Dilma continuará a dizer que Santana recebeu legalmente
KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
O governo Dilma continuará a dizer que todos os pagamentos ao marqueteiro João Santana foram feitos dentro da lei. Desde o início da Lava Jato, esse sempre foi o discurso da presidente Dilma Rousseff.
Ou seja, a linha de defesa é a apresentada na nota divulgada à noite pelo coordenador jurídico da campanha da presidente em 2014, o advogado Flávio Caetano.
Nos bastidores, porém, há preocupação com o material apreendido e descoberto pela Lava Jato até hoje. Os investigadores de Curitiba sustentam a tese de que houve contaminação das campanhas políticas do PT e de Dilma com dinheiro de propina da Petrobras ou via o tradicional caixa 2.
O principal efeito da Acarajé é trazer a presidente Dilma para o centro da Lava Jato. O juiz Sergio Moro não pode investigar Dilma, que tem foro privilegiado. Mas, ao investigar Santana, a Operação Lava Jato busca encontrar irregularidades na campanha de 2014.
Isso deve fortalecer a tese de impeachment e de cassação da chapa Dilma-Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Outro efeito é enfraquecer o governo na hora de discutir medidas econômicas no Congresso. A oposição voltou a subir o tom, o que dificulta aprovação de projetos para o país sair da crise econômica.
Além da nova fase da Lava Jato, o outro tema do “SBT Brasil” desta segunda foi uma avaliação sobre a situação política do senador Delcídio do Amaral. Assista abaixo:
Que o juiz Sérgio Moro não se deixe intimidar por este governo corrupto e sem nenhum escrúpulo , que a sociedade apoie seus atos !
ACARAJÉ com muita pimemta.
pimentorium in ano est aliis refrescus
O petistas tem estas manias de se enrolar cada vez mais nas explicações que dão.É como no caso do triplex, por que o Lula não assumiu que era dele e pagou pelo mesmo, no meio de 2015, ele tem dinheiro para isto e estaria livre do problema. Agora vem o Santana dizendo que o dinheiro que tem no exterior é de campanhas eleitorais feitas no exterior, como as contas foram abastecidas pela offshore Klienfeld ( Odebrecht ) e pelo operador Zwi Shornicki, chegamos a conclusão que a Odebrecht comprou eleições em diversos países e vem praticando corrupção eleitoral a nível mundial, ou seja, apenas complica a coisa.
Vacina contra corrupção também é importante. Corrupção mata mais que mosquita.
Essa 23ª fase da operação tem um ar de encobertamento precoce do escândalo Mirian-FHC. O Brasil, a nossa economia, não pode ficar a mercê do jogo político da Lava Jato.
Aline, o que esta faltando é credibilidade e ela não se constrói em cima de castelo de areia, de mentiras e meias verdades.
A nossa presidente, infelizmente é “nossa”, parece uma barata tonta, sem rumo, sem direção, ou melhor indo em diversas direções sem nunca chegar a lugar algum.
Precisamos urgentemente de credibilidade e para se construir o mínimo dela é necessário reconhecer os erros da condução da econômica e da política, o que parece impossível para a “nossa” presidente e para o seu partido.
A Lava Jato é consequência destes erros e não a causa.
TUDO O QUE ESTAMOS VENDO SÃO OS RESULTADOS DO QUE DISSERAM, CRIADOR E CRIATURA, ANTES DAS ELEIÇÕES!