aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
25-01-2016, 18h51

Dilma cogita trocar ministro da Saúde

Governo deve aguardar eleição para líder do PMDB a fim de negociar saída
18

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Cresce no entorno da presidente Dilma a avaliação de que será preciso trocar o titular do Ministério da Saúde. Mas é uma operação complicada porque o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) está no cargo por indicação política.

Por ora, o governo está empenhado em reeleger o líder do PMDB na  Câmara, Leonardo Picciani (RJ), e assegurar votos para derrubar o pedido de abertura de impeachment. A ideia é reeleger Picciani no mês que vem e começar a negociar a substituição de Castro com o PMDB governista.

Dilma ficou contrariada com novas declarações desastradas de Castro. Hoje, ele disse que o país está perdendo o combate para o mosquito transmissor da dengue e do zika vírus. O ministro afirmou que o Brasil perdia a guerra de modo “feio” justamente num momento em que o governo trabalha o conceito de uma batalha contra o mosquito transmissor.

Ou seja, o governo tem insistido na ideia de uma guerra coletiva contra o problema, com ações da União, Estados, municípios e sociedade. Mas o próprio ministro da Saúde falou em guerra perdida no dia em que participaria de uma reunião com colegas para definir medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue e do zika vírus.

Não é a primeira vez que Castro dá declarações que Dilma julga inadequadas. As afirmações de hoje reforçam a imagem de impotência do governo. A presidente já pediu ao ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, que coordene ações de combate ao problema porque o ministro da Saúde é visto no governo como inábil e pouco eficiente.

Comentários
18
  1. Pedro Lago disse:

    O Ministro da Sáude é o retrato do governo Dilma. Inábil e ineficiente.

    • walter disse:

      Falou tudo Pedro Lago; mais que isto, nem médico ele é mais; “trata-se de um demagogo, que RI das tristezas nas “saúde”…
      Este “cidadão” reflete o que é a dilma em suas escolhas; eles querem burlar, e burlam o sistema, com estas “múmias”…
      Trocar este sujeito, o próprio jaques wagner, é uma piada; eles são “descarados”, não representam “ninguém”, só a dilma…
      Quanto a saúde é um caso de polícia a muito tempo; venham os “peritos”, qeu estão em greve, e ninguém põe um ponto final nesta “palhaçada”; muitos estão passando necessidades… nesta hora o lula o ciro gomes, e outros…não vem trazer solução; ficam todos “tampando o sol com a peneira”, e mudando de assunto; FALTAM MEDIDAS DE FORÇA TAREFA; URGENTE, URGENTÍSSIMAS”…

  2. Paulo Dias disse:

    O Ministro Marcelo Castro, é do PMDB do Piauí e não da Paraíba

  3. Artur disse:

    O ministro foi sincero e vai perder o cargo. A esquerda quer um país de mentirinha na televisão enquanto o povo fica morrendo pelas ruas (por falta de saúde pública e pela violência). O PT valoriza o marketing ao invés de enfrentar os problemas reais. Para o PT é sempre um problema de comunicação, para o povo o problema é o PT.

  4. Alexandre disse:

    É FATO – NO PSEUDO-GOVERNO DO PT(PERDA TOTAL) QUEM DIZ A VERDADE É ELIMINADO.

  5. Reinaldo Neves de Oliveira disse:

    Colocar pessoas que não são do ramo, somente para conseguir votos no Congresso, esquecendo das necessidades da população, é um erro grave dos governantes. E quem os nomeia é o grande culpado das mazelas que acontecem e que levam o país a uma situação desastrosa, como a que estamos vivendo no momento. Se nos Ministérios fossem colocadas pessoas que entendem do assunto, preparadas, competentes, íntegras, a população brasileira não estaria sofrendo e morrendo nas portas dos hospitais.

  6. JACKSON FIGUEIREDO disse:

    Todas estas “supostas” ocorrências, sob variados e inacreditáveis assuntos,
    são provas cabais de que não existe “governo” neste nosso BRASIL, tão
    b
    Bem classificado (em todos os ramos de uma política honesta), pelo menos nas
    últimas duas décadas! SOFRE ESTE PAÍS, com uma absoluta(!) escassez de
    lideranças, na mais firme concepção…bem ampla! E isto é grave, pelo
    desequilíbrio que ocasiona. SOLUÇÃO QUE SE PODE APRESENTAR:
    RENÚNCIA DE DILMA ROUSSEFF, MESMO ALEGANDO SIMPLESMENTE, O DESCONFORTO
    QUE FORMOU, E VEM NUM “CRESCENDO”, A CONFIANÇA QUE O POVO, O DONO REAL
    DE TODA UMA ESTRUTURA DE COMANDO, SEMPRE INDISPENSÁVEL, VEM MANIFESTANDO
    ABERTAMENTE! SÓ NÃO VÊ, NÃO ENXERGA, QUEM NÃO QUER! É TRISTE MAS É
    SOLUÇÃO, para salvar este país, enquanto, enquanto o tempo permitir!

  7. AIRTON disse:

    É a cara do governo do PT, são todos inadequados, só sabem fazem politicagem, e o ministro não disse nenhuma imbecibilidade não . Pergunto, em que esse governo acertou.

  8. Marcos Moreira da Silva disse:

    Por acaso o Ministro da Saúde Marcelo Castro , falou alguma mentira?

  9. Diógenes Jacopetti Júnior disse:

    indicação pensando em livrar o próprio pelo dá nisso. coloca-se gente sem familiaridade com o ministério que vai administrar e os problemas ficam em segundo plano. o importante é deter o “pudê”. o povo ah o povo…

  10. Rubens Prado Jr disse:

    Isso demonstra nossa política, são pessoas sem o mínimo de conhecimento em cargos importantíssimos, indicados por troca de apoios, isso é a verdadeira e triste corrompida política Brasileira, a vergonha nacional, onde o interesse público fica a segundo plano.

  11. David Nunes disse:

    É um governo de farsas e mentiras. Quando alguem dos seus diz a verdade, é defenestrado.

  12. Santos disse:

    É o retrato perfeito da incompetência do governo, do “toma-lá-dá-cá”. A rainha louca vai trocar 6 por 1/2 dúzia depois que garantir seus paus mandados na Câmara. Enquanto isso, o país segue ladeira abaixo pagando os maiores impostos do planeta com os piores serviços públicos da galaxia. A população paga impostos para TUDO neste país de faz de conta e ainda querem MAIS. Tem que ir pra rua protestar, senão a canalhada vai nos empurrar a CPMF, mais um imposto para desperdiçar e roubar dinheiro público.

  13. Sônia Ribeiro disse:

    O que não é erro desta sra. despreparada até para administrar uma economia doméstica?
    O país afundado no mais profundo ostracismo – tudo parado e não vemos esta sra. se pronunciar e quando fala é para dizer besteiras desconexas.
    O país já não funciona, mesmo, antes desta festa maligna, dita carnaval. Este ano, então!!!
    O desemprego aumenta a cada dia; o mosquito da dengue ganha de goleada, o povo sucumbe nas filas de hospitais, que mais parecem matadouros; a violência galopante, nos coloca com 21 cidades mais violentas do mundo. Enquanto isto, os corruptos congressistas e afins viajam em férias luxuosas. Aproveitam do nosso suor e sangue gastando todos os recursos dos impostos mais astronômicos pagos no planeta e, nós, brasileiros, como sempre acomodados e acuados, continuamos a viver de pão, circo e carnaval!!!!VERGONHA!

  14. francisco gabriel disse:

    Como esse governo é uma piada, aconselho colocar o Tiririca na pasta da saúde. Alguns vão dizer: mas ele não entende nada de saúde. Eu responderei: e algum ministro que a Dilma colocou nessa pasta entendia? A experiência com os doutores da alegria tem comprovado que esses voluntários que se vestem de palhaço e vão aos hospitais tem ajudado muito na melhoria dos pacientes e acho que vai ser bem legal o Tiririca falando no horário nobre: “Povo abestado, não deixem o zica picar você, senão você tá zicado”. Esse PT é uma piada. E pensar que votei nesses petistas por mais de 20 anos. Hoje, não posso nem ouvir a voz da Dilma ou do Lula.

  15. Jackx disse:

    O que está nas entrelinhas da fala do ministro é que o governo federal não está fazendo mais do que propagandas publicitárias para resolver o problema. No velho estilo petista a única ação visível são as falas que orientam a população a evitar focos de reprodução da praga. E como se sabe que o povo só se anima com Carnaval, futebol, cerveja, shows de caipiras e pancadão, o ministro já antecipa os resultados ruins. Resta ao ministério gastar com o atendimento aos infectados, com verba reduzida. Mas isto, sob a ótica petista está errado. É preciso mentir, dizer que “a vitória está no futuro próximo porque juntos venceremos a praga”. Ou então fazer como o Barbosa, que chega mudo e sai calado.

  16. Bebeto D'assis disse:

    Muito bom Kennedy, parabéns meu caro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-24 14:47:33