aki

cadastre-se aqui
aki
Política
12-06-2014, 9h59

Dilma aposta em sucesso da Copa para melhorar imagem

43

O comentário na CBN abordou a preocupação do governo em estabelecer uma aparição discreta da presidente Dilma Rousseff no Itaquerão e a expectativa de que um eventual sucesso de organização da Copa resulte numa melhora da imagem do governo após o torneio. Também tratou do atrito entre o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, e o advogado de defesa de José Genoino, Luiz Fernando Pacheco. Começa hoje um teste político para a presidente. O governo acredita que o bom funcionamento do evento ajudará a mudar a percepção negativa de parte da população. Já o ministro Joaquim Barbosa, de saída marcada do STF, não quer participar de julgamentos em que pode ser derrotado. Mas deveria encerrar o caso do mensalão, do qual foi relator, e evitar desrespeito aos direitos humanos dos condenados.

Comentários
43
  1. Roberto disse:

    Acredito que os jogos nada têm a ver com a política, o país ganhando ou não, não muda, em nada, a opinião, o que mudaria, na minha opinião, seriam resultados positivos como serviços básicos, economia “sem inflação assustadora” que influenciem diretamente na vida e no bolso dos brasileiros e não alegria ou tristeza de esporte, pois isso passa, mas a situação do povo não.

  2. zé pedro disse:

    se for para essa mulher continuar no poder, prefiro mil vezes que o Brasil perca a copa.

  3. Vilson Trindade da Silva disse:

    Acho que a derrota do Brasil vai expulsar o PT do cenário politico nacional, então estou em cima do muro…

  4. antonio barbosa disse:

    Ok..ok..então vamos por partes. Dilma – Já dizia o sociólogo socialista Chico de Oliveira que Dilma iria ganhar esta eleição fácil, fácil, a não ser por dois motivos: “algo muito alarmante na economia ou a perda da copa”. Algo alarmante já aconteceu, ou seja, as falcatruas da Petrobrás são uma vergonha nacional, um lesa-pátria. A copa do mundo é uma incógnita, tudo pode acontecer se não houver roubalheira. Joaquim Barbosa – como alguém pode defender uma advogado que não estando escalado para falar, sobe no palanque e solta o verbo sem nenhum respeito ao presidente do STF e mesmo sendo tratado com educação ainda continua a falar e a criticar a pauta do STF? A falta de respeito é latente neste ato obsceno de um advogado que luta por um homem arrogante, ladrão e fingido. Já foram feitos vários laudos por diversos médicos dizendo que o ex-presidente do PT e ocupante de uma “cadeira na Papuda” não tem nada que o impeça de cumprir sua pena na cadeia que é o seu lugar. Portanto o Honrado Ministro do STF Joaquim Barbosa agiu dentro da lei com educação e com a energia necessária para tirar um prepotente advogado que, por defender alguém do poder e de sua laia, julga-se no direito de tomar atitude desrespeitosa e intempestiva. Muito me admira é o corporativismo da OAB, uma organização que demonstra covardia e partidarismo de puxa-sacos.

    • Nuno disse:

      Antonio Barbosa, AS FALCATRUAS DA PETROBRAS JA ESTAVAM SENDO INVESTIGADAS PELO MINISTERIO PUBLICO E PELA POLICIA FEDERAL, e AS CPIs DA PETROBRAS, “estão mostrando O QUE TODO MUNDO JA SABIA, QUE A DILMA NÃO TEVE CULPA NENHUMA, OU PELO MENOS NÃO TEVE A CULPA QUE O PSDB E O AECIO NEVES, QUE NÃO TEM PLANO DE GOVERNO, ESPERAVAM”. No entanto AS CPIs DA PETROBRAS poderão ATINGIR O GOVERNO FHC do PSDB, NO CASO DA COMPRA DA REFINARIA DA REPSOL NA ARGENTINA E NO AFUNDAMENTO DA PLATAFORMA P-36″. Bom lembrar que o FHC e o SERRA do PSDB ERAM CONTRA AS ABERTURAS DAS CPIS DA PETROBRAS, “TALVEZ JA PREVENDO QUE QUEM MAIS PODERIA PERDER SERIA O PROPRIO PSDB”. No momento O PSDB ESTÁ TENTANDO BOICOTAR AS CPIS DA PETROBRAS, AO NÃO COMPARECER NAS REUNIÕES DELAS.” O PSDB, NUNCA DEIXOU ABRIR CPIS EM SEUS GOVERNOS, e nunca PRESTOU CONTA AO POVO DOS GASTOS PUBLICOS. O PSDB JAMAIS SERÁ MAIS HONESTO DO QUE O PT, SÓ PORQUE NÃO FAZ CPIS EM SEUS GOVERNOS. Não acredite que, SEJA MAIS HONESTO O PSDB QUE ESCONDE EMBAIXO DO TAPETE AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS PEESSEDEBISTA, DO QUE O PT, QUE PRESTA CONTA A VOCÊ SOBRE AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS PETISTAS; porque o PSDB APENAS NÃO FOI INVESTIGADO AINDA. Precisamos COBRAR EXPLICAÇÕES TANTO DO PT COMO DO PSDB, sobre as denuncias de corrupção em seus governos, PORQUE A LEI É IGUAL PRA TODOS.

      • Nelson disse:

        Nuno, escrever em caixa alta não torna o texto verdade gravada em pedra. É como gritar, só é chato pra caramba…

      • Marcirio disse:

        Esse Nuno que deve ser petista diz em seu comentário que o PSDB não tem de plano de governo, também acredito que não. No entanto, tenho certeza que o partido tem programa de governo; ao contrário do PT, que após 11 anos no poder nunca apresentou à população um programa consistente, o que tem, é um projeto de poder pelo poder.

      • RICARDO disse:

        Se nao tiver culpa na Petrobras com certeza tem por nao realizar as reformas politica,agricola,tributaria.Sem dizer que não apoia a redução da maior idade

      • Gilberto Vinhas disse:

        Meu caro Nuno, não devemos nos preocupar com partidos políticos no Brasil, o cenário político ainda é o mesmo sem as reformas sonhadas e que nunca serão realizadas só nos restá isso estarmos aqui questionando governos…Qualquer partido que assuma é melhor para o pais, inclusive se ter o PT como oposição é uma maravilha para nós brasileiros, precisamos sim evitar que um partido se perpetue no poder o que gera o profissionalismo político, e tendem a fazerem do Brasil uma S/A, e nós brasileiros entramos com o trabalho quase escravo.

    • Alex B disse:

      O PT é um câncer alastrado com metástases em todos os núcleos de poder, o executivo comendo na mão da união pelas migalhas que os cofres da união distribuem aos governadores e prefeitos, legislativo sem identidade comendo na mão dos petralhas por cargos ou dinheiro, judiciário com cargos de alto escalão todos usando bótons com martelo/foice e gravatinhas vermelhas bregas; esses caras da OAB já a muito tempo demonstram aderiram à moda das gravatinhas vermelhas, o que é uma pena já que a OAB nos bons tempos era muito respeitada, hoje é só mais um braço jurídico do PT.
      Quanto a copa ser ganha ou não pouco importa para os petralhas, já existem estudos que provam que quanto mais se gasta na eleição maior a chance de ganhar, tem muita grana rolando por baixo dos panos vinda de negociações bem suspeitas: Pasadena, porto de Cuba, mais médicos, transposição do são Francisco, estádios da copa, sangramento da Petrobrás, refinaria na Venezuela, PAC-Programa de Aceleração da Corrupção; é tanta grana que rolou que é suficiente pra comprar voto de 80% dos eleitores brasileiros; infelizmente a Dilma já ganhou, o sistema eleitoral brasileiro é perverso demais.

  5. ostervaldo galdino disse:

    Será melhor para o país que a Seleção perca à Copa.
    Estou torcendo para que isso aconteça, pois será mais
    um fator que contribuirá para nos livrarmos da Dilma e do PT!

  6. O Brasil está discontente com a falta de saúde ,educação e transporte e mau uso do dinheiro publico….

  7. juliano disse:

    Ganhando ou não a Copa, Dilma vence, porque os dois adversários são fraquinhos demais …

  8. Lourival dos Santos disse:

    O Advogado é peça indispensável para o funcionamento da justiça. Parece-me que o ministro JB não viu essa matéria durante o seu curso de direito (Estatuto da OAB).

  9. luiz carlos disse:

    Acho que o povo esta maduro o suficiente pra saber diferenciar politica de futebol. O resultado do Brasil em nada vai influenciar. Se o Brasil ganhar a copa, em nada vai influenciar o resultado das eleições. Se perder também não vai influenciar. Com a grande quantidade de informações que as pessoas recebem no dia a dia, faz esquecer os fato de 4 meses atras. O que vai influenciar nas eleições e sempre a comparação entre o que o povo tinha quando o PSDB estava no governo, e o que tem hoje. Vai ser a discussão se queremos inflação de 3% e 10% de desemprego, ou se queremos 7 a 8% de inflação com 3 a 4% de desemprego. Essa e a questão que via estar em discussão na eleição.

  10. luiz carlos disse:

    Acho que o povo esta maduro o suficiente pra saber diferenciar politica de futebol. O resultado do Brasil em nada vai influenciar. Se o Brasil ganhar a copa, em nada vai influenciar o resultado das eleições. Se perder também não vai influenciar. Com a grande quantidade de informações que as pessoas recebem no dia a dia, faz esquecer os fato de 4 meses atras. O que vai influenciar nas eleições e sempre a comparação entre o que o povo tinha quando o PSDB estava no governo, e o que tem hoje. Vai ser a discussão se queremos inflação de 3% e 10% de desemprego, ou se queremos 7 a 8% de inflação com 3 a 4% de desemprego. Essa e a questão que via estar em discussão na eleição. Isso o povo Brasileiro tem que decidir.

  11. Lourival dos Santos disse:

    O advogado é indispensável para o funcionamento da justiça (Estatuto da OAB). Parece-me que o ministro JB não viu essa matéria durante o seu curso de direito.

  12. Gesiel disse:

    Ao meu ver o LULA E O PT COMETERAM UM ERRO AO TRAZEREM A COPA PARA O BRASIL, porque o Brasil realmente teria outras prioridades, “””PORÉM”””, o sucesso ou o insucesso da copa É DE RESPONSABILIDADE TAMBÉM DOS GOVERNOS DO PSDB DE SÃO PAULO, DO PARANÁ E DE MINAS; porque se os governadores: Alckmin de São Paulo, Beto Richa do Paraná e o Antonio Anastasia de Minas Gerais; NÃO QUISESSEM QUE TIVESSE COPA EM SEUS ESTADOS, “”BASTARIA APENAS DIZER QUE NÃO QUERIAM””, pois ELES DISPUTARAM COM OUTROS ESTADOS E DERAM ISENÇÃO DE IMPOSTOS como fez a presidente Dilma do PT; “”PORTANTO””, se alguém quiser protestar TEM QUE SER HONESTO e protestar CONTRA O GOVERNO FEDERAL da DILMA DO PT, e contra os governos estaduais do PSDB, do ALCKMIN, do Beto Richa e do Antonio Anastasia. Nunca é demais lembrar que OS GOVERNADORES DO PSDB: BETO RICHA, ALCKMIN E ANASTASIA; “”ENDIVIDARAM OS ESTADOS DE: SÃO PAULO, PARANÁ E MINAS GERAIS”, com ESTAS OBRAS DA COPA, PORQUE FIZERAM EMPRESTIMOS PARA REALIZAR OBRAS DA COPA. “ENQUANTO QUE O GOVERNO FEDERAL DA DILMA DO PT, TERÁ LUCRO, PORQUE O BNDES FINANCIOU AS OBRAS E RECEBERÁ OS FINANCIAMENTOS COM JUROS, mesmo sendo JUROS BAIXOS, SÃO JUROS VOLTANDO JUNTO COM O DINHEIRO EMPRESTADO, AOS COFRES DO BRASIL”. No caso de São Paulo, O GOVERNADOR ALCKMIN do PSDB, fez PIOR DO QUE OS DEMAIS GOVERNADORES, porque: ALÉM DE PEDIR EMPRESTIMO e DAR ISENÇÃO DE IMPOSTOS; o governador Alckmin “””TIROU DINHEIRO DOS COFRES PUBLICOS”””, para PAGAR ARQUIBANCADA DO ITAQUERÃO, para aumentar a capacidade do estadio do Corinthians, para atender as exigencias da FIFA.””ESTAS ARQUIBANCADA QUE O ALCKMIN DO PSDB PAGOU COM O DINHEIRO DO POVO, SÃO AS QUE FICAM ATRAS DOS GOLs DO ITAQUERÃO, que APARECERÃO NA COR CINZA DO LADO DE FORA DO ESTADIO, ONDE TEM UM OUTDOOR DA COPA””.

  13. ari busanello disse:

    NÃO ACREDITO QUE MUDA ALGUMA COISA COM O RESULTADO DA COPA, A PRESIDENTE DILMA TEM QUE SER EXPULSA, PELO POVO BRASILEIRO NO DIA 05/10/14, NA URNAS,
    PORQUE A ECONOMIA, EDUCAÇÃO E SAÚDE, ESTÃO NO FUNDO DO POÇO, NÃO AGUENTEMOS MAIS 4 ANOS COM ESSA MULHER A ROGANTE NO PODER.

  14. João Freitas disse:

    Até ler esta matéria estava em dúvida. Agora tenho certeza: vou torcer contra!

  15. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    É inacreditável que a presidente da República não consiga mostrar competência para administrar o país e angariar por seu trabalho a confiança do povo brasileiro, mas possa imaginar que o desempenho do esquete Canarinho, que não tem qualquer vinculação com os destinos e a gestão dos negócios da nação, que se mostram à deriva, graças à incapacidade gerencial do governo, que imagina que o povo não tem inteligência suficiente para distinguir uma coisa da outra, ou seja, não pode a Seleção brasileira de futebol respaldar o desgoverno e a falta de iniciativa da mandatária do país para solucionar as graves questões que grassam a nação, porquanto este não era o momento apropriado para a realização da Copa do Mundo no Brasil, ante a existência de enormes precariedades que assolam a população, bastante carente de serviços essenciais, como infraestrutura, saneamento básico, educação, segurança pública, saúde, transportes, entre outras necessidades, que são prestados de forma precária, superficial e insatisfatória, comparativamente às prioridades dispensadas às obras para a realização da copa, que são completamente dispensáveis para os padrões e a realidade brasileiros, que ainda padecem da ausência de assistência do Estado. Por certo, os recursos comprometidos com as obras da copa não seriam suficientes para solucionar as pletoras dificuldades do país, mas o fato em si demonstra o descaso dos governantes quando se compromete com causa nitidamente alheia às questões estritamente de interesse da sociedade, em clara demonstração de falta de sensibilidade e de racionalidade senão com a satisfação de interesses pessoais, em detrimento das causas da sociedade e da nacionalidade. Acorda, Brasil!

  16. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    O pecado capital cometido pelos petistas é insistir sempre incidir em erro tendo por justificativa os erros de outrem, como no caso do advogado que insistiu em agilizar a decisão do processo do seu cliente. Ou seja, tanto é inadmissível a demora para a matéria ser solucionada, naturalmente por falta de interesse do presidente do Supremo Tribunal Federal, como é repudiável a atitude de o advogado peitar essa autoridade, ao desafiá-la, de maneira desrespeitosa, deselegante e intransigente, que extrapolam as comezinhas condutas exigidas dos profissionais do Direito. É lamentável que a OAB tenha se manifestado em repúdio à atitude do presidente do Supremo, quando lhe competia, primacialmente, recriminar a incursão do advogado no plenário daquela Casa, atropelando por completo as normas de conduta aplicáveis à espécie. No Estado Democrático de Direito, compete às partes prejudicadas apelar, mediante os mecanismos legais e regulamentares, pela necessidade da realização de Justiça, não sendo admissível o uso de truculência como instrumento para a solução das demandas, sob pena de se permitir a esculhambação dos princípios democráticos e dos direitos humanos, que são normais nas republiquetas, que desprezam por completo o império da ordem e do respeito aos preceitos da legitimidade e da Justiça.

  17. AGS disse:

    Não acredito que o resultado da copa mude a opinião do povo sobre a Dilma. Quanto ao ministro Joaquim Barbosa, acho que a OAB fez um gol contra se posicionando a favor de um advogado deseducado.

    • ana maria disse:

      se for para Dilma que perca a copa mas a c opa e diverssao o povo merce a nossa resposta a Dilma e em outubro no fora Dilma e este momento esperado por todos os brasileiros.ok ana

  18. Paulo Barbosa disse:

    Se for para melhorar a imagem da Dilma. O Brasil tem que perder. Assim ela funde de vez, e some do mapa, o que deveria ter acontecido a muito tempo.

  19. Roberto disse:

    Gesiel, o hilário que vc assume que foi um erro do PT trazer a copa para cá e ao mesmo tempo ataca o adversário político por isso. Ninguém está acima da lei amigo, nem mensaleiros, Barbosa provou isso, é ídolo, é o “cara”, e o PT tem raiva dele porque ele cumpriu seu dever e a lei, mas se esquece que não foi só ele quem condenou, foram 11 juízes, realmente temos que mudar para melhor….

  20. Terezinha disse:

    Que triste uma Presidente ver na vitória de sua seleção um trampolim para sua vitória nas urnas. TRADUÇÃO:- O que fez em seu governo não lhe dá garantia de votos. Triste sentimento não? De incompetência etc etc etc

  21. Antenor Farias disse:

    Estou envergonhado do Brasil, NÃO É ESTE O PAÍS QUE DESEJO AOS MEUS FILHOS. Só corrupção e politicagem. CLASSE MÉDIA SOMOS 40% DA ECONOMIA VAMOS TIRAR O DINHEIRO DE CIRCULAÇÃO E DEIXAR O GOVERNO SEM DINHEIRO (ARRECADAR MENOS TRIBUTOS), ASSIM OUVIRÁ AS NOSSAS RECLAMAÇÕES.

  22. ana maria disse:

    ESTOU DE ACORDO COM TODOS SE FOR PARA DILMA GANHAR QUE PERCA A COPA MAS ESPERO QUE MESMO GANHANDO A COPA O POVO TENHA SUA AUTO NO MIA E RESPEITO DE DAR A RESPOSTA DE DILMA NAS URNAS EM OUTUBRO NAO PODEMOS C OLOCAR NA COPA A DESCISAO DA POLITICA DE UM PAIS PRINCIPALMENTE A COPA E UMA DIVERSÃO TEMOS QUE APROVEITAR E DAR A NOSSA RESPOSTA NA URNAS PRA FENTE BRASIL.

  23. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    Veja aqui palavras proferidas pela preposta do Barba, que pretende usar a seleção para melhorar sua imagem. “Quando acabar os jogos ninguém vai levar no bolso os estádios(Arenas) e as obras de infraestrutura.” Tal ladainha beira ao desespero de ver o tal projeto de perpetuação do poder ameaçado. Também ao ser questionada sobre as obras quebra galho nas cidades que vão receber os jogos, a Rousseff(PT/RS), com mais uma das suas aberrações verbais lascou: “O nosso padrão é brasileiro, não é padrão FIFA. Só pode ser deboche Petista diante da realidade aí posta. Onde nossa Soberania foi desmoralizada pela Senhora FIFA!!!

  24. Peres disse:

    Triste cena ver uma Presidenta da República ser hostilizada por seu próprio povo. Lamentável! Coisas que só acontecem no Brasil! Dia triste para Dilma e sua arrogância!

  25. Valdir Dias Silva disse:

    OBSERVEM. Eu estou no estado de Alagoas,nós temos um governo do PSDB a quase 8 anos. Se o povo alagoano escolher pelo que faz o partido sabemos que jamais votarão no PSDB nacionalmente. Não temos segurança, temos a maior criminalidade do país. Temos o maior número de analfabeto, esse dado ficou bem pior com o governo atual. Na saúde temos os pires índices do Brasil. No crescimento econômico ficamos atrás de todos os índices dos estados nordestino, só crescemos 6% em 2013. O dinheiro federal vem para Alagoas, mas o PSDB não faz concurso e só faz terceirizar os serviços assim como fez o PSDB quando estava governando o Brasil. Em nome do enxugamento da máquina eles fazem isso em todo canto e não estamos vendo resultado. Agora temos o prefeito de Maceió do PSDB. Já se passaram um ano e meio e a educação continua sem avanços, na saúde já teve secretário substituído por conta de casos de corrupção e do mesmo jeito, a saúde tem piorado. Então quando falamos só dos governo central é bom verificar como estão sendo geridas as finanças no seu município e no seu estado. E assim continuo dizendo: Esse partido resume os gastos,”são honestos”, não fazem corrupção ou sabem fazer melhor que os outros, no final das contas avanço que é bom não se vê. Então, como está o estado de São Paulo que tem esse partido a décadas no poder? Será que este estado não estaria melhor? E se eles saírem do poder o que vão encontrar na camuflagem?

    • Alex B disse:

      Vai sonhando que sua vida vai melhorar com o PT, amigo, aqui no Brasil só tem político esquerdista e cleptocrata, tanto faz se é PT ou PSDB, é tudo de esquerda, eles tão lá na esquerda caviar andando de jatinho e um bando de idiotas úteis carregando a bandeira deles por aí; fico perplexo e indignado quando um cara rico e poderoso tenta propalar idéias de esquerda, só lembro de 2 frases: 1- socialismo no “C” dos outros é refresco e 2- o socialismo funciona enquanto o dinheiro alheio não acaba.

  26. Ed Lopes disse:

    Kennedy, como você preconizou tudo ocorreu. O show de abertura da copa foi muito fraco e a presidente acabou recebendo muitas vaias.
    O governo avaliou bem o contexto das coisas, mas não teve competência para evitar esse grande constrangimento.
    Não sei bem o que leva essa senhora a querer outro mandato como presidente da republica. Não me agradaria em nada ser bem avaliado apenas pela parte da população ignorante.

  27. Marco Antonio disse:

    Temo que o resultado da copa possa sim influenciar o resultado das eleições, pela ignorância de muitos eleitores, mas o que preocupa mesmo é a fragilidade das urnas eletrônicas, que já foi provado serem manipuladas como nas últimas eleições, não temos como fazer recontagem não tem papel.eu não tenho certeza que quem votei é realmente quem aparecerá no meu voto.

  28. Tobias disse:

    Olhe o PT de Lula e Dilma, já sabem o que fazer, eles são os Robin Hodd dos pobres, afinal alguém tem que pagar a conta, então viva, bolsa fraude, bolsa família, bolsa gás, bolsa escola, bolsa prisão, bolsa cultura, e etc……; Esclarecemos uma coisa essas bolsas não são obras do PT de Lula e Dilma, mas uma cópia fiel do que há na Venezuela, pois por certo essa gente não tem competência em criar nada, alias tem sim a safadeza de fraudes e mensalões, isso elas são bambas. Mas o que me preocupa é algo que Ethevaldo Siqueira falou a respeito das URNAS ELETRÔNICAS, PODEM SER FRAUDADAS A QUALQUER MOMENTO, POIS NÃO HÁ SEGURANÇA ALGUMA, ATÉ PORQUE A DILMA TOMOU CONHECIMENTO DE ESPIONAGEM QUANDO O AMERICANO DENUNCIOU, ENTÃO ESSA ELEIÇÃO É UMA FRAUDE COM CERTEZA, QUEM VIVER VERÁ. Se urna eletrônica fosse algo confiável, os Americanos, Ingleses, Franceses estariam usando a muito tempo não, acho que não é por acaso que eles bradam esse sistema?????????????

  29. Fabri disse:

    ” Dilma não é a única culpada do que existe de errado no nosso país, vamos lembrar dos nossos governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores. É muita pobreza culpar apenas um político pelas mazelas sociais existentes. Quantas vezes os eleitores aceitaram um jeitinho brasileiro, quantas vezes aceitaram tirar vantagem de algo? passar o outro pra trás, cobrar juros abusivos quando empresário, a culpa é de todos nós.

  30. CARLOS ROBERTO C. GOMES disse:

    Lamentável a falta de educação da dita ” CLASSE MÉDIA ESCLARECIDA E POLITICAMENTE ATUANTE” em mandar a Presidente da República ir tomar no C…. Esquece esta classe média que ela só estava naquele estádio pelo esforço, inteligência e capacidade política do analfabeto que os ignorantes insistiram em eleger por duas vezes e na sequencia apoiar a mulher que hoje dirige este país. Também é decepcionante que os grandes meios de comunicação e seus editores sutilmente apoiem esta atitude e outras que aconteceram ou ocorreram.Num pais civilizado, ainda que parte da sociedade não concorde com as politicas dos atuais governantes, o cargo é respeitado e a imprensa vigilante lembrando que as pessoas passam, porém as instituições devem ser enaltecidas e respeitadas. Aqui no Brasil quando o governante não agrada as classes dominantes pode ser achincalhado, desrespeitado, pois o que interessa é derrotá-lo de qualquer maneira.

  31. Mario disse:

    Coitado do dedo duro do Genoino, a história conta que caguetou todos os companheiros da guerrilha. Não esqueçam da cueca recheada do seu irmão!
    Marina foi ministra no governo Lula, Campos foi ministro no governo Dilma. Serão eles oposição?
    Aécio advém de uma oligarquia que está no poder faz 50 anos. Será ele oposição?
    Quanto a Dilma, o coro do Itaquerão é um verdadeiro poema para os nossos ouvidos!
    Sem o Batman Brasileiro na corrida presidencial, fica difícil escolher!

  32. teco disse:

    se o povo vota em função de um resultado de um campeonato, então ele não tem a menor capacidade de raciocínio, e não deveria poder votar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-24 05:55:23