aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Geral
30-08-2013, 20h26

Dilma aponta a Morales caminho do STF

10

A presidente Dilma Rousseff disse ao colega Evo Morales que o único caminho para obter a eventual extradição do senador Roger Pinto Molina para a Bolívia é abastecer o STF (Supremo Tribunal Federal) de provas e evidências que justifiquem a medida. Dilma deixou claro que não fará intervenção política no caso.

Morales foi orientado a apresentar à Justiça brasileira os argumentos técnicos levados ao Judiciário do seu país. Só assim o STF autorizaria a extradição, o que não é algo rápido.

Depois de um chega pra lá por telefone, anteontem, Dilma amenizou o tom de Morales em relação ao caso, numa conversa hoje em Paramaribo, Suriname. Os dois participaram de uma reunião da Unasul (União de Nações Sul-Americanas).

O presidente boliviano chegou ao Suriname chamando Roger Pinto Molina de “delinquente” e saiu dizendo que ele era um problema da Justiça.

Comentários
10
  1. Lucas disse:

    Dilma está mostrando liderança regional e uma gestão de política externa mais prática, influência do novo chanceler?

  2. maria do rosário de fátima paz e souza disse:

    Está pensando que aqui é a casa da mãe joana!

  3. Waldemir Povoas disse:

    A atitude da presidente não poderia ser diferente, não dá para jogar o cara pela porta dos fundos, simplesmente por zelo das boas relações entre Brasil e Bolívia. A partir do conhecimento das reais denúncias contra o tal senador, começo a me preocupar com a atitude similar ao “Indiana Jones” que foi tomada pelo diplomata brasileiro. Que confusão nos meteu o “zelador do DOI-CODI”, agora creio que o cidadão terá muitas explicações a dar. Vamos ficar atentos…

  4. Beto Medeiros disse:

    Dilma agiu, dessa vez, como deveria fazer sempre, em situações que cabem ao SUPREMO TRIBUNAL, não há espaço para a politicagem medíocre da maioria dos parlamentares de nosso Congresso Nacional.

  5. MARCELO DOURADO disse:

    Sugestão: pesquisem sobre a competência do STF em também apurar e condenar os administradores e servidores públicos nos crimes de má gestão e exposição da vida a risco de morte. Talvez Dilma, Patriota e o embaixador brasileiro na Bolívia pudessem virar réus.

  6. Ricardo disse:

    Dima eu como brasileiro tenho vergonha de te-la como Presidente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-30 18:05:25