aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
10-08-2015, 21h27

Dilma aposta em Renan e Senado contra Cunha e Câmara

Peemedebista dá sinais de apoio ao governo e a Dilma
11

Postado por: ISABELA HORTA

A presidente Dilma Rousseff reforçou a aposta no presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para fazer um contraponto ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Na noite desta segunda, Dilma recebeu senadores aliados no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Principal objetivo do governo no encontro: tentar obter o apoio dos senadores para barrar no Congresso os projetos aprovados pela Câmara que aumentam os gastos públicos, a chamada “pauta-bomba”.

O governo também quer impedir uma eventual articulação pelo impeachment da presidente Dilma.

Renan já deu sinais de que poderá ajudar a petista e o governo. Hoje, disse que impeachment não é prioridade e discutiu com ministros da área econômica uma agenda de medidas contra a crise.

*

Antes de realizar uma reforma ministerial, a presidente Dilma Rousseff aguarda as denúncias do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra um grupo de políticos investigados na Lava Jato.

O governo irá avaliar o efeito dessas denúncias sobre os partidos aliados e, especialmente, sobre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Em um momento em que precisa de apoio no Congresso, o governo avaliará se pode abrir mão de ter cargos importantes para realizar composições políticas.

A presidente Dilma ainda não decidiu se haverá redução no número de pastas. Hoje, são 38 ministérios. Nos bastidores, há análises que apontam a possibilidade de se cortar de 10 a 15 pastas.

O lado positivo de uma eventual redução seria sinalizar que o governo também está demonstrando austeridade numa hora de ajuste fiscal.

*

Confira os temas do “SBT Brasil” desta segunda-feira:

Comentários
11
  1. Reinon disse:

    Meu Deus ela aposta em Renan …OMG realmente o Brasil é um buzão sem freio .

  2. CesarS disse:

    Diminuam pelo menos 10 ministérios e tirem Mercadante, colocando em seu lugar Jaques Wagner.

    • humberto disse:

      CesarS, mercadante foi um bom ministro no governo Lula e J Wagner um bom governador na Bahia, penso que a troca de um por outro é trocar 06 por meia duzia. No caso do mercadante deverá continuar porque exerce função de confiança e deverá continuar por ser mais próximo de Dilma o J Wagner apesar de competente não é pessoa próxima da presidenta. Quanto a redução de ministérios vai ocorrer e já está sendo estudada, só não está no momento, pq ninguem sabe quando Janot apresentar a ” Lista Negra ” quem estará nela.

      • Luiz disse:

        Em primeiro lugar, Mercadante nunca foi ministro de NADA durante os 8 anos de governo de Lula.
        Em segundo lugar, Dilma, não tem condições MORAIS de chefiar a Nação. Se ela não roubou deixou que roubassem em nome da causa.
        Fora PT
        Fora Dilma
        Fora Comunistas

  3. pedro disse:

    quanto mais as investigações avançam mais livres de acusação ficam Lula e Dilma, Portanto ela não aposta em Renam pois não precisa. Além disso, cmo grande estadista e presidenrtA de todos os brasileiros que a REelegeram, procurou conversar com a camara, senado, governador, ministros e até com a oposição que infelizmente se mostrou imatura, inconformada com a derrota nas urnas, torcendo pro quanto pior para o Brasil melhor para eles.

    • antonio brandeleiro disse:

      Livres ? tão livres quanto Dirceu e Vacarri, e desepero tomou conta da Dilma procura apoio pelos desmandos em qualquer beco, o que a leva para o fundo cada vez mais depressa, se não fosse a arrogância desmedida cairia fora.

  4. Miguel Ângelo disse:

    Kennedy, já me convenci que politicamente o Brasil vai mal. E o pior, não temos representantes totalmente honestos (se tivéssemos não chegaríamos até onde estamos). Mas o que interessa agora é saber o que o Brasil ganha. Se há delatores premiados, há provas que eles participaram do esquema e ganharam com isto. Se ganharam ilegalmente, nós brasileiros perdemos. A pergunta é: Quando os bens dos corruptores apontados, corruptos e os próprios delatores começarão a ter seus bens confiscados para pagarem toda esta roubalheira? Afinal, nós não somos-brasileiros tão despercebidos assim. Se tornarem delatores, não os descomprometem de ser punidos e pagarem pela lambança que fazem na política. QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA!!! Bloqueio de todos os bens dos políticos, empresários e principalmente delatores premiados. Lugar de corruptos e corruptores-empresários e na cadeia, e seus bens tomados para pagamento dos danos aos cofres públicos.

  5. Pasquale disse:

    Ao receber uma bola de folha de bananeira, de um participante da Nova Zelândia, a presidente emendou outro comentário estranho: “Símbolo(a bola) da nossa evolução porque nós nos transformamos em homo sapiens ou mulheres sapiens”, avaliou Dilma.
    ____________
    Essa é a pessoa que me governa.

  6. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Desde quando Renan tem moral para avalizar qualquer governo ? Ele foi da tropa de choque do Collor, usou avião da FAB para implante de cabelo, participou de vários escândalos pessoais e agora quer ser magistrado ? … Ahhhhhhh tenha dó !!!

  7. José F° disse:

    Nem é preciso ser muito esperto para saber que a iniciativa está atrasada e possivelmente será inócua, pois o cenário mudou muito de março para cá. Agora o único ser que pode garantir o sono dos guacamoles do “núcleo duro” é o sr. Janot, risos, e nem é preciso “desenhar” como isso seria possível, rs. A sorte dos inimputáveis do planalto é que a oposição é de “pó” royal e a qualquer momento pode ter uma overdose e ponto final. Os plumados deixarem-se serem conduzidos pela miss dayse das praias de MG é algo que intriga, remete-me a Alemanha pré guerra em que muita gente boa, culta e inteligente se deixou levar por outro desvairado de plantão. Bom, vamos ver até onde vai esta história, duvido da possibilidade de uma previsão certeira sobre o futuro a curto prazo do Brasil, agora estamos nas mãos do dr. Janot, para o melhor ou para o pior, risos, mas também duvido que ele saiba disto!
    “24 de abril de 2015 às 17:05
    Quanto ao pega do Renan versus Cunha, se houvesse inteligência neste nosso “núcleo duro” de guacá mole, eles logo entenderiam que é melhor um político tradicional a lá Renan, do que um messiânico lunático a la Cunha, e portanto estariam fortalecendo os vínculos com o tradicional senador, que com certeza tem um longo futuro pela frente, e dariam um jeito de desinfetar do Cunha do cenário político, pois de politico basta os suspeitos, não precisamos dos doidos também. Como eu já havia dito antes e repito, salve o poderoso Renan, pois a governabilidade está mais dependente dele do que ele do governo. Para não perder a oportunidade de salientar a sabedoria dos ditos populares, é bom lembrar que inimigo do meu inimigo é meu amigo e o Cunha só é amigo de sí próprio e do caramunharão.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-25 04:39:23