aki

cadastre-se aqui
aki
Política
23-09-2015, 21h48

Dilma avalia deixar PMDB com seis ministérios

8

Postado por: ISABELA HORTA

A presidente Dilma Rousseff estuda deixar o PMDB com seis pastas na reforma ministerial. A intenção é reduzir o número de ministros de 39 para 29. O PT perderá a Saúde, que ficará com um deputado federal do PMDB.

Dilma foi aconselhada pelo ex-presidente Lula a anunciar a reforma somente depois de se acertar com todos os partidos aliados.

Será difícil fazer isso até esta quinta-feira, quando a petista viaja para os Estados Unidos para participar da abertura da Assembleia Geral da ONU na sexta.

Mas, se Dilma conseguir fechar as negociações, a reforma ministerial poderá ser anunciada ainda nesta semana.

*

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), respondeu a uma questão de ordem da oposição sobre os prazos e os procedimentos para análise de um eventual processo de abertura de impeachment contra Dilma Rousseff.

Cunha disse que, se ele recusar a abertura de um processo, poderá haver recurso ao plenário e a criação de uma comissão. Dessa forma, o assunto poderia vir a ser examinado por todos os deputados.

O clima político em Brasília continua tenso.

*

A manutenção dos vetos presidenciais a medidas da chamada “pauta bomba” foi uma vitória parcial da presidente Dilma Rousseff.

É uma ilusão achar que a votação foi uma conquista apenas do governo. A manutenção dos vetos de Dilma se deveu mais à disparada do dólar, que assustou o Congresso Nacional.

Começou no Senado um movimento para barrar projetos que aumentam os gastos públicos e isso convenceu parte da Câmara e da oposição.

O Congresso não quer ser responsabilizado pelo agravamento da crise econômica.

*

Confira os temas do “SBT Brasil” desta quarta:

Comentários
8
  1. César disse:

    Será que o ex-Presidente Lula deu consultoria para a Volkswagen? Talvez eles tenha contratado o mesmo marqueteiro de campanha da Presidente Dilma Rousseff, para traçar a estratégia da empresa. Há muita semelhança no modus operandi. Prometiam uma coisa e entregavam outra! Desrespeito desonestidade e falta de ética, igual a Presidente Dilma Rousseff.

  2. César disse:

    Meu medo era este! Ela vai discursar mais uma vez na ONU, como Presidente do Brasil. Espero que não fale de mandioca, bolas de folhas ou mulheres sapiens. Que vergonha!!!!!!!!

  3. Pasquale disse:

    O PT destruiu anos de conquista economica do Brasil.
    Saibam todos eu vou sonegar eu que eu puder.
    Deram 1 Bilhao para campanha de Evo morales ano passado.
    Deram dinheiro para todo mundo, como se fossemos um país RICO.
    E agora de mim só terão o desprezo,e penso seriamente em deixar de vez esse país tupiniquim.

  4. Pulga na orelha disse:

    Enquanto Dilma se prepara para exibir o seu penteado em terras de yankees, funcionários de outra agência de avaliação de risco das mesmas terras andam pelos escritórios do Banco Central para avaliar se devem baixar imediatamente a nota ou se devem aguardar mais um pouco.

    Se conheço os gringos ela tem uma enorme chance de trazer um gambá na sacola.

    O PMDB não deixa dúvida, é o PMDB. Não há nada que não se consiga de um parlamentar pmdbista desde que se ofereça cargos ao partido.

    Segue abaixo o hino do PMDB:

    Gal Costa – Folhetim

    G7+ G#º Bm5-/7
    Se acaso me quiseres
    G5+/7 C7+ A/C# G/D B7/D#
    Sou dessas mulheres que só dizem sim
    Em G5+/7 C7+ A/C# Bm5-/7
    Por uma coisa à toa, uma noitada boa
    E7/9- Am7 D7/9-
    Um cinema, um botequim
    G7+ G#º Bm5-/7
    E se tiveres renda
    G5+/7 C7+ A/C# G/D B7/D#
    Aceito uma prenda, qualquer coisa assim
    Em G5+/7 C7+ A/C# Bm5-/7
    Como uma pedra falsa, um sonho de valsa
    E7/9- Am7 D7
    Ou um corte de cetim
    F#m7/9 B5+/7 Em
    E eu te farei as vontades
    Em/D C D7 G7+
    Direi meias verdades sempre à meia luz
    B7 Em
    E te farei, vaidoso, supor
    C#m7/9 F#7 B7 D7/9
    Que é o maior e que me possuis
    G7+ G#º Bm5-/7
    Mas na manhã seguinte
    G5+/7 C7+ A/C# G/D B7/D#
    Não conta até vinte, te afasta de mim
    Em G5+/7 C7+
    Pois já não vales nada
    A/C# Bm5-/7
    És página virada
    E7/9- Am D7/9- G7+
    Descartada do meu folhetim

  5. César disse:

    Eleitores! Prestem atenção nos seus representantes no Congresso Nacional. Os políticos nos quais você votou, são políticos “book rosa”? Vendem-se por cargos? Fiquem atentos aos mercadores de votos!

  6. César disse:

    A diferença do escândalo da Volkswagen do escândalo dos governos Lula/Dilma Petrolão, é que no caso Volkswagen o Presidente do Grupo pediu desculpas e renunciou em seguida. Algo que aqui nem é cogitado pela Presidente Dilma. Fica a lição para todos, que a mentira tem pernas curtas e causa grandes estragos financeiros, além da perda da credibilidade com consequências desastrosas, para a imagem do mentiroso. As ações da Volkswagen perderam 1/3 do seu valor em apenas dois dias, mas, o pior, é ter perdido a confiança dos consumidores. Estrago que pode ser irreversível! O mesmo ocorre com a Presidente Dilma Rousseff e o PT, em relação com os seus eleitores. A imagem do PT, está mais suja do que a fumaça dos escapamentos, dos carros da Volkswagen.

  7. Marco Túlio Castro disse:

    Uma vergonha o que o STF fez. Nós brasileiros de bem devemos começar a fazer justiça com nossas próprias mãos se quisermos livrar o Brasil desta gente do PT

  8. Alberto disse:

    O outro presidente atual do país disse que é melhor perder ministérios que a presidência.O négócio é o toma lá dá cá,dou lá e tomo no cá,dá lá e cá,enfim o bi-presidencialismo do toma e dá.
    As consequências ainda estão por vir,o que está acontecendo é café pequeno.A deteriorização do quadro econômico é flagrante e rápida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 17:53:51