Dilma aposta em Renan e Senado contra Cunha e Câmara
Postado por: ISABELA HORTA
A presidente Dilma Rousseff reforçou a aposta no presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para fazer um contraponto ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Na noite desta segunda, Dilma recebeu senadores aliados no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Principal objetivo do governo no encontro: tentar obter o apoio dos senadores para barrar no Congresso os projetos aprovados pela Câmara que aumentam os gastos públicos, a chamada “pauta-bomba”.
O governo também quer impedir uma eventual articulação pelo impeachment da presidente Dilma.
Renan já deu sinais de que poderá ajudar a petista e o governo. Hoje, disse que impeachment não é prioridade e discutiu com ministros da área econômica uma agenda de medidas contra a crise.
*
Antes de realizar uma reforma ministerial, a presidente Dilma Rousseff aguarda as denúncias do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra um grupo de políticos investigados na Lava Jato.
O governo irá avaliar o efeito dessas denúncias sobre os partidos aliados e, especialmente, sobre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
Em um momento em que precisa de apoio no Congresso, o governo avaliará se pode abrir mão de ter cargos importantes para realizar composições políticas.
A presidente Dilma ainda não decidiu se haverá redução no número de pastas. Hoje, são 38 ministérios. Nos bastidores, há análises que apontam a possibilidade de se cortar de 10 a 15 pastas.
O lado positivo de uma eventual redução seria sinalizar que o governo também está demonstrando austeridade numa hora de ajuste fiscal.
*
Confira os temas do “SBT Brasil” desta segunda-feira:
Meu Deus ela aposta em Renan …OMG realmente o Brasil é um buzão sem freio .
Diminuam pelo menos 10 ministérios e tirem Mercadante, colocando em seu lugar Jaques Wagner.
CesarS, mercadante foi um bom ministro no governo Lula e J Wagner um bom governador na Bahia, penso que a troca de um por outro é trocar 06 por meia duzia. No caso do mercadante deverá continuar porque exerce função de confiança e deverá continuar por ser mais próximo de Dilma o J Wagner apesar de competente não é pessoa próxima da presidenta. Quanto a redução de ministérios vai ocorrer e já está sendo estudada, só não está no momento, pq ninguem sabe quando Janot apresentar a ” Lista Negra ” quem estará nela.
Em primeiro lugar, Mercadante nunca foi ministro de NADA durante os 8 anos de governo de Lula.
Em segundo lugar, Dilma, não tem condições MORAIS de chefiar a Nação. Se ela não roubou deixou que roubassem em nome da causa.
Fora PT
Fora Dilma
Fora Comunistas
Parabens Luiz,um brasileiro esclarecido.
quanto mais as investigações avançam mais livres de acusação ficam Lula e Dilma, Portanto ela não aposta em Renam pois não precisa. Além disso, cmo grande estadista e presidenrtA de todos os brasileiros que a REelegeram, procurou conversar com a camara, senado, governador, ministros e até com a oposição que infelizmente se mostrou imatura, inconformada com a derrota nas urnas, torcendo pro quanto pior para o Brasil melhor para eles.
Livres ? tão livres quanto Dirceu e Vacarri, e desepero tomou conta da Dilma procura apoio pelos desmandos em qualquer beco, o que a leva para o fundo cada vez mais depressa, se não fosse a arrogância desmedida cairia fora.
Kennedy, já me convenci que politicamente o Brasil vai mal. E o pior, não temos representantes totalmente honestos (se tivéssemos não chegaríamos até onde estamos). Mas o que interessa agora é saber o que o Brasil ganha. Se há delatores premiados, há provas que eles participaram do esquema e ganharam com isto. Se ganharam ilegalmente, nós brasileiros perdemos. A pergunta é: Quando os bens dos corruptores apontados, corruptos e os próprios delatores começarão a ter seus bens confiscados para pagarem toda esta roubalheira? Afinal, nós não somos-brasileiros tão despercebidos assim. Se tornarem delatores, não os descomprometem de ser punidos e pagarem pela lambança que fazem na política. QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA!!! Bloqueio de todos os bens dos políticos, empresários e principalmente delatores premiados. Lugar de corruptos e corruptores-empresários e na cadeia, e seus bens tomados para pagamento dos danos aos cofres públicos.
Ao receber uma bola de folha de bananeira, de um participante da Nova Zelândia, a presidente emendou outro comentário estranho: “Símbolo(a bola) da nossa evolução porque nós nos transformamos em homo sapiens ou mulheres sapiens”, avaliou Dilma.
____________
Essa é a pessoa que me governa.
Desde quando Renan tem moral para avalizar qualquer governo ? Ele foi da tropa de choque do Collor, usou avião da FAB para implante de cabelo, participou de vários escândalos pessoais e agora quer ser magistrado ? … Ahhhhhhh tenha dó !!!
Nem é preciso ser muito esperto para saber que a iniciativa está atrasada e possivelmente será inócua, pois o cenário mudou muito de março para cá. Agora o único ser que pode garantir o sono dos guacamoles do “núcleo duro” é o sr. Janot, risos, e nem é preciso “desenhar” como isso seria possível, rs. A sorte dos inimputáveis do planalto é que a oposição é de “pó” royal e a qualquer momento pode ter uma overdose e ponto final. Os plumados deixarem-se serem conduzidos pela miss dayse das praias de MG é algo que intriga, remete-me a Alemanha pré guerra em que muita gente boa, culta e inteligente se deixou levar por outro desvairado de plantão. Bom, vamos ver até onde vai esta história, duvido da possibilidade de uma previsão certeira sobre o futuro a curto prazo do Brasil, agora estamos nas mãos do dr. Janot, para o melhor ou para o pior, risos, mas também duvido que ele saiba disto!
“24 de abril de 2015 às 17:05
Quanto ao pega do Renan versus Cunha, se houvesse inteligência neste nosso “núcleo duro” de guacá mole, eles logo entenderiam que é melhor um político tradicional a lá Renan, do que um messiânico lunático a la Cunha, e portanto estariam fortalecendo os vínculos com o tradicional senador, que com certeza tem um longo futuro pela frente, e dariam um jeito de desinfetar do Cunha do cenário político, pois de politico basta os suspeitos, não precisamos dos doidos também. Como eu já havia dito antes e repito, salve o poderoso Renan, pois a governabilidade está mais dependente dele do que ele do governo. Para não perder a oportunidade de salientar a sabedoria dos ditos populares, é bom lembrar que inimigo do meu inimigo é meu amigo e o Cunha só é amigo de sí próprio e do caramunharão.”