impostos e, ao mesmo tempo, o último em devolução dessa arrecadação ao povo não pode ser vítima de outra coisa a não ser corrupção!
    O povo não é tão cego que não consiga enxergar à sua volta: falência da saúde, falência da educação; aumento assustador da violência e do tráfico de drogas, da corrupção e muito mais, enquanto arrecada, |às vezes, até mais do que um país desenvolvido. O povo definitivamente não é cego, senhora presidente. Não tente combater sua baixa na popularidade com o dinheiro de uma classe tão explorada, para não dizer extorquida(pague mais um imposto, senão assumirá as consequências). Acorda, meu povo brasileiro. Aceite a “ajuda”, mas não aceite Dilma.

  24. Francisco Nogueira disse:

    Lamentável.

  25. Raphael disse:

    10% no bolsa-família. Sem fazer força.
    Falta o bolsa-butijão, bolsa-tijolo, bolsa-etc,etc,etc…
    Reajuste no IR exatamente no último dia para declaração 2014. Engraçado não?
    Porque essa senhora não fez esse reajuste ainda para esse ano base? Porque será?
    a bomba vai ficar pra 2015.

  26. valdimar alves disse:

    Vergonhoso ,catastrófico e e desonesto esse jeito petista de governar.Após anos, apostando no PT percebi (PERCEBEMOS)que são os piores corruptos que já passaram no planalto e tem como principal marca o cinismo estampado no rosto .Durante todo o mandato fazendo manobras ridículas visando popularidade em busca da perpetuação no poder .Usando e abusando da miséria do povo,que por sua vez ,preso pela barriga come o farelo do pão que cai da mesa farta dos corruptos e contemplam sua vida em meio a dor da pobreza e ao gingado da globeleza , entre uma novela e outra retribui ao político seu mísero voto se sentindo O cidadão brasileiro que atingira o ápice da democracia.
    Bolsa família é a perpetuação da miséria,é um desestímulo ao trabalho.Quem não tem condições de trabalhar precisa de receber uma aposentadoria dígina.Quem tem condições de trabalho ,leve o emprego até ele ou traga-o ao emprego.O que for diferente Disso é comprar popularidade. “CEGO É AQUELE QUE ENCHEGA PELO BURACO DE UMA PORTA “

  27. Nabor disse:

    Ela ganha no 1º turno. Essa c@chorr@da das oposições só vai até outubro.

  28. Celso disse:

    Vejam só, sou obrigado a ver e escutar tamanha falta de respeito e descaramento pela verdade. Metade do que ela disse nao é verdade, nao vai ser realizado e muito menos entregue pelos objetivos idealizados e prometidos, por pura falta de capacidade. E quanto a Petrobrás….e corrupção como ela comentou…..me poupe, a dona Graça ja mudou tudo, porque se for puxar pelos fatos, vai ela o lula e mais uns ai pra cadeia. Estou vendo meu dinheiro que eu suo para ganhar sendo distribuido a bel prazer, eu pago pela desonestidade e para ver o meu sacrificio ser usufruido por pessoas de má fé. Esperem só a Copa passar e as eleições….esperem e verão….
    Infelizmente….então eu digo….
    “É POSSÍVEL DIZER UM MONTE DE MENTIRAR FALANDO DOMENTE A VERDADE”….um dia escutei esta frase…e agora vejo claramente a aplicação dela.

  29. luiz disse:

    caso o pt continue no poder, para manter todas as
    promessas de Dilma presidente, vai haver um grande
    reajuste de impostos após eleição e em 2015.
    Tudo jogada política pra ganhar eleição. Fora P T
    que está destruindo o Brasil. Acorda brasileiro, meu irmão…

  30. natal disse:

    A Dilma colocou a oposição no bolso e vai levar essa eleição de barbada. Realmente, a oposição está sem saída!

  31. Hilton Leite disse:

    “Dilma antecipa pacote de bondades para acuar a oposição”, segundo publicou o Blog do Kennedy, de 30/04/2014. A presidente Dilma Rousseff, reajustou em 10% o Bolsa Família, a partir do mês de maio, para ser pago a partir de junho. A presidente reajustou a tabela do Imposto de Renda – Pessoas Físicas, mas só valerá a partir de 2015. Vejam a esperteza do governo da presidente Dilma, para evitar críticas por reajustar o Bolsa Família, corrigiu também a tabela do IR, que esta só valerá a partir de ano que vem, isto é 2015.Aqui vale aquele ditado popular, me engana que eu gosto.

  32. Em geral o brasileiro, de classe média inclusive, ignora as responsabilidaes de cada esfera e cada poder, oq mostra a total falta de estudo por parte de pessoas que tem acesso à informação.

    Infelizmente a correção do IR será linear, seria interessante não corrigir a tabela para salários acima de 15 mil reais. já a correcção de 10% do bolsa família é justa e necessária. Mesmo que muitos prefiram que o brasileiro de mais pobre continue se f…

  33. marcos disse:

    estão atiarando para todo lado, turma de ladrões e incopetentes.
    Quero que Dilma e lula vão para o inferno.

  34. araguacy frança disse:

    O que dignifica o homem é o trabalho…..a propria biblia, o maior livro de todos os tempos, de todas as civilizações traz as celebres palavras de Deus: ganharas o pão com o suor do teu rosto´´ .Este governo Dima , não melhorou em nada a industria nacional e penaliza os agricultores…..De empregos, faça um homem ser digno

  35. Martins disse:

    O Lula é tão falso que dá até arrepio.

  36. Rogerio Chaves de Oliveira disse:

    Quem pagará está conta? Respondo… Novamente a classe média com mais impostos vindo ai. Para manter essa podridão toda de governo precisa de dinheiro…

  37. Marcelo disse:

    O tiro vai sair pela culatra

  38. Moacir Cordeiro disse:

    É, fazer orgia com “o” dos outros é mole. É assim que este (des)governo pretende se manter no poder, mantendo satisfeita uma horda de ignorantes e uma parcela de de trabalhadores com pouca escolaridade que vive de salário mínimo, enquanto, mais uma vez, quem sustenta este País, gera emprego e alimenta o PIB, vai pagar a conta com impostos altos e serviços públicos inexistentes ou ruins. Mas a economia é inexorável, o mercado cobrará a conta e a inflação corroerá este ganho ilusório.

  39. Discursos não mudam fatos. Se a D. Dilma fosse exatamente o que pretendeu afirmar em seu pronunciamento ontem, já teria mostrado a que veio. A corrupção, o desgoverno, a ladroagem permeia o Governo Brasileiro. Vejam as denúncias sobre superfaturamento da Copa, do PAC, da Petrobras, do Ministério da Saúde, etc. etc. etc. Enquanto seus asseclas roubam milhões, alguns até na cadeia, milhares de pobres brasileiros sofrem em toda parte. A mídia tem mostrado mães dando a luz em corredores de hospitais. Estou mentindo? Será que só eu vejo? Dá uma migalha aos pobres e coopta seus votos para permanecerem no poder. O Brasil caminha para um desastre se não mudarmos o rumo da política Brasileira. Vejam a Venezuela. Lá o Sr. Hugo Chaves e o atual Sr. Maduro também fazem discursos lindos e depois matam o povo. Fidel fazia discurso de horas e matava seu povo. Não entregam o poder por nada. Se queremos um Brasil justo, forte, sério, com inflação controlada, com emprego para que o pobre possa ganhar seu dinheiro sem ter que receber esmolas, temos que ter a coragem de mudar. VIVA O BRASIL QUE É DO POVO BRASILEIRO.

  40. Carlos Silva disse:

    Mais uma atitude de desespero de um dos piores desgovernos que o Brasil já teve. Quem faliu uma loja de R$1,99 não poderia fazer algo de útil. Mas a pergunta que não quer calar, se coloco uma bomba em algum lugar e ela explode causando danos, a culpa seria da bomba ou de quem a colocou lá? Quem colocou esta pessoa ridícula foi o abominável Sr LULLA…
    Ela deveria além de tudo ser processada por crime eleitoral, falou apenas como uma candidata desesperada, que está vendo suas mordomias indo para o brejo e mais utilizando nosso dinheiro ganho com nosso suor para sustentar quem não faz nada por merecer.ESTRATÉGIA OUSADA? ISTO É TRAMBIQUE DESLAVADO!

  41. Plinio disse:

    Nossa presidente preparou um pacote de benefícios justamente na data eleitora. Seu pronunciamento não foi bem devido ao 1 de maio dia do trabalhador e sim falar sobre o que fez. Anunciou entrega de casas , correção da tabela do imposto de renda e também aumento do beneficio do bolsa família.
    Para o bolsa família, ela, Dona DILMA, nossa presidente, está concedendo um aumento de 10 (dez) por cento sobre o que já é recebido… Este aumento é para todos que recebem o bolsa família sendo que a maior parte não trabalha, vive do beneficio…..
    Ai está a questão… E OS APOSENTADOS?. Sim, os aposentados que trabalharam por 30 ou 35 anos para gozar de uma aposentaria para sobreviver o resto de suas vidas QUANTO FOI O AUMENTO?… Que não trabalha, recebe um aumentor com percentual maior e quem trabalha recebe bem menos… Onde está a coerência de nossa presidente. Desculpe, nossa não, pois não á considero minha presidente, pois não votei e jamais votaria nela e nesse partido.
    Outro dado importante.. Uma cadeira instalada no Maracanã, chegou a custar quase dois mil reais enquanto uma MACA PARA HOSPITAIS, custa em torno de 180,00 reais. Ela preferiu mostrar para turistas a beleza do estádio e o conforto a que equipar os hospitais com macas e outros equipamento que estão sucateados… Inclusive com a classe medica. Os estádios vão ficar bonitos, vistosos porem, NOSSOS HOSPITAIS CONTINUARÃO COMO ESTÃO…. Ela deveria visitar algum hospital constatar a calamidade em que estão. Melhor. Ela deveria tentar marcar uma consulta ou tentar um atendimento de urgência em dos hospitais….
    Nosso povo é muito bom.. Não se deixe levar pela fala pois se eleita novamente, na mudara. AS URNAS, SÃO O ÚNICO MEIO QUE TEMOS PARA MOSTRAR NOSSA INDIGNAÇÃO.

  42. Ricardo Costa disse:

    Ela falou do aumento do salário mínimo e dos aposentados e pensionistas que recebem acima do mínimo……………………………

  43. Santos disse:

    Só percebe o entendimento desses discursos, quem acompanha a política de outrora, o restante do povo em 90%, não entende nada dessas estratégias política. O Governo tem que enfrentar, um EFETIVO combate a insegurança pública que não existe,e está matando centenas de brasileiros trabalhador. Se é guerra urbana, de bandidos contra o povo indefeso,o que estão esperando ? Se essa guerra chegar até a família deles, a dificuldade será maior contra uma menoria de bandidos misturado com corruptos, uma MÁFIA, que , não é combatida e envergonha a sociedade em que vivemos neste país, por exemplos: Tráficos de armas, não combatidos; assaltos em todos os locais na chegada de casa, e vinda e ida ao trabalho, não combatido; falta de prestação na saúde pelos hospitais, não combatidos; falta de empregos aos jovens, não combatidos; falta condições aos estudantes pobres, pois,o governo vendem as bolsa de estudo para o estudante pobre pagar quando terminar o curso, não combatido; reajustes dignos para os aposentador e pensionistas, deixando brecha na lei para como o câncer, diminuir a renda dos aposentados e pensionistas, prometidos nos governos LULA E DILMA, não efetuados, não combatidos; movimentos de terroristas infiltrados nas manifestações democráticas do povo, com vandalismo e incentivos a baderna, não combatido e negligenciado; mafiosos chefões nos presídios comando o crime, se utilizando de ordens com celulares e outras regalias, não combatidos, e se perpetuado, com intensa vergonha, para as autoridades deste país; povo desassistido socialmente, morrendo a todo instante pela insegurança pública e pela inexistência de prestação de atendimento aos enfermos graves e aos emergentes, não funcionando por falta de profissionais e infra-estrutura nos hospitais. Se eu fizesse um relatório minucioso, daria para encher uma ENCICLOPÉDIA da falta dos serviços essenciais neste pais. ATENCIOSAMENTE, o reclamo de um POVO DESASSISTIDO DE TUDO. É fácil fazer discurso, o que é difícil de cumprir e melhorar efetivamente os primários reclamo do POVO. UM povo sem progresso é equiparado a um povo sem evolução cultural. Até agora não falei de política, e sim de DIREITOS FUNDAMENTAIS DE UM POVO, preceito constitucional que se encontra na NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, não cumprida.

  44. Pasquale disse:

    Quer dizer que eu votei em um partido,a quadrilha é presa.E eu vou continuar votando naqueles que roubaram.Onde esta o senso de cidadania,onde esta o respeito as crianças brasileiras.Os verdadeiros culpados são aqueles que vão continuar votando em bandidos de quadrilha.Não culpem ninguem depois,culpem a vcs mesmos.
    Já mostraram quem são,se alguem ainda concorda com isso é o fim da ética e o fim de tudo.O brasileiro demonstra ser tão sujo quanto aqueles que estão presos.
    Eu faço seminários de cidadania e fico estarrecido com o que se fala nesse blog.
    A continiuar assim o Brasil será sempre um País,porem jamais uma Nação.
    Entrego a Deus o destino de muitas crianças que entram no colo das mães pedindo um atendimento nos hospitais e tem o atendimento negado,tratadas como fossem animais.
    O culpado somos nós cidadãos brasileiros,que permitimos que isso seja feito.
    Me digam um nome de um País “normal” que isso acontece? Nenhum.

    É comum observarmos homens e mulheres puxando um carrinho de papéis e outros objetos recicláveis, para prover o próprio sustento.

    São nossos irmãos de caminhada evolutiva que não têm coragem de viver da mendicância. Por isso trabalham com dignidade.

    Muitos de nós, no entanto, nos enfadamos com essas criaturas que atrapalham o trânsito com seus carrinhos indesejáveis.

    O que não nos damos conta é que, além do peso do carrinho, têm ainda que carregar sobre os ombros o peso da humilhação e do desprezo impostos por uma sociedade indiferente.

  45. Gerson Cardoso disse:

    Nenhum dos outros candidatos fará diferente se por acaso ganhar a eleição. Aliás, a campanha da oposição é toda em cima de desconstrução de imagem, de ataques, de torcida do quanto pior melhor. Propostas? Nenhuma.

  46. Jose Antonio Brandão disse:

    O medo de perder o poder, faz com que este governo incompetente cometa cada vez mais promessas que não levarão o pais a nenhum lugar, esmolas,médicos escravos, não resolvem os problemas do nosso povo, só adia mais ainda o sofrimento, estes políticos que estão no poder tem é que explicar e dar respostas concreta ao povo sobre os desmandos e corrupção que todo os dias aparecem. Ficaríamos aqui o dia todo falando em incompetência. Chega destes mau caráter no poder.

  47. carlos disse:

    em qual governo tivemos educação,saúde e segurança? no PSDB? oito anos de fernando henrique e só 1% de aumento para o funcioário público. eu falei 1% durante oito anos, e salário mínimo com aumento de até 6 reais somente. e mais quantas casas foram construídas para o povo? voltar ao passado nunca mais.

  48. Jorge U. Campos disse:

    Esse governo não fez nada; pois aumentar o o desconto do imposto com uma aliquota de 4,5% não quer dizer nada, ela teria que corrigir o que foi surrupiado ao longo de todos os anos, continua a massacrar todos os aposentados desta nação, e dar mais dinheiro pra o bolsa familia,significa que vamos ter que arcar com mais despezas, pois o país gasta mais do que arrecada e gasta muito mal, enquanto isso a infraestrutura está capenga, saúde não tem, escolas é aquela vergonha conhecida, e assim vai levando pra ver no que dá. Mas não engana ninguém mais, estamos cheios deste governo…

  49. teo disse:

    é isso mesmo, esta muitíssima certa Pres. Dilma, melhor distribuir de que os vigaristas roubar escancaradamente e não acontecer nenhum araquiri.

  50. Theresa Sares disse:

    DISCURSO POLÍTICO ANTECIPADO, isso que foi. E cadê o reajuste REAL dos aposentados? Isso ela não disse. Para uma classe que trabalhou a vida inteira, nada resta senão tomar uma atitude e NÃO VOTAR NA DILMA, orientar seus familiares a também NÃO VOTAR NA DILMA, orientar seus amigos a também NÃO VOTAR NA DILMA. Bolsa família 10% maior significa o que diante da megainflação e megadesemprego que estão por vir?

  51. Helio disse:

    Esta mulher está transformando o brasil em um pais de asefalos e bandidos ninguém quer trabalhar mais, se vai pra cadeia recebe salário para os filhos e os miseráveis recebe bolsa famílha, quem é que vai querer trabalhar oito horas diárias para ganhar oitocentos reais por mês !!!!!!!!!!!

  52. MAURICIO VANDERLEI disse:

    ESTE GOVERNO, ESTÁ LEVANDO MILHÕES DE APOSENTADOS DA PREVIDENCIA SOCIAL A UM ESTADO DE MISERABILIDADE, A CADA ANO VEM PERDENDO SEU PODER DO COMPRA, E TENDO UM ACHATAMENTO SALARIAL NUNCA VISTO NA HISTORIA DESTE PAÍS, LULA E DILMA NADA MAIS SÃO DO QUE EXTERMINADORES DE APOSENTADOS, NEGAM PARA AQUELES QUE GANHAM MAIS DE UM SALARIO MINIMO, O MESMO INDICE DADO AO SALARIO MINIMO, PROVOCANDO UM NIVELAMENTO ONDE TODOS EM UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, IRÃO TAMBEM GANHAR UM SÓ SALARIO MINIMO, TODOS OS ANOS DIMINUEM SEUS SALARIOS, UMA ABERRAÇÃO, SENDO VISTO E TOLERADO PELO LEGISLATIVO, JUDICIARIO E EXECUTADA PELA EXERMINADORA DILMA, QUE DESPREZA UMA CATEGORIA QUE TANTO AJUDOU E TRABALHOU PARA CONSTRUIR ESTA NAÇÃO, MAS O TROCO VEM DILMA, ESTAMO LANÇANDO UMA CAMPANHA MACIÇA EM TODO O BRASIL, PARA MOSTRAR QUE VOCE É UMA INIMIGA DO APOSENTADO, VAMOS LHE DAR O TROCO AGORA EM OUTUBRO, ESPERE.

  53. VITOR disse:

    PRIMEIRO LUGAR 35 ANOS PARA APOSENTAR IMPOSTO DE RENDA E MUUTOS IMPOSTOS PT PARTIDO DOS TRAMBIQUEIRO …. A TABELA DE IMPOSTO O ISENTO HOJE REAL SERIA RS 40000,00 NO
    PRONUNCIAMENTO FALSO NÃO FALOU EM % E ACRESCENTOU 10% NA BOLSA FAMILIA E QUEM É APOSENTADO ABAIXO DA INFLAÇÃO ——GOVERNO MENTIROSO E O LIDER DO MENSALÃO SR LULA
    NUMA BOA … MERECIA CADEIA …..ENFIM É O TRAMBIQUEIRO

  54. Jose Rivas disse:

    APOSENTADOS QUE TRABALHARAM E CONTRIBUIRAM DURANTE 35 ANOS DE SUAS VIDAS SÃO TRATADOS COMO ” CACHORROS DE RUA” POR ESSE GOVERNO CORRUPTO E PODRE, ENQUANTO AQUELES VERDADEIROS PARASITAS DOS “BOLSAS” TEM AUMENTO REAL DE 10%. COMEÇOU A CORRIDA PARA RESGATAR A “COMPRANÇA DE VOTOS”.

  55. LINDOMAR CESAR SANTOS PINHEIRO disse:

    Estes políticos do PT, sempre usaram a bandeira dos mais humildes e trabalhadores em benefício próprio, por exemplo para chegarem ao poder maior do País e aprontar a robalheira que vem realizando,vide exemplo: Mensalão e Petrobras, esta última nunca na história do país teve uma robalheira tão grande, justamente a nossa mais bem conceituada empresa, povo!!!!! brasileiro!!!!! temos que reagir contra estes sanguessugas do poder, quem tiver curiosidade e tempo, vejam a entrevista do jurista IVES GANDRA, sobre o projeto de Lei que o PT quer votar no Congresso, para a reforma Constitucional, querem transformar o Brasil em outra Venezuela de Hugo Chaves, ou na Cuba de Fidel. Fiquem atentos Eleitores.

  56. Everson disse:

    “BONDADES” só em época eleitoral!!!

  57. Everson disse:

    Agora só falta prometer melhora na saúde, segurança e educação!!!

  58. Jorge Guilherme disse:

    A PRESIDENTA DILMA GUERRILHEIRA ESTÁ TÃO PERDIDA QUE, PARA SE MANTER NO PODER, AUMENTA EM 10% O VALOR PAGO PRA OS PREGUIÇOSOS QUE ELA MANTEM COM NOSSO DINHEIRO.
    PRESIDENTA, A SENHORA NÃO TEM CAPACIDADE DE PROMOVER EMPREGOS PARA ESSES DESOCUPADOS ?
    POR FAVOR, PEDE PRA IR EMBORA ENQUANTO É TEMPO.

  59. Sérgio Soares disse:

    Esse discurso da d. Dilma não engana mais ninguém, exceto alguns amestrados e outros puxa-sacos, todavia, a massa pensante já tem opinião definida acerca desse governo de incompetentes e desonestos do PT.

  60. Ricardo Elias disse:

    Só um idiota para acreditar em tantas bondades. Essa mulher, tanto como o ex-presidente Lula, não tem condições de comandar nosso pais. Nunca houve na historia deste pais tanto roubo e corrupção. Agora vem com um discurso cheio de bondades, para enganar trouxa. Salve-nos Senhor.

  61. Eduardo Oliveira disse:

    Belo discurso da nossa Presidenta! Quem viveu os anos 80 com os terríveis índices inflacionários sabe muito bem o que significa os auxílios do governo federal. São esses brasileiros que sabem a importância do Partido dos Trabalhadores.PT para sempre!

  62. Jurandir Mazete disse:

    Bondade com dinheiro alheio é fácil, quero ver a bondade ser externada com o dinheiro do bolso próprio

  63. jose nogueira disse:

    Dilma volta amanha, nos temos é que aprender a votar direito hoje nem PT,PSDB OU PMDB nossa este ultimo entao…………..eleiçoes estao ai na porta vomos aprender a votar para nao lamentar depois.

  64. sergio disse:

    QUEM ACREDITOU QUE O PT FOSSE FAZER ALGUMA COISA PELO TRABALHADOR SE ENGANOU FEIO A 12 ANOS NO GOVERNO. O FIM DO FATOR PREVIDENCIARIO,ALMENTO REAL PARA APOSENTADO ACIMA DO MINIMO.ENTRE OUTRAS.
    AGORA DAR AUMENTO DE 10% PARA BOLSA FAMILIA.TEM
    PT NUNCA MAIS NA MINHA VIDA.

  65. JOÃO SILVINO disse:

    QUALQUER OUTRO QUE ESTIVESSE NO LUGAR DELA FARIA A MESMA COISA. A VIDA POLÍTICA ATUAL É FEITA DE TROCAS E NÃO DE RAZÕES.

  66. gerivan disse:

    GOVERNO INCOMPETENTE ESSE!! VAMOS TODOS DAR UM BASTA NESTE POLÍTICOS SUGADORES DA RAÇA HUMANA. DILMA E LULA LULA E DILMA TODOS FARINHA DO MESMO SACO.

  67. josé carlos da silva disse:

    em qual governo tivemos: saúde, educação e segurança. Fernando Henrique deu 1% eu disse 1% de aumento durante oito anos de governo para o funcionário público. e quantas casas populares foram construídas?

  68. IVO GOMES disse:

    Dilma lá novamente. Isso que é honestidade e coragem, pois, não coloca as sujeiras por debaixo do tapete como faziam os antecessores, especialmente os tucanos. As coisas estão vindo à tona porque tanto Lula como Dilma são corajosos e não ficam fazendo barganhas e joguinhos para agradar a elite e a mídia retrógrada e parcial. Viva Dilma. Vamos continuar crescendo e distribuindo renda com coragem e honestidade.
    Não vamos destruir o que está sendo construído com responsabilidade e eficiência.

  69. Pierre disse:

    Creio que este comentário leva em conta um povo simplório. Nosso povo não aceita MAIS docinhos, enquanto a saúde, a educação, a segurança, a qualificação profissional, o emprego não forem encarados de frente com seriedade e vergonha. A situação de tudo isso no Brasil é caótica, aliada aos roubos e corrupções que se vêem DIARIAMENTE. Além disso, a situação econômico-financeira do País está em vermelho, apesar do aumento escorchante de impostos. O Brasil está em pandarecos e caminhando para uma falência total… E é isto que uma ditadura precisa para se consolidar!!!

  70. Noedir Ferrara disse:

    Para quem faliu uma loja de 1,99 falir o Brasil é só um detalhe.

  71. Agílio disse:

    É assim, eu trabalho cada vez mais pra manter meu padrão, pago mais imposto pela falta de correção da tabela do IR, e quem vive às minhas custas sem trabalhar ganha aumento que vai colocar seu benefício acima do valor do salário mínimo. CAMBADA DE SAFADOS.

  72. Everson disse:

    PURA CAMPANHA POLÍTICA ILEGAL!!!

  73. Ari Osvaldo Nogueira disse:

    Continua a política de ” esmolas ” para manter os necessitados no cabresto e negando-lhes dignidade , o Povo não é burro mas, infelizmente com raríssima exceção,mal informado e ma-
    nipulado astuciosamente por esses calhordas vão votar neles SIM. E vamos continuar sofrendo com a INEXISTÊNCIA de SEGURANÇA,SAÚDE,EDUCAÇÃO e o massacre no TRANSPORTE PÚBLICO.

  74. IVO GOMES disse:

    Avante Dilma. Vamos enfrente. Precisamos parar com a hipocrisia e ficar colocando as sujeiras por debaixo do tapete. Vamos continuar governando com honestidade e transparência. Chega de hipocrisia. Chega de ouvir e escutar essa mídia partidária e retrógrada que vê pessimismo em tudo, que só tem olhos para criticar o que lhes interessa e defender seus apaniguados políticos. Dilma 2014. O país no caminho certo.

  75. Jose Mauro disse:

    Depois que descobriram que a bolsa compra de votos é a chave para a permanência infinita no poder, os trabalhadores da classe média baixa, que na verdade carregam o pais nas costas, deverão preparar o lombo para o chicote da demagogia política e para doar ainda mais o próprio sangue, pois são da classe que não tem como escapar do Leão, já que seus impostos são descontados diretamente na fonte. O certo é que, após esta farra, inevitavelmente,o Leão cego virá com mais fome. Acrescenta-se também a esse rolo outros parasitas que continuarão sendo sustentados:políticos,empresários malandros,milionários sonegadores, etc.., que continuarão isentos.

  76. josé carlos da silva disse:

    qual governo tivemos, saúde, segurança e educação? Fernando Henrique deu 1% eu disse 1% de aumento durante oito anos de governo ao funcionário público e quantas casas populares foram construídas? e para obter a reeleição o governo dele pagou duzentos mil reais a cada deputado para votar estão esquecido. leiam o PSDB gate.

  77. Maria amazil araujo pereira disse:

    Vários trabalhadores em greve por aumento salarial (educação,saúde) que sempre quando é negociado não chega nem a 10% e se chega a isso é dividido em anos com a infração corroendo. E nossa Presidente anuncia aumento de 10% para a esmola de quem não trabalha e nem estuda levando o Brasil ao caos de convivência humana. Está insuportável viver nesse país e com certeza essa massa ignorante e sem preparo, filhos desses governos,já é maioria entre o povo Brasileiro e vai votar novamente nessa política vergonhosa e manipulista.

  78. Flavio Luiz disse:

    Chegar ao poder e fazer de tudo para não perdê-lo. Falar algo antes de assumir o poder e fazer bem diferente depois de assumí-lo. Esse é o PT. É como na Revolução dos Bichos. Temos que ter de políticas de Estado e não políticas de governo, pois estes vem e vão, enquanto o Estado permanece e o Estado tem que permanecer independentemente de pessoas ou partidos.

  79. Anilton disse:

    PT deveria para pensar menos o partido sim no povo, Dilma fala de mais,nao corrige o seu erro da petrobras como que se reeleita se nem sabe administra, que do pove. Pessoal vamos a prender a vota, tem gente que troca seu voto pelo bolsa familia, governo tinha de dar emprego pra essas pessoas que depente de bolsa familia.PT e PSDB são tudo farinha do mesmo saco so pensão neles e povo que se ferra com inflação, com combustivel auto. Vamos gete pensa bem neste ano temos que muda esse páis.

  80. tunim disse:

    Que surpresa? Em seu post de ontem voce disse que ela iria usar o plano B do Lula e dizer que só o PT governa para os pobres. Como se isso fosse uma verdade. Alias o PT só governa para uns poucos petistas.Acorda Brasil

  81. Flávio Serignolli disse:

    Infelizmente o povo é feito da grande maioria de ignorantes e adoram estas medidas que não levam a nada, por isto, o Governo adota este tipo de regra em ano de eleição, nunca vi tanta corrupção como no Governo do PT, como o amigo disse acima, PT NUNCA MAIS…..ACORDA BRASIL.

  82. ANTONIO JOSE disse:

    Este pronunciamento da DILMÃO não terá nenhum efeito pratico pois o povo esta de saco cheio das mentiras e manobras do PT……………………………..

  83. derico disse:

    A presidente Dilma calou a boca da oposição. Eles estão atordoados e o candidato deles não decola. Dá-lhe DILMA!

  84. Gilson Alves Guimarães disse:

    Já que a Presidenta da República está fazendo esta caridade para quem nunca trabalhou, faça também esta mesma ação para quem sempre trabalhou e são obrigados a continuar trabalhando, os aposentados desta Nação, aumentar os benefícios dos aposentados em 10% é uma obrigação. Porque os aposentados são obrigados a continuar trabalhando para conseguir o mínimo de dignidade e sobrevivência porque as perdas do poder aquisitivo com os benefícios previdenciários são cruéis, desumanos e propositais. A cada ano que se passa os benefícios só vão diminuindo cada vez mais e o custo de vida aumentando assustadorante.

    Att. Gilson

  85. Adilson Ballet disse:

    É uma vergonha o que o Brasil está passando, segurança mesmo, só para os políticos, educação as piores do mundo, saúde nem se fala, salário mínimo que não compra nem uma cesta básica digna e agora para tentar se salvar dessa crise política em época de eleição oferta 10% para pessoas que só se aproveitam e não precisão trabalhar, por outro lado têm os que realmente trabalham e tem que brigar por 5% ou 8% de aumento no salário e dividido em várias parcelas. E agora vem com tal demagogia dessas para tentar ludibriar novamente o povo. E o que acontece com outros serviços sociais, acima descritos. Leis que protegem infratores de todas as espécies. Ficamos a mercê dessas situações que favorece uma minoria. Estamos fartos.

  86. “nosso governo nunca será o governo do arrocho salarial, nem o governo da mão dura contra o trabalhador! Nosso governo será, sempre, (…) um governo que dialoga com os sindicatos e com os movimentos sociais e encontra caminhos para melhorar a vida dos que vivem do suor do seu trabalho”.QUANTA HIPOCRISIA DESSE GOVERNO QUE ACABA DE DESCONTAR METADE DO SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS DO CORREIOS QUE GREVARAM CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DE SEU PLANO DE SAÚDE. O AUMENTO SALARIAL DE TODAS AS CATEGORIAS, NÃO ALCANÇAM A INFLAÇÃO REAL, OU SEJA, NÃO AUMENTO REAL.

  87. Sebastiao Oliveira disse:

    “nosso governo nunca será o governo do arrocho salarial, nem o governo da mão dura contra o trabalhador! Nosso governo será, sempre, (…) um governo que dialoga com os sindicatos e com os movimentos sociais e encontra caminhos para melhorar a vida dos que vivem do suor do seu trabalho”.QUANTA HIPOCRISIA DESSE GOVERNO QUE ACABA DE DESCONTAR METADE DO SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS QUE FIZERAM GREVE CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DE SEU PLANO DE SAÚDE. AUMENTO SALARIAL, DE TODAS AS CATEGORIAS, QUE NÃO ALCANÇAM A INFLAÇÃO REAL. COOPTAÇÃO DE SINDICALISTA COM AUTOS CARGOS PARA TRAIR SUAS CATEGORIAS. ESSA É A CARA DO GOVERNO DILMA EM RELAÇÃO AO TRABALHADOR

  88. Wilson Rocha disse:

    Goebbels introduziu nos meios de comunicação de massa a idéia de que mentiras contadas 100 vezes torna-se uma verdade.
    Assim tem sido a roda-viva da história do PT no PODER. Ela não para de girar dando cambalhotas, cambalachos e trambolhadas de todas as espécies de ladroeiras e desconcertos.
    Mas o inconcebível, repugnante e inaceitável, é a hipócrisia e descaramento com que tenta acobertar e dissimular a verdade perante a desconcertante indignação NACIONAL contra seus desgovernos.
    Outra caraterística inerente, que causa asco às pessoas é a idéia fixa de “terem reinventado a roda,” forjando dados e estatística de realizações e avanços arquitetados, numa insolente e desavergonhada prática de imundícias, inseparáveis da súcia petista abjeta.

  89. Não sou fã de nenhum partido, por essa isenção digo que nestes Governos de Lula e Dilma tenho visto uma política de inclusão dos mais pobres e assalariados que nunca vi nos governos anteriores. Não acho que o Lula, também, seja nenhum santo, principalmente em relação ao mensalão e outros casos de corrupção até então descobertos. Mas me preocupa o que outro governante, que não seja a Dilma, venha a fazer para o Brasil, no tocante a classe social mais desfavorecida.

  90. Alex disse:

    Política lixo essa do Brasil, no ano eleitoral a Dilma, para salvar o pescoço do PT e tentar a reeleição ou eleição do LULA, toma um monte de medidas ampliadoras do assistencialismo( esmola) e condutas econômicas que não foram estudadas plenamente sobre seus resultados à longo prazo, mas a tática é a seguinte: faz a merda e fecha os olhos, arrisca-se tudo em prol dos objetivos eleitorais, segura a inflação de qualquer forma e a qualquer custo, depois se vê o que acontece: se o PT ganhar já estão lá dentro mesmo, basta dizer que o mundo está em crise e o blábláblá de sempre, se perde aí deixa a bomba estourar na mão do que assumir: o gganhador vai se justificar alegando que recebeu o estado quebrado e instável e o PT vai dizer que eles são incompetentes e coisas mais. Como tudo se repete!!!!! O que precisamos é de uma renovação completa dos políticos e da forma da fazer política, esse mesmismo técnico já encheu o saco e só atrasa o desenvolvimento do País.

  91. Jaime Orsi Jr. disse:

    Povo Brasileiro e trabalhador desse pais, se observarem a historia o lema do PT era defender os trabalhadores melhorar as condições de moradia, estudo e segurança, era contra os latifúndios, os banqueiros e tudo que oprimia o trabalhador, quando entrou no governo fez tudo o contrario se beneficiaram em favores próprios, enrriqueceram e o pior tudo piorou mais ainda saúde escolas segurança os nossos jovens estão perdidos, sem esperança a família esta acabando a merce do trafico de droga bandidagem não tem lei, não fazem nada para acabar com tanto sofrimentos de pais perdendo seus filhos tão jovem. O governo do PT ao longo desses 12 anos foi marcado pelo maior índice de corrupção que esse País já viu, não tiveram tempo para legislar em pro de um País melhor pois seu tempo ficou ocupado com CPÍs. Esse governo conseguiu desunir o povo brasileiro, ressuscitando o racismo, jogando o povo do novo Brasil ( os bolsista ) contra os que eles rotulam de elite, ( são os que geram rendas para sustentar as beneficias do governo. Brasileiros trabalhadores chega de PT. não interessa mais que partido deve ganhar as eleições se é A ou B o importante é que temos que tirar esse partido corrupto do poder.
    Temos que ficar atento aos resultados dos índice de intenção de votos, o candidato que estiver mais próximo do candidato atual, concentremos nossos votos nele só assim vamos tirar esse partido enganador do trabalhador.

  92. 35 ANOS PAGANDO INSS E IMPOSTO DE RENDA ,LEVA 5%……..QUEM NÃO PAGOU NADA ,LEVA 8 %……….AUMENTO SALARIAL NO BRASIL É ASSIM. NÃO GOSTOU, VA VIVER NUM PAIS COM DEMOCRACIA. AQUI QUEM MANDA É DILMA . E SE NÃO SABER NADA DE POLITICA E SER FACIL DE SE ENGANAR …. PODE ATÉ TER 10 % . A DILMA TA TRANQUILA ELA SABE QUE TEM OUTROS ESTADOS FORA SÃO PAULO. PORQUE AQUI EM SÃO PAULO ……. VCS SABEM NÉ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-13 20:03:40